~ Horizon Seekers ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conexão entre os CDs Thanatos, Roman, Lost

+6
Noah
Paula Roveroni
Bayu~
wantacookie
Souls
Phii
10 participantes

Ir para baixo

Conexão entre os CDs Thanatos, Roman, Lost Empty Conexão entre os CDs Thanatos, Roman, Lost

Mensagem por Phii Qui Ago 05 2010, 14:52

Teorias go go ... Enfim, vou pegar as letras da Ruki e as minhas traduções, então, créditos a Ruki ~
O ponto principal da minha teoria é que Michèle = Thanatos-ko.
Minhas traduções não são muito boas, e foram feitas rápidas do inglês pra português, mas ok né hehe
E é o post que fiz lá no fórum do Tea Party, só to passando pra cá pra incentivar o pessoal a teorizar e postar suas teorias aqui também u_u

Enfim... POST ENORME XD

Começando por...

SOKO NI ARU FUUKEI - Thanatos, primeira música, Yaneura no Shoujo - retirado de Trilogia da Gaiola e Yaneura no Roman - Roman, bonus track.

Na cena onde…
A fraca luz de um lampião. Corredores que rangem.Uma garota na meia noite.
Na cena onde…
Um sótão.Um pequeno e empoeirado quarto. Uma velha caixa de brinquedos.
Na cena onde…
Escuridão em 4 cores. Um brinquedo caído. Um jogo Cruel.

Sótão = "Yaneura no Shoujo = A Garota do Sótão" acho que não tem muito o que falar disso.
O quarto empoeirado e a parte da meia-noite coincidem com:

O relógio, soou o adeus à meia-noite
Prestes a ser trancado, é o momento do mundo da garota

Agora... Essas 4 cores.
Em Yaneura no Shoujo, é falado que Michèle tinha apenas 3 cores de tinta. Não bate com o número AINDA.

À garota foi dado, apenas um brinquedo
Uma tela branca de desenhar, e três cores de tinta

Aqui mostra que ela tinha três cores de tinta. Mas...

Tela vermelha, tintas vazias...

As tintas estavam vazias, e eu acho que o que pintou a tela de vermelho (ou seja, sangue) é usado metaforicamente como a 4ª tinta em "Soko ni aru no fuukei".
Em segundo lugar, o brinquedo caído seria a tela. Podemos ver ali em cima que a ela foi dado apenas um brinquedo... Uma tela branca de desenhar.
Em terceiro lugar, um Jogo Cruel, isso eu quero falar depois.

A garota pinta uma ilusão em uma tela branca
Girando um Roman no sótão

Aqui é, obviamente, uma referência a Michèle no Bonus Track de Roman.

Ok, voltando ao negócio do terceiro lugar, provavelmente é uma referência a "Ori no Naka no Yuugi" que a tradução do mesmo é "Jogo na Gaiola", um jogo que dá pra perceber que é cruel apenas lendo a música.

Reminiscência é cor do vento cruzando os campos, tão perto e ainda assim tão longe de um cena inalcançável.
Aqui podemos interpretar como a prisão da Michèle, como ela é incapaz de poder sair daquele quarto.

Sonhando repetidamente com Thanatos. O cenário que a menina que não dorme vê é…

Aqui eu tenho duas teorias... Mas eu quero falar delas depois :3

Prosseguindo...

Kowaretta Marionette não vou falar muito, acho que dá pra ver como se relaciona perfeitamente com a Michèle, por isso, pularemos Kowaretta Marionette.

O que eu mais queria comentar.

GINIRO NO BASHA (A Carruagem Prateada) - Thanatos.

Nós que nascemos nesse mundo sem salvação
Somo entrelaçados pela… corrente da morte.

Uma cena de uma noite, quando uma tempestade assola
Um triste conto colorido de branco

Abraçando seu pequeno bebê a mulher corre pelo campo congelado.

O que a mulher enterra na neve… Ah!
São os restos mortais de seu amado filho.

Nunca chora. Nunca se move. O bebê está embaixo da neve.
Nunca sorri. Nunca cresce. Triste canção do destino.
Nunca chora. Nunca se move. O bebê está embaixo da neve.
Nunca sorri. Nunca cresce. Triste canção do destino.

... Nada? Se você não entendeu onde eu quero chegar... Sim, eu estou me referindo ao fato de que... Esse bebê seria o Hiver Laurant de Roman.
Por quê?
Nós que nascemos nesse mundo sem salvação
Somo entrelaçados pela… corrente da morte.
Thanatos ^
Essa é--
Minha (De Hiver) história da minha vida acabando antes de começar...(Laurant)
Roman ^

Em Giniro no Basha, dá para imaginar uma cena de neve. Hiver, significa Inverno em Francês, e sem contar que...

Ah... Eu lembro disso como se fosse ontem--
Era uma manhã de inverno--

Sabemos que o Hiver morreu... Antes mesmo de poder crescer. E sua mãe aparentemente o deseja que torne-se feliz. Mas eu quero voltar pra uma coisa interessante em Yaneura no Roman, que é comentado que há alguém mentindo em Roman. E se sua mãe, talvez realmente não tivesse mentindo sobre desejar que ele fosse feliz, mas que mentisse sobre a chance dele poder estar vivo? Tá, isso é uma viagem minha, mas o ponto é: Hiver morreu enterrado na neve, ela enterrou o próprio filho na neve. Ela é a mulher de Giniro no Basha. Simplesmente isso.

RINNE NO SUNNADOKEI

Não tenho nada concreto sobre Rinne no Sunadokei. Apenas acho que talvez, poderia ser a mãe de Hiver.
Se possível, gostaria de na luz do início da manhã
Sentindo o sopro de uma nova chegada
Rindo, cantando, envolto em seus braços…
Estaria desejando por ter Hiver em seus braços.

SANGO NO SHIRO

Também não tenho nada concreto, mas por algum motivo inexplicável...

O paraíso caiu no mar de árvores onde dorme o castelo de coral
O guarda protegendo a porta está imóvel como uma pedra.

Eu quero ver você… O nome do meu amado
por mais que eu grite, minha voz são alcançará.

Trancados… O Castelo é a prisão dos mortos. Thanatos não os deixará escapar…

Isso me lembra Elysion

THANATOS NO GENSOU


Tudo não passa de ilusões da menina. Um pesadelo na noite sem dormir.
Ilusões, pesadelos. Essas ilusões seriam as histórias que a menina fez com suas 3 tintas. Ou seja, os CDs.
E o pesadelo...
Encarando o pesadelo que nunca acaba
^ parecido demais, não?

A menina oscila na fronteira entre realidade e ilusão.
Conscientemente, ela vividamente altera o elenco.

Parecido com, respectivamente, cada linha:

Repetidamente mostrando as atitudes de inabilidade a diferenciar fantasia da realidade
A atriz no palco do massacre,, Michèle Malebranche

Enfim... Deu pra entender porque eu acho isso né? E isso apenas força a teoria de que Michele REALMENTE fez todas as histórias...

E uma viagem bem viajada minha mas... No caso da mãe de Hiver ter sobrevivido... Será que ela não poderia ser a mulher em Yurikago (9ª música de Lost) ?

Dentro do berço, dormindo em paz, enquanto as estações passam, uma manhã de primavera...

O vento refrescante, os sons dos pássaros, lanternas quentes, árvores dançantes...

Primavera, óbvio, seria depois do Hiver ter morrido...

A sombra harmonica passada, é feita viva pelas fantasias repetidas

Mesmo que eles tenham notado a loucura, ninguém disse a ela...

O garoto no berço, já havia se tornado ossos...

Provavelmente, ela teria ficado tão... traumatizada com a morte de Hiver que... Se sentiu culpada e, ficou louca.

Enfim, ok, teorias meio "ahn" mas... ._. ufuu~ ;;

EaindaprecisocolocarasteoriassobreLostcompletasdepoisaqui~

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Conexão entre os CDs Thanatos, Roman, Lost Empty Re: Conexão entre os CDs Thanatos, Roman, Lost

Mensagem por Souls Qui Ago 05 2010, 22:11

Sim, algumas coisas não tem como pensar em ser coinscidência, mas outras coisas poderiam também só ter sido.... >__<

Lembrando que nem o Revo entende as histórias deles Conexão entre os CDs Thanatos, Roman, Lost 204841 XD

Souls
Hikari to Yami no Douwa
Hikari to Yami no Douwa

Mensagens : 142
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Conexão entre os CDs Thanatos, Roman, Lost Empty Re: Conexão entre os CDs Thanatos, Roman, Lost

Mensagem por wantacookie Sex Ago 06 2010, 00:05

Eu acho que nada, absolutamente nada que o Revo faz é por acaso D:
#Souls, mentira que nem o Revo entende! Acho que SÓ ele entende, na verdade 8D e mais ninguém.
Ele tem um plano maligno de conquistar o mundo dik
wantacookie
wantacookie
Representante da Rikki
Representante da Rikki

Mensagens : 29
Data de inscrição : 05/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conexão entre os CDs Thanatos, Roman, Lost Empty Re: Conexão entre os CDs Thanatos, Roman, Lost

Mensagem por Bayu~ Sex Ago 06 2010, 02:18

Meio difícil ele fazer algumas coisas por simples coincidencia, seria muito macabro ele encaixar as músicas desse modo.

As vezes, claro, ele repete palavras e fatos que não interligados (como por exemplo "stardust"), mas que podem nos levar a acreditar que as músicas têm alguma conexão, mas não é bem assim... Ele só gosta de citar a mesma palavra e as músicas (ex.: no Moira ele cita a Stardust e a Etoile de Hoshikuzu).

Sobre as conexões...
É meio fato que muito do Sanhora gira em torno da Michelle... MUITO.
A Michelle é um dos personagens principais de muitos álbuns (inclusive do Roman, porque, nee? Tudo acontece por causa dela), agora, só falta a gente conseguir separar o que é realmente interligação e o que é uma simples... citação, o que, nesse caso, é tenso D:

Sobre as cores...
Pra mim, sempre, a quarta cor seria o vermelho do sangue.
A Michelle, desde o começo, é uma assassina nata. As expeculações sobre a morte do pai e o enlouquecimento do padrasto sempre citam ela.

Sabemos disso e sabemos dos 13 (ou 11?) meninos que ela matou pouco antes de morrer, mas nada isso impede que ela tenha matado mais e mais pessoas que não foram e não vão ser citadas pelo Revo (isso enquanto ela era "viva").

Então sempre penso na quarta cor como o vermelho do sangue (ela é bem ligada ao vermelho, então).
Ah, depois eu escrevo com mais coerência
Bayu~
Bayu~
Representante da MIKI
Representante da MIKI

Mensagens : 264
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 35
Localização : Cuiabá - MT

http://pinksein.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Conexão entre os CDs Thanatos, Roman, Lost Empty Re: Conexão entre os CDs Thanatos, Roman, Lost

Mensagem por Phii Sex Ago 06 2010, 14:27

Pois é Bayu... [2] no seu post inteiro XD

mas então... a única coisa que não consigo encaixar completamente, nos meus pensamentos, de uma forma convincente e ... bom, que faça sentido é sobre os 13... Porque como você disse, Michelle já deve ter matado muito mais que isso, mas... Por que esses 13 são importantes? A única coisa que o número 13 me lembra é de ser o número do azar, ou também da questão de Sexta-feira treze, queéamesmacoisaasextafeiratrezesósignificadiadeazar Conexão entre os CDs Thanatos, Roman, Lost 383400

Mas essa questão de número 13, me lembra umas coisas também... tipo, vou retirar do wikipedia.

Recorde-se ainda que na Santa Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes, morreram em seguida, por mortes trágicas, Jesus por crucificação e Judas provavelmente por suicídio.

E tem uma outra coisa que achei bem interessante no wikipedia...

Segundo outra versão, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem a frigadag, sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, Friga foi transformada em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio, os 13 ficavam rogando pragas aos humanos. Da Escandinava a superstição espalhou-se pela Europa.

Eu achei essas coisas interessantes... Mas mesmo assim, tenho preguiça de pensar sobre elas para enfiar no meio, hehe Conexão entre os CDs Thanatos, Roman, Lost 348201

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Conexão entre os CDs Thanatos, Roman, Lost Empty Re: Conexão entre os CDs Thanatos, Roman, Lost

Mensagem por Bayu~ Sex Ago 06 2010, 20:37

O que me estranha é que é um número MUITO específico, geralmente nós usamos números arredondados como 10~15, mas... 13?

Eu acredito que tenha algo por trás disso, mas não creio muito que seja relacionado ao número do azar ou à Santa Ceia. Acho que a relação pode ser achada, de alguma forma, em alguma música... Ou vai poder ser achada (até porque a história não parece ter terminado).
Bayu~
Bayu~
Representante da MIKI
Representante da MIKI

Mensagens : 264
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 35
Localização : Cuiabá - MT

http://pinksein.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Conexão entre os CDs Thanatos, Roman, Lost Empty Re: Conexão entre os CDs Thanatos, Roman, Lost

Mensagem por Phii Sex Ago 06 2010, 20:50

Sim, também acho isso estranho... tipo, 13 é... específico demais.

Hum... eu não sei dizer se acho que tenha relação com o número do azar ou a Santa Ceia, mas achei até interessante essas coisas... E, pra falar a verdade... sou meio louca, mas acho que ficaria meio óbvio se fosse algo do número do azar... XD

Mas isso só aumenta minha curiosidade e começo a ficar doidona aqui ._.'''~

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Conexão entre os CDs Thanatos, Roman, Lost Empty Re: Conexão entre os CDs Thanatos, Roman, Lost

Mensagem por Bayu~ Sex Ago 06 2010, 21:27

Eu não sei se faria tanto sentido, porque o número de azar varia MUITO de lugar pra lugar, nee?

Eu até acho interessante essa história de 13 também 8D sempre quis saber de onde tiraram 13 ser um número de azar.
Agora só falta conseguir ajeitar tudo a_a o que é o mais tenso.
Bayu~
Bayu~
Representante da MIKI
Representante da MIKI

Mensagens : 264
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 35
Localização : Cuiabá - MT

http://pinksein.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Conexão entre os CDs Thanatos, Roman, Lost Empty Re: Conexão entre os CDs Thanatos, Roman, Lost

Mensagem por Phii Sáb Ago 07 2010, 10:53

Si si, é que tipo... não sei explicar, é que acho que só ser o número 13 porque significa ser o número do azar seria estranho pra mim... a não ser que tivesse mais alguma coisa por trás disso, talvez os vários porques do número ser assim ou algo do tipo e... /táeutomeiodormindoentãonãoliguex_x

Idem XD quando fui procurar, vi que meio que tinha váários porquês... Tinham várias coincidências também para ser o número do azar e tudo... Achei que fosse só por uma superstição que criaram por uma coisinha de nada, sei lá (?) Nunca tinha parado pra pensar muito nisso, apesar de ter ficado meio curiosa em questão ao número 13.

/offtopicmasok:totãofelizquemeutópicotárendendo<3~

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Conexão entre os CDs Thanatos, Roman, Lost Empty Re: Conexão entre os CDs Thanatos, Roman, Lost

Mensagem por Paula Roveroni Sáb Ago 07 2010, 18:04

A sombra harmonica passada, é feita viva pelas fantasias repetidas

Mesmo que eles tenham notado a loucura, ninguém disse a ela...

O garoto no berço, já havia se tornado ossos...

Eu já tenho outra visão disso Phii, é assim :
Ok, Hiver morreu no inverno, e está seria a primavera depois da morte de Hiver. Só que... A mãe ainda não o teria enterrado, acreditando que ele estava vivo... E no próximo inverno ela o enterraria.
E eu sei que é meio doido, mas só passando para deixar minha opinião.
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Conexão entre os CDs Thanatos, Roman, Lost Empty Re: Conexão entre os CDs Thanatos, Roman, Lost

Mensagem por Noah Seg Ago 09 2010, 18:55

Hm, também acho que o garoto no berço que se tornou ossos é o Hiver /nemsabemetadedetodasashistóriaaindaejatadandosuaopinião,comosouabusado-q
Enfim, nada que o autor faz é por acaso, Conexão entre os CDs Thanatos, Roman, Lost 204841 com certeza têm alguma ligação entre todos os cds, e tudo meio que gira em torno de Michelle.
Belo post Phii, vou terminar de ler todas as histórias e depois posto uma teoria aqui ^^
Noah
Noah
Moulin Rouge
Moulin Rouge

Mensagens : 88
Data de inscrição : 08/08/2010
Idade : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Conexão entre os CDs Thanatos, Roman, Lost Empty Re: Conexão entre os CDs Thanatos, Roman, Lost

Mensagem por Leon Qua Dez 29 2010, 18:49

Existem Conexões em todos os cds, a conexão primal é o Elysion e o Abyss, todos os cds possuem esse "sistema" pegando roman pro exemplo Violette é o Abyss, enquanto Hortense é o Elysion, Moira Artemisia Elef, Seisen no Iberia, Shaytan e Layla, as sacerdotisas,
Leon
Leon
Lion
Lion

Mensagens : 18
Data de inscrição : 27/12/2010
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Conexão entre os CDs Thanatos, Roman, Lost Empty Re: Conexão entre os CDs Thanatos, Roman, Lost

Mensagem por Phii Qua Dez 29 2010, 19:39

Hm... Sim, eu sei. É que essa teoria era mais em relação a esses 3 CDs mesmo, não em geral XD Mas no caso da Violette ser o Abyss e a Hortense Elysion... Não sei se faria tanto sentido :2 tá, Violette = Morte Hortense = Vida. Mas o Abyss é um lugar mais triste, e em Roman implica como se... Hortense = Tristeza e Violette = Felicidade. Então poderia ser o contrário também. Sem contar que tem a questão da teoria que temos no tópico de Roman, que a Hortense poderia estar mentindo :2

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Conexão entre os CDs Thanatos, Roman, Lost Empty Re: Conexão entre os CDs Thanatos, Roman, Lost

Mensagem por UruTake Qui Out 31 2013, 17:11

Etto... Sou meio nova no fandom de Sanhora, to ouvindo os álbuns e acompanhando as traduções aos pouquinhos '-' Não tenho nem uma super teoria pra apresentar nem nada assim, na verdade minha cabeça sempre funde quando tentou pensar nas conexões entre os álbuns. Mas uma coisa que eu acho que tem ligação sim é a 9º musica de Lost com a 4º de Thanatos, foi o que pensei de imediato ao ler a tradução... E a teoria de ser o Hiver faz sentido pra mim. Conexão entre os CDs Thanatos, Roman, Lost 73559 Espero um dia poder  pegar minimos detalhes dos albuns dessa forma, sem meu cerebro dar erro qq Conexão entre os CDs Thanatos, Roman, Lost 517372
UruTake
UruTake
Lion
Lion

Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 31
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Conexão entre os CDs Thanatos, Roman, Lost Empty Re: Conexão entre os CDs Thanatos, Roman, Lost

Mensagem por Yukito Qui Out 31 2013, 17:29

Roman tá sempre perdida por aí nos álbuns de Sound Horizon, sempre tem uma referência ao Hiver aqui e ali, Michele everywhere... dia e noite.. o termo 'roman' em si. 

Duvido que um dia faça sentido pra gente, mas vamos sonhar ; u ;
Yukito
Yukito
Representante do Jimang
Representante do Jimang

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 28

https://horizonseekers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Conexão entre os CDs Thanatos, Roman, Lost Empty Re: Conexão entre os CDs Thanatos, Roman, Lost

Mensagem por Nati Sex Nov 01 2013, 13:35

Eu acho legal a ideia da "mistureba" que ele faz,me lembra muito as obras da Clamp.Em especial Tsubasa... Conexão entre os CDs Thanatos, Roman, Lost 878771 

Nati
Nati
Arasoi no Keifu
Arasoi no Keifu

Mensagens : 181
Data de inscrição : 11/09/2013
Idade : 33
Localização : Sound Horizon Kingdom

Ir para o topo Ir para baixo

Conexão entre os CDs Thanatos, Roman, Lost Empty Re: Conexão entre os CDs Thanatos, Roman, Lost

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos