~ Horizon Seekers ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Story CD] Lost

Ir para baixo

[Story CD] Lost Empty [Story CD] Lost

Mensagem por Yukito Sex Jul 19 2013, 22:20

 [Story CD] Lost E222edc7_zps8c5ef83b


Lançamento: 2 de Dezembro de 2002
Gravadora: - (Doujin)
Número de Faixas: 11
Vocais: Aramary, Jimang, Haruka Shimotsuki

Lost é o terceiro álbum de Sound Horizon, sendo ainda dentro da Era Doujin. Aramary continua sendo a vocalista principal, interpretando na grande maioria das músicas, seja nos vocais quanto nas narrações. Jimang canta a segunda música 'Shiro no Gen'ei' e aparece também em 'Mahotsukai Sarabante' juntamente com a cantora Haruka Shimotsuki. Este é um dos álbuns mais misteriosos da banda e talvez um dos menos conhecidos também. Suas músicas não são apresentadas com tanta frequência nos lives e a sua história continua sendo um grande mistério para os fãs.

Músicas
Romaji: azaeri
Tradução JP-ENG: Defade (White Crow)
Tradução ENG-PT: Yukito

01. Sound Horizon [Modo:Lost]
Romaji:
Tradução:


02. Ilusão Branca // Shiro no Gen'ei // 白の幻影

Romaji:
tradução:


03.O Dia em que Abati meu Amante // Koibito wo Uchiotoshita Hi // '恋人を射ち堕とした日

Romaji:
Tradução:


04. Sarabande, o Mágico // Mahotsukai Sarabanto // 魔法使いサラバント 

Romaji:
Tradução:


05. O Jogo na Gaiola // Ori no Naka no Yuugi // 檻の中の遊戯

Romaji:
Tradução:


06. O Fundo da Água das Memórias // Kioku no Minasoko // 記憶の水底

Romaji:
Tradução:


07. O Poema Perdido // Ushinawareshi Uta // 失われし詩

Romaji:
Tradução:


08. A Flor Vermelha Escarlate // Hiiro no Hana // 緋色の花

Romaji:
Tradução:


09. Berço // Yurikago // ゆりかご

Romaji:
Tradução:


10. O Menino Eterno // Eien no Shounen // 永遠の少年

Romaji:
Tradução:


11. Coisas Esquecidas // Wasuremono // 忘レモノ

Romaji:
Tradução:

Guia Rápido

ATENÇÃO: O guia traz um resumo básico dos eventos retratados no álbum no ponto de vista de quem o fez. Entretanto, lembre-se que todas as interpretações são válidas.

Sound Horizon [modo: Lost]: É a introdução do álbum e faz referência às demais faixas, mencionando os temas que serão abordados no decorrer do disco, tais como o sentimento de perda e as coisas esquecidas. 

Shiro no Gen'ei: A primeira memória fala de alguém que está perdido na neve e sobre a existência de um castelo de gelo do qual não se pode sair. A letra não é clara, mas dá a entender que tudo que se vê ali é uma ilusão.

Koibito wo Uchioshita no Hi: A história de uma mulher que matou o seu amado que, no dia em que a conheceu, tentou protegê-la de uma besta e acabou sendo ferido. Vítima de uma maldição, ele em breve se tornaria uma besta e pediu para que a sua amada o matasse. Ela o fez, com muito sofrimento e, no fim, se matou.

Mahotsukai Sarabanto: Uma releitura da lenda do gênio da lâmpada mágica. Um jovem rapaz buscava o objeto mágico para reviver a sua amada já falecida, porém foi surpreendido pela beleza e pelas palavras da mulher que saiu de dentro da lâmpada. Ela lhe disse que ele deveria parar de olhar o passado e aproveitar o presente. O rapaz então desiste de seu objetivo principal e passa a ter a 'gênia' como sua acompanhante.

Ori no Naka no Yuugi: A quarta memória não é muito clara, mas o tema que aborta tem um ar mais pesado que as outras músicas, levantando elementos como luxúria e assassinato. A personagem dessa música parece estar presa em uma gaiola, em uma espécie de jogo do qual não se pode fugir. 

Kioku no Minasoko: Não se trata de uma memória, como as demais músicas. É uma pausa no álbum para falar de temas mais abstratos. A letra diz que se deve deixar 'levar para correnteza' e não se acomodar. A pessoa deve sempre buscar as 'coisas esquecidas' mesmo que continue sofrendo ou sendo enganada.

Ushinawareshi Uta: Trata-de um poema antigo, cuja data não se pode terminar, escrito em uma linguagem também desconhecida. Fala de um país que foi destruído durante uma noite e de como o eu-lírico sofreu com isso. 

Hiiro no Hana: O tema abordado pela sexta memória é a guerra, pois fala de homens mortos em batalhas na florestas e de coisas que devem ser defendidas. Cheia de simbologias, a letra da música cria uma relação entre os corpos e as flores vermelhas e parece fazer uma crítica à 'subjetividade' que interfere no destino e na vida das pessoas ao determinar o que é importante ou não.

Yurikago: A triste história de uma mulher que carrega com si o esqueleto do filho, ainda acreditando que ele está vivo, como se tivesse esquecido de sua morte. A letra diz que há coisas que são melhores quando esquecidas.

Eien no Shounen: Trata-se de um questionamento em relação à importância da vida e a felicidade relacionada a ela. Apresenta uma visão bastante pessimista da concepção de 'viver' e afirma que é impossível escapar do horizonte de 'Lost', ou seja, da perda e do esquecimento.

Wasuremono: Encerramento do disco, apresentando apenas as mensagens que se repetiram no decorrer das músicas. Fica bastante claro que há coisas que foram perdidas e que não se pode escapar disso.
Por Yukito
Yukito
Yukito
Representante do Jimang
Representante do Jimang

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 29

https://horizonseekers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos