~ Horizon Seekers ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Shingeki no Kyojin

5 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Shingeki no Kyojin Empty Shingeki no Kyojin

Mensagem por Mikki Dom maio 19 2013, 01:34

Shingeki no Kyojin Sw7alw

Mangá
Título: Shingeki no Kyojin (進撃 の 巨人 || Attack on Titans || Ataque aos titãs)
Escrito e ilustrado por: Hajime Isayama
Gênero: shounen, ação, terror, realidade alternativa
Período de lançamento: 2009 - ?(em andamento)
Volumes lançados: 10+ (lançando, capítulos mensais)
Revista: Bessatsu Shounen Magazine da editora Kodansha


Anime
Direção: Tetsuro Araki (荒木 哲郎) - dirigiu outros animes tais como Death Note, Highschool of the Dead e Guilty Crown
Roteiro: Yasuko Kobayashi (小林 靖子) - trabalhou em roteiros de outros animes, tokusatsus e filmes tais como Shakugan no Shana, CLAYMORE e Yu-Gi-Oh! The Movie
Trilha Sonora: Hiroyuki Sawano (澤野 弘之) - também compôs a trilha dos animes Sengoku Basara, Guilty Crown e Blue Exorcist
Estúdio: Wit Studio
Número de Episódios: 25
Período de exibição: 06/04/2013 - ? (lançando)

História
O palco da história de Shingeki no Kyojin é o mundo alternativo onde os seres humanos lutam contra os "titãs", seus predadores "naturais". Titãs são humanóides gigantes de origem desconhecida que surgiram repentinamente e começaram a devorar os humanos. Suas características variam, possuem alturas diferentes, inteligências em níveis diferentes (ainda que quase sempre sejam uns bocós) mas em todos os casos a diferença de força entre gigantes e humanos é grotesca e humilhante.
Com o propósito de evitar a extinção da própria raça, os humanos que sobreviveram construíram uma muralha tripla cujo tamanho ultrapassa o do maior titã já registrado, 50 metros:

Shingeki no Kyojin 2ymvxas
Como os gigantes são bocós e só pensam em comer (tipo eu e a Sasha), a idéia deu certo e o que se viu foram 100 anos de uma paz ilusória que serviu apenas para acomodar os humanos que continuaram vivendo suas vidas tranquilamente - dentro da muralha, claro, mas com os titãs perambulando pelo lado de fora, detalhe. O protagonista da história, Eren Jaeger, nesse ponto, é um garoto pentelho determinado a sair da bolha criada pelos acomodados iludidos. Eren quer conhecer os titãs, lutar contra eles, sair da muralha, deixar a vida de "gado" com a qual os humanos se acostumaram a viver. No entanto, a primeira experiência de Eren com os gigantes não é lá das mais agradáveis pois ele estava presente no dia em que o gigante colossal (um gigante gigante!) apareceu do nada e destruiu a primeira muralha e desapareceu do nada. Nesse dia, mais uma vez, a humanidade se lembrou do terror que os gigantes representavam e Eren, claro, aprendeu que lidar com eles não seria uma tarefa tão fácil.

Shingeki no Kyojin 2vlpttw
Ainda que traumatizado com os acontecimentos que testemunhara, o coração de Eren não se quebrou e ele jurou vingança contra os gigantes. A partir daí a história narra, então, o caminho no qual ele vai percorrer para alcançar seu objetivo.

Shingeki no Kyojin F0duu1

Personagens principais

Shingeki no Kyojin 11w7r02
Eren Jeager - é o protagonista insuportavelmente determinado da história e passional por consequência. Depois de testemunhar o horror da primeira invasão dos gigantes Eren jura vingança, o extermínio de todos os gigantes. Seu objetivo é entrar na tropa de exploração onde os soldados são responsáveis por realizar missões fora da muralha, podendo entrar em combate com gigantes se necessário. A determinação, no entanto, é sua melhor qualidade. Não possui nenhuma grande habilidade ou aptidão.

Shingeki no Kyojin O86kw0
Mikasa Ackerman - irmã stalker do Eren. Antes de ser adotada pela família Jeager (e da invasão) presenciou momentos que a fizeram entender como "o mundo é cruel". Vê em Eren seu porto seguro, o lugar para o qual retornar e se sente capaz de realizar qualquer tarefa desde que ele esteja ao seu lado. Seu objetivo é stalkear o Eren qualquer que seja o caminho ele deseje trilhar. Possui uma personalidade fechada, séria, confiante e não se deixa levar pelas emoções. É extremamente habilidosa em quase tudo o que faz.

Shingeki no Kyojin 2dir7g6
Armin Arlelt - melhor amigo do Eren e da Mikasa. É o típico personagem inteligente mas fracote. Quando pequeno vivia sendo incomodado pelos "valentões da rua" que acabavam sendo chutados pela Mikasa. Pela Mikasa. E um pouco pelo Eren também, ok. Tem o sonho de conhecer o mundo fora das muralhas - sonho esse que o Eren vai marotamente roubar para ele também. Vivenciou parte do horror na invasão da muralha mas conseguiu fugir com o avô antes da situação piorar então não esteve em contato direto com os gigantes na época. Deseja entrar na tropa de exploração para servir à "causa da humanidade". Possui desempenho físico abaixo da média, mas como já foi dito, é bastante inteligente.

Outros personagens em frases
Spoiler:

Aberturas e Encerramentos
Guren no Yumiya. Primeira abertura do anime e se você não for um Laurant herege, vai saber que foi o nosso Revo quem compôs e cantou. Para mais detalhes, visite o tópico, né? O sucesso dessa abertura foi tanto que surgiram inúmeras paródias. Você viu alguma e gostou? Não deixe de comentar. <3



Utsukushiki Zankoku na Sekai. Primeiro encerramento cantado pela fofa da Yoko Hikasa, a mesma que fez a Mio-chan em K-on. O encerramento não fez tanto sucesso quanto a abertura, COF, mas ainda assim é legalzinho. O single dessa música foi lançado em 08 de maio de 2013, então já dá para baixar por aí. <3

Para baixar
Mangá:
Você encontra o mangá, em português-br, para baixar nos seguintes links:
Shingeki no Kyojin Project
Attack on Titan

Anime:
Os seguintes fansubs estão com o Shingeki no Kyojin como projeto:
PUNCH! Fansub
Subsfromhell
PA Fansub
MDAN Fansub
ANSK

Você pode baixar diretamente no site dos fansubs ou no AviDown. Boa sorte!

Enfim, montando o tópico, mas sintam-se a vontade para comentar!


Última edição por Mikki em Qua Jun 05 2013, 19:49, editado 1 vez(es)
Mikki
Mikki
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1834
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Shingeki no Kyojin Empty Re: Shingeki no Kyojin

Mensagem por Bergamota Seg maio 20 2013, 16:07

Que bom ter um tópico só pra Shingeki, isso deixa as coisas melhores XD
Ainda mais agora que as coisas estão polêmicas com o anime, quem não le o manga e não pegou spoiler algum já deve ter sacado um monte de coisas.
Bergamota
Bergamota
Miezaru Ude
Miezaru Ude

Mensagens : 325
Data de inscrição : 14/04/2013
Idade : 29
Localização : Vila Ordon

http://fantomuredi.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Shingeki no Kyojin Empty Re: Shingeki no Kyojin

Mensagem por Mikki Seg maio 20 2013, 18:18

Né? Só acho que está meio tenso não pegar nenhum spoiler, quando eu terminei de ler o mangá até tive um pouquinho de arrependimento pois o anime perderia parte da "emoção", da "novidade".
Mas quando paro pra ler QUALQUER COISA sobre SK, a quantidade de spoilers (importantes) que o pessoal solta nos sites da vida me fizeram acreditar que fiz bem em ter lido. AUSGYEBASE Já pensou, perder a emoção do anime E do mangá. Nem pensar. aohjsiuhneas

Mas pra quem se mantém afastado das notícias e só baixa os episódios, tá divino. <3 E mesmo depois de ter lido o mangá, continuo achando incrível o trabalho de adaptação no anime. E a trilha sonora. Meu Deus, como o Araki e o Hiroyuki formaram uma combinação perfeita. ;__;

Aliás, faço o pedido. Quem for postar coisas relacionadas ao enredo, use o trequinho de spoiler. É só selecionar o texto, clicar em Outros e escolher a opção de spoiler. <3

Mikki
Mikki
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1834
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Shingeki no Kyojin Empty Re: Shingeki no Kyojin

Mensagem por Norm Seg maio 20 2013, 18:52

Eu tinha lido o primeiro volume do mangá SÉCULOS atrás, só pra ver como era, mais ou menos na época que o anime tinha sido anunciado. Mas aí, quando saiu o primeiro trailer e descobrimos que a abertura seria de Linked Horizon, né, hehe... Decidi esperar o anime.

Imprevistos aconteceram e estou incapaz de assistir qualquer anime que seja e decidi voltar pro mangá.

E ainda não terminei o mangá, ainda não cheguei nem na metade, mas até onde eu li... Acho que até comentei isso no Flood Kingdom, mas ESTÁ MUITO BOM. Apesar de certas coisas.

Na minha opinião, o maior atrativo são os personagens, todos muitíssimo caracterizados e cativantes. Minha preferida, por enquanto, é a Sasha ( Shingeki no Kyojin 416870 ), mas no geral estou gostando de quase todo mundo. Até o Jean dá a impressão de que vai ficar legal >:

E O ENREDO TAMBÉM É MUITO FODA. Não se trata simplesmente de OOOHHHH MATAR GIGANTES!!!11!1!, tem toda uma ambientação e um clima de mistério que eu sinceramente não esperava, e que foi muito bem-vindo. O universo também parece ter sido muito bem-planejado, aquele Three-Dimensional Maneauver Gear, só pra citar um pequeno exemplo.

Meu único "problema" é com o rumo que a história está tomando, pelo menos onde parei. Não me entendam mal, AINDA ESTOU ADORANDO, mas...
(como não estou acompanhando o anime, não sei se o spoiler abaixo já foi mostrado, malz D:)

Spoiler:
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Shingeki no Kyojin Empty Re: Shingeki no Kyojin

Mensagem por Bergamota Qui maio 30 2013, 15:38

Eu tinha pesquisado sobre o mangá assim que vi a notícia sobre a abertura no White Crow, mas não cheguei a ler.
Realmente o anime esta fantástico; a produção de arte, a fidelidade com o original, realmente muito bom.
Também adorei os personagens, até mesmo os protagonistas e antagonistas são cativantes (se é que existem mesmo antagonistas). Quando você vê o manga antes do anime, é muito fácil captar certos detalhes que você não tinha notado antes (não vou falar por serem spoilers).
Meu personagem favorito é o Armin (pois é XD)


Comentando sobre o episódio 08:
Não achei que iam colocar o Eren logo n fim desse episódio, achei que iam enrolar até o início do 09, mas bem, foi melhor assim. Afinal, ia ficar desnecessariamente longo e todo mundo (que não pegou spoiler e não leu o manga) já tinha desconfiado que o titã é o Eren. E bem, há muito mais ainda pela frente, então, espero que continuem nesse ritmo XD

Manga:
Alguém já sabe se lançaram um novo capítulo?
Bergamota
Bergamota
Miezaru Ude
Miezaru Ude

Mensagens : 325
Data de inscrição : 14/04/2013
Idade : 29
Localização : Vila Ordon

http://fantomuredi.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Shingeki no Kyojin Empty Re: Shingeki no Kyojin

Mensagem por Norm Qui Jun 06 2013, 13:42

Então, né, meu PC voltou depois de eras e FINALMENTE pude assistir o anime. O que posso dizer...?

Quem não viu, por favor, ASSISTA ESSA MERDA.

EU TÔ FALANDO SÉRIO, ESTA É SEM DÚVIDA UMA DAS MELHORES ADAPTAÇÕES JÁ FEITAS. Ouso até mesmo afirmar que ficou MELHOR que o mangá, na minha opinião.

A história, até agora, não mudou absolutamente NADA do mangá. Está fidelíssimo, embora exista a possibilidade de isso não permanecer assim já que serão 26 episódios para um mangá que ainda não acabou. Mas, né, existem adaptações que, mesmo completamente fiéis ao mangá, não conseguem trazer o mesmo ~feeling~. Shingeki no Kyojin não é assim. A arte é muito melhor que a do mangá (o que não é exatamente algo difícil porque NÉ), a dublagem é excelente e A TRILHA SONORA.

A FUCKING. TRILHA. SONORA.

HIROYUKI SAWANO FEZ UM TRABALHO SIMPLESMENTE FODEROSO NESSE ANIME. A música realmente IMERGE você na história, transmite magistralmente a sensação constante de desespero do anime, E É FODA PRA CARALHO. Eu não sei explicar, adicionou muito mais ~DRAMA~, entende? D:

Sério, eu já esperava um anime bom, mas assisti esses 9 episódios cada vez mais e mais impressionado! Só resta rezar pra que não tentem terminar a história no episódio 26 e deixem isso pra uma possível segunda temporada.

Ah, e pelo que eu vi o lançamento do mangá é mensal, Tangerina. Pelo menos no Japão, sei lá como os scanlators trabalham >:
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Shingeki no Kyojin Empty Re: Shingeki no Kyojin

Mensagem por Mikki Qui Jun 06 2013, 22:47

Berga que não leu o que eu escrevi no primeiro post, o lançamento é mensal e o 46 está para sair nos próximos dias se não me engano. Os scanlators costumam lançar assim que aparecem as primeiras raws na internet.
---

O Hiroyuki é um lindo, já tinha caprichado na trilha sonora de Sengoku Basara, só repetiu o que ele sabe fazer de melhor: músicas fodas.

Mas toda vez que eu vejo um episódio novo, eu preciso repetir pra mim mesma e para o mundo: mesmo com as BGM maravilhosas, sem o Araki não seria a mesma coisa. Não seria, não seria, não seria. NÃO SERIA. HAJSBHEASJAHSGEAS, ENTENDAM. NÃO SERIA. JSGHJDFJD

Eu vejo o estilo dele nas cenas, nos enquadramentos, em tudo. ARAKI, SEU OUTRO LINDO. Você e o Sawano trabalhando juntos sempre serão amor. Ponto. Vocês são os caras que juntos combinam a cena certa com o BGM perfeita para aquele momento. Parabéns. <3

Quanto a história, vejamos. Shingeki tem uns elementos que eu particularmente adorei:

- Os titãs sempre serão estupidamente mais fortes que os humanos. Não é como aqueles humanos de outros animes que do quinto episódio para frente aprendem a combater mais facilmente os inimigos porque supostamente ganham experiência (?) do nada. SnK está indo para o 11º volume e as pessoas continuam sendo devoradas tal como está acontecendo nesses primeiros episódios do anime. Gigantes são fodas. Os mistérios surgem, o foco muda, as personagens evoluem mas a diferença de força ainda é absurda. Eu considero isso uma característica muito legal em SnK.

- Personagens surgem na mesma proporção que as personagens que morrem. Ótimo trabalho, Hajime-san, nada de história saturada de personagens inúteis e mal desenvolvidos. Priorize o andamento da história, os protagonistas e o personagens secundários que já existem.

- É um incidente acontecendo atrás do outro. No meio de uma guerra apocalíptica, os exorcistas de D.Gray-man são os únicos que conseguem arranjar tempo de bater um papo na cantina do QG enquanto os Akumas fazem a festa com os humanos. Em SnK não existe esse tempo de paz, Eren mal vira Titã e já começam a surgir outros mistérios e lutas desesperadas. NÃO TEM FÔLEGO QUE AGUENTE. AJSHJEAFS

Isso fora o bom desenvolvimento dos personagens e tal. O que eu acho engraçado é o pessoal fazendo cara feia para os traços do mangá.

Eu gosto dos traços, caramba mesmo que às vezes pareça que eles foram feitos com caneta esferográfica preta. Shingeki no Kyojin 81891

É um diferencial, cof.

~~~ E como eu já escrevi demais, algumas imagens:
Shingeki no Kyojin 34jas9k

2 segundos depois:

Shingeki no Kyojin Vn2czb
É do episódio 4. Acho que essa foi a primeira vez que eu reparo sozinha em um erro de animação. <3 HANNES, MEU BEM, VOCÊ NÃO FAZ PARTE DA TROPA DE EXPLORAÇÃO. IAHJAEAS
Precisei compartilhar isso pq senti um orgulho fail de mim. Mas é um erro meio grotesco, devem arrumar isso antes de lançar a versão BD. Que seja. dfjhgjdfh

Outra coisa é... meu sonho é ter um daqueles DMTs embora eu meio que ache impossível um treco daqueles dar certo na vida real mimimi. Andar com aquilo na cintura deve ser viver uma vida bungee jumping. Deve ser tão akshkjekjahjse Dei uma catada para ver se achava alguma sobre o funcionamento daquele cinto e achei esses rabiscos:

Spoiler:
Ainda não parei para entender as imagens direitinho MAS ENFIM AJSHJEAS.
Chega comoeufalobahsjebnase
Mikki
Mikki
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1834
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Shingeki no Kyojin Empty Re: Shingeki no Kyojin

Mensagem por Bergamota Dom Jun 09 2013, 19:58

Nhá, eu sabia que era mensal, só queria saber se as scans já tinham traduzido (e ja li o 44 e 45).

Nossa nem tinha reparado nisto do Hannes!

Bem, quanto a esses últimos episódios, o 09 e o 10.
No episódio 09 houve a transformação do Eren que foi simplesmente incrível em níveis de animação e a entrada com o Rivaille apareceu na hora certa (se colocassem o Eren-Titã antes, a parte do Rivaille não iria ter muito impacto).

Quanto ao 10:
Gostei da expressão que deram ao discurso do Armin e a mudança de cores nos pesamentos soou muito boa (lembrando até Death Note). Essa é a parte que o Armin começa a ficar mais útil. Enfim, esta ficando maravilhoso.

Quanto aos capítulos 44 e 45:
Spoiler:
Bergamota
Bergamota
Miezaru Ude
Miezaru Ude

Mensagens : 325
Data de inscrição : 14/04/2013
Idade : 29
Localização : Vila Ordon

http://fantomuredi.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Shingeki no Kyojin Empty Re: Shingeki no Kyojin

Mensagem por Mikki Sex Jun 28 2013, 04:35

Mikki
Mikki
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1834
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Shingeki no Kyojin Empty Re: Shingeki no Kyojin

Mensagem por Bergamota Sex Jun 28 2013, 12:09

Mikki escreveu:Saiu a OST do anime, amém!
http://www.hikarinoakariost.com/2013/06/20130628-shingeki-no-kyojin-original.html

Totalmente in love. Shingeki no Kyojin 416870

Essa é uma coisa que vale a pena.
Fora a arte gráfica maravilhosa, a trilha sonora é a melhor parte desse anime.
Bergamota
Bergamota
Miezaru Ude
Miezaru Ude

Mensagens : 325
Data de inscrição : 14/04/2013
Idade : 29
Localização : Vila Ordon

http://fantomuredi.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Shingeki no Kyojin Empty Re: Shingeki no Kyojin

Mensagem por dijadarkdija Seg Jul 08 2013, 16:59

Bergamota escreveu:
Mikki escreveu:Saiu a OST do anime, amém!
http://www.hikarinoakariost.com/2013/06/20130628-shingeki-no-kyojin-original.html

Totalmente in love. Shingeki no Kyojin 416870

Essa é uma coisa que vale a pena.
Fora a arte gráfica maravilhosa, a trilha sonora é a melhor parte desse anime.

Isso aí que tu disse *só se tocou que existe um tópico agora*

Arte gráfica cool, trilha sonora melhor ainda, e bem, uma história bem diferente, véi. XD
O mangá deu altas reviravoltas em 45 cap. Valeu a pena ter lido. Pena que sai mensal. Mas deve ser pra dar tempo do cara pensar no que fazer com calma. Melhor que seja assim do que toda semana e acabar fazendo besteira ou viajando na maionese que nem bleach e naruto (acompanho pra ver onde vai parar aquilo. era tão bom antes D:).

Mas o que eu me pergunto até agora é: Como exatamente fizeram aquela muralha (eu vi aquela coisa dentro do buraco e tal, mas...), e como diabos no meio da correria de fugir dos titãs e num lugar onde tudo parece ser bem arcaico eles conseguem fazer um equipamento daquele com gás comprimido e tudo mais pra lutar contra os titãs. Não que isso seja uma brecha horrível e tire a qualidade do mangá. É pura curiosidade minha. Tipo FMA. Eu vi recentemente e fiquei me perguntando como deabos os telefone e os carro eram tudo antigão e tinham tecnologia pra conectar um membro postiço aos nervos da pessoa sahusahusa
dijadarkdija
dijadarkdija
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 2375
Data de inscrição : 28/01/2011
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB, Ou um universo paralelo. Depende do meu humor, o que comi, a fase da lua...(?)

http://artedaviajosidade.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Shingeki no Kyojin Empty Re: Shingeki no Kyojin

Mensagem por Bergamota Sáb Jul 27 2013, 21:35

O que justifica em FMA não é a questão da época, mas o estilo em que a história foi inserida. FMA é steampunk, antes de tudo, portanto, dentro deste conceito, é perfeitamente plausível a existência dos automails em contraste com alguns outros elementos, como nos livros do Julio Verne.

Depois do que surgiu na muralha, tentei criar algumas teorias coerentes. Imaginei que os Titãs inicialmente foram criados como algum tipo de arma ou com uso militar, como base nessa teoria tenho os argumentos da natureza de um Titã que devora humanos mas não precisa de se alimentar ou se reproduzir e se regeneram rapidamente. Minha teoria diz:

Pode conter spoiler para quem só acompanha o anime:

Bem é isso que eu estou tirando disso tudo, espero estar errada, senão será muito chato. hueheueuhe
O que vocês acham que pode ser?
Bergamota
Bergamota
Miezaru Ude
Miezaru Ude

Mensagens : 325
Data de inscrição : 14/04/2013
Idade : 29
Localização : Vila Ordon

http://fantomuredi.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Shingeki no Kyojin Empty Re: Shingeki no Kyojin

Mensagem por dijadarkdija Dom Jul 28 2013, 07:49

Acho que tem lógica a sua teoria, Berga o.o'

Espero que esteja errada pra que insiram algo muito "wtf" e nos surpreendam como já fizeram em todas as vezes em que achamos que conseguíamos prever o caminho. Mas se for pra ser algo muito nonsense, melhor que seja isso aí que tu disse XD
dijadarkdija
dijadarkdija
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 2375
Data de inscrição : 28/01/2011
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB, Ou um universo paralelo. Depende do meu humor, o que comi, a fase da lua...(?)

http://artedaviajosidade.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Shingeki no Kyojin Empty Re: Shingeki no Kyojin

Mensagem por Bergamota Dom Jul 28 2013, 10:54

Eu concordo com você Dija, de animes ou mangás nonsense já bastam Fairy Tail e Bleach. Eu espero algo bem diferente mesmo, mas ainda não consigo ver de outra forma. Bem, também há aquela questão política quando o comandante Pixis (?) disse que se surgisse um predador humano, se a humanidade poderia se unir. Ele é um dos personagens que eu acredito saber mais do que parece, não sei, mas estaria ai alguma pista?

Quanto ao que você disse sobre a tecnologia dos DMT em contraste com a vida rural, pode ser explicado com um fenômeno histórico que aconteceu entre os séculos III ao século XII, o feudalismo. Com a invasão dos sarracenos (muçulmanos) para o Mediterrâneo, o comércio marítimo fechou e a população teve que se refugiar para os campos e criar sistemas de subsistência, os feudos que originaram das primeiras vilas Romanas. Bem, coloquemos do mesmo modo: com a invasão dos Titãs, toda a humanidade ficou condenada a viver em um pedaço pequeno de terra (sim, pequeno e sem comércio), ou seja, feudos. Assim, a humanidade mais uma vez retornou a agricultura para subsistir, ou seja, produzir seu próprio alimento para a população e o Rei. O sistema de oficinas (gineceus) também voltou para produzir roupas, arados, gerenciar as tavernas, etc. A tecnologia assim como as mais valiosas especiarias no século IX ficaram para uso do governo e do senhor. Ou seja, a invasão dos Titãs provocou um retorno do feudalismo eu escala muito maior, o que foi muito bem colocado por parte do autor, francamente. Achei muito bem feito neste aspecto.
Bergamota
Bergamota
Miezaru Ude
Miezaru Ude

Mensagens : 325
Data de inscrição : 14/04/2013
Idade : 29
Localização : Vila Ordon

http://fantomuredi.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Shingeki no Kyojin Empty Re: Shingeki no Kyojin

Mensagem por Mikki Seg Jul 29 2013, 23:42

Adorei a explicação para o feudalismo. Shingeki no Kyojin 416870

Sobre a teoria da criação dos titãs:

Spoiler:
Mikki
Mikki
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1834
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Shingeki no Kyojin Empty Re: Shingeki no Kyojin

Mensagem por Bergamota Qui Ago 01 2013, 21:26

Obrigada!

Bem, continuando as teorias.
Spoiler:


Spoiler:
Bergamota
Bergamota
Miezaru Ude
Miezaru Ude

Mensagens : 325
Data de inscrição : 14/04/2013
Idade : 29
Localização : Vila Ordon

http://fantomuredi.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Shingeki no Kyojin Empty Re: Shingeki no Kyojin

Mensagem por dijadarkdija Dom Ago 04 2013, 09:57

Veja bem...

Spoiler:
dijadarkdija
dijadarkdija
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 2375
Data de inscrição : 28/01/2011
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB, Ou um universo paralelo. Depende do meu humor, o que comi, a fase da lua...(?)

http://artedaviajosidade.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Shingeki no Kyojin Empty Re: Shingeki no Kyojin

Mensagem por Bergamota Ter Ago 20 2013, 12:01

dijadarkdija escreveu:Veja bem...

Spoiler:
Teoria:
O que acham?
A ideia da Mikki-chan é bem plausível dentro destes aspectos, quero dizer, contaminação e massa corporal.
Bergamota
Bergamota
Miezaru Ude
Miezaru Ude

Mensagens : 325
Data de inscrição : 14/04/2013
Idade : 29
Localização : Vila Ordon

http://fantomuredi.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Shingeki no Kyojin Empty Re: Shingeki no Kyojin

Mensagem por Nati Qui Set 19 2013, 14:15

Amei a ideia de ter "uma fábrica de titãs!" hahahahahaha

"Compre hoje seu titã encouraçado,com novo design e por uma pechinxa!
Ele "arrebenta" com tudo!
E apenas hoje no feirãotitãs! "

Shingeki no Kyojin 727895 Não me perguntem eu tbm não sei o que é isso que escrevi...

Nati
Nati
Arasoi no Keifu
Arasoi no Keifu

Mensagens : 181
Data de inscrição : 11/09/2013
Idade : 33
Localização : Sound Horizon Kingdom

Ir para o topo Ir para baixo

Shingeki no Kyojin Empty Re: Shingeki no Kyojin

Mensagem por dijadarkdija Qui Set 19 2013, 15:49

Falando nisso, o anime já terminou? Fiquei com preguiça de acompanhar, tô atrasado kkkkk
dijadarkdija
dijadarkdija
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 2375
Data de inscrição : 28/01/2011
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB, Ou um universo paralelo. Depende do meu humor, o que comi, a fase da lua...(?)

http://artedaviajosidade.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Shingeki no Kyojin Empty Re: Shingeki no Kyojin

Mensagem por Nati Qui Set 19 2013, 16:13

Não acabou mas tá quase... Shingeki no Kyojin 298161 

Eu acho que na verdade,ou vai ter mais uma temporada por causa do mangá,ou vão encher linguiça e terminar em dois episódios Shingeki no Kyojin 733914 
Nati
Nati
Arasoi no Keifu
Arasoi no Keifu

Mensagens : 181
Data de inscrição : 11/09/2013
Idade : 33
Localização : Sound Horizon Kingdom

Ir para o topo Ir para baixo

Shingeki no Kyojin Empty Re: Shingeki no Kyojin

Mensagem por Bergamota Sáb Set 21 2013, 22:58

Shingeki no Kyojin
Episódio 24:
Bergamota
Bergamota
Miezaru Ude
Miezaru Ude

Mensagens : 325
Data de inscrição : 14/04/2013
Idade : 29
Localização : Vila Ordon

http://fantomuredi.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Shingeki no Kyojin Empty Re: Shingeki no Kyojin

Mensagem por Nati Sáb Set 21 2013, 23:38

24:
Nati
Nati
Arasoi no Keifu
Arasoi no Keifu

Mensagens : 181
Data de inscrição : 11/09/2013
Idade : 33
Localização : Sound Horizon Kingdom

Ir para o topo Ir para baixo

Shingeki no Kyojin Empty Re: Shingeki no Kyojin

Mensagem por Mikki Dom Set 22 2013, 00:35

Episódio 24:

Preciso desabafar. Adoro a Hanji no mangá, mas a acho quase insuportável no anime. O que eu faço da vida? Shingeki no Kyojin 81891
Mikki
Mikki
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1834
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Shingeki no Kyojin Empty Re: Shingeki no Kyojin

Mensagem por dijadarkdija Dom Set 22 2013, 07:02

Mikki escreveu:O que faço da vida?
Ser chata e mimizenta. É isso que você faz da vida.
Quando eu conseguir parar de ver Gintama e baixar SnK eu comento sobre os episódios shaushuas
dijadarkdija
dijadarkdija
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 2375
Data de inscrição : 28/01/2011
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB, Ou um universo paralelo. Depende do meu humor, o que comi, a fase da lua...(?)

http://artedaviajosidade.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Shingeki no Kyojin Empty Re: Shingeki no Kyojin

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos