~ Horizon Seekers ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ido e Itaru Mori e Itaru Ido

+7
haai-chan
Mikki
Souls
Phii
Bayu~
Norm
Beatorisu
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ido e Itaru Mori e Itaru Ido Empty Ido e Itaru Mori e Itaru Ido

Mensagem por Beatorisu Sáb Ago 07 2010, 12:54

Bom... Esse foi o ultimo lançamento de SH e a bem da verdade o unico sobre o qual eu consigo de verdade pensar sobre :3 /poralgummotivoestranho/

Tem várias teorias do que aconteceu mas elas tem os mesmos pontos principais e tals...
Na verdade eu ia demorar mais um pouco pra criar o topico mas ontem de noite/hoje de manhã me veio uma coisa meio muito louca na cabeça eu tenho que por aqui ._. ~ Então eu vou tentar por um resumo rápido da teoria geral pra depois por o que eu pensei sobre a conexão com Sacrifice~


Primeiro a história toda...

Era uma vez em uma vila na Alemanha duas famílias: Ludowing e von Wettin. Cada uma dessas familias possuia seus próprios dramas e tais destinos se encontrariam...
Na familia Ludowing a filha Therese fica grávida de seu próprio pai e dá a luz a um menino chamado März.
Na familia von Wettin a pequena Elizabeth cresce sem liberdade e a amante de seu pai dá a luz a uma criança que morre pouco tempo depois.

März e Elizabeth acabam se conhecendo e se tornam grandes amigos e eventualmente essa amizade se transforma em amor...
Entretanto, Annelise, a amante do pai de Elizabeth tinha outros planos... fufufu~
Por causa dela boatos se espalham de que Therese é uma bruxa o que a força ir para a floresta e se esconder lá com März. Antes de irem, März vai se despedir de Elizabeth e recebe dela a "pequena Elizabeth".
Na volta para a floresta ele é abordado por dois homens e em toda sua inocencia os guia até sua mãe.
Esses dois homens o empurram da torre da igreja onde sua mãe estava e capturam-na para que ela seja queimada na fogueira.

Tá então. Isso é super resumido e talvez até errado mas vou logo ao que quero falar...

Annelise fora amante do pai de Elizabeth. Dera a luz a uma criança que morrera pouco tempo depois.
Com o intuito de curar (ressucitar) o bebe ela vai até Therese a quem acreditavam ter poderes mágicos e tals. Entretanto não havia como Therese dar vida a criança novamente e Annelise enfurecida espalha o boato que a faz ter que sair da vila.

pois então... Em Sacrifice temos duas irmãs e a mais nova aparece grávida. Quando a mais velha vai defende-la é acusada de algo e o fato é que ela é queimada viva.
O que me veio a cabeça é que Irmã mais Nova de Sacrifice = Annelise.

Em Sacrifice não é dito em momento algum o nome das duas... E também não é dito quem é o pai do bebe da mais nova. Diz-se que:

- – A noite em que foi descoberto que a irmã mais nova carregava um bebê
Os homens da vila silenciosamente trocavam olhares entre si.
Dividir o pesado silêncio era um som tão alto que os fazia duvidar de seus ouvidos.
O som da jovem amante do alfaiate batendo na bochecha da irmã mais nova.

Por essa estrofe dá pra pensar que o pai do bebe é na verdade o Alfaiate, que não creio ser o senhor von Wettin. Maaas... Não é dito verdadeiramente que isso é verdade. Apenas se diz que os homens da vila trocavam olhares entre si. O que me leva a crer que suspeitavam uns dos outros, que qualquer um deles podia ser o responsável.
Então a amante do alfaiate pensa que ele é o responsável e todos acreditam. Ela provavelmente pensa isso pelo simples fato de que ela já é uma amante e por isso deve ser insegura de ser trocada e coisa e tal.

Mas e se o verdadeiro responsável for o sr. von Wettin??
Nesse caso a pequena irmã mais nova sabe da verdade e sabe que sua irmã foi queimada viva sem motivo, porque o alfaiate a a amante não tinham nada a ver.

Nesse ponto ela fica com muita raiva da vila e, agradecendo sua irmã por protegê-la, jura para si mesma que vai se vingar.

Ela vai até o sr von Wettin e coisa e tal e o fato é o que todos conhecem, a criança nasce, ela vai até Therese e coisa e tal e aí, com a mente já meio perturbada ela fica com tanta raiva de Therese por não poder salvar aquilo que seria o motivo pelo qual sua irmã morreu, ela condena Therese ao mesmo destino que sua irmã tivera.

Fora que Annelise também tentara enterrar Elizabeth viva ou algo assim... Provavelmente com muita raiva do sr von Wettin e tals.

Agora to sem tempo, mas depois eu arrumo qualquer coisa. ~

ufufu :3
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Ido e Itaru Mori e Itaru Ido Empty Re: Ido e Itaru Mori e Itaru Ido

Mensagem por Norm Sáb Ago 07 2010, 13:59

... Eu acho difícil.
Pelo que eu consegui entender, Annelise é uma mulher rica e nobre e coisa e talz ("Naquela noite, uma condessa veio correndo escondida" ou algo assim). E em Sacrifice, é dado a entender que as irmãs não têm lá grandes condições de vida, tanto que a mais velha precisava trabalhar a lot para sustentar as duas (e enquanto ela estava fora, a mais nova dava pra todo mundo e).

E onde exatamente foi evidenciado que a amante da Annelise era o von Wettin? Não lembro de ter sido especificado isso ._.

O que eu acreditava antes (agora estou começando a duvidar disso) era o seguinte:
Elizabeth é a filha de Annelise. Nesse caso, a própria Annelise seria uma von Wettin, que teve uma filha com algum random aews. Daí, por ser uma filha bastarda, ela foi criada pelos von Wettin sob condições lamentáveis, sem ter um único amigo nem qualquer liberdade. Daí provavelmente aconteceu alguma coisa, ela morreu e a enterraram.

Só que Annelise ainda amava sua filha e tinha esperança de que ela pudesse estar viva. Então ela foi lá, desenterrou-a depressa antes que fosse tarde demais e a levou até Therese. Ela, de algum modo *cof*Ido*cof* conseguiu curá-la e foi assim que Elizabeth e Marz se conheceram.

E o resto vocês já sabem. Anyway, agora que eu vi a letra direito, provavelmente tem muita coisa errada aí...
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Ido e Itaru Mori e Itaru Ido Empty Re: Ido e Itaru Mori e Itaru Ido

Mensagem por Bayu~ Sáb Ago 07 2010, 14:31

Olha, primeiro, eu não acho que a "amante do alfaiate" seja realmente amante, no sentido prejorativo da palavra e também não creio que tenha relação com a Sacrifice, porque é visível que a irmã mais nova tinha certos problemas e por isso confiava tanto nos homens daquele modo.

Eu acredito que Annelise era uma nobre, talvez irmã de Therese(?), não sei (tem que ter uma razão pra ela ser chamada de irmã, não só o incesto).
Provavelmente ela assumiu a posição de amante de alguém (o von Wettin, na verdade) e teve um filho, que, por alguma razão morreu.
Ela, no desespero resolveu pedir ajuda para Therese que não pode salvar a criança, o que deixou ela ainda mais.... brava(?).

Como toda mãe, ela queria o melhor para o bebê (que agora estava morto), então eu creio que ela tentava, de alguma forma, prejudicar a Elisabeth (com ela morta, seu filho seria o herdeiro de tudo.

Aquilo de alguém enterrado, pedindo por socorro me faz pensar que poderia ser ela, inclusive porque no background tem uma voz dizendo "Opferung" (Sacrifício).
Aqui minha teoria é meio fraca, porque eu não consigo me decidir. Não sei se foi Annelise que enterrou a menina num tentativa macabra de ter o filho de volta ou se a enterraram na tentativa de parar com a peste que estava matando a vila toda.

Podem dizer o que quiser... mas Annelise, pra mim, nunca esteve em seu juízo perfeito e, por isso, seria sim capaz de enterrar uma criança saudável e viva para ter de volta o bebê doente e morto.
Por quê? Porque isso é magia negra, bruxaria e daí temos um gancho para a acusação (falsa?) de que Therese era uma bruxa.

Outra coisa que me deixa encucada é que Therese, aparentemente, vivia em uma antiga vila com o filho.
Bem, eles moravam na torre da igreja, no meio da mata. Então era uma vila abandonada (já que os dois estavam fugindo, certo?). Mas, por que uma vila abandonada?

Naquela época não era comum abadonarem os lugares assim, a não ser que fossem considerados amaldiçoados por alguma razão e isso me leva a pensar... Será que a peste não era recorrente? Será que aquela vila havia sido abandonada por causa das várias mortes por causa da Peste?

Eu não sei...
Eu tenho uma teoria meio formada, mas cheia de interrogações ainda.

Outro ponto que eu não consigo esclarecer é o do März.
Ele se transforma no Ido? Eu acho que sim, aquele homem que aparece com a Elyse é o espírito do März buscando, de alguma forma, vingança... mas... ele é o Ido?

Ah... sei lá, mas tudo isso resume o que eu penso do IdoIdo.
Bayu~
Bayu~
Representante da MIKI
Representante da MIKI

Mensagens : 264
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 35
Localização : Cuiabá - MT

http://pinksein.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ido e Itaru Mori e Itaru Ido Empty Re: Ido e Itaru Mori e Itaru Ido

Mensagem por Beatorisu Sáb Ago 07 2010, 17:52

Verdade pra tudo isso aí :3

Se bem que eu tenho outro problema com IdoIdo que é a cegueira do März...

Ele era realmente cego?
Se sim, apenas isso naquela época era motivo para Therese ser considerada uma bruxa.
Mas talvez ele não seja cego...

Lembro que você (Bayu) falou que IdoIdo te lembrou de Ghost Whisperer e sobre a passagem de espiritos e tals e dai eu comecei a pensar que März pode estar mesmo morto.
Para uma criança pode ser comum ver espiritos (normalmente até os 7 ou 9 anos) e Elizabeth poderia ver März.

Porque confesso que me incomoda muito o fato do März andar pra lá e pra cá e mostrar o mundo pra Elizabeth sendo que ele é cego.
Se ele estiver morto dai são outros 500... Desse modo Elizabeth ve-lo poderia ser considerado sintoma da peste ou até mesmo esquizofrenia... Vai saber.

Outra coisa é Elizabeth. /taeutenhoproblemacomtudo/ xp
Ela cresceu sem liberdade, nee? Tipo presa numa gaiola de passaros sem poder fazer o que quisesse e etc.etc. Ela então fugia com o März pra ver a floresta e o mundo?

E dai ela é enterrada viva... Isso acontece antes ou depois dela conhecer o März?? ~

Acabei de pensar em algo... Não tinha uma história onde numa época haviam muitos casos de uma doença na qual a pessoa parece morta mas não está?? E dai eles costumavam enterrar a pessoa mas colocando um sino com uma corda e se a pessoa não estivesse morta ela tocaria o sino e alguém iria desenterrá-la. Será que não foi isso que aconteceu com Elizabeth? Eles acharam que ela tinha morrido por causa da praga ou sei lá e colocaram um sino... ou não colocaram e e... Annelise pode ter feito acreditarem que era por causa da praga e não dessa doença para que não colocassem o sino...

ah sei lá xp
to meio com preguiça de pensar muuito agora -.- ~fuuu

Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Ido e Itaru Mori e Itaru Ido Empty Re: Ido e Itaru Mori e Itaru Ido

Mensagem por Bayu~ Sáb Ago 07 2010, 18:44

A doença é Catalepsia...
Não é que ela era mais comum do que é hoje, mas hoje se tem conhecimento e certo "controle" sobre o sintoma principal (a falsa morte).
E também a doença é muito citada em 1800, quase 1900, na época do Ultra Romantismo, onde esse tipo de coisa mórbida era popular 8D

Agora, eu não tenho muito certeza sobre isso.
Eu ainda vejo a Elisabeth como um sacrifício, ainda mais depois de terem descoberto a voz no fundo falando "Opferung".
Eu não sei sobre a falta de liberdade da Elisabeth, acho meio estranho isso.

Eu não creio que o März fosse cego, quando a Therese fala "Meru, hikari wo shiranai", eu não acredito que seja literal "Meru, que não conheceu a luz".
Eu acho que a luz, nessa linha, é algo mais subjetivo e por isso me veio a idéia de que ele estava morto.
Existe a crença que quando se morre a "luz" aparece para nos guiar ao paraíso, mas somente quando não existe nada que o prenda na terra.
Eu acredito muito que a luz que a Therese comenta seria referente a isso.

Além do mais, ela pergunta "Não está frio, Meru?" e ele responde com um "un~"...
Isso tudo me leva a crer, cada vez mais que um dos motivos pra Therese ser considerada bruxa é o fato dela manter com ela o espírito do März que foi brutalmente assassinado.

O que me encuca, realmente, é essa história da falta de uma linha temporal no single e no clipe a_a
Bayu~
Bayu~
Representante da MIKI
Representante da MIKI

Mensagens : 264
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 35
Localização : Cuiabá - MT

http://pinksein.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ido e Itaru Mori e Itaru Ido Empty Re: Ido e Itaru Mori e Itaru Ido

Mensagem por Norm Sáb Ago 07 2010, 19:03

Assim. Pelo que entendi, Therese conseguiu obter cada vez mais conhecimentos overpower de medicina from hell e conseguiu curar cada vez mais coisas. Tanto é que, depois daquela fala do Ido, o verso seguinte diz algo como
Graças a estranhos eventos, meu filho obteve a "luz", mas eu não tenho tanta certeza se isso era realmente uma coisa boa para ele.
Acho que foi nesse ponto que ela conseguiu curar a cegueira do März. E foi assim que ele descobriu o mundo e saiu andando por aí com a Elizabeth :3

Mas o que está me confundindo é... Se a Annelise enterrou a Elizabeth... Quem desenterrou? ._.
Porque eu lembro claramente de uma parte da segunda música onde parecem estar DESENTERRANDO ela, não enterrando. E é uma voz feminina. Que eu jurava ser a Annelise D:

E agora comofas/

E a Bayu postou antes de mim, fu. Mas, de fato, ela tem um ponto. Se essa "luz" for justamente a luz do paraíso, toda a minha viagem na maionese vai pro brejo :/
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Ido e Itaru Mori e Itaru Ido Empty Re: Ido e Itaru Mori e Itaru Ido

Mensagem por Phii Sáb Ago 07 2010, 20:04

Hum... eu não sei muito o que falar sobre tudo, eu concordo, mas tem umas coisas que estavam na minha mente que não consigo lembrar... quando lembrar eu posto ~

Mas eu queria falar sobre a Catalepsia ._. É que eu fui ler sobre, e achei uma coisa bem interessante:

Já o psiquiatra Marcio Versiani, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), afirma que se trata de uma manifestação de esquizofrenia ou histeria, no segundo caso geralmente ligada a choques emocionais.

Tipo... talvez a gente poderia tentar ligar as duas coisas:

A Anne Lise realmente tentou sacrificá-la, e talvez sempre tinha desejado mal a essa criança. Mas, aí por algum motivo, ela deve ter se arrependido ou algo assim, e foi até o lugar onde enterrou Elizabeth, e a desenterrou... E viu que ela estava viva.
/táeutocomsonoenãotopensandodireitodesculpa._.

Mas... tem uma outra coisa também, no caso de ser algo relacionado a bruxaria. Já vi truques que fazem pessoas parecerem estar mortas, mas não estão. Claro, hoje em dia isso pode ser explicado pela ciência, mas nada impede que antigamente as pessoas soubessem desses truques, e os tratassem como bruxarias. Mas não sei o que eu poderia ligar com isso...
Mas afinal.. Uma coisa que me confunde: Elizabeth foi enterrada antes ou depois de se encontrar com März?

E mais uma coisa que acabei de achar interessante! A letargia.

O paciente jaz imóvel, os membros pendentes sem rigidez alguma, a respiração e o pulso ficam praticamente imperceptíveis, as pupilas dilatadas e sem reação à luz.
Sem reação à luz, isso me lembrou o März...

E a doença que a Risu falou é a Letargia.

Antigamente, devido a falta de recursos da medicina, havia casos de pessoas dadas como mortas e que, posteriormente, no caso de exumações, verificou-se que o cadáver se encontrava em posição diferente da qual fora colocado no caixão ou de tampas arranhadas, sugerindo que tais pessoas foram enterradas vivas durante um estado letárgico(dai o termo: "salvo pelo gongo", pois colocavam sinos com uma corda no caixao, no caso que a pessoa estivesse viva, a mesma puxa a corda, e eles a retiravam do "tumulo").

E....


na letargia, a suspensão das forças vitais é geral e dá ao corpo todas as aparências da morte;
na catalepsia, fica localizada, podendo atingir uma parte mais ou menos extensa do corpo, de sorte a permitir que a inteligência se manifeste livremente, o que a torna inconfundível com a morte.

Tá, desculpa qualquer coisa, é que to com sono e não to pensando direito, depois eu posto algo mais decente Ido e Itaru Mori e Itaru Ido 871326


Última edição por Phii em Sáb Ago 07 2010, 20:24, editado 1 vez(es)

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ido e Itaru Mori e Itaru Ido Empty Re: Ido e Itaru Mori e Itaru Ido

Mensagem por Bayu~ Sáb Ago 07 2010, 20:20

Hm... Eu me confundi então.
A catalepsia também era registrada como morte antigamente, dependendo do caso (isso eu li na Superinteressante uma vez!), eu acho.

Eu sei que realmente, na época do ultra-romantismo isso era muito explorado pelo toque mórbido da pessoa morrer e reviver (de certa forma), então essa é a explicação para tantos casos registrados e comentados na época, além de que algumas boas lendas surgiram por causa disso.
Bayu~
Bayu~
Representante da MIKI
Representante da MIKI

Mensagens : 264
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 35
Localização : Cuiabá - MT

http://pinksein.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ido e Itaru Mori e Itaru Ido Empty Re: Ido e Itaru Mori e Itaru Ido

Mensagem por Beatorisu Dom Ago 08 2010, 11:35

Un un ~ sanks :3
então considerando algumas dessas coisas eu só consigo pensar nisso:

- März morreu antes de conhecer Elizabeth.
- Elizabeth foi enterrada viva antes de conhecer März.

- Elizabeth foi enterrada viva e a desenterraram. /fato. O motivo pode ser qualquer um... Letargia, acharam que era culpa da praga negra, sacrificio... A questão é que a desenterraram por ela estar viva /ohnoes/ e ai ficaram com um problema. Como uma pessoa que havia sido enterrada poderia andar por ai no meio de todo mundo? Por esse motivo ela foi meio que "presa" e isolada do mundo para que ninguém pensasse que eles praticavam magia negra e suspeitasem de coisas e tals ~

Dai tem outra questão. A "gaiola" que Elizabeth fala seria uma situação desde antes dela ser enterrada ou algo que veio somente depois?
Do jeito que ela fala, nunca ter conhecido o mundo pode ser que venha desde antes. Entretanto se assumirmos que ela foi enterrada/desenterrada ainda bem pequena então pode ser que se refira a sua situação a partir do ocorrido.

Sobre März...

- Ele morre por algum motivo qualquer. Pode ser por causa da praga ou algo assim. Entretanto seu espírito continua ligado a Terra e Therese não conta e ele o que ocorreu.

- Therese esconde o corpo de März no poço.
Bom, sobre isso... Nós vemos no PV que empurram März para o poço e que Elizabeth vê o corpo de März no poço. Só que são dois März diferentes... O März que empurram é o espírito. O que Elizabeth vê é o corpo.
Sim, o corpo de fato deveria entrar em decomposição depois de tanto tempo e não haveria como Elizabeth ver o corpo bonitinho depois de já ter crescido... Mas creio que o que ela viu foi mesmo o corpo em decomposição e no PV só mostram o März ainda criança porque seria bizarro um corpo em decomposição no PV e foi somente para que entendessemos que ela viu Marz no poço.

- Quando o espirito de März é empurrado para o poço ele finalmente percebe que está morto e é aí que ele "vira" Märchen. (o que não necessariamente ocorre na hora... Pode ter demorado e coisa e tal. Tipo o espirito ficar adormecido ou preso até que finalmente "despertasse" Märchen.

Quanto ao espirito poder ser empurrado/andar/falar/interagir e afins... Perfeitamente possivel se o mesmo tiver forças para tal. Se não me engano isso normalmente acontece quando ou o espirito é muito evoluido ou quando está tão preso a matéria que não consegue perceber que já morreu. Desse modo todas suas ações o fazem crer que ainda está vivo.

Como März não devia ter contato com mais nenhuma outra pessoa além de sua mãe, para ele não foi dificil "acreditar" que ainda estava vivo. Fora Therese a outra pessoa que o vira fora Elizabeth. E após ela os homens que ele guiou até a outra vila.

Quanto a esse ocorrido...

- Therese percebe que März e Elizabeth estão ficandocada vez mais próximos e acha isso perigoso. Ela decide ir para a floresta/outra vila para que não existam riscos do segredo de März ser descoberto (e consequentemente o de Elizabeth também).
Ela permite que ele se despeça dela e ele ganha a boneca. Na volta...

Bom, pelo que deu a entender os homens seguem März logo quando ele está voltando após a despedida.
Ai tem outro "problema". Se foi logo na volta e Therese já estava na vila e Marz sabia para onde ir, me leva a crer que de algum modo eles já habitavam ali ou nas redondezas e Therese ainda ia na cidade para comprar/trabalhar/afins. O que Therese decide é somente se mudar de vez e não aparecer mais ali.

Então März guia os dois homens. Como März ainda estava incrivelmente preso à Terra, é possivel que ele se materialize inconscientemente. /tenho que ver melhor isso, mas creio ser possivel sim. Até porque ele carregava a pequena Elizabeth, elo real com a Terra e ... bom/

Os dois homens chegam até onde está Therese e empurram o espirito de März que acredita estar vivo e acredita ser empurrado e por isso cai.

Therese é capturada e não tem a chance de falar/explicar nada a März.
Ela é queimada viva.

Elizabeth cresce e é quando vai até o poço e ve o corpo.



Então a unica linha temporal que consigo pensar /simplificada/ é:

- Marz nasce fruto de incesto.
- Elizabeth nasce.
- Elizabeth é enterrada viva.
- Elizabeth é desenterrada e passa a viver "presa em uma gaiola de passaros".
- Por März ser uma criança indesejada Therese o leva embora /possivelmente para a tal vila/
- März morre e Therese esconde seu corpo no poço.
- März e Elizabeth se conhecem.
- Therese resolve ir embora de vez com März.
- Ele se despede de Elizabeth, é seguido e empurrado.
- Therese é capturada e queimada.
- Elizabeth após anos já crescida vai por algum motivo a outra vila e ve o corpo de März.
- März vira Märchen.

Se März realmente vira Märchen... E se isso começa a acontecer quando ve seu próprio corpo... Pode ser que o processo finalmente termine quando Elizabeth encontra o corpo de März e descobre sobre a morte dele. Entretanto ela não saberia que ele estava morto o tempo todo...



Sobre Annelise ~
Ela é citada em 2 músicas, tanto como próxima a Therese quanto próxima à Elizabeth.
Faz sentido ela ser parente de Therese...
Então... Therese tem März como sendo resultado do incesto com seu próprio pai. Desse modo ela é mãe e irmã da criança.
Como a mente de Annelise deve ser um caos desde o inicio não é dificil areditar que ela devia ter algum odio domal em relação a Therese por não ter sido ela a escolhida pelo pai. (putamentedoentiaadela)
Só que a criança e Therese são "rejeitados" e Annelise fica contentinha.

Em algum ponto ela fica grávida do sr. von Wettin que já tem uma esposa e filha. Devido ao acontecimento com Therese e seu odio e seu amor pelo pai pode ser que ela projete essa figura paterna no sr. von Wettin. Desse modo ela se envolve com ele e acredita que dessa vez será "aceita por seu "pai"". /eutenhomedodelasério/.
Entretanto o que ocorre é, na visão dela, o mesmo que aconteceu com Therese. Como sua mente já está totalmente bizarra ela culpa Therese por aquilo também. Talvez se o "caso" de Therese e seu pai tivesse dado certo, o dela com o sr von Wettin também daria certo.
Então ela faz o que conhece.
Na época ela prejudicara Therese e März. O que ela faria hoje é prejudicar a filha do sr. von Wettin, Elizabeth (que ainda era pequena). Ela arma algo e Elizabeth é enterrada viva e desenterrada e o que já sabemos.

E então a filha de Annelise nasce. Após algum tempo o bebe morre e Annelise fica desesperada.
Ela recorre a unica pessoa que ela conhece e que acredita que tenha passado por isso: Therese.
Só que Therese não pode trazer ninguém a vida novamente e Annelise fica com o triplo de raiva da irmã.

É por ai quando Annelise começa a espalhar boatos sobre Therese, Marz e possivelmente sobre Elizabeth também, colocando em risco os 3.
Therese resolve que o melhor para que todos os segredos sejam mantidos é ela fugir e o resto já falei. ~


UFA ~ XD
gomeeeen por escrever tanto... E se alguma coisa ai não fizer sentido.... .___. ~
ufu ~ :3
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Ido e Itaru Mori e Itaru Ido Empty Re: Ido e Itaru Mori e Itaru Ido

Mensagem por Bayu~ Dom Ago 08 2010, 18:58

Pra mim é bem assim que aconteceu também.
E, realmente, essa teoria sobre a "luz" também diz que, quando o espírito está preso à Terra por um elo muito forte ele passa a não acreditar na morte e tem qualquer atitude de um ser humano normal.

Eu realmente só tenho dúvida agora sobre a história da Elisabeth não ter conhecido o mundo.
Eu creio que, igualmente, é figurado... mas ainda não consigo pensar direito no que eles podem querer dizer.
Bayu~
Bayu~
Representante da MIKI
Representante da MIKI

Mensagens : 264
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 35
Localização : Cuiabá - MT

http://pinksein.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ido e Itaru Mori e Itaru Ido Empty Re: Ido e Itaru Mori e Itaru Ido

Mensagem por Beatorisu Dom Ago 08 2010, 19:50

Un ~ tem isso da Elizabeth...

Eu andei pensando... Quantos anos mais ou menos eles tem?? ~
De acordo com o que eu pensei ali em cima tudo teria ocorrido mais ou menos quando eles tinham de 4 a 7 anos. ~

Eles nascem.
Therese e Marz são banidos/rejeitados e 3 anos se passam.
Annelise fica grávida do sr von Wettin.
Aos 4 Elizabeth é enterrada viva.
Um ano se passa. O bebe de Annelise nasce. Elizabeth e Marz tem 5 anos.
Mais um ano se passa. Marz morre aos 6. No mesmo ano morre o bebe de Annelise.
Marz e Elizabeth se conhecem com 6/7 anos.
O resto acontece... ~

/edai? xp

Mas então... Se Elizabeth foi enterrada aos 4 anos e foi criada até os 7 de modo "recluso"... Sei lá... Uma criança de 3/4 anos não poderia pensar que não viu o mundo XD Por isso que acho que antes de ser enterrada Elizabeth crescera normalmente. Após o ocorrido é que limitaram-na. Ela por exemplo não devia poder sair para brincar na pracinha da cidade porque seria estranho um "cadaver" andando por ai ._. ~
Não que ela tenha sido "presa" de verdade, mas ela foi "podada"... ou algo assim. ~


E sobre Ido...
O que/quem é Ido? Uma pessoa? Uma entidade? O instinto que todos nós pobres seres humanos temos? ~

fufu ~ :3
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Ido e Itaru Mori e Itaru Ido Empty Re: Ido e Itaru Mori e Itaru Ido

Mensagem por Bayu~ Seg Ago 09 2010, 14:56

Eu acho que isso se passou beeeem depois o_o
Talvez quando eles tivessem entre 10~13 anos? Não sei, mas por aí.

E agora, o Ido... isso me deixa meio encucada também.
Eu não consigo imaginar o que o Ido é. Pelas roupas é claro que ele é algo que derivou do März ou que o März se tornou, mas... fora isso.
Bayu~
Bayu~
Representante da MIKI
Representante da MIKI

Mensagens : 264
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 35
Localização : Cuiabá - MT

http://pinksein.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ido e Itaru Mori e Itaru Ido Empty Re: Ido e Itaru Mori e Itaru Ido

Mensagem por Souls Seg Ago 09 2010, 15:33

Aquela garota que aparece com o Ido olhando pela janela nos scans é o bebê da Annelise que morreu?


Souls
Hikari to Yami no Douwa
Hikari to Yami no Douwa

Mensagens : 142
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Ido e Itaru Mori e Itaru Ido Empty Re: Ido e Itaru Mori e Itaru Ido

Mensagem por Bayu~ Seg Ago 09 2010, 15:35

Na verdade é a boneca infernal.
A boneca, se você notar, é IGUAL à Elisabeth e à boneca que ela carrega do colo =D
Bayu~
Bayu~
Representante da MIKI
Representante da MIKI

Mensagens : 264
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 35
Localização : Cuiabá - MT

http://pinksein.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ido e Itaru Mori e Itaru Ido Empty Re: Ido e Itaru Mori e Itaru Ido

Mensagem por Souls Seg Ago 09 2010, 15:45

Então Ido seria o Marz após ser empurrado, visto que ele estava com a boneca quando isso aconteceu, né?

Só que não sei se Ido já aparecia antes disso...

Souls
Hikari to Yami no Douwa
Hikari to Yami no Douwa

Mensagens : 142
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Ido e Itaru Mori e Itaru Ido Empty Re: Ido e Itaru Mori e Itaru Ido

Mensagem por Beatorisu Seg Ago 09 2010, 16:02

hmm... pode ser ~ odeio linhas do tempo complicadas ._. xp

Nee, Elyse demoniaca é outra coisa domal ~ E é o que mais "prova" que März de tornou Märchen ~ Porque se Elyse demoniaca é a PequenaElizabethfofinha e ela está com Märchen assim como a pequenElizabethfofinha estava com März... ~

Maa... Ido é o mega problema =.= Fuu Revo ~ Tomara que o 7 CD explique... bom, alguma coisa ._. ~

/outra coisa super bizarra é tentar encaixar o Cortez no meio disso ai XDD ~
ufufu ~
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Ido e Itaru Mori e Itaru Ido Empty Re: Ido e Itaru Mori e Itaru Ido

Mensagem por Phii Seg Ago 09 2010, 17:38

Hum... Há uns dias atrás, eu tava pensando sobre o Ido, e quando lembrei que a Risu falou sobre um instinto humano que todos nós temos, eu pensei em um sentimento... o_o Será que o Ido não poderia representar alguma espécie de sentimento que temos? Tipo, vingança...

eeuconcordeicomtudoqueaRisudissehehe~

Ah... e eu tava vendo aqui.. Annelise. /issomefezrirporalgummotivo._.

Edit:
E Ido significa o quê?o_o É que eu li algum lugar que dizia que significava "poço"

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ido e Itaru Mori e Itaru Ido Empty Re: Ido e Itaru Mori e Itaru Ido

Mensagem por Beatorisu Seg Ago 09 2010, 17:52

Un ~ Ido pode significar poço :3 e Revo domal usou katakana pra despistar...
Pode ser que Ido seja um espírito ligado ao poço ou algo assim.

O troço do sentimento eu vi no outro forum... Logo que saiu tinha um povo falando de ser o tal do Id de Freud e daí há algum tempinho alguém falou sobre ser esse instinto animal dentro de nós ~

ashuahsuh aXD euri do AnnELISE ~ Mas sério... Eu tava pensando algo nessa linha outro dia... Em praticamente todas as histórias tem o ciclo de amor e ódio e as mesmas famosas letras se repetem: A e E. (Adão e Eva, Abyss e El, Artemisia e Elef). Em IdoIdo temos com A a Annelise. Com E a Elizabeth. ~ Ou o sr. von Wettin ou o pai de Annelise podem ter a inicial E... Talvez Annelise e sua relação de amor doentio com um deles seja o "A e o E" de IdoIdo ~ /o que parcialmente faria sentido visto que em 2 casais de AeE o A foi o homem e em somente um deles foi mulher ~
-q
eu to soando confusa até mesmo pra mim XD

~ufufufuf Ido e Itaru Mori e Itaru Ido 878771
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Ido e Itaru Mori e Itaru Ido Empty Re: Ido e Itaru Mori e Itaru Ido

Mensagem por Phii Seg Ago 09 2010, 18:32

Ah sim hmm ~ obrigada por responder!

Poxa, faz sentido Risu! o__o mas não sei... hmm

E eu fui procurar sobre o significado do nome "Annelise"... é a junção de dois nomes, "Anna" e "Lise/Liese".
Sobre Anna, eu achei isso:

The name was borne by several Russian royals, including an 18th-century empress of Russia. It was also the name of the main character in Leo Tolstoy's novel 'Anna Karenina' (1877), a woman forced to choose between her son and her lover.

E sobre Lise... Só achei que é diminutivo de Elizabeth. E que aparece bastante nas religiões, como Anna...

/sócomentouporqueachouinteressante

E eu tava pensando... Se Ido significa Poço... E levando em conta que Ido representa algo ... E como Risu falou, um instinto... Um instinto de sobrevivência? Já que um poço guarda água, e água é algo necessário para nós vivermos ._. *pensamentoidiotaoi*

edit: LOL fui procurar significado de Märchen e... é Conto de Fadas XD
Therese = verão, colheita, algo assim o_o

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ido e Itaru Mori e Itaru Ido Empty Re: Ido e Itaru Mori e Itaru Ido

Mensagem por Beatorisu Seg Ago 09 2010, 18:46

Un ~ Se não for um ser como ser propriamente dito, é bem provavel que se referindo-se a um sentimento, ser o de sobrevivência. Por exemplo quando diz que Therese e März estão na floresta porque um certo Ido os chamou lá ~

Sobre nomes e tals, eu não sei bem, mas fico tentando achar significados também... De verdade, acho os nomes SUPER parecidos ._. März e Märchen... Elizabeth/Elyse/Annelise ~ O único diferente é Therese ~ /querimacomanneliseoi/

Mas então ~ ._. eu empaco ai XD
ufufuf Ido e Itaru Mori e Itaru Ido 348201
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Ido e Itaru Mori e Itaru Ido Empty Re: Ido e Itaru Mori e Itaru Ido

Mensagem por Bayu~ Seg Ago 09 2010, 20:14

Hm... Märchen é conto de fadas em alemão *falaalemãoq*

Agora, sobre Ido...
Eu não tenho muita certeza sobre ele ser um sentimento, um instinto, até porque na Hikari to Yami ele coloca o Ido fazendo ações.
Eu imagino mais que o Ido esteja conectado ao poço, de alguma forma e não ao ID Freudiano.

Bem... Ligado ao poço.
O März foi morto no poço, o Ido deriva ou é ele... Então imagino que o nome dele seja Ido por conta dessa relação März x Poço x Espírito.
Eu acredito muito que o März só se tornou/ deu vida ao Ido depois que a Therese foi queimada viva.

O problema é... Por mais que o Revo cite Ido e o coloque fazendo ações, no CD não existe nenhum Ido! Existe o März e o Märchen D:
Seria então o Ido, simplesmente o poço? Eu não sei.

Anyway, uma curiosidade tosca.
März = Março
Märchen = Conto de Fadas

MAS... de alguma forma, se formos pensar em März como um nome e formos pegar um diminutivo para ele, a coisa mais próxima seria... Märchen ou, talvez, Märzchen 8D

Outra curiosidade tosca, mas essa eu já comentei no outro fórum...
O nome completo do Märchen significa Conto de Fadas do Cemitério =D
Bayu~
Bayu~
Representante da MIKI
Representante da MIKI

Mensagens : 264
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 35
Localização : Cuiabá - MT

http://pinksein.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ido e Itaru Mori e Itaru Ido Empty Re: Ido e Itaru Mori e Itaru Ido

Mensagem por Souls Seg Ago 09 2010, 21:52

Possibilidade de dupla personalidade?

Souls
Hikari to Yami no Douwa
Hikari to Yami no Douwa

Mensagens : 142
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Ido e Itaru Mori e Itaru Ido Empty Re: Ido e Itaru Mori e Itaru Ido

Mensagem por Beatorisu Seg Ago 09 2010, 21:58

Hmm... Pode ser... uhum uhum... ~

É bem tipo o März é o Märchen e... bom... As vezes ele assumiu esse nome para si mesmo como essa "brincadeira" devido a sua história ._. ~

Outra coisa que pensei durante um tempo é na possibilidade de gêmeos... /especialmente Elizabeth... Tipo... A irmã gêmea dela é na verdade enterrada viva e ela meio que assume o lugar de sua irmã desde então ._. É como uma gaiola ... dentro de si mesma ela não pode ser quem ela é.

/evaisaberseonomerealdelanãocomeçacomA-q xp

~fufufuu
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Ido e Itaru Mori e Itaru Ido Empty Re: Ido e Itaru Mori e Itaru Ido

Mensagem por Souls Seg Ago 09 2010, 22:02

Outra coisa que pensei durante um tempo é na possibilidade de gêmeos... /especialmente Elizabeth... Tipo... A irmã gêmea dela é na verdade enterrada viva e ela meio que assume o lugar de sua irmã desde então ._. É como uma gaiola ... dentro de si mesma ela não pode ser quem ela é.

Ruki essa foi boa (:<

Poderia ser então que a gêmea que foi enterrada é a que está com Marchen õ__o

Souls
Hikari to Yami no Douwa
Hikari to Yami no Douwa

Mensagens : 142
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Ido e Itaru Mori e Itaru Ido Empty Re: Ido e Itaru Mori e Itaru Ido

Mensagem por Beatorisu Seg Ago 09 2010, 22:09

ahuah sanks ~ \o/ /nemtemumpingodehigurashiimagiiina/
Ainda não fiz nenhuma teoria com isso, mas... maa ~ xp

Un pode ser. Se bem que foi dito (em algum lugar que não lembro) sobre a "boneca que virou menina" ou a "menina que era uma boneca" ... também não lembro xp E ia ser meio estranho o "espírito" do März "crescer" e o da irmã não... ~

Mas eu me pergunto também o que foi que fez a boneca ganhar vida? Foi o desejo de März de nunca estar sozinho? Será März o... Naufrágo?? \('0')/

Pode ser também que Annelise tenha de algum modo descoberto que Elizabeth não era quem diziam ser e usou isso de algum modo.

Também não consigo parar de pensar em bebes adotados/doados -q xp

ufufuf ~
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Ido e Itaru Mori e Itaru Ido Empty Re: Ido e Itaru Mori e Itaru Ido

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos