~ Horizon Seekers ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se...

+9
Maknae
Yukito
Koneko
Kira
Lukka_Star
Paula Roveroni
Norm
Koi the fish
Phii
13 participantes

Ir para baixo

Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se... Empty Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se...

Mensagem por Phii Qua Ago 31 2011, 21:30

Bom, não vou pra pergunta direto porque sou cruel -n mas é que eu estava comentando justamente isso com a Lala no MSN e achei bem interessante isso que a gente acabou levantando. (E a área de discussão tá muito morta, fórum tá sobrevivendo pelo off topic, ânimo gente >:)

Vou ser sincera antes de tudo: Eu sei que grande parte das pessoas vão mentir. Eu sei disso. Porque é meio... óbvio que vão mentir. Mesmo assim, peço que sejam os mais sinceros possíveis.

Agora, vamos finalmente à pergunta.

Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam se....

... Fosse uma banda brasileira?

Sim, é essa a minha pergunta. Pode parecer boba, mas acreditem... não é tanto quanto imaginam.

No caso, a banda seria a mesma coisa que é agora (só que não garanto a fama... o dinheiro sei lá como fariam pra conseguir, mas isso é só uma hipótese) a única coisa que mudaria é que eles não cantariam em japonês, mas sim em português, e teriam brasileiros na banda. Eu sei que há mistura de línguas nas músicas, mas elas não são tão gigantescas assim, a linguagem principal continua sendo japonesa... Por isso que eu digo que eles cantariam em português, caso fossem brasileiros, só pra deixar bem claro.

Vou responder isso depois, quero ver como irão responder a isso antes. E aí?

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se... Empty Re: Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se...

Mensagem por Koi the fish Qua Ago 31 2011, 21:40

Buh... Não. Não gostaria. Primeiramente porque não tenho interesse em músicas brasileiras em geral, por mais que eu admita que tem muitos artistas brasileiros bons por aí. Não é o meu estilo e talvez nunca seja, mas mesmo que Sound Horizon continuasse sendo como é, só o fato de falar português já me deixaria meio incomodada.
Por quê? Porque é extremamente desconfortável atuar ou cantar atuando com as silabas portuguesas. Além de serem muito inflexíveis na minha opinião, soa estranho principalmente quando eu assisto a desenhos animados dublados e depois comparo a versão original.
E eu acredito que as vozes brasileiras também não seriam tão flexíveis quanto as japonesas. Pelo menos não falando a lingua portuguesa. Juro que já tentei e soa completamente retardado XD Mas vai saber, eu digo isso porque nunca ouvi realmente alguém fazendo isso.
Não que os dubladores sejam ruins ou soem como retardados, no entanto, imaginar isso em uma música... Acho que não me atraíria.
Agora, tem a parte do meu preconceito com essas coisas também. Eu acho que ele seria o principal fator que me deixaria longe de Sound Horizon se fosse brasileiro. Eu acharia a idéia bem tensa.
Então eu ficaria longe e não gostaria da forma que eu gosto por ser japonesa.
Koi the fish
Koi the fish
Arasoi no Keifu
Arasoi no Keifu

Mensagens : 171
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 28
Localização : Lago da Phii

http://slumberingmonster.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se... Empty Re: Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se...

Mensagem por Norm Qua Ago 31 2011, 22:00

Eu já falei isso várias e várias vezes, mas repito: Um dos meus maiores sonhos é que algum dia surja uma banda brasileira com um estilo parecido com o de Sanhora.

Confesso, não costumo dar muita atenção a músicas nacionais. A imensa maioria das que eu conheço (antes de virem me atacar) simplesmente não faz o meu estilo. E não, eu não costumo sair procurando músicas brasileiras boas por pura preguiça mesmo, prontofaley.

E é precisamente POR ISSO que eu queria uma banda brasileira SH-like. Porque, pode parecer contraditório, mas eu gostaria de valorizar mais as músicas do meu país, e me sinto meio mal (não exatamente isso, mas não encontrei termo melhor) ouvindo SÓ músicas estrangeiras. E, ao contrário da Koi, eu gosto BASTANTE da língua portuguesa e... Seria um alívio IMENSO não ter que ficar esperando por traduções das músicas para entender as histórias. Além do que, vou falar a verdade: O IDIOMA de uma música nunca foi fator decisivo para eu gostar dela. Podem achar que é mentira, mas é verdade.

Então, falando sério: No dia que surgir uma banda brasileira com a mesma instrumentação fantástica, composição épica e histórias perfeitas de Sound Horizon, eu vou ficar MUITO, MUITO FELIZ, e provavelmente vou virar fã. O que mais me cativa em SH é o modo como eles conseguem me levar para um mundo completamente novo por meio da música, e se conseguirem fazer isso no Brasil, não vejo por que não gostaria. Além de ser pelo menos uma coisa NACIONAL para eu amar.
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se... Empty Re: Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se...

Mensagem por Paula Roveroni Qua Ago 31 2011, 22:20

Então, né, aqui vou eu.

Antes de mais nada, quero que vocês saibam que minha critica nesse post não são para vocês, e sim para o povo em geral.

SIM, eu gostaria. Acho que por esse fórum já se tornou fato que eu sou fangirl de músicas brasileiras. Português é minha língua preferida, aliás. Eu gostaria sim, e muito. Gostaria até de ter o Brasil como tema algum dia em Sound Horizon.

Me irrita profundamente aquele povo que diz que não gosta de música brasileira porque o "brasil é fail, tudo nele é fail". Cara, acordem!

Acho uma grande idiotice não gostar de músicas brasileiras porque "Eu não curto o Brasil e tudo nele é ruim.", eu gosto sim, e não desmereço uma banda por ser brasileira, inglesa ou sei lá, indiana. A língua também não tem tanta importância, eu analiso TUDO. Letra, estilo, voz, jeito... Se algo desses me agradar, eu vou gostar.

Aliás, me digam quantas pessoas atualmente conhecem Skank, Legião Urbana, Engenheiros do Havaí, Tim Maia, Maria Gadú, Paralamas do Sucesso, Titãs, Chico Buarque, Zeca Baleiro, Zé Ramalho, Cazuza, Nando Reis e Mamonas Assassinas (apesar de eu não gostar de Mamonas, masok)? Não estou falando que é obrigatório ouvir, mas dizem que o Brasil só tem música fail por não conhecer as músicas. Não estou dizendo que é o caso de vocês, mas isso me irrita. O pessoal só conhece Restart, Cine, funkeiros e vem me dizer que eu tenho gosto ruim por gostar de música brasileira. Acho que o cenário atual da música brasileira está como está justamente por causa disso. Atualmente existem cantores brasileiros bons sim, mas a maioria está na miséria, porque quem ouve atualmente música brasileira? Só o povo que curte esse tipo de coisa mesmo.

Off topic total: O povo que diz que o Brasil não tem cultura, que o Brasil é uma merda e que o Brasil deveria explodir, favor se mudar logo de país então. Eu gosto sim da cultura brasileira (tenho um livro com os mitos originais brasileiros, e sério, DÁ MUITO MEDO) e até gostaria de ter como um tema em SH. E eu gosto da música brasileira, da língua portuguesa, da comida brasileira e por aí vai. O único problema do Brasil é a politica, que, me desculpem o palavrão É UMA MERDA ESCROTA. No dia que vier um politico de verdade governar o Brasil, não terei reclamações.

Bem, opinião dada. Sem brigas pelo que eu falei, bye bye. Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se... 348201
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se... Empty Re: Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se...

Mensagem por Lukka_Star Qui Set 01 2011, 01:31

Oba... só para dizer que eu AMEI esse tópico!

Ok, eu estou começando a conhecer o mundo de SH ainda (recentemente baixei Elyson e estou surtando!!!).
E concordo que a área de discussões tá faltando coisa...

Enfim, vamos ao tópico...

COM TODA A CERTEZA DO MUNDO EU ESCUTARIA UMA BANDA COMO SH SE FOSSE BRASILEIRA!

Concordo com a Paula em muitas das coisas que ela diz. Porém, tenho algumas coisas a acrescentar.

O português é um idioma completamente rico! Possui uma musicalidade quase perfeita. E cada palavra tem tal profundidade que dá para desenvolver letras de músicas magníficas. E provavelmente iria gerar mais discussões do que as que temos com as de SH, mesmo sendo do nosso próprio idioma.

Um exemplo bem fácil. Música Cálice de Chico Buarque.

Pai! Afasta de mim esse cálice
De vinho tinto de sangue
Como beber dessa bebida amarga
Tragar a dor e engolir a labuta?
Mesmo calada a boca resta o peito
Silêncio na cidade não se escuta
De que me vale ser filho da santa?
Melhor seria ser filho da outra
Outra realidade menos morta
Tanta mentira, tanta força bruta

Ok, vamos contextualizar. Ditadura, censura. O Chico Buarque fez em poucas palavras uma música com dois sentidos sendo que um era uma crítica FENOMENAL à ditadura. Ok, a uma leve olhada vemos uma pessoa protestando contra beber um vinho muito ruim. Me lembra uma situação de um filho de pai religioso.
Agora prestem atenção: Cálice tem a mesma pronúncia de cale-se. O cara, em plena ditadura militar estava falando na cara dos militares afasta de mim a censura! Ler a letra como se ela fosse um protesto contra a censura dá uma nova cara a essa letra aparentemente inocente!

Cara, e vocês vem dizer que música brasileira não tem coisa boa!?

O Brasil tem sambas magníficos! Com letras densas e maravilhosas. Tem forrós magníficos! Sim, forrós! Alceu Valença é magnífico. Nós precisamos apenas aprender a filtrar as coisas que escutamos. Temos lixos, ruidos horríveis. Mas coisas ótimas!

Talvez não tivéssemos a mesma musicalidade, até porque o japonês permite uma melhor musicalidade para o estilo de SH, mas o Portugues trás muitas das melhores letras.

Nossa, eu até imagino uma composição de SH com as letras brasileiras com uma instumentalização de samba por trás (quem falar mal de samba irá morrer Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se... 80357 pagode = lixo samba = ótimo). Imagina que maravilha! E se eu achasse uma banda underground que tocasse algo parecido com SH não me surpreenderia, na década de 60 tivemos até uma banda de progressivo.

Só não acho que uma banda como SH seria possível, uma vez que as melhores músicas Brasileiras tem uma característica de protesto, e crítica. Porra, as músicas aqui criticam TUDO!

Norm, tu pediste umas recomendações de música brasileira. Escute Chico Buarque, Belchior e Alceu Valença. Para começar escute a música Construção do chico e leia a letra, mas leia a letra umas 3 vezes. Entenda a letra: não durma mais. Sério, a música tem um nível de terror psicológico extremo quando se entende ela, é um protesto a todos nós e a vida que levamos, e ela se transforma de algo fofinho, para algo terrível com uma leve, LEVE mudança de palavras.

Um preview:

Spoiler:

Paula, o Brasil tem uma das melhores culturas que existem. Um exemplo bem claro de coisas que são nossa é o samba de gafieira. Já vi muitos professores meus afirmarem que samba é uma dança mais técnica e difícil que o Tango argentino. Samba é algo magnífico, (amo dançar, mas é tão difícil @.@). Temos lendas como tu falaste, e cada região tem as suas. Aqui no sul os CTGs são ótimos. Temos tantos ritmos e estilos de dança. (Sim, já contei 10 estilos de dança diferentes que são brasileiros). O português é muito rico (apesar de ser levemente limitado).

Acho que quem fala mal da cultura Brasileira é porque não a conhece. Ignorância leva a isso :3

Enfim, acabei @.@
Lukka_Star
Lukka_Star
Eru no Tenbin
Eru no Tenbin

Mensagens : 739
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 32
Localização : Lindo Mundo da imaginação dos unicórnios cor-de-rosa (R)

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se... Empty Re: Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se...

Mensagem por Kira Qui Set 01 2011, 03:02

Eu também gostaria.
Sou patriota e não tenho vergonha de admitir isso. Pelo contrário, tenho MUITO orgulho! Não só do português, mas do meu país em geral. Sou brasileira com muito, MUITO orgulho e se pudesse escolher mil vezes, as mil vezes eu nasceria, cresceria e morreria aqui.

O Brasil é um país maravilhoso, com uma cultura maravilhosa e uma língua maravilhosa também. Nosso português é magnífico! Nosso povo é magnífico, nossa cultura também é. O problema é que nós não valorizamos isso porque superestimamos tudo que é de fora. A maioria esmagadora dos brasileiros tem uma mania extremamente irritante de desprezar o que é nosso e engrandecer o que é dos outros. Tanto em matéria de música quanto de país/extensão de terra/cultura/natureza em geral. Vejo um monte de brasileiros elogiando sem parar as Sakuras (ok, elas são realmente lindas e eu não nego), mas raramente alguém fala alguma coisa sobre nossos Ipês. Já viram um Ipê florescido? É lindo!

Com música é a mesma coisa. Gente, separem. Música brasileira NÃO se resume a Restart, Cine ou o que quer que seja. Música brasileira é bem mais, MUITO mais. Música brasileira é Cássia Eller, Ana Carolina, Engenheiros do Hawaii, Legião Urbana, Barão Vermelho, Secos & Molhados, Skank, Djavan, Roupa Nova, Tom Jobim e mais uma imensidão de outros nomes. Música brasileira NÃO É "pra dançar créu tem que ter disposição", música brasileira é "se faltar o vento a gente inventa", "caminhando contra o vento", "eu juro que é melhor não ser o normal, se eu posso pensar que Deus sou eu", "eu protegi o seu nome por amor", "eu ando pelo mundo prestando atenção em cores que eu não sei o nome", "eu quis o perigo e até sangrei sozinho, entenda, assim pude trazer você de volta pra mim", "deixo a tristeza e trago a esperança em seu lugar" e MUITOS OUTROS quotes que eu poderia colocar aqui. Quer dizer que não gosta, que não presta? Pode dizer, mas pelo menos OUÇA antes. Ouvir duas músicas do Restart ou o funk que o carro passa tocando de noite na sua rua não é ouvir música brasileira.

Na parte das lendas... Lança um filme, lá nos EUA, sobre um lobisomem. TODOS surtam porque "LOBISOMENS SÃO LEGAIS". Nós temos um lobisomem aqui no Brasil também.
"AI MEU DEUS O NOVO FILME DO PIRATAS DO CARIBE TEM SEREIAS E EU AMO SEREIAS!1!". Iara.
E o nosso boto cor-de-rosa? E a lenda da Vitória Régia? E o Boitatá? ELE É UMA COBRA DE FOGO, CARA!! IMAGINA COMO DEVE SER LEGAL! <3

Enfim... eu valorizo muito a cultura do meu país, o idioma do meu país e o meu país. Amo o Brasil e sem dúvida nenhuma amaria Sound Horizon (talvez até mais do que já amo) se fosse daqui.
Kira
Kira
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1108
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 31
Localização : Sempre em movimento, caçando Demônios ruivos dispostos a acabar com uma guerra por mim.

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se... Empty Re: Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se...

Mensagem por Koneko Qui Set 01 2011, 10:31

Eu não sei se gostaria.
Uma das coisas que me faz gostar de Sanhora é a voz, imagina como isso ficaria no Brasil? Que cantores eles iam chamar pras histórias? E narradores?
Com certeza iriam chamar um dublador ou dubladora lógico, mas a questão é os vocalistas.
Eu acho o Brasil muito pobre em questão de cantores realmente bons, e os bons são na maioria das vezes desprezados , pelo menos eu acho isso.
E outra, da onde eles tirariam as histórias? Quem seria o Revo brasileiro?
Na parte das lendas... Lança um filme, lá nos EUA, sobre um lobisomem. TODOS surtam porque "LOBISOMENS SÃO LEGAIS". Nós temos um lobisomem aqui no Brasil também.
"AI MEU DEUS O NOVO FILME DO PIRATAS DO CARIBE TEM SEREIAS E EU AMO SEREIAS!1!". Iara.
E o nosso boto cor-de-rosa? E a lenda da Vitória Régia? E o Boitatá? ELE É UMA COBRA DE FOGO, CARA!! IMAGINA COMO DEVE SER LEGAL! <3
E eu concordo com o que a Kira disse, eu gosto de algumas músicas daqui, como Legião Urbana, Mamonas Assassinas, Pitty e por ai vai.
E cara admito que seria foda ter um álbum brasileiro em Sh, eu me sentiria completamente fodastica q
IMAGINEM UM ÁLBUM SOBRE O FOLCLORE, QUE AMOR QUE SERIA <3
Mas eu não sei se gostaria, nunca vi uma banda brasileira que contasse histórias '-'
Koneko
Koneko
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1263
Data de inscrição : 01/01/2011
Idade : 27
Localização : Nas terras distantes de Alagësia passando as férias na colina meio-sangue

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se... Empty Re: Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se...

Mensagem por Phii Qui Set 01 2011, 12:58

Ok... confesso... não esperava que gostariam tanto do tópico e isso me deixou muito feliz!~

Bom... eu também gostaria mas... vocês falaram praticamente todos os porquês de que eu gostaria >: Então, pra não ficar enrolando, faço as palavras da Lala, do Lukka e da Kira minhas.

Outra coisa... Sim, a musicalidade de certa forma mudaria, mas no caso da minha pergunta, nõa mudaria tanto... digamos que o estilo seria o mesmo: Mistura de vários estilos, estilo clássico em algumas com rock e etc. As histórias também seriam as mesmas.

Mas assim, Koneko... Você mesma respondeu: Há muitos cantores bons por aí que são desprezados. Eu entendo seu ponto, mas vamos ser sinceros... Você conhece todos os cantores desse país para dizer que não são realmente bons? Lembra... Revo não chama sempre cantores famosos, por exemplo.

Remi não era tão famosa assim.
Miki era só uma professora de canto
Quem já ouviu falar de Mari Endo em algum lugar antes de SH ?

Então é óbvio que se SH fosse daqui, o Revo daqui digamos assim, pegaria pessoas com potencial que estão esconiddas por aí... mas que existem elas, existem, esse não seria o problema na minha opinião, Koneko.

No meu caso, eu acho que demoraria pra me acostumar um pouco só, porque eu não costumo ouvir tanta música nacional, mas isso não significa que eu não gostaria, até mesmo porque uma das coisas que mais me interessam em SH são as histórias, se as histórias fossem mantidas dessa mesma maneira, apenas mudando a língua, pra mim está ótimo. Outra coisa são os instrumentais: Fangirl de violino e o Revo usa bastante, fazer o que, isso me conquista >:

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se... Empty Re: Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se...

Mensagem por Yukito Qui Set 01 2011, 13:11

Eu não gosto de música nacional. Não conheço tanto assim, admito, mas simplesmente não gosto de músicas em português. Claro, isso não é determinante para odiar algo. Eu só sou indiferente. Eu costumo ouvir tudo na boa, só não é aquilo que me empolga. Alguns rocks nacionais acho bacaninhas, uma ou outra música de MPB. Só não suporto sertanejo e pagode e funk e... Embora eu tenha aprendido a aturar em festas e coisas do gênero.

Eu daria uma chance. Eu provavelmente gostaria, sim. Aliás, já tentei fazer algo do gênero, mas como não manjo de instrumentos, falhei de forma ridícula ao criar uma letra com um ritmo... sem graça.

Tem muitas pessoas por aí que cantam absolutamente demais, acho que isso não seria problema. As letras seriam interessantes, adoro a língua portuguesa (acho que é uma das únicas coisas que amo mesmo no Brasil) e acho que ela seria ótima para esse tipo de música (embora japonês continua soando melhor, na minha opinião). Mas nada que não possa ser adaptado. Se a composição for igualmente foda, por que não gostar?

Mas eu certamente ainda preferiria em japonês. Fato? Fato.

No geral, não sou patriota e não dou a mínima se ouço muito ou pouca coisa do Brasil. Ouço o que dá vontade, então... Mas nada contra a cultura brasileira, apenas não ligo.

É isso.
Yukito
Yukito
Representante do Jimang
Representante do Jimang

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 28

https://horizonseekers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se... Empty Re: Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se...

Mensagem por Maknae Qui Set 01 2011, 13:26

[2] no Yuki-pon porque ele disse tudo~

Mas eu as vezes acho e voltei a achar quando li cada texto daqui, que o grande problema é o atual descaso com a cultura natal vindo da juventude. Não falo que ela toda não presta. Mas a grande maioria vem perdendo suas qualidades. Por isso SH não conquistaria o público-alvo que tem no Japão. E eu preferiria que ele tivesse sido criado nos tempos da ditadura, igual a outros cantores renomeados citados ali.

As vezes essa falta de identidade que muitos jovens vem levando sem preocupação alguma me deixa decepcionada. Quantos você consegue achar que consegue falar com boas palavras e explicações o porquê que admira tal coisa. Tudo bem, saber ser claro quanto o que você sente não é um dom que vem a todos, mas saber reconhecer e comparar é mais que uma obrigação para ter bom gosto. E atualmente ninguém liga pra isso. E quem liga ainda tem que engolir ser chamado de "nerd". Por isso acho que SH não seria a mesma coisa aqui no Brasil.

Mas eu posso estar errada né. Enfim, acho que ligaria, isso se eles ainda tivessem conseguido lançar Märchen do jeito que lançaram -q
Maknae
Maknae
Representante da Kaori
Representante da Kaori

Mensagens : 2251
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 26
Localização : No horizonte infernal do Crato, perto da casa do Shaytan, lá pelo caminho de Abyss, pegando a esquina do apê do Thanatos, sacomé né.

http://brennaland.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se... Empty Re: Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se...

Mensagem por Mochizuki Akio Qui Set 01 2011, 14:08

Nossa, eu ia fazer um tópico assim porque me bateu essa pergunta hoje durante a aula AIOFHAOHFIAOIHFAOIHF Phii ninja! D: *dá a lingua e se encolhe* >:

Enfim. Pra inicio de conversa, eu adoro musicas Brasileiras em geral. Acho o português um idioma rico e bonito. Me atrevo a dizer que é mais bonito que Francês e Coreano.

Mas... de certa forma, seria meio impossível. Por que? Porque, falando de forma vaga, claro, Brasileiro gosta mais de animação do que de historia.

Um ótimo exemplo é comparar os filmes TROPA DE ELITE, campeão nas bilheterias e NOSSO LAR, que não chegou nem a um terço do que Tropa de Elite faturou aqui no Brasil.

E por causa disso, a Banda iria falir beeem rápido, a menos que achassem um ritmo bom que combinasse com as vozes e com a historia em si. O que ia ser MUITO dificil. Não consigo imaginar uma historia sendo cantada bem em um ritmo de Samba ou algo assim.

Mas uma das melhores bandas que já tiveram no Brasil, se não a melhor, Legião Urbana, conseguiu. Não era do estilo de SH nem nada, mas Eduardo e Mônica e Faroeste Cabloco contam histórias e caíram bem. Aliás, Faroeste Cabloco é uma musica que podia ser separada em um álbum todo, aprofundando mais XD

Bem... Mas SIM, eu adoraria! Seria bem legal! Imagina ouvir musicas narradas por dubladores já conhecidos aqui? Tipo... WENDELL BEZERRA Q *imagina o Goku narrando* ... Ok Esquece.
Mas mesmo assim, seria bom. Eu adoraria. Mas como disse antes, o que acaba com a ideia são os outros. "Outros?"
Sim, aqueles que gostam de descer até o chão e
Mochizuki Akio
Mochizuki Akio
Hikari to Yami no Douwa
Hikari to Yami no Douwa

Mensagens : 131
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se... Empty Re: Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se...

Mensagem por Norm Qui Set 01 2011, 14:39

Sobre quem seria o Revo brasileiro e os cantores e etc., eu não procurei pensar muito nisso porque achava que era tipo uma suposição de como seriam coisas se existissem. Tipo, suponhamos que EXISTA um cara que faria o mesmo que o Revo, e que EXISTAM cantores tão awesome quanto os de SH no Brasil (o que eu não duvido, mas não precisamos necessariamente especificar quem). Ou então, sei lá, nem precisa ser um Revo (no sentido de "gênio que bola e planeja tudo sozinho"), mas se existisse uma banda com aquele mesmo estilo de SH, com histórias awesome, aquela mesma mistura de instrumentos clássicos com rocks e outras coisinhas e é isso aí.

E sei lá, eu não reclamaria se fosse uma banda de protestos e panz, mas música brasileira não precisa ser SÓ isso ._. Assim como não precisa ser só Restart, Cine e etc. Se fosse uma banda focada em contar histórias fantásticas por meio da música, como SH faz, eu juro que tava de excelente tamanho pra mim.

E SIM, LENDAS, PQP LENDAS! Eu acho que eu tenho esse mesmo livro da Paula, e o que ela falou é a pura verdade. O que muita gente não percebe é que, tal como os contos de fadas, certas histórias do nosso folclore foram MUITO suavizadas e infantilizadas com o tempo. Gente, curupira, lobisomem, Iara, mula-sem-cabeça, eles NÃO SÃO apenas aquilo que a gente viu no jardim-de-infância. Acho que nossa mitologia daria uma história MUITO WIN, não só para um "SH brasileiro", se o próprio Revo resolvesse pesquisar sobre o folclore daqui ele com certeza faria algo FODA.

Sobre o pouco sucesso que a banda faria, ISSO É FATO XD considerando que até mesmo Sanhora é bem underground no Japão, apesar da fanbase. Mas sei lá... Eu NUNCA vi uma banda que combinasse violinos, violas e violoncelos com guitarras, baixos, bateria e afins no Brasil. Sinceramente, SH mesmo tem umas músicas bem animadas e acho que talvez pudessem cair no gosto de muita gente só pela musicalidade.
Aliás, na verdade o próprio Revo disse uma vez que uma pessoa não precisa entender ou amar as histórias dele pra gostar de Sound Horizon, e é exatamente por isso que ele procura trabalhar tão bem com a parte puramente musical da coisa. Sinceramente, se brasileiros resolvessem fazer isso... Duvido que ganhassem MUITOS fãs, mas não acho que seria completamente desconhecida. Poderia até fazer sucesso suficiente pra continuar existindo por um bom tempo, eu acho.

Sinto que eu ia escrever mais, mas não estou lembrando agora D: Ah, e agradeço pelas sugestões, Lukka, vou procurar Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se... 670201
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se... Empty Re: Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se...

Mensagem por Phii Qui Set 01 2011, 15:04

Norm escreveu:Sobre o pouco sucesso que a banda faria, ISSO É FATO XD considerando que até mesmo Sanhora é bem underground no Japão, apesar da fanbase. Mas sei lá... Eu NUNCA vi uma banda que combinasse violinos, violas e violoncelos com guitarras, baixos, bateria e afins no Brasil. Sinceramente, SH mesmo tem umas músicas bem animadas e acho que talvez pudessem cair no gosto de muita gente só pela musicalidade.
Aliás, na verdade o próprio Revo disse uma vez que uma pessoa não precisa entender ou amar as histórias dele pra gostar de Sound Horizon, e é exatamente por isso que ele procura trabalhar tão bem com a parte puramente musical da coisa. Sinceramente, se brasileiros resolvessem fazer isso... Duvido que ganhassem MUITOS fãs, mas não acho que seria completamente desconhecida. Poderia até fazer sucesso suficiente pra continuar existindo por um bom tempo, eu acho.

Exatamente isso. Pouco sucesso teria? Teria. Mas o que importa é a fanbase. E sinceramente... são músicas feitas pra pensar, então acho que seria um fanbase bem fiel e que apoiaria muito. Isso que você disse Norm, é fato: "Tem musicas bem animadas que pudessem cair no gosto de muita gente"

É exatamente o que o Revo falou... se a musicalidade fosse boa o suficiente, isso atraíria nem que seja uma pessoa. Lembrem-se... falaram da banda falir mas... Sanhora dura por 10 anos. O Revo literalmente arriscou muitas vezes... a banda não tinha fama nenhuma, só começou a crescer MESMO em Roman. Elysion teve bastante venda e tudo, mas não foi o que realmente dizemos que era "famoso", era mais algo como "oh legal mas não ligo muito"

Então a banda teria que ter persistência para continuar por aqui e arriscar bastante, como o nosso próprio Sanhora original fez.

E outra coisa que poderiam fazer é... músicas pra novelas, ou sambas e etc separados dos cds histórias. Isso agradaria algumas pessoas de certos gostos e geraria vendas, gerando dinheiro. Revo também fez isso. Character song de Gunslinger Girl, por exemplo, Leviathan, Schwarzweiss (que foi pra um jogo que é um tanto famoso) e outros... É só uma jogada para conseguir o que precisa para tudo se tornar maior.

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se... Empty Re: Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se...

Mensagem por Mikki Qui Set 01 2011, 21:13

Resposta: não sei. Dependeria muito da capacidade de nosso Revo brasileiro. Dificilmente haveria uma banda, se não de "otakus", que seguiria o molde de Sound Horizon. Quando penso em histórias sendo cantadas em pt... soa musical infantil [ME BATAM Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se... 416870] ou talvez aquele povo que canta histórias de cordel. Quero dizer, esses são os grupos que tenho em mente e que cantam histórias em pt. Não somos um povo habituado ao mundo da fantasia. Não lemos tanto, não temos muitos desenhistas famosos (os Turma da Mônica e tirinhas de jornal? Um para o público infantil e outro de sátiras cotidianas.Alguém sabe de outros que sejam conhecidos pela massa brasileira?), nossas animações são poucas e nem chegam a passar nos cinemas. Japoneses estão cercados de histórias, lendas e valorizam muito isso. Há quem invista nos mangákas e na produção de desenhos. Os mais velhos contam lendas JAPONESAS aos filhos e netos. E nossos pais? Minha mãe não contava a história do Saci pra mim. Das poucas que ela contou foram da Chapeuzinho Vermelho ou Branca de Neve (não que eu esteja reclamando, eu tinha muitas fitas dos filmes da Disney e amava as histórias vhdgjgh). Por aqui, mundo da fantasia é coisa de criança (ou de sessão da Tarde). Do nosso folclore só fui saber com Monteiro Lobato, fato. Em outras palavras, Sanhora brasileiro vindo do nada. Muito difícil. Precisaríamos de um Revo Lobato para isso. E um desses... difícil. MUITO difícil.

Então... quando penso nas imensas adaptações que seriam feitas... me pergunto até quando seria um estilo de banda Sound Horizon. Se fosse parecido demais, seria uma imitação brasileira, se perdesse muito a identidade não seria o mesmo estilo.

E, novamente, o aspecto cultural, por mais que tivesse essa fanbase, ela seria MUITO. MUITO menor que a de Sound Horizon. Se já existem poucos fãs brasileiros que gostam do original... imagina... enfim. Eu gosto de boa música. Japonesa, brasileira, americana, francesa e o diabo. Se a banda for boa eu vou gostar, sem problemas.

O problema não seria arranjar bons músicos, mas, sim, idealizar algo que prestasse.

Participar da trilha sonora de novela não é fácil, Phii. -q Normalmente, se o músico é bom ele vai investir em algo que dê certo. É inocente ou otimista demais pensar em algo profissional. Eu já acharia de bom grado que a banda se juntasse aos finais de semana pra tocar só por hobbie mesmo-q - desde que prestasse, claro.
Mikki
Mikki
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1834
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se... Empty Re: Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se...

Mensagem por Phii Qui Set 01 2011, 21:18

Participar da trilha sonora de novela não é fácil, Phii. -q Normalmente, se o músico é bom ele vai investir em algo que dê certo. É inocente ou otimista demais pensar em algo profissional. Eu já acharia de bom grado que a banda se juntasse aos finais de semana pra tocar só por hobbie mesmo-q - desde que prestasse, claro.

Participar da trilha sonora de um jogo famoso também não é nada fácil XD mas é a realidade... não é inocente ou otimista demais, é fato que o Revo arriscou muita coisa... Ele não era famoso assim, e arriscou muito, tanto que quando ele arriscou com Elysion, se nã otivesse dado certo... ele poderia até ter virado literalmente um mendigo.

Mas gente... eu não to querendo dizer que é uma banda brasileira inspirada em SH, mas caso se SH fosse uma banda brasileira. As composições, histórias etc seriam a mesma, a mudança seria a língua... Eu sei que por causa de cultura e tudo teria diferenças, mas em SH mesmo não se usa a cultura japonesa...

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se... Empty Re: Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se...

Mensagem por Mikki Sex Set 02 2011, 00:49

[...] Bom, Phii, eu ACHO pouco realista pensar dessa forma, mas... se a sua opinião é essa, vai com fé -n Revo arriscou muita coisa, mas ainda assim acredito q ele tenha tido um mercado mais preparado pra ouvir seus trabalhos do q teria por aqui. [...]. Juro que a coisa mais awesome feito por não-otakus no Brasil foi quando a Orquestra Sinfônica da Petrobrás (se não me engano) fez um concerto só com músicas de jogos (eu não fui por algum motivo trivial q não me lembro, mas me torturaria até hj se eles tivessem tocado One Winged Angel e-q).

E enfim, se for só para trocar o idioma das músicas... eu gostaria pelo menos das composições (que é uma das coisas que mais me impressiona na banda). Da parte cantada... só saberia depois de ouvir[...]
Mikki
Mikki
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1834
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se... Empty Re: Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se...

Mensagem por Phii Sex Set 02 2011, 13:06

Mikki escreveu:[...] Bom, Phii, eu ACHO pouco realista pensar dessa forma, mas... se a sua opinião é essa, vai com fé -n Revo arriscou muita coisa, mas ainda assim acredito q ele tenha tido um mercado mais preparado pra ouvir seus trabalhos do q teria por aqui. [...]. Juro que a coisa mais awesome feito por não-otakus no Brasil foi quando a Orquestra Sinfônica da Petrobrás (se não me engano) fez um concerto só com músicas de jogos (eu não fui por algum motivo trivial q não me lembro, mas me torturaria até hj se eles tivessem tocado One Winged Angel e-q)

Como assim pouco realista? Lol, é o fato o_o não é fácil participar de uma trilha sonora de um jogo também. E o Revo conseguiu. E daí? É difícil? É. Mas ELE conseguiu. Ele arriscou muita coisa. Ele tem? Tem, eu não to falando isso lol eu só estou exemplificando que teria que arriscar muito se fosse aqui também. Poderia dar errado? É claro que poderia, eu não to falando isso, mas nada impede de dar certo também.

Eu nao disse que é fácil fazer isso, só disse que não é impossível -q e outra coisa... um exemplo. Meu professor de violino. Ele tá tentando estudar em uma escola lá dos Estados Unidos, mas não conseguiu nada até agora. Se ele conseguir, vai arriscar tudo que tem, mas é a única chance que tem. Ele tem 3 empregos e ainda estuda em uma escola técnica e uma faculdade de artes, então a resposta pra isso é simplesmente "se esforçar".

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se... Empty Re: Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se...

Mensagem por Mikki Sex Set 02 2011, 15:54

Não quis ofender chamando de pouco realismo. -q É que estamos no Brasil e não estou me referindo a dificuldade da carreira de músico mas ao público em geral. O senso comum do seu comentário é inquestionável: se tem um sonho corra atrás dele. Mas não é disso que estou falando. Temos uma barreira cultural. Okay, nem chega a ser barreira, é diferença mesmo. Qual a motivação além da própria alegria em compor e cantar música essa banda teria? Nossa dúzia de cabeças? As pessoas tocam, escrevem, pintam ou sei lá o quê para se expressar, mas se o sentimento delas não alcança o outro lado, elas mudam, trocam, se adaptam. Por isso, acredito que se surgisse um SanHora brasileiro nos moldes que a gente conhece seria algo mais informal ou talvez (ou o que melhor me cai) até o lado teatral e poético fosse mais explorado do que as próprias músicas em si. A banda poderia até sobreviver dessa forma - até pq o povo que frequenta esses movimentos culturais do submundo (what) tem mais cabeça pra entender a essência das músicas e histórias do que boa parte de quem assiste à novela das 8h LOL. Mas ainda assim... Revo Lobato precisaria arranjar mais alguma coisa pra se manter e isso ficaria por conta do talento de produtor dele -q. Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se... 204841
Mikki
Mikki
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1834
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se... Empty Re: Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se...

Mensagem por haai-chan Ter Set 06 2011, 21:34

Bom não sei , acho que sim.
Eu não tenho o minimo de interesse por bandas brasileiras , não gosto da música nacional , desculpe-me se alguem gosta mais bom na minha opnião a maioria é lixo .
Tipo é meio que impossivel existir uma banda tão mágica como Sanhora , ainda mais no Brasil, que a música ''nativa'' são musicas animadas que nem axé,sambá e tals
Pessoas ignorantes como os brasileiros que ouvem funk e falam mal de rock sem escutar não estariam ''preparadas'' pra uma banda como Sanhora, que conta histórias atráves de musicas , e com certeza iriam falar mal, achar estranho etc, apesar que existem pessoas que salvam claro
Porem se existisse uma banda como Sanhora no Brasil, obviamente iria chamar muito a minha atenção e como sou curiosa iria querer saber tudo sobre a banda e se fosse Sanhora com certeza iria gostar ~
haai-chan
haai-chan
Eru no Tenbin
Eru no Tenbin

Mensagens : 738
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 27
Localização : on the abyss

http://twitter.com/#!/monalihsa

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se... Empty Re: Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se...

Mensagem por dijadarkdija Qua Set 14 2011, 12:12

Bem, antes de tudo eu quero excluir os "se" condicionais pra existir uma SH brasileira e como e ater-me só a sua pergunta mesmo. Então o único SE que usarei é "SE Sanhora fosse brasileira, não importando como isso aconteceu". Se fosse, SIM, eu gostaria do mesmo jeito ou mais. Por que? Por que o fato deles serem japoneses só foi algo que contribuiu para que encontrasse a banda. Claro, amei isso de ser japonesa, mas os motivos pra se gostar dela são outros. Pra mim, os motivos pelos quais eu gostaria de Sanhora (e pelos quais ela chama atenção, a meu ver), não importando a nacionalidade ou a lingua em que cantassem são:

1- A musicalidade. A primeira coisa que me atraiu na banda foi isso. A parte instrumental por si só é genial. Sou MUITO FÃ de guitarras + violinos. Pra mim, a coisa mais genial da história da música foi juntarem guitarra, baixo e bateria a violino, violoncelo e piano. Isso foi muito win. Eu amei conhecer esse estilo de instrumentalização através de Nightwish/Epica e acho a coisa mais épica e fodástica do mundo esse estilo de instrumental em suas respectivas variações. Eu escutei Yoiyami no Uta, parei e "Ok, eu morri, cheguei no paraíso e uma orquestra de anjos tá me recebendo?". Não, não cheguei a esse extremo, mas me sentiria assim se fosse pra descrever poeticamente.

2- As histórias. Ora, se fossem só músicas que contam histórias seria algo extremamente comum, há músicas de monte que contam histórias ou episódios da vida de alguém, porém o modo pelo qual as histórias são mostradas e arranjadas é genial. Se é original eu não sei, e sei, em parte é, em parte talvez não seja. O fato é que se você diz "ah, vou contar uma história" e ela acaba, pronto, fim. Se você diz "olha, tenho várias histórias, mas perdi algumas. Que tal escutar essa e essa enquanto procuro ou tento lembrar das outras?" cria várias indagações. Se as histórias são fragmentadas e aos poucos vão se completando, gera a enorme curiosidade "infantil" de quebrar a "última peça do quebra cabeça" que propositalmente não vem. É por isso que Sanhora tem uma base de fãs estável que aos poucos vai crescendo, por que todos eles estão loucos e mortos de curiosidade pra descobrir quem é o que, quem representa o que, quais as ligações disso e daquilo e onde começa e termina a história.

3- A língua. Ela quem me permitiu o acesso a banda e me fez gostar ainda mais de ver como aquela língua está produzindo aquele universo incrível. Se Sound Horizon fosse brasileira eu teria um acesso muito maior e isso seria ainda mais épico.

Por esses motivos principais eu gosto de Sound Horizon. Se a banda fosse brasileira, e eu tivesse oportunidade de conhecê-la eu provavelmente seria um fã surtado e realmente iria querer viciar todo mundo, pra que aumentasse o reino da SH, sei lá...a familia dos "Silva"? Sim, talvez se SH fosse brasileiro seríamos "Silvas". E eu seria um "Silva" com muito orgulho. Por que se Sound Horizon for o que é, não importando a língua, é algo muito difícil de descrever e elogiar, mas é algo pra curtir, ouvir, e viciar.
dijadarkdija
dijadarkdija
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 2375
Data de inscrição : 28/01/2011
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB, Ou um universo paralelo. Depende do meu humor, o que comi, a fase da lua...(?)

http://artedaviajosidade.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se... Empty Re: Vocês gostariam de Sanhora do mesmo jeito que gostam agora se...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos