~ Horizon Seekers ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guia Rápido: Elysion

3 participantes

Ir para baixo

Guia Rápido: Elysion Empty Guia Rápido: Elysion

Mensagem por Beatorisu Dom Set 11 2011, 03:59

Outro guia rápido. O problema de Elysion é que tudo meio que é teoria. Ao mesmo tempo que não é. Por exemplo as ABYSS girls... Elas tem uma história "entendível" mas que possui muitos, muuuitos pontos que não são explicados e portanto qualquer tentativa de explica-las acaba sendo uma teoria. ._. por isso, sinto muito. Não posso dizer que são somente fatos... Porque não são. Alguns sim, outros nem tanto... Por isso e por outras coisas se tiverem algo a acrescentar, próprio guia rápido etcetc, postem ai ~

obs. Usei o termo "oferecer salvação" nas ABYSS girls para quando Abyss as encontra... Por pura falta de termo melhor. Ele está em busca de sua EL (isso esqueci de dizer, mas enfim, está dito aqui...) e as encontra e meio... "meio" que as "salva". Algo assim.

aí vai...

Guia Rápido – Elysion


Eru no Rakuen → Side E – fala sobre El e seu pai, Abyss. Como eram pobres e a menina doente. Ela se interessa muito pelo paraíso e seu pai lhe conta histórias. Ela pede um livro ilustrado de aniversário. Conta nessa música principalmente o fato de Abyss estar voltando para casa, ensanguentado após ter sido esfaqueado e morrer eventualmente ao lado de El. Só que a menina não se dá conta de que seu pai está morto e continua agindo normalmente, falando do paraíso... Até ela própria morrer.


Ark – Uma menina e seu irmão. A história é mais ou menos sobre como ela o amava e ao confessar isso é rejeitada. Ela tenta matá-lo, mas falha. É levada para um “hospício”. Não é muito certo mas ela e seu irmão se tornam objeto de pesquisa sobre como alterar memórias, mexendo no hipocampo. Como se a mesma situação fosse recriada, ou algo assim. O fato é, a menina eventualmente encontra Abyss que “oferece salvação”.


Eru no Ehon → Majo to Lafrenze – História sobre um bebê abandonado na floresta, Lafrenze. Ela é criada por uma bruxa para tornar-se guardiã dos portões de Hades. A bruxa vive dizendo que Lafrenze não pode se esquecer de seu dever... E um dia a bruxa morre. Lafrenze conhece Orpheus que a seduz e a faz abrir os portões de Hades para ele. Ele entra e salva sua mulher, Euridice, deixando Lafrenze furiosa lançando uma maldição que se ele olhasse para trás para ver sua mulher, ela retornaria a Hades (algo assim, não lembro bem)


Baroque – Menina que não se encaixa em lugar nenhum. Uma “anti-social” ou “socialmente estranha”. Um dia ela vai até o convento em um dia de chuva e encontra uma outra menina. Fica por lá e aprende com ela sobre confiar e amizade, etc. Ela acaba se apaixonando por essa menina, mas tem seu amor rejeitado. Persegue-a e a mata. Abyss aparece para “oferecer salvação”


Eru no Shouzou – História de um menino que vagava na neve até achar uma casinha e dentro dela um retrato de uma menina, por quem se apaixona. Essa menina é El. Dá a entender que um ciclo eterno de filhas e pais (?) nascem e renascem como se fosse sempre o menino em busca da menina.


Yield – Filha única e seus dois pais. Não tem como não haver especulação pois a música não é clara. O cenário é que ela se apaixona por um dos pais e acaba por matá-los. Há uma conta na música: 3 – 1 + 1 – 2. Isso pode querer dizer que:
- Ela se apaixona pelo pai. Mata a mãe, fica grávida, para o pai e o bebê.
- Ela se apaixona pelo pai. Mata o pai, descobre que a mãe está grávida, mata a mãe e o bebê.
- Ela se apaixona pela mãe. Mata o pai, descobre que a mãe está grávida, mata a mãe e o bebê.
- Ela se apaixona pela mãe. Mata a mãe, fica grávida do pai, mata o pai e o bebê.
- Ela se apaixona pela mãe. Mata a mãe, fica grávida do pai, se mata e ao bebê.
- Ela se apaixona pelo pai. Mata o pai, descobre que a mãe está grávida, mata o bebê e a si mesma.
- …
As possibilidades são imensas. O fato é que Abyss aparece para “oferecer salvação”


Eru no Tenbin – História de um homem rico. Sua filha fugiu com o amante e ele quer que ela se case com outro. Ele contrata Abyss para trazê-la de volta e matar o homem. Ele assim o faz. No dia do casamento dela com o homem que seu pai havia escolhido ela foge e vai atrás de Abyss, esfaqueando-o.


Sacrifice – Duas irmãs moram com sua mãe em uma vila. A mais nova recebe atenção de todas e é um anjo e a mais velha tem inveja dela e deseja que ela morra. A menina adoece e a irmã se arrepende e reza por ela. Então a mãe das duas adoece e morre, pedindo antes à mais velha que cuide da mais nova. Os homens da vila são atenciosos com elas, mas as mulheres são rudes. Descobre-se então que a mais nova está grávida. Ouve-se a mulher do alfaiate batendo na mais nova. A mais velha se enfurece e mata a mulher. Condenam-na então à fogueira. Ela morre queimada e a mais nova agradece o que a irmã fez por ela. Abyss então aparece para “oferecer salvação”


Eru no Ehon → Fuefuki Otoko to Paredo – Fala de uma parada que vai até o fim do mundo, qualquer um pode se juntar a ela, mas ninguém pode sair. Da a entender que Abyss comanda esse desfile com El em seu ombro e que as Abyss-Girls estariam nela.


Stardust - História de uma mulher apaixonada. Um dia ela descobre que seu amado tem outra e enraivecida ela o mata e possivelmente comete suicídio depois. Abyss aparece para “oferecer salvação”.


Eru no Rakuen → Side A – Fala sobre El no paraíso. Como o paraíso também pode na verdade ser um abismo.
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Guia Rápido: Elysion Empty Re: Guia Rápido: Elysion

Mensagem por dijadarkdija Dom Set 11 2011, 05:48

Hmm, outra utildade é pra aquele povo que é esquecido *o exemplo* relembrar as histórias das músicas dando uma olhadinha aqui. Enfim, a única sugestão que tenho a dar escrevi guia de marchen, só não sei se é passível de execução ou como isso seria feito (y)
dijadarkdija
dijadarkdija
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 2375
Data de inscrição : 28/01/2011
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB, Ou um universo paralelo. Depende do meu humor, o que comi, a fase da lua...(?)

http://artedaviajosidade.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Guia Rápido: Elysion Empty Re: Guia Rápido: Elysion

Mensagem por SorayaCoelho Qui Nov 24 2011, 15:27

Obrigada Beatorisu. Eu li as letras de Elysion, mas havia ficado bem confusa, ainda assim >.<

Com seu guia tudo ficou bem mais claro!
SorayaCoelho
SorayaCoelho
Lion
Lion

Mensagens : 17
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 35
Localização : Fortaleza

http://www.equipamentoroubado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guia Rápido: Elysion Empty Re: Guia Rápido: Elysion

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos