~ Horizon Seekers ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Miezaru + Hoshikuzu = Rein no Sekai

3 participantes

Ir para baixo

Miezaru + Hoshikuzu = Rein no Sekai Empty Miezaru + Hoshikuzu = Rein no Sekai

Mensagem por Aku no Hana Qua Jan 11 2012, 17:25

Momento sinceridade. Durante muito tempo eu simplesmente me recusei a acreditar nisso. Pra mim Étoile e Rein era parecidas, mas só. Mas aí me disseram sobre o violino de Rein no Sekai no fim de Hoshikuzu (nunca percebo essas coisas sozinha, pff) e depois que vi que Miezaru se encaixa direitinho em algumas partes... É, não consigo mais negar a semelhança. Bem, vamos lá.

Antes de tudo, a ligação entre Hoshikuzu e Miezaru é que... bem, o cara de Miezaru é o pai da Étoile. Tem no mangá e, mesmo se ignorarmos o mangá, é dito em Hoshikuzu

Hoshikuzu escreveu:
Para compensar o braço inválido do pai, elas se esforçavam ao máximo...

Braço inválido, oi?

Rein no Sekai escreveu:
Uma garota caminha pela imensidão árida
Para ser mais preciso, uma pessoa e um animal.
A garota tinha uma correia vermelha em sua mão direita
Conectada a uma coleira vermelha
O cão com pelo preto prateado latiu fracamente
Como se estivesse falando com sua dona, a garota “Rein”…

Étoile e Pleut. Não há muito a dizer sobre, eu acho.

Rein no Sekai escreveu:
Caído no interior de uma luxuosa mansão abandonada, ele tremeu na chuva fria
Glória, honra e poder são apenas posses (coisas) do passado

O que o cara de Miezaru era mesmo....? Soldado, correto? Uma passado de glória, honra, poder, confere? Além disso, já que ele estava desempregado, sem dinheiro nenhum, acho bem possível ele ter invadido uma mansão abandonada pra morar.

Rein no Sekai escreveu:
um negócio que melhora à medida que as apostas se acumulam
é o atordodado escravo do ego, falhando em perceber até que tudo esteja perdido...

Se ele não tinha dinheiro, de onde arranjava a grana pra encher a cara? Apostas.
e quanto ao ego:

Miezaru Ude escreveu:
A dor de um ego destruído
[...]
O pior tipo de vida, tudo foi perdido ou levado embora

Ele não perdeu só o braço. O orgulho dele foi gravemente ferido, e por viver fissurado com isso, acabou perdendo tudo.

Rein no Sekai escreveu:
Um lugar para o qual retornar e pessoas esperando sua volta são meros territórios (lugares) conquistados pelo passado

A esposa se foi. Não há mais ninguém por ele. E essa metáfora de "territórios conquistados"... guerra.. soldados. De novo.

Rein no Sekai escreveu:
De que cor é o céu além dessa chuva incessante?
[...]
No momento em que os olhos fechados da garota se abrirem
O mundo testemunhará o pior tipo de sonho lunático que se pode imaginar... Um ceifeiro (Deus) cruel

Ok, parte complicada. Provavelmente a que menos faz sentido, mas enfim. Étoile não enxerga, e por isso está "protegida" do mundo. Ela não pode ver a maldade, o ódio e tudo o que há de mau nele. Se ela "abrir os olhos" essa proteção já era. O "mundo" dela passará a conter esse tipo de coisa também. Lembram da Therese questionando se o fato do März ter "recuperado a luz" era algo bom? Pois é. E o tal shinigami/ceifeiro/whatever é o mesmo do sonho do cara de Miezaru:

Miezaru escreveu:
A imagem dele... montando um cavalo...
De fato, um pesadelo!... balançando seus cabelos soltos, ele balança a foice do ceifeiro

Penso nele justamente como a personificação da maldade.
Além disso, essa "chuva incessante" também pode ser a materialização dos problemas que as pessoas enfrentam em suas vidas.

Rein no Sekai escreveu:
Multidões de pecadores espalhados pela Terra,
Se o desejo de vocês for realizado...
Que vocês nunca sejam presos pelo mundo de Rein

O mundo de "Rein"... tem um significado bem maior do que a cegueira. Até porque ele abrange o pai da Étoile, que não é cego. Seria algo como... a junção de todo o medo e sofrimento pelos quais os humanos passam.

Bem, provavelmente tem mais coisas, mas eu não me lembro agora.

E alguns detalhes que podem ou não ser relevantes:

Pleut = "chuva". Chuva = "rain", que tem a mesma pronuncia de "rein"
Rein também é o verbo governar, controlar, reinar, em inglês.
Os kanjis de "Rein" (澪音) também significam "milhares de sons". (Não que eu confie no google translator, mas enfim)

É isso. NAE, ME AJUDA Miezaru + Hoshikuzu = Rein no Sekai 548243
Aku no Hana
Aku no Hana
Sacrifice
Sacrifice

Mensagens : 648
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 28
Localização : Vagando pelo universo, shippando planetas.

Ir para o topo Ir para baixo

Miezaru + Hoshikuzu = Rein no Sekai Empty Re: Miezaru + Hoshikuzu = Rein no Sekai

Mensagem por Maknae Qua Jan 11 2012, 18:05

GOOD JOB, HANAKYUN <3 ASSIM VOCÊ ME AJUDA DEMAIS *O*

btw, muito bem observado tudo isso. Miezaru até me passou despercebido mas é realmente uma ponte que conecta muito bem Etoile e Rein.
O nome do Pleut também sempre me incomodou, e MUITO :/

Bem, o pouco que sei de Rein no Sekai é que ele significa basicamente o apocalipse de tudo em SH, a maioria das interpretações é essa.
Já Hoshikuzu no Kawahimo... bem, pra gente poder se aprofundar nessa história que de longe parece MUITO simples e resumida, a gente tem que pegar o significado para Hoshikuzu, que está presente durante toda música.
E é ai que eu uso Rinne no Sunadokei. EU ESCOLHO VOCÊ!!1!!!1

Rinne no Sunadokei: 'A Ampulheta do Ciclo da Morte e do Renascimento' escreveu:Como coletar poeira estelar nesse mundo apodrecido
Eu ponho junto esse poema do tempo até se quebrar
Mesmo essas belas flores em florescimento são reduzidas a areia uma vez passado o auge de suas vidas
E caem em direção ao lugar silencioso do gim
A ampulheta prateada cheia de estrelas brilhantes cintilantes
Até essa parte você diz, WAT?
Mas a minha interpretação pra essa parte é que: a poeira estelar é o símbolo para a vida das pessoas. A vida que nasce e a vida que morre.
Agora eu me pergunto, o que tem dentro da ampulheta mesmo? Ah sim, poeira estelar. E o que a areia de uma ampuheta faz? Vai e volta. Por isso é um ciclo. Olhem lá o significado do nome da música de novo.
Isso me lembra que... todas as histórias de Sound Horizon formam um ciclo certo? E todas elas tem vida e morte certo? Hmm... acho que ai já dá pra me acompanhar.
Então o que posso tirar daqui é que a poeira estelar são as vidas das pessoas indo e voltando, as histórias formam um ciclo de vida e de morte. Deu pra pegar? Todos: não.
Stardust, HERP DERP escreveu:Aquelas estrelas já foram destruídas?
Ou continuam brilhando, no caminho para a destruição?
Próximo a extraordinária medida de anos luz,
A vida das pessoas pode não ser nada mais do que momentâneas visões…
Valeu pela ajuda, Stardust. Agora voltando pra Hoshikuzu...

... Do que a coleira da Etoile era feita mesmo?
Ah! Miezaru + Hoshikuzu = Rein no Sekai 116670
Não sei vocês mas pra mim uma pessoa que usa uma coleira construída de vidas e mortes usada num cão (que, por acaso, morreu) e que tem uma guria dona de um mundo apocalíptico semelhantissíssima a ela é algo um pouco... suspeito.

By the way, ainda em Hoshikuzu, pegando a narração do Akio na parte que toca Rein, que é a mesma onde o filhote da Pleut nasce:
Hoshikuzu no Kawahimo escreveu:Uma noite onde estrelas desejadas caem → Pleut estava respirando silenciosamente...
Uma manhã chuvosa onde a tristeza cai → tirada de sua fria barriga
Uma pequena luz imaculada de calor → havia um cachorrinho revestido de prata→
--E as asas voam levemente ao Horizonte
E então, logo estaria correndo nostalgicamente em volta dessas belas ...
Então...
Eu não consigo tirar nada e vocês? '-'
Mas sei que essa parte é importante... talvez tenha alguma conexão esse filhote da Pleut, o fato de ela ter morrido.
Isso podia muito bem significar uma espécie de... troca. A mãe morre e fica o filhote em seu lugar, como num ciclo, morte e vida, vida e morte. Algo do tipo, QUE LEMBRA MUITO RINNE NO SUNADOKEI EAE?
Bem... deixemos isso ai.

As vezes eu não me pergunto se... a Rein não seria o ID da Etoile. Mas como isso poderia ter acontecido... só com uma nova música -s REVO, SINTA A INDIRETA PENETRANDO NA SUA COSTELA, PFV, NUZ AJUDHJI. ;A;
Na verdade eu vou ver a teoria do Lucca no tópico do Märchen para ver se alguma coisa tem futuro.

... Eu sei que essa bundância toda que eu peguei vale pouco mas é tudo que eu consigo pegar de importante agora.

Resumo do post: Rein = Etoile, quem discorda morre. -N (rimou q)
Maknae
Maknae
Representante da Kaori
Representante da Kaori

Mensagens : 2251
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 26
Localização : No horizonte infernal do Crato, perto da casa do Shaytan, lá pelo caminho de Abyss, pegando a esquina do apê do Thanatos, sacomé né.

http://brennaland.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Miezaru + Hoshikuzu = Rein no Sekai Empty Re: Miezaru + Hoshikuzu = Rein no Sekai

Mensagem por Stocco Sex Fev 10 2012, 12:29

*pensamentos randoms* Então.... o cachorro descrito em Rein no Sekai é o filhote da Pleut?

Aku no Hana escreveu:E alguns detalhes que podem ou não ser relevantes:

Pleut = "chuva". Chuva = "rain", que tem a mesma pronuncia de "rein"
Rein também é o verbo governar, controlar, reinar, em inglês.
Os kanjis de "Rein" (澪音) também significam "milhares de sons". (Não que eu confie no google translator, mas enfim)

E talvez, 'Rein' é o nome de guerra que a Etoile adotou após a morte da Pleut?

Miezaru + Hoshikuzu = Rein no Sekai 214816 *vai parar de fumar* -n
Stocco
Stocco
Hikari to Yami no Douwa
Hikari to Yami no Douwa

Mensagens : 101
Data de inscrição : 15/08/2011
Idade : 31
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Miezaru + Hoshikuzu = Rein no Sekai Empty Re: Miezaru + Hoshikuzu = Rein no Sekai

Mensagem por Aku no Hana Dom Fev 19 2012, 19:48

Oh, waitem um pouquinho aê. Obrigada, Stocco. Eu disse que eram Étoile e Pleut naquele trecho de Rein no Sekai, mas notei que
rein no sekai escreveu:O cão com pelo preto prateado latiu fracamente
e
hoshikuzu escreveu:Uma pequena luz imaculada de calor → havia um cachorrinho revestido de prata→

Herp derp eu, é o filhote, não a Pluet. HERP.

E quanto a isso de Stardust/Hoshikuzu e seu significado em SH, Nae...
Bem, Stardust, além de poeira estelar, herp, também significa "algo efêmero". Nos trechos em que aparece, sempre dá essa ideia.. Em Hiiro no Fuusha, por exemplo, seria a liberdade. Em Rinne no sunadokei seria a própria vida. Em Stardust também, tanto que há a comparação do nosso tempo de vida com os anos-luz, uma medida de distância... enorme. V:
Em Hoshikuzu, eu diria que o fato da coleira ser feita de "Poeira estelar" é por causa do amor. E não esqueçamos que há aquela teoria da mãe de Étoile ser a Pleut. Também se encaixaria aí o que você disse sobre o ciclo. A mãe não poderia mais viver como humana, então voltou como a cadela e seu amor a manteve ligada a sua filha. [Lindo, não? Miezaru + Hoshikuzu = Rein no Sekai 79973 ]
Aku no Hana
Aku no Hana
Sacrifice
Sacrifice

Mensagens : 648
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 28
Localização : Vagando pelo universo, shippando planetas.

Ir para o topo Ir para baixo

Miezaru + Hoshikuzu = Rein no Sekai Empty Re: Miezaru + Hoshikuzu = Rein no Sekai

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos