~ Horizon Seekers ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Moira

+8
Yukito
haai-chan
Norm
Gilbo Baggins
Phii
Paula Roveroni
Beatorisu
dijadarkdija
12 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Moira Empty Moira

Mensagem por dijadarkdija Sáb Set 10 2011, 23:52

Olá, filhos do Caos (?)

Estou abrindo aqui neste exato momento um tópico de discussão sobre o álbum Moira exatamente pra você que gosta da Cassandra, ou surta com o Zvolinsky, ou acha tensa as narrações do Ike, ou ama a voz do Thanatos, ou *insira a sua razão nas respostas do tópico*.

Discuta sobre, tire suas dúvidas, crie dúvidas, crie loucuras, surte um pouco. Pergunte coisas como "Quem é Moira? A esposa perdida do Ido? E essa "deusa" que se fala tanto? Quem é quem nessa p**** de mitologia dorgada que o revo refez?"

Enfim, postem, e eu postarei, e nós postaremos, e assim agradaremos os deuses e viveremos de acordo com os desejos de Moira.
Ah, e...

HARASHOOOOOOOOOU!!!! E-E-ELENE !!!!! HA-HA-HAAARASHOOOOU~!!!! *por que precisava surtar*

Saa, minasama, otemoto ni hankechi nado goyoi kudasaimase~ comecem a agir como Moira vos ordena, postando!

*Voz do além by Ike* MIIIIIIIIIRA
Moira Sh-revo-080905
*Harmonias cantando*(?)
dijadarkdija
dijadarkdija
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 2375
Data de inscrição : 28/01/2011
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB, Ou um universo paralelo. Depende do meu humor, o que comi, a fase da lua...(?)

http://artedaviajosidade.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Moira Empty Re: Moira

Mensagem por Beatorisu Dom Set 11 2011, 03:20

Falemos de Moira \o

De todos os álbuns, para mim, é um dos que acho mais fácil e mais difícil de entender. O único que apresenta uma cronologia nas músicas (com exceção de uma ou outra que são de apresentação de personagem, enfim). E justamente por apresentar uma cronologia é o que dá menos margem à "viagens" do tipo Roman.

Foi o primeiro album que consegui "teorizar". Não foi bem uma teoria, mais escrever a história em formato de texto... Eu copicolaria aqui mas tá em inglês e perdido no internacional... Mas vou tentar fazer algo parecido de novo.

Començando por Thanatos. Ele é o rei de Hades. Quase como se "colecionasse" mortos, essa é a sensação que tenho. Ele tem um ressentimento para com Moira, o destino, e diz que a morte é na verdade um jeito de libertar os humanos... Ele está nos fazendo um favor.
Obs para Myu e Phi que são duas noivas já mortas. Há teorias de que sejam Loraine e (????). Enfim...

Zvolinsky é um pesquisador russo em busca de um "tesouro". Sua vida foi muito sofrida, seus pais e irmãos morreram, etc, mas ele conseguiu vencer na vida. Casado com Elene, faz escavações na Grécia. Finalmente acha algo: o livro Elefseia que é aquele que contém a história de Elef e Misia.

Chegamos então aos gêmeos e toda a cronologia.
Elef e Misia são filhos da Rainha nascidos em uma noite 'especial'. Ela os dá para serem criados por pessoas de sua confiança.
Tudo vai indo bem e crescem felizes sem maiores preocupações até o dia em que Scorpius aparece.
Scorpius é um general que vai até a casa dos dois para recrutar o pai deles, Demetrius(?) para a guerra, visto ele ser um habilidoso soldado. Ele recusa e Scorpius se enfurece. Elef e Misia chegam nesse momento e Scorpius e Demetrius lutam. Scorpius mata os pais dos dois e os captura.

São então levados para um mercado de escravos onde são vendidos.
Misia é vendida para as Hetaera, espécie de "acompanhantes" (por falta de palavra melhor). Vão em direção à Ilion encontrar-se com o sacerdote.
Elef é vendido para trabalhar na construção de uma muralha em Ilion. Lá ele percebe que pode ver a sombra da morte das pessoas. Um dia o responsável pela obra/sacerdote (não lembro, desculpa) o maltrata. Ele fica irritadinho e é quando conhece Orion.
Algum tempo depois Elef salva uma menina de ser abusada, e é Misia. Elef mata o sacerdote e Elef, Misia e Orion fogem de Ilion.
São surpreendidos por uma tempestade e separados.

Misia fica cega durante essa tempestade e vai parar em Lesbos onde é resgatada por Philis e levada até Sophia, uma poetisa. Sophia percebe o dom da menina de ler estrelas e Misia se torna sacerdotisa do templo.
Elef acaba por encontrar Milos, o poeta, e viaja com ele. Retorna um dia à Arcadia onde vê o túmulo de seus pais. Tempo passa e Milos morre, porem revela a Elef onde Misia está. (Milos e Sophia eram amigos)

No templo tudo vai bem, Misia lendo estrelas e o destino, até o dia que Scorpius aparece para levá-la como sacrifício. Ela vai sem lutar.
Ele a mata e pouco tempo depois chega Elef. Ele vê o corpo de sua irmã e jura vingança.
Parte então libertando escravos e juntando seu próprio exército para lutar contra o Rei e Ilion (o poder, basicamente).
Ficamos sabendo que o Rei é morto por um arqueiro (Orion) e que este por sua vez é morto por Scorpius. Por fim, Scorpius é morto por Leon, o príncipe de Arcadia, filho legitimo do rei e da rainha.

Elef chega a Ilion com seu exército e invade Ilion. Luta com Leontius e o mata. Chega Isadora, a rainha, e também é morta quando estava prestes a revelar que Elef e Leon são na verdade irmãos. Alexandra, amazona e amante de Leon, também é morta.
Elef que agora já usa o nome de general Amethystos se transforma em Nechros, o vassalo de Thanatos.

A história termina com Nechros indo enfrentar Moira (?). Algo assim.
Diz-se que ele vai até hades e consegue entrar lá devido à um de seus soldados: Orpheus (o da Lafrenze, sim. E dai tem uma teoria que não cabe aqui).

Enfim. Voltamos a Zvolinsky e Elene contando que está grávida de gêmeos. Ele então diz que já decidiu há muito o nome dos dois e fim.


Bom, isso é Moira para mim, tirando as teorias mais absurdas ou nem tanto como a do Orpheus, o fato de Misia ser vassala de Moira e os 5 filhos da rainha, entre outras.


Depois eu volto aqui. Ou não... .3.


Última edição por Beatorisu em Dom Set 11 2011, 14:21, editado 1 vez(es)
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Moira Empty Re: Moira

Mensagem por dijadarkdija Dom Set 11 2011, 05:32

Beatorisu escreveu:
Elef e Moira são filhos da Rainha nascidos em uma noite 'especial'.

Moira te trollou, bea XD

Gostei, isso foi um belo resumo pra mim que ainda estou estudando. E...cadê os manolo da mitologia pra desmistificar quem é quem?

E quem é moira? *tópico fechado por falta de respostas, mesmo que teóricas*

Trollando em 3...2...

PROMOÇÃO "O SEU DESTINO É VOCÊ QUEM FAZ!"

RESPONDA DE FORMA CRIATIVA A PERGUNTA "Quem/o que é Moira?"

A resposta mais criativa ganha uma passagem (só de ida) ao Hades. Moira 348201

Promoção válida até a próxima vez em que Helios for engolido por Érebos.
dijadarkdija
dijadarkdija
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 2375
Data de inscrição : 28/01/2011
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB, Ou um universo paralelo. Depende do meu humor, o que comi, a fase da lua...(?)

http://artedaviajosidade.blogspot.com/

Revoc gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Moira Empty Re: Moira

Mensagem por Beatorisu Dom Set 11 2011, 14:14

lol ... será que fui trollada.... ou será que não? /sei

Enfim.. não entendo muito de mitologia e tudo isso, mas posso pesquisar depois algum dia no futuro.


Moira é o destino. Somente isso. -q

Mas sério... Moira nunca foi vista. Não da nem pra saber se ela tem uma forma ou não. Até onde eu sei Moira é somente o destino... Contra o que todos lutam. Talvez seja só uma metáfora ou talvez ela exista mesmo.

tem uma teoria que li há muito tempo e que não sei se faz muito sentido falar aqui e agora pq não envolve tanto quem é Moira mas fala que Thanatos era tipo o patinho feio dos deuses.... Não entendo nada de mitologia mas era algo sobre Moira ser a "mãe" ou irmã sei lá... se achar de volta eu posto aqui. ou não pq é mais garantido que eu não ache -q
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Moira Empty Re: Moira

Mensagem por dijadarkdija Dom Set 11 2011, 14:19

About isso a gente vê depois. E eu posso tentar pesquisar. Mas duas coisas me trollaram. Aquela música do meio que você não resumiu no guia (péssimo pra decorar nomes) e....bem, se a Misia tava supostamente cega, como ela lia as estrelas? o.o' Ela sentia a energia delas?

E ... Moira = Michele pq _____ *apanha até morrer e vai pro hades acompanhar a aventura do sensei*
dijadarkdija
dijadarkdija
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 2375
Data de inscrição : 28/01/2011
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB, Ou um universo paralelo. Depende do meu humor, o que comi, a fase da lua...(?)

http://artedaviajosidade.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Moira Empty Re: Moira

Mensagem por Paula Roveroni Dom Set 11 2011, 14:21

Bem... Posso teorizar algo que não deveria teorizar aqui?
É sobre Hades....

Muitos se perguntam
Se Elysion é o paraíso e o Abyss é o inferno.... Então, o que é o Hades?
Depois de muito tempo pensando Elysion = Abyss e Hades é o verdadeiro inferno, cheguei a conclusão.
Hades é o reino dos mortos. E lá há dois caminhos.
Um para Elysion, onde vão os bons. E outros para Abyss, onde vão os maus.

É algo idiotinha mas achei legal falar~~

Moira = Chronica = Michele, pronto gente. *foge*
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Moira Empty Re: Moira

Mensagem por dijadarkdija Dom Set 11 2011, 14:23

Então o Thanatos tbm manda no Elysion? omg.
dijadarkdija
dijadarkdija
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 2375
Data de inscrição : 28/01/2011
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB, Ou um universo paralelo. Depende do meu humor, o que comi, a fase da lua...(?)

http://artedaviajosidade.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Moira Empty Re: Moira

Mensagem por Beatorisu Dom Set 11 2011, 14:27

Então... Como comentei no outro topico eu acho -q Aparentemente a única coisa que Misia conseguia enxergar eram as estrelas. Porque era o dom dela. Assim como o do Elef era ver as sombras da morte... Talvez seja algo que não depende de condições físicas. Acho que até fala em Lesbos que a Sophia "detecta a estranha habilidade da menina". Talvez nesse sentido... não sei.


Tem uma teoria meio antiga por aí minha e da Paula (mais dela do que minha) que fala que Michele seria o Elef (ta nem fala isso mas enfim é sobre a Michele em si e ta parei). Mas isso são teorias para oooutro lugar eu acho porque envolvem todos os albuns. Enfim... ~


particularmente eu acho que Moira existe sim e que ela e Thanatos meio que estão "jogando". Thanatos usal Elef como vassalo e Moira usa Misia e num futuro (ou não) isso seria esclarecido porque a historia acaba quando Elef está prestes a enfrentar Moira E se o live serve de alguma base pra alguma coisa... *reticencias pq sim...*



Sobre Abyss e Hades... Eu sempre pensei que Abyss seria algo mais como o limbo. Como o Desfile do Paraíso... Rumo a lugar nenhum. ~
Enfim acho válido criar um lugar pra discutir isso depois... ou não... sei lá .-.
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Moira Empty Re: Moira

Mensagem por dijadarkdija Dom Set 11 2011, 14:31

Ou seja, é preciso criar um tópico pra teorias sobre as ligações dos horizontes e-

Bem desmindfuckou muita coisa. Só falta esclarecer a mitologia, mas depois faremos isso.
dijadarkdija
dijadarkdija
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 2375
Data de inscrição : 28/01/2011
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB, Ou um universo paralelo. Depende do meu humor, o que comi, a fase da lua...(?)

http://artedaviajosidade.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Moira Empty Re: Moira

Mensagem por Paula Roveroni Dom Set 11 2011, 14:43

Beatorisu escreveu:Então... Como comentei no outro topico eu acho -q Aparentemente a única coisa que Misia conseguia enxergar eram as estrelas. Porque era o dom dela. Assim como o do Elef era ver as sombras da morte... Talvez seja algo que não depende de condições físicas. Acho que até fala em Lesbos que a Sophia "detecta a estranha habilidade da menina". Talvez nesse sentido... não sei.

Algo bem Rein no Sekai e Hoshikuzu, né? ... Aliás, tem muita gente em SH que consegue "ver as estrelas", o que será que isso significa? hmmmm
Bem, ela poderia não ver... Mas senti-las... Não sei explicar, ela não via literalmente, mas sabia delas.....


Beatorisu escreveu:Tem uma teoria meio antiga por aí minha e da Paula (mais dela do que minha) que fala que Michele seria o Elef (ta nem fala isso mas enfim é sobre a Michele em si e ta parei). Mas isso são teorias para oooutro lugar eu acho porque envolvem todos os albuns. Enfim... ~

NEM VEM QUE TU ME AJUDOU MUITO. Moira 298161 Eu queria reviver aquela teoria, mas medo de ficar algo muito flood.... ;;
E sim, paremos de flood por aqui...


Beatorisu escreveu:particularmente eu acho que Moira existe sim e que ela e Thanatos meio que estão "jogando". Thanatos usal Elef como vassalo e Moira usa Misia e num futuro (ou não) isso seria esclarecido porque a historia acaba quando Elef está prestes a enfrentar Moira E se o live serve de alguma base pra alguma coisa... *reticencias pq sim...*

.... Cara, isso faz sentido. Lembra até um livro que eu tenho aqui. Ou talvez a Moira só seja uma sádica do mal e o Thanatos quer livrar o Elef e a Misia disso....


Beatorisu escreveu:Sobre Abyss e Hades... Eu sempre pensei que Abyss seria algo mais como o limbo. Como o Desfile do Paraíso... Rumo a lugar nenhum. ~
Enfim acho válido criar um lugar pra discutir isso depois... ou não... sei lá .-.

Sim... Vou criar um lugar para conectar Moira com outros horizontes. Elysion com outros horizontes. Chronicle com outros horizontes. Roman com outros horizontes. Assim o povo não fica boiando.~~
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Moira Empty Re: Moira

Mensagem por dijadarkdija Dom Set 11 2011, 14:47

É uma boa ideia criar lugares só pra conexões de horizontes. E... faz sentido a briga de Thanatos vs Moira. A pergunta é "quem é o bonzinho da história".
dijadarkdija
dijadarkdija
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 2375
Data de inscrição : 28/01/2011
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB, Ou um universo paralelo. Depende do meu humor, o que comi, a fase da lua...(?)

http://artedaviajosidade.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Moira Empty Re: Moira

Mensagem por Paula Roveroni Dom Set 11 2011, 14:50

Bem... No live de Moira é dito que ninguém gostava do Thanatos e ele ficava todo "por que eu nasci?" e também via a Moira fazendo os outros sofrer e então decidiu que ia nos livrar do sofrimento nos matando, algo do tipo... Não vi o live ainda e nem sei se o live pode ser levado em conta....
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Moira Empty Re: Moira

Mensagem por dijadarkdija Dom Set 11 2011, 14:51

Hmm...entendo, mas que faz sentido Moira vs Thanatos, é fato.
dijadarkdija
dijadarkdija
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 2375
Data de inscrição : 28/01/2011
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB, Ou um universo paralelo. Depende do meu humor, o que comi, a fase da lua...(?)

http://artedaviajosidade.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Moira Empty Re: Moira

Mensagem por Paula Roveroni Dom Set 11 2011, 14:53

Acho que Meiou meio que spoilar isso de Moira vs Thanatos. O Thanatos jura impedir Moira... Ela ficou putinha e essas coisas... E tem aquilo dela ser mãe do Thanatos, isso eu não entendi muito bem.... Revo mindfuck das mitologia. x-x
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Moira Empty Re: Moira

Mensagem por dijadarkdija Dom Set 11 2011, 14:55

Revo mindfuckou a mitologia com vigor. Eu vi toda a linhagem dos deuses gregos semestre passado mas boiei com moira saushausau
dijadarkdija
dijadarkdija
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 2375
Data de inscrição : 28/01/2011
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB, Ou um universo paralelo. Depende do meu humor, o que comi, a fase da lua...(?)

http://artedaviajosidade.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Moira Empty Re: Moira

Mensagem por Paula Roveroni Dom Set 11 2011, 14:58

Sim, procurar sobre mitologia pra entender Moira nem rola, porque não tem como....

Algo que eu nunca entendi.... Sobre o Orpheus, o que ele realmente era? Digo, ok, ele tava ajudando o Elef a entrar, mas ele devia ganhar algo com isso, né? ... Ele ajudou o Elef a entrar e se aproveitou pra resgatar a sua esposa morta? Talvez essa esposa seja ou a Myu ou a Phi e ok agora mindfuckei mesmo, estou me retirando
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Moira Empty Re: Moira

Mensagem por dijadarkdija Dom Set 11 2011, 15:00

Não acho que seja nenhuma das duas @.@'

Mas acho que ele se aproveitou sim.
dijadarkdija
dijadarkdija
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 2375
Data de inscrição : 28/01/2011
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB, Ou um universo paralelo. Depende do meu humor, o que comi, a fase da lua...(?)

http://artedaviajosidade.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Moira Empty Re: Moira

Mensagem por Beatorisu Dom Set 11 2011, 15:00

Un! Meninas cegas e estrelas = tema recorrente em SH. Supreende não ter tido nenhuma em Märchen...-q
Mas... é. Talvez ela as sinta... É um troll impossivel de entender realmente se o Revo não explicar melhor isso...~

ashueh nem ajudei tanto mas un!!! Eu andei pensando em como essa teoria se aplicaria em Märchen e talvez possamos ressucitá-la , sim ~ un ~ :3

Conexões entre os horizontes seria bom... Porque dai concentraria num lugar... É dificil criar teorias de conexões em topicos especificos porque foge do assunto as vezes e envolve mais coisa e-



Essa pergunta de quem é o bom e o mal é recorrente. Quem sofre e quem inflige a dor. Quem são os conquistados e quem são aqueles que conquistam.
Pra mim não existe isso. Não tem quem é bom e quem é mal... Só os dois lados... Porque cada um do seu lado está certo.
Thanatos pode estar certo em querer libertas as pessoas do destino. Mas ele as mata. Até que ponto isso é fazer um favor? Me lembra Death Note, mas enfim...

Moira por outro lado é o destino. Ela "obriga" as pessoas a seguirem-no... O que me leva a pensar...


Misia le as estrelas e ve o destino. Ela sabe que Scorpius vai aparecer. Sabe que ele vai usa-la como sacrificio e que vai morrer. E ainda assim vai. Ela poderia ter fugido... De todos no mundo é quem mais poderia ir contra o destino justamente por poder vê-lo. E não o faz. Por que?
Pra mim é porque ela sabia o que viria depois. E sabendo isso ela saberia que "algo bom" viria com isso. Que sua morte desencadearia algo bom (guerra e afins, mas ao menos pessoas livres etc). E talvez um reencontro com Elef...


Un Orpheus seria esse cara que ta no exército e junta o util ao agradavel pra salvar sua esposa... e.... Isso. Faz. Sentido.
E se a Phi for a Euridice? ... Dizem que a Myu é a Loraine (só pq Remi mas tudo bem)... Mas e se fosse?...... hmmm ~
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Moira Empty Re: Moira

Mensagem por Phii Dom Set 11 2011, 15:05

Acho que a Misia foi bem... "safada" em relação a isso (sem termo melhor)
Ela via o futuro, então deve ter visto que o Elef ia buscá-la de qualquer jeito.
A gente não sabe se ele realmente conseguiu ou não, mas se formos pensar na possibilidade dele ter conseguido, o desejo dela foi realizado.

Acho que a Misia é realmente vassala do destino. Ela deve ter visto o futuro e se aproveitou de tudo isso, porque ela poderia simplesmente fugir de tudo e encontrar com o Elef, mas ela não fez isso...
Ao contrário, ela deixou um monte ser libertado, ter guerras e vários se ferrarem, apenas para o destino ser cumprido. E no final, ela continuou ganhando com isso.

Acho que isso pode ajudar no fato da Misia ser vassala de Moira...

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Moira Empty Re: Moira

Mensagem por Paula Roveroni Dom Set 11 2011, 15:08

Isso faz sentido, Bea.... Mas não sei... A Misia não é do tipo que parece gostar de gente morrendo, e isso acontece quando ela é morta. (?) Ou talvez ela queria se sentir amada pelo Elef, não sei..... Ou talvez ela só aceite o destino como ele é, uma obediente serva de Moira, hmm~~

Sobre bem e mal.... Talvez não exista mesmo. O Revo mesmo disse isso em Elysion. Não é porque é o paraíso que é feliz, nem porque é o inferno que é triste. Algo do tipo.... Mas que ambos tem um lado, isso provavelmente eles tem.... Não sei ao certo.....

Sim, oras... Ele entra no Hades pra falar com o Thanatos (?) para salvar sua esposa e ela está do lado do Thanatos, aí ele pega, cata ela e saí correndo. (?) Algo do tipo...
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Moira Empty Re: Moira

Mensagem por dijadarkdija Dom Set 11 2011, 15:08

Misia vassala de Moira
Elef vassalo de Thanatos.
A guerra entre deuses, a separação das duas metades.
"Numa guerra, os dois lados são o mal."
dijadarkdija
dijadarkdija
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 2375
Data de inscrição : 28/01/2011
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB, Ou um universo paralelo. Depende do meu humor, o que comi, a fase da lua...(?)

http://artedaviajosidade.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Moira Empty Re: Moira

Mensagem por Gilbo Baggins Dom Set 11 2011, 15:32

Sempre vi Moira como uma deusa do destino e mãe do Thanatos... E Abyss e Elysion como dois caminhos de Hades dasjkldjsald D:

Já li que o Thanatos queria acabar com Moira, mas não podia fazer isso só, então fo*** com a vida do Elef para ele se revoltar contra o destino e ajudá-lo em sua luta. Não tenho certeza se isso está correto, mas.

Para mim, a Misia só passou a aceitar o destino, em vez de tentar julgar o que é bom ou mal para o mundo. O que viesse a acontecer, tinha que acontecer, rere.

Also, alguém poderia me explicar o que é Nechromachia (?)? Eu sempre quis saber o que é isso. x_x
Gilbo Baggins
Gilbo Baggins
Jinsei wa ireko ningyo
Jinsei wa ireko ningyo

Mensagens : 243
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 29
Localização : Juazeiro do Norte - CE

http://autumndew.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Moira Empty Re: Moira

Mensagem por Paula Roveroni Dom Set 11 2011, 15:35

Gilbo Baggins escreveu:Já li que o Thanatos queria acabar com Moira, mas não podia fazer isso só, então fo*** com a vida do Elef para ele se revoltar contra o destino e ajudá-lo em sua luta. Não tenho certeza se isso está correto, mas.

Acho mais provável a Moira ter fo*** com a vida do Elef e Thanatos só ter "matado" a Misia, porque era esse seu plano inicial. Nos salvar do destino nos matando.....

Gilbo Baggins escreveu:Also, alguém poderia me explicar o que é Nechromachia (?)? Eu sempre quis saber o que é isso. x_x

Eu sei o que é Necromancia, serve? Que seria um jeito do... necromante falar com os mortos para adivinhar o futuro ou saber o que ele pensa, algo assim... x-x
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Moira Empty Re: Moira

Mensagem por Phii Dom Set 11 2011, 15:36

Humm mas no caso seria uma contradição a personalidade da Misia que conhecemos, tipo... ela parece ser do tipo que não gosta de ver gente morrendo e etc, mas no fundo, como ela é uma vassala de Moira... Ela realmente não liga pra isso e tal e
.. oi to transformando a Misia

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Moira Empty Re: Moira

Mensagem por dijadarkdija Dom Set 11 2011, 15:44

Nechromachia = guerra dos mortos, etimologicamente.
Não sei se é o sentido usado mas...

Necro = morto ou algo relacionado
Maquia = guerra
Tipo em "titanomaquia", é a guerra dos titãs da mitologia grega.
dijadarkdija
dijadarkdija
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 2375
Data de inscrição : 28/01/2011
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB, Ou um universo paralelo. Depende do meu humor, o que comi, a fase da lua...(?)

http://artedaviajosidade.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Moira Empty Re: Moira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos