Jogo do Detetive versão 1.2 - Inscrições e Regras
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Jogo do Detetive versão 1.2 - Inscrições e Regras
Jogo do Detetive - Regras:
♦ Objetivo do Jogo:
A Cidade ganha caso todos os mafiosos forem eliminados.
A Máfia ganha caso forem metade dos sobreviventes acrescidos de um jogador (50% + 1)
♦ Andamento do Jogo:
O Jogo consiste em dois períodos: Dia e Noite, cada um com no máximo 48 horas.
Durante o Dia, ocorrerá a Votação. Na Votação, os jogadores decidem alguém que de acordo com seus critérios, deva morrer. É preciso, contudo, justificar, debatendo e argumentando entre qual seria a melhor morte e por que razão esta seria mesmo a melhor. No fim do período de 48 horas, o jogador com o maior número de votos morre e sua função é revelada. Caso um jogador tenha 50% dos votos + 1, ele morre imediatamente, independente do quanto falta para o tempo expirar. Na ocorrência de haver um empate, não haverá mortes.
Durante a Noite, os jogadores devem enviar uma MP/PM a Narradora do jogo ( Ou seja, pra mim ) contendo a sua ação da Noite, relativa à sua função. Caso a função de um jogador tenha sido bloqueada na noite anterior, ele ainda deverá enviar uma MP.
♦ Funções:
No início do jogo, antes da Noite 0, todos os jogadores receberão uma Mensagem Particular com sua função. Nela estará descrita a função do jogador. A função descreve o que o jogador pode fazer no turno da noite; quem será afetado, o período de espera (caso houver), o que acontecerá, etc.
♦ Lista de Funções:
Funções da Cidade:
Detetive : É um civil com experiência no ramo e que já trabalhou com a polícia algumas vezes. Uma vez a cada duas Noites (do Jogo), deverá mandar uma MP falando um nome. O Detetive então irá investigar essa pessoa e descbrir a Função dela. Caso não tenha nenhum empecilho, receberá então uma MP com a função da pessoa em questão.
Vigilante: É um civil indignado que resolveu fazer justiça com as próprias mãos. Uma vez por Noite (do Jogo), deverá mandar uma MP contendo o nome de sua vítima. Ele, então, matará o seu alvo.
Médico: Um civil com perícia em curar pessoas. Toda Noite (do Jogo), o Médico receberá do Narrador uma MP contendo o nome de todas as pessoas que serão mortas naquela Noite (sem o nome e/ou a função dos assassinos). Ele, então, terá a escolha de salvar uma das pessoas da lista, podendo declinar essa oferta e permitir a morte de todos, se bem quiser.
Protetor: Um civil de bom coração que zela pela vida dos outros. Uma vez por Noite (do Jogo), escolherá uma pessoa para proteger. Caso essa pessoa seja atacada, ou investigada, o Protetor intervirá e mandará tanto o atacante quanto o Detetive embora, resultando na falha da função alheia.
Vingador: Um civil que, como o Protetor, zela pela segurança alheia. Porém, ele o faz de maneira mais sanguinária. Toda Noite (do Jogo), ele deverá mandar uma MP informando o nome da pessoa que ele protegerá. Caso essa pessoa seja atacada ou investigada, ele matará o assassino ou o Detetive
Espião: Esse personagem pode pertencer aos dois lados. É um civil que, no começo do jogo ( dia 0 ) escolherá um dos lados aqui citados ( cidade e máfia ) e mandará uma MP informando sua decisão. Se infiltrará, então, no lado adversário durante o jogo. Uma vez por dia ( do jogo ) recebe do narrador imformações de onde está infiltrado. Só vota no lado que estiver participando como espião. ( Ou seja, se for da cidade, nada de votar no novo chefe da máfia )
Ilusionista: Ex-artista circense que entende de ilusionismos. Toda Noite (do Jogo) enviará uma MP ao Narrador contendo o nome da pessoa que será ilusionada. Essa pessoa, então, não poderá cumprir sua função, mas ainda estará vulnerável a ataques.
Prostituto: Um civil ninfomaníaco que não consegue se livrar do seu vício por sexo. Toda Noite (do Jogo) enviará uma MP ao Narrador dizendo o nome de quem seduzirá. Essa pessoa, então, não oderá cumprir sua função, mas também não poderá ser atacada, por estar segura em seu quarto. porém, poderá ser investigada pelo Detetive.
Garoto Indefeso da Boca de Alto-falante (GIBA) x2 : Um civil completamente indefeso e medroso. Se for morto, arranjará algum jeito de dizer a identidade do seu assassino para os demais participantes, revelando, assim, a função do jogador.
Ator: Experiente com figurinos, esse civil deve enviar, a cada Noite (do Jogo), uma MP pro Narrador escolhendo quem ele usará como disfarce durante a Noite. Desse modo, ele se disfarça dessa pessoa e, caso ele sofra uma tentativa de investigação ou assassinato, a pessoa de quem ele se disfarçou acabará sendo o alvo final. Porém, caso o alvo do disfarce seja vítima de um assassinato ou uma nvestigação, o Ator será o alvo dessa ação. Todas as outras funções que não as de morte e investigação ignoram essa função.
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Funções da Máfia:
Líder da Máfia: Controla a Máfia. Deve enviar uma MP pro Narrador toda Noite (do Jogo) dizendo quem será assassinado pela Máfia e qual dos mafiosos será o assassino. Pode ser escolhido para assassinar, mas também deixará pistas. Caso o Líder morra, a Máfia fica uma Noite (do Jogo) sem agir e deve fazer uma votação secreta (ou seja, extra-tópico) para decidir o novo Líder da Máfia. Todos os Mafiosos devem, então, discutir entre si e comunicar a resposta para o Narrador, que verificará com todos os outros membros da Máfia se o veredicto foi esse mesmo.
Mafioso Comum x6 : Assassino da Máfia, pode ser escolhido pelo Líder da Máfia para assassinar alguém durante o período da Noite. Ao cometer o assassinato, deixará uma pista revelando sua identidade. Caso o Líder da Máfia morra, todos os Mafiosos Comuns deverão, após uma Noite (do Jogo), se juntar e, através de uma votação secreta (ou seja, extra-tópico), decidir qual deles será o novo Líder. Após receber o resultado da votação,o Narrador deverá se comunicar com os outros Mafiosos Comuns para saber se o resultado do veredicto foi o mesmo.
Espião: Esse personagem pode pertencer aos dois lados. É um civil que, no começo do jogo ( dia 0 ) escolherá um dos lados aqui citados ( cidade e máfia ) e mandará uma MP informando sua decisão. Se infiltrará, então, no lado adversário durante o jogo. Uma vez por dia ( do jogo ) recebe em uma Mp imformações de onde está infiltrado. Só vota no lado que estiver participando como espião. ( Ou seja, se for da máfia, nada de votar como alguém da cidade )
♦ Observações:
♦ Utilizem todo o seu poder de argumentação, manipulação, lábia, todos os seus truques na manga. Isso é um jogo, não a vida real. Matem-se, usem-se, manipulem-se, enganem-se, liberem todos os seus instintos, abandonem seu lado bonzinho. Aqui é a luta pela sobrevivência. Vocês têm todas as armas que precisam. Agora lutem.
(Quem disse isso foi o God, mas ainda acho imensamente válido. ^)
♦ Avatares e Sains conterão pistas a seu critério depois que os papeís forem devidamente sorteados. Portanto, enquanto JdD estiver ativo, não pode mudar a sain ou o avatar. Pistas estarão na narração também (duh).
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Istyar- Hikari to Yami no Douwa
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Re: Jogo do Detetive versão 1.2 - Inscrições e Regras
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Draken- Ark
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Re: Jogo do Detetive versão 1.2 - Inscrições e Regras
Ken-chan ladrão de 7s
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aika_kane- Baroque
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Re: Jogo do Detetive versão 1.2 - Inscrições e Regras
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Localização : ali...dentro do poço junto com um monte de gente
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Koneko- Ori no Naka no Yuugi
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Localização : Nas terras distantes de Alagësia passando as férias na colina meio-sangue
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Localização : no Kcrato, proximo a vasta e próspera Floresta de Welkenraedt
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