~ Horizon Seekers ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mistérios da Crônica

+2
Paula Roveroni
Yukito
6 participantes

Ir para baixo

Mistérios da Crônica Empty Mistérios da Crônica

Mensagem por Yukito Seg Out 10 2011, 22:43

O que é?
Um jogo no qual o Mestre da vez cria um mistério, apresenta os personagens, o corpo e a situação. Tudo isso da forma que achar mais conveniente, de acordo com seu objetivo e sua criatividade. Os demais jogadores devem montar teorias ou pequenas frases com deduções para solucionar o caso, enquanto o Mestre as rebate com os "Trechos da Crônica"

Como funciona?
Cada um dos mistérios é considerado uma Página Perdida da Crônica e o Mestre da vez é quem tem posse sobre ela. Ele deve apresentar o mistério e deixar que os seus adversários busquem meios de decifrá-lo. Para negar as teorias dos jogadores, o Mestre deve-se utilizar dos "Trechos da Crônica", que são verdades absolutas acerca do mistério que não devem ser contestadas em hipótese alguma. Esses trechos devem estar sempre em Negrito e Itálico.

Exemplo:

Jogador 1 diz: "Maria não foi assassinada, ela poderia muito bem ter se matado com a faca encontrada em seu quarto"
Mestre diz: "As mãos de Maria não tocaram a faca encontrada em seu quarto durante aquela noite"

Jogador 2 diz: "A faca encontrado no quarto de Maria foi usada pelo assassino para matá-la"
Mestre diz: "A causa da morte de Maria não foi um ferimento causado por uma faca"

Cada jogador pode incluir quantas teorias/deduções quiser durante seu post, mas deve manter o bom senso para não sobrecarregar o Mestre, que irá respondê-las uma a uma com os Trechos da Crônica.

No entanto, há ocasiões em que os jogadores acertam em suas teorias e não há forma de o Mestre se esquivar delas. Nesse caso, ele deverá confirmar o acerto do jogador.

Exemplo:
Jogador 1: "Maria se matou em seu quarto quando descobriu os outros corpos. O assassino utilizou a faca para matar todas as demais vítimas e depois feriu o corpo de Maria para confundir as investigações. Abandonou a arma no quarto e fugiu."

Mestre: "A sua teoria não vai contra nenhuma palavra escrita na Crônica."

E o jogo prossegue assim até que o último mistério seja desvendado e tudo tenha sido revelado.

É recomendado que as teorias/deduções dos jogadores sejam colocadas "ENTRE PARÊNTESES" E EM ITÁLICO.

Os jogadores devem ser claros e coerentes em suas afirmativas, além de procurar apresentar provas e argumentos em suas acusações. Por exemplo, não basta dizer "Fulano é o assassino" sem as evidências necessárias. É o Mestre quem julga se as teorias/deduções são vagas ou não. No caso de serem, deve avisar ao jogador para que o mesmo tenha a chance de reformulá-la.

Quem vence?
Quando o mistério tiver sido resolvido e todas as questões solucionadas, o Mestre avaliará o desempenho dos jogadores envolvidos e nomeará o seu sucessor. Portanto, não basta descobrir apenas um detalhe ou simplesmente ser o último a desvendar algo depois de todos terem contribuído. Para vencer, o jogador deve contribuir para o desenvolvimento da investigação de uma forma geral, não contar apenas com um 'palpite certo na hora certa'. O Mestre deve ter o bom senso em decidir o vencedor.


___________________________________________________________________

Pois bem, espero ter sido claro e tenha conseguido transmitir a idéia básica do jogo para vocês. No geral, é fácil e intuitivo, mas talvez exija um pouco de raciocínio e criatividade de vocês. Aos poucos vocês se acostumarão e em breve estarão viciados, eu garanto. O primeiro mistério será fácil e provavelmente desvendado em pouco tempo. Boa sorte a todos e se divirtam~


Crônica - Página Perdida Nº 1

O cenário é uma mansão de um bairro nobre. Uma família rica. Pretígio, luxo e beleza. Tudo reduzido à morte, ao sangue.

A cena do crime apresenta três corpos:
- Uma garota caída no chão em um quarto, morta sem nenhum arranhão no corpo.
- Um homem morto ao lado da menina com um tiro na testa. A arma do crime está caída ao lado de seu corpo.
- Uma mulher morta em um outro quarto. Seu rosto estava deformado. Em seu corpo, diversos de cortes e perfurações feitos com cacos de vidro provenientes de um espelho quebrado.

As portas que dão acesso ao interior da casa estavam trancadas por dentro. As janelas estavam devidamente fechadas. Não há testemunhas ou suspeitos.
Um crime seu culpados?
Yukito
Yukito
Representante do Jimang
Representante do Jimang

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 28

https://horizonseekers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios da Crônica Empty Re: Mistérios da Crônica

Mensagem por Paula Roveroni Ter Out 11 2011, 01:00

"A garota, o homem e a mulher são uma familia."
"O homem matou a mulher depois de uma possível briga."
"A garota, em grande tensão, atirou no homem para se proteger e morreu logo após, de infarto."


Ok, são essas até agora. -QQ
Acho meio improvável ser isso, enfim....
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios da Crônica Empty Re: Mistérios da Crônica

Mensagem por Stocco Ter Out 11 2011, 08:56

Ok, vou postar minha teoria random Mistérios da Crônica 348201 E eu estava escutando "Yield" quando pensei nela /apanha...

(A garota e o homem tinham um caso, podendo ser da mesma família, como a Paula já disse.
A garota e a mulher acabaram se desentendendo em prol do homem, a garota acabou perdendo o controle e atacou a mulher, o espelho quebrou por causa disso. Acho provável a garota ter deformado o rosto da mulher com os cacos de vidro, por pura inveja, sendo que a causa da morte da mulher tenha sido outra, mas ainda não faço idéia do que seja.
Por fim a garota se encontra com o homem no outro quarto, ela conta o que ocorreu e o homem fica furioso, afinal de contas ainda amava a outra mulher. Também perdendo o controle o homem estrangulou a garota até a morte.... e por fim cometeu suicídio utilizando a arma que já tinha, tendo visto a tragédia que aconteceu na casa... Mistérios da Crônica 99684)


Eu achei viável a morte por asfixia/estrangulamento, já que de acordo com CSI demora um tempo para as marcas dos, no caso, dedos aparecerem, vai depender de quanto tempo os três estavam mortos, e mais, há algum sangue causado pelos ferimentos no corpo da mulher? Considerei os ferimentos após a morte dela pela falta dele...

Acho que devo ter quebrado alguma regra, qualquer coisa por favor me avise Mistérios da Crônica 972980
Stocco
Stocco
Hikari to Yami no Douwa
Hikari to Yami no Douwa

Mensagens : 101
Data de inscrição : 15/08/2011
Idade : 31
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios da Crônica Empty Re: Mistérios da Crônica

Mensagem por Yukito Ter Out 11 2011, 22:42

Paula Roveroni escreveu:"A garota, o homem e a mulher são uma familia."
"O homem matou a mulher depois de uma possível briga."
"A garota, em grande tensão, atirou no homem para se proteger e morreu logo após, de infarto."


Paula, esse nome me soa familiar. Talvez a Crônica tenha algo a dizer sobre a sua pessoa.. Mas deixemos isso para outra hora... Mistérios da Crônica 348201

Sobre a sua primeira afirmativa, a Crônica confirma que todos os envolvidos fazem parte de uma família.
Sobre a segunda afirmativa, as informações são vagas.
Sobre a terceira, "Infarto não foi a causa de nenhuma das mortes naquela noite"

Stocco escreveu:
(A garota e o homem tinham um caso, podendo ser da mesma família, como a Paula já disse.
A garota e a mulher acabaram se desentendendo em prol do homem, a garota acabou perdendo o controle e atacou a mulher, o espelho quebrou por causa disso. Acho provável a garota ter deformado o rosto da mulher com os cacos de vidro, por pura inveja, sendo que a causa da morte da mulher tenha sido outra, mas ainda não faço idéia do que seja.
Por fim a garota se encontra com o homem no outro quarto, ela conta o que ocorreu e o homem fica furioso, afinal de contas ainda amava a outra mulher. Também perdendo o controle o homem estrangulou a garota até a morte.... e por fim cometeu suicídio utilizando a arma que já tinha, tendo visto a tragédia que aconteceu na casa... Mistérios da Crônica 99684)


Uma recém-chegada em busca da verdade. Que tipo de histórias a Crônica que reservam, hein? Mistérios da Crônica 572163

"A garota não perdeu o controle em momento algum naquela noite"

E isso já descarta toda a sua teoria, mas a Crônica é generosa, então...

"Estrangulamento não foi uma forma de assassinato naquela noite."


Espero que essa dicas sejam úteis.
Yukito
Yukito
Representante do Jimang
Representante do Jimang

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 28

https://horizonseekers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios da Crônica Empty Re: Mistérios da Crônica

Mensagem por Yamai Qua Out 12 2011, 00:20

"A morte da garota foi por envenenamento"
"A mulher envenenou a garota e matou o homem com um tiro na cabeça"
"A morte da mulher foi acidental."
"A deformação no rosto da mulher foi causada por uma queimadura(?), e enquanto se desesperava pela dor, derrubou um espelho, que caiu sobre ela, matando-a"


wtf eu disse ali, é o sono qq 'w'~
Yamai
Yamai
Jinsei wa ireko ningyo
Jinsei wa ireko ningyo

Mensagens : 247
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 30
Localização : Oscilando entre o que foi perdido e o que foi esquecido..~

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios da Crônica Empty Re: Mistérios da Crônica

Mensagem por Paula Roveroni Qua Out 12 2011, 00:36

Ok, lá vamos nós de novo...

"O homem e a mulher são marido e esposa, a garota, a filha deles.

O homem e a garota tinham um caso e a mulher o descobriu. Ocorre a briga, o homem para se proteger mata a mulher. O que ele não sabia, é que a garota, com tanta vergonha de seu caso com o homem, envenenara-se. Quando chega ao quarto da garota e topa com ela morte, se mata, dando um tiro na cabeça."


Minha teoria me leva a crer que o homem era um policial, ou qualquer tipo de profissão que tenha armas em casa, logo..

"O homem tinha uma profissão que lhe dava o direito de ter uma arma em casa."

Ou...

"A arma fora comprada para a proteção da família, caso entrasse um ladrão."
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios da Crônica Empty Re: Mistérios da Crônica

Mensagem por Yukito Qua Out 12 2011, 23:36

Paula Roveroni escreveu:
"O homem e a mulher são marido e esposa, a garota, a filha deles.

O homem e a garota tinham um caso e a mulher o descobriu. Ocorre a briga, o homem para se proteger mata a mulher. O que ele não sabia, é que a garota, com tanta vergonha de seu caso com o homem, envenenara-se. Quando chega ao quarto da garota e topa com ela morte, se mata, dando um tiro na cabeça."



"O homem tinha uma profissão que lhe dava o direito de ter uma arma em casa."


"A arma fora comprada para a proteção da família, caso entrasse um ladrão."

"A garota morta não era filha do casal."

"Não houve incesto em momento algum."

A origem da arma não é necessária para a resolução do mistério. Ela apenas estava lá.



Yamai escreveu:"A morte da garota foi por envenenamento"
"A mulher envenenou a garota e matou o homem com um tiro na cabeça"
"A morte da mulher foi acidental."
"A deformação no rosto da mulher foi causada por uma queimadura(?), e enquanto se desesperava pela dor, derrubou um espelho, que caiu sobre ela, matando-a"


A Crônica confirma o envenenamento da garota, mas a suspeita da mulher é vaga.

"Não houveram mortes acidentais naquela noite."

O trecho acima descaracteriza as suas duas últimas deduções.
Yukito
Yukito
Representante do Jimang
Representante do Jimang

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 28

https://horizonseekers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios da Crônica Empty Re: Mistérios da Crônica

Mensagem por Norm Qui Out 13 2011, 11:30

Hum... Acho que já vou começar com uma teoria de tudo mesmo. Por mais que um único trecho possa desmantelar tudo, enfim, drugs time.

"O homem e a mulher tiveram uma briga, relacionada à menina. Esta, posteriormente, foi envenenada pela mulher e morreu. Ao descobrir isso, o homem, num acesso de fúria, esmaga o rosto da mulher contra o espelho e usa os cacos para matá-la. E então, ao recuperar a lucidez, percebe o crime hediondo que cometeu e se mata com um tiro na própria testa."
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios da Crônica Empty Re: Mistérios da Crônica

Mensagem por Paula Roveroni Qui Out 13 2011, 11:57

Ok então... Vou colocar minha teoria aqui.

"A mulher tinha um plano: Ter a herança do homem para si. Obrigou a menina a mata-lo, para não gerar suspeitas em cima dela. A garota mata o homem e vai até o quarto da mulher, a mulher "vai pra cima" da menina para não ter ninguém com quem dividir o dinheiro mas a menina desvia e a mulher atinge o espelho, aproveitando o choque da mulher a menina a mata, voltando ao seu quarto e então percebendo que matara o homem E a mulher, se envenena.

Minha teoria é praticamente impossível de ser verdadeira, mas ok. 8D
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios da Crônica Empty Re: Mistérios da Crônica

Mensagem por Yukito Qui Out 13 2011, 13:04

Norm escreveu:

"O homem e a mulher tiveram uma briga, relacionada à menina. Esta, posteriormente, foi envenenada pela mulher e morreu. Ao descobrir isso, o homem, num acesso de fúria, esmaga o rosto da mulher contra o espelho e usa os cacos para matá-la. E então, ao recuperar a lucidez, percebe o crime hediondo que cometeu e se mata com um tiro na própria testa."

"A morte da menina não foi precedida de uma briga entre o homem e a mulher."


Paula Roveroni escreveu:
"A mulher tinha um plano: Ter a herança do homem para si. Obrigou a menina a mata-lo, para não gerar suspeitas em cima dela. A garota mata o homem e vai até o quarto da mulher, a mulher "vai pra cima" da menina para não ter ninguém com quem dividir o dinheiro mas a menina desvia e a mulher atinge o espelho, aproveitando o choque da mulher a menina a mata, voltando ao seu quarto e então percebendo que matara o homem E a mulher, se envenena.

"A menina é absolutamente inocente quanto à morte da mulher."

Vocês estão perto, muito perto.
Mas falta um detalhe que é a relação entre os personagens e o motivo do crime. Claro, não é preciso descobrir isso para concluir quem matou quem, mas são informações que vão ajudá-los razoavelmente.

Repito que um de vocês quase acertou, a Crônica se surpreendeu.

Qual o pecado do assassino? Mistérios da Crônica 572163
Yukito
Yukito
Representante do Jimang
Representante do Jimang

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 28

https://horizonseekers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios da Crônica Empty Re: Mistérios da Crônica

Mensagem por Maknae Qui Out 13 2011, 15:28

então né...

"Houve adultério por parte do homem com a menina, causa pela qual esta foi morta pela mulher."
"O homem matou a mulher em um acesso de raiva e logo após, suicidou-se."


Só pra tirar algumas dúvidas... ;^;
Maknae
Maknae
Representante da Kaori
Representante da Kaori

Mensagens : 2251
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 26
Localização : No horizonte infernal do Crato, perto da casa do Shaytan, lá pelo caminho de Abyss, pegando a esquina do apê do Thanatos, sacomé né.

http://brennaland.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios da Crônica Empty Re: Mistérios da Crônica

Mensagem por Yamai Qui Out 13 2011, 16:48

Então.. hm..~

Se não é filha do casal pode ser de um dos dois, certo? jkdbvhusdgf /nãofezsentido
Sobre as relações..

"O homem é pai da menina"
"A mulher é madrasta da menina, casada com o homem pela sua fortuna. Ela envenena a menina, a fim de ficar com a herança do homem. Mas o homem pega a mulher no flagra(?), e numa discussão, mata a mulher batendo com sua cabeça no espelho. Desesperado e sem motivos para viver após a morte da filha, se mata com um tiro na cabeça."

Tenho umas 45748357 teorias que se contradizem, mas fica essa por enquanto.
Yamai
Yamai
Jinsei wa ireko ningyo
Jinsei wa ireko ningyo

Mensagens : 247
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 30
Localização : Oscilando entre o que foi perdido e o que foi esquecido..~

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios da Crônica Empty Re: Mistérios da Crônica

Mensagem por Paula Roveroni Qui Out 13 2011, 17:52

hmmm... Então

"A garota era fruto de uma traição já perdoada por parte de algum dos dois."
"O homem e a mulher são mãe e filho, e a menina, a segunda filha da mulher, o marido está morto."

Preciso confirmar ao menos isso para minha próxima teoria...
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios da Crônica Empty Re: Mistérios da Crônica

Mensagem por Yukito Qui Out 13 2011, 22:55

Parem tudo. O crime foi solucionado. A página da Crônica foi desvendada, a verdade exposta no horizonte... Me pergunto se havia uma história aqui..


Yamai escreveu:
"O homem é pai da menina"
"A mulher é madrasta da menina, casada com o homem pela sua fortuna. Ela envenena a menina, a fim de ficar com a herança do homem. Mas o homem pega a mulher no flagra(?), e numa discussão, mata a mulher batendo com sua cabeça no espelho. Desesperado e sem motivos para viver após a morte da filha, se mata com um tiro na cabeça."


A Crônica reconhece a verdade em suas palavras, Yamai. A página que se encontra em suas mãos se desfez em milhares de pedaços, você a desvendou. Parabéns!
Com isso, não há a necessidade de responder as outras teorias. Foi um mistério fácil e esse turno aconteceu rapidamente, como o previsto.

Eu nomeio a Yamai como a próxima Mestre. Ela deve agora criar um mistério e vocês devem tentar desvendá-lo.

Fim do 1º Turno
Uma nova página da Crônica dança sozinha no horizonte. Caindo sobre as mãos de uma bela garota... Que tipos de tragédia estariam ali? Mistérios da Crônica 169664
Yukito
Yukito
Representante do Jimang
Representante do Jimang

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 28

https://horizonseekers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios da Crônica Empty Re: Mistérios da Crônica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos