~ Horizon Seekers ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos)

+12
Hades
Bayu~
Norm
Paula Roveroni
Haruyumii
Yamai
Yukito
dijadarkdija
Kira
Maknae
Phii
Lukka_Star
16 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) Empty Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos)

Mensagem por Lukka_Star Sáb Ago 06 2011, 02:50

Edit 3 - IMPORTANTE: Irei esclarecer algumas coisas que geraram certa confusão. Quando é referido aos contos "originais" na verdade entende-se por isso como sendo os contos originais dos Irmãos Grimm. Para todos os contos menos o do Barba azul, existe uma versão no famoso livro de contos deles. Porém, quando se pesquisa as histórias, elas possuem diferentes interpretações. Lembrem-se "quem conta um conto aumenta um pouco." Dessa forma, a única fonte realmente confiável para se ler é nos materiais escritos, e registrados. Ou seja, nos irmãos Grimm. (Por exemplo, o material mais confiável para se estudar a mitologia grega aidna são as obras de homero, como foi citado no tópico pelo Hades). Até porque eu não consegui achar um material que tivesse as histórias com os boatos levantados no tópico. Nada impede, é claro, de eu colocar juntamente uma segunda ou terceira versão na parte referente ao tópico.

Mas deixa de enrolação. Hoje eu retirei na biblioteca da universidade o livro de contos dos irmãos Grimm. De início achei que fossem os contos "infantilizados" até por que tinha gravuras fofinhas e tudo mais (*-*). Mas logo ao ler que as irmãs malvadas da cinderela contavam partes dos pés; a branca de neve realmente tinha 7 anos e a rainha morria com os chinelos em brasa, soube que tinha achado o livro certo. Além disso, no livro já contém a versão traduzida de Frau Holle. A sorte é que a mesma que eu traduzi, só tenho que fazer umas pequenas modificações e correções no texto, mas isso deixarei para o Edit 4.

Tenho que lembrar aqui, que os irmãos Grimm escreveram um livro infantil (Sério, se aqueles contos eram infantis, nós regredimos muito, ou as crianças lá eram realmente masoquistas) Por isso as histórias foram amenizadas. Mas eu ainda pergunto, quantas versões existem de lendas brasileiras como a Mula-sem-cabeça, a Iara, Negrinho do pastoreio, etc... Muitas. Cada pessoa pode criar sua própria versão. Temos que tomar cuidado ao ler em blogs versões alternativas, pois qualquer um pode inventar coisas novas e dizer que era antigo (não temos registro afinal). E também por que eles não citam suas fontes.

Por isso estou atualizando o tópico, juntamente com tudo o que postaram nos comentários *-*
Mas para facilitar a vida de quem já leu tudo isso, o que for novo será colorido nesta cor.
Além disso, continuem postando coisas para complementar o tópico, quanto mais melhor *o*

Lembrando que deixarei as versões 1 dos contos para a dos irmãos Grimm, o resto será material complementar.

-----------x------------

Bom pessoal. Acho que muitos aqui devem se perguntar se as músicas de Märchen realmente se baseiam em contos de fadas, ou será que algumas delas foram criadas a partir da imaginação um pouco doentia do Revo. Eu aqui trago a respostas para todos os seus problemas. Com um pouco de garimpagem na internet eu consegui achar todos os contos as quais as histórias se baseiam. E com um pouco de ajuda das minhas aulas de inglês, aqueles que estavam na língua gringa, eu traduzi *-*

Ou seja, sem mais teorias sobre quem é quem. Além disso, saber a história original ajuda muito na hora de entender a música. Eu por exemplo, só entendi Sei to Shi depois que li o conto de fadas ao qual ela pertencia. Bem, sem mais delongas segue a lista das músicas com seus respectivos contos de fada. Abaixo dela, irei explicar cada conto, e postar a história original.


1 - Kakei no Majo = João e Maria
2 - Kuroki Okami No Yado = The man from the gallows
3 - Garasu No Hitsugi De Nemuru Himegimi = Branca de Neve
4 - Sei To Shi Wo Wakatsu Kyoukai No Furuido = Frau Holle
5 - Bara No Tou De Nemuru Himegimi = Bela Adormecida
6 - Aoki Hakushaku no Shiro = Barba Azul
7 - Takkei no Seijo = The holy woman Kummernis (Die heilige Frau Kummernisl)



ATENÇÃO: As traduções dos textos foram feitas sem serem revisadas. Eu queria terminar esse post logo, e por isso não as revisei. Se alguem achar um problema de tradução (provavelmente haverá) poste nesse tópico para que eu arrume. Eu irei revisar elas em breve. Assim que o fizer, irei retirar esse aviso.


Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) Jooemaria


Acho que todos aqui conhecem bem a história de João e Maria. Porém, para os que não tiveram infância, ela segue logo abaixo:

Versão 1:

Spoiler:



Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) Themanfromthegallows



Ok, essa foi um das mais difíceis de se achar, pois a história é um fragmento que foi retirado do livro dos irmãos Grimm. Ela é uma lenda que percorre a Europa e tem diversas versões dependendo o país. Basicamente uma lenda, vejam ela como uma versão de mula-sem-cabeça. Por isso irei reunir aqui diferentes versões da história, serão 3. Os contos são curtos, não precisa nem de 10 min para se ler todos os 3.

1 - O Fígado roubado (Polônia)

Spoiler:


2 - Ahlemann (Alemanha)


Spoiler:



3 - O homem da forca (Alemanha)


Spoiler:

Como podemos ver, essas histórias são bastante tensas, e muito parecidas entre si. Não tem muita relação com a música a não ser a parte do fígado; da forca; e da mulher voltar para buscar seu fígado perdido.
Concluímos que não importa que roubou o fígado do morto, quem se ferrou foi a mulher.
Também concluímos que não não devemos comer os órgãos dos mortos. Lembrem-se crianças, canibalismo é errado.



Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) Brancadeneven


Eu acho que não exista uma pessoa sequer que não assistiu o clássico da Disney A branca de Neve. Se você não assistiu, corra a locadora mais próxima e assista! Mas todos sabemos que o texto "original" da Branca de Neve não é como o filme.

Com o texto original da Branca de neve adicionado muitas questões devem ser resolvidas. Eu já li 3 traduções diferentes do conto. Não muda muita coisa, apenas a forma poética como são construídas as palavras. O Texto que a Phii digitou, com certeza é o com a melhor estética das palavras, frases que rimam e tudo mais. Bem, aproveitem *-*

Versão 1

Spoiler:


Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) Frauholle

NOME ORIGINAL: Mamãe nevada
Spoiler:

Em minha opinião esse conto de fadas é exatamente igual à Sei to Shi. Poucos detalhes mudam do conto para a música. E também foi após que eu o li que entendi boa parte da música. Além disso, algumas teorias podem ser construídas e melhores entendidas tendo com base na história original.
A tradução está pobre, eu admito, afinal demorei menos de uma hora para traduzir. Mas ainda dá para captar a essência do texto. Quem puder ajudar revisando eu aceito a ajuda. Mas nos proximos dias eu devo revisar, e então ficará em um nível aceitável.



Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) Belaadormecida


Acredito que todos aqui também conheçam a história da bela adormecida. Grande parte se deve ao clássico da Disney. Mas para aqueles que não conhecem achei uma versão que é atribuida aos Irmãos Grimm. Esse texto que se segue, eu não tenho como verificar se é realmente o original. Mas assim que colocar as mãos no livro dos irmãos Grimm irei verificar.

Essa realmente é a versão dos irmãos Grimm, igual a que se encontra no livro. De todos os contos de fada, o único que nenhum dos personagens principais sobre alguma consequência bizarra. Porém, o site que a Bayu forneceu dá uma versão um pouco diferente da história, provavelmente uma que devia ser passada pela boca do povo na época. Porém, como falei no início do tópico, a versão mais confiável ainda é a dos irmãos Grimm pois possui um registro e é imutável com o tempo.

Versão 1:

Spoiler:


Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) Barbaazul


Ok, vamos as curiosidades. Com uma rápida pesquisada pela wikipedia podemos perceber que esse é uma daquelas histórias aonde o escritor se baseia em uma pessoa poderosa da época (Drácula, alguém?). Dizem que foi baseada em um assassino chamado de Guiles Rais. Existem especulações que fazem parte de registros escritos por um "padre." Descrevem um aristocrata que supostamente assinou todas as ex mulheres quando elas estavam grávidas. Sua quarta esposa foi supostamente avisada pelos fantasmas das outras , mas como em toda a boa história ela também fica grávida e é morta. Ai que entra um novo personagem, São Gidas que a ressuscita e faz com que todo o castelo dele desabe. O.O
Além disso, esse comodor era acreditado ser um Lobisomem. Agora eu pergunto. Como esse cara conseguiu casar 4 vezes!? O.O"

Spoiler:




Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) Elisabethz



Ok, Finalmente o último. E também a destruição dos sonhos das pessoas que imaginaram que nossa Elisabeth fosse uma personagem criada pelo Revo. Mas não é verdade, existe sim um conto que remete a história dela. Porém, acho que de todos foi o que mais sofreu alteração, e vocês verão o por quê.

Elisabeth pertence ao conto The holy woman Kummernis. Esse conto foi retirado sem motivo aparente do livro de contos de fadas dos Irmãos Grimm logo na segunda edição dele. Dessa forma, eu não consegui por minhas mãos no texto, nem em fragmentos dele. O material que tenho baseia-se nas lendas, e em boa parte da wikipedia. Então esse eu irei contar para vocês a história.
O conto se baseia em uma história verídica da Santa Wilgefortis.

O conto fala que uma vez havia uma princesa muito devotada ao seu Deus, e que para isso, iria permanecer virgem. Seu pai (o rei), é claro que não queria isso, e arranjou um casamento. Ela, para protestar pediu a Deus ajuda para que não se casasse. E FOI ATENDIDA. Mas o que recebeu foi nada mais, nada menos do que uma barba!! Sim, a nossa Elisabeth na história original cresceu uma barba digna de militante de partido comunista. O seu pai, não satisfeito, resolveu crucificá-la. Ela acabou virando uma santa e pessoas colocaram uma imagem dela na igreja.

Então um dia um músico pedia ajuda para ela. A santa ficou muito feliz, e deu a esse músico um de seus sapatos de ouro. Porém, os habitantes do vilarejo pensaram que o músico havia roubado um dos pares. Em uma última súplica esse músico se pôs de frente à estátua que estregou seu segundo sapato à ele. Então o Músico foi libertado.

Ainda não acreditou que é a Elisabeth mesmo?
Bem, abra o live e vá até a seguinte parte: 1:30:00. Observe atentamente quem está perante a imagem da Elisabeth. Sim, é um músico! Agora assista até focar os pés da estátua na hora em que o músico começa a tocar seu violino. Você pode ver que a estatua da Elisabeth está calçando apenas um sapato dourado. A volta do músico estão figurantes vestidos com a roupa do exército. E se não fosse o bastante o segundo calçado de ouro cai no chão, e nessa hora mostra a libertação do músico.

Fotos da nossa Elisabeth "Real" (Por Haruyumii)

Spoiler:


-----------------------X----------------------



Considerações finais:

Nossa, ao todo isso demorou quase 4 horas para ser escrito, traduzido, e editado. Mas o trabalho valeu a pena, acho que é muito bom poder trazer essas informações para a comunidade. Até mesmo eu me surpreendia quando soube que a Elisabeth original tinha UMA BARBA COMUNISTA!

Espero que o pessoal goste, e que poder saber dessas coisas ajude bastante em futuras discussões o/

Edit: Esqueçam os pedidos de ajuda na revisão. Não consegui postar os links para os originais =/

Edit 2: Quem tiver material que comple


Última edição por Lukka_Star em Qui Ago 11 2011, 01:13, editado 5 vez(es)
Lukka_Star
Lukka_Star
Eru no Tenbin
Eru no Tenbin

Mensagens : 739
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 32
Localização : Lindo Mundo da imaginação dos unicórnios cor-de-rosa (R)

Ir para o topo Ir para baixo

Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) Empty Re: Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos)

Mensagem por Phii Sáb Ago 06 2011, 10:27

Nossa, seu post ajuda muito, de verdade!
Eu estava procurando por cada um conto de fada, mas estava tenso de conseguir todos e postar aqui (principalmente a do fígado)

Sobre o conto da Elizabeth... Sim, é bem tenso de achar. Eu já ouvi falar de uma outra versão que não estou me lembrada agora, mas nessa versão não teve o negócio da barba, ela só foi crucificada direto.

Ah, sobre o conto da branca de neve, eu tenho o dos Irmãos Grimm em um livro que eu tenho em casa, se quiser, eu posso digitar ele. Não é muito pequeno, mas já estou acostumada a digitar coisas grandes, se isso te ajudar de alguma forma XD

E fato, Sei to Shi muda quase nada a história por cima. Tá que eu tenho umas teorias que nem tudo é o que é mas.... sim, não muda nada, praticamente. Só no caso de Sei to Shi a gente sabe do pai dela e o piche acabou traindo a Peste Negra (pelo barulho de ratos e até mesmo a imagem do rato no live andando, sem contar a bonus track que começou logo depois do término de Garasu e continuou logo em seguida do término de Sei to Shi... E que dava para ver que era a Peste Negra pela morte e etc)

O que eu gostei é que muitos dos contos que o Revo pegou, ele pegou, mas não colocou no CD simplesmente assim. Ele fez várias mudanças, tipo em João e Maria, com a freira... A do The Man from the Gallows nem preciso comentar, Garasu pode parecer bem parecido, mas no live dá pra gente interpretar a Schneewittchen totalmente diferente da do conto original, Sei to Shi com acréscimo do pai, piche com peste negra e entre outros, Bara no Tou com o negócio da Lafrenze, Barba Azul por ser apenas 6 esposas e ter o negócio da bruxa e for mais no ponto de vista da outra esposa (que pode ser a primeira ou a 5ª mas acho que é realmente a primeira) e digo apenas 6 esposas porque... vi que eram 7 em alguma versão hm.

O conto da Elizabeth foi realmente MUITO modificado... Mas em IdoIdo, a história dela é totalmente completa, digamos assim... Não tem a ver com o contos de fadas ainda, e eu acho isso interessante por algum motivo (?) tipo... O conto dela realmente só começa em Märchen mesmo.
Ah! E dá pra perceber o violinista na música mesmo, porque o Märchen, na narração do começo, menciona um. E na parte que o sapato, se não me engano há umas pessoas falando "Ah!" e o violinista fala algo como "Seijo-sama!" (ou eu escutei errado -q)

Enfim... Se quiser, eu posso digitar o conto que eu tenho aqui da Branca de Neve :3

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) Empty Re: Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos)

Mensagem por Maknae Sáb Ago 06 2011, 22:03

Esse deve ser um dos tópicos mais úteis a respeito de Märchen, sério mesmo, AJUDOU BASTANTE!

Parabéns pelas pesquisas e pelo maravilhoso texto~
Sempre estive atrás da história da Buran-ko, foi de muita ajuda!

Valeu mesmo o esforço :3
Maknae
Maknae
Representante da Kaori
Representante da Kaori

Mensagens : 2251
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 26
Localização : No horizonte infernal do Crato, perto da casa do Shaytan, lá pelo caminho de Abyss, pegando a esquina do apê do Thanatos, sacomé né.

http://brennaland.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) Empty Re: Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos)

Mensagem por Kira Dom Ago 07 2011, 00:59

Eu não conhecia nem o conto da Buran-ko, nem da Ceui e não fazia ideia que o da Elisabeth era REALMENTE um conto.

Quando eu li o conto de Sei to Shi, a música imediatamente fez muito mais sentido pra mim do que antes, euri
Até pela parte do piche e tudo o mais. Esclareceu muitas coisas

Ótimo tópico mesmo, Star! *-* Chegou chegando já e sauigdsgduyagsd
Kira
Kira
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1108
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 31
Localização : Sempre em movimento, caçando Demônios ruivos dispostos a acabar com uma guerra por mim.

Ir para o topo Ir para baixo

Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) Empty Re: Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos)

Mensagem por Lukka_Star Dom Ago 07 2011, 01:49

Que bom que gostaram *-*

Tive uma pequena ajuda de um guia gringo. Mas em alguns contos eles davam no nome errado, então tive que garimpar um pouco a net, mas valeu muito a pena, apesar de algumas traduções estarem ruins ainda. (Sim, adoro me criticar nisso.)

Quanto a barba da Elisabeth, existem até estátuas em igrejas reais. Só não lembro o nome de cabaça da santa que ela é. Quando der vontade eu vou atualizar o tópico com algumas imagens dela. (São coisas bem feinhas, é tipo Jesus usando um vestido)

Ah, sobre o conto da branca de neve, eu tenho o dos Irmãos Grimm em um livro que eu tenho em casa, se quiser, eu posso digitar ele. Não é muito pequeno, mas já estou acostumada a digitar coisas grandes, se isso te ajudar de alguma forma XD

Olha, ajudar ajuda ^^
Só não quero que precise fazer muito trabalho. Com o texto, o tópico ficaria realmente completo. Mas antes de ter que digitar, um pdf do texto já ajuda e muito, é só anexar no post.

-x-

E sim, as adaptações é que fazem as músicas ficarem mágicas. Porém, ao mesmo tempo abrem espaço para muitas interpretações diferentes. Atingem um toque de subjetividade pois elas falam não só com palavras, mas sim com a melodia em si. O que também abre espaço para muitas discussões entre si (Por exemplo, não aceito a teoria da peste negra ser o interlude entre a Sei to Shi). Além do que eu acho que a Kuroki deve ser a junção de dois contos. Só preciso descobrir o segundo conto.

Eu também acho que o Revo foi muito feliz ao escolher o conto da Elisabeth em específico para ela. Não consigo imaginar um outro conto que se encaixaria melhor no que ele queria passar com aquela música.

Acredito que eles falem Saint-sama, que seria santa. Mas só acho xD
Lukka_Star
Lukka_Star
Eru no Tenbin
Eru no Tenbin

Mensagens : 739
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 32
Localização : Lindo Mundo da imaginação dos unicórnios cor-de-rosa (R)

Ir para o topo Ir para baixo

Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) Empty Re: Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos)

Mensagem por dijadarkdija Dom Ago 07 2011, 07:05

Maknae escreveu:Esse deve ser um dos tópicos mais úteis a respeito de Märchen, sério mesmo, AJUDOU BASTANTE!

Parabéns pelas pesquisas e pelo maravilhoso texto~
Sempre estive atrás da história da Buran-ko, foi de muita ajuda!

Valeu mesmo o esforço :3

This.

E realmente foi bem genial essa jogada da Elizabeth com história original + conto modificado dentro da história original
dijadarkdija
dijadarkdija
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 2375
Data de inscrição : 28/01/2011
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB, Ou um universo paralelo. Depende do meu humor, o que comi, a fase da lua...(?)

http://artedaviajosidade.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) Empty Re: Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos)

Mensagem por Phii Dom Ago 07 2011, 09:36

Lukka_Star escreveu:Quanto a barba da Elisabeth, existem até estátuas em igrejas reais. Só não lembro o nome de cabaça da santa que ela é. Quando der vontade eu vou atualizar o tópico com algumas imagens dela. (São coisas bem feinhas, é tipo Jesus usando um vestido)

Olha, ajudar ajuda ^^
Só não quero que precise fazer muito trabalho. Com o texto, o tópico ficaria realmente completo. Mas antes de ter que digitar, um pdf do texto já ajuda e muito, é só anexar no post

OJSAIOFSA SÉRIO!? TENSO TER ESTÁTUA ASSIM LOOOOOOOL XDD desculpa é que iusfhauif é engraçado e é XDD *apanha* Então aquela estátua do live é bem bonitinha comparada a essas LOL

Oh, então eu vou digitar sim! Só não digito agora porque to saindo daqui a pouco e não sei que horas eu volto... Mas assim que eu voltar, eu pego meu livro e começo a digitar n.n

Lukka_Star escreveu:E sim, as adaptações é que fazem as músicas ficarem mágicas. Porém, ao mesmo tempo abrem espaço para muitas interpretações diferentes. Atingem um toque de subjetividade pois elas falam não só com palavras, mas sim com a melodia em si. O que também abre espaço para muitas discussões entre si (Por exemplo, não aceito a teoria da peste negra ser o interlude entre a Sei to Shi). Além do que eu acho que a Kuroki deve ser a junção de dois contos. Só preciso descobrir o segundo conto.

Eu também acho que o Revo foi muito feliz ao escolher o conto da Elisabeth em específico para ela. Não consigo imaginar um outro conto que se encaixaria melhor no que ele queria passar com aquela música.

Acredito que eles falem Saint-sama, que seria santa. Mas só acho xD

Só por curiosidade... O que você acha que pode ter sido aquela bonus track ? Fiquei interessada agora porque... novas teorias e Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) 171990
E [2] total no que você disse sobre as músicas~~

Kuroki eu também pensei nisso... Mas nunca vi nenhum outro conto parecido... O que é estranho. Mas bom... Não me surpreenderia se fosse um conto bem "underground" porque... lol a gente já tem contos assim em Märchen mesmo XD

Eu também não! Aquele conto foi simplesmente perfeito pra ela~

Acho que sim... Bom se não for Saint-sama, Seijo-sama também é Santa então...dánamesmanofinal /morre

EDIT: Lol agora que vi o seu post na discussão de Märchen,ignore o troço de Sei to Shi -q *lerda*

Ah e... Suas traduções não ficaram ruins não! Eu gostei muito, de verdade Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) 932866

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) Empty Re: Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos)

Mensagem por Kira Dom Ago 07 2011, 10:57

Estátuas da Elisabeth barbuda devem ser a visão do Armageddon. Ainda bem que o Revo teve bom senso de omitir a barba e--
Kira
Kira
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1108
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 31
Localização : Sempre em movimento, caçando Demônios ruivos dispostos a acabar com uma guerra por mim.

Ir para o topo Ir para baixo

Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) Empty Re: Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos)

Mensagem por Yukito Dom Ago 07 2011, 11:19

Acho que eu gostaria mais da Elizabeth se ela tivesse uma barba. Ao menos ela seria peculiar e não sem sal -n *apanha de todos*

Anyway, ótimo tópico.
O CONTO DE KUROKI É DEMAIS. E me recordo que já ouvi uma história assim quando eu era criança... Mas era com o Joãozinho. Pobre Joãozinho, gastou o dinheiro da carne em brinquedo Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) 357663

Parabéns pelo tópico, esclareceu algumas coisas, principalmente Haritsuke.
Yukito
Yukito
Representante do Jimang
Representante do Jimang

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 28

https://horizonseekers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) Empty Re: Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos)

Mensagem por Yamai Dom Ago 07 2011, 13:28

Wow, muito bom o tópico :3 Eu reconheci a maioria, eu vivia pegando livros sobre contos de fadas nas bibliotecas <333 Mas eu não conhecia o conto da Elisabeth, nem sabia que era um conto [2] E finalmente entendi o que era o sapato dela aquilo que caia e fazia o barulhinho e *dead*
O conto de Kuroki eu só conhecia esse que você postou mesmo, então sempre achei que ficava faltando alguma coisa...
Yamai
Yamai
Jinsei wa ireko ningyo
Jinsei wa ireko ningyo

Mensagens : 247
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 30
Localização : Oscilando entre o que foi perdido e o que foi esquecido..~

Ir para o topo Ir para baixo

Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) Empty Re: Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos)

Mensagem por dijadarkdija Dom Ago 07 2011, 15:45

Tecnicamente "Jesus de vestido" não é tão estranho já que ele usava uma túnica, o que dá quase um vestido...mas mulher de barba é levemente assustador mesmo...enfim, ainda bem que o Revo não resolveu por uma barba na Joelle né x)
dijadarkdija
dijadarkdija
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 2375
Data de inscrição : 28/01/2011
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB, Ou um universo paralelo. Depende do meu humor, o que comi, a fase da lua...(?)

http://artedaviajosidade.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) Empty Re: Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos)

Mensagem por Haruyumii Dom Ago 07 2011, 16:10

Lukka_Star escreveu:Quanto a barba da Elisabeth, existem até estátuas em igrejas reais. Só não lembro o nome de cabaça da santa que ela é. Quando der vontade eu vou atualizar o tópico com algumas imagens dela. (São coisas bem feinhas, é tipo Jesus usando um vestido)

Eu me assustei qndo soube disso XD
mas fiquei curiosa e fui procurar mais algumas coisas e encontrei a imagem da Santa (conhecida como a Santa dos Cuidados)

Encontrei essa foto
Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) Wilgefortis

Junto com essa historia
Spoiler:

Eu ainda to pesquisando algumas coisas X3 caso encontre mais alguma atualizo Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) 464750
Haruyumii
Haruyumii
Yield
Yield

Mensagens : 591
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 30
Localização : Leste e oeste, norte e sul (?

https://www.facebook.com/Monomono963

Ir para o topo Ir para baixo

Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) Empty Re: Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos)

Mensagem por dijadarkdija Dom Ago 07 2011, 17:09

Como suspeitava...parece com as imagens de Jesus mesmo...
dijadarkdija
dijadarkdija
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 2375
Data de inscrição : 28/01/2011
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB, Ou um universo paralelo. Depende do meu humor, o que comi, a fase da lua...(?)

http://artedaviajosidade.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) Empty Re: Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos)

Mensagem por Paula Roveroni Dom Ago 07 2011, 17:30

Opa, finalmente vim ler.
Seu tópico ajudou muito, sério! Vai me ajudar muita a formar novas teorias sobre ligação de Märchen com Roman e *apanha* A história de Sei to Shi é de fato igualzinha! E a de Kuroki eu conhecia uma versão modificada, mas muito boa!
A da Elisabeth, poxa, destruiu meus sonhos de Elisabeth bonita, nunca mais a verei assim -q *apanha*
Enfim, obrigada pelo tópico, de verdade. Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) 348201
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) Empty Re: Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos)

Mensagem por Norm Dom Ago 07 2011, 18:43

Como eu não sou macho o suficiente pra sair catando os contos de fadas com tamanha dedicação, tudo o que eu sabia sobre os contos vinha da Wikipédia e do livro que eu tenho que, segundo diz na contracapa, tem os contos ORIGINAIS mesmo, como o da Branca de Neve. E NENHUM DELES TEM A HISTÓRIA DO FÍGADO, VALEU MESMO, CARA!!!

E, bem, esse livro que mencionei, não tenho nenhuma prova que de fato são os contos originais, é claro. Mas há algumas diferenças muito pequenas, e uma em especial que achei importante mencionar: No conto da Bela Adormecida, é dito que as 13 mulheres que vão para o nascimento da princesa são de fato BRUXAS, não fadas. Bruxas boas, mas bruxas. Se for isso mesmo, eu realmente achei interessante como os autores de fato não tentam fazê-las parecerem algo menos ameaçador do que realmente são.
E notei que o Revo também fez isso... Digo, em Bara no Tou, elas são referidas como "mulheres sábias". E Kanojo ga Majo ni Natta Riyuu nos informa o que realmente querem dizer com "mulheres sábias"...

Outras diferenças menores e pouco relevantes são o nome pelo qual a princesa é conhecido (que não era Bela Adormecida, apesar do título do conto (não lembro exatamente qual, mas tinha algo a ver com rosas)), e o fato de nenhum personagem ter seu nome explícitado no conto do Barba Azul. Coisas que não acrescentam porra nenhuma, mas achei interessante mencionar porque... Sim :2

Enfim, amei o tópico, sério mesmo Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) 670201


Última edição por Norm em Ter Ago 09 2011, 19:44, editado 1 vez(es)
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) Empty Re: Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos)

Mensagem por Bayu~ Dom Ago 07 2011, 18:56

O nome é Briar Rose, na versão "original" dos Irmãos Grimm.

EDIT: Eu sei onde achar as versões originais dos Grimm, mas tudo em alemão.
Se tiverem saco/paciência eu posso traduzir e jogar aqui pra comparar com as versões achadas.
Bayu~
Bayu~
Representante da MIKI
Representante da MIKI

Mensagens : 264
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 35
Localização : Cuiabá - MT

http://pinksein.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) Empty Re: Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos)

Mensagem por dijadarkdija Dom Ago 07 2011, 19:10

Faça isso Bayu, eu te esperarei pela eternidade Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) 416870
dijadarkdija
dijadarkdija
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 2375
Data de inscrição : 28/01/2011
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB, Ou um universo paralelo. Depende do meu humor, o que comi, a fase da lua...(?)

http://artedaviajosidade.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) Empty Re: Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos)

Mensagem por Hades Dom Ago 07 2011, 22:08

NOSSA O_O

A história da Elizabeth realmente me pegou de surpresa.
Não somente pela relação com Marchen mas também porque me toca como historiador sabe...

Fica fácil entender porque este conto só aparece na primeira edição dos Grimm...
Quem conhece a imagem do cara afeminado barbudo crucificado? É fácil... ainda mais as esculturas barrocas que Jesus aparece com os traços muito mais finos...

Só de imaginar que poderiam existir camponeses que iam para a igreja, sem entender nada de latim, e viam aquela imagem de uma mulher barbuda, uma hermafrodita... e cultuavam-na... é orgástico *-*
Depois podem ter inventando uma história de santo/santa e talz para dar um caráter oficial...

Mais orgástico AINDA... é saber que desde a Idade do Ferro (celtas) e o Período Romano... esses povos cultuavam imagens de hermafroditas!!
Mulheres barbadas, 'mulheres' com penis, ninfas com chifres (atributo masculino)...
Spoiler:

Dá pirar na batatinha legal *ç*
Desculpem a empolgação nadave com sanhora... .-.'
Hades
Hades
Lion
Lion

Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) Empty Re: Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos)

Mensagem por Lukka_Star Dom Ago 07 2011, 23:08

Que bom que todos estão gostando do tópico *-*

Elisabeth foi com certeza eleita a maior surpresa da noite xD

É dado a existência dessas estátuas que a face de Jesus cristo como conhecemos foi feita. Ela é do mesmo período que apareceu o santo sudário. Ou seja, essa lenda da Elisabeth pode ter gerado a face de cristo moderno. Mas ainda fico com a idéia de que esse fosto foi feito pelo santo sudário xD

Porém, eu conhecia a história da hermafrodita um pouco diferente. O primeiro hermafrodita teria sido Hermafrodito. Filho de Afrodite e Hermes (Hermes + Afrodite = Hermafrodito). Ele teria se apaixonado por uma ninfa chamada Salmacis. Porém, o amor deles foi proibido, depois de muitos encontros e desencontros, os dois correm para ficar juntos, e se abraçam tão forte, mas tão forte que os corpos se fundem e ai viram um só ser com os dois sexos. TENSO.

E, bem, esse livro que mencionei, não tenho nenhuma prova que de fato são os contos originais, é claro. Mas há algumas diferenças muito pequenas, e uma em especial que achei importante mencionar: No conto da Bela Adormecida, é dito que as 13 mulheres que vão para o nascimento da princesa são de fato BRUXAS, não fadas. Bruxas boas, mas bruxas. Se for isso mesmo, eu realmente achei interessante como os autores de fato não tentam fazê-las parecerem algo menos ameaçador do que realmente são.

No livro dos irmãos Grimm não tem o conto do fígado e da Elisabeth por que foram retirados na segunda edição. O que temos dele são fragmentos de texto. Porém, se tu tiver um texto diferente, mande ele o/
Nada garante que os que estão no tópico são os originais de verdade.


Kuroki eu também pensei nisso... Mas nunca vi nenhum outro conto parecido... O que é estranho. Mas bom... Não me surpreenderia se fosse um conto bem "underground" porque... lol a gente já tem contos assim em Märchen mesmo XD

Vou procurar, se achar irei atualizar o tópico o/

E que bom que gostou da tradução *-*
Lukka_Star
Lukka_Star
Eru no Tenbin
Eru no Tenbin

Mensagens : 739
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 32
Localização : Lindo Mundo da imaginação dos unicórnios cor-de-rosa (R)

Ir para o topo Ir para baixo

Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) Empty Re: Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos)

Mensagem por Bayu~ Seg Ago 08 2011, 03:09

Na verdade, sobre contos "originais" ou não... acho que é muito complicado afirmar quais são, porque, inclusive, os próprios Grimm faziam novas versões dos contos já populares.

João e Maria (Hänsel e Gretel) originalmente era com demônios e terminava com os dois matando os demônios (um casal) de forma muito mais violenta do que um simples empurrão no fogo. Se eu não me engano eles serravam o demônio mulher no meio (tortura medieval).

O que eles fizeram foi, simplesmente, "ajeitar" os contos pra parecerem um pouco menos... bizarros.

A versão de João e Maria que tem aqui é a que entrou mesmo pros livros, pelo o que eu vejo no site aqui (se alguém tiver curiosidade: 1000-maerchen.de... E, não, João e Maria tem 5 páginas de word, não tou com muito saco de traduzir, afinal, alguém já fez e tá bonitinho), acho é só ver se ter divergências nos outros (afinal, são n-versões de cada conto).


EDIT: Acabei de ver... eles cortavam a garganta dela, na verdade... Ainda é mais bizarro do que empurrar a mulé no fogo.
http://www.nerdssomosnozes.com/2009/03/os-verdadeiros-contos-de-fada.html

Pra quem ainda não viu a bizarrice que os contos populares eram. Sinceramente? Branca de Neve é o mais bizarro EVER... não sei como ficou na versão Grimm mais antiga, mas que esse papo de princesa de 7 anos morta e eternizada num castelo é bizarro até pro Revo.

EDIT 2: E não tou eu numa comunidade do Rammstein quando levantam a história da Rosa Vermelha?
Eu não sei muuuuuito sobre ela (Rosenrot), só o fato dela ser irmã da nossa querida Schnee.
Bayu~
Bayu~
Representante da MIKI
Representante da MIKI

Mensagens : 264
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 35
Localização : Cuiabá - MT

http://pinksein.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) Empty Re: Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos)

Mensagem por Norm Seg Ago 08 2011, 10:57

AH, tipo, eu já li esse conto, que no meu livrão infantil se chama "Branca de Neve e Vermelha de Rosa". O livro está perdido em algum lugar da casa, se eu encontrar eu juro que digito aqui, mas... Pelo que me lembro, esse conto não tem NADA a ver com a Branca de Neve que conhecemos, o nome da personagem é uma puta duma coincidência (ou plágio, sei lá).

E bem, já ouvi falar em várias dessas versões "originais" dos contos e... Pelo que me lembro, muitas dessas versões mais... Tensas... Foram feitas DEPOIS dos infantis. Por quê? Eu não sei. Mas sei que o da Branca de Neve que eu li dos Irmãos Grimm era quase exatamente igual ao que diz nesse site, tirando apenas a tal surra na barriga dela. Mas teve todo o resto, ela tinha sete anos, a rainha queria COMER o coração dela, o príncipe pedonecrófilo e o final.
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) Empty Re: Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos)

Mensagem por Hades Seg Ago 08 2011, 19:29

Gente.

Não existe versão original de mito ^^
Por isso eles são mitos... são narrativas que o "povo conta" e que vão ganhando milhares de versões com o passar do tempo...

Até a Ilíada e a Odisséia são mitos.
Por isso que são cheia de furos... cada um inventa um pedacinho =3

Se for para remontar a origem VERDADEIRA de alguns mitos você vai chegar na pré-história.
Como é o caso de alguns "contos de fadas"...
Hades
Hades
Lion
Lion

Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) Empty Re: Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos)

Mensagem por dijadarkdija Seg Ago 08 2011, 20:20

É, isso foi bem colocado agora. E Haja furos nos mitos antigos. rsrs.
dijadarkdija
dijadarkdija
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 2375
Data de inscrição : 28/01/2011
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB, Ou um universo paralelo. Depende do meu humor, o que comi, a fase da lua...(?)

http://artedaviajosidade.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) Empty Re: Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos)

Mensagem por haai-chan Seg Ago 08 2011, 21:30

Phii eu agradeceria mto mto se vc falasse sobre o conto da branca de neve , pq eu tava lendo no forum sobre a questão do principe da branca ser o mesmo da bela ... e vi que ele abandonou a branca dps ela virou sadica .. COMOASSIM ? T-T
E outra duvida , não sei se estou no topico certo maas >_>
o principe estuprou msm a bela ? ;O
haai-chan
haai-chan
Eru no Tenbin
Eru no Tenbin

Mensagens : 738
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 27
Localização : on the abyss

http://twitter.com/#!/monalihsa

Ir para o topo Ir para baixo

Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) Empty Re: Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos)

Mensagem por Norm Seg Ago 08 2011, 21:53

Isso do Príncipe ter abandonado ou não a Branca de Neve já é coisa exclusiva de Märchen, já que no conto dos Irmãos Grimm não diz nada sobre isso. É que na música já fica claro que ele não gostou muito de ter casado com uma psicopata sádica...

Sobre ele ter estuprado ela, algumas versões dizem que sim, outras dizem que não. Na versão do Revo, bem... Não Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) 671921
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) Empty Re: Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos