~ Horizon Seekers ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teoria sobre Lost

4 participantes

Ir para baixo

Teoria sobre Lost Empty Teoria sobre Lost

Mensagem por Phii Ter Abr 12 2011, 22:12

Bom... é uma teoria que fiz na aula de matemática, na correção da matéria... E eu não sabia se deveria postar, aí mostrei pro Norm e ele falou que deveria... E aí comentei no chat e insistiram pra eu postar, então to postando \o/ Bom... é isso... Vamos a ela~

Primeiramente, temos a Michele como centro (White Illusion, o castelo da Rainha, não pode escapar e tal). Mas a música também fala sobre as pessoas que nunca terão suas memórias de volta após passar por ela, e esse é o tema de Lost.
Ok, em geral, acredito que são as lembranças de Michele e suas vítimas, mas que se perderão, não importando o quê. Mesmo que as lembranças desapareçam, há algo em nosso fundo que tenta recuperá-las, uma esperança (Sua personificação seria a Lost-ko, a garotinha loira da capa). As possíveis lembranças podem ser falsas também, vale lembrar isso. Elas não se ligam diretamente porque são como nossas memórias: há sempre uma lembrança perdida (Não há algo que foi esquecido? Wasuremono wa arimasen ka?) que impede uma ligação inteira e por isso, há músicas que se ligam e que não se ligam ao mesmo tempo diretamente. Eien no Shounen (o garoto da capa e da música) seria o desespero e a perda que sentimos quando esquecemos de algo importante para nós. É como uma pessoa com amnésia: Ela não pode fugir dos fatos que aconteceram em seu passado, mesmo que não se lembre deles e isso a deixa perdida e consequentemente, desesperada. Pelo fato de existirmos, há memórias, erros, pecados, felicidades que mesmo que você os ignore ou os esqueça, estará sempre preso por eles.

E-Er... desculpa por qualquer coisa, é que foi feito na pressa no meio da aula então... Teoria sobre Lost 398687

.............

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria sobre Lost Empty Re: Teoria sobre Lost

Mensagem por Pandora_kyun Qua Abr 13 2011, 08:31

.. AHHH
agora eu pude entender melhor a tematica de lost..
achei muito interessante :3

Lost-ko como a personificação das memorias e Eien no Shounen como a perda das memorias,não é? - seria
personificar o 'lembrar' e o 'esquecer'?

é como se ambos sempre estivessem juntos,como exemplo,um fato que vivemos mas em um pequeno instante
podemos perder (esquecer,melhor dizendo) como se nunca tivesse ocorrido.

Como tambem podemos criar as memorias,como algo moldado pelo tempo. as vezes,é bem capas de nem lembrarmos
do que realmente aconteceu,somente do que criamos. O fato real apagado substituido pelo criado.

Isso tambem lembra algo que vi em um filme - mesmo que você esqueça,em alguma parte perdida de você aquilo ainda esta
em você, e mais cedo ou mais tarde, aquilo pode reaparecer como uma breve oscilação.
*a parte da oscilação eu usei uma vez em uma poesia minha,mas a primaira parte eu vi em um filme*

Deixa eu dar uma estudada nas letras Teoria sobre Lost 671921

(tudo bem em comentar esse tipo de conclusão minha no topico ç__ç? espero não ter feito nada errado Teoria sobre Lost 357663 )

Pandora_kyun
Hikari to Yami no Douwa
Hikari to Yami no Douwa

Mensagens : 142
Data de inscrição : 09/02/2011
Idade : 30
Localização : Na Padaria

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria sobre Lost Empty Re: Teoria sobre Lost

Mensagem por Norm Qua Abr 13 2011, 12:39

Phii, eu te amo. Subitamente, Lost faz sentido D:

E eu realmente não tenho tenho muito mais o que dizer... Só sei que sempre encarei Lost como uma trollagem do Revo, e agora tenho uma visão bem diferente e com sentido... E é isso, estou feliz por compartilhar :3

E Pan, creio que não tem problema nenhum XD É área de discussão afinal, o propósito é justamente discutirmos e trocarmos idéias :3 Por menos que eu tenha idéias para compartilhar, mas :2
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria sobre Lost Empty Re: Teoria sobre Lost

Mensagem por Phii Ter Ago 16 2011, 21:17

Desculpa reviver, mas a pedido do Norm e da Utettere, vou postar sobre cada música usando como base a minha teoria no primeiro post.
Aliás, atrasada mas... Sim pan, bem isso mesmo ~

Enfim...

NOTA: Já que meu pc é lindo e me fez perder parte da teoria, vou postar o que já fiz e vou editando com o tempo. Podem postar se quiserem...ninguémvaicof

TEORIA SOBRE LOST - PARTE 2: MÚSICA POR MÚSICA

1. Sound Horizon [Mode: Lost]
1. Sound Horizon [Modo: Lost]

Introdução às músicas do CD. Não tem muito o que falar aqui.

=====================================

2. Shiro no Gen'ei (White Illusion)
2. Ilusão Branca


Essa música é sobre a Michele e suas vítimas. Ela é a "Rainha Glacial" e seduz, chamando as suas vítimas para irem até o seu "castelo", ou seja, sua gaiola, como é vista em sua trilogia. Olhem:

Vá em frente, na nevasca, Vista é escurecida com puro branco
Vá em frente, na nevasca, Meramente se interrogando sobre
Vá em frente, na nevasca, Solitário em um campo branco de neve
Vá em frente, na nevasca, Não volte para o passado...

Nessa parte, não são as vítimas que estão indo, mas sim a própria Michele. Aqui eu acho que é tudo um sentido figurado.
Vá em frente = continue vivendo
Nevasca = neve representa algo frio (lolorly) e melancólico e CONGELADO.
Aí é a coisa importante:
Ilusão Branca.
Ilusão de Neve.
Ilusão Congelada.
A Michele é uma vampira, logo, ela não morre, logo o tempo dela está congelado e ela estará eternamente em sua gaiola por causa disso. O tempo dela parou; quando algo se congela, ele para e a nevasca significa justamente isso, é a neve se acumulando no tempo dela e congelando-o.
Solitário = solitária (porque no original nao fala o sexo) em um campo branco de neve... Sua própria gaiola, imaculada de neve.
Não volte para o passado:
É justamente esse o motivo que ela precisa seguir em frente, para não voltar ao seu passado. Ela tem que seguir em frente para criar algo diferente de seu passado, mesmo que pareça inútil.


Amados estão esperando por você
Múrmurios de um vento
Estão em um castelo glacial
Vá para Se Salvar Depressa

"Amados estão esperando por você" = Suas vítimas já estão na gaiola, esperando pelo beijo dela e onde estarão presos eternamente.
Vá para Se Salvar Depressa = Essa parte é da Michele. Ela tem que "se salvar" do seu desejo e o único jeito de se salvar dele é realizando-o.

Enfim, o que entendemos por castelo glacial então? É realmente a gaiola.. congelada no tempo.

Castelo Glacial da Rainha
Dali não há escapatória

8D

Castelo Glacial da Rainha é uma mera ilusão
O objetivo forte daqueles que morreram em um campo branco de neve
O que foi que eles deixaram para trás?

Eles deixaram para trás suas memórias, que é o que eu falei no primeiro post... suas memórias foram perdidas e esse é o tema justamente de Lost. Foram as vítimas da Michele que perderam suas memórias e nunca retornarão para suas famílias e amigos (queridas pessoas) porque, mesmo que eles saem vivos das mãos da Michele, não quer dizer que recuperariam suas memórias, logo... Seria um nada.
É como uma pessoa que perde a memória da própria família. Para a família, é duro porque eles ainda se lembram do relacionamento que teve com essa pessoa, mas a pessoa em si não, pra ela é como se fosse tudo novo e incomum.

=====================================

3. Koibito wo Uchiotoshita Hi
3. O Dia em que eu Atirei em meu Amado


Aqui começam as memórias aleatórias.
Para facilitar as coisas, vamos entender memórias como histórias. Agora... Temos que levar em conta que não dá pra saber o que é falso e o que é verdadeiro (como eu disse no primeiro post) mas... vamos entender de uma maneira mais simples:
As memórias são histórias, certo? Então... São memórias das histórias que a Michele criou em seu sótão.
Por isso, como estão todas fragmentadas, elas não se ligam completamente, como eu expliquei no primeiro post, há sempre aquelas memórias que você não consegue ligá-la a algo e, por isso, pode parecer um pouco "fora".
Enfim, vamos à explicação da música.

Resumindo, essa música é uma garota e um garoto que se conheceram quando ela foi atacada por uma besta amaldiçoada (chronicle alguém?) e o garoto a salvou, se pondo na frente dela. Só que, para acabar completamente com a besta naquele momento (como ele não tinha nada que pudesse derrotá-la), é necessário permitir que seu corpo aceite a maldição para se tornar uma besta e, assim, ele se torna a besta, mas antes... Ele pede à garota que ela o destrua e ninguém mais.
Eles se apaixonaram nesse encontro e... quando sua "transformação" se completou, ela usou flechas especiais para matá-lo e se matou em seguida, não aguentando a dor de perder seu amado.
Lembrando que dá pra relacionar o tema com memórias porque quando o garoto se transformou em uma besta, ele provavelmente teria perdido se não todas, grande parte de suas memórias.
Além de que, o momento em si do encontro foi uma memória que a garota teve ao atirar a flecha em seu amado.

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria sobre Lost Empty Re: Teoria sobre Lost

Mensagem por Maknae Dom Set 11 2011, 10:42

... Porra... eu entendi O_Õ

Apanharia se dissesse que eu sempre achei que a guria era quem vivia todas as histórias... como se eles dois estivessem presentes em dois corpos em cada época diferente, resultando nas mesmas ações... -.-'' Ah, obrigada<3

Hm, então quer dizer que a partir dai são só as memórias das 13 pessoas mortas? Eh, vontade de ler as traduções again, mas nem adianta de nada, só essas teorias pra salvar mesmo. Querer continuação ;^;
Maknae
Maknae
Representante da Kaori
Representante da Kaori

Mensagens : 2251
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 26
Localização : No horizonte infernal do Crato, perto da casa do Shaytan, lá pelo caminho de Abyss, pegando a esquina do apê do Thanatos, sacomé né.

http://brennaland.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria sobre Lost Empty Re: Teoria sobre Lost

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos