Märchen
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Re: Märchen
eu ainda não entendi exatamente do q o Ido morreu ;o; #okay
acho meio dificil de ser apenas 1 caso aleatorio da peste.. sendo em tal epoca e vindo do Revo eu realmente duvido q seja um "acaso"..
acho meio dificil de ser apenas 1 caso aleatorio da peste.. sendo em tal epoca e vindo do Revo eu realmente duvido q seja um "acaso"..
Re: Märchen
Na verdade eu estava pesquisando aqui e parece que tiveram alguns focos menores da peste na época das grandes navegações.
Lukka_Star- Eru no Tenbin
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Re: Märchen
Como a própria Ceui-ko disse, Ido morreu ao cair num poço. Não foram dados detalhes, mas creio ter sido durante uma de suas batalhas e
Norm- Ori no Naka no Yuugi
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Re: Märchen
Pra mim ele pode ter morrido em uma de suas aventuras ai pelo mar ~
talvez o poço que a Idoko fala q ele morreu n seja um poço , poço. Ou é -q
talvez o poço que a Idoko fala q ele morreu n seja um poço , poço. Ou é -q
Re: Märchen
Eu achei q tivesse algo haver com a peste negra... mas pra ter sido no poço então... *alto nivel de dorgas*
Re: Märchen
Pq se esse post do Lukka se perder por aí eu mato alguém. Muito completinho e okay não foi só pra isso q eu revivi ele.-Q
E só pra focar no q vim contribuir *apanha*
Então, só pra embasar essa teoria de q seja a Joana Darc, enquanto lia sobre Fate/Zero *apanha* achei isso e considerei relevante compartilhar~
Gilles de Rais
Gilles e o Barba Azul
Fontes: Heaven's Feel e Wikipedia
Pq Fate/Zero tmb é cultura. -NNN
E só pra constar sobre a Joana D'Arc, embora, dessa todo mundo ao menos já tenha ouvido falar. Ela, basicamente (tirando aquelas história de q ouvia vozes do além e lalala) foi uma mártir que lutou pela libertação da França contra os ingleses. No final, mesmo depois de toda sua bravura (por ser uma mulher lutando entre homens em uma sociedade machista, diga-se de passagem), é capturada pelos inimigos e condenada por bruxaria(fogueira). Enfim, só pra refrescar a memória e~ *foge*
Edit: Preciso dar um edit nisso e colocar as partes relevantes de Aoki (pra quem não se localizou na letra, nas referências e tal). A versão traduzida do fórum não está 100%. Então me chamem de incompetente.
- Spoiler:
- Lukka_Star escreveu:Lukka seu especialista foda, um help aqui!
Hahahaha! Você me lembrou que eu estava trabalhando em um tópico sobre a temporalidade de todas as músicas. Irei terminá-lo agora.A grande teoria a respeito da Temporalidade das músicas.
Ok, eu estive pensando muito a respeito dessa questão da temporalidade entre as músicas, e dessa forma eu passei abuscar indicações em todas as músicas em indicassem a quando elas se referiam. Talvez se conseguíssemos nos movimentar na linha do tempo poderíamos conseguir melhor traçar relações entre os personagens.
Quero deixar claro que isso tudo aqui é só minha teoria e o que minha mente completamente insana conseguiu retirar de algumas frases e situações ambíguas presente nas músicas. Além disso depois que eu comecei a ver a temporalidade todas as relações entre os personagens que eu imaginava acabaram se desfazendo pois era muito difícil haver coisas do tipo em intervalos muitas vezes tão curtos de tempo. Bom, vamos lá, irei criar uma espécie de linha do tempo com o que eu acho de cada música.
1) Ido e Itaru Mori e Itaru Ido (1330) ou (+/- 1400)
Eu estou confuso quanto a temporalidade de quando aconteceu a história do März. Por isso que acabei criando duas teorias. O que sabemos é que Therese foi queimada na fogueira da inquisição. O problema é que existem diversas datas para diversos tipos de inquisição. Ela começou no ano de 1184 e começou a se estender, e existem tipos de inquisição que estiveram vigentes até 1800 +/-
Então porque a minha escolha dessas duas datas?Porque não há ninguém nessa vila?
- Isso é porque todos eles morreram há muito tempo atrás
Então, porque todos morreram há muito tempo atrás?
- Isso é porque todos morreram devido à praga
Então, porque há uma mãe com o filho na floresta?
- Isso é porque um certo Ido os chamou lá
Sabemos que a história se passa no entorno da peste negra. Esse trecho deixa muito claro isso. Porém, uma pulga atrás da minha orelha diz que quem teria começado a peste seria a vingança da Therese.Olhe para essa comédia...
Se é assim que será,
então em troca eu amaldiçoarei o mundo como uma verdadeira bruxa...
Então a partir da morte dela, ela teria criado a peste negra.
No trecho em que o Märchen conversa com a Elise sobre a cidade sem habitantes, eu acho que eles não se referem ao momento presente, mas sim ao estado que a vila ficou após a "morte" da Therese. Eles estariam falando sobre o passado. No estado em que o vilarejo que matou a Therese ficou após a matarem.
Porém, pode ser que que o que eles falem do momento presente então Therese estaria viva após o fim da Epidemia, e para mim, isso quer dizer que a história se passaria por volta do ano de 1400.
O que acham?
2) Haritsuke No Seijo (1345) ou (+/- 1410)
Acho que fica meio óbvio que essa música se passa uns 10-15 anos depois de Ido e Itaru Mori e Itaru Ido. Então resolvendo o problema daquela música, resolvemos a desta.
3) Bara no Tou - (+/- 1400)
O fato de que eu julgo que Bara no Tou estar por volta desta data é pelo fato de que para mim ela realmente acontece em um período de 100 anos. E por eu acreditar que o Tettere seja a mesma pessoa, ou algo parecido o final dela se daria alguns anos depois da Garasu.
Sim, eu realmente acredito que o sono da princesa tenha uma duração de 100 anos. Eu estava revisando o conto da Bela Adormecida em busca de informações, e como no conto, na música os 100 anos devem se passar. Irei usar fragmentos de ambos os lugares.
Märchen:Onde está minha noiva ideal?
Ah, eu procurei leste e oeste, norte e sul, contra chuva e vento
Mas eu não consigo encontrá-la... Logo quando pensei
Eu ouvi um grande rumor-
~Um castelo branco envolto por uma cerca de rosas selvagens
Uma linda princesa adormecida na torre de rosas desejando o céu~
Conto:Ao redor do castelo começou porém a crescer uma cerca de espinhos, que a cada ano ficava mais alta e que, por fim, estendeu-se em volta de todo o castelo e cobriu-o de tal forma que nada mais se podia ver dele, nem mesmo a bandeira sobre o telhado. Começou então a correr no país a lenda da bela adormecida, pois assim era chamada a princesa, de modo que de tempos em tempos chegavam príncipes que tentavam penetrar no castelo através da cerca viva. Mas nenhum deles conseguiu, pois os espinhos estavam tão entrelaçados como se tivessem mãos, e os jovens ficavam presos neles e não conseguiam se soltar, sofrendo uma morte lastimável. Depois de muitos anos, chegou mais uma vez um príncipe ao reino e ouviu quando um velho contava da cerca de espinhos, e que havia um castelo atrás dela, no qual uma linda princesa, chamada Bela Adormecida, já dormia há cem anos, e com ela dormia o rei e a rainha e toda a corte. Ele também sabia pelo seu avô que muitos príncipes já haviam vindo e tentado penetrar pela cerca viva de espinhos, mas haviam ficado presos nela e morrido tristemente. O jovem então disse: "Eu não tenho medo, eu quero ir lá e ver a Bela Adormecida." O bom velho tentou dissuadi-lo de todos os modos, mas ele não deu ouvidos às suas palavras.
Mas agora os cem anos tinham justamente acabado de transcorrer, e havia chegado o dia em que Bela Adormecida deveria acordar. Quando o príncipe se aproximou da cerca de espinhos, estes não eram agora mais do que flores grandes e bonitas que por si sós se abriram e o deixaram passar ileso, e se fecharam atrás dele, formando novamente uma cerca. [...]
Dessa forma, se tomarmos com base o conto, poderemos ver que a situação que o Tettere encontra é muito parecida com a que o príncipe encantado acha ao ir para a princesa. Mas como os 100 anos são realmente possíveis? Bom, existem várias coisas que não são possíveis em Märchen. Por isso eu não duvidaria muito que dentro dos espinhos tenha se formado um lugar muito parecido com o poço. Uma espaço atemporal aonde as pessoas não sentem a passagem do tempo. Eu também não duvidaria que o feitiço tivesse dado errado, e a Alte Rose tivesse sido presa pelo sono de 100 anos. Uma vez que os espinhos cobriram todo o reino, se ela vivia nele, então é muito provável que a Alte Rose também tenha dormido como todo o resto.
Dessa forma a data que eu escolho para o ano que a Bara no Tou aconteça é de 1400-1500. A data é influência direta de Garasu. Por isso, para entender o que eu acho dela, terão que ler a parte de Garasu.
4) Kuroki Okami No Yado - (Guerra dos 100 anos)
Uma coisa é certa, ela acontece depois da peste negra pelo fato de que os canhões começaram a ser usados em larga escala nas guerras após a peste. O primeiro uso de canhões na europa se deu na idade média por volta do ano de 1330-1350. Porém, eu duvido muito que eles tenham os usado em uma guerra contra uma vila pobre no início de sua invenção.Os canhões rugiam e (apesar de não terem asas) pessoas voavam pelos céus (eles subiam leve e alto)
Guerra é no nome nada mais do que um massacre
Suas armas eram ferramentas da fazenda (infelizmente) e por isso seu alcançe de fogo era curto (quase cruel)
Guerra é no nome nada mais do que um massacre
Dessa forma eu apenas suspeito que ela se passe na guerra dos 100 anos. Por volta de 1370- 1420.
5) Aoki Hakushaku no Shiro - (+/- 1440)Gilbo Baggins escreveu:Quanto a Aoki, você mesmo tinha escrito no tópico dos contos originais que o Barba Azul provavelmente teria sido baseado no Gilles de Rais, que viveu entre 1404 e 1440. Então a história teria se passado em 1440 (assumindo que o conto seria na mesma época que a história de Gilles)
E o que mais me leva a crer que o Barba Azul de Märchen realmente foi baseado nele:
Joana D'Arc, alguém?I won’t forgive those ungrateful pigs who judged you as a witch!
6) Garasu no Hitsugi De Nemuru Himegimi - (1519-1521)
A única coisa que me faz pensar nesta data é esse detalhe na música.*A conversa a seguir não se relaciona com a história contada*
“Quem diabos é você?!”
“Meu nome é Idolfreet Ehrenber, você pode se referir a mim como Ido!”
“Foda-se, onde está nosso Cortes?!”
“Eu não tenho obrigação de falar isso para os baixos como você”
“Oh, cale sua boca!”
O fato de estarem uma navegação e pedirem por Cortés me leva a a crer que esse diálogo se passa na época das grandes navegações. Mais específico, na conquista dos Astecas. O fato de ela aparecer exatamente nessa parte da música apenas me leva a crer que essa conversa aconteceu no mesmo período de Garasu, e por isso que ela recebeu essa data.
7) Sei to Shi Wo Wakasu Furido - (1530)
O que sabemos? Sabemos que o Idolfreet era pai da Ceiu-ko. E sabemos que ele era um navegador. Também, devido ao trecho da Garasu, sabemos que ele possui alguma relação com Cortés. Dessa forma, a única forma de concluir isso é que a história se passaria após o Ido ter morrido no mar. Ou seja ela somente pode se passar após a morte do Ido. Eu suponho que seja 1530. Porém, pode ser qualquer data entre 1520-1540.
E por isso, pelo fato do Ido estar relacionado com o cortés, não há como relacionar Sei to Shi à Peste negra.
8) Kakei no Majo - (1510-1530)
Eu tinha uma teoria aonde a Chi-chan era a mãe da Freira, porém, após ver essa temporalidade já não vejo mais como. Sei to Shi e Kakei no Majo acontecem quase que simultaneamente. BEM longe da peste negra. O motivo principal dessa data é a reforma protestante que ocorre por volta 1517. Nessa época a Freira ainda era jovem, por isso anos se passam até a morte dela.
Além disso, a Chi-chan não pode ser a Freira pelo fato da Freira já estar "velha" na época em que a Ceiu-ko volta cheia de ouro.
-----------------------------
Enfim, eu concluo aqui *-*
Me digam todos o que acharam dessa nova temporalidade. Ou sei lá... isso é o que eu tirei da minha mente, não faço nem ideia se pode ser isso mesmo.
Porém, uma coisa confusa que notei é que se você considerar a Peste Negra, todas as histórias não se passam com ela no entorno
E só pra focar no q vim contribuir *apanha*
Gilbo Baggins escreveu:Quanto a Aoki, você mesmo tinha escrito no tópico dos contos originais que o Barba Azul provavelmente teria sido baseado no Gilles de Rais, que viveu entre 1404 e 1440. Então a história teria se passado em 1440 (assumindo que o conto seria na mesma época que a história de Gilles)
E o que mais me leva a crer que o Barba Azul de Märchen realmente foi baseado nele:Joana D'Arc, alguém?I won’t forgive those ungrateful pigs who judged you as a witch!
Então, só pra embasar essa teoria de q seja a Joana Darc, enquanto lia sobre Fate/Zero *apanha* achei isso e considerei relevante compartilhar~
Gilles de Rais
Históricamente falando, Gilles de Rais foi um nobre francês que lutou ao lado de Joana D'Arc. Nascido no ano de 1404 em Machecoul, era um garoto inteligente que vivia junto com seu irmão e seus pais, mas após a morte de sua mãe e logo depois a de seu pai, Gilles e seu irmão foram cuidados pelo seu avô materno, Jean de Craon, que ensinou sobre o narcisismo, a soberba, o poder, o orgulho, com isso, a personalidade de Gilles foi construída. Aos 14 anos, já apresentava certa agressividade, ao ganhar uma armadura e ser nomeado cavaleiro por seu avô, Gilles começou destruir os bonecos de treinamento, animais e até seres humanos sendo a primeira vítima seu amigo de infância. Com tamanha agressividade, Gilles serviu o exército francês para lutar contra os ingleses, se tornando um dos melhores soldados e eventualmente lutou junto com Joana D'Arc, a quem a considera sua musa inspiradora. Mas pouco a pouco Gilles começa a se tornar mais sombrio do que já era, por causa da derrota contra os ingleses e a morte de Joana, tanto é que ele diz que o desejo de viver morreu junto com ela. Ele largou a vida militar e se refugiou em um castelo na Bretanha Francesa e lá sua loucura e desejo apareceram e ele começa a ter contato com bruxas e alquimistas. Entre 1432 e 1440 cerca de 1000 meninos entre 8 a 10 anos desapareceram na Bretanha, estes eram abusados, torturados e mortos por Gilles, para se defender, ele usava a desculpa de pegar os jovens e entregar para a Bretanha e convertê-los em padres.
Em outubro de 1440, os crimes de Gilles são expostos, no começo ele se declarou inocente, mas após um transtorno de personalidade, ele revela que é culpado e mostra um documento onde estava registrado todas as formas de tortura que ele fizeram contra os meninos. Todos da França ficaram aterrorizados com o que houve, pois Gilles era considerado um herói por todos. No mesmo ano, tanto ele quanto seus colaboradores foram enforcados e queimados.
Gilles e o Barba Azul
Depois de tudo isso, um escritor chamado Charles Perrault cria uma história onde conta a história de um homem chamado Barba Azul, sua história é baseada na vida pós guerra de Gilles. O Barba Azul era um nobre mas muito feio além de possuir uma barba azul, ele havia casado 3 vezes, mas o paradeiro das suas esposas era desconhecido. Após conhecer a filha caçula de seus vizinhos, Barba Azul convence ela para se tornar sua quarta esposa, após tanta insistência ela acaba aceitando. Em um determinado período, Barba Azul precisa viajar e deixa aos cuidados de suas esposa todas as chaves de seu grande castelo, mas a proíbe de entrar em um pequeno quarto, mas a curiosidade dela é tão grande que ela acaba entrando nele e vê todas as outras 3 esposas de Barba mortas penduradas por toda a parede do pequeno quarto. Apavorada, a esposa sai do quarto, mas Barba Azul percebe o que aconteceu por causa do sangue na chave do quarto. Sedento de raiva, ele começa a ameaçar sua esposa que acaba se trancando em um dos quartos do castelo, quando Barba Azul estava prestes a derrubar a porta com uma espada, os irmãos da esposa aparecem e o matam. Ela fica com todo o dinheiro dando metade a sua família.
Fontes: Heaven's Feel e Wikipedia
Pq Fate/Zero tmb é cultura. -NNN
E só pra constar sobre a Joana D'Arc, embora, dessa todo mundo ao menos já tenha ouvido falar. Ela, basicamente (tirando aquelas história de q ouvia vozes do além e lalala) foi uma mártir que lutou pela libertação da França contra os ingleses. No final, mesmo depois de toda sua bravura (por ser uma mulher lutando entre homens em uma sociedade machista, diga-se de passagem), é capturada pelos inimigos e condenada por bruxaria(fogueira). Enfim, só pra refrescar a memória e~ *foge*
Edit: Preciso dar um edit nisso e colocar as partes relevantes de Aoki (pra quem não se localizou na letra, nas referências e tal). A versão traduzida do fórum não está 100%. Então me chamem de incompetente.
Mikki- Ori no Naka no Yuugi
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Re: Märchen
A única que faz sentido é sobre kakkei e kuroki, just saying.
SOBRE O BARBA AZUL.
Essa coisa toda de Aoki e Joana D'arc faz uma sentido assombroso, caraca.
Bem, aproveitanto esse gancho, vou falar sobre uma ideia meio dorgada que me veio um dia desses...
Eu sempre fiquei incomodada com o tal nobre que faz uma proposta de casamento à Elisabeth, o tal do Rhein Pfalz. Quem é esse coiso, afinal?
Bem, todos sabemos que o pairmão (?!) da Elisabeth mandou que a crucificassem porque ela se recusou a se casar com esse cara, ok? ok. Bem, por mais que o pairmão tivesse dinheiro, fosse importante e talz..... Poderia-se sair crucificando as pessoas assim, sem mais nem menos? Bem, até poderiam, a igreja era tensa naquela época cofaliás,aindaécof mas....... E se tivessem dado uma desculpa pelo assassinato dela, por exemplo, acusarem-na de bruxaria? Esse sim seria motivo "mais que suficiente", não? Afinal, só a acusação bastava pra queimarem, crucificarem, fazerem o diabo a quatro com as coitadas. -s
Assim, o Barba Azul.... seria o tal Rhein Pfalz, que teria feito a proposta, mas como não funfou, mataram a Elisabeth e ele ficou PUTO. E toda aquela coisa de "não perdoar os porcos que a julgaram bruxa" seria referindo-se à Elisabeth. -q
Also, só eu noto toneladas de deboche nessa parte aqui?
Pelo que entendi, Elisabeth já tinha passado da "idade de casar", então achar noivo já não era tão fácil assim, o que viesse tava beleza. q É como ele se ele dissesse "O cara é feio bagarai e sinistro pacas (Barba Azul, oi) mas tem grana, ora! Cê saiu no lucro!"
Eu sei, interpretação livre. Bem livre. Absurdamente livre.
Enfim, essa coisa da Joana quebrou minhas pernas, yey.
SOBRE A TEMPORALIDADE
E, de novo, eu vinha postar feliz achando que estava fazendo sentido e quando chego aqui, alguém já veio com algo que quebra minhas pernas, yey. Lukka fastpoke maldito E FODÃO.
Bem, há pouco tempo o filme "Os Irmãos Grimm" foi exibido na TV e eu assisti e fiquei mindfuckeando com Märchen lindamente. No filme, a rainha da Turíngia (Thüringer, bruxa de Thüringer, lembra?) era a mulher lá na torre, que "sequestrou" as garotinhas, numas referências awesomes ao contos. Enfim, resumindo, todos os contos se passaram na floresta da Turíngia.
Então. E se a mesma coisa ocorreu em Märchen?
Bem, já era meio óbvio isso -q que todos se passavam na Alemanha e tal, mas eu falo de exatamente no mesmo lugar, na floresta do poço, a floresta da Turíngia.
Assim, a floresta seria uma espécie de "livro gigante" que "armazenou" essas histórias.. e o Märchen foi lá, DEPOIS DELAS TEREM ACONTECIDO, (sim, sim) e mudou os finais.
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Ok, eu sou péssima explicando. Vamos tentar de novo.
Há contos que aconteceram antes da história de März, Therese, Elise e tal. Acredito que sejam Bara no Tou, Garasu... e Kakkei no Majo (eu acho com vigor que o Tom e o Hanz de Hikari to Yami são o Tom e o Hansel de Kakkei, adultos. Assim como outro fastpoke notou.)
E, também, alguns que acontecem durante. Acredito que Kuroki e Kakkei acontecem com um intervalo pífio de tempo. Explicarei logo mais.
E os que acontecem depois... Haritsuke (meio óbvio q), Aoki, se levarmos em conta o que eu disse sobre o barba azul.
Não, eu não sei onde fica Sei to Shi. Mas a ordem não é de extrema relevância aqui. continuando.
como o poço, como já foi dito umas trocentas vezes, é um espaço atemporal e tudo o mais, nada garante que o Marz, logo após ter caido no poço, já virou Märchen e saiu ajudando nas vinganças.... podem ter passado muitos anos.
Pois bem, voltando à floresta ser um "livro".
digamos que todos os contos acabaram com bad ending pras protagonistas. Por exemplo, (não sei se as coisas seriam exatamente assim sem a interferência do Märchen, então né) Nobara morreu aos 15 anos, Schnee morreu com a maçã, Buran-ko se enforcou e nunca voltou pra matar a Kusobaba e por aí vai...
Então, depois de conseguir os poderes do poço e tudo o mais, Märchen muda essas histórias, dando às meninas a chance de se vingarem.
Vocês nunca acharam bizarramente estranho o "estou ansiosa" da Nobara antes dela subir a escada? e o comportamento estranho da Schnee.... ela queria aquela maçã. sério. e a Ceui-ko derrubando aquele coiso no poço de propósito (é, eu nunca achei que ela derrubou sem querer, hm)?
Até o simples fato de elas próprias cantarem suas histórias é meio que uma pista.....é como se elas soubessem o que estava por vir. Elas já tinham vivido tudo aquilo e fizeram tudo aquilo porque sabiam que no fim iam conseguir vingança......
Também acho super insinuante aquela cena da pena preta e vermelha (símbolo da vingança). escrevendo no final de cada conto. "E assim, a vingança escreveu o fim da história.".........
Bem, aí vem os quebramentos de pernas:
O Lukka. ;;
a Nobara não se vingando (????????????) ;;
as relações dos contos com a peste negra ;;
......... e eu achando que estava fazendo sentido ;;
SOBRE A RELAÇÃO DE KAKKEI E KUROKI
Até agora não vi nada que tenha quebrado minhas pernas quanto a isso, então vamos nessa~
Vamos deixar uma coisa bem clara, EU NUNCA, NUNCA, JAMAIS, aceitarei que a velha morava numa casa de doces. simples. -q Por mais que seja baseado em Hansel e Gretel e tudo o mais... É UMA CASA DE DOCES, WTF? SE CHOVER ELA SE DESFAZ E E ok, voltando.
Eu também nunca achei que a Velha tentou comer Hansel e Gretel. Sério. Aqueles pirralhos é que são os putos da história. -q
Bem, vamos começar.
Era uma vez uma mulher que vivia com sua filha numa casinha, isolada do vilarejo, numa floresta (isso lembra März e Therese, BTW -q)
A mulher era judia (é esse o feminino de judeu? q) e por isso sofria muito preconceito por parte das pessoas que moravam na região. se não sabe o porquê, clica no spoiler.
dizia pra ela que "a casa era feita de doces". é. nonsense. sabe aquelas coisas que as mães falam aos filhos? mentirinhas bobas, mas que as crianças adoram ouvir... bem, mais tarde isso será importante.
Cansada de ver a filha naquela situação, sendo discriminada e faminta, a mulher resolve levá-la pra uma cidade distante e abandoná-la por lá. Não sei ao certo se ela tinha esperanças de que a filha conseguisse melhorar de vida ou se simplesmente não queria vê-la morrer, então a mandou pra longe.
Pois bem, a garota foi acolhida por um convento. O tempo passa, a mulher casa-se com um homem que tinha algum dinheiro. Ela vive cheia de culpa por ter abandonado a filha. Nasce Buran-ko, num vilarejo pobre.
Mais tempo passa.
A garota, já adulta, torna-se uma freira. Buran-ko, menina pobre, provavelmente órfã, moradora de rua conhece um padre que lhe diz que "apenas a fé salva as pessoas" e a manda para um convento. O mesmo da freira de Kakkei. As duas se conhecem, a freira cuidava das crianças acolhidas e eventualmente conta sobre a história de morar numa "casa de doces".
Eis que começa a reforma pretestante.
o marido da mulher, que já está ficando velha, sai para lutar e não volta. Sem filha, sem marido, ela entra em crise, meio que enlouquece, cheia de culpa e tudo o mais, desconta na comida, passa seus dias só na gula (é, mandando tudo pra dentro, já que agora ela tem grana pra comer -q).
Os protestantes destroem o convento da freira e, no meio da bagunça, Buran-ko é vendida pra uma cidade distante e acontece o que já sabemos com ela. Reparem no live de Kakkei, umas garotinhas sendo tiradas dos braços de uma freira.
A freira, vendo toda a vida que construiu no convento ser destruída, resolve partir em busca de sua mãe, voltar pra o local onde nasceu. Consegue voltar e a encontra. (a essa altura, a mulher já está um velha acabada q)
a velha já está mal das ideias, e desconta tudo na freira. Se não fosse o preconceito dos católicos, ela não teria abandonado a filha, afinal. Lembra que ela grita "VOCÊ ESTÁ ME DISCRIMINANDO TAMBÉM?" antes de esfaquear a coitada?
Ela canta que tinha até se convertido e tudo o mais, fala da cruz invertida (que representa humildade), acredito que sejam tentativas delas de se livrar da culpa. "A filha foi abandonada porque eu era judia, então que eu vire católica." Não sei bem. Voltando.
começa a vingança da freira. Ela faz com que Hansel e Gretel cheguem até a casa, a velha os recebe e NÃO, ELA NÃO QUERIA COMÊ-LOS. q Quando ela diz algo como "sempre foi meu sonho modesto deixar que crianças comessem a vontade" < referência à filha dela, que nunca pôde fazer isso. Ela conta a historinha da casa ser "feita de doces" de novo e...
Eu tenho a forte impressão de que Hansel e Gretel visitaram a velha várias vezes pra comer à vontade, aproveitaram-se da generosidade dela, como diz a freira. Veja bem, ninguém engorda suddenly do jeito que o Hansel fez, né. Eu sei, na primeira vez que eles chegaram lá, parece que estão perdidos, mas.... não sei, de alguma forma acham o caminho pra casa e voltam pra visitá-la outras vezes. q Numa dessas visitas, a velha deixou escapar que tinha grana e Gretel, que era pobre e malandra -q inventou a desculpa de que a velha era bruxa e tudo o mais e deu fim nela. Ninguém da região gostava dela mesmo, claro que ia colar. Eles ficam com a grana dela e voltam pra casa. (já sabiam o caminho, afinal).
As falas de Märchen e Elise no final super combinam, cara.
Eu sinto litros de ironia em "então, todas as mulheres que vivem na floresta são bruxas?"
é como se fosse um > "Só porque ela mora na floresta, é bruxa? pff"
e a Elise disse tudo. q "Crianças são só um bando de mentirosos sem coração."
é, Cansei.
SOBRE O BARBA AZUL.
Essa coisa toda de Aoki e Joana D'arc faz uma sentido assombroso, caraca.
Bem, aproveitanto esse gancho, vou falar sobre uma ideia meio dorgada que me veio um dia desses...
Eu sempre fiquei incomodada com o tal nobre que faz uma proposta de casamento à Elisabeth, o tal do Rhein Pfalz. Quem é esse coiso, afinal?
Bem, todos sabemos que o pairmão (?!) da Elisabeth mandou que a crucificassem porque ela se recusou a se casar com esse cara, ok? ok. Bem, por mais que o pairmão tivesse dinheiro, fosse importante e talz..... Poderia-se sair crucificando as pessoas assim, sem mais nem menos? Bem, até poderiam, a igreja era tensa naquela época cofaliás,aindaécof mas....... E se tivessem dado uma desculpa pelo assassinato dela, por exemplo, acusarem-na de bruxaria? Esse sim seria motivo "mais que suficiente", não? Afinal, só a acusação bastava pra queimarem, crucificarem, fazerem o diabo a quatro com as coitadas. -s
Assim, o Barba Azul.... seria o tal Rhein Pfalz, que teria feito a proposta, mas como não funfou, mataram a Elisabeth e ele ficou PUTO. E toda aquela coisa de "não perdoar os porcos que a julgaram bruxa" seria referindo-se à Elisabeth. -q
Also, só eu noto toneladas de deboche nessa parte aqui?
Aquele que propôs foi Rhein Pfalz.
Ele é um príncipe encantado para uma solteirona como você, não?
Pelo que entendi, Elisabeth já tinha passado da "idade de casar", então achar noivo já não era tão fácil assim, o que viesse tava beleza. q É como ele se ele dissesse "O cara é feio bagarai e sinistro pacas (Barba Azul, oi) mas tem grana, ora! Cê saiu no lucro!"
Eu sei, interpretação livre. Bem livre. Absurdamente livre.
Enfim, essa coisa da Joana quebrou minhas pernas, yey.
SOBRE A TEMPORALIDADE
E, de novo, eu vinha postar feliz achando que estava fazendo sentido e quando chego aqui, alguém já veio com algo que quebra minhas pernas, yey. Lukka fastpoke maldito E FODÃO.
Bem, há pouco tempo o filme "Os Irmãos Grimm" foi exibido na TV e eu assisti e fiquei mindfuckeando com Märchen lindamente. No filme, a rainha da Turíngia (Thüringer, bruxa de Thüringer, lembra?) era a mulher lá na torre, que "sequestrou" as garotinhas, numas referências awesomes ao contos. Enfim, resumindo, todos os contos se passaram na floresta da Turíngia.
Então. E se a mesma coisa ocorreu em Märchen?
Bem, já era meio óbvio isso -q que todos se passavam na Alemanha e tal, mas eu falo de exatamente no mesmo lugar, na floresta do poço, a floresta da Turíngia.
Assim, a floresta seria uma espécie de "livro gigante" que "armazenou" essas histórias.. e o Märchen foi lá, DEPOIS DELAS TEREM ACONTECIDO, (sim, sim) e mudou os finais.
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Ok, eu sou péssima explicando. Vamos tentar de novo.
Há contos que aconteceram antes da história de März, Therese, Elise e tal. Acredito que sejam Bara no Tou, Garasu... e Kakkei no Majo (eu acho com vigor que o Tom e o Hanz de Hikari to Yami são o Tom e o Hansel de Kakkei, adultos. Assim como outro fastpoke notou.)
E, também, alguns que acontecem durante. Acredito que Kuroki e Kakkei acontecem com um intervalo pífio de tempo. Explicarei logo mais.
E os que acontecem depois... Haritsuke (meio óbvio q), Aoki, se levarmos em conta o que eu disse sobre o barba azul.
Não, eu não sei onde fica Sei to Shi. Mas a ordem não é de extrema relevância aqui. continuando.
como o poço, como já foi dito umas trocentas vezes, é um espaço atemporal e tudo o mais, nada garante que o Marz, logo após ter caido no poço, já virou Märchen e saiu ajudando nas vinganças.... podem ter passado muitos anos.
Pois bem, voltando à floresta ser um "livro".
digamos que todos os contos acabaram com bad ending pras protagonistas. Por exemplo, (não sei se as coisas seriam exatamente assim sem a interferência do Märchen, então né) Nobara morreu aos 15 anos, Schnee morreu com a maçã, Buran-ko se enforcou e nunca voltou pra matar a Kusobaba e por aí vai...
Então, depois de conseguir os poderes do poço e tudo o mais, Märchen muda essas histórias, dando às meninas a chance de se vingarem.
Vocês nunca acharam bizarramente estranho o "estou ansiosa" da Nobara antes dela subir a escada? e o comportamento estranho da Schnee.... ela queria aquela maçã. sério. e a Ceui-ko derrubando aquele coiso no poço de propósito (é, eu nunca achei que ela derrubou sem querer, hm)?
Até o simples fato de elas próprias cantarem suas histórias é meio que uma pista.....é como se elas soubessem o que estava por vir. Elas já tinham vivido tudo aquilo e fizeram tudo aquilo porque sabiam que no fim iam conseguir vingança......
Também acho super insinuante aquela cena da pena preta e vermelha (símbolo da vingança). escrevendo no final de cada conto. "E assim, a vingança escreveu o fim da história.".........
Bem, aí vem os quebramentos de pernas:
O Lukka. ;;
a Nobara não se vingando (????????????) ;;
as relações dos contos com a peste negra ;;
......... e eu achando que estava fazendo sentido ;;
SOBRE A RELAÇÃO DE KAKKEI E KUROKI
Até agora não vi nada que tenha quebrado minhas pernas quanto a isso, então vamos nessa~
Vamos deixar uma coisa bem clara, EU NUNCA, NUNCA, JAMAIS, aceitarei que a velha morava numa casa de doces. simples. -q Por mais que seja baseado em Hansel e Gretel e tudo o mais... É UMA CASA DE DOCES, WTF? SE CHOVER ELA SE DESFAZ E E ok, voltando.
Eu também nunca achei que a Velha tentou comer Hansel e Gretel. Sério. Aqueles pirralhos é que são os putos da história. -q
Bem, vamos começar.
Era uma vez uma mulher que vivia com sua filha numa casinha, isolada do vilarejo, numa floresta (isso lembra März e Therese, BTW -q)
A mulher era judia (é esse o feminino de judeu? q) e por isso sofria muito preconceito por parte das pessoas que moravam na região. se não sabe o porquê, clica no spoiler.
- Spoiler:
A lenda do envenenamento dos poços derivou-se de uma acusação anti-semita originada no século XIV, o mesmo da peste negra.Os judeus eram acusados em várias cidades da Europa de serem a causa das doenças e de envenenarem os poços de água, causando as mortes.
Cansada de ver a filha naquela situação, sendo discriminada e faminta, a mulher resolve levá-la pra uma cidade distante e abandoná-la por lá. Não sei ao certo se ela tinha esperanças de que a filha conseguisse melhorar de vida ou se simplesmente não queria vê-la morrer, então a mandou pra longe.
Pois bem, a garota foi acolhida por um convento. O tempo passa, a mulher casa-se com um homem que tinha algum dinheiro. Ela vive cheia de culpa por ter abandonado a filha. Nasce Buran-ko, num vilarejo pobre.
Mais tempo passa.
A garota, já adulta, torna-se uma freira. Buran-ko, menina pobre, provavelmente órfã, moradora de rua conhece um padre que lhe diz que "apenas a fé salva as pessoas" e a manda para um convento. O mesmo da freira de Kakkei. As duas se conhecem, a freira cuidava das crianças acolhidas e eventualmente conta sobre a história de morar numa "casa de doces".
Eis que começa a reforma pretestante.
o marido da mulher, que já está ficando velha, sai para lutar e não volta. Sem filha, sem marido, ela entra em crise, meio que enlouquece, cheia de culpa e tudo o mais, desconta na comida, passa seus dias só na gula (é, mandando tudo pra dentro, já que agora ela tem grana pra comer -q).
Os protestantes destroem o convento da freira e, no meio da bagunça, Buran-ko é vendida pra uma cidade distante e acontece o que já sabemos com ela. Reparem no live de Kakkei, umas garotinhas sendo tiradas dos braços de uma freira.
A freira, vendo toda a vida que construiu no convento ser destruída, resolve partir em busca de sua mãe, voltar pra o local onde nasceu. Consegue voltar e a encontra. (a essa altura, a mulher já está um velha acabada q)
a velha já está mal das ideias, e desconta tudo na freira. Se não fosse o preconceito dos católicos, ela não teria abandonado a filha, afinal. Lembra que ela grita "VOCÊ ESTÁ ME DISCRIMINANDO TAMBÉM?" antes de esfaquear a coitada?
Ela canta que tinha até se convertido e tudo o mais, fala da cruz invertida (que representa humildade), acredito que sejam tentativas delas de se livrar da culpa. "A filha foi abandonada porque eu era judia, então que eu vire católica." Não sei bem. Voltando.
começa a vingança da freira. Ela faz com que Hansel e Gretel cheguem até a casa, a velha os recebe e NÃO, ELA NÃO QUERIA COMÊ-LOS. q Quando ela diz algo como "sempre foi meu sonho modesto deixar que crianças comessem a vontade" < referência à filha dela, que nunca pôde fazer isso. Ela conta a historinha da casa ser "feita de doces" de novo e...
Eu tenho a forte impressão de que Hansel e Gretel visitaram a velha várias vezes pra comer à vontade, aproveitaram-se da generosidade dela, como diz a freira. Veja bem, ninguém engorda suddenly do jeito que o Hansel fez, né. Eu sei, na primeira vez que eles chegaram lá, parece que estão perdidos, mas.... não sei, de alguma forma acham o caminho pra casa e voltam pra visitá-la outras vezes. q Numa dessas visitas, a velha deixou escapar que tinha grana e Gretel, que era pobre e malandra -q inventou a desculpa de que a velha era bruxa e tudo o mais e deu fim nela. Ninguém da região gostava dela mesmo, claro que ia colar. Eles ficam com a grana dela e voltam pra casa. (já sabiam o caminho, afinal).
As falas de Märchen e Elise no final super combinam, cara.
Eu sinto litros de ironia em "então, todas as mulheres que vivem na floresta são bruxas?"
é como se fosse um > "Só porque ela mora na floresta, é bruxa? pff"
e a Elise disse tudo. q "Crianças são só um bando de mentirosos sem coração."
é, Cansei.
Aku no Hana- Sacrifice
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Re: Märchen
Fico feliz q tenham revivido isso aqui :D
Eu falei sobre umas coisas da ligação da Idoko + Märchen ao poço aqui
mas vamo la :D me empolguei com tudo isso~
Sobre Kakkei no Majo~
Como vc disse os judeus foram culpados muitas vezes pela peste negra~
e isso fica ULTRA CLARO
mas estando na floresta, passando fome
a mulher abandona a filha num convento buscando poder ajuda-la
ela virando catolica por estar na igreja talvez acabassem as perseguições pelo menos contra a filha.
A freira o tempo todo quis visitar a mãe mas nunca o fez
pelo ressentimento por ter sido abandonada pela mãe..
Com a reforma protestante, ela vai até a mãe fugindo do conflito
quando cria coragem pra visita-la se depara com uma "estranha"
q nem ao menos lembra quem é ela~
ela estava enlouquecida pela fome (pobre, sofrendo preconceito e na floresta sozinha, como conseguir comida?)
E exatamente por estar louca ela mata a filha, mas não por ser um tipo de canibal,
mas quem sabe o fato de ela estar vestida de freira (catolico) ela a tenha matado dizendo "VOCÊ ESTÁ ME DISCRIMINANDO TAMBÉM?"
AFINAL ELA NÃO LEMBRAVA Q ERA A FILHA DELA
Sobre Hanzel e Gretel
Tambem não acredito q ela tente mata-los
na verdade, a loucura dela talvez tenha feito com que ela tratasse os 2 como era com a filha pequena~
a "Bruxa" poderia ter dito sobre a casa dos doces pois era algo que dizia a filha quando passaram fome~ (que criança não gosta de doces?)
por isso ela deu comida a eles quando tinha e disse estar bem por isso
Mas Hanzel e Gretel não são boas crianças
ao notarem o pouco de riqueza da velha, a jogam na lareira~
talvez não tenham tido a intenção de espalhar q mulheres na floresta fossem bruxas~
talvez eles ja soubessem da historia e prejulgaram q ela fosse uma bruxa (?)
Sobre a Buranko saber sobre a casa de doces~
Ela pode ter vivido na mesma cidade em que havia o convento da Freira~
talvez Hanzel e Gretel tenham espalhado o q a "bruxa" os contou...
assim ela ficaria sabendo dessa historia
vamos ver se seguem meu raciocinio XD
Os judeus foram julgados como culpados da peste negra
judeus = bruxas
foram então perseguidos e fugiram pra floresta
assim que Hanzel e Gretel mataram uma "bruxa"
OBVIAMENTE IRIAM SE GABAR PARA OS OUTROS
Talvez tenha sido por isso que Hanzel e Tom foram até a floresta
atras da Theresa com protetores de peste negra
Porque:
1 - Hanzel é um dos que ja mataram uma bruxa
2 - Judeus foram pra floresta/ Judeus = Bruxas / Bruxas criaram a peste / Pessoas vivendo na floresta = Bruxas
E como eu disse no outro topico~
o fato da mãe voltar com a Elisabeth viva para a cidade os motivou a ir investigar sobre a Theresa
e com essa historia d q Bruxas vivem na floresta (Bruxa = Criaram a peste negra)
EDIT: Com a Elisabeth viva e sem a doença (ela deve ter morrido por causa da peste quando bebe)
acreditavam que ela era mesmo uma bruxa que cria e que tambem cura a doença
Assim, levada para a cidade e queimada crucificada como uma bruxa...
Sobre a Elisabeth
Ela ter sido crucificada sem mais nem menos
talvez tenha tinho uma "razão"
talvez o fato dela ter sido um "fruto de bruxaria"
o pairmão pode te-la entregado
mas eu ainda não entendo a razão por ter se tornado uma santa........
Sobre ser um livro~
Eu concordo em partes :D
A floresta seria sim uma ligação pra todas as historias~
ja o poço a origem de toda a discordia graças a peste negra
então ambos tem uma ligação com todas as historias
Eu ja disse uma vez, mas repito pq não consegui tirar isso da cabeça... *apanha*
Talvez em uma das navegações Ido pode ter trazido a doença com ele
e ao morrer no poço transmitiu a doença atravez dele...
Afinal eram poçoS sendo contaminados, não apenas 1
mas suponho q pelo que Ido e Märchen dizem~ acredito q os dois tenham morrido no mesmo poço...
Mas o fato das princesas terem cantado sobre a morte~
é um pedido de Märchen para entender a historia delas
e assim que elas morrem~ ele as ajuda a ter a vingança
e assim escrever um novo fim
seria então q quando elas cantam sobre o que aconteceu, estão revivendo em forma de uma canção o que aconteceu com elas~
mas obviamente ja sabendo o que iria acontecer (?)
MAS eu ainda fico pensando com relação ao livro...
pois März e Elisabeth o seguravam~ o livro de contos de fadas....
até mesmo no live mostra März segurando o livro antes de se transformar em Märchen
alem do narrador estar lendo justamente ESTE LIVRO
essa seria uma explicação pro final sempre ser reescrito.... talvez 8D
Sobre a vingança da Nobara...
eu ja vi uns laurants chineses e japoneses
com o cosplay mostrando como se o Tettere a tivesse "salvado" com seu amor...
talvez faça sentido... ou não... hsuahsuahUSHAUSHAU
Enfim é isso :D
viajei um bocado~
mas fazer o que, quem não viaja um pouco não consegue sentido algum em Märchen (??)
Eu falei sobre umas coisas da ligação da Idoko + Märchen ao poço aqui
mas vamo la :D me empolguei com tudo isso~
Sobre Kakkei no Majo~
Como vc disse os judeus foram culpados muitas vezes pela peste negra~
e isso fica ULTRA CLARO
Graças a esse preconceito as duas podem ter fugido pra floresta para tentar proteger a filhaApenas minha mãe e eu, duas pessoas, sempre vivemos uma vida pobre.
Nós fomos acusadas de muitos falsos crimes, como o envenenamento do poço.
mas estando na floresta, passando fome
a mulher abandona a filha num convento buscando poder ajuda-la
ela virando catolica por estar na igreja talvez acabassem as perseguições pelo menos contra a filha.
A freira o tempo todo quis visitar a mãe mas nunca o fez
pelo ressentimento por ter sido abandonada pela mãe..
Com a reforma protestante, ela vai até a mãe fugindo do conflito
quando cria coragem pra visita-la se depara com uma "estranha"
q nem ao menos lembra quem é ela~
ela estava enlouquecida pela fome (pobre, sofrendo preconceito e na floresta sozinha, como conseguir comida?)
E exatamente por estar louca ela mata a filha, mas não por ser um tipo de canibal,
mas quem sabe o fato de ela estar vestida de freira (catolico) ela a tenha matado dizendo "VOCÊ ESTÁ ME DISCRIMINANDO TAMBÉM?"
AFINAL ELA NÃO LEMBRAVA Q ERA A FILHA DELA
Sobre Hanzel e Gretel
Tambem não acredito q ela tente mata-los
na verdade, a loucura dela talvez tenha feito com que ela tratasse os 2 como era com a filha pequena~
a "Bruxa" poderia ter dito sobre a casa dos doces pois era algo que dizia a filha quando passaram fome~ (que criança não gosta de doces?)
por isso ela deu comida a eles quando tinha e disse estar bem por isso
Mas Hanzel e Gretel não são boas crianças
ao notarem o pouco de riqueza da velha, a jogam na lareira~
talvez não tenham tido a intenção de espalhar q mulheres na floresta fossem bruxas~
talvez eles ja soubessem da historia e prejulgaram q ela fosse uma bruxa (?)
Sobre a Buranko saber sobre a casa de doces~
Ela pode ter vivido na mesma cidade em que havia o convento da Freira~
talvez Hanzel e Gretel tenham espalhado o q a "bruxa" os contou...
assim ela ficaria sabendo dessa historia
vamos ver se seguem meu raciocinio XD
Os judeus foram julgados como culpados da peste negra
judeus = bruxas
foram então perseguidos e fugiram pra floresta
assim que Hanzel e Gretel mataram uma "bruxa"
OBVIAMENTE IRIAM SE GABAR PARA OS OUTROS
Talvez tenha sido por isso que Hanzel e Tom foram até a floresta
atras da Theresa com protetores de peste negra
Porque:
1 - Hanzel é um dos que ja mataram uma bruxa
2 - Judeus foram pra floresta/ Judeus = Bruxas / Bruxas criaram a peste / Pessoas vivendo na floresta = Bruxas
E como eu disse no outro topico~
o fato da mãe voltar com a Elisabeth viva para a cidade os motivou a ir investigar sobre a Theresa
e com essa historia d q Bruxas vivem na floresta (Bruxa = Criaram a peste negra)
EDIT: Com a Elisabeth viva e sem a doença (ela deve ter morrido por causa da peste quando bebe)
acreditavam que ela era mesmo uma bruxa que cria e que tambem cura a doença
Assim, levada para a cidade e queimada crucificada como uma bruxa...
Sobre a Elisabeth
Ela ter sido crucificada sem mais nem menos
talvez tenha tinho uma "razão"
talvez o fato dela ter sido um "fruto de bruxaria"
o pairmão pode te-la entregado
mas eu ainda não entendo a razão por ter se tornado uma santa........
Sobre ser um livro~
Eu concordo em partes :D
A floresta seria sim uma ligação pra todas as historias~
ja o poço a origem de toda a discordia graças a peste negra
então ambos tem uma ligação com todas as historias
Eu ja disse uma vez, mas repito pq não consegui tirar isso da cabeça... *apanha*
Talvez em uma das navegações Ido pode ter trazido a doença com ele
e ao morrer no poço transmitiu a doença atravez dele...
Afinal eram poçoS sendo contaminados, não apenas 1
mas suponho q pelo que Ido e Märchen dizem~ acredito q os dois tenham morrido no mesmo poço...
Mas o fato das princesas terem cantado sobre a morte~
é um pedido de Märchen para entender a historia delas
e assim que elas morrem~ ele as ajuda a ter a vingança
e assim escrever um novo fim
seria então q quando elas cantam sobre o que aconteceu, estão revivendo em forma de uma canção o que aconteceu com elas~
MAS eu ainda fico pensando com relação ao livro...
pois März e Elisabeth o seguravam~ o livro de contos de fadas....
até mesmo no live mostra März segurando o livro antes de se transformar em Märchen
alem do narrador estar lendo justamente ESTE LIVRO
essa seria uma explicação pro final sempre ser reescrito.... talvez 8D
Sobre a vingança da Nobara...
eu ja vi uns laurants chineses e japoneses
com o cosplay mostrando como se o Tettere a tivesse "salvado" com seu amor...
talvez faça sentido... ou não... hsuahsuahUSHAUSHAU
Enfim é isso :D
viajei um bocado~
mas fazer o que, quem não viaja um pouco não consegue sentido algum em Märchen (??)
Re: Märchen
Quando disse a palavra "livro" me referindo à floresta... bem, foi só por falta de palavra melhor pra algo que registar histórias e... bem.
Agora que você falou no livro de capa azul cujo nome eu não sei escrever, lembrei de umas coisas que me perturbam em relação a isso.
As crianças da era atual (isso soou feio) (pelas roupas e tal) encontram esse livro jogado perto do poço no começo de Hikari, e começam a lê-lo e nele HÁ A HISTÓRIA DE TUDO, TUDO MESMO, TIPO não só os contos como a história de März e tal (as crianças até interagem lá no fim de Kanojo ga Majo) e...... quem escreveu sapoha? o Märchen? Esse livro já estava no poço? ou ele caiu junto com ele? era um livro de contos, e o Märchen "editou" através das vinganças e adicionou a própria história? mas em Yoyami ele não lembra de nada sobre ele e.....? E em Hikari ele conta tudo, sabia de tudo direitinho.... e....
Alguém?
Agora que você falou no livro de capa azul cujo nome eu não sei escrever, lembrei de umas coisas que me perturbam em relação a isso.
As crianças da era atual (isso soou feio) (pelas roupas e tal) encontram esse livro jogado perto do poço no começo de Hikari, e começam a lê-lo e nele HÁ A HISTÓRIA DE TUDO, TUDO MESMO, TIPO não só os contos como a história de März e tal (as crianças até interagem lá no fim de Kanojo ga Majo) e...... quem escreveu sapoha? o Märchen? Esse livro já estava no poço? ou ele caiu junto com ele? era um livro de contos, e o Märchen "editou" através das vinganças e adicionou a própria história? mas em Yoyami ele não lembra de nada sobre ele e.....? E em Hikari ele conta tudo, sabia de tudo direitinho.... e....
Alguém?
Aku no Hana- Sacrifice
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Idade : 28
Localização : Vagando pelo universo, shippando planetas.
Re: Märchen
Todo mundo conhece minha teoria sobre a Black Chronicle. (ATÉ PORQUE EU A ESPALHO PELO MUNDO E HATERS GONNA HATE, NINGUÉM NUNCA DISCORDOU DELA ENTÃO LICENÇA QUE EU ESPALHO MESMO)
Bem, para mim a Black Chronicle são os horizontes e como a Black Chronicle foi "perdida" (eu sei, em Chronicle nunca foi dito que ela foi perdida, mas note que as páginas e os capítulos em Chronicle são bagunçados completamente, eu creio que ela foi "embaralhada" e "mal organizada", de forma que alguns livros se perderam, ou suas páginas caíram, etc.)por assim dizer, a cada nosso álbum é um pedaço na black chronicle que estão nos apresentando. (e faz sentido, se notar o primeiro horizonte fala exatamente da black chronicle e ok, parei) Esse livro que as crianças acharam seria a história de Märchen INTEIRA, desde o começo de IdoIdo (quando as crianças acham é que nos é apresentado Marz e Elisabeth) até o final de Märchen. E faz mais sentido ainda o Sascha narrar:
Em Kuro no Yogensho, a Chronica...
E é isso. ~
Sim, eu adoro botar Chronicle em tudo, é meu vicio SHsistico, podem me crucificar.
Bem, para mim a Black Chronicle são os horizontes e como a Black Chronicle foi "perdida" (eu sei, em Chronicle nunca foi dito que ela foi perdida, mas note que as páginas e os capítulos em Chronicle são bagunçados completamente, eu creio que ela foi "embaralhada" e "mal organizada", de forma que alguns livros se perderam, ou suas páginas caíram, etc.)por assim dizer, a cada nosso álbum é um pedaço na black chronicle que estão nos apresentando. (e faz sentido, se notar o primeiro horizonte fala exatamente da black chronicle e ok, parei) Esse livro que as crianças acharam seria a história de Märchen INTEIRA, desde o começo de IdoIdo (quando as crianças acham é que nos é apresentado Marz e Elisabeth) até o final de Märchen. E faz mais sentido ainda o Sascha narrar:
Yoiyami no Uta escreveu:Essa história é ficção, embora nem toda ela fora inventada.
Em Kuro no Yogensho, a Chronica...
Kuro no Yogensho escreveu:Um importante documento é escrito
É óbvio que a crônica tem uma grande credibilidade
Mas se nós aceitarmos isso como um fato histórico
Então o que é a história que nós pensamos ter afirmado?
A descrição cobre o futuro
Uma semente faz números de saídas que se transformam em uma fascinante flor
A maior questão é o mundo chegar a um fim em um futuro próximo
Isso é um fato histórico.
E é isso. ~
Sim, eu adoro botar Chronicle em tudo, é meu vicio SHsistico, podem me crucificar.
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