~ Horizon Seekers ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Shounen Wa Tsurugi Wo

+3
Yukito
Beatorisu
dijadarkdija
7 participantes

Ir para baixo

Shounen Wa Tsurugi Wo Empty Shounen Wa Tsurugi Wo

Mensagem por dijadarkdija Ter Set 13 2011, 21:59

Shounen Wa Tsurugi Wo 02
O garoto tem uma Espada em sua mão… Asas em suas costas…e
o Futuro em seus olhos

Que garoto? Quem é ele? Por que ele carrega uma espada em sua mão? O que significa ter "asas nas costas e o futuro nos olhos"? Quem são Endia, Grandia e Raphsodia? O faz Hiiro no Fuusha no meio da história? O que é a "Belle Isle"?

Essas e outras questões sobre o single Shounen Wa Tsurugi Wo serão discutidas neste tópico.

Saa, minasama~ Afinal, o moinho está girando.
E lembrem-se, todas as interpretações são válidas Shounen Wa Tsurugi Wo 204841

Mawaru, mawaru Moulin Rouge~ *segura a espada, abre as asas e vai embora voando*(?)
dijadarkdija
dijadarkdija
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 2375
Data de inscrição : 28/01/2011
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB, Ou um universo paralelo. Depende do meu humor, o que comi, a fase da lua...(?)

http://artedaviajosidade.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Shounen Wa Tsurugi Wo Empty Re: Shounen Wa Tsurugi Wo

Mensagem por Beatorisu Ter Set 13 2011, 22:03

Pra mim Shounen sempre foi meio "aleatório" ... Porque... Moulin Rouge faz parte de Roman e Belle Isle é a OP de um jogo... então sobra mesmo Endia... Que também é OP de outro jogo acho então lol -q

Bom... Asas brancas lá me lembram a Rukia e corvo branco e tudo aquilo apesar de que não sei nada sobre Chronicle 2nd.
... não lembro agora onde li que esse menino podia ser o piá de Moulin Rouge (e consequentemente uns outros ai que também são o piá-q)

Enfim, não to fazendo sentido, gomen ~
mas o que mais acho interessante é que tem a Chronica nessa capa desse CD aí e é. ~
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Shounen Wa Tsurugi Wo Empty Re: Shounen Wa Tsurugi Wo

Mensagem por dijadarkdija Ter Set 13 2011, 22:05

Isso bea. Tem a Chronica. Ou seja, ele é aleatório mas tem algum sentido. O Revo não perderia a oportunidade de nos trollar e só "ah, vou juntar essas músicas aqui por que elas tão sobrando e é" (tá, ele poderia, mas...não é muito a cara dele. Ele trolla de outras maneiras)
dijadarkdija
dijadarkdija
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 2375
Data de inscrição : 28/01/2011
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB, Ou um universo paralelo. Depende do meu humor, o que comi, a fase da lua...(?)

http://artedaviajosidade.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Shounen Wa Tsurugi Wo Empty Re: Shounen Wa Tsurugi Wo

Mensagem por Beatorisu Ter Set 13 2011, 22:15

Pois é... a Chronica é que pra mim indica que tem alguma conexão... Porque... sei lá... Ele fez outras músicas pra fora e elas não tem ligação... Ou não parecem ter. Hm, ok que acho que Gunsglinger Girl e Leviathan não contam muito porque são outras 2 histórias beem diferentes mas ... Kiri no Mukou ni Tsunagaru Sekai.... Nunca vi nenhuma teoria sobre as musicas de lá e também é meio perdido... *apesar de que por algum motivo eu associo com Eru no Shouzou lol* Mas então... é.

O problema pra mim é que não conheço nadinha de Chronicle 2nd então não posso teorizar... >.<
e Endia me lembra muitodemaisalotextremamente Rei Arthur ~
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Shounen Wa Tsurugi Wo Empty Re: Shounen Wa Tsurugi Wo

Mensagem por dijadarkdija Ter Set 13 2011, 22:17

E rei Arthur me lembra guerra, e guerra me lembra Seisen no Shinigami/Iberia

THIS! Paula, compareça a discussão por favor. u.u' -Q
dijadarkdija
dijadarkdija
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 2375
Data de inscrição : 28/01/2011
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB, Ou um universo paralelo. Depende do meu humor, o que comi, a fase da lua...(?)

http://artedaviajosidade.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Shounen Wa Tsurugi Wo Empty Re: Shounen Wa Tsurugi Wo

Mensagem por Yukito Qua Set 14 2011, 00:06

Acho que o Revo deu um jeito de aproveitar a temática do jogo pra algo no seu universo. Shounen faz parte dos CDs oficiais de Sound Horizon, são as músicas que fazem parte de todo o universo. Aliás, abertura de jogo/anime muitas vezes não tem nada a ver com a história do jogo/anime em questão, talvez...

Mas pelo que sei... Endia era o lugar, não era? A terra na qual eles viviam e pela qual 'lutavam' (?) Nunca me atentei muito às letras, mas lembro que era algo relacionado a isso. E o garoto de Endia ser o de Hiiro no Fuusha. Então é o Laurencin? Todo o lance da espada e tal. Seria o 'buraco' entre Hiiro e Miezaru? Faz sentido a Kaori ser vocal principal, então, não que isso faça sentido.

Vou ler as letras com calma, me aguardem.
Yukito
Yukito
Representante do Jimang
Representante do Jimang

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 28

https://horizonseekers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Shounen Wa Tsurugi Wo Empty Re: Shounen Wa Tsurugi Wo

Mensagem por Paula Roveroni Qua Set 14 2011, 19:03

Só sei que Belle Isle tem uma conexão muito forte com o Corvo Branco de Chronicle. Asas brancas, dever te proteger... É assim que eu vejo o Corvo... Mas tenho dúvidas quanto a isso..... O Corvo seria o Laurencin então?
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Shounen Wa Tsurugi Wo Empty Re: Shounen Wa Tsurugi Wo

Mensagem por Phii Dom Set 18 2011, 14:46

Shounen Wa Tsurugi Wo Tumblr_lmr2gczIwf1qlp10lo1_400

...caham cof cof enfim..

Eu achava Shounen random, mas faz bastante sentido até.
O garoto, no caso, seria o Laurencin.
Nas 3 músicas, falam de basicamente: uma guerra, destruição e um garoto que pega uma espada.

-Uma chave conectando outros mundos... aceitando os cavaleiros...
Chronica seria essa chave. Já que Chornicle é a base de tudo e Chronica é a essência do livro em si. Não é a toa que tem ela nas imagens do CD

OCabelo[escuridão] extremamente negro...Olhos[luz] vermelhos...
meramente assistem em silêncio...
Chronica de novo. Ela tem cabelos negros e olhos vermelhos e "vigia as histórias", já que ela é a essência delas.
Basicamente... Ela não interfere nas histórias, mas é a essência delas.
Não sei se deu pra entender...

Mas enfim, o garoto seria o Laurencin, não acho que seja a toa que tem Hiiro no Fusha no meio, e representaria o porquê dele ter pêgo a espada; ele deseja por poder em Hiiro no Fusha, logo, ele pega a espada que o fará ficar forte... Dessa forma, ele poderá proteger os outros.
Ele queria ter protegido sua amada, mas ele acabou falhando... porque era fraco. Então ele quer o poder que o fará capaz de proteger os outros, no qual seria .. a espada.

Acho que ele deve ser realmente o Corvo Branco, porque nascem asas de suas costas e ele tem em seus olhos o futuro... E o Corvo será que protegerá o futuro e etc.
Talvez o Corvo Branco mude várias vezes...
Digo... em Belle Isle, fala da sua espada ser herdada... Uma espada negra (Chronica?) então talvez seja que tipo... Corvo Branco seja um "título" e cada vez que vai se passando a espada (que se liga diretamente ao Corvo Branco, por ser a Chronica... e Chronica = Escuridão e Corvo Branco = Luz...) os filhos recebem o título de "Corvo Branco" e têm o objetivo de proteger a todos.
Não sei se realmente faz sentido, mas no final de Chronicle 2nd, dá pra percebermos em Hajimari no Chronicle que tem uma relação entre Chronica e Corvo Branco...

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Shounen Wa Tsurugi Wo Empty Re: Shounen Wa Tsurugi Wo

Mensagem por Paula Roveroni Dom Set 18 2011, 15:21

Sim Pi, faz muito sentido.... Assim todos poderiam ser o Corvo Branco, já que o atual Corvo dá sua espada a seu filho, que se torna o Corvo e bah, só estou repetindo o que a Pi disse...
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Shounen Wa Tsurugi Wo Empty Re: Shounen Wa Tsurugi Wo

Mensagem por Phii Dom Set 18 2011, 15:48

Sim sim, tipo Rukius/Lucius e Rukia/Lucia. Dá a entender que o Rukius era o Corvo Branco antes e após ele morrer... a gente acompanha a história do ponto de vista da Rukia, e dá a entender que agora ELA é o Corvo.
Sei que é de Chronicle isso e não de Shounen, mas funciona como exemplo e... tem ligação direta também

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Shounen Wa Tsurugi Wo Empty Re: Shounen Wa Tsurugi Wo

Mensagem por haai-chan Qua Nov 02 2011, 12:57

Boom a teoria da Phii faz sentido ? Faz , porém pra mim o garoto da capa não é o Laurencin.
Pra mim ele ta mais pra Rukius/Lucius. Primeiro pq tem ligação com Chronicle esse album e isso é óbvio.Segundo que Hajimari de Chronicle eu acredito que seja uma musica d Illya pro Rukius.Tipo assim como a Rukia, eles descobriram a verdade sobre o Black Chronicle ai o Culto estava atrás deles e tals e eles foram mortos pelo Culto.

Em Hajimari
"Por favor, não fique triste
Ei... lembra quando éramos pequenos?
Naquele tempo, você estava chorando com pequenas asas em suas costas.
Olhe agora suas asas, são tão grandes, tão poderosas, tão bonitas."
e
O garoto tem uma Espada em sua mão… Asas em suas costas…e
o Futuro em seus olhos
A espada seria que o Rukius queria proteger a Illya do Culto e tals.O futuro em seus olhos não sei -q Talvez pq ela tenha lido o Black Chronicle que tem as histórias do futuro (?)
Sem falar na semelhança física com a Rukia.
Emfim não sou boa pra escrever mais e o que acho dps de ler as coisas do internacional.
haai-chan
haai-chan
Eru no Tenbin
Eru no Tenbin

Mensagens : 738
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 27
Localização : on the abyss

http://twitter.com/#!/monalihsa

Ir para o topo Ir para baixo

Shounen Wa Tsurugi Wo Empty Re: Shounen Wa Tsurugi Wo

Mensagem por Gilbo Baggins Qua Nov 02 2011, 17:11

Finalmente alguém escreveu sobre o Lucius!

Eu acredito com a força de mil sóis que realmente seja ele.
Antes eu pensava que Hiiro no Fuusha estaria se referindo apenas ao Laurencin, mas...
O Revo poderia muito bem ter colocado essa música em Shounen wa Tsurugi wo porque a letra dela também combina com o Lucius (quando ele fugia do culto). Só que em Roman, quem é atingido é a Noel, e em Shounen wa Tsurugi wo, seria o Lucius. A Ilya, nesse caso, conseguiria fugir.

E em Sho no Majuu:
Olhando em seus olhos, eles me lembram de um passado nojento ...
Pai traidor(Lucius), Mãe fugitiva(Iria)... O sangue realmente nunca muda...
Mãe fugitiva, oi.

Also, em The Endia & The Knights é bem provável que estejam falando sobre a besta que consome o mundo, a Chronica e a determinação do Lucius.

Há também a possibilidade de serem três garotos, mas enfim... Shounen Wa Tsurugi Wo 892872
Gilbo Baggins
Gilbo Baggins
Jinsei wa ireko ningyo
Jinsei wa ireko ningyo

Mensagens : 243
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 29
Localização : Juazeiro do Norte - CE

http://autumndew.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Shounen Wa Tsurugi Wo Empty Re: Shounen Wa Tsurugi Wo

Mensagem por Paula Roveroni Sáb Dez 17 2011, 22:28

Agora que vocês falaram, faz um sentido da porra. Acho que eu meio que me recusava a ver como o Rukius porque para mim a aparência do Lucius é a do Revo no segundo dia do live. (embora desejasse loucamente uma nova aparência para o Rukius) Sim, uma razão bem.... Idiota.

E tipo, em Kimi Umarete-Ga sei lá o que Sekai *sou muito linda decoradora de nomes de música*

Você logo será colocada nesse mundo... A promessa feita entre nós...
Porque dessa vez eu prometo... Eu prometo que te protegerei...

Eu sempre vi Kimi ga como uma mensagem da Iria para a Rukia, então ela poderia dizer que ela iria proteger a Rukia, coisa que não fez com o Rukius.
Ok, explicando melhor.
Creio que quando o Rukius morreu e a Iria fugiu, ela estava grávida. E quando nasceu um bebê idêntico a Rukia, ela pensou que fosse uma reencarnação do Rukius, então, protegeria a Rukia como se fosse o próprio Rukius.
Ok, o culto pegou a Rukia da Iria (se a Iria morreu ou não, não sei dizer), mas a Iria continuou a protege-la nas "escuras".

Não que isso faça lá muito sentido, mas enfim...
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Shounen Wa Tsurugi Wo Empty Re: Shounen Wa Tsurugi Wo

Mensagem por haai-chan Sáb Dez 17 2011, 22:53

Paula Roveroni escreveu:
Você logo será colocada nesse mundo... A promessa feita entre nós...
Porque dessa vez eu prometo... Eu prometo que te protegerei...

Parece mais do Rukius pra Rukia ~ Tipo se ele fosse mesmo o menino de Shounen wa , a espada dele seria pra proteger a Rukia (?)
haai-chan
haai-chan
Eru no Tenbin
Eru no Tenbin

Mensagens : 738
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 27
Localização : on the abyss

http://twitter.com/#!/monalihsa

Ir para o topo Ir para baixo

Shounen Wa Tsurugi Wo Empty Re: Shounen Wa Tsurugi Wo

Mensagem por Gilbo Baggins Sáb Dez 17 2011, 23:01

No final, ela não conseguiu escapar das mãos da história
...Não há necessidade de sentir pena dela
Porque não importa se sou eu ou você, nenhum pode escapar...
É o que a Chronica diz no final de Kimi ga Umarete Kuru Sekai.
Então é uma mulher, não? Acho mais provável ser a Ilya mesmo.
Gilbo Baggins
Gilbo Baggins
Jinsei wa ireko ningyo
Jinsei wa ireko ningyo

Mensagens : 243
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 29
Localização : Juazeiro do Norte - CE

http://autumndew.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Shounen Wa Tsurugi Wo Empty Re: Shounen Wa Tsurugi Wo

Mensagem por Paula Roveroni Qui Dez 22 2011, 18:34

Ninguém sabe se é a Chronica, a Ilya ou o Rukius ou a própria Rukia, na verdade.... Shounen Wa Tsurugi Wo 915833 Nunca foi explicado, mas eu acredito ser a Ilya porque me parece mais uma mensagem de "mãe para filha". Shounen Wa Tsurugi Wo 171990 Se bem que tem gente que diz que é o Rukius mas.... Sei lá, desculpem, não consigo computar. *apanha*
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Shounen Wa Tsurugi Wo Empty Re: Shounen Wa Tsurugi Wo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos