~ Horizon Seekers ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Märchen

+17
haai-chan
Lukka_Star
Hades
Koneko
Kira
Helo
Mochizuki Akio
Ana Arisu
Aniih Detsu
Yukito
Maknae
L_Padfoot
Paula Roveroni
Bayu~
Norm
Beatorisu
Phii
21 participantes

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Märchen - Página 5 Empty Re: Märchen

Mensagem por Phii Dom Ago 07 2011, 10:14

...
Comofas eu nunca achei o nome da música antes Ç_Ç
Eu só achei da outra bonus track que era Für Elise oder Therese
O nome veio só pra quem comprou o CD mesmo porque não é possível hunf.

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 5 Empty Re: Märchen

Mensagem por Norm Dom Ago 07 2011, 19:58

... Então, err... Eu vou apanhar se voltar a defender que a Chi-chan é a Freira? ._.

Tipo, esse lance de ser coberta de piche. O live deixou claro que ela de fato saiu coberta de piche, mas isso de "ficar coberta de piche para sempre" eu sempre interpretei como algo metafórico. "Piche" seria, no caso, a Peste Negra, algo tão asqueroso e repulsivo quanto (tá, não tanto quanto, mas vocês entenderam). E sobre ela ter conseguido sobreviver esse tempo todo... Em minhas pesquisas eu descobri que, é raro, mas EXISTE a possibilidade de
uma pessoa contrair uma doença, não manifestá-la, e ainda assim transmiti-la a terceiros. E como na época as pessoas não sabiam disso, FAZ MAIS SENTIDO AINDA isso ter sido considerado bruxaria.

Sobre isso de a Chi-chan ser horrível e preguiçosa e a Freira não... Ela foi abandonada pela mãe, acolhida por um monastério e virou uma mulher religiosa. Isso, somado com o grande tempo que se passou entre seu abandono e retorno ao lar, pode fazer uma pessoa mudar bastante seus conceitos e seu comportamento. Acredito que ela tenha se arrependido do que fez no passado e se dedicou a levar uma vida melhor dali por diante (o que, ironicamente, foi exatamente o que a mãe dela fez após matar a própria filha).

E ISSO DA BRANCA DE NEVE SER A RAINHA FAZ MUITO SENTIDO, PAULA! Então, nesse caso, acho que Garasu se passaria alguns anos antes de Kakei e Kuroki... Enfim '3'
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 5 Empty Re: Märchen

Mensagem por Lukka_Star Dom Ago 07 2011, 22:31

Não, não vou te bater por defender isso, mas irei fazer duas citações.

Texto do conto Original:

Cock-a-doodle-doo,
Nossa garota suja está de volta.

E o piche ficou tão preso nela, que não saiu por toda a sua vida.

Trecho da música Sei to shi

“Dessa vez tivemos uma vingança fofa.”
“Oh, mas ser coberta de piche pelo resto de sua vida... Para uma garota essa punição é pior que a morte, ahahaha!”

E agora nós entramos em uma discussão sobre o real sentido. Podemos ter uma metáfora, ou que ela realmente ficou com o piche preso no corpo pelo resto da vida. Eu ainda acredito nessa interpretação do texto mais literal até por que, tirando a parte do pai, Sei to Shi é igual ao conto original. Devemos confiar muito mais nos dados que temos, usar a forma como metáforas é muito mais arriscado, leva a milhares de diferentes interpretações dependendo cada uma da subjetividade das idéias do leitor. Além do que, a vingança do piche foi uma das mais leves. Então não me surpreenderia que a Chi-chan ficasse coberta com ele pelo resto da vida, já vimos coisas muito mias estranhas acontecendo nesse mundo de SH mesmo.
Porém, também existe uma forma de uma pessoa contrair a peste negra e se curar dela, porém não sei se minha fonte é confiável (discovery).

Alias, é realmente a peste negra naquele interlúdio, eu estava errado. Vou ver se entendo mais do assunto antes de dar minha opinião :3
Lukka_Star
Lukka_Star
Eru no Tenbin
Eru no Tenbin

Mensagens : 739
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 32
Localização : Lindo Mundo da imaginação dos unicórnios cor-de-rosa (R)

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 5 Empty Re: Märchen

Mensagem por Beatorisu Seg Ago 08 2011, 00:11

Li tudo. Achei tudo interessante e concordo com muita coisa... Mas tenho um problema em relação a Freira ser a Chi-chan. Racionalmente faz muito sentido... Mas... Não consigo ver uma Chi-chan arrogante virando uma menina que sofre bullying de outras crianças e que lança um olhar materno para Gretel. E hm, a relação entre Chi-chan e a mãe, por piores que ela fossem individualmente e juntas, parecia muito forte... Elas se gostavam muito (não prestavam, mas era uma verdadeira relação de mãe e filha). Mas não vejo isso na freira e sua mãe. Por mais que ela diga que apesar de tudo era feliz por estar ao lado da mãe... Não me parece o tipo de relação da Chi-chan nem o tipo de coisa que ela diria.

Apenas por isso acho que não são a mesma... Algo me incomoda.

Mas acho que a Freira é irmã da Ido-ko. A essa hora da noite não sei se vou conseguir me explicar mas seria algo como...
Ido e a mãe da freira vivem la la la e tem duas filhas. Freira e Ido-ko.
Por ser um pirata Ido tem que fazer muitas viagens e algo acontece e eles se separam. Ido fica com Ido-ko e a mãe fica com a freira.

La la la e Ido conhece a Mãe da Chi-chan. Ele parte para viajar e deixa Ido-ko lá achando que ela seria bem cuidada.

Do lado da freira... A mãe começa a ficar meio mal porque Ido as abandonou e com ele sua fonte de renda. Elas ficam pobres e acontece tudo o que sabemos de Kakei.
Em algum momento Ido morre *e esqueçam cronologia porque não faz mais sentido ela mesmo* e deixa seu dinheiro para à mãe da freira e é dali que ela recebe a herança e etc.


Não sei se expliquei direito mas para mim é algo mais ou menos assim... Então... Chi-chan e Freira seriam meio-irmãs na verdade... Ou nem isso se Chi-chan não for filha do Ido.



Depois eu volto com mais... Ou não. ~ .-.
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 5 Empty Re: Märchen

Mensagem por haai-chan Seg Ago 08 2011, 18:06

ooooi gente >_<
acabei de criar minha conta hihi
vi o musical ontem e me apaixonei *------* queria tanto saber as historias de cada personagem mais nao acho nada ç-ç
desculpa fugir do assunto de vcs mais alguem poderia me explicar quem é a Elizabeth e qual a historia dela ... nunca ouvi falar sobre nenhuma santa crucificada ..


Última edição por haai-chan em Ter Ago 09 2011, 22:47, editado 1 vez(es)
haai-chan
haai-chan
Eru no Tenbin
Eru no Tenbin

Mensagens : 738
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 27
Localização : on the abyss

http://twitter.com/#!/monalihsa

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 5 Empty Re: Märchen

Mensagem por Beatorisu Seg Ago 08 2011, 18:08

OLÁAA!!! \o/

Seguiinte \o\ De forma resumida Elizabeth era a amiga de infância do März que cresce e é forçada a se casar com alguém que ela não ama. Por recusar o casamento ela morre.
A história dela pode ser encontrada nesse tópico (assim como as outras): https://horizonseekers.forumeiros.com/t415-os-contos-de-fadas-que-marchen-se-baseou-com-traducao-para-todos


:3
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 5 Empty Re: Märchen

Mensagem por Phii Seg Ago 08 2011, 18:11

Haai-chan! Estamos aqui para te ajudar~ Primeiro de tudo, não quer tentar criar um tópico na parte de apresentações? Não é obrigatório, claro! Só se quiser se apresentar~

Os contos de fadas podem ajudar bastante! E conseguiu achar as traduções e lê-las?:3

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 5 Empty Re: Märchen

Mensagem por Paula Roveroni Seg Ago 08 2011, 18:49

Opa, claro! É sempre bom ver um membro novo interessado!
Você pode também ler as traduções de Ido e Itaru Mori e Itaru Ido (Abreviado para IdoIdo) e de Märchen, para entender a história do cd em si! :3

IdoIdo: https://horizonseekers.forumeiros.com/t83-ido-e-itaru-mori-e-itaru-ido-jap-eng-port

Märchen: https://horizonseekers.forumeiros.com/t80-marchen-eng-port

E também há os CDs para downloads na área de... downloads euri. Vou deixar aqui também para facilitar.

IdoIdo: http://www.mediafire.com/?841zs78lda885p8
Märchen: http://www.mediafire.com/?3zanvusc77pix6i

Bom vicio! <3 *apanha*
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 5 Empty Re: Märchen

Mensagem por Haruyumii Ter Ago 09 2011, 21:26

E bem, não me lembro se foi dito isso aqui me desculpem se falar algo repetido XD
Mas sobre os pecados, não sei onde eu li sobre as princesas cometerem os pecado (não sei tb se notaram isso XD) mas os pecados são cometidos pelos vilões de cada historia~
Como em Hansel e Gretel (João e Maria) quem comete o pecado da gula é a bruxa, na branca de neve a invejosa é a madrasta, na bela adormecida o orgulho q foi ferido foi o da bruxa q n foi convidada e por aii vai e como foram "mortas" (ou no limite entre a vida e a morte) por causa desses pecados tem a chance de se vingarem.. /eu acho XD

Outra coisa, sobre o Kakei No Majo sobre o trecho:
Isso pode levar um tempo, mas apenas uma criança deve vingar o rancor de uma criança
Talvez seria pelo fato do recentimento que a freira tinha com a mãe por ter feito a mesma coisa que fizeram com Hansel e Gretel quando ela era criança xD
ok acho q viajei um pouco agora XD
Haruyumii
Haruyumii
Yield
Yield

Mensagens : 591
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 30
Localização : Leste e oeste, norte e sul (?

https://www.facebook.com/Monomono963

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 5 Empty Re: Märchen

Mensagem por haai-chan Qua Ago 10 2011, 12:16

Phii escreveu:Haai-chan! Estamos aqui para te ajudar~ Primeiro de tudo, não quer tentar criar um tópico na parte de apresentações? Não é obrigatório, claro! Só se quiser se apresentar~
Nha eu tinha esquecido @_@ mais ja vi fiz la meu topico de apresentção >_<
Uma coisa que queria saber ~ sobre o live da Branca quando os servos do principe estão carregando o caixão eles meio que abaixam e ela acorda .. do nada ? Que que aconteceu ali que ela acordo de repente ?
E outra duvida * menina cheia de duvidas @_@ * Qual a relação da elizabeth com o marchen ?


Opa, claro! É sempre bom ver um membro novo interessado!
Você pode também ler as traduções de Ido e Itaru Mori e Itaru Ido (Abreviado para IdoIdo) e de Märchen, para entender a história do cd em si! :3
Ah sim brigada *-------* ja dei uma lida nas musicas do Marchen , vlw <3
haai-chan
haai-chan
Eru no Tenbin
Eru no Tenbin

Mensagens : 738
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 27
Localização : on the abyss

http://twitter.com/#!/monalihsa

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 5 Empty Re: Märchen

Mensagem por Lukka_Star Qua Ago 10 2011, 13:00

Uma coisa que queria saber ~ sobre o live da Branca quando os servos do principe estão carregando o caixão eles meio que abaixam e ela acorda .. do nada ? Que que aconteceu ali que ela acordo de repente ?

No conto original da branca de neve, um dos servos que carregam ela tropeça em um troco de árvore e faz com que o caixão caia no chão. Esse movimento faz com que ela "vomite" a maça que comeu e volte a vida. Quando eles fazem isso no live de Märchen acho que é a representação do que aconteceu no conto.

Já sua segunda dúvida eu sei, porém não consigo explicar muito bem >.<
Lukka_Star
Lukka_Star
Eru no Tenbin
Eru no Tenbin

Mensagens : 739
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 32
Localização : Lindo Mundo da imaginação dos unicórnios cor-de-rosa (R)

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 5 Empty Re: Märchen

Mensagem por Phii Qua Ago 10 2011, 13:11

Ok... para entender a relação entre os dois, é preciso ler IdoIdo~ mas... bom eles eram amigos quando eram crianças e mais tarde, descobriram que o que sentiam um pelo outro era amor, mas a essa altura, Märchen (que é o ID de März) já existia, ou seja... März já estava morto.

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 5 Empty Re: Märchen

Mensagem por Paula Roveroni Qua Ago 10 2011, 13:23

Bom, a Pi já explicou tudo euri.... Mas se ler IdoIdo fica mais fácil.... Eu posso tentar explicar o ID (instinto) e tals... Mas não vai ficar concreto.... Bem, vou tentar explicar Kono Semai, porque sei o como é tenso para interpretar as músicas no começo...

Basicamente, o März e a Elisabeth eram amigos de infância, e a Elisabeth dá uma boneca dela para o März (que mais tarde vira a Elise), enfim, o März cai no poço e "morre", e a Elisabeth fica sozinha pelo mundo, sem amar mais ninguém e sempre fiel ao März, a música termina com o pai dela a chamando pra igreja, Haritsuke no Seijo em Märchen é quase uma continuação de Kono Semai (o final de Kono Semai está presente no começo de Haritsuke) e é ~~

É um resuminho bem resumido, se ler a tradução de Kono Semai em IdoIdo vai entender direitinho. Märchen - Página 5 878771
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 5 Empty Re: Märchen

Mensagem por Lukka_Star Qua Ago 10 2011, 13:38

Acho que eu sou o único aqui que não acha que o Märchen é o ID do März. Até por que Froid e sua psicanálise são teorias muito "ultrapassadas" em toda a psicologia.

Eu concordo que o Märchen = März mas não por essa idéia do ID. Mais tarde com tempo, explico o que acho. Só não me crucifiquem nesse meio tempo xD
Lukka_Star
Lukka_Star
Eru no Tenbin
Eru no Tenbin

Mensagens : 739
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 32
Localização : Lindo Mundo da imaginação dos unicórnios cor-de-rosa (R)

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 5 Empty Re: Märchen

Mensagem por Paula Roveroni Qua Ago 10 2011, 13:42

Bom, SH é feito de coisas assim. O próprio Ido é uma referencia ao ID, mas adoro ler uma nova teoria, então, poste poste! Märchen - Página 5 348201 e esses ~seres~ que não leram minha teoria em Roman, eu odeio vocês
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 5 Empty Re: Märchen

Mensagem por Lukka_Star Qua Ago 10 2011, 13:51

É que como leitor de psicologia nas horas vagas, eu acho que a teoria do ID é muito inconsistente. E não explica as coisas quando elevamos ela nos setido de algo que transcende o corpo (alma). Acredito que quando se morre no caso do März o que é corpóreo se desfaça junto com sua mente e por consequencia o ID.

Eu mais criei essa teoria por causa do Ido. Enfim, logo tento escrevê-la aqui :3

E eu não li outros tópicos aqui, até por que ainda não tive tempo de escutar com as traduções os outros albuns além de Märchen >.<
Lukka_Star
Lukka_Star
Eru no Tenbin
Eru no Tenbin

Mensagens : 739
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 32
Localização : Lindo Mundo da imaginação dos unicórnios cor-de-rosa (R)

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 5 Empty Re: Märchen

Mensagem por Paula Roveroni Qua Ago 10 2011, 14:05

Se for ler as traduções de Roman depois, boa sorte para midfuckar conosco <3 /parey

Bem, em Märchen, alguns de fato não morrem... Como Nobara, Schnee e Ceui-ko Märchen - Página 5 548243 postalogopoxa

E ISSO AQUI NÃO É FLOOD, É?
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 5 Empty Re: Märchen

Mensagem por haai-chan Qua Ago 10 2011, 22:27

Nha vou ler sim ~
e ... o que é esse ID ? *sim sou noob em SH sorry* ç-ç
desculpe pelas milhares de perguntas @_@
haai-chan
haai-chan
Eru no Tenbin
Eru no Tenbin

Mensagens : 738
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 27
Localização : on the abyss

http://twitter.com/#!/monalihsa

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 5 Empty Re: Märchen

Mensagem por Norm Qua Ago 10 2011, 23:22

Na verdade ID não é algo de SH, é uma teoria de Freud sobre a psique humana. Basicamente (BEM basicamente mesmo, faz tempo que estudei isso então qualquer coisa me corrijam x_x), é um lado inconsciente do ser humano, um lado mais "animalesco", aquilo que costumamos chamar de "instinto".

No caso da nossa história, é tido que Märchen age completamente guiado pelo ID, pelo instinto de vingança, por menos racional que isso seja (afinal ele não se lembra de nada). Um dos motivos para se crer nisso é que "Ido", entre outras coisas, pode ser a pronúncia japonesa de ID.

E é isso que eu acho. Digo... Eu diria que aquilo que chamamos de "Märchen" seria, na verdade, uma espécie de fusão do Ido com o März. No caso, eu diria que o desejo de vingança DO IDO é o que guia o Märchen, nesse caso, o Ido agiria como o "ID", embora não seja literalmente isso. Não sei se estou me fazendo entender, mas ._.
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 5 Empty Re: Märchen

Mensagem por Paula Roveroni Qui Ago 11 2011, 15:03

Ok amores, lembro que a muito tempo eu estava quebrando a cabeça tentando juntar Märchen com Roman, até que hoje tentei de novo, taquei o fod**-se e resolvi deixar assim

Em Kuroki
Os Padres todos saíram de casa com foices em suas mãos
A cor do céu naquele dia, era tão vermelha que chegava a ser tirste...

“Sigam o general Gefenbauer!!!!!”

Agora, resolvi ligar.
Gafenbauer = Chronicle 2nd = Alvarez = Miezaru
Maaas....

O convento de Kakei no Majo foi atacado, certo? Embora não saiba se em Hiiro no Fuusha era mesmo um convento... Bem, se era, foi atacado também... Em SoundHorizon não vemos a mesma coisa se elas não estiverem interligadas, certo? .... Bem, é, não me matem. ç-ç

Próxima parte: Ligar Märchen a Lost. *corre*
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 5 Empty Re: Märchen

Mensagem por haai-chan Qui Ago 11 2011, 17:56

Ah acho que entendi ~ Brigada Norm *3*
Tava lendo umas coisas aqui no forum e o Marz e o ID do Marchen ? Isso não ficou muito claro pra mim
Uma vez alguem /achoquefoiaharuyumi me disse que o Marz era o Marchen quando criança..
haai-chan
haai-chan
Eru no Tenbin
Eru no Tenbin

Mensagens : 738
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 27
Localização : on the abyss

http://twitter.com/#!/monalihsa

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 5 Empty Re: Märchen

Mensagem por Paula Roveroni Qui Ago 11 2011, 20:28

O Märchen é o ID do März, que morreu ao cair no poço por uns caras que queriam matar a mãe dele, acusada de bruxaria. Märchen - Página 5 878771 Pelo menos, é o que eu acho. Kd sua teoria, Lukka Märchen - Página 5 178520
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 5 Empty Re: Märchen

Mensagem por haai-chan Qui Ago 11 2011, 20:50

Paula tava lendo umas coisas e vi que o Marz tinha morrido por alguma razão e a Therese escondeu o corpo dele no poço, ai a Elizabeth acha ele ~ e o que ela conhece e o espirito do Marz que por nao ter se desligado do mundo real pode interagir com os outros e talz. E o que os caras empurram é o espirito dele ~ Não sei direito o que aconteceu mesmo se ele morreu antes ou depois se não for isso, porque ele ta jogado la no poço quando a Elizabeth acha ele ?

Uma coisa sobre a musica de Haritsuke no Seijo tem uma parte que fala
Eu plantei as rosas selvagens que nós achamos juntos
Em volta de seu túmulo, esperando que elas envolvessem você
Mas bem no fim, elas não florescerão, não é...
Tumulo de quem ? ._.

and quando a Elyse fala
Nós temos que continuar com a vingança, não importa o que... Essa é toda a razão pela qual existimos, não é?!
Hey! Você realmente entende, Mär...?
Que vingança e essa ? sorry se tem no topico mais nao lembro de ter lido nada a respeito disso @_@
E bom o que aconteceu no final a Elyse perdeu a ''vida'' ?

haai-chan
haai-chan
Eru no Tenbin
Eru no Tenbin

Mensagens : 738
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 27
Localização : on the abyss

http://twitter.com/#!/monalihsa

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 5 Empty Re: Märchen

Mensagem por Lukka_Star Sex Ago 12 2011, 14:12

Paula Roveroni escreveu:Pelo menos, é o que eu acho. Kd sua teoria, Lukka Märchen - Página 5 178520

Medo... muito medo Märchen - Página 5 298161

Mas então... por que a Paula mandou, eu vou escrever. Mas antes de escrever toda a teoria, eu irei conceitualizar tudo o que vou usar nela. Por isso, é muito importante que as pessoas que irão ler isso aqui leiam a primeira parte com bastante atenção. As vezes algum conceito parece ser estranho ou difícil. Mas eu garanto é fácil, apenas que algumas coisas que eu uso aqui são mais familiares a filosofia. Leia umas 2-3 vezes, se ainda não entendeu, me pergunte que eu explico melhor o/

Irei pegar diversos livros aqui que eu possuo como referência, então a conceitualização não vai ser coisas que serão tiradas da minha cabeça. =D

*Corre pegar o livro de psicologia.*

ID:
Spoiler:
ID na teoria de Freud (Que revolucionou a psicologia e o pensamento da época) é considerada como sendo o sub-consciente. É uma parte da nossa mente que permanece escondida o tempo todo. Só aparece à nós de forma simbólica, as vezes nos sonhos e certos comportamentos dos quais as pessoas não fazem de forma consciente. Freud acreditava que a mente inconsciente era o que mais influenciava no comportamento humano, e não a nossa consciência.
A mente insciente influencia coisas como a fala do dia-a-dia (citando um exemplo). Já aconteceu de alguem tentar falar alguma coisa, mas na verdade falar algo completamente diferente? Na teoria de Freud é o inconsciente agindo, e demonstrando na fala errada. Essa fala errada seriam os verdadeiros sentimentos que estão escondidos dentro de cada pessoa. Na imagem do iceberg (tão famosa) a parte exposta é o que seria a mente consciente, e a parte submersa seria o inconsciente. O que está por trás das nossas ações e atitudes.
Nota: Eu não vi nenhuma relação que liga ID à instinto. Posso estar errado, mas nao consigo ver instinto = inconsciente. Porém, eu posso estar errado, uma vez que essa ligação foi feita por mim, e não está presente no meu livro de psicologia.

Reecarnação/definição de alma ou espírito.

Ok, eu irei fazer um paralelo com diversas formas de crer a religião. Antes de começar aqui eu irei dizer que me considero agnóstico(Crê na existência do divino, porém não se atém em tentar definí-lo e se ausenta de discussões sobre a existência ou inexistência dessa entidade superior), e um estudioso das diversas religiões nas horas vagas(afinal, religião é um negócio fascinante de se entender). De forma alguma essas explicações tem o propósito de converter alguém, ou mudar a crença de uma pessoa.

O cristianismo define o corpo e alma como sendo duas partes inseparáveis. A alma surge no momento da fecundação, e apenas desliga-se da carne no momento da morte(entendemos aqui, por que a igreja se opõe ao aborto). Cada alma é única, por isso reencarnação para os cristãos é um verdadeiro absurdo. Cada ser é único, seria impossível admitir duas pessoas, mesmo que em épocas diferentes que conservassem o mesmo ser.

Já o espiritismo apresenta que a alma e o corpo são coisas distintas. O corpo é o "cárcere" da alma (apesar dessa expressão não ser espírita, acho que se encaixa no contexto). A alma, dessa vez com nominação de espírito encarnaria no corpo no momento da primeira respiração após o nascimento, e nele ficaria ligada por um fio de prata. Por causa disso, seria possível acessar informações da vida passada da pessoa. (O espiritismo é a religião que menos tenho conhecimento, se falei besteira me corrijam).

O Budismo tem uma crença muito parecida com a espírita. A diferença ocorre no que acontece quando o corpo se separa do corpo no momento da morte. Eles chamam essa separação de corpo e Duplo. Seria o outro ser que sai do corpo. Após isso, o duplo tem uma visão do que seria o nirvana da forma de uma grande luz. Porém, as pessoas normais não tem noção disso, então normalmente fecham os olhos ou desviam o rosto. A partir dai as lamas passam a vagar no bardo (mesma coisa que purgatório). No bardo eles encontram com todo o tipo de seres, sejam demônios, anjos ou outras entidades. Até se encontrar com "Deus" que irá julgar essa alma e com base no que ela fez em vida irá reencarnar. Se foi muito ruim, pode reencarnar como um verme (uma vez que os Budistas acreditam que todos os animais tem alma). Pode reencarnar como um animal. Se a pessoa foi "neutra" irá reencarnar como um humano pobre. E se foi uma pessoa iluminada e bondosa irá reencarnar em uma família rica e também iluminada.

Finalmente temos os vedas (acredito que o nome sejam vedas). Eles são escritos tibetanos antigos. Alan kardec quando criou o espiritismo, na verdade fez sua interpretação dos vedas tibetanos. Então qualquer semelhança aqui não é mera coincidência. E para ser sincero com vocês, essa é a "religião" mais fascinante que eu achei (apesar de considerar o cristianismo maravilhoso). Os tibetanos dividem o corpo e a alma em outras sub-categorias.
Spoiler:
Resumidamente, a alma é dividida em 3 partes e o corpo físico dividido em 4.

Athma: A ligação divina, além disso, a essência do ser. Além disso é aquilo que reencarna. Aqui são gravadas as memórias, sentimentos mais importantes da vidas passadas. Se alguma vez você amou sua filha de forma gigantesca, esse sentimento irá se gravar no Athma, e se se encontra com uma pessoa que possua o Athma de sua "filha" poderá sentir esse afeto e carinho por dela de forma misteriosa. Além disso, isso também explica porque certas pessoas possuem um fascínio por certa época na história, ou algum lugar em específico (meu caso celtas e inglaterra.)
Budy: Intuição.
Manas: mente pura. Os pensamentos acontecem aqui, assim como os sentimentos puros (amor, felicidade).

Kama manas: Mente de desejos. A mente racional, o que é lógico. O ID estaria presente nessa mente. As memórias de nossa vida também estão aqui.
Astral: O humor, se está feliz, alegre, triste, animado, desanimado.
Prana: energia de vida.
E.F.:O corpo físico.

Notem a lógica: Corpos sem vida só possuem E.F. uma pedra só possui E.F. Uma árvore é vida, logo ela possui somente o E.F e a prana. A prana possuiu tudo aquilo que é vivo. Astral todos os animais possuem, você consegue notar o humor de um cachorro por exemplo. A partir do Kama Manas é de exclusividade humana.

Essas divisões tornam entender o que é o ser humano muito mais fáceis.

Ser:

Ok, prestem BEM atenção aqui. Minha teoria se passa toda baseada no que é o ser. Muita calma nessa hora. Até porque, definir o ser é algo completamente impossível.

A primeira pessoa a tentar definir o ser foi Parmenides (Um filósofo pré-socratico fascinante). Ele tenta eliminar tudo que seja contraditório, conflitante, e etc... para isso ele entende que as coisas são o que são. É simples, uma árvore é uma árvore. E mais específico uma árvore em particular é ela, e não pode ser outra coisa. O sol é o sol, o homem é o homem, e o ser é o ser. Veja que fácil.

Árvore = árvore
Ser = ser
X = X


Uma coisa só pode ser ela mesma, não outra. Por isso entendemos que o Ser é. (Dessa forma também podemos ver que o Ser não é não pode existir, mas isso não vem ao caso aqui.)

Mas o que é o ser?

O Ser é você, são suas atitudes. O Ser pode ser definido com algo próximo de logos (intelecto + alma). Esse ser é a essência do ser humano. A presença desse ser, é o que torna você, você! E não outra pessoa. É o que te define, é o que te difere. O Ser não muda, ele é eterno.
Podemos entender que o ser é a essência das coisas. Aquilo que faz com que você seja você ao longo da vida, não importa as mudanças na sua personalidade, no corpo físico, e em tudo.

OBS: Sim, eu reparei que falo muitas vezes a palavra "essência" e "ser".


Mas o que tudo isso tem a ver com Märchen?


Ok, é agora que vem a minha teoria. Todos concordamos que o Märchen = März. Com base no que eu falei ali em cima, o Märchen não poderia ser o ID do März, mas sim eles são o mesmo ser, mesmo logos. O que muda é apenas o exterior, as atitudes mais "humanas". Uma vez que o logos é algo que está muito acima (ou abaixo dependendo do ponto de vista) do próprio ID.

Mas como consiliar essa mudança de logos?

Religião eu vos digo. Afinal, são os únicos lugares de pesquisa que trabalham com as coisas muito mais sutis, e com a presença do divino. E sinceramente, eu acho muito mais provável que o Revo tenha usado algum conceito de alguma religião do que um de psicologia na criação do Märchen/März/Ido (já explico como o Ido entra nessa suruba).
Lembram dos tibetanos? Então, quando o März morreu, o que acabou restando dele era somente seu Athma, somente sua essência. Uma vez sem corpo, März iria se esquecer de todas as suas memórias, e poderia ser moldado pela entidade do poço da forma que ela quisesse.

Aonde o Ido entra?

Já começo afirmando o seguinte. O Ido é o März/Märchen.

Todos concordamos que estar no mundo do poço é estar em um lugar atemporal (sem tempo). A passagem de tempo, a linha do tempo ali não se aplica. 1 minuto no poço pode ser 1000 anos humanos, como 1000 anos no poço podem ser 1 min. Quando a filha do Ido caiu no poço, o Ido ainda era o ceifador. Ele viu ela, e como a lembrança de sua filha estava muito gravada em seu Athma, se lembrou. Foi ai que ele se liberta e reencarna, nesse meio tempo, ela fica lá boiando no poço sem notar o tempo passar.
März nasce, e todos os rolos acontecem, até que Märchen a acha no poço mais uma vez.
Como lá não existe tempo, tudo pode ter acontecido ao mesmo tempo, ou ter demorado uma eternidade, não muda. Märchen como possuia o mesmo Athma de Ido a reconhece, porém, como ela não estava presente na sua vida humana não se lembra de nada dela.
O Märchen não pode ser o ID do März pois o ID está profundamente ligado ao corpo físico. E não teria como o Märchen reconhecer a menina de sei to Shi se ele não tivesse sido o Ido em uma vida passada.

Ao mesmo tempo, por isso que quando Märchen vê a Elisabeth se lembra de tudo o que havia acontecido a eles. Ele provavelmente volta para o ciclo de reencarnação e futuramente irá virar outro ceifador, ou não.

Isso encerra a minha teoria Märchen - Página 5 405373

Ao meu ver, deixei as coisas simples, até vi que precisei trabalhar mais os conceitos do que a teoria em si. Mas espero que entendam e aproveitem o/


Última edição por Lukka_Star em Qua Nov 02 2011, 16:31, editado 1 vez(es)
Lukka_Star
Lukka_Star
Eru no Tenbin
Eru no Tenbin

Mensagens : 739
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 32
Localização : Lindo Mundo da imaginação dos unicórnios cor-de-rosa (R)

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 5 Empty Re: Märchen

Mensagem por Norm Sex Ago 12 2011, 14:55

LUKKA, SOU SEU FÃ! Märchen - Página 5 670201

Você acabou de dizer tudo o que eu pensava e tentei falar. Só que enquanto eu me baseava mais na "intuição", você apresentou bases muito mais sólidas e explicou tudo de um jeito MUITO MELHOR e mais compreensível.

Mas tipo, o que eu lembro sobre o ID é um pouco diferente.
De fato, a mente humana tem a parte consciente e a subconsciente, e aquele iceberg representa muito isso. Aliás, tudo o que você falou vai de acordo com o que eu aprendi, mas... Pelo que eu me lembro, o subconsciente se divide em duas partes: O alter ego e o ID.
O ID seria mais ou menos aquilo que eu falei lá em cima: Um lado mais "selvagem" do ser humano, que busca apenas a auto-satisfação, sem se preocupar com os meios para isso.
Já o alter ego seria, basicamente, o oposto do ID. São os nossos princípios morais, ética, aquilo que nos impede de fazer TUDO o que queremos só porque temos vontade. Por exemplo, o motivo pelo qual você não sai pelado na rua quando está calor é porque o alter ego, nesse caso, é mais forte que o ID.

Ok, vou dar um exemplo meio bobo, mas que se enquadra: Sabe aqueles desenhos animados, que aparecem um anjinho e um diabinho na cabeça do personagem, falando pra ele fazer ou não fazer algo? Ilustra bem isso que eu falei. Pode-se dizer que o anjinho seria o alter ego e o diabinho seria o ID. Basicamente, o alter ego tenta impedir o ID de fazer merda, e o ID tenta impedir que o alter ego deixe a vida da pessoa muito "presa". O ideal seria haver um equilíbrio entre os dois.


Desse ponto de vista, eu não diria que o Märchen é o ID do März.
Tipo, minha visão é exatamente igual a essa que você deu sobre März, Märchen e Ido. Nesse caso, eu diria que o Märchen, por ter o mesmo Athma do Ido, é daí que vem seu desejo de vingança, e Märchen se deixa guiar por isso. Foi isso o que eu quis dizer com "Ido é o ID do Märchen". Não tão literal quanto a frase entre aspas indica, é só que eu realmente não consegui encontrar um jeito melhor de explicar. Mas toda essa sua pesquisa expressa perfeitamente bem o que tentei expressar baseado na intuição :3
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 5 Empty Re: Märchen

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos