~ Horizon Seekers ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais

+14
Krisayu
Aku no Hana
Wispyweed
Bayu~
Maknae
Kira
Mikki
Paula Roveroni
haai-chan
Gilbo Baggins
Lukka_Star
Norm
Haruyumii
Yukito
18 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais - Página 3 Empty Re: Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais

Mensagem por Haruyumii Ter Mar 06 2012, 12:15

Sobre Elysion~
eu ja parei varias vezes qual é exatamente a possivel ligação entre todas as garotas e El..
a unica ligação entre elas (menos El) foi o fato de todas sofrerem por amor que de alguma forma no final não foi mais correspondido (sim no final..)
eu acredito que El e abyss tinham um amor muito maior do que pai e filha
e sinceramente, estou quase duvidando que são pai e filha...
ja cheguei a elaborar teoria com o fato da El ser uma boneca que criou vida graças ao amor imensuravel do Abyss por ela.... mas se ele não amava nenhuma mulher, pq a El? ainda mais se ela fosse uma boneca... o q ela teria de tão especial pra antes mesmo dela nascer ja ser importante?

Eu interpreto da mesma forma como o Yukito disse
mas de alguma forme me incomoda essa falta d ligação sensata pra ele confundir cegamente as garotas com a El..
é como se estive esquecendo algum detalhe... grr dificil acreditar que não tenha alguma relação "escondida" principalmente vinda do Revo ://

agora Draken o Abyss
como ele não sabe qual delas é a El que ele busca
ele leva todas consigo (atraves da parada)
pra não ficar sem a "verdadeira" El
que no fim, n é nenhuma delas...

Estive pensando em Eru no Shōzō
O que o menino encontrou foi o retrato de uma garota
E pela palidez anormal dela se apaixonou
eu fiquei um tempo pensando em passaram 2 possibilidades
mas vou falar apenas a 2ª pra n misturar as coisas
poderia ser o Abyss?
e se ele se apaixonou pela garota do retrato e fez uma boneca
semelhante e o amor dele por ela se tornou tão forte
que deu vida a boneca...
bom, em momento algum ele trata El como filha
apenas ela o chama de "papa" (ou eu q não notei isso)

GRR ME JUGUEM ACHO Q SERIA INTERESSANTE SE REALMENTE FOSSE UMA BONECA
mas pouca coisa faz sentido em Elysion >//


outra coisa.......
teria alguma possibilidade das garotas Abyss fosse
personagens do livro assim como em Märchen?
bom, se em Märchen é possivel eu não duvido de mais nada Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais - Página 3 545320

Sobre Baroque
eu acho que era meia noite '-' por alguma razão (?)
vou dar uma analisada melhor e ver se acho alguma coisa e venho falar aqui~
to meio sem tempo pra continuar, enfim~ depois venho dizer melhor o q acho :D
Haruyumii
Haruyumii
Yield
Yield

Mensagens : 591
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 30
Localização : Leste e oeste, norte e sul (?

https://www.facebook.com/Monomono963

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais - Página 3 Empty Re: Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais

Mensagem por Draken Ter Mar 06 2012, 12:38

Então Haru, ponto de vista interessante o seu.
Tipo, colocando a El como uma boneca, e que ela foi feita com esse propósito, de ser amada - e ter nascido desse amor -, abre uma espécie de "novo universo", daí podemos elaborar diversas teorias. Daí eu juntei o que você falou com os posts do Sukita e da Paula, e na minha cabeça algo se conciliou:

Talvez o amor dele pela El (Que seguindo a linha de pensamento no caso dela ser uma boneca) já existia sim. E desse amor ela nasceria. Aí quotando o verso de Eru no Shozo que você pegou, dá pra fazer uma explicação:
O que o menino encontrou foi o retrato de uma garota
E pela palidez anormal dela se apaixonou
Essa palidez anormal pode ter algo haver com o braco, com a essência pura dela. E a partir disso, ele se apaixonou por essa pureza, e acabou criando a El, para que pudesse personificá-la, e então amá-la verdadeiramente. E depois que a El morre, seu espirito volta, buscando por esse ser puro outra vez. Só que El não está mais aqui, então ele faz a "parada" em direção ao paraíso junto com as pessoas que mais se aproximam da El nesse aspecto, que no caso seriam as ABYSS Girls. E Abyss aparece para elas justamente por notar essa pureza, e as chama para acompanhá-lo. Mesmo que elas não fossem tão puras quanto a El.
Se a história de Pinocchio e Geppeto for famosa no exterior, no Japão, eu não me surpreenderia se o Revo tirasse alguma idéia daí, não sei. Mas é do Revo que estamos falando, possibilidades infinitas e tal.

Desenvolvi isso aí considerando o fato de que a El seja uma boneca, e o Abyss, aquele que lhe dá a vida. E eu tenho dificuldade pra expressar meus pensamentos, então se tiver algo confuso ou que vai contra o que já é certo, desculpem. Minha cabeça trabalha, e quando percebo, já digitei mais da metade do texto. HOIEUAHWOEIUAHWOIEUH
Acho que é essa margem pra pensamentos que torna Elysion meu álbum favorito. <33
E é isso. (;
Draken
Draken
Ark
Ark

Mensagens : 483
Data de inscrição : 05/12/2010
Idade : 30
Localização : No seu coração.

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais - Página 3 Empty Re: Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais

Mensagem por haai-chan Qua Mar 07 2012, 12:51

outra coisa.......
teria alguma possibilidade das garotas Abyss fosse
personagens do livro assim como em Märchen?
Sei q nao se pode confiar em fanart, mas teum uma q ta o Abyss com a El, e ela ta lendo um livro que estão as abyss girls. Talvez o live de Elysion pode ser a história que conta no livro que a El le (?)
E pra mim a El e uma boneca , no PV ela é uma boneca e no live a Aramary usa aquela mascara bizarra tipo com cara de anime acho que era pra representar que ela é diferente dos humanos = boneca (?)
haai-chan
haai-chan
Eru no Tenbin
Eru no Tenbin

Mensagens : 738
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 27
Localização : on the abyss

http://twitter.com/#!/monalihsa

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais - Página 3 Empty Re: Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais

Mensagem por xaligo2 Sex Abr 27 2012, 19:17

Se El for uma boneca.... Porra fiz uma teoria muito doida aqui,, ligando a Michelle e a Chronicle... Mais ta muito dorgas.. Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais - Página 3 58431
xaligo2
xaligo2
Moulin Rouge
Moulin Rouge

Mensagens : 97
Data de inscrição : 10/11/2011
Idade : 28
Localização : no Kcrato, proximo a vasta e próspera Floresta de Welkenraedt

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais - Página 3 Empty Re: Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais

Mensagem por aika_kane Dom Abr 29 2012, 15:29

Tá, mudando um pouco de assunto... Levando em consideração Elise = Therese...
Dei uma pesquisada básica, e vi que Therese significa... Caçadora. Poderia ser o nome da Annelise de pecadora? Afinal, ela seria uma caçadora de homens, já que Annelise significa anjo. Depois da morte de März, ela poderia ter virado a Elise... que por acaso significa Mulher feliz. Estranha conhecidência, não?
aika_kane
aika_kane
Baroque
Baroque

Mensagens : 528
Data de inscrição : 13/03/2011
Idade : 26
Localização : Na porta 9~

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais - Página 3 Empty Re: Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais

Mensagem por Bergamota Qui Jun 27 2013, 22:49

Alguém pode me explicar exatamente quem é Michelle Malebranche?

Vejo diversas teorias que relacionam quase todos os álbuns a esta personagem, mas como tantas teorias e ligações se simplesmente as aparições dela são tão vagas?
Onde ela aparece, no Roman? Em algum lugar mais?
Bergamota
Bergamota
Miezaru Ude
Miezaru Ude

Mensagens : 325
Data de inscrição : 14/04/2013
Idade : 29
Localização : Vila Ordon

http://fantomuredi.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais - Página 3 Empty Re: Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais

Mensagem por Norm Sex Jun 28 2013, 02:28

Michele aparece explicitamente em três músicas que os fãs batizaram de "Trilogia da Gaiola". Elas são, na ordem, Yaneura no Shoujo, Ori no Naka no Yuugi e Ori no Naka no Hana. Todas podem ser ouvidas nesta ordem no álbum Pico Magic Reloaded (embora a segunda música tenha sido introduzida em Lost).

Teorias e especulações de lado, Michele é uma serial killer. Sua primeira vítima foi o seu pai, Joseph Malebranche, um homem louco que a maltratava e a mantinha presa no sótão com nada além de uma tela branca e três cores de tinta para se manter entretida. Após a morte do pai, ela passou a viver com um homem chamado Armand Olivier, que pelo que entendi não conseguia contê-la e passou a agir como uma espécie de cúmplice, escondendo os corpos ou coisa parecida. Sua série de assassinatos terminou de forma misteriosa, quando ela foi encontrada morta, velha, junto com 13 cadáveres de crianças.

Isso é o que dá pra tirar de "concreto" das letras das músicas. Devido ao fato de ela sair apenas à noite e surgirem "rosas vermelhas nos pescoços que ela beija", também há especulações de que ela seja uma vampira. E bem... A verdade é, todos os álbuns têm pelo menos algum trecho de letra, ou de melodia, que remetem diretamente à saga dela. Sim, todos. Uma das teorias mais aceitas é a de que ela criou todos os horizontes, em sua tela branca no sótão. Poderíamos encontrar dezenas, centenas de outras coisas, mas não sei se aqui é o tópico certo...
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais - Página 3 Empty Re: Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais

Mensagem por Bergamota Sex Jun 28 2013, 11:42

Norm escreveu:Michele aparece explicitamente em três músicas que os fãs batizaram de "Trilogia da Gaiola". Elas são, na ordem, Yaneura no Shoujo, Ori no Naka no Yuugi e Ori no Naka no Hana. Todas podem ser ouvidas nesta ordem no álbum Pico Magic Reloaded (embora a segunda música tenha sido introduzida em Lost).

Teorias e especulações de lado, Michele é uma serial killer. Sua primeira vítima foi o seu pai, Joseph Malebranche, um homem louco que a maltratava e a mantinha presa no sótão com nada além de uma tela branca e três cores de tinta para se manter entretida. Após a morte do pai, ela passou a viver com um homem chamado Armand Olivier, que pelo que entendi não conseguia contê-la e passou a agir como uma espécie de cúmplice, escondendo os corpos ou coisa parecida. Sua série de assassinatos terminou de forma misteriosa, quando ela foi encontrada morta, velha, junto com 13 cadáveres de crianças.

Isso é o que dá pra tirar de "concreto" das letras das músicas. Devido ao fato de ela sair apenas à noite e surgirem "rosas vermelhas nos pescoços que ela beija", também há especulações de que ela seja uma vampira. E bem... A verdade é, todos os álbuns têm pelo menos algum trecho de letra, ou de melodia, que remetem diretamente à saga dela. Sim, todos. Uma das teorias mais aceitas é a de que ela criou todos os horizontes, em sua tela branca no sótão. Poderíamos encontrar dezenas, centenas de outras coisas, mas não sei se aqui é o tópico certo...

Obrigada, Norm.
Vou pesquisar mais.
Essa teoria dela ser uma vampira... Não consigo aceitar isso, não sei, acho que não passa de uma metáfora para aludir as características de um vampiro, obscuro, noturno, predador; algo assim.
Vou pensar.



Bergamota
Bergamota
Miezaru Ude
Miezaru Ude

Mensagens : 325
Data de inscrição : 14/04/2013
Idade : 29
Localização : Vila Ordon

http://fantomuredi.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais - Página 3 Empty Re: Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais

Mensagem por Aku no Hana Dom Jun 30 2013, 00:34

A Michele sempre dá pano pra manga. Você pode tanto pensar nela como vampira propriamente dita como interpretar esse "surgirem rosas vermelhas nos pescoços que ela beija" como, por exemplo, envolvimento amoroso antes do crime, seduzir e matar: o que casa muito com a imagem de uma Femme Fatale assassina, como acredito que ela é... Embora isso perca o sentido se aplicado à época em que ela era muito nova ou ao último caso: ela velha e as vítimas, crianças... A não ser que esse trecho, em especial, refira-se à época de "ápice" dos crimes dela... Well, muito a se pensar, acho. Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais - Página 3 548243 
Aku no Hana
Aku no Hana
Sacrifice
Sacrifice

Mensagens : 648
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 28
Localização : Vagando pelo universo, shippando planetas.

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais - Página 3 Empty Re: Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais

Mensagem por Paula Roveroni Dom Jun 30 2013, 02:33

Bem, eu acredito que a Michele seja o verdadeiro começo de Sound Horizon. Em Pico Magic Reloaded a trilogia dela é chamada de "Horizonte Zero", afinal! Mas claro, isso depende da interpretação da pessoa!

Eu acho que se você quer saber mais sobre a Michele, ouça Thanatos também! Ok que a maioria das pessoas não vêem a garota de Thanatos como a Michele, mas você verá MUITAS ligações entre uma e outra!

Outro fato concreto da Michele que o Norm esqueceu de mencionar é que depois de sua morte, ela vira alguma espécia de jóia. Não entendo como, mas tá aí uma parte da letra de Norowashi Houseki:

Norowashi Houseki - Roman escreveu:Uma maravilha nutrida pela Mãe Terra, a maior e mais desejada jóia do mundo1, um diamante de 30 quilates vermelho.
Deixando traços de donos para donos, concebe uma reserve no livro dos mortos, a Reine Michèle de 30 quilates.

Eu vou deixar aqui uma lista de músicas que podem ser remetidas diretamente a Michele, caso você queira!

Yaneura no Shoujo - Pico Magic Reloaded
Ori no Naka no Yuugi - Pico Magic Reloaded/Lost
Ori no Naka no Hana - Pico Magic Reloaded
Norowashi Houseki - Roman
Yaneura no Roman - Roman
Hiiro no Hana - Lost (embora eu nunca tenha entendido, várias pessoas dizem que essa música remete a Michele oijoifjeirojoe)
Soko Ni Aru Fuukei - Thanatos
Kowareta Marionette - Thanatos
Thanatos no Gensou - Thanatos

Ok, acho que no final eu só dei trabalho pra pobre Bergamota ;_; Mas bem, espero ter ajudado em algo!
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais - Página 3 Empty Re: Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais

Mensagem por Aku no Hana Dom Jun 30 2013, 10:13

Mas a parte mais divertida é exatamente o mindfuck, Paulinha, relax skskskskg deixa ela curtir o momento e
btw.... Hiiro no Hana? Eu nunca tinha notado nada que se referisse à Michele também, só a cor vermelha, mas isso parece tão vago...? Ela fiaz flores vermelhas nascerem nos pescoços e etc mas... well, larecem coisas diferentes pra mim... Como esperado de Lost, estou perdidinha de novo. *vai estudar as letras*
Aku no Hana
Aku no Hana
Sacrifice
Sacrifice

Mensagens : 648
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 28
Localização : Vagando pelo universo, shippando planetas.

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais - Página 3 Empty Re: Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais

Mensagem por Bergamota Dom Jun 30 2013, 21:54

Paula Roveroni escreveu:Bem, eu acredito que a Michele seja o verdadeiro começo de Sound Horizon. Em Pico Magic Reloaded a trilogia dela é chamada de "Horizonte Zero", afinal! Mas claro, isso depende da interpretação da pessoa!

Eu acho que se você quer saber mais sobre a Michele, ouça Thanatos também! Ok que a maioria das pessoas não vêem a garota de Thanatos como a Michele, mas você verá MUITAS ligações entre uma e outra!

Outro fato concreto da Michele que o Norm esqueceu de mencionar é que depois de sua morte, ela vira alguma espécia de jóia. Não entendo como, mas tá aí uma parte da letra de Norowashi Houseki:

Norowashi Houseki - Roman escreveu:Uma maravilha nutrida pela Mãe Terra, a maior e mais desejada jóia do mundo1, um diamante de 30 quilates vermelho.
Deixando traços de donos para donos, concebe uma reserve no livro dos mortos, a Reine Michèle de 30 quilates.

Eu vou deixar aqui uma lista de músicas que podem ser remetidas diretamente a Michele, caso você queira!

Yaneura no Shoujo - Pico Magic Reloaded
Ori no Naka no Yuugi - Pico Magic Reloaded/Lost
Ori no Naka no Hana - Pico Magic Reloaded
Norowashi Houseki - Roman
Yaneura no Roman - Roman
Hiiro no Hana - Lost (embora eu nunca tenha entendido, várias pessoas dizem que essa música remete a Michele oijoifjeirojoe)
Soko Ni Aru Fuukei - Thanatos
Kowareta Marionette - Thanatos
Thanatos no Gensou - Thanatos

Ok, acho que no final eu só dei trabalho pra pobre Bergamota ;_; Mas bem, espero ter ajudado em algo!

Eu reli Thanatos sob essa perspectiva e algumas músicas começaram a fazer mais sentido, mas não acho que todos os Horizontes provém dela, veja o próprio Thanatos, se ele for mesmo uma entidade considerável, esta acima dela, logo Thanatos é a verdadeira origem de tudo, ela é seria a marionete defeituosa de Thanatos repetindo seus movimentos.

Isso esta figurativo, a meu ver. Podem ter dado o nome dela a joia e ai reina a verdadeira pergunta, por que e quem fez isso.

Kowareta Marionette também tem traços de Elysion, não apenas de Michelle, ou Elysion tem alusões a Michelle,
são dois lados da mesma moeda.

Alguma informação sobre a Rein de Rein no Sekai?
Não sei, Michelle é importante, de fato, mas acho melhor ponderar as alusões.
Bergamota
Bergamota
Miezaru Ude
Miezaru Ude

Mensagens : 325
Data de inscrição : 14/04/2013
Idade : 29
Localização : Vila Ordon

http://fantomuredi.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais - Página 3 Empty Re: Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais

Mensagem por Aku no Hana Dom Jun 30 2013, 22:35

A Rein é um personagem bem abstrato... Não se sabe muito dela, além de que possui um cachorro e... Só isso? Muitos veem similaridade com a Étoile, menina cega, que também possui um cachorro, e aparece na música Hoshikuzu no Kawahimo. A similaridade, dizem, reside nas muitas referências à visão e ao cachorro da Rein, pontos-chave da Étoile. Além disso, a melodia do violino tocada ao fim de Hoshikuzu no Kawahimo é a mesma usada em Rein no Sekai... Mais uma fonte de similaridade para acreditar que alguma relação entre as músicas... Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais - Página 3 464750 E, escavando mais a fundo, pode-se até achar algo de Miezaru Ude.
Aliás, acredito que a maioria das pessoas concorda que Miezaru Ude é uma espécie de "ponto de convergência" das músicas de Roman, já que é notada sua presença em quase todas elas... Mais reflexão pra ti, doce Bergamota. Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais - Página 3 348201 (Bergamotas são doces?)
Aku no Hana
Aku no Hana
Sacrifice
Sacrifice

Mensagens : 648
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 28
Localização : Vagando pelo universo, shippando planetas.

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais - Página 3 Empty Re: Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais

Mensagem por Paula Roveroni Dom Jun 30 2013, 22:43

Até hoje não se sabe o que a Rein é. Algum previsão de Hoshikuzu? Uma versão sinistra de Hoshikuzu? A única coisa concreta realmente é essa, ela é muito parecida com a Étoile de... Hoshizuku euri.

Concordo contigo, Akuzita! o/
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais - Página 3 Empty Re: Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais

Mensagem por Bergamota Dom Jun 30 2013, 22:55

Aku no Hana escreveu:A Rein é um personagem bem abstrato... Não se sabe muito dela, além de que possui um cachorro e... Só isso? Muitos veem similaridade com a Étoile, menina cega, que também possui um cachorro, e aparece na música Hoshikuzu no Kawahimo. A similaridade, dizem, reside nas muitas referências à visão e ao cachorro da Rein, pontos-chave da Étoile. Além disso, a melodia do violino tocada ao fim de Hoshikuzu no Kawahimo é a mesma usada em Rein no Sekai... Mais uma fonte de similaridade para acreditar que alguma relação entre as músicas... Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais - Página 3 464750 E, escavando mais a fundo, pode-se até achar algo de Miezaru Ude.
Aliás, acredito que a maioria das pessoas concorda que Miezaru Ude é uma espécie de "ponto de convergência" das músicas de Roman, já que é notada sua presença em quase todas elas... Mais reflexão pra ti, doce Bergamota. Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais - Página 3 348201 (Bergamotas são doces?)

São doces e cítricas, mas estou ficando mais cítrica com tudo isso!
hueheuehue
Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais - Página 3 517372 
Poxa, eu ja tinha pensado nisso assim que li do cachorro em Rein no Sekai, mas é tão vago mesmo. Roman é outra álbum estranho, a própria existência (ou não existência) do Laurant já é estranho.
O que mais intriga em Rein no Sekai são as frases sobre o mundo de Rein, seria outra metáfora ou um lugar? Seriam as ideias da Rein, sua mente perturbada ou seria como Abyss?

Rein no Sekai escreveu:Multidões de nós, pecadores, nos esticamos sobre o chão Se nosso desejo for concebido… talvez você nunca será trancado pelo mundo de Rein…
Bergamota
Bergamota
Miezaru Ude
Miezaru Ude

Mensagens : 325
Data de inscrição : 14/04/2013
Idade : 29
Localização : Vila Ordon

http://fantomuredi.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais - Página 3 Empty Re: Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais

Mensagem por Aku no Hana Dom Jun 30 2013, 23:02

Roman até hoje rende pano pra manga. Não se admire.
Btw, se quiser ler minha opinião sobre o que seja Rein no Sekai (embora eu até hoje não tenha total certeza... Dá pra ter certeza de ALGUMA COISA em SH?) está nesse tópico aqui e fucçando nos tópicos de Roman e Pico Magic Reloaded na área de teorias, você pode achar mais coisa que o pessoal postou.
Aku no Hana
Aku no Hana
Sacrifice
Sacrifice

Mensagens : 648
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 28
Localização : Vagando pelo universo, shippando planetas.

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais - Página 3 Empty Re: Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais

Mensagem por Bergamota Dom Jun 30 2013, 23:08

Aku no Hana escreveu:Roman até hoje rende pano pra manga. Não se admire.
Btw, se quiser ler minha opinião sobre o que seja Rein no Sekai (embora eu até hoje não tenha total certeza... Dá pra ter certeza de ALGUMA COISA em SH?) está nesse tópico aqui e fucçando nos tópicos de Roman e Pico Magic Reloaded na área de teorias, você pode achar mais coisa que o pessoal postou.

Obrigada, vou ler sim.
Postei uma salada de Thanatos no tpc do mesmo, mas acho que esta bússola aqui esta sofrente vertentes magnéticas depois de considerar as relações com Michelle. Dá uma lida também, esta bem viajado, mas tem posições nela que não vou mudar.
Principalmente sobre Giniro no Basha.
Bergamota
Bergamota
Miezaru Ude
Miezaru Ude

Mensagens : 325
Data de inscrição : 14/04/2013
Idade : 29
Localização : Vila Ordon

http://fantomuredi.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais - Página 3 Empty Re: Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais

Mensagem por Bergamota Seg Ago 26 2013, 17:10

Bem, não sei o quanto isso possa realmente é importante e não entendo muito de japonês, mas tenho uma pequena dúvida quanto as letras.

Em Märchen, quando o mesmo começa a música, ele diz:

"watashi wa "dare" na no ka?  kijutsu ga nukeochita
masshiro na sono kami o  yoiyami ni somete yuku
kizukeba ido no soko  sora o miagete ita
daite ita kawaii Maedchen  kuchi o hiraita
"

Que traduzindo é:

Quem sou “eu”?
É a descrição da página
Esse branco escorrega para o por do sol
Teve de estar no fundo do poço
olhar para o céu
e abrir sua boca dizendo que se importa com Märchen


O que não entendo é: Watashi ou Atashi não é usado na forma feminina? A forma masculina é Boku ou Ore. Procurei em outras como em Roman e o Boku usado para meninos, acho, é usado:

"kore wa--
umarete kuru mae ni  shinde yuku boku no Roman  (Laurant)
aa...bokutachi wa mou aenakute mo  ima o ikite yuku Roman
utaitsuzukeyou/sagashitsuzukeyou -> kimi ga mayowanu you ni...
"
Essa é--
Minha (De Hiver) história da minha vida acabando antes de começar...(Laurant)
Ah… Mesmo que não possamos nos encontrar novamente
Você tem uma história de sua vida nesse momento.


E em Hikari to Yami no Douwa, um dos caçadores também usa a forma masculina ore:

""honto ni kocchi de ii no ka")
("saa naa ore datte shiru ka yo")
("ttaku yo kimi no warui mori da ze")
("to! ano gaki uwasa no Thuringen no majo no gaki ja nee ka")
("hyo! koitsu tsuite'ru ze")
("na")
"

“Você tem certeza que está por aqui?
Como se eu soubesse
Essa floresta me dá arrepios!
Hey, essa não é a criança da bruxa de Thuringia?
Heh, estamos com sorte!”


Alguém pode me explicar por que ou se é apenas um engano? Aproveitando também para colher um conhecimento sobre a língua.
Bergamota
Bergamota
Miezaru Ude
Miezaru Ude

Mensagens : 325
Data de inscrição : 14/04/2013
Idade : 29
Localização : Vila Ordon

http://fantomuredi.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais - Página 3 Empty Re: Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais

Mensagem por Mikki Seg Ago 26 2013, 19:37

Do pouco de japonês que eu sei, Berga-chan, "watashi" é universal e pode ser usado tanto por homens quanto por mulheres. O uso dessa colocação é apenas mais formal que as demais.

"Atashi" é usado quase sempre por mulheres, assim como "boku" ou "ore" quase sempre por homens.

Não é uma regra, existem mulheres que eventualmente usam "ore" ou "boku", por exemplo.. mas os próprios japoneses estranham, fica algo meio moleca de se fazer. 8D
Mikki
Mikki
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1834
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais - Página 3 Empty Re: Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais

Mensagem por Bergamota Ter Ago 27 2013, 10:08

Mikki escreveu:Do pouco de japonês que eu sei, Berga-chan, "watashi" é universal e pode ser usado tanto por homens quanto por mulheres. O uso dessa colocação é apenas mais formal que as demais.

"Atashi" é usado quase sempre por mulheres, assim como "boku" ou "ore" quase sempre por homens.

Não é uma regra, existem mulheres que eventualmente usam "ore" ou "boku", por exemplo.. mas os próprios japoneses estranham, fica algo meio moleca de se fazer. 8D
Ahh
Entendi, obrigada Mikki-chan. Sempre achei estranho porque nos animes, os homens/ meninos sempre falavam com "ore" ou "boku", mas realmente já vi personagens femininas usando esses também. Bem, então se não é realmente importante, vou continuar as investigações.
Bergamota
Bergamota
Miezaru Ude
Miezaru Ude

Mensagens : 325
Data de inscrição : 14/04/2013
Idade : 29
Localização : Vila Ordon

http://fantomuredi.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais - Página 3 Empty Re: Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais

Mensagem por Aku no Hana Ter Set 10 2013, 12:11

Então, eu sou uma pessoa bem desocupada e...

("Hiver-sama...") Asa to Yoru no Roman
("doke...") Asa to Yoru no Roman
("megurikuru sei no zawameki...taiyou ni fuusha...") Asa to Yoru no Roman
("asa to yoru no hazama...") Asa to Yoru no Roman
("souretsu ni sanka suru mono wa minna...") Honoo
("...kirisaki...mata yatsu ga arawareru...") Miezaru Ude
("oi, matte kure yo!") Norowareshi Houseki
("meguriyuku shi no yasuragi...tsuki no yurikago...") Asa to Yoru no Roman
("Bonsoir...") Tasogare no Savant/Miezaru Ude
("ame ni nurenagara ayumitsuzukeru yori...") Honoo
("hema sun ja nee zo, Laurencin...") Norowareshi Houseki
("watashi wa sekai de ichiban utsukushii hikari o mita...") Utsukushiki Mono
("Au revoir...") Tasogare no Savant/Miezaru Ude
("higaisha wa dare ka...") Miezaru Ude
("sagashita zo...Christophe...") Tasogare no Savant
("shayou no kage ni yaiba wa akaguroku kirameite...") Miezaru Ude
("zankoku na unmei nara...") ????
("Loraine de...") Yorokobi to Kanashimi no Vin
("koroshite kureru...") Miezaru Ude
("nee...Savant?") Tasogare no Savant (não exatamente, também não é dito desta forma hue)
("sayounara...") 11-moji no Message

Algum de vocês sabe de onde é essa frase no fim de Asa to Yoru? :tyket:Já olhei em todas as letras de Roman e nada, lol
Eu me perguto se há um roman aqui... por que nem todas as músicas foram usadas nesse trecho... Ou talvez tenham sido e não dá pra perceber no meio da bagunça e Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais - Página 3 254463
Aku no Hana
Aku no Hana
Sacrifice
Sacrifice

Mensagens : 648
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 28
Localização : Vagando pelo universo, shippando planetas.

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais - Página 3 Empty Re: Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais

Mensagem por Bergamota Sex Set 20 2013, 10:34

Pergunta:
Qual a procedência dos mangás? Quero dizer, eles são confiáveis para montar algo em cima, ou são como mangás de jogos (como de The Legend of Zelda, não é seguro montar teorias em cima deles)?
Bergamota
Bergamota
Miezaru Ude
Miezaru Ude

Mensagens : 325
Data de inscrição : 14/04/2013
Idade : 29
Localização : Vila Ordon

http://fantomuredi.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais - Página 3 Empty Re: Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais

Mensagem por Mikki Sex Set 20 2013, 12:01

@Lama: não parece ser trecho específico de nenhuma letra de Roman... e o significado da letra é bem geral.. destino triste... qual personagem não teve? Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais - Página 3 81891
Eu realmente não faço idéia...

@Berga: encare os mangás como adaptação não oficial das músicas. Você pode concordar com as teorias do mangá-ka e viajar na versão dele ou continuar com as suas próprias idéias mirabolantes... ou juntar as duas coisas. 8D
Mikki
Mikki
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1834
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais - Página 3 Empty Re: Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais

Mensagem por Bergamota Sex Set 20 2013, 12:27

Mikki escreveu:

@Berga: encare os mangás como adaptação não oficial das músicas. Você pode concordar com as teorias do mangá-ka e viajar na versão dele ou continuar com as suas próprias idéias mirabolantes... ou juntar as duas coisas. 8D
Entendo, então o que o mangaka fez foi apenas tomar os direitos e fazer uma versão própria para os acontecimentos. Bem que pensei que fosse algo do tipo, já que montar uma história linear (ou não, que seja) das músicas seria uma missão ridícula para perder tempo, a não ser que o Revo revelasse qual a ordem das coisas e retirasse a névoa de metáfora que cobre as músicas (coisas que, acredito, ele não fará tão cedo, ou pelo menos, não fará nunca).
Bergamota
Bergamota
Miezaru Ude
Miezaru Ude

Mensagens : 325
Data de inscrição : 14/04/2013
Idade : 29
Localização : Vila Ordon

http://fantomuredi.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais - Página 3 Empty Re: Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais

Mensagem por Bergamota Qui Fev 13 2014, 12:47

doubt post para upar

[dúvida]
Eu não quero perecer aqui
A criança vai (…) ou (…)
Você ainda tem coisas para fazer na terra
O tempo é maduro
Convoque-me de volta aqui algum dia
Carregando duas chamas internas

Mesmo aquela garota acordará logo...


Trecho de Yoiyami no Uta, de Märchen.
Na parte em negrito, quem possui duas chamas internas?
Em algumas traduções, da a entender que é a Elyse (garota ao seu lado)
Mas neste caso, como é o Ido/ ID quem fala, parece que é ele, no live (não consigo me lembrar), quando a Elyse aparece em Yoiyami no Uta, apenas Therese aparece falando por ela (no começo), não é?
Bergamota
Bergamota
Miezaru Ude
Miezaru Ude

Mensagens : 325
Data de inscrição : 14/04/2013
Idade : 29
Localização : Vila Ordon

http://fantomuredi.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais - Página 3 Empty Re: Curiosidades, Dúvidas, Informações Adicionais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos