~ Horizon Seekers ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Peste negra + Idolfred + Märchen~

2 participantes

Ir para baixo

Peste negra + Idolfred + Märchen~  Empty Peste negra + Idolfred + Märchen~

Mensagem por Haruyumii Qua Nov 02 2011, 15:47

EU SEI QUE O TITULO FICOU UMA DROGA MAS NÃO TENHO IMAGINAÇÃO PRA ISSO ENTÃO....
Bom~ começar então :D (magina)
Aah sim e o q eu escrever em vermelho sera minha opinião/teoria~

Ido ao que vimos na musica TNG ele é um marinheiro (não pirata ok?)
e com algumas pesquisas eu consegui encontrar algumas coisas e ja aviso
eu me afundei no poço das dorgas pra chegar a onde cheguei, embora muita coisa faça sentido (?)
ok

A peste negra foi uma doença que assolou a Europa durante o século XIV e dizimou milhões de pessoas
A doença é causada pela bactéria Yersinia pestis, transmitida ao ser humano através das pulgas (Xenopsylla cheopis) dos ratos-pretos (Rattus rattus) ou outros roedores.
Esses ratos são originarios da Arabia~
Trecho de TNG
Nós percebemos que aterrisamos em Arábia, no instruído mar alegre
então...
Spoiler:

Ha uma possibilidade do Idolfred ter sido um navegador dessa epoca
Spoiler:

Idolfred poderia ter trazido a doença em seu navio, afinal os navegantes não tinham mal agua para beber, imaginem para sua propria higiene ou mesmo do local
O rato preto não trouxe a peste para a Europa, mas os seus hábitos mais domesticados e mais próximos das pessoas criaram condições para a rápida transmissão da doença

Então..
Poderia ser uma das embarcações de Idofred que trouxeram a Peste pra Europa~

agora ligação com IdoIdo~
Eu encontrei uma coisa q me deixou um bocado confusa mas me fizeram ter novas teorias sobre os dois possiveis Hanzel e Tom, os dois homens mascarados q vão atras da Therese
antes de qualquer coisa~ as fotos
Spoiler:
quem eles lembram? exatamente~
Spoiler:
Os homens nas fotos seriam medicos da idade media com uma mascara conhecida como mascara anti-peste
Essas mascaras eram usadas quando visitavam doentes~

A minha duvida no primeiro momento foi: por que diabos 2 medicos iriam em um vilarejo abandonado?
então pensei..
Com o surgimento da peste negra na Europa matando milhares de pessoas, a pequena Elizabeth poderia ter morrido devido a doença~
inconformada com isso a mãe dela foi procurar Therese que a cura de alguma forma e ao voltar com a filha com vida foram atras de Therese, assim mandaram medicos para descobrir como ela conseguiu e com essa mascara protetora com medo de pegar a doença no vilarejo ou da propria Therese~ como viram q ela não estava doente a julgaram como bruxa
(possivel?)

Agora a ligação de Idolfred com o poço de März
Aqui eu ja não tenho provas (?) apenas teorias XD enfim~
eu pensei em algumas possibilidades:

1º Idolfred caiu no posso desse vilarejo abandonado*
assim quando März caiu ocorreu um tipo de fusão entre eles~
Märchen nunca foi mal, ele era sempre influenciado pelo Elise (vingança de Therese + amor de Elizabeth)
o ID poderia ser o ID de instinto ou mesmo o Id e Ido(?)
Eu que o espirito de März esteja no corpo de Märchen antigamente de Ido
assim seriam os sentimentos de März (em Yoyami no Uta e Haritsukete)
mas ainda as lembranças do corpo do Idolfred
Eu acredito que essa é a primeira vez que nos vemos, mas de onde vem essa estranha sensação de afinidade...?
Pode não fazer muito sentido com relação a peste mas, como da pra ver, o Märchen não tem uma temporalidade exata então,
pode muito bem estar com o corpo do Ido e mesmo assim voltar no passado (??)

Teoria das dorgas eu sei... mas fez sentido de alguma forma pra mim... *apanha*
Eu tinha mais coisas pra escrever mas eu me perdi com tanta informação q salvei~
assim q me organizar melhor atualizo Peste negra + Idolfred + Märchen~  878771
Haruyumii
Haruyumii
Yield
Yield

Mensagens : 591
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 30
Localização : Leste e oeste, norte e sul (?

https://www.facebook.com/Monomono963

Ir para o topo Ir para baixo

Peste negra + Idolfred + Märchen~  Empty Re: Peste negra + Idolfred + Märchen~

Mensagem por Lukka_Star Qua Nov 02 2011, 17:10

NINGUÉM NUNCA LÊ MINHA TEORIA DE IDO E MÄRCHEN Peste negra + Idolfred + Märchen~  298161

Ok, surtos de lado, eu entendo, ela está enterrada no meio do tópico de discussão.

Enfim, adorei a teoria, mas não concordo com boa parte >:

Na verdade, eu não concordo com as relações entre Ido e März. E isso está bem explicado aqui nesse post. Leia Peste negra + Idolfred + Märchen~  54539
https://horizonseekers.forumeiros.com/t86p120-marchen#10214

Porém, eu achei interessante a forma como tu traçou um paralelo entre Peste negra e Ido. Porém, existe alguma coisa que eu não consigo entender. E é essa parte:

*A conversa a seguir não se relaciona com a história contada*
“Quem diabos é você?!”
“Meu nome é Idolfreet Ehrenber, você pode se referir a mim como Ido!”
“Foda-se, onde está nosso Cortes?!”
“Eu não tenho obrigação de falar isso para os baixos como você”
“Oh, cale sua boca!”

Esse trecho deixa bem claro que quem está no Diálogo é o Ido realmente. Porém, o que me intriga é o nome pelo qual chamam, o Cortés. Cortés = grandes navegações e conquista dos Incas = Umi wo Watatta Seifukushatachi

Tudo leva a crer que o Ido era um inimigo de Cortés. Ou seja, ele viveu na época de 1530, e por isso não pode ter sido ele quem levou a peste negra para a Europa.

Temos uma certeza, o Idolfreet era um navegador. Tem outra referência que me deixa confuso. O Revo escreveu isso no site dele no lançamento de Ido

How did General Cortés attain his own ship?
In this tumultous era, for a woman finding herself betwixt two forces, what did she gain and what did she lose?
And then, might the navigator Ido strive to arrive at "that forest" safe and sound before it came to the morning sail...

Revo's personal site.
June 16th 2010.

Tradução:

Como o General Cortés conseguiu seu próprio navio?
Naquela época tumultuante, se uma mulher se visse entre duas forças muito poderosas, o que ela ganhou e o que ela perdeu?
E então, o grande navegador Ido esforçou-se para chegar até "aquela floresta" são e salvo antes da manhã que iria zarpar...

Isso deixa as coisas mais confusas, até porque em Märchen não existe somente relações com o posso, mas sim com a floresta. E essas relações com a floresta a maioria do pessoal acaba se esquecendo.

Outra coisa interessante que achei, foi em uma tradução americana de Yoiyami no Uta:

"I didn't want to die in a place like this
Boy, I can say the same for you, right?
Don't you still have things left to do on earth?
The time has come,
Come boy, now take me into yourself!"

Eu não queria morrer em um lugar assim
Jovem, eu posso dizer o mesmo para você, certo?
Você ainda não tem coisas em aberto para fazer na terra?
A hora chegou,
Agora garoto, me receba dentro de você!

Esse trecho praticamente implode a teoria de que existe o instinto no poço, e parte da minha teoria. No final das contas podemos dizer que o Märchen é a essência do Idolfreet + März.

EDIT: Eu esqueci de falar, cara a parte que tu fala do Hanzel e Tom faz todo o sentido do mundo!
Lukka_Star
Lukka_Star
Eru no Tenbin
Eru no Tenbin

Mensagens : 739
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 32
Localização : Lindo Mundo da imaginação dos unicórnios cor-de-rosa (R)

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos