Shingeki no Kyojin
5 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Shingeki no Kyojin
Shingeki no Kyojin
- Comentários dos comentários do episódio 24:
Não achei nada fora do mangá, afinal, o capítulo/episódio/situação exigiu dinamismo, como a Mikki falou, e não há como trazer isso de forma tão "viva" em uma mídia não-animada. Achei que estava ótimo, o uso do DMT não foi tão forçado como no 22, que tive a sensação de que eles estavam voando (a Mikasa e o Rivaille).
Mikki, consegui entender tudo, realmente os elementos visuais da situação como foi mostrada (Mikasa ao fundo assistindo tudo) realmente dá a entender que toda a cena era vista sob o ponto de vista dela (como o Mundo Zero de Rozen Maiden, toda a situação do ponto de vista da Mikasa), é a única forma de explicar todo aquele exagero. Se pensar dessa forma, a cena foi muito bem feita.
- Capítulo 49:
Adorei esse capítulo especialmente pelas reviravoltas. Depois de três capítulos massantes com conversas que a nós, mortais, não fazia nenhum sentido a não ser, talvez, para juntar as peças e montar uma teoria da história toda e seu pano de fundo (nenhum novidade para Laurants isso[não é a toa que o Revo esta envolvido, é uma conspiração!]), por três vezes pensei que iria acontecer uma coisa e por três Isayama enganou heuheeuhe
E o final foi muito... hã... imprevisível? O Titã que devorou a mãe do Eren? Acho que ele vai se transformar de novo... Eita!
Não sei mais o que pensar T.T
Nati- Arasoi no Keifu
dijadarkdija escreveu:Ser chata e mimizenta. É isso que você faz da vida.Mikki escreveu:O que faço da vida?
- Capítulo 49:
- O mais LOL desse capítulo foi eu lerdando para entender que o Ervin (Erwin? Irwin?) era o cara que tinha perdido o braço com comentários em voz alta do tipo "Ervin, é você?".
Enfim, eu gostei bastante da cena onde o Armin usa a captura da Annie para balançar o emocional do Bertholdt (que aliás é durão, segunda vez que é cortado e a desgraça não morre LOL) em um estalo quase imediato de que ele gostava dela e que uma possível tortura iria deixá-lo transtornado. Eu não tenho certeza se eles vão conseguir deter o encouraçado e o colossal ali... achei que o aviso do Armin "Annie, ela está, por enquanto, ao Norte, no subsolo do distrito "You-Te-Bi-Ya"" foi muito específico. LOL é provável que algo dê errado e isso vire uma espécie de isca (?) até porque o Eren vai enlouquecer com aquele titã Colgate se aproximando.
Aliás, o Hannes não está ali de enfeite, né? Agora com a aparição do Titã Colgate talvez consiga pagar sua dívida, coitado, ele sofre com isso.
E, sim, eu gosto de muitos personagens aleatórios.
Enfim... dia 28 está chegando e com ele a estréia do spin-off sobre o Levi na revista Aria. Espero que caprichem nessa história e não seja algo tão piegas como saiu na prévia:
http://www.crunchyroll.com/anime-news/2013/09/17-1/spoiler-alert-preview-of-attack-on-titan-spin-off-visual-novel
Não curti muito o traço, MAS não é só de primeiras impressões que a gente vive, né, vamos aguardar. <3
E E E Panini anunciou a arte da primeira capa do mangá que vai ser lançado em novembro... a tradução do nome não ficou ruim, eles mantiveram o Shingeki no Kyojin... nada mal. 8D
Mas R$11,90 por folhas impressas em papel jornal não me parece simpático de pagar:
- Capa:
Mikki- Ori no Naka no Yuugi
Pera, é sério que só inverteram os nomes? saushaushaushaua
11 pau é tenso véi. Por que impresso em papel é tão...roubo aqui no Brasil? D:
11 pau é tenso véi. Por que impresso em papel é tão...roubo aqui no Brasil? D:
- Capítulo 49:
- Sacanage o Irwin ter perdido o braço, mas pqp, sempre acho notável a capacidade de reviravolta desse mangá. Espero que ele não perca isso nem se perca até o fim da história. E sei não, essa história de "ela está sendo torturada em ____" tem cara de armadilha mesmo, o Armin não fala nada de graça.
Me perguntando o que vai acontecer agora. Todos morre? Eren dá um jeito de virar titã ou o Hannes paga a dívida, que nem a Mikki disse?
- spoiler:
- Boa pergunta,acho que esse capítulo foi um daqueles de prender a respiração.E o que eu penso,não me condenem,é que em um certo ponto o Armin e o Eren trocaram de lugar,tipo,o Eren mais "chorão" e o Armin parece que tomou a cápsula da coragem!Mas estou gostando,e não vejo a hora do 50. - Titã Colgate amei esse termo !!!
No Brasil,bom nem comentar,pelo menos acho que o título ficou bom,nada de traduzir muuuuito estranhamente,é caro mas bem,vale a pena né ,Certo que vou comprar,meu medo é eles simplesmente "pausarem" o mangá do nada.PS:O Irwin sem braço,que dó!
Nati- Arasoi no Keifu
Sei lá, não gosto muito da coisa de traduzir títulos, mas tudo bem, se é da Panini, tenho certeza que é sinônimo de qualidade (ao contrário da JBC). Não sei quantas páginas são, mas eu pagaria, presente perfeito que vou pedir para minha irmã, já que ela me pediu um presente do mesmo preço (eu ia pedir um livro de tipografia de R$70 mas ela não quis nem saber, já que o presente que ela queria custava no máximo R$15 heueheuheue)
- 49:
Poxa, esqueci de comentar sobre esse feito épico do Armin, querido(dane-se o Irwin). Acho que ele inventou aquilo apenas para distrair o Berthold, a Annie havia se transformado naquele material resistente com que possivelmente as muralhas foram construídas, o que aconteceu entre o Colossal, Encouraçado e a Ymir foi logo depois da captura dela, portanto nem se passou tanto tempo assim, Armin e os outros só tiveram tempo de pensar em uma estratégia de se aproximar deles e resgatarem o Eren e a Ymir, portanto, não faz sentido, nem se fosse verdade o que o Armin disse, eles estarem sabendo disso. Como eles ficaram sabendo? Como a Annie saiu daquela cápsula? Por isso acho que foi apenas armação.
E alguém tem teoria sobre o que tem naquele porão?
Nati- Arasoi no Keifu
Nati escreveu:E alguém tem teoria sobre o que tem naquele porão?
- Spoilers, muitos spoilers, apenas para quem acompanhou até o capítulo 48, pelo menos.:
- 1- Não há nada de relevante lá e todos estão indo em busca de algo sem sentido
Mas isso é claramente descartado pelas distorções da história pelo Isayama, ele desviou muito o curso da história o que pode indicar que há algo de relevante lá (só espero que ele não se perca);
2- Há algo de relevante, mas que de início não indicará nada
Isso também é possível, e caberá aos personagens descobrirem o que, e é o mais plausível dadas as circunstâncias: se é algum segredo crucial sobre os Titãs, guardá-lo no porão de casa, mesmo que trancado por apenas uma chave, não é algo seguro, portanto será subentendido de uma forma que nem toda pessoa que abrir o porão com uma marreta compreenda;
3- Algo relacionado a família do Eren
Por que não? Se o pai dele esta envolvido, como a Miki disse, ele não deve ser tão velho, mas as pesquisas com Titãs podem ser passadas por gerações. Quando a mãe do Eren diz para ele (pai) para fazê-lo desistir de entrar para a tropa, ele diz que quando alguém busca algo, não há nada para falarmos, e então diz que irá mostrar o segredo, talvez para mostrar, ao contrário de falar, que a busca do Eren é infundada?
No capítulo 47 ou 48, não me lembro se foi o Berthold ou Reiner que pergunta à Ymir por quanto tempo ela ficou vagando em volta das muralhas e ela responde que por uns 60 anos, e ela conservou sua aparência jovem porque os Titãs se regeneram, se as teorias sobre o Ape Titã ser o pai do Eren ou o ele também poder se transformar em Titã forem corretas, esse segredo não precisa ser passado por gerações, mas o próprio pai do Eren era daquela época, como Ymir é mais velha do que parece, portanto, o pai do Eren pode estar vivo desde a época do ataque dos Titãs.
Talvez ele até soubesse do ataque a Cigancina aquele dia, o fato da esposa dele ter morrido não implica nada, afinal, ela pode ter sido usada apenas gerar um filho que continuaria o que ele começou (ou outros motivos que não quero escrever, vamos ao mais importante). Talvez ele soubesse ou apostasse que o Eren poderia sobreviver por conta do seu poder de Titã que poderia ser libertado, embora ela diga ao Eren que ele deve usar o poder para ir até o porão (e voltando, não foi a injeção que o transformou em Titã e o seu pai deixa claro [ou pelo menos, parece deixar claro] que ele conhecia Annie, Ymir, Reiner e Berthold [vou recolocar as páginas no fim do post]), neste caso, ele lhe entregou a chave Eren diz para ele ir para lá (veja as páginas) e que eles o ajudariam, mas se Reiner e Berthold desviaram o curso e os levariam a outro lugar (não revelado), porque "eles" se referia a eles? A quem o pai do Eren se referia deveria ajudá-lo, não atrapalha lá-lo, voltamos mais uma vez a tropa de exploração, alguém ali pode saber mais do que parece, Irwin ou Pixis, talvez, jogando seus joguinhos;
Mais um ponto: com chave ou sem chave, o porão poderia ser arrombado com o poder de Titã ou não (canhão, por exemplo), então porque aquela chave? Talvez não seja para abrir porta alguma, se ele fez tanta questão do Eren ficar com ela. Mais uma vez volto ao fato de algo subentendido, já que o porão poderia ser arrombado facilmente, é muito desprotegido para algo tão importante que parece estar lá.
4- Algo sobre a construção das Muralhas ou sobre além delas
Bem, o primeiro é mais especulativo, mas o segundo é algo mais forte, visto que o pai do Eren diz que mostrará o que há no porão depois que ele vomita o seu desejo de saber o que há além na cara dos pais, mais uma vez voltamos ao item 1, ou para mostrar ao Eren que o que há lá não é bom o apenas para mostrá-lo o que há lá.
- Páginas:
- Boas teorias, curti. Sobre a chave do Eren...:
- pode ser muito bem alguma coisa simbólica, apenas pra ele lembrar do porão, ou correria o risco de ter colocado o filho na amnésia eterna, ou pode não ser uma chave pra o porão, e sim pra alguma coisa muito bem trancada dentro do porão. Vai saber... se existe "tecnologia pra construir titãs" e "tecnologia pra matar titãs", por que não "tecnologia pra guardar segredos" à uma chave? shausahsuahsa
No quarto proibido com a chave amarela,Nati escreveu:E alguém tem teoria sobre o que tem naquele porão?
Ali descansa escondido um tesouro muito especial...
Ok, não.
- Spoiler:
- Eu não me arrisco a fantasiar muito sobre o porão ainda. Tem muitas pontas soltas... o que a Ymir disse sobre estar vagando por décadas, o fato da memória do Eren ser confusa, a terra natal do Reiner e companhia, o desaparecimento do Grisha, o titã macaco
que por alguma razão me lembra o Caesar de O Planeta dos Macacos -Q, enfim. Eu não consigo dar uma direção para a história, tudo ainda é muito confuso, embora eu ache que boa parte das revelações virão em forma de um lindo tapa na cara de quem lê (?).
Hoje saiu na Comic Natalie que o Isayama disse ter planejado o mangá para acabar no volume 20. Lembrando que o 12 sai em dezembro... então estamos indo para a reta final? Fiquei surpresa com tanta objetividade... estou eufórica, socorro. KIHJAJSEJAS
E se forem só 20 volumes... altas chances de ter mais SNK em anime. hohoho <3
É verdade!!!
Será que ele não está apressando as coisas por causa de uma possível continuação do mangá?
Algo como,não deixar a poeira baixar...
Será que ele não está apressando as coisas por causa de uma possível continuação do mangá?
Algo como,não deixar a poeira baixar...
Nati- Arasoi no Keifu
Bem, essa possibilidade da chave abrir uma segunda porta ou uma arca/ baú/ recipiente foi a primeira que considerei, mas usá-la para fazer o Eren se lembrar, é uma ótima ideia.dijadarkdija escreveu:
- Boas teorias, curti. Sobre a chave do Eren...:
pode ser muito bem alguma coisa simbólica, apenas pra ele lembrar do porão, ou correria o risco de ter colocado o filho na amnésia eterna, ou pode não ser uma chave pra o porão, e sim pra alguma coisa muito bem trancada dentro do porão. Vai saber... se existe "tecnologia pra construir titãs" e "tecnologia pra matar titãs", por que não "tecnologia pra guardar segredos" à uma chave? shausahsuahsa
Até porque...
- Spoiler:
Quanto ao término do mangá, acho muito bom saber disso, sabemos que Isayama não irá se perder com a história ou alongá-lo por conta da popularidade, fico feliz em saber de sua objetividade e que a história terá o tempo certo, só espero que ele desfaça todos os nós com clareza (mas isso é provável que aconteça, sabendo que ele não recorreu a nenhum deus ex-mashima até agora e nem recorrerá, afinal, a história já estava estruturada desde o início como FMA ou Death Note).
Sendo aleatória (até porque eu sou boa nisso), cof:
Chegaram!relevem a bagunça
E, sim, eu vou comprar a versão da Panini. /facepalm Só não sei se depois que terminar eu vou manter a coleção nacional. Me entristece ver os mangás amarelarem tão rápido.
Essas fotos são algumas ilustrações do Shingeki no Kyojin "Outside" Ko, um databook da série. Então são zoações feitas pelo próprio Isayama. 8DDD
Enfim, voltando para a programação normal. O anime acabou e eu achei o final meh. Segunda temporada detected.
- Spoiler:
Chegaram!
E, sim, eu vou comprar a versão da Panini. /facepalm Só não sei se depois que terminar eu vou manter a coleção nacional. Me entristece ver os mangás amarelarem tão rápido.
- Spoiler:
Essas fotos são algumas ilustrações do Shingeki no Kyojin "Outside" Ko, um databook da série. Então são zoações feitas pelo próprio Isayama. 8DDD
Enfim, voltando para a programação normal. O anime acabou e eu achei o final meh. Segunda temporada detected.
Ter mangá original em Japonês é outro nível...
Nati- Arasoi no Keifu
A Mikki-chan sempre esta em outro nível, nesse aqui:Nati escreveu:Ter mangá original em Japonês é outro nível...
- Capítulo 50:
Esse capítulo foi meio trollado, nem me importei muito com as outras falas (o que me faz ter que ler de novo), meu amigo chegou dizendo que o capítulo estava tenso com algo novo relacionado ao Eren, então fui correndo ler, vamos ver né?
E WTF?? O que era aquilo? Eren agora controla os Titãs? Isso alterará muitas teorias...
- Cap.50:
- Eu levei um baita susto com isso,tipo assim "QUÊ!!" Mas sei lá,to mais ansiosa pela continuação.
Falando nisso,eu vi que já saiu o mangá para assinatura,será que demora para chegar nas bancas,to louca para comprar,já que pararam de produzir o Arata foi logo no Shingeki.
Nati- Arasoi no Keifu
Sim, outro nível de doença. quando lembro que eu tinha prometido que ia diminuir meus gastos com "besteiras" me bate um desânimo. facepalm
Mas fico feliz que a tangerina reconheça meu estado permanente de elef. Continue assim, frutinha. HUNF.
Enfim, alguém leu o capítulo de Before the Fall que saiu? O prólogo teve cara de propaganda e o 1ºcapítulo de prólogo. Nada a declarar.
Mas fico feliz que a tangerina reconheça meu estado permanente de elef. Continue assim, frutinha. HUNF.
- Cap. 50:
- Eu estava comendo enquanto lia o capítulo. Perdi a fome com as tripas do Hannes, não foi legal. Morreu só pra me tirar o apetite, maldito
pq matar aquele titã indo pela frente do bicho ele não ia mesmo.
Achei esse capítulo interessante... a cara de "vamos sentar e olhar" do Irvin, Armin sendo macho e protegendo a Jeana desmaiada. 8D
Aliás, durante o capítulo meus pensamentos foram "Hannes vai morrer, né?" "Mikasa vai morrer protegendo o Eren? NO!" "Jean?" "ARMIN?". Fiquei aliviada com o final, morreu uma galera mas ninguém dos principais. E acredito que o Berthold, Reiner e a Ymir sobreviverão.
Não comentarei sobre o poder do Eren ainda PQ ISSO FOI CLICHÉ MAS EU AINDA ESTOU SURTADA COM ESSA HABILIDADE e acho que nada de útil sairia de meus devaneios.
Minha única preocupação é a Mikasa. Espero que os ferimentos dela não sejam graves, a coitada nem andar estava conseguindo. ._.
Enfim, alguém leu o capítulo de Before the Fall que saiu? O prólogo teve cara de propaganda e o 1ºcapítulo de prólogo. Nada a declarar.
- 50:
- Mikki acho que disse tudo,vou dizer que gostei do 50 por que foi meio assim (para mim) eu esperava uma coisa e aconteceu totalmente outra!.Não vejo a hora da continuação
Eu ouvi teorias do final,que só quem vive é o Armin?
O que acham?
Nati- Arasoi no Keifu
idk. Impossível não é, mas talvez estejam se baseando apenas no fato de que era a dubladora do Armin quem fazia aquelas introduções em cada episódio... aí encucaram de que ele seria o narrador da história (?) no futuro (já que as introduções eram sempre colocadas no passado).
De qualquer forma um final surpreendente seria se o Eren não morresse, acho. LOL
Edit: PRECISO DE 200 DÓLARES. ME DOEM DINHEIRO, POR FAVOR: http://www.amiami.com/top/detail/detail?gcode=FIGURE-002585&page=top
De qualquer forma um final surpreendente seria se o Eren não morresse, acho. LOL
Edit: PRECISO DE 200 DÓLARES. ME DOEM DINHEIRO, POR FAVOR: http://www.amiami.com/top/detail/detail?gcode=FIGURE-002585&page=top
Qual seria o final perfeito?
O meu seria de se o Levi crescesse...brinks
Seria se eles mostrassem a vida fora das muralhas tipo,"conquistando o mundo"
Seria se eles mostrassem a vida fora das muralhas tipo,"conquistando o mundo"
Nati- Arasoi no Keifu
Não quero nem imaginar qual final seria melhor. Quero só ver o que o carinha vai fazer, sabe.
- cap. 50:
quando você tavam falando "masoq o eren chamando titãs" eu tava achando que era tipo a Anne modo titã, aquele grito que fez todo mundo ir comer ela (ui).
mas... masoqporras... o cara é sem noção demais. Que ideia foi aquela de querer matar o titã no murro? Sorte dele que os titãs atenderam ele shaushuasa
cada vez fica mais 'wtf' isso, véi. Só quero ver no que vai dar, apenas.
- 50/ 51:
Parece que o Reiner, o Berthold e a Ymir não podem chamar os Titãs como o Eren e Annie, caso contrário, eles teriam se defendido aquela hora. Inicialmente, pensei que a Annie poderia atrair os Titãs para ela, mas o comando era dela, então ela pode comandar os Titãs para qualquer coisa!
Eu já imaginava sobre os habitantes do vilarejo do Connie, então acho que não foi novidade pra ninguém aquilo.
Não estou com muito tempo para comentar os capítulos, então depois farei um apanhado até o 52 que será lançado em breve. jfhgfd
Tenso.Criador da franquia Gundam critica o mangá Shingeki no Kyojin
O autor da conhecida, e lucrativa, franquia Mobile Suit Gundam, Yoshiyuki Tomino, fez diversas críticas ao mangá de Ataque dos Titãs (Shingeki no Kyojin) em sua revista online (Tomino Ryu no Tomino). Tomino disse que não é fã da série, mas tira o chapéu para o autor Hajime Isayama, por fazer de suas experiências como vítima de bullying na escola, uma inspiração para seu trabalho.
Mas ele não para por aí. Tomino diz que acha que os desenhos de Shingeki no Kyojin nojentos e comparáveis aqueles que são feitos exclusivamente em conteúdos voltados para o público mais velho. O criador de Gundam disse ainda que não queria nem falar da série, e muito menos ler. Além de proferir ataques a Isayama, o veterano disse ainda as seguintes palavras:
“Ataque dos Titãs é um trabalho que representa diretamente o estado de espírito do autor. Por um lado, One Piece é um shounen que conseguiu chamar atenção de milhares de pessoas devido a seu conteúdo, fácil de ser compreendido, já Shingeki é um mangá muito pessoal para o autor e é muito difícil de ser lido. Eu o vi aparecer na TV umas 2 vezes e consegui compreender que tipo de pessoa ele é. Diz que no passado sofreu bullying na escola e que através de seu mangá consegue por para fora toda mágoa acumulada daquela época.
Sim, eu estou feliz que você, ao menos procurou imagens de pessoas feias para desenhar seus titãs. Ou seja, o mangá não serve apenas para representar os sentimentos de um autor. Embora diga que não sabe desenhar muito bem, Isayama se esforça bastante ao desenhar aquilo que odeia e ainda assim, publica o mangá. Ele faz isso porque primeiramente está trabalhando com pensamento de autor e depois de um mangáka”.
Tenso mesmo principalmente porque ele não é muito claro.
O traço é feio mesmo, mas não achei tão ruim, Isayama melhorou desde os primeiros capítulos que pareciam serem feitos com caneta esferográfica.
Shingeki não é shounen (pelo menos eu nunca considerei como um).
O traço é feio mesmo, mas não achei tão ruim, Isayama melhorou desde os primeiros capítulos que pareciam serem feitos com caneta esferográfica.
Shingeki não é shounen (pelo menos eu nunca considerei como um).
Tbm penso assim Bergamota...
Acho ainda que isso se chama um pouco de "dor de cotovelo"
Acho ainda que isso se chama um pouco de "dor de cotovelo"
Nati- Arasoi no Keifu
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Página 2 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos