~ Horizon Seekers ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Märchen

+17
haai-chan
Lukka_Star
Hades
Koneko
Kira
Helo
Mochizuki Akio
Ana Arisu
Aniih Detsu
Yukito
Maknae
L_Padfoot
Paula Roveroni
Bayu~
Norm
Beatorisu
Phii
21 participantes

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Märchen - Página 4 Empty Re: Märchen

Mensagem por Helo Qua Mar 02 2011, 17:32

...De todas as histórias das letras, a única que eu não entendi direito ainda foi a de Haritsuke no seijo @.@
Não entendo como a ira se encaixa com a Elisabeth... ela era uma santa, não?
Também ainda não entendi o motivo da morte dela. Foi o fato de ela não querer se casar porque jurou amar para sempre o März?
E aí o irmão dela a crucificou porque ela desrespeitou ele?
Não entendo e D8
Helo
Helo
Lion
Lion

Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/02/2011
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 4 Empty Re: Märchen

Mensagem por Beatorisu Qua Mar 02 2011, 18:15

então... é basicamente isso ai. Tipo, a Ira em Haritsuke não é da Elizabeth e sim do irmão dela. Os pecados são "pelo que elas foram mortas". A Elizabeth morreu porque o irmão dela ficou ultra irritado porque ela recusou o casamento além acho que de outras coisas... Pelo que eu entendi ela não tinha o minimo respeito por ele... Tanto que ela o chamava de Irmão e não de Pai como ele queria. Acho que o casamento meio que foi a gota d'água. ~
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 4 Empty Re: Märchen

Mensagem por Helo Qua Mar 02 2011, 18:46

Aah sim o3o
Que confuso -q
Helo
Helo
Lion
Lion

Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/02/2011
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 4 Empty Re: Märchen

Mensagem por Kira Dom Mar 27 2011, 03:27

Revivendo o tópico e ~

Eu fiquei pensando nessa parada de dizerem que a Bela Adormecida não teve uma vingança "decente", comparada com as outras. Ok, não envolve fígados, nem piche, nem a morte de ninguém, mas eu estava refletindo aqui. Se o Príncipe da Bela Adormecida e da Branca de Neve for realmente o mesmo, até tem um motivo para a Bela Adormecida não ter se vingado cruelmente ~
Porque tá... O Príncipe vai lá e acorda a Branca de Neve. A guria revela ser uma sádica e obriga a madrasta a dançar com sapatos de ferro quente (é isso, não~?). O "nan te koto da?" do Tettere deixa beeem claro que ele não exatamente 'aprova' o comportamento da Branca de Neve. Por isso, ele a abandona...
Depois acha a Bela Adormecida e, mais tarde, os dois têm uma filha. Se a Bela Adormecida tivesse cometido uma vigança maldosa envolvendo sapatos de ferro quente, sangue jorrando de corpos ou cabeças voando separadas dos corpos, quem garante que o Príncipe não abandonaria ela também? Aí, se ele abandonasse, não teria Elysion, porque não. [?]
Então talvez a falta de vingança dela pode ser uma maneira de manter o Tettere ali, para que, assim, Elysion pudesse acontecer. 8D * Viaja ~ *

Além do mais... o pecado de Bara no Tou é o Orgulho, não? O Orgulho da Alte Rose é ferido três vezes. A primeira, quando ela não é chamada pro nascimento da Bela Adormecida; a segunda, quando a Bela Adormecida acorda... e a terceira vez, quando é expulsa do reino. Considerando que Orgulho é um pecado forte (porque quem é orgulhoso, é orgulhoso MESMO), deve ser realmente uma linda quebrada de pernas ter ele ferido três vezes.

E desculpe se tudo isso já é óbvio, eu admito que estou atrasada
* Olha as datas * Märchen - Página 4 892872
Kira
Kira
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1108
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 31
Localização : Sempre em movimento, caçando Demônios ruivos dispostos a acabar com uma guerra por mim.

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 4 Empty Re: Märchen

Mensagem por Norm Qua Mar 30 2011, 23:32

Eu acho que é bem isso mesmo, Kira. Tipo o que a Paula disse umas páginas atrás (não lembro qual e tô com preguiça de procurar orz). Alte Rose seria uma mulher EXTREMAMENTE orgulhosa. E ter o seu orgulho ferido dessa maneira, por uma maldição que ela jurava ser inquebrável, é bem possível que a vingança esteja justamente aí.

E, bem, ontem eu tava lá teorizando com o pessoal no chat... Eu já pensava isso há algum tempo, é uma teoria que envolve Annelise, Therese, März, Elizabeth e Barba Azul. Eu tava meio receoso de postar, porque entra em conflito com outras teorias que já vi por aí, mas ontem e hoje me disseram pra postar e... É.

Bem, como começar... Pra início de conversa, acho que a Annelise seria a primeira esposa do Barba Azul.
Eles eram casados, ok. Daí eles tiveram uma filha... No caso, a Therese. Isso aí, Therese seria filha da Annelise. É, sei lá.
Daí vem aquela história do incesto que todos conhecem. No caso então, o incesto seria entre Therese e seu pai, Barba Azul... E aí nasceu März.
Daí eu não sei se a Annelise ficou sabendo disso ou não, mas gosto de pensar que sim. De um modo ou de outro, Barba Azul não foi o único a pular a cerca... E a Annelise acabou tendo a Elizabeth. Big problem: O pai da Elizabeth já era casado, então shit happened.
Bigger problem: Barba Azul descobriu.
Lembram do que ele falou na música. Fosse porque ela tinha quebrado seu voto ou porque a amava, nem mesmo ele sabia o porquê. Acredito que ele estivesse se referindo à traição de Annelise, que o fez matá-la.
"Ué, mas ele não traiu ela também?"
Eu realmente duvido muito que ele desse a mínima. Primeiro porque é um louco homicida. Segundo porque estamos na Idade Média, creio que a mentalidade machista da época deva ter algo a ver com isso. Algo como, ele foi traído pela esposa, isso mancha a dignidade dele como homem e também faz ela merecer a morte, independente do que ele tenha feito. Ou algo assim.

Claro que a morte da Annelise seria depois de toda aquela coisa da "morte" da Elizabeth e sei lá o quê... E, bem, são 23:30 agora, desculpa se não estiver fazendo sentido .-. Eu tava com medo de postar porque tinha visto o pessoal dizendo que a Annelise era irmã da Therese, e que ela não era a mãe da Elizabeth... ARGH, melhor discutir isso num horário melhor ._.


Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 4 Empty Re: Märchen

Mensagem por Yukito Seg Jul 04 2011, 20:49

Eu pensei em algo MUITO MUITO ESTÚPIDO, mas que faz algum sentido e é engraçado. Não sei se são todos que concordariam, até porque pode ser só coisa da minha cabeça.

Eu ACHO que o Jimang cantar Shi to Nageki como Kusobaba no papel de Hetaira não foi por acaso. A melodia na parte delas e na parte da kusobaba em Kuroki é bem... parecida, na minha opinião. E toda a forma como a velha age e tal, talvez uma referência ou ela tenha alguma ligação com isso (?)

Sim, isso é MUITO aleatório e não faz sentido nenhum. Ignorem.
Yukito
Yukito
Representante do Jimang
Representante do Jimang

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 28

https://horizonseekers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 4 Empty Re: Märchen

Mensagem por Koneko Seg Jul 04 2011, 21:32

Nossa Yuki
eu também pensei em algo tipo ._. agora
se uma das meninas lá de Hetaira que eu esqueci o nome fosse a Kusobaba, só que mais velha.
Mas ai eu lembrei desse negocio de épocas diferentes e tals ._.
Koneko
Koneko
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1263
Data de inscrição : 01/01/2011
Idade : 27
Localização : Nas terras distantes de Alagësia passando as férias na colina meio-sangue

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 4 Empty Re: Märchen

Mensagem por Norm Seg Jul 04 2011, 22:20

... Na verdade, as duas coisas podem até fazer sentido. Isto é, se adicionar um pouco mais de sobrenaturalidade na coisa.

Tipo, pode ser meio viagem na maionese, mas... Ok, Moira se passa na Idade Antiga. Märchen na Idade Média, na época da Peste Negra. Ok, há tipo, CENTENAS de anos de diferença, eu sei.

Agora lembrem-se da apresentação da Proprietária: "idade desconhecida, sexo desconhecido". Essa "idade desconhecida" poderia significar que ela é velha, ok... Mas agora que falaram isso, eu pensei...

E se ela for tipo, MUITO velha? Digo, MUITO, MUITO velha. Muito mais do que a gente tivesse pensado a princípio. Fora que ela já teve um monte de amantes. E se esses amantes fossem, tipo... Do trabalho dela? Como Hetaera?

OK, EU SEI, TÔ BRISANDO DEMAIS. Ainda precisaria de uma explicação muito convincente sobre como ela teria vivido tanto. E sobre o que diabos ela foi fazer indo da Grécia à Alemanha. Mas sabemos que Sanhora é um mundo mysticow e mágicow e, bem, uma pessoa vivendo centenas de anos não seria algo tão inconcebível assim, dadas as devidas explicações. MAS ENFIM, é como eu disse, isso ainda é meio que uma viagem ainda ._.
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 4 Empty Re: Märchen

Mensagem por Beatorisu Seg Jul 04 2011, 22:27

Me intriga a teoria-q hmm

Bom... a Layla fez um pacto domal com o Shaytan e vive pra sempre ._. Thanatos é imortal. Therese vira uma boneca -etcetc. Não ficaria supresa se a Kusobaba tivesse vivido tanto. Mas isso faz sentido sim e

OK AGORA ME MATEM MUITO PRA SEMPRE porque eu sempre achei que o "idade desconhecida, sexo desconhecido" fosse relacionado a Buran-ko LOOOOOOL cara, preciso me matar agora muito ASDU XD do tipo quando você vende alguém e não tem informação sobre os seres... mas enfim LOLEFUU pra mim

de volta a teoria. Se Jimang Kusobaba fosse uma das Hetarea.... qual delas? Melissa ou Cassandra? E se é uma delas... que fim teve a outra?? hmm ~
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 4 Empty Re: Märchen

Mensagem por Koneko Seg Jul 04 2011, 22:32

LOL BEA QQQ
com acho que a Kusobaba seria a que a Miki interpreta e a outra pegou AIDS q
Koneko
Koneko
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1263
Data de inscrição : 01/01/2011
Idade : 27
Localização : Nas terras distantes de Alagësia passando as férias na colina meio-sangue

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 4 Empty Re: Märchen

Mensagem por Yukito Seg Jul 04 2011, 22:50

MUITA VIAGEM, mas faz sentido. Digo, muitas coisas batem, mas batem porque nós queremos que ela batam. Mas é bizarro mesmo.

Seria demais se fosse verdade, eu riria, admito. Mas ela não precisa ser exatamente uma das Hetairas de Shi to Nageki... Talvez apenas uma referência? Ou ela nem era da idade média.. mas tinha uma 'função semelhante', em outro tempo.. talvez.

O fato é que as melodias se parecem muito em alguns pontos.. e passam uma sensação parecida, não sei dizer.

Ah como eu adoro pirar na maionese.

EDIT: SE UMA DAS HETAERAS É A KUSOBABA, A OUTRA É A VELHA DE KAKEI. E TENHO DITO.
Yukito
Yukito
Representante do Jimang
Representante do Jimang

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 28

https://horizonseekers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 4 Empty Re: Märchen

Mensagem por Hades Ter Jul 05 2011, 14:19

Beatorisu escreveu:então... é basicamente isso ai. Tipo, a Ira em Haritsuke não é da Elizabeth e sim do irmão dela. Os pecados são "pelo que elas foram mortas". A Elizabeth morreu porque o irmão dela ficou ultra irritado porque ela recusou o casamento além acho que de outras coisas... Pelo que eu entendi ela não tinha o minimo respeito por ele... Tanto que ela o chamava de Irmão e não de Pai como ele queria. Acho que o casamento meio que foi a gota d'água. ~

O que eu entendo de Haritsuke é que Elizabeth é filha do próprio irmão .-.'''

A mãe seria viúva e teria engravidado do próprio filho!!
Neste caso ela só tinha duas opções: Abortar ou fugir e ter a filha escondida.

Acredito que a mãe dela fugiu junto com o Walter, nesta fuga eles teriam criado novas identidades (Annelise?).
Depois de algum tempo os cavaleiros do pai/irmão tentaram matar o bebê e a mãe dela acabou voltando para o castelo onde deu à Elizabeth o sobrenome falso: "von Wettin"

Por ser filha de um relacionamento tão tenso ela teria sido criada longe dos olhares de todos...
Quando a mãe dela morreu e ela estava crescida já estava difícil manter sigilo sobre a existência dela... e o pai/irmão dela resolveu tirar ela do castelo e dar de casamento para um nobre qualquer... como se fosse a "filha" dele... tipo "filha" de consideração: "Ah minha mãe trouxe essa menina para casa e eu criei por caridade"...

Mas Elizabeth continuava petulante e insistia em chamar ele de irmão mesmo na frente de outras pessoas (no caso da musica na frente de Walter que sabia tudo), o que deixava ele puto da vida.
Daí o pai/irmão dela viu que não tinha jeito... tava de saco cheio de proteger a filhinha/irmã... e panz matou ela.
Hades
Hades
Lion
Lion

Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 4 Empty Re: Märchen

Mensagem por Beatorisu Dom Jul 31 2011, 17:48

khm... vamos lá... Teoria que me veio a cabeça depois de ter visto o live de Märchen ~ :3



Aí vai a teoria de que Anelise é irmã da Therese e mãe da Elizabeth.


Anelise e Therese são irmãs e vivem lindas e felizes (?) até o dia que Therese fica grávida do próprio pai. Ele fica furioso e manda que ela se livre da criança. Therese diz não e luta por seu filho, März, sendo assim banida daquela vida e indo morar em outro lugar deserdada la la.

Ficam então somente Anelise e o pai e sendo mais nova ela tenta preencher o papel de Therese que ocupava o papel da mãe delas.
A história se repete e Anelise também fica grávida, só que sua personalidade não é tão forte como a de Therese e após o nascimento da criança ela se livra dela dando-a para seu outro filho (legítimo com seu marido yeye) criar junto à sua esposa louca. Só que seria por demais perigoso manter isso tão próximo de seu pai então eles resolvem enterrá-la.

O bebê em questão (Elizabeth) é enterrada sob o sobrenome von Wettin (o de seu irmão e mulher louca) como sendo a filha natimorta dos dois. Acontece que a mulher de seu irmão sabe que a menina está viva e acredita piamente que aquela é sua filha (já que ela é meio louca) e vai lá desenterrá-la e a leva até Therese, já famosa por seus dons lá.

Therese reconhece o bebê (porque ela foi deserdada mas ainda sabe das coisas) e o cura. A mulher volta com o bebê recuperado e seu marido fica irritado e tudo mais, mas já não há o que fazer... Pessoas vão saber daquilo. O que ele pode fazer para se proteger e proteger a própria criança é criá-la dentro de uma redoma de vidro (gaiola) isolando-a de tudo e de todos para que ninguém jamais descubra a verdade.
Elizabeth conhece März, tudo aquilo acontece e Therese é forçada a fugir por ter sido acusada de bruxaria... Mas não pela mulher louca ou Anelise... E sim por seu pai (o cara que todos temem).

Ele fica irritado por Therese após ter sido deserdada e mandada embora ainda ter entrado em contato com eles ainda mais ajudando a reviver a filha que ele fez de tudo para esconder. Ele mesmo a acusa e ela é obrigada a fugir com März.

E é aí que todo o resto acontece e sobre o qual não vou teorizar agora, mas depois.

Ah sim, o que Therese não pode perdoar em Anelise é o fato dela ter desistido de sua filha. Ela entende os sentimentos, pois passou pela mesma situação, mas não a perdoa por ter lutado pelo bebê.



tem mais uns pontos sobre essa teoria mas não vou por porque se não fica muito grande. ~
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 4 Empty Re: Märchen

Mensagem por Norm Seg Ago 01 2011, 14:44

... Faz sentido, Ruki o_o Muito, na verdade. Explica bastante coisa, principalmente sobre como o pai/irmão da Elizabeth pode ser as duas coisas. E por favor poste mais, ainda não vi o que mais precisa ser esclarecido sobre isso, mas quero ler mais se tiver mais Märchen - Página 4 398687

E, bem, acho que todos já notaram que o live destruiu totalmente aquela minha teoria do Barba Azul lá em cima, né? Pois é, mas eis que tive outra epifania sobre isso e é.

AVISO: MINDFUCK À FRENTE.

Aquela frase do Barba Azul, sobre ele não perdoar aqueles que acusaram alguém de bruxaria. Meu erro foi pensar que a Therese era a ÚNICA mulher mencionada na história que foi acusada de bruxaria. Não era. Pois é, mas se não foi a Therese, então quem foi? D:

... Foi a mãe da Freira. Märchen - Página 4 116670

Vamos relembrar os fatos. O paradeiro do pai da Freira era desconhecido desde que ele conseguia se lembrar. Ela sempre viveu sozinha com sua mãe, e tudo indica que as duas viviam isoladas. Aparentemente as duas foram acusadas de envenenar o poço ou qualquer coisa do gênero.
Isso nos lembra algo, não? Guardem bem, voltarei a esse ponto mais tarde.

E sabemos que a mãe dela recebeu uma certa quantia em dinheiro de herança quando morreu. E sabemos que o Barba Azul tinha grana sobrando.

Pois bem, a teoria. Barba Azul já chegou a ter um caso com a mãe da Freira, mas não chegaram a se casar. Tiveram uma filha, ok, shit happened e... Acho que, justamente por ela ter sido acusada de bruxaria, ele foi obrigado a abandoná-la. Afinal, ele era um nobre e panz. Mas isso não quer dizer que ele tenha deixado de amá-la.
Mas bem, o tempo passou, ele acabou se apaixonando por outra mulher, casou com ela e aí teve aquela história toda que já conhecemos. Por mais que ele tenha amado a esposa, a traição dela pôs seus sentimentos em cheque e ele acabou ficando loucão daquele jeito. Mas ele nunca esqueceu a mãe da Freira... Talvez ele achasse que aquela era a única mulher que merecia ser amada, ou algo assim. E ele morreu, mas acabou deixando a herança pra ela. E o resto já sabemos.

Agora, lembram do envenenamento do poço? Pois é, acho que todos notaram que isso é uma referência à Peste Negra. E, como sabemos, ela se iniciou em Sei to Shi wo Wakatsu Kyoukai no Furuido. Mas o que a Freira e sua mãe têm a ver com isso?
Bem, tudo leva a crer que a porra toda começou quando Chi-chan apareceu lá coberta de piche e isso acabou espalhando a bactéria. Ou seja, nesse caso, as pessoas iriam considerar que Chi-chan seria a culpada, talvez.
Agora vamos pensar por outro ângulo: A família dela. O que sabemos? Que ela vive com a mãe e com a irmã que nem é legítima. Não foi mencionado NADA sobre o pai de Chi-chan. E como já é enormemente aceito que o pai da Ceui é o Ido... Acho que já entenderam onde quero chegar. O que estou querendo dizer é:

A Freira é a Chi-chan.

É. Isso aí.
Como já sabemos, a Ceui ficou rica. Então, bem, ela não tinha mais nenhum motivo para permanecer com aquelas pessoas detestáveis. Eu já tenho uma boa idéia do que ela pode ter ido fazer, mas isso é assunto para outra hora, eu acho. Então, bem, as duas ficaram sozinhas... As suspeitas começaram a cair sobre elas e tiveram que se isolar... A mãe foi obrigada a abandoná-la e vocês sabem o resto.
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 4 Empty Re: Märchen

Mensagem por Paula Roveroni Seg Ago 01 2011, 20:49

NORM, isso me matou.
Concordo plenamente contigo, mas isso me levou a uma nova teoria.
Ceui foi procurar seu pai pelos mares.

Chronicle 2nd
A... Qual o nome mesmo? Esqueci, enfim, você sabe do que eu to falando, Aoi me no Kaizoku.
Ceui fica rica, vai procurar por registros do seu pai nos mares, ok, eu sei que em Sei to Shi é dito que ele morreu no poço, em Aoi me no Kaizoku é dito que o pai dela morreu no mar.

Mas ok, lembraremos daquela parte no live, em Garasu.
Ok, o barco da Ceui é afundado pela Giulietta, ou melhor, pela Siren, o ID da Giulietta de matar.
A Laetita encontra ela, e OH FUCK, Laetita tinha o colar do seu pai, e Ceui começa a achar que ele estava vivo, não tinha morrido e tals.
Aí pra frente podemos pensar que Laetita tinha salvado o Ido antes de ele morrer no poço, ou talvez ele não tenha morrido e oh shit, estou começando a ficar sem noção.
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 4 Empty Re: Märchen

Mensagem por Norm Seg Ago 01 2011, 22:22

Norm escreveu:Como já sabemos, a Ceui ficou rica. Então, bem, ela não tinha mais nenhum motivo para permanecer com aquelas pessoas detestáveis. Eu já tenho uma boa idéia do que ela pode ter ido fazer, mas isso é assunto para outra hora, eu acho.
ERA EXATAMENTE DISSO QUE EU TAVA FALANDO, PAULA! LOL

Ceui, no caso, seria a Agnes. A música combina CERTINHO com a história dela. Daí seria bem como você falou e, bem, se a gente pensar não é uma contradição tão grande assim. Digo, sabemos que o Ido morreu num poço. QUAL POÇO? Ele poderia muito bem ter ido navegar para um lugar distante, lá podia ter um poço e ele morreu lá... Desse modo, não estaria errado dizer que ele morreu no mar, só incompleto. Ele morreu em uma de suas viagens... No mar.

A única dúvida que restaria é se o Ido REALMENTE sobreviveu... Embora Yoiyami no Uta dê fortes indícios de que não. E conhecendo o Revo, não duvido nada que ele tenha dado falsas esperanças à Agnes só pra trollar depois.

Mas já que o assunto acabou indo parar em Chronicle 2nd, eu gostaria de falar uma conexão que já notei há algum tempo, mas que não me parecia tããão relevante... E o live me deixou com dúvidas a respeito disso, na verdade. Enfim...

Branca de Neve = Rose Guine Avalon.

A Madrasta seria aquela rainha from hell de Shijin Ballad no Higeki, tão vaidosa e invejosa quanto. Rose era sobrinha da rainha em questão... Nada impede que o pai da Branca de Neve tenha se casado com a irmã de sua falecida esposa.

O único problema: Branca de Neve me parece..... Malvada demais para ser a Rose. Antes do live, bem, eu não achava que ela era realmente sádica, aquilo era só a.... Mentalidade infantil dela, digamos assim. Mas eu diria que o live mostrou que não era nada disso, que ela é de fato uma psicopata sádica manipuladora. O que, até onde sabemos, não combina com a Rose ._.
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 4 Empty Re: Märchen

Mensagem por Yukito Seg Ago 01 2011, 22:28

Eu não vou comentar de Chronicle porque não manjo, mas...

ISSO TUDO DE AOKI, KAKEI E SEI TO SHI FEZ MUITO SENTIDO, SÉRIO.
Amei as teorias, vocês mostraram novos horizontes para mim e... é.
E a da Bea sobre Annelise e Therese foi ótima também.. Tanto sentido..

Estamos mais perto da verdade, talvez? Märchen - Página 4 348201

Queria perguntar se alguém tem alguma idéia em relação ao Hansel e ao Tom em Kakei e... depois (ou antes?) em Hikari to Yami. Porque não há dúvida de que SÃO ELES em ambas as músicas, os nomes não seriam por coincidência.

Falando em temporalidade, eu tinha visto umas ordens de pecados.. A gente já tinha falado disso antes, mas voltando nisso..
Tem uma ordem que é Luxúria >> Gula >>> Avareza (Aoki >> Kakei >>> Kuroki). Que faz bastante sentido e tal, até porque Kakei e Kuroki se passam mais ou menos juntas...

... Mas levando em consideração que Sei to Shi pode estar ligado a Kakei e VIR ANTES. Não sei se há uma ordem dos pegados que traga a preguiça antes da gula e matenha todo o resto igual.. tipo a Inveja (Garasu) ser antes do Orgulho (Bara no Tou). Visto que o Tettere larga a Schnee para encontrar a Nobara mais tarde.

Considerando que são o mesmo príncipe. O que eu acredito que seja verdade e...

Falei tanta coisa e não falei nada, perdoem.

Alguma idéia de temporalidade?
Só digo que Yoiyami não se encaixa na linha do tempo.
Yukito
Yukito
Representante do Jimang
Representante do Jimang

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 28

https://horizonseekers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 4 Empty Re: Märchen

Mensagem por Paula Roveroni Seg Ago 01 2011, 22:56

Eu imagino que Hikari talvez venha depois de Yoiyami, tipo, em Hikari o Märchen sabe muito bem tudo o que ocorreu.... Mas seria meio bizarro, porque né, se ele soubesse, não iria querer se vingar, acho..... E bah, isso é confuso.
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 4 Empty Re: Märchen

Mensagem por Norm Ter Ago 02 2011, 00:20

Eu falei minha teoria sobre isso do tempo algumas páginas atrás... Tô com preguiça de procurar, mas basicamente...

Tipo, eu acho que aquele "mundo" do poço do Märchen, aquela fronteira entre a vida e a morte ou o que for... Eu acho que aquele lugar seria atemporal. Em outras palavras, o tempo que se passa no "mundo dos vivos" não afeta aquilo. Ou seja, INDEPENDENTE DE QUANDO A GAROTA MORRA, ela sempre vai parar no mesmo lugar no mesmo tempo. Dessa forma o Märchen consegue intervir em várias épocas diferentes, inclusive antes dele morrer (ou até mesmo nascer).

Acredito que o início de tudo seria Bara no Tou porque CEM ANOS. Daí viria Sei to Shi porque né. Daí depois viriam Aoki, Kakei e Kuroki meio intercalados (creio que o Barba Azul já tinha começado a matar gente enquanto a Freira estava viva, e já discutimos a simultaneidade de Kakei e Kuroki), e se a Branca de Neve for mesmo a Rose, dá pra enfiar Garasu nesse meio (talvez um pouco antes). Então voltava pra Bara no Tou... Depois acredito que vem aquela história toda do März, Therese, Elizabeth e panz.

Quanto a essa parte, eu gostaria de lembrar um trecho de Yoiyami:

Com sua pequena boca, teça suas sete dores juntas antes que você as esqueça
E também o início de Aoki, em que a Esposa não parecia lembrar claramente o que havia acontecido. Isso me leva a crer que as pessoas esquecem das coisas quando morrem. E, como disseram em alguma página lá atrás, provavelmente vão esquecendo aos poucos. Isso explicaria como Yoiyami vem depois de Hikari to Yami (como aquela "transformação" do live indica).
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 4 Empty Re: Märchen

Mensagem por Phii Ter Ago 02 2011, 13:30

Hum... Eu acho que as teorias fazem muito sentido, mas... Não entra na minha cabeça que a Chii-chan é a freira...
Mais porque, bom... por causa do negócio da peste negra.
Ok, é uma teoria, mas dá pra ouvir claramente o barulho de ratos na música. E... posso estar errada, mas não acho que peste negra é algo que se cure assim (ainda mais naquela época, que simplesmente atacou do nada e milhares de pessoas morreram, não só IRL, mas também DENTRO da história de Märchen, pelo menos as pessoas da vila) e acredito ser algo, se não instantâneo... que não chegue a ponto de levar aanos pra matar. Tanto que... se não me engano, os sintomas já aparecem em 7 dias e... os troços na pele já aparecem nesse tempo mesmo. Então seria visível o que ela tem e, como ela seria a "primeira vítima" (já que a vingança da Ceui-ko/Ido-ko foi nela e começou tudo isso) eu duvido muito que alguém conseguiria curá-la...
E como é uma bactéria e blá que na verdade causa e oknãovouentrar em detalhes

E bom... eu realmente acho que é a Peste Negra, porque é comentado em Yoiyami, tem o som de ratos no final de Sei to Shi e... é uma doença que matou muito na Idade Média, e como a história se passa nessa época...
Falando em Peste Negra... Isso me lembrou uma coisa.

Na época da Peste Negra, acusaram de que quem estaria trazendo essa doença seriam os Judeus e os Leprosos. Teve a reforma protestante e tudo.

...Será que a Freira não era judeia?

Ok tá que isso não é realmente importante mas... é.

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 4 Empty Re: Märchen

Mensagem por Paula Roveroni Ter Ago 02 2011, 14:15

Mas já que o assunto acabou indo parar em Chronicle 2nd, eu gostaria de falar uma conexão que já notei há algum tempo, mas que não me parecia tããão relevante... E o live me deixou com dúvidas a respeito disso, na verdade. Enfim...

Branca de Neve = Rose Guine Avalon.

A Madrasta seria aquela rainha from hell de Shijin Ballad no Higeki, tão vaidosa e invejosa quanto. Rose era sobrinha da rainha em questão... Nada impede que o pai da Branca de Neve tenha se casado com a irmã de sua falecida esposa.

O único problema: Branca de Neve me parece..... Malvada demais para ser a Rose. Antes do live, bem, eu não achava que ela era realmente sádica, aquilo era só a.... Mentalidade infantil dela, digamos assim. Mas eu diria que o live mostrou que não era nada disso, que ela é de fato uma psicopata sádica manipuladora. O que, até onde sabemos, não combina com a Rose ._.

Tava pensando nisso enquanto estudava e bem.... A Schnee poderia ter pego esse lugar da Madrasta, virado sádica, orgulhosa e invejosa do mal. Como vimos, ela não teria medo de torturar alguém nem nada.... Daí viria a Rose, a sobrinha da Schnee....
Como também poderia ser a sobrinha da Nobara-hime, sabe como é, flor, essas coisas.... Mas aí seria bizarro, a Nobara não combina com esse tipo de descrição....
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 4 Empty Re: Märchen

Mensagem por Lukka_Star Dom Ago 07 2011, 03:16

Nossa... perto do que é discutido aqui, algumas de minhas teorias são muito mais "simples." Uma vez que eu não procuro traçar um paralelo em tudo. Enfim, logo mais eu escrevo...

Só quero comentar duas coisas. Acho impossível a Chi-chan ser a freira como foi afirmado ali em cima, uma vez que a maldição da garotinha era ficar coberta de piche pelo resto da vida, assim como é dito na música e no conto original. Podemos notar que no live, a freira não é coberta de piche. Logo ela não pode ser a Chi-chan. Novamente, agora falando do conto apenas, a garotinha é descrita como sendo feia e preguiçosa, mas não vejo a freira com essas características.

Além disso, não acho que os momentos entre a Sei to shi sejam a peste negra, se fossem isso, ao meu ver fica muito desconexo na história. Até por que, a música que toca deveria representar a destruição. E fechando os olhos e escutando os violinos e violoncelo, só consigo pensar em coisas boas...

Além disso, não vejo essa parte como "apareceu no início e no final de sei to shi" Mas sim vejo ela como o final da Garasu e o início da Bara no Tou.
Lukka_Star
Lukka_Star
Eru no Tenbin
Eru no Tenbin

Mensagens : 739
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 32
Localização : Lindo Mundo da imaginação dos unicórnios cor-de-rosa (R)

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 4 Empty Re: Märchen

Mensagem por Paula Roveroni Dom Ago 07 2011, 04:52

Além disso, não vejo essa parte como "apareceu no início e no final de sei to shi" Mas sim vejo ela como o final da Garasu e o início da Bara no Tou.

Olha, eu me perdi no tópico euri. Mas minha teoria praquilo é simples, não sei vocês, mas eu realmente vejo aquela música como a "música do Ido", não sei exatamente o porque mas é. Creio que ela vir no começo e no fim de sei to shi só serviu para intensificar mais a teoria do Ido pai da Ceui e é, isso. *sai voando*

E esse Norm viu, nem respondeu minha teoria de Rose = sobrinha da Schnee. Ok, parei
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 4 Empty Re: Märchen

Mensagem por Phii Dom Ago 07 2011, 10:04

Lukka_Star escreveu:Além disso, não acho que os momentos entre a Sei to shi sejam a peste negra, se fossem isso, ao meu ver fica muito desconexo na história. Até por que, a música que toca deveria representar a destruição. E fechando os olhos e escutando os violinos e violoncelo, só consigo pensar em coisas boas...

Além disso, não vejo essa parte como "apareceu no início e no final de sei to shi" Mas sim vejo ela como o final da Garasu e o início da Bara no Tou.

Hum... desconexo... Eu não achei muito...
Bom, eu acho que não fica tão desconexo assim, no live... porque tipo... A música quando começa a tocar no final de Garasu, ela vai até uma parte que tem uns barulhinhos estranhos, que é o mesmo que toca na vingança da Ceui-ko/Ido-ko quando a irmã fica cheia de piche e grita "IYADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA". Aí quando ela acaba, aparece aquele ratinho no live e... continua a música com o mesmo barulho.

Hmmeu realmente não achei muito desconexo... Mas entendo o seu ponto.

E eu também acho que veio pra intensificar essa teoria Lala.
E se não me engano, tem barulhos de cavalos e... de água. Água... do poço. Pelo menos é o que me fez parecer...

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 4 Empty Re: Märchen

Mensagem por Yukito Dom Ago 07 2011, 10:10

Só passando que o nome da música REALMENTE REMETE À PESTE NEGRA. É tipo confirmado já a presença da peste negra na história. E faz muito sentido com a Teoria de Sei to Shi.



Black Death = Peste Negra
Märchen - Página 4 348201
Yukito
Yukito
Representante do Jimang
Representante do Jimang

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 28

https://horizonseekers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 4 Empty Re: Märchen

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos