~ Horizon Seekers ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Märchen

+17
haai-chan
Lukka_Star
Hades
Koneko
Kira
Helo
Mochizuki Akio
Ana Arisu
Aniih Detsu
Yukito
Maknae
L_Padfoot
Paula Roveroni
Bayu~
Norm
Beatorisu
Phii
21 participantes

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Märchen Empty Märchen

Mensagem por Phii Dom Dez 19 2010, 10:02

Agora que terminamos nosso evento... É hora de discutirmos sobre Märchen, o novo Story CD, o 7º Story CD de Sound Horizon!
Eu confesso que... estou bem confusa. Eu entendi umas coisas, mas... Por algum motivo, falta muita coisa ainda. Então... Não tenho muito o que falar, eu vou dar uma lida nas letras de novo e de novo para ver o que consigo.

Antes de tudo, eu queria postar uma coisa que uma amiga minha notou na primeira música em relação à música em si mesmo, já que ela não só stalkeia o fórum e não quer postar aqui >:


tem algumas músicas conhecidas que tocam no meio da primeira música... a primeira é a Für Elise, do Beethoven, mais conhecida em osasco como "antiga musiquinha do caminhão de gás". bom, a Für Elise tem elise no nome /sei ela significa "para elise", mas na época Elise era uma gíria, que podia significar algo tipo o nosso quase-atual "meu docinho de coco" (/sei), então acham que a música podia na verdade ser pra mulher que o beebee (Beethoven) amava, que se chamava Therese... ah, e o cara que descobriu a música (o beebee não publicou enquanto tava vivo) se chama Ludwig /sei cof /sei bom, o beebee também se chamava ludwig, então devia ser um nome comum. tem outras teorias de como a música virou Für Elise, mas o importante é que quase todo mundo concorda que ela era pra Therese ~ isso tudo não é realmente importante, saa só acha que é divertido euri

Ela só quis falar sobre Für Elise porque é a única que conhece bem. Mas as outras também devem ser importantes...
Bom, eu queria postar porque achei... bem interessante, e bom, Elise, Elyse, Elize... Therese... Nomes familiares para nós ~


á... aí vai a lista das músicas que aparecem, na ordem ~ e saa se confundiu e tem só 6... mas tem uma parte que pode ter uma a mais, então saa não sabe
-> Für Elise (para Elise), do Beethoven, mais conhecida em osasco como música do caminhão de gás
-> Eine Kleine Nachtmusik (uma pequena música pra noite, ou seja, uma música simples pra se ouvir de noite), do Mozart
-> An die Freude, saa acha (Ode à Alegria, que é parte da nona sinfonia), do Beethoven, mais conhecida em osasco como hino da união européia
-> logo depois da ode à alegria... saa não tem certeza "1 mas é chopin
-> quadros de uma exposição - promenade (a promenade é tocada uma pá de vezes na peça, cada vez de um jeito diferente, e saa não tá com vontade de ir lá descobrir se veio de algum desses jeitos ou se o revo que fez um novo, mas ok), do Mussorgsky
-> uma tentativa de peer gynt (na parte do antro do rei da montanha)? mas mudou um pouco euri só o começo e o fim que tão iguais, tem uma parte do meio que meio que repetem o começo de um jeito diferente.

Enfim, eu sinceramente não sei muito o que falar... O que eu postei são coisas que minha amiga falou, mas bom, acho que são realmente importantes de qualquer forma... Eu vou tentar pensar mais sobre aqui e qualquer coisa edito se ninguém mais postar Märchen 464750

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen Empty Re: Märchen

Mensagem por Beatorisu Dom Dez 19 2010, 11:15

Khm ~ vamos lá! \o/
Sobre Pour Elise eu li em algum lugar no forum internacional algo sobre alguém falar: "pour elise... ou seria pour therese"... acho que a partir dai que começaram a teoria de que Elise é a alma da Therese. ~


Ok. Coisas que me intrigam ~

- O príncipe da Branca de Neve e da Bela Adormecida é o mesmo? Tirando o fato de que é a mesma pessoa que canta e etcetc, são mesmo a mesma pessoa? Se sim é super awsome, mas meio confuso. Ele abandona a Branca de Neve depois que ela se mostra uma sádica?

..O pecado não pode ser parado...

- Algumas garotas não morrem. Branca de Neve, Bela Adormecida, e a menina que vou chamar de Cinderela não morrem, mas ainda assim cruzam o limite da vida e da morte. Branca de Neve e Bela Adormecida porque "dormiram por muito tempo de um jeito ou de outro" e a Cinderela porque caiu no poço? hm. Acho curioso o fato de umas morrerem e as outras não... me parece tão injusto ._. maa.

- Kakei. Hansel e Gretel. Eles falam com um Thomas no final... Quem é esse? ._.

- Bara no Tou. Bara no Tou me confunde muito em quase todos os aspectos. Provavelmente pq a tradução tá pela metade e a outra metade que fiz tá mal feita xp Mas me confunde. Porque assim... O pecado dessa música é o Orgulho. A bruxafdp joga uma maldição na Bela Adormecida e diz que ela vai morrer com 15 anos. A fada boazinha tenta "reverter" e diz que ela vai "somente" dormir por 100 anos /tané. Ela dorme, o principe a encontra (ainda adormecida nee? Dai o necrófilo) Dai ela acorda e a bruxafdp volta porque ela não morreu e acabou "somente" dormindo por 100 anos. Dai ela fica mt irritada pq seu orgulho foi ferido novamente e joga a maldição lá da criança pra cima da Bela Adormecida e ela tem a Lafrenze e a abandona na floresta. ._. ... Qual exatamente é a vingança da Bela Adormecida? Tipo, ela acordou, mas não é como se fosse uma vingança mesmo. Não entendi isso (ou mt mais coisa, mas) ~

Depois volto com teorias. Vou tentar escrever um resumo de cada história depois e ver se minhas idéias fazem sentido. ~
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen Empty Re: Märchen

Mensagem por Phii Dom Dez 19 2010, 12:35

Hum... Faria sentido se a Elise é a alma da Therese. Mas eu também pensei tipo... A Elise parece muito ser com aquela boneca da Elizabeth. Eu pensei também se... De repente, a Elise não seria a raiva, a tristeza e tudo mais que a Elizabeth carregava. Ou seja, a vingança em si que a Elizabeth tinha vontade. Ok, ela não se vinga nem nada, mas... Só porque ela não se vingou, não significa que ela não tinha um desejo de vingança, não é mesmo? Apesar que isso também funcionaria com a Therese, claro.
*Nem viajou mas ok*

Sobre o príncipe... EU TAMBÉM QUERO SABER >XD Poderia ser gêmeos, também, mas... Acho meio difícil isso. Bom... Acho que ele poderia mesmo ter abandonado a Branca de Neve depois dela ter se tornado sádica.

Também me parece muito injusto isso, e fiquei pensando sobre isso a noite inteira... Bom, acho que pode ser considerado como uma espécie de morte o fato da Branca de Neve e Bela Adormecida terem dormido tanto. Digo, por exemplo, a Bela Adormecida... Foi por cerca de 100 anos, não é? Se ela não dormisse, ela não sobreviveria a 100 anos assim... Então acho que meio que conta como se ela tivesse morta todo esse tempo que dormiu. /Espero que tenha feito sentido. Agora, sobre a suposta Cinderela... Não sei também. Afinal, ela caiu no poço e adormeceu lá, que nem a Branca de Neve e a Bela Adormecida ou não?o_o

Esse Thomas me é familiar... Não sei da onde, mas é.

Sobre isso... Também não sei como poderia ser vingança. Talvez a bruxa ia ter uma filha e usou esse feitiço, e transferiu a sua filha sem querer para a Bela Adormecida, e assim a Bela Adormecida a abandonou... OK VIAJEI IGNORE XD Talvez a vingança dela... seja só pelo fato de ter ferido o orgulho da bruxa mesmo ._. Apesar que a bruxa meio que ferra com a Bela Adormecida de novo, mas ok. E isso me lembrou de uma versão da Bela Adormecida, onde o príncipe... engravida a Bela Adormecida enquanto dormia. Mas ela não chega a abandonar o filho nem nada, não que eu me lembre, acho que vou procurar depois... Pode ser que tenha algo que nos ajude.


Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen Empty Re: Märchen

Mensagem por Beatorisu Dom Dez 19 2010, 12:47

Então. A Therese me parece boa demais pra virar uma bonequinha domal ._. faz mais sentido pra mim se Elise for a Annelise ~ :3 xp

Sim! Gêmeos... Ou um só e ... bem. See a Bela Adormecida dormiu por 100 anos então a história dela teoricamente teria que ter acontecido BEM antes das outras ._. tipo, 115 anos antes, principalmente da Branca de Neve. Mas ela vem depois da Branca de Neve no CD... Não que haja uma ordem cronológica, mas eu meio acho que tem sim ._. sei lá. Enfim! Porque a Bela Adormecida "morreu depois da Branca de Neve"? A menos que o principe da Bela Adormecida seja filho/neto/tataraneto do principe e da Branca de Neve ~ Um herdou a necrofilia do outro... Tipo coisa de familia -q
enfim... ._.

E ela não tem vingança... A Bela Adormecida é a que se ferra 2 vezes! E sim sim \o/ Tem essa versão da história que o principe engravida a Bela Adormecida e ela fica grávida... Meu palpite é que foi isso que aconteceu mesmo. Só que ela abandona a criancinha, diferente do original que a criança que acorda ela *ela da a luz dormindo ainda-heh*~

Então. Dai tem esse Thomas no meio da música de Hansel e Gretel ._. É estranho. Lembro de alguém mencionar São Thomás de Aquinom, que foi quem nomeou os 7 pecados. Mas... Quando ouvi me deu uma sensação de que Thomas é o príncipe. ou não. maa ~

Outro ponto é sobre o enforcamento da Buran-ko.
Muito estranho. Quando ela morre o Märchen diz algo sobre aquilo ser um crime que ela não lembra e não importa se é verdade ou mentira, o que foi roubado tem que ser devolvido. Algo assim.
Faz sentido se, como alguém no internacional falou, ela se mata e dai a Proprietária arranca o fígado dela. Ela não tem como lembrar daquele crime porque estava morta. Mas algo na letra pouco antes dela morrer me incomoda. ._. sei lá. ~
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen Empty Re: Märchen

Mensagem por Norm Dom Dez 19 2010, 12:49

Sobre o príncipe, pelo que eu entendi parece ser realmente o mesmo... Vocês vão me perdoar pela viagem, mas tipo... Aparentemente ele vaga por aí procurando sua amada. Ele viu a Branca de Neve e achou que era ela. Viu que não era e voltou à procura. E ele fala de uma "Elyss" na música. Acho que vocês já entenderam onde eu quero chegar.

Algo que ainda não consegui compreender: IDO. QUEM OU O QUE É E ONDE ENTRA NA HISTÓRIA? Tá, eu entendi toda a história do id, mas quem ou o que diabos é "Idolfried Ehrenberg"? ._.

Sobre esse Thomas... Eu poderia até pensar que era um vizinho random de Hanzel e Gretel, mas se tratando do Revo, duvido que seja algo tão simples assim.

E eu acho mais plausível isso que a Phii disse da Elise do que ela ser a alma da Therese õ_o Digo, talvez eu não tenha entendido algo direito, mas não consigo ver muita coisa em comum entre as duas...

EDIT: E a Ruki postou antes de mim, fu
Märchen 254463
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen Empty Re: Märchen

Mensagem por Phii Dom Dez 19 2010, 13:00

Pra mim também. Mas que a teoria é interessante é~
E só eu acho estranho o jeito que a Therese foi considerada bruxa... E a Miki faz a Therese. Aí no Märchen, a Miki interpreta... bruxas? Ok, pode ser nada demais, mas eu achei muito estranho isso ._.

O CD meio que tem uma sensação de ter uma ordem cronológica, mas... Bom, acho que talvez não seja. Não sei, sinceramente. Isso que o Norm falou... Nem tinha percebido isso. Não tinha mesmo.

Bom... é. Talvez seja algo que deu errado? Tipo, nem todas as vinganças sempre dão certo, então a Bela Adormecida seria a prova disso, talvez?

Thomas é tão estranho quanto o Ido no CD. Apesar que o Ido vence. Não comentei sobre ele porque ia simplesmente entrar em rage profunda aqui. Ele deve ter algo muito importante na história, claro, mas o quê...? Eu tento pensar, mas não consigo entender. Talvez ele conheceu todas as meninas?

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen Empty Re: Märchen

Mensagem por Beatorisu Dom Dez 19 2010, 13:05

heh ~

Mas o Ido... É. do.mal. ~
A conversa que aparece no meio da música da Branca de Neve não se relaciona com nada! '[]' Revo troll jogando coisas só pra dizer que o Cortez aparece e fuu pro Revo XD ~
por enquanto não faço idéia de onde o Ido entra em Märchen, se é que entra...

Sim! Elysion!! Märchen tem pelo menos 2 referências bem claras pra mim: Elysion e Roman ._. Falam de nascer no inverno/conhecer o inverno/Roman encontrado por acaso.
E Elysion, bom... Filha(s) de Elysium...

Alguém comentou sobre Märchen ser o livro ilustrado que a El queria. Bom, pra mim faz sentido. ainda mais com essas ligações domal ._.

Esse Thomas é donada! tipo, uma hora os dois tão perdidos na floresta em uma casa e dai e dai donada eles acham o caminho de volta?! mas como?! ~ xp

E da Therese. Ela realmente faz todas as antagonistas, com exceção da Kuroki, que dai é o Jimang ~ Estranho.
E eu to me segurando pra não começar como: como assim o pai da Elisabeth é o irmão dela e e . e afins ~

O sétimo poema...
..As palavras amaldiçoadas
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen Empty Re: Märchen

Mensagem por Phii Dom Dez 19 2010, 13:26

Ok, concordo com isso de Märchen ser o livro ilustrado que a El queria. Ainda mais com esse negócio da Bela Adormecida ser a mãe da Lafrenze, faz muito sentido.

Por algum motivo, eu tenho uma sensação de que o Ido realmente entra em Märchen... MAS EXATAMENTE NO QUE NÃO SEI ASIODHJAOSJID. Revo destrói minha mente da forma mais cruel e mágica possível.

Eu queria poder ligar mais Märchen com Roman, mas não sei nenhuma maneira que dá pra fazer isso... Talvez com uma das garotas? Ou o próprio Märchen? Aaargh...

Sim, o Thomas é muito random, nonsense e blá. Mas... Ele é realmente familiar.

E esse troço da Miki ter feito praticamente todas as antagonistas... Me incomoda, sério. Deve ter algo aí... Por exemplo, a maioria são bruxas, se não todas, né?._. E como eu disse, a Therese foi "declarada"como bruxa em Ido Ido... Sério, não tem como ser coincidência...

Olhe para essa comédia...
Se é assim que será,
então em troca eu amaldiçoarei o mundo como uma verdadeira bruxa...

Talvez... então... Ela realmente tenha se tornado uma bruxa? Quando digo ela, me refiro à alma dela... E reencarnação...
Ok, parei de viajar ._.

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen Empty Re: Märchen

Mensagem por Beatorisu Dom Dez 19 2010, 13:49

Então a Therese amaldiçoou o mundo... Hm. Ok. Ela ela... ela teve o lance de ter sido separada do März pq ele morreu e ela morreu queimada, então ela amaldiçoa a galera toda. Por isso que em todas as histórias a Miki aparece como antagonista, como se a personagem que ela faz representasse a maldição/vingança dela, por assim dizer... Talvez cada uma das meninas esteja ligada de um modo ou de outro a morte do März/Therese ou algo assim, ou representem algo que a Therese odiava. Diz na música da freira que ela e a mãe foram acusadas de envenenar o poço, talvez causadoras da praga? Não faz muito sentido já que a Therese teria morrido antes... Como elas foram acusadas de algo que aconteceu há muito tempo e se a Therese morreu então não tem como a mãe da freira ser "resultado" de uma maldição. Talvez o sentimendo tenha sido "colocado" nela pela maldição?? ... Faria algum minimo sentido... A freira até diz que amava a mãe e eram felizes tals até o dia que ela foi abandonada. Talvez o sentimendo ruim na mãe e a gula tenham sido "implantados"-q nela com a morte/maldição da Therese? ~
ou não.

Não to pensando mt bem eu acho XD
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen Empty Re: Märchen

Mensagem por Bayu~ Dom Dez 19 2010, 19:51

Dizem que Märchen = Ido = ID Freudiano.

ID Freudiano é basicamente quando os instintos tomam conta da razão. Ou seja, no caso März se deixou levar pelo instinto e vontade de vigança (ID) para se tornar Märchen.

..o instinto não pode ser parado...

Bayu~
Bayu~
Representante da MIKI
Representante da MIKI

Mensagens : 264
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 35
Localização : Cuiabá - MT

http://pinksein.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen Empty Re: Märchen

Mensagem por Paula Roveroni Dom Dez 19 2010, 21:22

Ok, eu tentei achar a ordem das histórias... Elas não poderiam ser por pecado? Se bem que eu li algo sobre a ordem ser Gula, Avareza, Luxúria, Ira, Melancolia, Preguiça, Orgulho. . . . . Mas existem outras, não? Bom, pode ser e pode não ser... Afinal, é o Revo... /postquenãoajudaemnada
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen Empty Re: Märchen

Mensagem por L_Padfoot Dom Dez 19 2010, 22:49

er... oie. n.n

só vim para dar palpite XD

é que eu li os posts e parece ter alguma coisa a ver com os sete pecados capitais certo? Se não tiver, por favor ignorem o post inútil de uma pessoa noob XD

então a ordem é essa: Ira/Raiva, Orgulho/Vaidade (nessecasovariasegundooautorXD), Luxúria, Inveja, Avareza, Gula e a Indolencia/Preguiça.

Espero ter sido útil pessoal,
Té mais
Märchen 464750
L_Padfoot
L_Padfoot
Lion
Lion

Mensagens : 26
Data de inscrição : 11/11/2010
Idade : 33
Localização : Curitiba city

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen Empty Re: Märchen

Mensagem por Bayu~ Seg Dez 20 2010, 02:28

Nossa, agora que eu me toquei que foi a primeira vez que eu vi o nome em português da Hall of Mount King! 8D *looser*

Anyway, L_Padfoot, as músicas tem relação com os pecados, então imagino que isso possa ajudar em alguma coisa assim, apesar de que eu acredito que a ordem que as vinganças são cometidas não importa. O que importa é que aconteceram e então o MärMär ver a Elisabeth crucificada, morta e desiste de procurar a própria vingança =D
Bayu~
Bayu~
Representante da MIKI
Representante da MIKI

Mensagens : 264
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 35
Localização : Cuiabá - MT

http://pinksein.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen Empty Re: Märchen

Mensagem por Beatorisu Seg Dez 20 2010, 08:31

Passando rápido pra dizer que em relação à ordem dos pecados tem um monte creio eu~ ._.
a Divina Comédia por exemplo é: Orgulho, Inveja, Ira, Preguiça, Avareza (junto ao pródigo dai), Gula e Luxúria.
Também é a mesma ordem de Umineko e uns outros lugares pelo que me lembro. ~

Não sei se essa ordem tem realmente alguma coisa a ver... Pq na verdade essa ordem dos pecados é baseada na gravidade deles, sendo Orgulho o pior.


Também não sei se tem a ver, mas em Kuroki a Buran-ko fala bem no inicio como ela tinha fome e que tudo estaria bem se houvesse uma casa feita de doces, como a de Kakei. Talvez isso queira dizer que Kuroki veio depois de Kakei, meio que indicando uma ordem cronológica conforme a das músicas, ou que ocorre na mesma época e só em outro lugar...

Porque o tempo da Bela Adormecida me incomoda MUITO ~ ._. 100 anos são tipo... 100 anos! ~
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen Empty Re: Märchen

Mensagem por Phii Seg Dez 20 2010, 08:33

Eu acho que sim Risu, faz sentido o_o Sério, faz BASTANTE sentido da Therese hm...

Ah... Eu tava vendo aqui sobre a Branca de Neve, aí fui procurar no quarto do meu irmão um antigo livro com uns contos de fadas dos irmãos Grimm. Aí eu li a versão da Branca de Neve e ... Bom, nessa versão, quando ela come a maçã, ela realmente morre. Mas "graças ao príncipe", ela revive e tal. Tá, eu sei que nem é tão importante, mas achei interessante que nessa versão ela não simplesmente dorme, mas MORRE, e isso é deixado bem claro...
Aí o Príncipe pega o caixão de vidro e leva para o reino dele, mas no caminho derruba o caixão (que se quebra) e a Branca de Neve cospe o pedaço da maçã. E ela revive. E depois, é dito que a madrasta dela é castigada, tendo que dançar com sapatos de ferro (acho que em fogo mesmo) até morrer. Só que não é dito quem castiga ela, mas acho que foi meio para... parecer que a Branca de Neve é boazinha sempre e tal. Só que claro, quem normalmente castigava era o rei ou a rainha, o rei no caso, nem deveria saber da madrasta direito. Só a Branca de Neve que saberia, e bom, ela obviamente teria raiva de tudo que a madrasta fez, então... Vocês entenderam onde quero chegar~ Nem sei porque falei isso, mas achei meio importante comentar ._.'

Hum... Vamos falar de cada música e relacionar aos pecados então, e tentarmos resumir as histórias. E... Por favor, qualquer coisa me corrijam.

Kakei no Majo - Gula
Ok... vamos ver... É a música da freira né? Então... Ela lembra bastante os próprios Hansel e Gretel. Foi abandonada, e pelo jeito um dos motivos foi a pobreza, já que na música comenta que ela e a mãe dela eram bem pobres.
O covento que acolheu ela foi destruído pela reforma protestantista. Então, ela teve que voltar para sua casa, e encontrou sua velha casa ainda em pé, e encontrou com sua... suposta mãe.
Então, ela foi morta por essa velha, e essa velha é a bruxa de Hansel e Gretel.

“Estou em casa”
“Comida?”
“Por favor, aceite. Você gosta? … Você não sabe quem eu sou?”
“O que é esse nonsense que você está falando? Dê-me mais, mais!”

A velha estava faminta... Então ela matou a própria filha ... para comê-la. Como ela não tinha como comer por ser extremamente pobre, ela começou a comer pessoas. E bom,

Isso pode levar um tempo, mas apenas uma criança deve vingar o rancor de uma criança

Isso quer dizer que a freira era uma criança, certo? Então aí tem a vingança, a freira manipula os pombos para comer as migalhas de pão, e o Hansel e a Gretel chegam e etc, o resto da história sabemos. Aí aparece aquele tal de Thomas...
Enfim, Gula foi por causa da velha, que além de ter comido a filha, queria comer o Hansel e a Gretel e deve ter comido várias outras crianças... E ela, pelo jeito, não era uma bruxa de verdade.

Kuroki Okami no Yado - Cobiça
Ok, temos a Buran-ko, uma garota pobre e tal. Aparentemente, acaba ocorrendo uma cruzada ou algo parecido pelo menos o_o Bom... padres com foices. Ok, algo com religião tinha a ver, (orly) depois disso, ela foi vendida para uma cidade.
Ela parece que cuidava do inn junto com a Jimanga, DIGO DIGO com uma velha.

“Agora agora senhor, venha sentar. Gostaria de uma cerveja lukewarm?
(“É boa!”) Oh, e quanto ao nosso especial assado de fígado?”

Ok, acho que aí... A velha já tava ficando cansada de cuidar da Buran-ko, e como o especial do Inn era fígado... Ela matou a Buran-ko, enforcando-a e roubou o fígado dela. Provavelmente ela comeu um pedaço do fígado ou algo assim, e serviu no Inn.
Aí, bom, vem a vingança e ela pega o que era seu: seu fígado.
Aqui eu achei meio... estranho de relacionar com Cobiça. Aí me lembrei que é só relacionar com Avareza. A velha era uma bela de uma velha avarenta. Enfim, eu relaciono assim:
A velha estava cansada da Buran-ko, e queria se livrar dela.
O Inn tinha um tipo de comida especial, que aparentemente, atraía muitas pessoas: fígado.
Em outras palavras, foi... matar dois coelhos com uma cajadada só. Ela resolveria os dois problemas apenas matando ela. E como o fígado atraía muitas pessoas, vinha mais dinheiro, e era exatamente o que ela queria...
E levando em conta com o que a Risu disse, realmente, deve ter acontecido depois de Kakei no Majo. Porque a história pelo jeito ficou conhecida, para ela falar isso da casa feita de doces, e não seria mera coincidência.

Ok, agora cansei um pouco...
To fazendo isso porque... acho que se tentarmos resumirmos as histórias, podemos ver uma ou outra coisa que dê resposta para a próxima e tal.

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen Empty Re: Märchen

Mensagem por Beatorisu Seg Dez 20 2010, 08:41

AH AH AH !!!! ~ Phii!!! ~ Isso!

Kakei e Kuroki acontecem ao mesmo tempo! ~ ò.o)/

Pq assim, além do lance da Buran-ko mencionar a casa de doces tb tem a guerra e os padres com as foices ~ Kakei teve o convento destruido por causa da reforma. Kuroki tem padres com foices. Meio muito "parecido" pra ter sido em épocas diferentes ._. então, sei lá... Tehno a sensação de que Kakei e Kuroki aconteceram ao mesmo tempo. ~


Sobre a mãe da freira... Além da possibilidade dela ser canibal, pode ser que ela tenha matado a filha porque ela não tinha mais comida e dai ficou puta, mas não comeu a filha... E dai qnd Hansel e Gretel entram na história ela realmente só queria alimentá-los ~ *afinal se ela tinha fome podia ter comido a própria casa* XD
mas prefiro a história dela ser canibal ~ é mais cool -Q
mas é outra possibilidade. ou não ._.


agora eu vou XD
depois volto ~ <3
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen Empty Re: Märchen

Mensagem por Phii Seg Dez 20 2010, 08:56

Verdade... faz sentido \o/ então Kakoi e Kuroki devem acontecer ao mesmo tempo! A reforma e tudo mais são pistas para isso. Se não acontecem ao mesmo tempo, então não tem uma diferença cronológica muito grande (de 100 anos, por exemplo)

Sim... tem essa possibilidade também. Apesar que eu também prefiro dela ser canibal... Hum, pode ser que ela tinha diabetes /ok piada fail.
Mas enfim, falando sério agora XD Acho que ela não poderia arriscar comer a casa de doces...
1. Muito açúcar.
ou
2. Ela simplesmente sentia falta de carne, depois de tanto doce...
oou
3. Os doces não eram o bastante para ela, e ela precisava de carne também.
Se os doces não forem o bastante para ela... Faria mais ainda sentido da gula. Talvez ela já tenha comido toda a casinha e refez ela... Ou comeu alguma parte ou algo assim.

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen Empty Re: Märchen

Mensagem por Maknae Seg Dez 20 2010, 09:16

Acho que, ela ficou com tanta fome mas tanta fome, que chegou a ficar meio psicótica ~ Então ela quis atrair crianças para comê-las, já que ninguém a alimentava ela iria se alimentar dos outros, como se o fato de fazer maldade também a saciasse. É viajante, mas faz sentido o_õ
Isso explica então que ela preferiu usar os doces pra atrair as crianças em vez de comê-los já que a primeira opção seria mais "favorável".

EDIT:
- E cem ~ Minha primeira centena de mensagens -QQQQ
*random, mas ok*
Maknae
Maknae
Representante da Kaori
Representante da Kaori

Mensagens : 2251
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 26
Localização : No horizonte infernal do Crato, perto da casa do Shaytan, lá pelo caminho de Abyss, pegando a esquina do apê do Thanatos, sacomé né.

http://brennaland.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen Empty Re: Märchen

Mensagem por Beatorisu Seg Dez 20 2010, 09:29

UHum uhum! ~ a idéia dela ser canibal e atrair criancinhas é feliz mas ... ._. tipo, como ela sabe que as crianças vão até ela? Até onde eu entendi em Kakei não tem referencia de que as crianças foram levadas até aquela casa, elas simpesmente a acharam. ~ Só a freira sacana que sumiu com o caminho de volta.... O que me faz pensar: como eles acaharam o caminho de volta? ~ '[]'
Dai que acho que o Thomas é estranho... ele vem donada! xp
Agora, tb não lembro da história original... ._. se alguém lembrar pode por favor por aqui o que acontecem de verdade em João e Maria? *não posso por no google pq vou sair agora*

até mais ~ ufu
:3
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen Empty Re: Märchen

Mensagem por Yukito Seg Dez 20 2010, 09:58

Ainda não tive tempo pra ler as lyrics, só passando pra jogar aqui um negócio sobre os pecados. Um amigo meu manja de demonologia, de acordo com ele é oficialmente assim. Começa lá de baixo e vai subindo, de acordo com os 'níveis do purgatório'. Ao passar por todos os níveis, chega-se ao paraíso.

Märchen _purgatory

Era pra ser um 'gráfico' em html, mas o fórum fica rejeitando, mesmo eu tendo habilitado html, enfim.. peguei uma imagem mesmo.

(E percebo que é a ordem de Umineko heh)
Yukito
Yukito
Representante do Jimang
Representante do Jimang

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 28

https://horizonseekers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen Empty Re: Märchen

Mensagem por Beatorisu Seg Dez 20 2010, 11:21

Un ~ De acordo com certos livros o Orgulho é o pior pecado pois é o que mais distancia você do paraíso já que, por se ter em alta conta acaba-se esquecendo dos outros e de Deus e . hm. Dai a gravidade vai decaindo de certo modo.
Orgulho é o pecado da música da Bela Adormecida. Não sei se talvez o lance de ser o pior pecado influencia no fato da vingança não existir @.@
mas eu li que a Bela Adormecida era orgulhosa demais para ter uma filha albina, por isso a abandona. Então ela realmente é só uma sacana, ao contrário das outras que meio que foram "injustiçadas". Tá, ela teve uma maldição sobre ela e tals, mas.
é, eu não to fazendo sentido algum =.= esqueçam.


Sobre Kuroki.
Pensei agora se a Buran-ko não foi morta porque descobriu o negócio do fígado. Tipo, a velha servia fígado de pessoas no restaurante mas ela que preparava e tals. Talvez ela servisse o fígado daqueles que morreram na guerra e quando a guerra acabou ela não tinha mais corpos. É quando a Buran-ko vai trabalhar lá e dai ela oferece o prato do fígado só que a velha não tem nenhum corpo e dai ela fabrica um matando a Buran-ko. ~

~
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen Empty Re: Märchen

Mensagem por Norm Seg Dez 20 2010, 13:09

A história original de Hansel e Gretel não é diferente daquela que todos conhecem. Os pais largam eles na floresta, mas Hansel marca o caminho com pedras e os dois acabam voltando. Depois eles são largados de novo, sem pedras, e marcam o caminho com migalhas de pão que são comidas pelos passarinhos. Acham a casa de doces da Bruxa. Ela prende Hansel para engordá-lo e obriga Gretel a trabalhar. Tem aquela história toda de mostrar o dedo, daí a Bruxa se cansa e decide comer o Hansel mesmo assim, daí ela abre o forno e a Gretel joga ela lá dentro e os dois fogem e, TÃO INEXPLICAVELMENTE COMO NA MÚSICA, acham o caminho de volta. =P

E não, não tem nenhum Thomas...

Sobre a Bruxa não comer a casa de doces, ela pode ter um tipo de gula diferente. Tipo, desde que ela resolveu comer carne humana, ela gostou tanto e se viciou tanto que ela não consegue mais comer outra coisa? Sei lá ._.
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen Empty Re: Märchen

Mensagem por Beatorisu Seg Dez 20 2010, 13:42

Hm... Isso deles voltarem donada é muito estranho e me incomoda pra sempre, mas fazer o que ._. ~

Observações random: em Kuroki eu acho que tem uma parte que parece uma parte de Ori no Naka @.@

Em Aoi Shiro a esposa quer se vingar do marido porque ela amava outra pessoa (a primeira mulher dele)? ~ E e... Ela diz que o vestido branco dela está carmim (me lembra stardust hehe) ... Então... Ele torturou muuuito ela pro vestido ficar todo manchado ou o lugar onde ela estava era cobeerto pelo sangue das outras mulheres xp

hm.
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen Empty Re: Märchen

Mensagem por Maknae Seg Dez 20 2010, 15:35

Tipo, pelo que eu entendi em Aoi Shiro, foi que o Bluebeard tava sendo infiel com essa mulher, assim como com a primeira, então por isso a matou. Então ele se casova com várias e as matava assim que as traia... medo ~
Foi o que eu entendi por esse trecho:

“Seja porque eu estava com raiva por ela ter quebrado seu voto,
ou porque eu a amava, nem mesmo agora eu sei.
Talvez minha razão tenha morrido jundo com minha primeira esposa quando a matei,
E casei com uma nova esposa, a violei, e após isso a matei....!”

Só não entendi direito como foi a vingança dela, o que ela fez. Só sei que tem uns gritos, choros e muito barulho e, well, Minamin você ahazou. Mas não sei o que aconteceu com ele DDD:
Maknae
Maknae
Representante da Kaori
Representante da Kaori

Mensagens : 2251
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 26
Localização : No horizonte infernal do Crato, perto da casa do Shaytan, lá pelo caminho de Abyss, pegando a esquina do apê do Thanatos, sacomé né.

http://brennaland.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen Empty Re: Märchen

Mensagem por Beatorisu Seg Dez 20 2010, 16:06

Então... Eu acho que a vingança dela foi pelas mãos da próxima esposa. Ela sussurrou no ouvido dela para abrir o quarto e essa esposa descobre a verdade e expõe pro mundo e dai ele morre. ~
Hm... Quem sabe ele casava com a mulher e a fazia prometer nunca entrar no quarto secreto e dai quando elas curiosas entravam ele as matava. Não faz muito sentido pra mim na verdade pq a última moça descobre e revela ao mundo... pq não fizeram isso antes? ~ Talvez ele só fosse um sádico sacana que matasse esposas <3


Já vi uma teoria dizendo que a Therese talvez tenha se envolvido com ele ou algo assim. Mas sei lá. ..
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen Empty Re: Märchen

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos