~ Horizon Seekers ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Roman

+10
haai-chan
Neo~
dijadarkdija
Paula Roveroni
Yukito
Souls
Bayu~
Phii
Norm
Beatorisu
14 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Roman - Página 2 Empty Re: Roman

Mensagem por Souls Qui Ago 12 2010, 23:32

Hoshikuzu no Kawahimo no lado da Violette? Mas no final a cadela estava grávida e dá luz à filhotes, isso não seria pra Hortense? Z:

Por mais que o cão tenha morrido.... será que as duas estão mentindo? Do mesmo jeito que Norowareshi está na Hortense...

Souls
Hikari to Yami no Douwa
Hikari to Yami no Douwa

Mensagens : 142
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Roman - Página 2 Empty Re: Roman

Mensagem por Bayu~ Sex Ago 13 2010, 03:56

Hm... o google nem traduziu tão mal assim 8D

Mas, então, na primeira parte do mangá, quem tem a VIOLETTE na capa, nós temos:
Asa to Yoru
Yorokobi to Kanashimi no Budoushu
Hoshikuzu no Kawahimo
Teshi no Chouzou
Miezaru Ude


No segundo mangá, que tem a HORTESE na capa, tem:
Hiiro no Fusha
Norowareshi Houseki
Utsukushiki Mono
Tasogare no Kenja
11-moji no Dengon


Primeiro... notem que NÃO EXISTE história da Honoo!
Segundo, existe, ao menos, uma história invertida aí.

Enquanto temos a Hoshikuzu do lado da Violette, temos a Norowareshi do lado da Hortense, sendo que todas as outras, de certa forma, se encaixam na representação das duas.

Na capa do Another Roman do lado da Violette nós temos
Hiiro, Hoshikuzu (sobre ela) e Miezaru

Do lado da Hortense temos provavelmente
Yorokobi, Utsukushiki e não consigo descobrir as outras duas.

Agora, as músicas... já edito pra descobrir qual música cada boneca fala.

EDIT:

No live a ordem das músicas tá:
Asa to Yoru - Sem nenhuma delas falar. Eu acho que escutei a pergunta do liar sendo feita no final, pela voz grossa. (diferente do mangá)
Honoo - Hortense (não tem no mangá)
Miezaru Ude - Violette (igual ao mangá)
Norowareshi Houseki - Hortense (igual ao mangá)
Hiiro no Fusha - Hortense (igual ao mangá)
Tenshi no Chouzou - Violette (igual ao mangá)
Utsukishiki Mono - Hortense (diferente do mangá)
Yorokobi to Kanashimi no Budoushu - Hortense (igual ao mangá)
Tasogare no Kenja - Hortense (diferente do mangá)
11-moji no Dengon // True Message - Aparentemente as duas D: (diferente do mangá)
Hoshikuzu no Kawahimo - Outra vez ninguém fala, logo o Jimang ri e entra a JimangxHiver Madness (L)

O live me dá umas dores de cabeça.
Tipo, Etoile indo em direção à mãe com a Pleut e todos aparecendo na 11-moji, com as bonecas colocando o bebê no trono... GAH a_a

Outra coisa que eu notei vendo o mangá.
Acontece que a história do Hiver é contada pelo Savant que está sentado no palco enquanto a Michelle se apresenta. Além disso aparece outra história dele depois que ele é morto na primeira e que, se não me engano, o Savant já fechou o livro que ele lia.

Hm... Além disso no final, aparece a casa destruida do Hiver e da Noel, com as duas bonecas sentadas, juntas e sem um dos olhos (como na capa do Another Roman)

E, pra finalizar, o Revo usa o Kanji de 妹 (imouto) quando vai falar da Noel no fim da primeira história do Hiver
Está escrito "愛する妹へHiver Laurant", mas a leitura seria 愛するNoelへHiver Laurant", segundo o furigana =D

E eu prometo tentar ler o mangá rápido... mas a preguiça é grande D:
Bayu~
Bayu~
Representante da MIKI
Representante da MIKI

Mensagens : 264
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 35
Localização : Cuiabá - MT

http://pinksein.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roman - Página 2 Empty Re: Roman

Mensagem por Beatorisu Sex Ago 13 2010, 07:42

Sanks Bayu!! ~ :3

oh Un ~ un... Então as 2 musicas que mais diferem em relação ao mangá são Utsukushiki e Honoo, ambas da Hortense no live... hmm... ~

Eu sempre achei que em Asa to Yoru live as duas falavam... Em momentos diferentes (enquanto tem o povo falando no final e as risadas e basicamente todas as outras musicas) xp ~ ._.
vou tentar ouvir essa do mentiroso... ~ :3

observação random ~ Hiiro no Fusha está em todos os lugares em Another Roman (olhandoaassinaturadosouls) ~ Tem moinhos pra todos os lados \o/
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Roman - Página 2 Empty Re: Roman

Mensagem por Bayu~ Sex Ago 13 2010, 16:24

Eu não consigo ouvir bem elas ouvindo, escuto várias vozes, como se fossem um retrospecto da música, mas não sei também HUFEHU 8D
Bayu~
Bayu~
Representante da MIKI
Representante da MIKI

Mensagens : 264
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 35
Localização : Cuiabá - MT

http://pinksein.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roman - Página 2 Empty Re: Roman

Mensagem por Phii Sex Ago 13 2010, 17:18

E outra coisa que eu acho que comprova mais ainda a teoria da Hortense e da Violette, é que acho que é em Asa to Yoru no Roman que fala sobre a mentira da vida, algo assim... E Hortense representa a manhã, ou seja, a vida
/etemalgoboboqueacorazultambémrepresentatristezaetal

E eu lembro que em Yaneura no Roman o Savant também comenta sobre alguém estar mentindo...

E sobre o scan... eu fui dar um zoom... Acho que é Tasogare no Kenja, Utsukushiki Mono, Yorokobi e Tenshi no Chouzou..

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roman - Página 2 Empty Re: Roman

Mensagem por Norm Qui Nov 04 2010, 09:51

Desculpa o ress monstruoso que estou dando aqui, mas é que eu tinha parado de postar porque tinham começado a falar de coisas que desconheço. Daí agora eu voltei e é isso aí. Então, andei ouvindo o CD de novo, e agora vi a tremenda besteira que eu falei sobre Tenshi no Chouzou Roman - Página 2 292235 Sim, a mulher do cara morreu quando a filha nasceu e ele largou a filha e essas coisas todas que você já conhecem. Não me perguntem como diabos eu cheguei àquilo que eu falei lá atrás.
Bayu~ escreveu:Olha, eu não li tudo... mas... vamos lá falar o que eu notei "lendo" o mangá.

A Miezaru Ude é, na verdade, o centro do álbum, digo... das histórias paralelas que ele conta, claro.

Por quê?

Hm, começa pela Tenshi no Chouzou com o Auguste abandonando a filha recém nascida, Ciel, no orfanato.
Isso dá um gancho pra Hiiro no Fusha, que se passa no orfanato onde a Ciel mora junto do Laurencin (o menino loiro).
Esse orfanato é atacado pelo ruivo, que é o Alvarez (SIM, o mangá mostra isso), dando um gancho pro Chronicle 2nd.

Daí ele leva a Ciel e, por deus, NADA diz que ele matou ela, então isso foi provavelmente por conta do medo que o Laurencin sentia do Alvarez.
Então a coisa já começa a caminhar pra Miezaru Ude.
Laurencin procura por vingança e sai procurando pelo Alvarez, porém, no meio do caminho ele encontra um menininho de cabelos castanhos/ruivos (alguém lembra do menininho do fim do PV?), que estava próximo à estátua do Anjo (construida pelo Auguste em homenagem à filha e à mulher).
A estátua lembra muito Ciel!

O Laurencin ataca o menino e pergunta o nome dele e em resposta, enquanto o menino mostra um colar que o Laurencin reconheceu como da Ciel:

"死んだ母さんのなまえだ"
Shinda kaasan no namaeda

Então, o menininho ruivo é filho da Ciel com o Alvarez!!!!
Seguindo em frente... Alvarez vivo, tendo um filho da Ciel que já morreu.
Laurencin procurando vingança.
Acontece tudo aquilo que já sabemos, ele acaba perdendo um braço, o Alvarez um olho, blah blah blah.

O Laurencin se torna um bêbado, bate na mulher que fica com ele, que foge porque estava grávida de uma menina (a música diz isso)!
No fim da história da Miezaru aparece ele, batendo na porta da casa de alguém para ver a filha e a mulher que ele havia perdido.

No fim, para terminar a sequencia de ligações...
O pai da Etoile é um rapaz loiro sem um braço (como o Laurencin).

Bem, isso eu acho que explica porque a Miezaru é o centro de todas as histórias, aparentemente, paralelas.
O que resta agora é saber como ligar as outras D:

Antes... tudo isso é o que o mangá conta e o que eu entendi por cima, porque a coisa é MUITO complicada, os kanjis são monstruosos.
Além disso, a parte do mangá que eu fiquei ainda explica a Norowareshi, a Utsukushii, a Tasogare e a 11-moji! Quinta feira eu vou levar o mangá pra aula e pedir pra sensei me ajudar a ler, daí eu entendo as outras histórias melhor Roman - Página 2 464750
... MAS HEIN?! Tipo... Metade disso não faz sentido nenhum o_o

Tá, eu não li o mangá, eu sei. Mas tipo... Na própria música já fica bem claro que Laurencin NÃO É o mesmo Laurant de Miezaru Ude. E quanto ao outro Laurant ser o Alvarez, não vejo como este seria capaz de sair matando criancinhas inocentes, mesmo no meio de uma guerra. MUITO MENOS TER UM FILHO COM A CIEL .__.

E além do mais, o que houve com Norowareshi Houseki? É mencionado um Laurencin lá. Por isso eu sempre achei que esse Laurencin fosse o mesmo que matou o Laurant ruivo Roman - Página 2 892872


Muito bem, prosseguindo. Eu até hoje não sei o que é esse Another Roman, então já vi que não posso falar nada de útil Roman - Página 2 11395 E onde exatamente está essa mensagem secreta em Tasogare no Savant? õ_o E o resto me deixou confuso, então é melhor parar antes que eu fale merda.
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Roman - Página 2 Empty Re: Roman

Mensagem por Beatorisu Qui Nov 04 2010, 11:18

Hm. Eu desisti de entender o lance dos Laurant/Laurencin/etc quando descobri que era tudo igual/mt parecido/fuu ~ ._.

Pelo que entendi a mensagem de Tasogare é pra dizer que alguém está mentindo. somente isso. ._. ~
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Roman - Página 2 Empty Re: Roman

Mensagem por Bayu~ Sex Nov 05 2010, 13:35

Aonde na música fica claro que não são o mesmo Laurant? Porque eu já vi a tradução milhares de vezes, já traduzi com a minha sensei e nunca vi nada lá que deixasse claro que não são o mesmo, nem mesmo o que deixasse entre linhas.
E por que não faz sentido? De verdade, não entendi porque não faz sentido. Se pudesse explicar talvez desse pra gente discutir, mas meio que só assim eu realmente não entendi o que pra você não faz sentido o_o (e, mals se eu soei realmente grossa, mas é que eu fico perdida quando dizem coisas assim e não explicam D: )

E a Ciel não era uma criancinha D: na verdade no mangá ela é registrada como uma menina que, na época, já tinha idade para casar/ ter filhos.
A questão toda é que de uma história a outra existe um _GRANDE_ salto de tempo...
E, de boa, não venha me dizer que você acha que o Alvarez que saiu mantando milhares, pondo fogo e pilhando era lindo e bonitinho e só mataria adultos o_o porque meio que não faz sentido.

Ah, sim, sobre ele ser o Alvarez, isso tá na música, eles dizem "Avante General Alvarez" ou algo similar, então é uma teoria já difundida entre todos os fãs de sanhora a dele ser o Laurant Ruivo.
Outra coisa, sobre a Norowareshi, não tem nenhum Laurencin sendo nomeado, tem? o_o Eu realmente não me lembro, eu só lembro de se referirem a "otoko" (quem cavou), ao Concierge, ao Commerçant e ao Artisan. "Otoko" se diz ser o Hiver.

Anyway, eu prefiro acreditar no mangá que foi aprovado pelo Revo do que acreditar em qualquer outra teoria de fã com várias pontas soltas D:
Bayu~
Bayu~
Representante da MIKI
Representante da MIKI

Mensagens : 264
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 35
Localização : Cuiabá - MT

http://pinksein.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roman - Página 2 Empty Re: Roman

Mensagem por Norm Sex Nov 05 2010, 19:03

Eu confesso que não manjo picas de japonês, por isso tive que me basear em todas as traduções que encontrei. E lá perto do final de Miezaru Ude, o que a narração diz é algo tipo:
O nome do homem que caiu no chão era Laurant
O nome do homem que fugiu era Laurencin
O outro Laurant... simplesmente... ficou parado de tanto espanto...
Laurencin matou o Laurant ruivo e fugiu, e o Laurant loiro ficou parado olhando a cena sem poder fazer nada.

Sobre o Alvarez... É, você está certa Roman - Página 2 11395 É que, pelo que eu lembrava da letra de Eiyuu no Fuzai, eu achava que ele estava apenas matando os soldados inimigos e panz, tanto que ele tinha começado a luta com o Gafenbauer porque ele ia matar uma inocente e tralalá... Daí eu fui catar a letra de novo e só agora me ocorreu que ele só fez isso porque achou ela parecida com a menina lá Roman - Página 2 915833

É, eu sei que a Ciel não é uma criancinha, mas é que eu sempre imagino criancinhas quando falam em orfanatos .-. E como eu não acho que Ciel e Laurencin fossem os únicos lá, então... Enfim.

E sim, logo no iniciozinho de Norowareshi, há um pequeno diálogo entre Laurencin e Hiver, onde eles dizem o nome um do outro. Anyway, até onde eu sei (corrijam-me se eu estiver errado), o mangá não é canon. Ok, o Revo aprovou, mas que eu saiba, aquilo é apenas a interpretação da autora sobre o CD, não sendo necessariamente A Verdade Absoluta Roman - Página 2 11395 Anyway, também não sou detentor da verdade, não sei muitos detalhes sobre a criação do mangá.
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Roman - Página 2 Empty Re: Roman

Mensagem por Bayu~ Sex Nov 05 2010, 19:28

Bem, ele não é canon, realmente, mas como eu disse, eu prefiro acreditar nele do que em teorias que deixam milhares de pontas soltas D: ao menos ele conseguiu juntar tudinho bonitinho.

E, então, no começo realmente tem esse diálogo, até tinha esquecido. Mas daí é que tem todo o problema do Roman. Muitos acreditam que tudo não passa de uma história que a Noel criou... Existem alguns pontos que realmente só são explicados com isso.
E bem, ninguém sabe o que aconteceu com o Laurencin entre o período do orfanato até ele achar o Alvarez, ele pode muito bem ter se juntado ao Hiver nesse ponto, mas eu não sei mesmo D: Eu acredito ser plausível ele ter passado pelo Hiver e pela Noel nesse período.

No orfanato realmente não deveriam ter só os dois, ia ser uma incoerência bizarra do Revo, mas bem, ele fazia tudo pelo país dele e, como aparece numa das letras do Kuroseka: Você faz alianças, mas uma hora os amigos se tornam inimigos, então você os ataca antes que eles possam o fazer.
Ele tava no desespero de conseguir a própria nação de volta e fazia de tudo, entrou numa guerra de verdade, matando homens, mulheres, crianças e tudo mais. No fundo ele só queria ter tudo de volta, até mesmo, numa das músicas do Kuroseka ele assume o erro.

Mas então o_o essa narração mostra que na verdade o Loiro É o Laurencin.
Ele matou o Laurant Ruivo (O nome do homem que caiu no chão era Laurant), fugiu (O nome do homem que fugiu era Laurencin) e o terceiro Laurant, no caso, seria o menininho do PV, ruivo como primeiro Laurant, filho dele com a Ciel 8D
Pode ver no PV que quem fica lá no cantinho olhando, perdido, é um menininho ruivo!

E bem, de novo, como eu disse, eu ainda prefiro acreditar na teoria do mangá, porque ela não deixa pontas soltas no meio do novelo, consegue interligar tudo bonitinho e as outras, pelo contrário D: a cada novo detalhe uma ponta nova aparece e fica sem explicação. E ainda, tendo aprovação do Revo, provavelmente é uma das teorias plausíveis (ok, acho plausível por fazer sentido).

Por fim, eu ainda tenho que tomar vergonha na cara de ler a Norowareshi, mas é tão difícil e minha sensei não quis me ajudar porque disse que eu tenho que me focar no Minami Test D:
Bayu~
Bayu~
Representante da MIKI
Representante da MIKI

Mensagens : 264
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 35
Localização : Cuiabá - MT

http://pinksein.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roman - Página 2 Empty Re: Roman

Mensagem por Norm Sex Nov 05 2010, 20:15

Ok, eu acabei de ver o PV. E agora eu estou completamente confuso ._.

O que eu vi lá foi: Laurant loiro chega no bar querendo matar o ruivo. Encontra o ruivo sem braço, sem olho, todo fudido e panz. UM TERCEIRO CARA APARECE DO NADA, MATA O RUIVO E SAI. Daí ficam o loiro e o menininho olhando o ruivo morto.

É por isso que eu acho que quem matou o ruivo foi o Laurencin, que NÃO É o Laurant loiro ._. Mas o menininho me intriga... Duvido MUITO que ele estivesse lá por acaso.
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Roman - Página 2 Empty Re: Roman

Mensagem por Bayu~ Sex Nov 05 2010, 21:00

Ok, eu também fui rever o PV por curiosidade e lembrei do quarto cara, que não é citado na merda da música.

Tá, vamos tentar pensar...
Eu acredito que o loiro seja o Laurencin, que desistiu de matar o Alvarez quando viu a situação dele e o terceiro homem, provavelmente, algum inimigo que o Alvarez conseguiu durante as guerras.
O menino, filho dele, vendo isso seria o elo pra que a história recomeçasse. Ou seja, ele iria começar a procurar a vingança.

Mas, tá, isso vai conta o que eu falei antes do mangá, do Laurencin ter matado o Alvarez, mas foda-se, todo mundo muda de visão uma vez na vida (ou não D: ).

Geeeeez, eu queria tar com a parte 1 do mangá aqui, mas eu dividi e fiquei só com a segunda, que não mostra a Miezaru, só a Hiiro no Fuusha.
Apesar de que acho que tem a Miezaru traduzida, vou procurar e edito aqui D:

BIG EDIT:
Ok, basicamente o cara que mata ele é alguém que enfrentou o Alvarez em batalha realmente! Ele quis se vingar por ter perdido o braço *lendo ainda*. Gente, eu fiz uma confusão sem tamanho nessa parte (mas ok, o Laurencin e o "Léon" tem a mesma cara, porra D: ).

Miezaru Ude

Então tá, refazendo meu texto inteeeeeeeeeeiro.
- Alvarez ataca a cidade e põe fogo.
- Laurencin foge com a Ciel. Alvarez vai atrás e pega a Ciel.
- Laurencin acha que ela morreu e decide um dia se vingar.
- Num dia ele acha uma estátua parecia com a Ciel e lá um menininho e descobre que ela estave viva junto do Alvarez.
- Continua procurando pelo Alvarez por vingança.
- O "Léon" (o rapaz sem braço) vai atacar o Alvarez e desiste ao ver o estado dele.
- Laurencin chega e mata ele e ponto final!

E daí volta uma outra falha minha...
O "Léon" (nome dado no mangá) é o pai da Etoile, e não o Laurencin...
Meu deus, eu me confundi com os dois super o tempo todo D: que vergonha minha HUFEHU se não fosse o Norm eu ainda taria me confundindo.

Eu acabei esquecendo do quarto homem (principalmente por não ter o primeiro mangá comigo), mas a sequência acabaria sendo mais ou menos essa mesmo.

No fim acaba sendo.
O Laurant ruivo é o que caiu.
O Laurencin é o que fugiu.
O "Léon" é o que ficou parado olhando

e a música NÃO cita o menino, que só aparece no PV =D
Sério, Revo é desocupado u_u

Editando pela última vez: Obrigada pela dor de cabeça, Revo D:
Faz tempo que não uso TANTO o meu cérebro, ele perdeu a capacidade.
Bayu~
Bayu~
Representante da MIKI
Representante da MIKI

Mensagens : 264
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 35
Localização : Cuiabá - MT

http://pinksein.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roman - Página 2 Empty Re: Roman

Mensagem por Norm Sex Nov 05 2010, 21:39

AHUEHUAHUEHUAHUE, Revo trollando a todos desde _______ (esqueci o ano D:) 8D

Mas sei lá, preciso urgentemente ler esse mangá. Porque, na minha cabeça, a menina de Hiiro no Fuusha era a NOEL, não a Ciel Roman - Página 2 11395 É o único modo que eu encontro de relacionar Norowareshi à coisa toda .-.
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Roman - Página 2 Empty Re: Roman

Mensagem por Bayu~ Sex Nov 05 2010, 21:43

Eu te prometo que eu VOU ler a história da Norowareshi e ver se aparece alguma relação lógica.

Sobre a menina da Hiiro, sem dúvidas ela é a filha do pintor que foi chamada de Ciel.
Na música mesmo tem um trecho que diz que "os pés o guiavam indo e voltando do monastério".

Eu ainda acho que tudo isso é invenção da louca da Noel, falo mesmo u_u
Bayu~
Bayu~
Representante da MIKI
Representante da MIKI

Mensagens : 264
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 35
Localização : Cuiabá - MT

http://pinksein.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roman - Página 2 Empty Re: Roman

Mensagem por Norm Sex Nov 05 2010, 22:03

Bem, minha interpretação não levava em conta o mangá, já que Hiiro no Fuusha não menciona um orfanato em momento algum Roman - Página 2 892872 Relembrando minha teoria da primeira página, preciso reformulá-la de acordo com as novas informações.

Era uma vez Laurencin, Hiver e Noel. Hiver e Noel são irmãos, e Laurencin é amigo do Hiver e noivo da Noel.
Um dia, Hiver acha o diamante e morre, como todos os que puseram as mãos nele. Só que a morte dele nunca chegou ao conhecimento de ninguém. E Laurencin e Noel prometeram que só vão se casar no dia que ele voltar.

Suddenly, war.

Sim, a mesma guerra que conhecemos e panz, Laurencin e Noel são pegos no fogo cruzado. Daí o Laurant ruivo, que pode ou não ser o Alvarez, pega a Noel e o Laurencin sai correndo. Amaldiçoando-se pela sua covardia e alimentando um forte desejo de vingança, ele decide encontrar e matar o cara. E o resto a gente já sabe.

Não que isso invalide a interpretação do mangá :2
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Roman - Página 2 Empty Re: Roman

Mensagem por Bayu~ Sáb Nov 06 2010, 04:36

Mas eu acho que eles citam o orfanato sim o_o
Como eu disse tem o trecho que cita que os pés dele [Auguste] o guiavam indo e voltando ao Monastério.

Apesar de dizer monastério, é mais do que sabido que orfanatos, principalmente na época da história, eram mantidos por igrejas. Acho que o monastério só foi usado com licença poética mesmo, mas bem, isso vai de pessoa pra pessoa 8D
Bayu~
Bayu~
Representante da MIKI
Representante da MIKI

Mensagens : 264
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 35
Localização : Cuiabá - MT

http://pinksein.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roman - Página 2 Empty Re: Roman

Mensagem por Norm Sáb Nov 06 2010, 13:48

Sim, em Tenshi no Chouzou o orfanato é citado. O que não necessariamente significa que ele aparece em Hiiro no Fuusha :2
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Roman - Página 2 Empty Re: Roman

Mensagem por Bayu~ Sáb Nov 06 2010, 13:58

Mas daí a Tenshi ficaria sem conexão com nenhuma música D: Seria a música mais largada do álbum todo e é um fato que a estátua do Auguste tem algum significado pra história.



Bayu~
Bayu~
Representante da MIKI
Representante da MIKI

Mensagens : 264
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 35
Localização : Cuiabá - MT

http://pinksein.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roman - Página 2 Empty Re: Roman

Mensagem por Norm Sáb Nov 06 2010, 14:37

Eu não sei não. Utsukushiki Mono, por exemplo, sempre me pareceu meio random, se for olhar o álbum todo ._. Acho que ela e Tenshi no Chouzou estão aí justamente por haver Laurants na história... Ou não D:
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Roman - Página 2 Empty Re: Roman

Mensagem por Bayu~ Sáb Nov 06 2010, 14:52

Eu acho que a conexão da Tenshi é justamente essa, com a Hiiro no Fuusha.
A Utsukishiki, eu acho que acaba se ligando com a Miezaru, não sei porque eu tenho a idéia que a menina que canta a Utushikishi é a menina que acabou se envolvendo com o "Léon" e, no fim, é a mãe da Etoile (oi Revo, olha o que você fez comigo D: ).

Outra história que eu realmente tenho que ler pra ver se eu concordo com o que tá escrito no mangá!

O tenso é chegar, descobrir tudo isso e chegar no fim saber que alguém tá falando uma mentira...
Ah, mano, dá vontade de chegar na cara do Revo e dar um pisão no pé dele e sair emburrada u_u
Bayu~
Bayu~
Representante da MIKI
Representante da MIKI

Mensagens : 264
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 35
Localização : Cuiabá - MT

http://pinksein.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roman - Página 2 Empty Re: Roman

Mensagem por Norm Sáb Nov 06 2010, 15:40

Bem, não encontrei nenhuma evidência que conecte a menina de Utsukushiki Mono à mulher do Léon...

Eu sempre interpretei o lance todo como Violette e Hortense procurando saber a história de vida dos vários Laurants por aí, independente de estarem ou não conectados uns aos outros. Nesse caso, o fato de Tenshi no Chouzou e Utsukushiki Mono serem meio desconectadas do resto não seria tão estranho assim... Mas, ao mesmo tempo, acho que seria muito mais épico se no fim das contas tudo isso fosse conectado e GAH D:
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Roman - Página 2 Empty Re: Roman

Mensagem por Bayu~ Sáb Nov 06 2010, 16:00

Eu acho que no fim tudo deve tar realmente conectado e, bem, não tem evidências realmente, mas é só algo que eu penso, tentando juntar as histórias.

Eu só acho mesmoque tudo tá conectado porque o Revo não se preocuparia em "reviver"um personagem ANTIGO pra se ligar em uma outra história e acabou. No fim eu acho que tudo tem uma conexão, TUDO no Sanhora é conectado, até a pjfoidsklfa do Elysion com a fjdklfjdkal do Moira D: que no fim deve ter ligação com Seisen e, ah, deus D:
Bayu~
Bayu~
Representante da MIKI
Representante da MIKI

Mensagens : 264
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 35
Localização : Cuiabá - MT

http://pinksein.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roman - Página 2 Empty Re: Roman

Mensagem por Paula Roveroni Qua Ago 10 2011, 11:48

Oook. ._. Desculpa por eu reviver esse tópico, mas é melhor do que fazer um novo. ._.
Bem, eu realmente vou mudar todo o foco do assunto aqui por uma teoria minha que eu as vezes (sempre) tomo como verdade, no final. ._.

Bem.... Em Yaneura fala de quem está mentindo e tals e.... Bem, eu acho que é o PRÓPRIO Hiver mentindo sobre seu nascimento, ele não morreu assim que nasceu não, pra mim ele não é um mago feto morto viajante do tempo, aliás, ele continuou vivo por muito tempo... E ele também é o irmão mais novo da Monica e ok, isso já é outro assunto....

Bem... Antes de me apedrejarem, eu vou explicar....
Ok, em Lost....

A sombra harmonica passada, é feita viva pelas fantasias repetidas
Mesmo que eles tenham notado a loucura, ninguém disse a ela...
O garoto no berço, já havia se tornado ossos...

Bem, em Lost é claramente o Hiver que conhecemos... Morto dentro de um berço, mãe achando que ele estava vivo....

Em Thanatos...

O que a mulher enterra na neve… Ah!
São os restos mortais de seu amado filho.

Bom... Aí seria a mãe enterrando o Hiver.... Mas... Em Chronicle

Na nevasca, duas sombras permaneceram:
O corpo congelado de uma mulher, e um garoto que nunca iria congelar
Em troca pela vida de sua mãe
Ele se tornou o rei da rima gelada...

"Eu quero que você viva…”

Foi um feitiço de amor
Mesmo depois de tanto tempo, a afeição continua abrigada nele
Em sua memória confusa, alguém sorri docemente
Querendo sentir esse calor, ele se encontra sozinho hoje…

Bom... Ok, minha teoria em si... Hiver realmente está morto, até a mãe o enterra-lo... Mas ela não consegue deixa-lo morrer.... E aí fez algo muito bizarro do mal, sei lá, trocar a vida dela pela dele e então, ele não morreu, mas ela... Tanto que se formos pegar 11 moji no dengon, ela claramente fala como se fossem seus minutos finais de vida.... Vou pegar alguns trechos...

Ah...não importe que tipo de experiência você passe...
Por favor, encare-as firmemente com coragem...
Um último desejo tolo de uma mãe...
Que você--
"T O R N E – S E • F E L I Z”
(la la la la, la la la la la li lu)

Ah... Eu não poderei estar aí vendo você andar...
Algo que eu me arrependo, mas... de alguma forma... por favor, viva com dignidade...
Um último desejo tolo de uma mãe... Que você--
"T O R N E – S E • F E L I Z”
(la la la la, la la la la la li lu)

"Me desculpe"
A manhã em que nós viemos a vida... a noite em que nós saímos da vida...
"Adeus"
Você está vivo nesse momento... A mensagem de 11-letras...
"Me desculpe"
Uma história de fantasia... "O Quinto Horizonte"...
"Obrigada"
Ah.. eu me pergunto se há um Roman aqui...?

Bem... É isso. ._. Não me apedrejem por favor. ;;
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Roman - Página 2 Empty Re: Roman

Mensagem por dijadarkdija Seg Set 12 2011, 22:43

OMG FAZ SENTIDO E- *foge pelo flood mas revive o tópico em troca da vida pq vai morrer apedrejado após ter dito isso*

Agora entendi a música lá de chronicle.
SHIAWASE ONARINASAI~ *foge pelo flood³*
dijadarkdija
dijadarkdija
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 2375
Data de inscrição : 28/01/2011
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB, Ou um universo paralelo. Depende do meu humor, o que comi, a fase da lua...(?)

http://artedaviajosidade.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Roman - Página 2 Empty Re: Roman

Mensagem por Neo~ Seg Set 12 2011, 23:01

Estava vendo live de Märchen com tradução feita pelo Defade e uma fala me chamou a atenção.
The author writes lies on purpose to weave distorted fantasies.
Traduzindo: O autor escreve mentiras propositalmente para tecer fantasias distorcidas.
Uma referência a Hiver. Eu vejo as "fantasias distorcidas" como suas memórias, seus Romans.
As mentiras propositais excluem a possibilidade dele distorcer as memórias pelo simples fato de serem memórias.
Neo~
Neo~
Representante do Revo
Representante do Revo

Mensagens : 388
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 31
Localização : Elysium

Ir para o topo Ir para baixo

Roman - Página 2 Empty Re: Roman

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos