~ Horizon Seekers ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seisen no Iberia

4 participantes

Ir para baixo

Seisen no Iberia Empty Seisen no Iberia

Mensagem por Yukito Qui Jan 05 2012, 21:43

Tópico de discussões para o CD e sua história de guerra e magia. Tudo é bastante claro em Seisen no Iberia, mas isso não nos impede de formar nossas próprias teorias e diferentes interpretações da história. Vamos falar de eternidade e guerra? Seisen no Iberia 756748
Yukito
Yukito
Representante do Jimang
Representante do Jimang

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 28

https://horizonseekers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Seisen no Iberia Empty Re: Seisen no Iberia

Mensagem por haai-chan Dom Jan 08 2012, 15:44

Ok sabia que ninguem ia vir aqui antes de mim -qq
A Phii falou q Seisen tem mtas ligações era só procurar, não achei nada de útil mais ok.
Só avisando que vou escrever coisas aleatórias que tem palavras iguais, mas é porque eu mesma não consigo teorizar nada, então vai q isso serve pra alg inteligente e consiga teorizar alguma coisa \O\

Na 1 música q tem
"Atirem nela!"
É atirem na Layla certo ? Ela é considerada tipo bruxa ou q ?

Tipo na música tbm fala
Dios! Reconquista! (Lorde! Vamos recuperar!)
Adios! Reconquista! (Adeus! Vamos recuperar!)
Dios! Reconquista! (Lorde! Vamos recuperar!)
Adios! Reconquista! (Adeus! Vamos recuperar!)
Ah! Dios! Reconquista! (Ah Lorde! Vamos recuperar nossa terra natal!)
E em conquistadores
Os mexhicah estão confusos
Com o retorno do Deus Quetzacoatl
Hernan Cortés, o trovão branco
Mandado por Deus
Dios em espanhol é Deus, e tipo sei la se tem alguma coisa a ver mais sempre q lia esse trecho em seisen lembrava de conquistadores pq né pq né.Acho que isso é meio sem sentido mais emfim.

Em Chronicle 2nd
...Tempo passa como o piscar de um olho...
Sensei
”As crônicas dessa história são rápidas como o piscar de um olho."
Alguma coisa ai (?)

E todo essa Guerra em Seisen me lembra a serie do Alvarez de Chronicle 2nd já que também é coisa de guerra e pá.
E as 3 irmãs lá tem alguma coisa a ver com a história ou são só tipo as aprendizes do velho lá e fim ?
haai-chan
haai-chan
Eru no Tenbin
Eru no Tenbin

Mensagens : 738
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 27
Localização : on the abyss

http://twitter.com/#!/monalihsa

Ir para o topo Ir para baixo

Seisen no Iberia Empty Re: Seisen no Iberia

Mensagem por Paula Roveroni Dom Jan 08 2012, 21:24

Eu, por incrivel que pareça, acho que a Layla é a Rose Guine Avalon. Seisen no Iberia 116670

Como sabemos, em Seisen, a Layla morreu com uma flecha no corpo e etc.
Seisen to Shinigami:

O vilarejo em chamas, pessoas sendo massacradas
A garota que correu muito pouco, homens estavam a perseguindo
Apertando os arcos no cavalo, olhos na presa
A flecha flamejante fura o seu corpo fino

Lembra bastante a Layla, certo?
Agora... Quem seria o Shaytan? Eu acredito que seja o Alvarez, embora não haja nenhum indicio sobre isso....
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Seisen no Iberia Empty Re: Seisen no Iberia

Mensagem por Yukito Dom Jan 08 2012, 22:33

O encontro do Shaytan com a Layla é um tanto diferente do encontro do Alvarez e da Rose, mas faz bastante sentido. Talvez seja uma realidade alternativa ou uma 'releitura'.. Destinos que se repetem eternamente, talvez.

E Haai, é bem por aí. Seisen em si não me parece esconder nada de tão grandioso, mas tem várias referências e frases de outros álbuns. É o meu single favorito e a história, apesar de simples, é uma das minhas favoritas!

O enredo conta com drama, sentimentos, guerras e acontecimentos históricos que podemos facilmente ligar a Chronicle ou Moira, devido a uma temática semelhante e até formas semelhantes de narrar determinados eventos. Podem se referir aos mesmos episódios, mas eu duvido. Continuo achando que não passam de referências para dizer que a tragédia apenas se repetirá.

E a Layla não era bruxa, ela simplesmente era uma inocente em meio à guerra sem sentido que destruíra tudo que ela tanto amava. Ela odiava a guerra. Você pode sim ligar ela à Therese devido a sentimentos semelhantes de 'vingança', a ligação com o fogo e a ter tudo que lhe era importante arrancado de seus braços. Mas bruxa? Eu duvido.

A relação de Seisen e Conquistadores é óbvia. A temática e o 'estilo são semelhantes (um estilo mais 'espanhol, não se explicar). Além de terem usado um arranjo de Seisen no Iberia em Conquistadores, claro. Só não sei ao certo qual a relação existente, talvez uma continuidade da história ou simplesmente mais uma referência para mostrar que mais vidas foram destruídas e afetadas pela guerra, pela conquista...
Yukito
Yukito
Representante do Jimang
Representante do Jimang

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 28

https://horizonseekers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Seisen no Iberia Empty Re: Seisen no Iberia

Mensagem por Lu-chan Seg Jan 09 2012, 13:28

comparação fail minha que eu acho que não vale nada~

Algo estranho que eu notei é que em no Cd de Seisen, eles falam da quera dos conquistadores dos reinos que mais tarde se tornam a atual Espanha e a guerra que se passou isso tudo, e que envolve muito a reforma protesista que se passava nessa época e que, se eu não me engano, foi o caso principal da guerra.

O que eu quero chegar a isso? Essa guerra da igreja se passa em outros cds, não só em Seisen, então imagino alguma ligação quanto a isso -q

foi fail, eu avisei ._.

Lu-chan
Lion
Lion

Mensagens : 25
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Seisen no Iberia Empty Re: Seisen no Iberia

Mensagem por Yukito Seg Jan 09 2012, 14:11

Em Seisen a guerra é dos católicos contra os muçulmanos, se não estou enganado, e é curiosamente conhecida como Reconquista (ou Conquista Cristã). E está ligado a retomar regiões da Península Ibérica tomadas pelos muçulmanos.

Em Märchen se fala da guerra entre os católicos e os protestantes, se novamente não estou enganado. Toda aquela história da reforma e tal. Em Chronicle é algo mais fictício, se não estou enganado, não me lembro se aqueles nomes territoriais realmente existiram...

Enfim, não se tratam da mesma guerra (embora em alguns casos possa té ser e ter uma ligação muito forte), mas mostram que muitas pessoas morreram e foram mortas em nome da Igreja ou de uma crença. Isso pode ser uma forma que o Revo encontrou de criticar o comportamento dos extremistas religiosos ou ele simplesmente utilizou desses eventos recorrentes para dar uma similaridade em suas histórias.
Yukito
Yukito
Representante do Jimang
Representante do Jimang

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 28

https://horizonseekers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Seisen no Iberia Empty Re: Seisen no Iberia

Mensagem por haai-chan Seg Jan 09 2012, 17:01

Agora... Quem seria o Shaytan? Eu acredito que seja o Alvarez, embora não haja nenhum indicio sobre isso....

Siiim mano , seisen em si me lembra muuuito a série do Alvarez e pá.Pensei que o Saytan ser ele em alguma vida ou sei la o que e tipo os dois são ruivos -qq. Porém o Saytan é tipo um demônio certo ? Então sei lá , só sei que lembra muito.

Yukito , em Chronicle era algo da guerra da França não ? ou Inglaterra , até que o cara lá pediu pro Alvarez conquistar tal país que não lembro qual era -qq
haai-chan
haai-chan
Eru no Tenbin
Eru no Tenbin

Mensagens : 738
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 27
Localização : on the abyss

http://twitter.com/#!/monalihsa

Ir para o topo Ir para baixo

Seisen no Iberia Empty Re: Seisen no Iberia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos