~ Horizon Seekers ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos)

+12
Hades
Bayu~
Norm
Paula Roveroni
Haruyumii
Yamai
Yukito
dijadarkdija
Kira
Maknae
Phii
Lukka_Star
16 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) - Página 3 Empty Re: Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos)

Mensagem por Haruyumii Qua Ago 10 2011, 15:04

haai-chan escreveu:Sobre a Branca , ela pode não ter ordenado por o sapatos la na madrasta mais tem uma trecho da musica , no finalzinho que ela fala
Mas não foi mesmo XD se não me engano foram os duendes ou o proprio principe x3

haai-chan escreveu:Ela fica dando essa risadinha ai então da entender que ela e meio sádica ~ mais bom isso pra mim não é ser sáaaadica , se fosse eu faria pior -t

Haai como ja foi dito sobre as musicas de Revo com as versões originais
Precisa fazer uma pequena pesquisa pra entender algumas coisas
ainda mais pq vs não conhece os Grimm~ X3
há mudanças XD o Revo se baseou nas historias para criar as versões para Märchen ^^

haai-chan escreveu:E não acho que o principe seja necrofilo a não ser que ela tenha ''coisado'' com ela ne pq pelo que sei necrofilia nao e de ''coisar'' com mortos ou é so sei la sentir atração ?
Necrofilia é a excitação sexual decorrente da visão ou do contato com um cadáver
mas no conto dos Grimm (onde Revo se baseou)
ao que tudo indica é q o principe queria mesmo ela como um enfeite por ser bonita e não por desejo x3
pelo menos eu acho que não XD
Haruyumii
Haruyumii
Yield
Yield

Mensagens : 591
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 30
Localização : Leste e oeste, norte e sul (?

https://www.facebook.com/Monomono963

Ir para o topo Ir para baixo

Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) - Página 3 Empty Re: Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos)

Mensagem por Paula Roveroni Qua Ago 10 2011, 15:20

Bem, sobre a necrofilia do Principe EM MÄRCHEN, ao menos podemos dizer que sim, ele era.... Ok, pegar um trecho aqui de Garasu (o doc em andamento com as traduções mais corretas by Pi e Bea)

“Entendo. Então foi assim que te enganaram?
Certo, então vamos usar um homem com uma certa preferência peculiar em sua vingança.

Notem o preferência peculiar..... E pedófilo ele também poderia ser...

Mas dizem as más línguas que ele é o Abyss, certo? Bem, a El era uma garotinha, ele talvez achasse que seria mais fácil procurar pela sua El no corpo de uma em questão e -q Apesar que em Elysion dizem que eles nunca poderiam ficar juntos, então elas não seriam a El dele e Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) - Página 3 684817 *teoria baseada em teoria baseada em teoria*

Bem, é isso, agora vou ler o que perdi aqui. Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) - Página 3 348201
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) - Página 3 Empty Re: Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos)

Mensagem por Phii Qua Ago 10 2011, 18:37

Gente, mil perdões pela demora ! Desculpa mesmo ç_ç é que semana corrida e é.

http://www.mediafire.com/?ss19d4p9ac03ouq

Aqui está~

Bom só queria comentar... Sobre a Branca de Neve ser sádica ou não no conto dos Grimm, não dá realmente pra saber, afinal, não é especificado (na tradução que eu trouxe aqui pelo menos) quem ordena isso, então é mais questão de interpretação mesmo.

Não quero ser chata mas... tentem focar apenas nos contos de fada em si? ;3; se tiverem qualquer dúvida em relação à história do CD com IdoIdo+Märchen (porque o correto seria ouvir IdoIdo antes) vão no tópico de Märchen ou IdoIdo mesmo..

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) - Página 3 Empty Re: Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos)

Mensagem por haai-chan Qua Ago 10 2011, 22:25

obrigada pelos esclarecimentos ~
e qualquer outra duvida /tenhovarias vou postar no topico do marchen >_>


EDIT: phiii brigada por disponibilizar o conto *---*
amei <3


Última edição por haai-chan em Qui Ago 11 2011, 17:42, editado 1 vez(es)
haai-chan
haai-chan
Eru no Tenbin
Eru no Tenbin

Mensagens : 738
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 27
Localização : on the abyss

http://twitter.com/#!/monalihsa

Ir para o topo Ir para baixo

Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) - Página 3 Empty Re: Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos)

Mensagem por Lukka_Star Qui Ago 11 2011, 00:31

Phii, acabei de pegar o conto *-*

Está perfeito. Irei atualizar o tópico agora. E isso deve ajudar em muitas discussões que estão acontecendo.
Lukka_Star
Lukka_Star
Eru no Tenbin
Eru no Tenbin

Mensagens : 739
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 32
Localização : Lindo Mundo da imaginação dos unicórnios cor-de-rosa (R)

Ir para o topo Ir para baixo

Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) - Página 3 Empty Re: Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos)

Mensagem por Kira Qui Ago 11 2011, 02:52

Oh, fu~ Eu não lembrava que no conto original a ideia da madrasta dançar com sapatos de ferro quente não partia da Branca de Neve. Então ignorem meu ponto lá atrás ~
De qualquer forma, acredito não existir mais dúvidas sobre o sadismo da Branca de Neve do nosso Revo, hm?
Kira
Kira
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1108
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 31
Localização : Sempre em movimento, caçando Demônios ruivos dispostos a acabar com uma guerra por mim.

Ir para o topo Ir para baixo

Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) - Página 3 Empty Re: Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos)

Mensagem por DarkArcueid Dom Set 18 2011, 23:30

Lukka, adorei que você trouxe as histórias versão irmãos Grimm, mas tenho que te lembrar que a oralidade foi e ainda é uma forma de se fazer história, e que os Grimm só transcreveram as versões que eles conheciam, da forma que eles quiseram, as histórias tem varias versões realmente bema tigas e foia oralidade que mostrou suas diversas formas para cada região, então te peço, não menospreze a oralidade, se não Homero nem teria escrito a Iliada e a Odisseia.
Outra coisa, deu sorte de a wikkipidia ter dado uma ajuda desta vez, se você falar que a consultou para um estudioso nessa área ele iria te crucificar no lugar da ElisabethXD
DarkArcueid
DarkArcueid
Moulin Rouge
Moulin Rouge

Mensagens : 67
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 34

http://dark-arcueidventrue.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) - Página 3 Empty Re: Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos)

Mensagem por Lukka_Star Seg Set 19 2011, 21:23

Acredito que isso ficou claro ao longo da discussão, mas irei falar mais uma vez. Os escritos dos irmãos Grimm são a nossa única fonte para os contos de fada alemães. Dessa forma, não podemos confiar nos contos oriundos da oralidade, uma vez que esses estão muito mais sugeitos a mudanças.

O que os irmãos Grimm fizeram foi uma extensa pesquisa nos contos de fada e os catalogando, para então os compilar em um livro. Eles não tiraram da cabeça, mas sim montaram um quebra-cabeças com os contos da oralidade.

Quanto a questão da wikipedia, peço que leve sua atenção para os seguintes artigos:

Wikipedia friend or foe: http://www.emeraldinsight.com/journals.htm?issn=0090-7324&volume=37&issue=3&articleid=1810712&show=abstract

Power to the people: the case for Wikipedia: http://www.emeraldinsight.com/journals.htm?issn=0950-4125&volume=19&issue=2&articleid=1464270&show=abstract

Janitors of knowledge: constructing knowledge in the everyday life of Wikipedia editors http://www.emeraldinsight.com/journals.htm?issn=0022-0418&volume=67&issue=5&articleid=1949863&show=abstract

Esses são três artigos para exemplificar o porque da wikipedia servir como uma base de pesquisa confiável. E como a minha pesquisa não tem uma profundidade acadêmica muito grande, acredito que não seja necessário garimpar tanto as informações. Por isso a wikipedia é uma fonte confiável. Um acadêmico que me criticasse por usar a Wikipedia seria só mais um professor idiota com o ego nas núvens.

Alias, qualquer artigo publicado no Emerald tem um valor cientifico muito forte, então nem mesmo um bom professor poderia contestar. A não ser que ele conseguisse publicar um artigo crítica em um jounal de prestígio.

PS: Eu nunca procuro citar bases ou artigos acadêmicos em posts. Mas uma vez que você trouxe a academia à mesa, resolvi que deveria trazer essas informações.
Lukka_Star
Lukka_Star
Eru no Tenbin
Eru no Tenbin

Mensagens : 739
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 32
Localização : Lindo Mundo da imaginação dos unicórnios cor-de-rosa (R)

Ir para o topo Ir para baixo

Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) - Página 3 Empty Re: Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos)

Mensagem por Phii Seg Set 19 2011, 21:29

Eu sei que pode ser um tanto off topic, mas não acho tão necessário assim meios acadêmicos.
Wikipedia é bom assim, é só você ter noção do que está procurando e arcar com as consequências no caso de alguém ter mudado... Claro que tem engraçadinhos que fazem isso, mas duvido muito que aqueles artigos todo cheio de detalhes com um monte de referências de livros for realmente só pra "enganar".
É tipo um TCC, por que não pode usar um como base? Ele é baseado no que o aluno leu, ou seja, ele estudou para isso... Só porque ele não é um "estudioso com doutorado que só vive disso" (dependendo do nível que você achou o TCC e tal) não quer dizer que o que ele falou tá errado.

E mesmo que alguém mude, alguém vai e arruma... sempre tem isso.

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos) - Página 3 Empty Re: Os contos de fadas que Märchen se baseou (Com tradução para todos)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos