~ Horizon Seekers ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Märchen

+17
haai-chan
Lukka_Star
Hades
Koneko
Kira
Helo
Mochizuki Akio
Ana Arisu
Aniih Detsu
Yukito
Maknae
L_Padfoot
Paula Roveroni
Bayu~
Norm
Beatorisu
Phii
21 participantes

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Märchen - Página 3 Empty Re: Märchen

Mensagem por Bayu~ Sex Dez 24 2010, 19:37

Exatamente isso!
Elize = Elize
Theresa = Theresa

O ID da Theresa procurava vigança pelo o que haviam feito com o MärMär, então seria explicavel a paixão cega dela.... I guess.
Bayu~
Bayu~
Representante da MIKI
Representante da MIKI

Mensagens : 264
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 35
Localização : Cuiabá - MT

http://pinksein.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 3 Empty Re: Märchen

Mensagem por Aniih Detsu Sex Dez 24 2010, 20:48

ta... Finalmente terminei de ler as traducoes... Entendi 90%... Breathless... (REVO - KAMI - SAma!!!) Adoro a voz da joelle.
Aniih Detsu
Aniih Detsu
Lion
Lion

Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/12/2010
Idade : 33
Localização : Brasil - São Paulo - SBC

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 3 Empty Re: Märchen

Mensagem por Paula Roveroni Dom Dez 26 2010, 02:09

Also, acabei de criar uma teoria da qual é a da vingança da Bela Adormecida, tipo, seria destruir completamente o orgulho da Alte Rose, ela ALÉM DE ACORDAR, mostrando que a vencedora daquele game e a Aprikoze, como expulsou ela do reino, duas coisas que mexeriam com o orgulho da Alte Rose (mexeria com o meu, oras.). E por causa disso, a Alte Rose acabou jogando outra praga na Bela Adormecida, a vingança era machucar o orgulho da Alte Rose, não destruí-la por completo.
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 3 Empty Re: Märchen

Mensagem por Phii Dom Dez 26 2010, 22:28

Ok, eu tenho dificuldades para aceitar que Elise = Therese, mas fato, Elise é Elise e Therese é Therese.
Acho que essa coisa do amor poderia ser explicado como a Bayu falou mesmo...
Ou, tipo, como ela pelo jeito "entrou no corpo da boneca da Elizabeth" (Já que bom, Elise é uma boneca bem parecida com a Elizabeth XD) ela pode estar agindo meio como "Elizabeth" no meio disso tudo. Tipo, a Elizabeth amava o März, então... Ela também age como se amasse o März não como seu filho. Ok que o Märchen aparentemente não se lembra (bom, eu lembro de ter lido numa das traduções que ele havia perdido a memória, corrijam-me se estou errada) mas no fundo fundo ele deve se lembrar... Tipo, ele comenta em Yoiyami que havia uma lembrança de que era amado.
... E ok, eu sei que eu viajei ._.

E bom, eu acho que Abyss = Príncipe, apesar de meio que duvidar um pouco, mas acho que faz sentido ._.

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 3 Empty Re: Märchen

Mensagem por Bayu~ Seg Dez 27 2010, 03:42

Bem, o MärMär parece realmente não se lembrar, tanto que ele caminha sempre arrastando correntes pesadas e, no final, depois da Elisabeth cantar, as correntes se quebram...

É como se o tempo todo ele não se lembrasse de tudo e só estivesse preso ao ID dele, à vingança, à raiva. Daí, depois da Elisabeth contar tudo, mostrar que apesar da humilhação* ela não tem raiva, ele finalmente se lembra de tudo, se livra do ID e da raiva e pode finalmente seguir a luz.

Esse final ainda me deixa mais firme na minha teoria que a parte que fala "Meru, hikari wo shiranai" é em relação à luz que alguns dizem levar a alma para o "paraíso" quando ela não tem nada que a prenda à Terra, até porque, depois que ele se livra das correntes ele fala que a luz é quente, então, finalmente, ele pode a ver.
Bayu~
Bayu~
Representante da MIKI
Representante da MIKI

Mensagens : 264
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 35
Localização : Cuiabá - MT

http://pinksein.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 3 Empty Re: Märchen

Mensagem por Beatorisu Seg Dez 27 2010, 09:37

Sim sim sim!! \o/ É tão feliz saber que não sou a única que acha que a luz se refere a isso ~ ainda mais depois de Märchen.
Bem isso ~ O espirito muitas vezes não se lembra do que aconteceu (as vezes nem sabe que está morto) e pode manter a aparência da hora da morte. Claro que no caso do März alguma coisa aconteceu porque ele obviamente não permanece criança. Seria explicado se ele talvez tivesse sido tomado por algum outro espirito... Tipo o Ido. Dai no final quando a Elisabeth canta o espírito se liberta e vai pra luz.

Aliás falando em luz, temos 2... a de IdoIdo e a do final de Märchen. Por algum motivo acho que ou a luz de IdoIdo não era a verdadeira e foi quando o März foi tomado pelo Ido ou isso aconteeu quando ele ia entrar na luz (e dai a luz é a mesma). Tipo ah ah!

O März morre. Quando ele está prestes a entrar na luz ele é abordado pelo Ido sei lá e o ID toma conta dele. Ele vira o Märchen. Até então a Therese acha que o filho dela entrou na luz e ainda é normal. Quando ela morre ela se encontra com o que quer que März tenha se tornado e reconhece seu filho e ai Elise entra na história. Ela se recusa a deixar seu filho sozinho controlado por impulsos e HA! o ID dela "vira" (por falta de explicação melhor) a Elise. ~

ainda tem que formular melhor isso ai, mas deu pra entender nee? ._. xp
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 3 Empty Re: Märchen

Mensagem por Phii Seg Dez 27 2010, 09:49

Aaah, eu também tava achando que a luz se refere a isso \o/
E deu pra entender sim Risu, e acho que faz bastante sentido daí hm...

E agora que lembrei, sim Risu, provavelmente a Elizabeth e o März eram primos, se for assim.

Sobre o bonus track... fuu, eu to tentando entender aquilo ._. digo, eu meio que entendi e não entendi, é que eu sinto que tem alguma coisa por trás... E aquela frase no final... Seria o Märchen ou o Hiver? Que é a voz do Revo, isso é certeza.

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 3 Empty Re: Märchen

Mensagem por Bayu~ Seg Dez 27 2010, 11:49

Eu creio que ele se manteu preso à terra e, talvez, a raiva pelo o que aconteceu, a raiva da Therese ou sei lá quem tenha "ativado" esse lado do Marz que o Freud diria ser o Id dele.

O Id não é bem uma entidade, mas é algo que todos temos, um lado mais "animalesco", talvez que possa até ser chamado de "instinto". Então creio que aquilo só foi "ativado" depois dele realizar tudo o que estava e já havia acontecido pelo simples fato dele gostar/ se aproximar da Elisabeth.

A Therese acho que nunca iria para a luz de começo, visto que ela jura vingança antes de sequer morrer! Ela diz que se queriam que ela fosse uma bruxa, ela iria ser. Acho que desde o começo ela ficou presa à Terra e de alguma forma se transformou na Elize, até porque, no IdoIdo se dá a entender que houve uma pequena diferença de tempo entre a morte do Marz e a dela.

E, ok, eu não vou com a cara daquela Neko no Gin D: ela me diz que a minha teoria tá errada e não me explica... ODEIO DE MORTE QUE FAÇAM ISSO COMIGO! SE TÁ ERRADO EXPLICA PORQUE, CARALHO! *revoltada*
Bayu~
Bayu~
Representante da MIKI
Representante da MIKI

Mensagens : 264
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 35
Localização : Cuiabá - MT

http://pinksein.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 3 Empty Re: Märchen

Mensagem por Norm Seg Dez 27 2010, 12:02

Gente, eu juro que não entendo esse negócio do Märchen ter perdido a memória ._. Tipo, se for assim, ele quer se vingar DO QUÊ? ._.
Além do que, em Kakei no Majo, ele diz algo como "parece que todas as mulheres velhas que vivem em florestas são bruxas". Eu achava que ele tava se referindo à mãe dele...

SEM FALAR QUE ELE CONTA A HISTÓRIA DA PRÓPRIA VIDA EM HIKARI TO YAMI NO DOUWA .__. Tipo, ok, ele mesmo diz que não se lembra de nada, não estou discordando, mas... COMOFAS/
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 3 Empty Re: Märchen

Mensagem por Phii Seg Dez 27 2010, 12:07

Eu não acho que está errada nem nada, não sei o que deu nela .-. O meu problema é que eu não acho que nenhuma está errada, mas... escolher uma das teorias é meio complicado pra mim XD

E sobre isso da diferença de tempo enter a morte do März e a dela, é, realmente, deve ter sido pequena. Até porque quando o März cai no poço e tal, eles descobriram onde ela morava, então... nem daria mais tempo dela se mudar nem nada .-.

Norm, eu acho que ele deve ter ido perdendo a memória aos poucos ._. Tipo, em Hikari to Yami no Douwa, ele ainda se lembrava um pouco, mas aí foi perdendo a memória aos poucos, a medida em que ele se prendia mais ao ID. E sim, esse negócio dele se vingar DO QUE é estranho, já que ele não se lembra... Mas como a Bayu disse, ID seria um lado mais "animalesco", um tipo de "instinto". Então só se vingaria por instinto. Mas bom, lembrando ou não, ele ainda mantém a raiva dentro do seu corpo, mesmo não lembrando do porquê, a raiva continua ali...

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 3 Empty Re: Märchen

Mensagem por Beatorisu Seg Dez 27 2010, 12:11

Un, ela não iria pra luz mas ao morrer ela encontra o filho que ela achava que tinha sido salvo. Dai dá o ID louco dela -q vêm a tona e Elise diz oi ao mundo.

hhehe ~ euri.
Acho que talvez não é que ele tenha perdido a memória, mas seja culpa mesmo do ID, dos impulsos e instintos dele. Ele fica tão cego e obcecado que não se lembra das coisas boas ~


E como assim Therese não é a mãe do März? ;[]; Nem sei se é ou não mas acabei de ler no internacional tipo "não tome isso como confirmação de que a Therese é a mãe verdadeira de März" e WTF ._. da onde isso? ~ ... ... . . .

ah. não ligue pra ela Bayu ~ apesar de que entendo... é fácil falar que alguém tá errado e não explicar porque ~ ... ._. Maa... já desisiti do international mesmo xp *virouespiãsó*

khm, enfim!
un ~ seriam primos *infoirrelevante* xp
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 3 Empty Re: Märchen

Mensagem por Norm Seg Dez 27 2010, 12:16

Entendo... É, se for assim acho que faz sentido ._. Fora que ele tem a Elise, e aparentemente é quase um fantoche dela. Enquanto ela quiser se vingar, ele também vai querer... Por isso eu mencionei lá atrás que talvez a Elise pudesse ser o id do próprio Märchen, but nevermind.

E é bem por aí, Bayu. Tipo, não acho que esteja errada, mas por algum motivo isso não entra muito na minha cabeça, tipo o negócio da Elise ser a Therese ._. O problema nesse caso é comigo, não com a teoria ._.
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 3 Empty Re: Märchen

Mensagem por Yukito Seg Dez 27 2010, 12:37

Esse papo de ID me lembra tanto literatura, não lembro se era Naturalismo ou Realismo, acho que é Naturalismo. Não que tenha relevância, mas me lembra e *aleatório*

Eu não tenho nada de interessante a acrescentar na discussão, só digo que eu acho que a mulher de Aoki estava grávida e que bleh *viaja*
Yukito
Yukito
Representante do Jimang
Representante do Jimang

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 28

https://horizonseekers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 3 Empty Re: Märchen

Mensagem por Ana Arisu Ter Dez 28 2010, 23:36

Waah acho q nunca postei num tópico de discussão e...
Bem, é que fiquei na dúvida sobre algo, no início do tópico a Phii disse algo sobre Fur Elyse, mas... Fur Elyse não é aquela musica de todas as caixinhas de música? Na prímeira musica do marchen (os nomes são grandes, não lembro...) oq eles tocam não é a 9 Sinfonia? A "Ode to Joy" ou algo assim. Tipo, ode para a alegria, pode ter algo a ver com comédia ~ coisassim (???)
Ana Arisu
Ana Arisu
Moulin Rouge
Moulin Rouge

Mensagens : 71
Data de inscrição : 10/08/2010
Idade : 32
Localização : Hell de Janeiro

http://www.lastfm.com.br/user/Thris_Way

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 3 Empty Re: Märchen

Mensagem por Beatorisu Ter Dez 28 2010, 23:43

hm a Für Elise na verdade, se não me engano, é o nome de uma das bonus tracks de IdoIdo. O nome é algo com: "Para Elise, ou seria... Para Therese?"
Aparentemente tem toda uma história (preguiça de procurar, gomen) de que tem uma Elise e Therese envolvidas na musica original do Bethoveen e e ... algo assim ._. depois eu vejo certinho. ~

a que toca em Yoiyami é mesmo Ode a Alegria ~
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 3 Empty Re: Märchen

Mensagem por Bayu~ Qua Dez 29 2010, 01:15

Eles tocam a Ode e também toca a Für Elise logo no comecinho, bem distorcida, antes mesmo de começarem a cantar, logo após o countdown.
É só uma partinha, fora do tempo original 8D
Bayu~
Bayu~
Representante da MIKI
Representante da MIKI

Mensagens : 264
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 35
Localização : Cuiabá - MT

http://pinksein.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 3 Empty Re: Märchen

Mensagem por Norm Qua Dez 29 2010, 09:12

Não são só essas, tem UM MONTE de músicas de Beethoven, Chopin e outros na primeira música... Eu detectei umas 6, não sei se tem mais. Depois eu vejo direitinho em quais partes específicas de Yoiyami elas tocam 8D
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 3 Empty Re: Märchen

Mensagem por Bayu~ Qua Dez 29 2010, 16:08

Eu já notei a Für Elyse, Ode of Joy, Hall of Mountain King e outras que eu não consigo lembrar o nome agora nem a pau 8D
Bayu~
Bayu~
Representante da MIKI
Representante da MIKI

Mensagens : 264
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 35
Localização : Cuiabá - MT

http://pinksein.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 3 Empty Re: Märchen

Mensagem por Phii Qua Dez 29 2010, 16:23

Bom, quando eu mostrei Yoiyami no Uta, ele tinha notado mais uma... Não lembro qual agora ._.
Acho que vou perguntar pra ele depois hm...
Risu, sobre essa história de Elise e Therese na música original... Tipo, o Beethoven tinha feito essa música para Therese (era uma mulher que ele propôs casamento, se não me engano) Tem uma versão, que é a que pus no primeiro post, que Elise era uma espécie de... "gíria" na época para "querida", e que a mulher mesmo se chamava Therese. Mas já vi em alguns lugares que a letra do Beethoven era horrível e não dava pra diferenciar de Elise de Therese. Também vi que era só um erro de um editor... Que colocou Elise invés de Therese.

Mas tem mais coisa também...
"It is not certain who "Elise" was. Max Unger suggested that Ludwig Nohl may have transcribed the title incorrectly and the original work may have been named "Für Therese"[4], a reference to Therese Malfatti von Rohrenbach zu Dezza (1792–1851). She was a friend and student of Beethoven's to whom he proposed in 1810, though she turned him down to marry the Austrian nobleman and state official Wilhelm von Droßdik in 1816.[5] According to a recent study by Klaus Martin Kopitz, there is flimsy evidence that the piece was written for the German soprano singer Elisabeth Röckel (1793–1883), later the wife of Johann Nepomuk Hummel. "Elise", as she was called by a parish priest (she always called herself "Betty"), had been a friend of Beethoven's since 1808."

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 3 Empty Re: Märchen

Mensagem por Mochizuki Akio Qua Dez 29 2010, 18:15

Ok...

Märchen, como 3º CD de SH que eu escuto(O segundo foi ido Ido XD), foi... um dos melhores -q
Eu gostei das tramas, as musicas... Sendo que em especial, gostei da historia da Snow White e da Elisabeth.

Não tenho teorias ou algo para entrar na discussão XD, apenas acho que... O principe é o Abyss .__.
Na musica da Bela Adormecida, ele fala "Minha Ellis", e como eu ainda tava no meu momento ELYSION *O* logo de cara eu pensei nisso XD

Confesso que fiquei com pena da Elise ;;
Mochizuki Akio
Mochizuki Akio
Hikari to Yami no Douwa
Hikari to Yami no Douwa

Mensagens : 131
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 3 Empty Re: Märchen

Mensagem por Beatorisu Qui Jan 06 2011, 10:12

Então então \o/
durante minha longa viagem de 12 horas tive muito tempo pra pensar em coisas e imaginar coisas estranhas e ... hm.

Ouvindo Kakei e Kuroki pensei em algumas coisas... Por partes...
Em Kakei tem uma parte que dá pra ouvir o que acho que são aviões.
Em Kuroki ela diz que as pessoas voavam pelo céu mesmo sem ter asas.
Em Kakei ela vai para um convento que é destruido.
Em Kuroki os padres da vila vão para a guerra.

Deu pra entender mais ou menos nee... ~ bom.
Em Kuroki dizem que na verdade são canhões que fazem os outros voarem lá... só que e se não for? Ou não for só isso?... sei lá... Pensei que talvez a vila do convento da freira seja a mesma da buran-ko antes de ser vendida.
Tem a guerra, o convento é destruido, a freira volta pra casa, buran-ko é vendida.
Fora que em kuroki ela fala de uma casa de doces em referencia a kakei. não que ela soubesse nem nada, mas só uma referencia da ligação das musicas ._.

e eu tinha pensado em mais coisas mas não lembro agora ~ xp
:3
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 3 Empty Re: Märchen

Mensagem por Phii Qua Jan 12 2011, 11:16

Eu acho que faz sentido Risu \o/
Agora... falando sobre uma outra coisa. Eu tive essa ideia faz um tempo, pra falar a verdade, tive essa ideia quando comecei a ver as teorias do Idolfried ser pai da Ceui-ko, mas não postei aqui porque... Não achava que compensava postar e que deveria ser só imaginação minha ._. Mas, depois de ter visto a tradução de uma certa parte em Yoiyami no Uta... Não deu mais.

Ok, primeiro de tudo Idolfried, aquele estranho da música de Garasu. Um viajante, e parecia estar em um barco. No live, ele é igualzinho ao Märchen, só que loiro. E havia mais alguma coisa que fortalecia mais ainda a teoria de que ele é o pai da Ceui-ko, mas não lembro agora. Ok, vamos levar em conta que por causa de tudo isso, ele é o pai dela.
Depois, vamos para Sei to Shi wo Wakasu Furuido. Märchen comenta que tem uma estranha sensação de familiariedade com ela. Isso pode ser porque ambos caíram no poço (Märchen quando era März e Ceui-ko quando teve que buscar o troço de volta) mas... Eu pensei...
Idolfried é parecido com Märchen.
Será que seria APENAS por ter caído no poço...? Eu pensei se... Märchen não fosse talvez... o próprio Idolfried. LEMBRANDO QUE: A PRÓPRIA Ceui-ko diz que o Idolfried também morreu caindo no poço.
E agora, vamos para a parte retraduzida de Yoiyami no Uta.

*Depois da parte de "Pictures at an Exhibition - Promonade"*
\-Eu não queria perecer aqui/
\Garoto, eu posso dizer o mesmo de você, certo?/ Sim.
\Você ainda não tem coisas a fazer na terra?/ Sim!
\O tempo é perfeito. Vamos, garoto, me leve para o seu interior!/

Marchen & Marz: “Aaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!”

\-Carregando as duas chamas dentro de si, até aquela dama irá acordar logo!/

Foi uma tradução bem rápida, só pra vocês... Entenderem o que eu quero dizer.
O grito do Märchen e do März... "Eu não queria perecer aqui."
Aqui = Ido
Ido = Poço
... Quem fala com o Märchen/März nessa parte é o próprio Idolfried. Tanto que ele meio que possui o Märchen... O grito não é por nada.
E o grito é realmente dos dois...

... Não me matem por tudo isso, mas sério, não consigo mais tirar da cabeça que o Idolfried = Märchen ou que possuiu o corpo dele ou qualquer coisa do tipo depois de ver essa parte traduzida x_x Isso já me incomodava antes, agora com isso...

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 3 Empty Re: Märchen

Mensagem por Beatorisu Qua Jan 19 2011, 18:00

Ok. Nova teoria (meiodorgada)

Discutiamos hoje no chat sobre Ido... E chegamos na teoria de que além do pai da Ceui-ko ele pode ser o pai da freira.
Em Kakei ela diz que sempre foram somente elas duas, que o pai abandonou as duas e tals. Pois bem... Dai surgiu isso:

- Ido e a Mãe da Freira
- Nascem a Freira e Ceui-Ko
- Ido abandona a Freira e a mãe e leva Ceui-ko embora.
- Encontra a madrasta
- Nasce Chi-chan
- Ido vai embora de novo deixando Ceui-ko para trás dessa vez.
- Ido faz o que tem que fazer
- Ido morre.
- Ao morrer deixa sua fortuna para a Mãe da Freira, 3 possibilidades
- esqueceu de mudar o testamento
- é desapegado ao dinheiro e coisas materiais
- achava que estava deixando o dinheiro para a filha que abandonou
- E então acontece o que a gente conhece já de Märchen.

Essa teoria pode ter umas variantes... Tipo Ceui-ko ser filha de outra mulher, ele não ser pai da Chi-chan, etcetcetc. Mas enfim. .-.


Outra teoria é a de que a Therese foi a primeira mulher do Barba Azul.
Isso porque...
- Em Aoki ele fala que não perdoará quem a queimou (algo assim)
- Ele matou a primeira mulher porque ela quebrou os votos...
E se ~
- Barba Azul e Therese se casam.
- Therese tem um caso com o pai
- Nasce Marz
- Barba azul considera isso uma traição e fica furioso e faz algo
- Por causa do que ele fez dá um rolo gigante e Therese acaba morrendo
- ele pode ter falado algo, qualquer coisa. O que importa é: uma ação sua acabou causando a morte de Therese e ele se culpa por isso.
- Desse modo Therese é queimada viva e ele se culpa pra sempre e é.

Tá. Tem pontos meio... hm. Tipo, a primeira mulher do Barba Azul morreu chicoteada (?) .-. Mas isso foi pelo som... Sei lá. Varia/depende/mas faz sentido. E acho que gosto mais da teoria dela ser mulher dele do que amante x.x não sei porque ._.


enfim ~me vou agora :3
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 3 Empty Re: Märchen

Mensagem por Phii Ter Fev 01 2011, 14:23

Como ninguém falou sobre as teorias antigas... Vou postar mais uma aqui~ Não liguem se estiver viajada demais, eu pensei nela enquanto tomava banho, e o barulho da água do banho me lembrou o barulho da água no poço na bonus track do IdoIdo .-. E água me lembra água do poço então... É, teoria lá vai~

Aparentemente, foi a Chii-chan que trouxe a bactéria, a mesma citada em IdoIdo, na época do März. Mas como... se isso aconteceu quando o März estava morto, e a bactéria já existia?x_x Aí eu fiquei pensando nisso...
E lembrei daquela narração em Yoiyami que nem tudo em Märchen é a verdade. Aí ... Eu pensei em uma coisa ._. O Märchen fala que sentia meio familiar com a Ceui-ko, e eu pensei que isso era porque o Ido estava no mesmo corpo que o Märchen e blá ._. mas eu pensei melhor e... será que... o Märchen de Sei to Shi não era realmente o Märchen?
Digo... será que ele não era SÓ o Ido/Idolfried/Idolfreet? Ambos tem a mesma voz. Ambos são bem parecidos. Ambos caíram no poço... E tem o negócio da mentira. Então talvez... Sei to Shi aconteceu ANTES do März cair do poço e ter o troço do Märchen. E quem encontrou com a Ceui-ko foi o Ido, e não o Märchen. E isso vale pra Kakei no Majo também, porque em Hikari to Yami, os dois caras que vão até a casa da Therese são chamados Hans e Tom (Hansel... Tom... Kakei no Majo ~ detalhe notado pela Risu, btw)
E quem estava planejando as vinganças era o Ido... E se pensarmos assim Em Hikari to Yami, o Revo canta uma parte "Ido uuutaaau!" Sem contar que fica falando que o Ido chamou März e tal... E se ele realmente não atraiu o Märchen, apenas pra pegar mais vinganças, e usar o Märchen como sua marionete?
E se não for REALMENTE O MÄRCHEN que planeja tudo isso e sim o Ido? O Ido está usando o Märchen
Aliás... Ele planejou TUDO ISSO pro Märchen se vingar.
Assim como a Elise diz que está usando a vingança das outras meninas para eles... O Ido está usando a vingança do Märchen E DAS MENINAS para ele.
E eu tentei relacionar isso com o ID... Talvez o Ido planeja tudo isso para "ligar" o ID das pessoas, assim como o Märchen é o ID do März, e usar esses IDs, para sua vingança.
Bom, é só uma teoria viajada ._. e nem sei se faz sentido pra vocês...

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 3 Empty Re: Märchen

Mensagem por Norm Ter Fev 01 2011, 17:53

Faz um sentido SINISTRO na verdade, Phii. Cronologia é uma coisa meio tensa em Märchen (Bela Adormecida dormindo por 100 anos, alguém?) e, bem, tudo o que você disse faz perfeito sentido. Mas... Elise. Se ela for mesmo a Therese/Elizabeth, então comofas pra ela estar lá ANTES da coisa toda? ._.

O que eu pensava era o seguinte. Aquele lugar onde ficam o Märchen e a Elise, aquela fronteira entre a vida e a morte ou seja o que for (por conveniência, chamarei de "Poço"), não é o mundo como conhecemos. É como se fosse um outro mundo, e desse modo o que acontece no que eu agora chamarei de mundo dos vivos não afeta o Poço em nada. E vice-versa.

Onde estou querendo chegar? O que quero dizer é que, da mesma forma que são dois mundos diferentes, o TEMPO nesses mundos também pode ser diferente. Digamos que o tempo que se passa no mundo dos vivos não significa nada no Poço. Desse modo, independente da época em que as garotas morreram, elas iam parar no mesmo lugar e tempo. E isso explicaria como o Märchen poderia intervir mesmo em eventos que ocorreram antes de sua morte.

Então, pessoas, eu acho que eu viajei. Não tenho certeza se consegui deixar muito claro o que eu quis dizer. Basicamente, é como se o Märchen tivesse acesso a qualquer época e qualquer lugar.

E, bem, se for isso mesmo, não contradiz a possibilidade de Märchen = Idolfried ou uma fusão dos dois ou sei lá. Então... Bem, não sei como terminar o post ._.
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 3 Empty Re: Märchen

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos