~ Horizon Seekers ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Moira

+8
Yukito
haai-chan
Norm
Gilbo Baggins
Phii
Paula Roveroni
Beatorisu
dijadarkdija
12 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Moira - Página 3 Empty Re: Moira

Mensagem por haai-chan Sáb Nov 05 2011, 16:23

Paula Roveroni escreveu:A Chronica e a Moira são praticamente as mesmas pessoas em vários aspectos. Até nisso de controlar o destino e estar acima de todos.

Sim eu também acho XD Postei aquilo por postar ~
Outra coisa ~ Eu não acho que a Moira seja mãe do Thanatos ... Tipo ela me parece ser, um ''ser'' que quer passar o tempo, e fica brincando com o destino dos humanos.
Acho que eles seriam uma espécie de irmãos,talvez (?) Ai ela tipo: ah vamos brincar de um jogo eu controlo o destino e vc as mortes,quem vencer ganha (?) LOL mtas dorgas mais ta ~
Tipo ela é meio que rival do Thanatos,e sei lá existe bastante rivalidade entre irmãos.Ok é mais ou menos isso Moira - Página 3 348201
Se ela fosse a mãe dele, acho que não faria muito sentido essa rivalidade.

Paula Roveroni escreveu:Não duvido que sejam, tanto que Raijin tem uma ligação MUITO FORTE com Moira até. XD
Que ligação ? *não consegue pensar em nada x-x *



Última edição por haai-chan em Ter Nov 15 2011, 15:18, editado 1 vez(es)
haai-chan
haai-chan
Eru no Tenbin
Eru no Tenbin

Mensagens : 738
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 27
Localização : on the abyss

http://twitter.com/#!/monalihsa

Ir para o topo Ir para baixo

Moira - Página 3 Empty Re: Moira

Mensagem por Yukito Sáb Nov 05 2011, 20:27

Eu não acho que exista isso de ser a mesma pessoa. Acredito que existem personagens que desempenham a mesma função em uma história e rementem a um mesmo conceito de personagem. São releituras de uma mesma força maior, que é moldada de acordo com a história em questão.

No caso, Moira e Chronica pra mim não seriam a mesma. Apenas exercem a mesma função dentro da história na qual estão inseridas. Ou seja, estão unidas por um vínculo de igualdade, não precisando NECESSARIAMENTE ser a MESMA PESSOA.
Yukito
Yukito
Representante do Jimang
Representante do Jimang

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 28

https://horizonseekers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Moira - Página 3 Empty Re: Moira

Mensagem por haai-chan Ter Nov 15 2011, 15:11

Então tava eu a yu e a michi falando sobre Thanatos no twitter, e bom ~
pra mim ele é uma boa pessoa \O\
Ta q ele da poder pro Elef se vingar e sair matando todo mundo e isso não é bom. Mas no inicio do Live aparece ele chibichan chorando ;-; A michi tinha comentando que achava que ele tipo foi amaldiçoado pra fazer essas coisas.
Pra mim ele recebeu uma ''missão'' de Hades, de trazer mais almas pro submundo, e ele não queria isso Moira - Página 3 871326
Ai ele ganhou a Phii e a Mu pra ajudar ele (?) e conforme o tempo foi passando ele se acostumou a fazer isso e fim.
And no wikipédia
Tânatos era o responsável pela morte tranquila, por isso também sua associação à Hipnos.
Morte tranquilo ~ morte boa (?) -qq
Ok desculpem , mais pra mim ele é do bem u-u

EDIT: achei no forum internacional a possivel tradução dos kanjis que aparecem na part que mostra o Thanatos pequeninho
Spoiler:

Tradução do google ~
Spoiler:
Então Thanatos era um excluido Moira - Página 3 871326

EDIT 2:Na música do thantos tem
Thanatos, rei de Hades e senhor dos mortos
Os vivos temem o verdadeiro Deus da Morte
(eu sou a morte em pessoa)
E oq isso corta oq eu falei então ignorem ~
haai-chan
haai-chan
Eru no Tenbin
Eru no Tenbin

Mensagens : 738
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 27
Localização : on the abyss

http://twitter.com/#!/monalihsa

Ir para o topo Ir para baixo

Moira - Página 3 Empty Re: Moira

Mensagem por Yukito Ter Nov 15 2011, 17:10

Mas acho que a função do Thanatos sempre foi essa, claramente mostrada pela letra da música. Esse trecho do live está também nas legendas em PT pela Phii e pela Bea lá na área de downloads, falando nisso.. Enfim, para mim sempre foi bastante claro o seguinte: Moira controla o destino das pessoas, final ela pode ser o próprio destino, talvez. Thanatos é filho dela (tal como as Harmonias, acho) e, portanto, a chama de mãe. Ele acha injusto a forma como ela trata os humanos, levando tristeza de sofrimento a eles, pois o próprio Thanatos também sofreu muito em sua 'vida'.

Então ele mata as pessoas para livrá-las de seu destino. Ele priva as pessoas de um sofrimento maior as tirando de sua própria vida.Eu sempre interpretei assim. Agora, se ele é do bem ou do mal vai da concepção de cada um e de seus próprios sentimentos. É algo muito relativo. Particularmente, eu acho isso uma atitude nobre de sua parte, tem a sua lógica e o seu propósito. Thanatos não é um simples assassino que mata as pessoas deliberadamente, ele busca a salvação delas através da morte. Mas ninguém é extremamente bom ou mau em SH, devemos lembrar disso sempre.

E agora pouco falei que ele é irmão das Harmonias, se não estou engando. Talvez a sua cor 'roxa' seja a última das cores do arco-íris, visto que as Harmonias já representam as outras 6 cores. Uma trivialidade, mas... Eles são irmãos, então.. É.
Yukito
Yukito
Representante do Jimang
Representante do Jimang

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 28

https://horizonseekers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Moira - Página 3 Empty Re: Moira

Mensagem por haai-chan Ter Nov 15 2011, 18:13

*OOOOOOOO*
Nunca tinha pensando que ele pudesse ser irmão das Harmonias ~ faz até sentindo mas se ele e irmão dela, elas teriam que ser deusas também né ?
Eu ja procurei 156416524 sobre deuses gregos n achei nada de tipo 6 deusas ~
Harmonia no wikipédia ta falando que ela é filha da Afrodite com Hefesto hmn.
Outra coisa ~ Phii e Mu. O q elas poderiam ser ? Tipo são ajudantes de Thanatos e pá. Eu ja li sobre uma tal de Keres/Queres que em alguns relátorios da mitologia podem ser vistas como mensageiros de Thanatos.
Ai em no cd de Thanatos tem
O mensageiro de Thanatos nunca deixa escapar nada.
Talvez estajam falando da Phii e da Muu apesar está no singular ~
haai-chan
haai-chan
Eru no Tenbin
Eru no Tenbin

Mensagens : 738
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 27
Localização : on the abyss

http://twitter.com/#!/monalihsa

Ir para o topo Ir para baixo

Moira - Página 3 Empty Re: Moira

Mensagem por Yukito Ter Nov 15 2011, 18:24

O Revo só se inspirou na mitologia grega, ele não a seguiu a risca, mudou UM MONTE de coisas, mesmo. Por isso nem uso muito ela como base, pode gerar interpretações falhas.
Yukito
Yukito
Representante do Jimang
Representante do Jimang

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 28

https://horizonseekers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Moira - Página 3 Empty Re: Moira

Mensagem por Paula Roveroni Qua Nov 16 2011, 20:15

Creio que usar a mitologia "real" como base pode sim gerar confusão. XD Mas é até legal ver o que o Revo mudou, não?
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Moira - Página 3 Empty Re: Moira

Mensagem por MadEmily ♥ Qui Nov 17 2011, 07:29

É mais legal legal mesmo usar apenas como inspiração a mitologia...
muito mais criativo mudar e acrecentar coisas :3
MadEmily ♥
MadEmily ♥
Ark
Ark

Mensagens : 483
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 30
Localização : Delirium Kingdom ~

http://kalafinabrasil.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Moira - Página 3 Empty Re: Moira

Mensagem por haai-chan Qui Nov 17 2011, 11:17

Okay ~ mais ainda acho que Phii e a Myu possam ser Keres msm q o Revo mudado a mitologia ~
Na mitologia grega, as Keres ou Ker(plural: Κῆρες e singular: Κήρ, "morte") , são espíritos femininos, filhas de Ni

Alguns relatos mitológicos, as trazem como mensageiras de Tânatos, agiando no reino de Hades ao lado das Erínias. Entretanto, tais deusas são irmãs de Tânatos, sendo deuses de perfis diferentes. Já as Queres eram deusas responsáveis por levar os mortos do campo de batalha
Ja pensei em elas serem filhas do Thanatos mais é meio q impossivel e sem prova~ mais era so pq elas parecem mais novas que ele e sao meio roxas q nem ele euri *foge*
haai-chan
haai-chan
Eru no Tenbin
Eru no Tenbin

Mensagens : 738
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 27
Localização : on the abyss

http://twitter.com/#!/monalihsa

Ir para o topo Ir para baixo

Moira - Página 3 Empty Re: Moira

Mensagem por Paula Roveroni Sáb Dez 17 2011, 22:16

Li em algum lugar que elas são noivas mortas but... Não lembro aonde. ._.
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Moira - Página 3 Empty Re: Moira

Mensagem por Gilbo Baggins Dom Dez 18 2011, 00:09

Meio atrasado, mas tamo aí. Moira - Página 3 254463

As harmonias são filha de Harmonia, que por vez é filha de Moira yo. Então Thanatos é tipo... O titio. /é
btw, só pra entenderem melhor:
Spoiler:
(Roubado da tradução de Moira para o espanhol do White Crow.)
Gilbo Baggins
Gilbo Baggins
Jinsei wa ireko ningyo
Jinsei wa ireko ningyo

Mensagens : 243
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 29
Localização : Juazeiro do Norte - CE

http://autumndew.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Moira - Página 3 Empty Re: Moira

Mensagem por Yukito Qua Dez 21 2011, 09:36

A Harmonia teve um caso com Melos e Rythmos e tiveram o Dia e a Noite duas vezes? Ok, viajando, mas... Dia e Noite. Hortense e Violette. Embora elas não se encaixem em quase nada da história. E achei que as Harmonias eram filhas diretas de Moira e, portanto, irmãs do Thanatos. Interessante...

Revo e suas invenções malucas, sinceramente. Só eu acho que as Harmonias tem um papel muito maior do que parecem ter? Tipo, elas não podem fazer NADA para mudar a história? Só a observam? Me pergunto se há alguma relação entre cada uma delas e as partes que elas cantam.. Ou se o Revo as separou só pelo lado 'musical' mesmo.

Sobre a Misia, eu acho que ela decidiu seguir o Destino por ser incapaz de mudá-lo. Ou talvez ela tenha previsto que algo terrível poderia ocorrer ao mudar o que já estava predestinado a ocorrer e, portanto, preferiu deixar as coisas acontecerem. Ou ela tinha um plano em mente, talvez se 'tornar' Moira, embora não veja como isso possa ser possível...

Yukito
Yukito
Representante do Jimang
Representante do Jimang

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 28

https://horizonseekers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Moira - Página 3 Empty Re: Moira

Mensagem por Paula Roveroni Qui Dez 22 2011, 18:31

Revo e suas invenções malucas, sinceramente. Só eu acho que as Harmonias tem um papel muito maior do que parecem ter? Tipo, elas não podem fazer NADA para mudar a história? Só a observam? Me pergunto se há alguma relação entre cada uma delas e as partes que elas cantam.. Ou se o Revo as separou só pelo lado 'musical' mesmo.

Bem, a Trin, Enjá e a Saranda também só cantavam a história, não? Mas vai saber, do jeito que o Revo é troll.... Pode ter algo aí, tanto com as Harmonias quanto com a Trin, Enjá e Saránda...
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Moira - Página 3 Empty Re: Moira

Mensagem por ChihayaKisaragi Seg Set 16 2013, 23:47

Não sei se alguém já notou (ou postou) isso aqui, mas lendo a Odisseia eu me deparo com eles falando de Ílion e lá atrás tem uma nota do editor na qual ele coloca: "Ílion = Troia". Ou seja, Moira seria nada mais nada menos que a versão do Revo da Guerra de Troia?
E na faculdade nas minha aulas de Grego Genérico a professora estava contando que "quem achou algo semelhante a Troia" foi um burgues que só foi procurar por Troia por que era muito fã de Odisseia, depois de muito anos é que um historiador é que foi de fato escavar essa ruínas. Esse fato me lembrou Zvolinsky, uma certa mistura dos dois. ~AuladegregosóserveparaficarteorizandoMoira~
ChihayaKisaragi
ChihayaKisaragi
Hikari to Yami no Douwa
Hikari to Yami no Douwa

Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 30
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Moira - Página 3 Empty Re: Moira

Mensagem por Bergamota Qua Set 25 2013, 17:24

ChihayaKisaragi escreveu:Não sei se alguém já notou (ou postou) isso aqui, mas lendo a Odisseia eu me deparo com eles falando de Ílion e lá atrás tem uma nota do editor na qual ele coloca: "Ílion = Troia". Ou seja, Moira seria nada mais nada menos que a versão do Revo da Guerra de Troia?
E na faculdade nas minha aulas de Grego Genérico a professora estava contando que "quem achou algo semelhante a Troia" foi um burgues que só foi procurar por Troia por que era muito fã de Odisseia, depois de muito anos é que um historiador é que foi de fato escavar essa ruínas. Esse fato me lembrou Zvolinsky, uma certa mistura dos dois. ~AuladegregosóserveparaficarteorizandoMoira~
Bem, na verdade é quase exatamente isso, mas no caso falamos da Ilíada e não da Odisseia como diz aqui, mas tenho certeza então vou ler algumas coisas por aí (incluindo o próprio Moira novamente).
Bergamota
Bergamota
Miezaru Ude
Miezaru Ude

Mensagens : 325
Data de inscrição : 14/04/2013
Idade : 29
Localização : Vila Ordon

http://fantomuredi.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Moira - Página 3 Empty Re: Moira

Mensagem por Victoria Von Friedhof Ter Abr 22 2014, 18:21

Gente, se ainda tem alguém vivo, poderiam tirar uma dúvida minha?

Ah e oi a stalker apareceu novamente. -q

Eu tava revendo o live de Moira esses dias, e tem uma parte no final que sempre me deixa intrigada. Que ta Moira senta lá no trono dela, e o Ike ta narrando altas coisas, e a última coisa que ele fala é:

Nunca ninguém a viu com seus próprios olhos...
A música é "cortada", e aparece uma foto de Thanatos em questões de segundos.

Eu não entendi nada.  Moira - Página 3 54539

Alguém sabe o porque disso? :T
Victoria Von Friedhof
Victoria Von Friedhof
Kowaretta Marionette
Kowaretta Marionette

Mensagens : 795
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 27
Localização : Hogwarts

Ir para o topo Ir para baixo

Moira - Página 3 Empty Re: Moira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos