~ Horizon Seekers ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guia Rápido: Märchen

5 participantes

Ir para baixo

Guia Rápido: Märchen Empty Guia Rápido: Märchen

Mensagem por Beatorisu Dom Set 11 2011, 02:28

Então... Isso pode ser meio inútil, ou não... Não sei. É uma espécie de guia rápido de Märchen, um resumo do que falam as músicas. Tentei manter o mais simples possível com frases curtas e não há nenhuma teoria neles, apenas o que fala explicitamente nas músicas (ou pelo menos eu acho que sim, caso contrário peço desculpas). O resumo em si pode parecer meio repetitivo, mas... hm... é. .-. gomen.
Sintam-se livres pra comentar e afins... Sugestão de mudar alguma coisa, etc etc, postar seu próprio guia rápido... hm un ~

então aí vai...

Guia Rápido – Märchen


Yoiyami no Uta - “Despertar” de Märchen e Elise. Tomam a decisão de ajudar outros em suas vinganças.


Kakei no Majo – Menina e sua mãe moravam sozinhas em uma casa da floresta. Todos as acusavam de coisas ruins. Mãe abandona a menina em um convento. Tempo passa, vira freira. Se pergunta porque foi abandonada. Chega a guerra. Convento destruído. Freira toma coragem para voltar a sua casa. Ao retornar não reconhece sua mãe e vice e versa. A velha pede por comida e a Freira dá o pouco que tem. A velha quer mais, não recebe, mata a Freira. Märchen oferece ajuda na vingança. João e Maria perdidos na floresta. Acham a casa da velha. Ela os chama para entrar e alimenta. Hans engorda. Gretel percebe o “plano do mal” da velha. Empurra a velha no forno e a mata. Encontram Tomas e dividem o tesouro da casa.


Kuroki Okami no Yado – Menina pobre em um vila pobre. Chega a guerra. Os homens saem para lutar. Não voltam. Ela é vendida para uma cidade distante. Trabalha em uma hospedaria. Chega um cliente e a dona oferece a especialidade da casa: fígado. Passam a servir fígados daqueles que matam. A menina morre enforcada. Märchen oferece ajuda na vingança. A menina volta para ter seu fígado de volta.


Garasu no Hitsugi de Nemuru Himegimi – Branca de Neve. Mãe morre. Pai se casa novamente. Madrasta pergunta em que é mais bela até o dia que o espelho responde ser Branca de Neve. Caçador vai atrás da menina. Fazem um trato dela não voltar e ele oferecer o coração de um veado para a rainha ao invés do de Branca de Neve. A menina acha uma pequena casa, deita. Chegam os 7 anões. Ela passa a morar lá. Escapa da morte diversas vezes. Rainha se disfarça de velha e vai até a casa onde oferece uma maçã envenenada à Branca de Neve. Menina aceita e “morre”. Rainha recupera seu posto de mais bela. Um príncipe à procura de sua amada. Encontra a casinha. Pede o corpo de Branca de Neve aos anões. Branca de Neve acorda após o caixão de vidro cair no chão. Se vinga da rainha fazendo-a dançar até a morte com sapatos vermelhos flamejantes.


Sei to Shi wo Wakasu Kyoukai no Furuido – Menina mora com sua madrasta e meia irmã. Faz todo o serviço e é maltratada pelas duas. Madrasta a manda tear ao lado do poço. O carretel cai no poço. Menina volta chorando. Madrasta a faz voltar e pegar o carretel. Menina volta e cai no poço. Acorda em um campo. Pães e maçãs pedem por sua ajuda. Ela ajuda. Aparece uma senhora e oferece trabalho em sua casa. Menina trabalha. Como recompensa abre-se um portão. Chove ouro. Menina volta com ouro para casa. Não faz mais o trabalho. Sua irmã mais nova faz tudo, mas é preguiçosa. Madrasta manda a filha ir também. Menininha vai. Volta coberta de piche por ser preguiçosa.


Bara no Tou de Nemuru Himegimi – Bela Adormecida. Nasce a princesa. Em comemoração o Rei oferece uma festa. Todas as bruxas do reino presentes, menos Alte Rose. Quando estão dando bençãos à menina Alte Rose aparece. Irritada por não ter sido convidada joga uma maldição. Menina morreria ao completar 15 anos. Uma outra bruxa a impede e diz que ela não morrerá, mas dormirá por 100 anos. Tempo passa. Menina faz 15 anos. Sobe numa torre. Acha uma velha no tear. Espeta o dedo. Cai “morta”. Tempo passa. Príncipe aparece procurando sua amada. Ouve o boato sobre a princesa na torre de rosas. A salva e ela acorda. Princesa se vinga expulsando Alte Rose do reino. Antes de ser expulsa Alte Rose joga outra maldição na Princesa.


Aoki Hakushaku no Shiro – Barba Azul. Uma de suas esposas acorda e percebe que foi morta por ele. Conta como Barba Azul era brutal. Vai atrás de vingança. Sussurra no ouvido da atual esposa do Barba Azul que entre no quarto proibido. Ela entra. Acha o corpo de todas as esposas anteriores mortas por ele. Ela pede para rezar antes de morrer. Seus irmão chegam e matam o Barba Azul.


Haritsuke no Seijo – Elisabeth vai ao encontro de seu irmão. Ele diz que ela vai se casar. Ela recusa. Ele se irrita e manda crucificá-la. Um violinista aparece na igreja onde ela está. Cai um sapato dourado. Ela é uma santa. Märchen oferece vingança. Ela recusa e diz que apenas vê-lo novamente é o bastante. Ele se lembra dela e de seu passado. Ela desaparece. Elise se revolta e acaba quebrando.


Gyoukou no Uta – Märchen toma consciência de seu passado. Se liberta.
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Guia Rápido: Märchen Empty Re: Guia Rápido: Märchen

Mensagem por dijadarkdija Dom Set 11 2011, 05:41

Hmm...Interessante, eu temi a síntese em frases, mas isso é ultra útil pra alguém que não conhece SH ou que ainda não estudou tal álbum.

A única sugestão é juntar esse e outros tópicos "didáticos" em algum "lugar vísivel para os novatos" pra que isso não se perca futuramente no meio de surtos e teorias. Onde? Bem, eu não sei... Guia Rápido: Märchen 878771 *apanha*
dijadarkdija
dijadarkdija
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 2375
Data de inscrição : 28/01/2011
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB, Ou um universo paralelo. Depende do meu humor, o que comi, a fase da lua...(?)

http://artedaviajosidade.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Guia Rápido: Märchen Empty Re: Guia Rápido: Märchen

Mensagem por Beatorisu Dom Set 11 2011, 14:21

A escrita ficou tensa, eu sei x.x Mas eu tava fazendo e se eu escrevesse em frases mais compridas e melhores ia ficar meio complicado de explicar... Ia acabar ficando como teoria, não sei....

Bom... eu tenho mais ou menos uma ideia sobre isso... não exatamente sobre isso... mas enfim... ~
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Guia Rápido: Märchen Empty Re: Guia Rápido: Märchen

Mensagem por aika_kane Dom Set 11 2011, 15:32

Não seria mais pratico juntar todos os guias rápidos em um tópico só, dividido por albúm em spoilers? Q
aika_kane
aika_kane
Baroque
Baroque

Mensagens : 528
Data de inscrição : 13/03/2011
Idade : 26
Localização : Na porta 9~

Ir para o topo Ir para baixo

Guia Rápido: Märchen Empty Re: Guia Rápido: Märchen

Mensagem por Paula Roveroni Dom Set 11 2011, 15:35

Acho que assim ficaria confuso, Kane... E o tópico ficaria enorme/pesado.... Não sei... x-x
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Guia Rápido: Märchen Empty Re: Guia Rápido: Märchen

Mensagem por aika_kane Dom Set 11 2011, 15:38

Nem ficaria... Seria guia rápido de SH e como TÁ tudo resumido bonitinho <3
aika_kane
aika_kane
Baroque
Baroque

Mensagens : 528
Data de inscrição : 13/03/2011
Idade : 26
Localização : Na porta 9~

Ir para o topo Ir para baixo

Guia Rápido: Märchen Empty Re: Guia Rápido: Märchen

Mensagem por Koi the fish Dom Set 11 2011, 16:51

HMM é verdade, mas acho que não tem problema se ficar assim NIGOENMEGIHO

Tipo Märchen é um album fácil de entender até (SEMASCONEXÕESPORFAVOR) porque é baseado em contos de fada que a maioria conhece. Resumido então, só deixa as coisas mais fáceis ainda hmm
Koi the fish
Koi the fish
Arasoi no Keifu
Arasoi no Keifu

Mensagens : 171
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 28
Localização : Lago da Phii

http://slumberingmonster.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guia Rápido: Märchen Empty Re: Guia Rápido: Märchen

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos