~ Horizon Seekers ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MBTI - Tipos Psicológicos

+15
Istyar
Yuki Matsuo
Elizabeth
dijadarkdija
Lukka_Star
Mikki
aika_kane
Wispyweed
Phii
Neo~
Beatorisu
Maknae
Paula Roveroni
Gilbo Baggins
Yukito
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

MBTI - Tipos Psicológicos Empty MBTI - Tipos Psicológicos

Mensagem por Yukito Ter Set 06 2011, 00:38

A classificação tipológica de Myers Briggs(do inglês Myers-Briggs Type Indicator - MBTI) é um instrumento utilizado para identificar características e preferências pessoais. Katharine Cook Briggs e sua filha Isabel Briggs Myers desenvolveram o indicador durante a Segunda Guerra Mundial, inspiradas nas teorias de Carl Jung sobre os Tipos Psicológicos. O indicador é frequentemente utilizado nas áreas de aconselhamento de carreira, pedagogia, dinâmicas de grupo, orientação profissional, treino de liderança, aconselhamento matrimonial e desenvolvimento pessoal, entre outros.

Informações mais detalhadas:
http://www.inspiira.org/teoria.php

Teste:

http://www.inspiira.org/cadastro.php
Aqui em português. Precisa de cadastro, mas não precisa ser seu email verdadeiro, nem vai pedir confirmação.

http://www.mypersonality.info/
Esse em inglês, também precisa de cadastro.

http://similarminds.com/jung.html
Inglês, sem cadastro.

Tem outros links pro teste, só pedirem se quiserem mais.

Só comentando que não é necessariamente preciso e não decidi nada na sua vida. É só uma maneira de se auto-avaliar/conhecer e também comparar seu resultado com os amiguinhos e também com personagens e celebridades (sim, tem a classificação deles por toda a parte.. nada oficial, claro, apenas deduções dos fissurados por MBTI). Ah sim, às vezes vale mais a pena ler sobre cada um dos 16 Tipos possíveis para ver com a qual você se identifica mais, pois o teste é limitado, como qualquer outro.

A idéia é fazer uma lista de tipos psicológicos dos usuários, apenas para motivos de auto-conhecimento e interação. Que tipo psicológico é mais abundante aqui?

Enjoy :3

____________

Yukito - ENTP
Gilbo - ISFJ
Paula - ISFP
Neo - INFJ
Beatorisu - INFP
Phii - INFP
Mikki - ISFP
aika_kane - ENFP


Última edição por Yukito em Qui Set 08 2011, 12:34, editado 3 vez(es)
Yukito
Yukito
Representante do Jimang
Representante do Jimang

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 28

https://horizonseekers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos Psicológicos Empty Re: MBTI - Tipos Psicológicos

Mensagem por Gilbo Baggins Ter Set 06 2011, 01:37

OH MBTI DHSADJKHSADJKHASKDJ. *viciado nisso*

Me considero um ISxJ. Não, eu não sei se sou um F ou um T. Já fiz uma análise de cada processo cognitivo, mas não me conheço o suficiente para chegar numa conclusão djaskdaj. Geralmente minha maneira de julgar e organizar é mais próxima de "Thinking", mas lendo sobre cada personalidade, acho combino mais com ISFJ, embora tenha muitas características desse tipo psicológico que não batem comigo, rere.

Ah, um link que pode ser de interesse, já que muitos aqui podem ficar curiosos para saber o tipo de interação dos tipos de personalidade seu e de seus amigos, é esse aqui: http://www.socionics.com/rel/rel.htm
Nele também tem sobre as características físicas de cada um para identificação visual (embora não seja algo confiável) e outros baguios interessantes. MBTI - Tipos Psicológicos 545320

*some nas sombras*
Gilbo Baggins
Gilbo Baggins
Jinsei wa ireko ningyo
Jinsei wa ireko ningyo

Mensagens : 243
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 29
Localização : Juazeiro do Norte - CE

http://autumndew.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos Psicológicos Empty Re: MBTI - Tipos Psicológicos

Mensagem por Paula Roveroni Ter Set 06 2011, 12:40

Bem, eu sempre fui ISFP. E me identifico muito com esse MBTI, apesar de admitir que tenho algumas características de INFP. Não sei ao certo qual eu sou... Não que eu me interesse muito por saber de fato.
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos Psicológicos Empty Re: MBTI - Tipos Psicológicos

Mensagem por Yukito Ter Set 06 2011, 15:40

Eu sou ENTP, não tenho dúvidas disso. Não que 'ser ENTP' indique qualquer coisas, me eu me identifico com a maioria das características desse tipo (praticamente tudo mesmo), então posso dizer que me incluo neles. Os meus testes sempre ocilam entre ENTP e INTP, mas hoje em dia ando mais Extrovertido que Introvertido, embora eu tenha meus picos.

Mas sério, muita coisa MESMO bate. Me sinto exposto pela descrição. Ok, nem tanto, não me conhecia tão bem assim, mas o resultado me mostrou bastante coisa. E essa história de tipos psicológicos é mais complexa do que parece... As funções cognitivas também são interessantes, mas nunca dei taaaanta atenção à elas.

Algumas coisas adicionais... N e P são quase 100% na minha personalidade, não há a MÍNIMA CHANCE de eu ser S e J.

T e F sempre foi uma dúvida para mim, mas hoje em dia estou esclarecido acerca disso. E e I é muito variável, mas minha natureza é mais extrovertida mesmo, eu acredito.

E é isso.
Yukito
Yukito
Representante do Jimang
Representante do Jimang

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 28

https://horizonseekers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos Psicológicos Empty Re: MBTI - Tipos Psicológicos

Mensagem por Maknae Ter Set 06 2011, 16:11

Etto... eu acho que sou meio n00b nesse teste ainda, mas achei a forma dele muito legal.

Lembro que o Yuki-pon me passou, acho que na primeira vez que entrei no chat. Creio eu que fiz o teste com bem mais certeza do que dessa vez... sei lá -q Eu sei que deu ENTP - O Inventor, e realmente muita coisa bateu *D Fiquei até pensando: por que não ser engenheiro mesmo? -q Só teve um ou dois parágrafos que eu não concordei muito, mas de resto tava tudo trimks.

Fui fazer hoje e... percebi como esse tipo de teste pega por um defeito meu. Mesmo quando eu concordo com algo eu SEMPRE ME PRENDO em ficar nas casas do meio. Eu tentei voltar mas depois eu desisti, e é, eu só cliquei lá na última casa uma vez ._.'' essas coisas estranhas ._.''
Ai deu ENFP - O Defensor. O que é um problema porque, apesar de gostar de entrar em círculos de amizades com pessoas novas, um defensor público deve ser a ÚLTIMA PROFISSÃO que possa ilustrar o meu convívio com as pessoas (exagero, oi).

Maa ii, talvez eu faça de novo e -não
Maknae
Maknae
Representante da Kaori
Representante da Kaori

Mensagens : 2251
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 26
Localização : No horizonte infernal do Crato, perto da casa do Shaytan, lá pelo caminho de Abyss, pegando a esquina do apê do Thanatos, sacomé né.

http://brennaland.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos Psicológicos Empty Re: MBTI - Tipos Psicológicos

Mensagem por Yukito Ter Set 06 2011, 16:24

Não se prenda pelas profissões ou títulos indicados ali, Maknae. Eles são apenas denominações, tem seu fundamento, mas não querem dizer nada.

Se atente ao texto e às características expostas nele. Eu, particularmente, te vejo mais como ENFP que ENTP, mas posso estar enganado. Ah, em questões relacionadas a E e I, eu também não me afasto do meio.
Yukito
Yukito
Representante do Jimang
Representante do Jimang

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 28

https://horizonseekers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos Psicológicos Empty Re: MBTI - Tipos Psicológicos

Mensagem por Beatorisu Ter Set 06 2011, 16:58

Já fiz 3 vezes isso eu acho e as 3 deram INFP.
Sou INFP até a alma. Apesar de alguns paragrafos eu não ter como saber por motivos óbvios, creio mesmo que seja INFP... até fala da auto-relfexão ali uma hora-q enfim...

vou mostrar isso pra minha psicóloga e ver o que ela tem a dizer ~ -qn
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos Psicológicos Empty Re: MBTI - Tipos Psicológicos

Mensagem por Neo~ Ter Set 06 2011, 17:05

MBTI - Tipos Psicológicos 212869
Eu me caracterizo com INFJ~
E não acredito muito em existir só 16 tipos de personalidade, elas tem um caráter muito amplo, dá para uma pessoa se identificar com três ou mais até X:
Neo~
Neo~
Representante do Revo
Representante do Revo

Mensagens : 388
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 31
Localização : Elysium

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos Psicológicos Empty Re: MBTI - Tipos Psicológicos

Mensagem por Phii Ter Set 06 2011, 18:18

Beatorisu escreveu:Já fiz 3 vezes isso eu acho e as 3 deram INFP.
Sou INFP até a alma. Apesar de alguns paragrafos eu não ter como saber por motivos óbvios, creio mesmo que seja INFP... até fala da auto-relfexão ali uma hora-q enfim...

vou mostrar isso pra minha psicóloga e ver o que ela tem a dizer ~ -qn
This... Apesar que já deu 3 vezes INFJ também ... o-o

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos Psicológicos Empty Re: MBTI - Tipos Psicológicos

Mensagem por Wispyweed Ter Set 06 2011, 18:27

Os meus resultados sempre dão INxP. Nunca sei comoproceder nessas horas. Bipolaridade?

No teste em português lá deu INTP. Não gostei muito, não tem a minha cara. INFP, quem sabe?
Wispyweed
Wispyweed
Shizunda Utahime
Shizunda Utahime

Mensagens : 847
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 25
Localização : Queensland

http://ultradarkgravity.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos Psicológicos Empty Re: MBTI - Tipos Psicológicos

Mensagem por aika_kane Qui Set 08 2011, 09:49

O meu deu ENTP q Achei super haver comigo, sou fácil de conhecer e q MBTI - Tipos Psicológicos 46127
aika_kane
aika_kane
Baroque
Baroque

Mensagens : 528
Data de inscrição : 13/03/2011
Idade : 26
Localização : Na porta 9~

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos Psicológicos Empty Re: MBTI - Tipos Psicológicos

Mensagem por Yukito Qui Set 08 2011, 10:34

Eu lembro que seu resultado antes era ENFJ, Kane.
...ENTP? Ou eu não te conheço com você ou não combina tanto com você, na minha opinião, claro. Mas é você que tem que se conhecer <3
Yukito
Yukito
Representante do Jimang
Representante do Jimang

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 28

https://horizonseekers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos Psicológicos Empty Re: MBTI - Tipos Psicológicos

Mensagem por Mikki Qui Set 08 2011, 11:02

Aqui deu ISFP. Me identifiquei BASTANTE com esse perfil e é a primeira vez que fiz o teste (há muito tempo já tinham me passado ele para fazer mas eu fiquei com preguiça e depois esqueci EURI). Dei uma leve olhada nos outros perfis (descartei milhões de cara) mas vi que o INFP complementa alguns aspectos que não foram muito citados em ISFP. Enfim~~
Mikki
Mikki
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1834
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos Psicológicos Empty Re: MBTI - Tipos Psicológicos

Mensagem por Yukito Qui Set 08 2011, 11:21

Maknae, Utau e Kane, não coloquei vocês na lista ainda por ainda não termos certeza do tipo que caiu em vocês. Kane, posso pedir pra você fazer o teste de novo? Tenho outros dois links bons:

http://www.cognitivequiz.com/quiz.html
Teste de funções cognitivas + MBTI. Ele te dá cerca de três opções de tipo psicológico, dependendo do resultado de suas funções cognitivas.


http://www.16typequiz.com/quiz.html
MBTI normal mesmo.
Yukito
Yukito
Representante do Jimang
Representante do Jimang

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 28

https://horizonseekers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos Psicológicos Empty Re: MBTI - Tipos Psicológicos

Mensagem por aika_kane Qui Set 08 2011, 12:31

Yukito, é ENFP mesmo Q
aika_kane
aika_kane
Baroque
Baroque

Mensagens : 528
Data de inscrição : 13/03/2011
Idade : 26
Localização : Na porta 9~

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos Psicológicos Empty Re: MBTI - Tipos Psicológicos

Mensagem por Lukka_Star Qui Set 08 2011, 13:46

Ok, eu decidi fazer esse teste. Porém, já começo dizendo que não concordo. Uma vez que acho Froid um velho idiota, e não tenho muita amizade por Jung. Ou seja, tudo o que sai deles será criticado por mim. Até porque acho um erro tentar encaixar a subjetividade de um indivíduo em uma escala. O ser humano é muito mais do que algo "fixo". Isso não abre espaço para diferenças e tudo mais!

Bem, fiz o teste no terceiro site (em inglês) até porque estava com preguiça de me registrar.

Sou INTP - Arquiteto


Extroverted (E) 50% Introverted (I) 50%
Intuitive (N) 57.14% Sensing (S) 42.86%
Thinking (T) 57.58% Feeling (F) 42.42%
Perceiving (P) 56.41% Judging (J) 43.59%


Porém já começam os problemas aqui. Na escala e no teste TUDO foi balanceado, ou seja, eu não tenho picos.

Entre o I e o E estou com 50% para cada. Então é impossível dizer se sou Extrovertido ou Introvertido. Comigo sempre depende da situação e se estou com meus amigos ou não.

Na escala também diz que eu tenho um lado mais intuitivo do que sensitivo. Acho que é a única coisa que realmente concordo, uma vez que nos ultimos meses passei a confiar muito mias em minha intuição.

Enfim, não concordo e mimimimi. Poderia ficar reclamando por muito tempo, mas estou sem vontade, então fim.
Lukka_Star
Lukka_Star
Eru no Tenbin
Eru no Tenbin

Mensagens : 739
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 32
Localização : Lindo Mundo da imaginação dos unicórnios cor-de-rosa (R)

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos Psicológicos Empty Re: MBTI - Tipos Psicológicos

Mensagem por Yukito Qui Set 08 2011, 14:00

Concordo com seu ponto, Lukka. Não se podem classificar as pessoas em apenas 16 tipos. É apenas uma aproximação. Há casos de várias pessoas (como é o seu) que são balanceadas e cujas características são realmente um misto de tudo, de forma que eles se aproximem de vários tipos de uma vez só, é normal mesmo. Deve-se pensar que você não É fixamente uma coisa, mas você se aproxima das características descritas ali, mas pode se aproximar de outras características também, é normal.

No meu caso não tenho tantos problemas. Sou bem constante, não tenho alteração de humor ou de forma de atitude. Geralmente sou sempre assim, só tenho picos de extroversão e introversão mesmo, mas sou mais extrovertido a maior parte do tempo. Minha personalidade é bem mais 'definida' nesse sentido e se aproxima bastante da descrição de ENTP, então eu me 'assemelho' a eles, mas isso não significa que todos os ENTPs tenham a mesma personalidade ou algo do gênero, apenas pontos em comum.
Yukito
Yukito
Representante do Jimang
Representante do Jimang

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 28

https://horizonseekers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos Psicológicos Empty Re: MBTI - Tipos Psicológicos

Mensagem por dijadarkdija Qui Set 08 2011, 14:05

Deu INFP, e tem muito a ver comigo mesmo...
dijadarkdija
dijadarkdija
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 2375
Data de inscrição : 28/01/2011
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB, Ou um universo paralelo. Depende do meu humor, o que comi, a fase da lua...(?)

http://artedaviajosidade.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos Psicológicos Empty Re: MBTI - Tipos Psicológicos

Mensagem por Phii Qui Set 08 2011, 14:26

Lukka_Star escreveu:Até porque acho um erro tentar encaixar a subjetividade de um indivíduo em uma escala. O ser humano é muito mais do que algo "fixo". Isso não abre espaço para diferenças e tudo mais!
Queria quotar isso do Lukka.

Porque tipo... eu acho que cada ser humano é muito diferente pra que algumas "letrinhas" por exemplo possa ser totalmente você. Eu não to dizendo que você precisa ter tudo igual ao que diz nas descriçoes, mas é meio que tratado como "há ser humanos desse tipo que sempre agem assim" e coisas do tipo, não sei bem me explicar, mas não concordo com isso.
Conheço pessoas que falam que você é _______ só porque é "INTP" ou "ENFP"

O problema é realmente quando as pessoas não pensam por esse lado, tipo... O Yukito, por exemplo, o que ele falou que no caso não significa que você é exatamnete o que diz na descrição, mas há muitas pessoas que não pensam desse jeito...

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos Psicológicos Empty Re: MBTI - Tipos Psicológicos

Mensagem por Elizabeth Qui Set 08 2011, 22:09

Já tinha feito uma vez no AG, e agora fiz novamente. E novamente tirei O Professor [ENFJ]

Algumas partes mais interessantes e/ou que combinam comigo das caracteristicas atribuidas a O Professor:

Professores esperam sempre o melhor daqueles que os rodeiam, e seu entusiasmo inspira ação nos outros e o desejo de atingir suas expectativas. ENFJs (cerca de dois por cento da população) têm a encantadora característica de ter a certeza de que as pessoas atingirão suas expectativas, sem nunca duvidar de que obedecerão aos seus comandos implícitos. E, mais frequentemente, as pessoas o fazem, porque este Tipo tem um carisma extraordinário.

Como pais, Professores são muito dedicados a seus filhos, mas tendem a não ser dominadores. Pelo contrário, eles são supremamente afetuosos e acalentadores, de maneira tão tamanha que uma criança particularmente exigente poderá tirar vantagem deles/as.

De fato, ENFJs sentem-se pessoalmente responsáveis quando a vida doméstica não vai bem. Infelizmente, esta dedicação frequentemente existe lado a lado com seu sonho de o relacionamento perfeito -- uma característica de todos os Idealistas [xNFx], mas uma que é particularmente forte nos Professores. Seu desejo por um companheiro ideal pode até mesmo causar-lhes alguma inquietação, às vezes trazendo-os uma vaga insatisfação com o/a parceiro/a que já possuem.

Extrovertidos (E)
São energizados quando interagem com outras pessoas
Gostam de concentrar sua energia no mundo externo das coisas e pessoas

Intuitivos (N)
Tentam entender as conexões, significados e implicações
São pessoas mais imaginativas e criativas

Sentimentais (F)
Tomam as decisões baseados em como se sentem acerca do assunto e como os outros serão afetados
Valorizam a empatia e a harmonia; vêem a exceção para a regra

Julgadores (J)
São mais felizes depois que as decisões foram tomadas
Tendem a tomar as decisões rápida e facilmente
Elizabeth
Elizabeth
Sacrifice
Sacrifice

Mensagens : 612
Data de inscrição : 21/12/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos Psicológicos Empty Re: MBTI - Tipos Psicológicos

Mensagem por Mikki Sex Set 09 2011, 03:03

Phii escreveu:Porque tipo... eu acho que cada ser humano é muito diferente pra que algumas "letrinhas" por exemplo possa ser totalmente você. Eu não to dizendo que você precisa ter tudo igual ao que diz nas descriçoes, mas é meio que tratado como "há ser humanos desse tipo que sempre agem assim" e coisas do tipo, não sei bem me explicar, mas não concordo com isso.
Conheço pessoas que falam que você é _______ só porque é "INTP" ou "ENFP"

O problema é realmente quando as pessoas não pensam por esse lado, tipo... O Yukito, por exemplo, o que ele falou que no caso não significa que você é exatamnete o que diz na descrição, mas há muitas pessoas que não pensam desse jeito...

Phii... eu considero esse teste como um horóscopo. Quero dizer, um horóscopo é baseado em crenças (a posição do sol, da lua e dos planetas diz quem vc é e como deve agir durante um determinado período) e o outro é mais racional (baseado em respostas e como elas são pontuadas, classificadas ou o diabo). No fim, nenhum dos dois avalia a gente individualmente. A menos que vc pague 30 pratas pra ter um mapa astral completo ou mais umas 100 para algum analista/psicólogo de esquina tentar desvendar suas reais motivações da vida (isso em cada consulta jfdgd). E mesmo assim continuará sendo impreciso. De qualquer forma, é um entretenimento. Eu gosto de ler e me deparar com coisas que batem com a minha personalidade e rir dos absurdos (que não combinam com você e de outros que são escritos de forma tão aleatória que poderiam ser descritos para qualquer tipo de personalidade). Confesso que também me causa uns momentos de reflexão.. do tipo.. "What? Nunca reparei mas eu realmente faço isso". Acreditar na verdade absoluta desses passatempos é duvidoso... mas... há quem dê 40% do próprio salário para sustentar as igrejas, então... ENFIM
Mikki
Mikki
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1834
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos Psicológicos Empty Re: MBTI - Tipos Psicológicos

Mensagem por Yuki Matsuo Seg Set 12 2011, 19:22

O meu deu INFJ @.@
É bem eu...
Yuki Matsuo
Yuki Matsuo
Lion
Lion

Mensagens : 15
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos Psicológicos Empty Re: MBTI - Tipos Psicológicos

Mensagem por Istyar Dom maio 27 2012, 22:22

INTP. Daew hana *Hi - five*
Istyar
Istyar
Hikari to Yami no Douwa
Hikari to Yami no Douwa

Mensagens : 121
Data de inscrição : 04/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos Psicológicos Empty Re: MBTI - Tipos Psicológicos

Mensagem por Draken Dom maio 27 2012, 23:33

MBTI *-*
Nem sabia que tinha esse tópico aqui, obrigado Gêmea <3
Bem, sou meio maníaco por esse tipo de teste, e sempre dá o mesmo resultado:
ExTP- Extroverted (81%), 50%*, Thinking (54%), Perceiving (76%). - O Promotor.
* Sim, deram exatos 50% para ambos, como na maioria dos outros testes (Sempre tendia 1 ou 2% para um ou outro lado, dependendo do dia).

E fiz o de funções cognitivas. Achei bem interessante, porque é a primeira vez que faço um desse tipo. Fiquei meio surpreso com o resultado, mas tem certas coisas que não mudam, é.
ENFP- Extroverted, Intuitive, Feeling, Perceiving.

Your Cognitive Functions:
Extroverted Intuition (Ne) ||||||||||||||||||||| 9.92
Extroverted Sensation (Se) |||||||||||||||| 7.48
Introverted Feeling (Fi) |||||||||||||| 6.31
Introverted Sensation (Si) |||||||||||||| 6.24
Extroverted Feeling (Fe) ||||||||||| 4.61
Introverted Intuition (Ni) ||||||| 2.545
Introverted Thinking (Ti) |||||| 2.15
Extroverted Thinking (Te) |||| 1.16
Descrição de cada um dos itens:
Apesar de ambos se assemelharem pra cacete comigo, acho que esse das funções cognitivas foi o que chegou mais perto até o momento. (y)

EDIT: Fiz o teste do Inspiira, aqui o resultado:
ENFP: O Defensor de Causas:
Essa parte em negrito é a única quase-verdade de todo o texto, porque tem algumas vezes que não consigo o que quero. /cry
E o resto do texto é basicamente um resumo de quem eu sou. E eu sei que tenho que terminar as coisas que começo, é só que... Eu não consigo. ._.


Última edição por Draken em Seg maio 28 2012, 12:07, editado 2 vez(es)
Draken
Draken
Ark
Ark

Mensagens : 483
Data de inscrição : 05/12/2010
Idade : 30
Localização : No seu coração.

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos Psicológicos Empty Re: MBTI - Tipos Psicológicos

Mensagem por Maeri Dom maio 27 2012, 23:34

Eu sou ISTP, vou ver quem é tb e o q é e volto.

O ARTÍFICE

"Você é leal às suas causas e crenças, e acredita firmemente que as pessoas deveriam ser tratadas com igualdade e justiça. Embora você não respeite as regras do “Sistema”, você segue seu próprio código de conduta à risca, e não tomará parte em algo que venha a violar essas suas regras pessoais. Você é extremamente leal e fiel às pessoas por quem você preza.

Você precisa e gosta de passar tempo sozinho, pois são nesses momentos que você consegue organizar seus pensamentos com mais clareza. Você absorve altíssimas quantidades de fatos impessoais vindos do seu mundo externo, e, quando sozinho, os organiza formando opiniões.

Você é uma pessoa voltada à ação e que gosta de estar sempre ativo, fazendo coisas pra cima e pra baixo. Por isso, você não é mesmo do tipo de pessoa que fica sentado atrás de uma mesa o dia todo, fazendo planejamentos de longo prazo. Adaptável e espontâneo, você prefere lidar com o que está exatamente na sua frente. Pessoas como você geralmente têm uma capacidade muito forte de lidar com técnica, e podendo assim se tornar ótimos técnicos, pois você tem uma ótima atenção para detalhes e para coisas práticas. Seu excelente senso de urgência e apego a detalhes o permite tomar ótimas decisões com rapidez e eficácia.

Você evita julgar as pessoas baseando-se em valores pessoais, pois sente que a formação de opiniões e de decisões deve ser feita de uma maneira imparcial, isto é, baseando-se em fatos, e não em crenças ou em outros aspectos subjetivos. Não é de sua natureza estar ciente de como você afeta os outros; você também não presta atenção e até desconfia dos seus próprios sentimentos e tenta ignorá-los, pois tem dificuldade em distinguir suas reações emocionais de suas opiniões. Essa pode ser uma área problemática para você.

Quando você se encontra em situações estressantes demais você pode acabar tendo ataques emocionais de raiva, ou num outro extremo, ficar totalmente tomado de emoções e de sentimentos que você se sente obrigado em compartilhar com as pessoas (e que geralmente acabam não soando muito bem). Se você não se sentir bem, você pode começar a se aventurar no mundo de opiniões baseadas em valores – uma área nada natural para pessoas como você – e vai ficar se julgando e se remoendo pela sua incapacidade de cumprir alguma tarefa. Dessa maneira, você abordará essa tarefa com um estado emocional abalado, esperando que o pior aconteça.

Você é excelente em situações de crise. Pessoas como você geralmente são ótimos atletas, pois têm uma coordenação muito boa entre os olhos e o resto do corpo. São também muito responsáveis em acompanhar o andamento dos seus projetos e em acertar detalhes que estejam faltando ser acertados. Normalmente você não tem muitos problemas com a escola, já que você é uma pessoa introvertida e que pensa com a lógica. Você é quase sempre uma pessoa paciente, embora tenha uma tendência a ter seus momentos de explosão emocional, devido à sua falta de atenção com seus próprios sentimentos.

Você tem várias habilidades naturais que o tornam uma pessoa ótima para lidar com diversos tipos de coisas. No entanto, você se encontrará mais feliz quando estiver focado em tarefas voltadas à ação e que necessitam de uma análise lógica delicada e de uma alta habilidade técnica. Você se orgulha da sua habilidade de tomar os passos certos nos momentos certos.

Você é otimista, cheio de animação, leal aos seus semelhantes, de desejos simples, generoso, confiável, receptivo, e não quer tomar parte de maneira alguma em compromissos que possam te confinar, ou te “deixar preso”."

eu marquei o q era mt verdade, mas n sei se esse teste é mt vago ou se acertou de verdade...


Última edição por Maeri em Ter maio 29 2012, 16:01, editado 1 vez(es)
Maeri
Maeri
Hikari to Yami no Douwa
Hikari to Yami no Douwa

Mensagens : 126
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 31
Localização : interior do rio

http://snow-wight.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MBTI - Tipos Psicológicos Empty Re: MBTI - Tipos Psicológicos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos