~ Horizon Seekers ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Michele Malebranche

+2
Paula Roveroni
Beatorisu
6 participantes

Ir para baixo

Michele Malebranche Empty Michele Malebranche

Mensagem por Beatorisu Seg Set 12 2011, 00:39

Sim, examente o que o título diz... Bem vindos ao assunto mais troll de toda a história de Sound Horizon.
Estejam preparados parar perder a cabeça e a razão uma vez que entraram aqui porque... é. Michele é um assunto complicado e delicado-q

Mas em todo caso, não temam!!!! Ela ainda pode fazer algum sentido.

Antes de mais nada as músicas que a Michele aparece explicitamente são:
Hiiro no Hana.
Ori no Naka no Hana.
Ori no Naka no Yuugi.
Norowareshi Houseki.
Yanerura no Roman.
(se estiver errado, só falar que ajeito)

A principio a história dela seria algo do tipo......... Ela era uma menininha trancada em um sótão por ter "habilidades" especiais por assim dizer. Teria matado seu pai e levado seu padrasto à loucura. Teria também assassinado 13 jovens quando mais velha.
Savant trabalha em seu caso (ele seria um psicólogo mais ou menos) e cuida do "caso Michele" (?)

Michele seria uma "vampira" (sim, aspas). Seu corpo, de ascpeto envelhecido, foi encontrado sob a pilha de cadaves de 13 jovens que ela assassinara.
Então, talvez (talvez) a "alma" dela tenha ido para a jóia amaldiçoada de Norowareshi.

Só que isso não esplica nem 1/1000 do que é a Michele.
Podem ser encontradas referências à ela em todos os albuns... É como se ela estivesse por trás de tudo.
Uns dizem que todo o mundo de SH não passa do que Michele pinta e imagina.
Há a teoria de que os horizontes seriam desenhos, histórias da Michele. (quase a mesma coisa do de cima com a diferença que seriam quando ela ainda era pequena enquanto o primeiro pressupõe ela já crescida)
Também a de que ela seria Chronica e haveria ela mesma escrito o Black Chronicle.
Ela também seria a própria jóia amaldiçoada de Norowareshi....

Pode ser que ela seja a menina de Thanatos que nunca dorme, presa em um sótão.
Ela pode ser outros personagens, como se sua alma (assim como a de Hiver) reencarnasse eternamente e, portanto, os dois estariam presentes em todos os horizontes....... Eternos Abyss e Elys. -q


Discutam, postem teorias e apesar de ser impossível, tentemos desvendar um pouco sobre o centro disso tudo que é Michele Malebranche ~ :3

Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Michele Malebranche Empty Re: Michele Malebranche

Mensagem por Paula Roveroni Seg Set 12 2011, 00:46

Ok, eu tenho VÁRIAS teorias sobre a Michele, mas como hoje estou com preguiça, irei deixar um esboço da primeira teoria que fiz (juntamente com a Bea).

Michele tem dupla personalidade. Tipo uma Michele e uma Dark Michele.
A Michele é trancada nesse sótão devido a isso. Mas ela tinha um piá que amava. E eternamente procuraria se juntar a esse piá em suas histórias, que imaginava. E a Dark Michele atrapalharia seu mundo maravilhoso e fantasioso de uma forma do mal.

Em Roman, ela seria a jóia do mal.
Em Chronicle, a Chronica.
Em Moira, a... Moira euri
Em Seisen, a guerra.
E por assim vai.

O desejo da Michele é proteger aquele que ama. Por isso podemos... Pegarei Seisen que é mais fácil de entender.

Em Seisen, a Michele-normal seria o Shaytan.
O piá seria a Layla, isso mesmo, ele seria a mulher.
A Dark Michele seria a guerra.

Gosto de pensar que essa piá é o Hiver, que mesmo com tudo o que a Dark-Michele faz, continua por lá.... Ok, prefiro re-ler essa teoria, já me perdi nela. euri
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Michele Malebranche Empty Re: Michele Malebranche

Mensagem por Norm Seg Set 12 2011, 01:04

Ela aparece em Yaneura no Roman também '3' E... Hiiro no Hana? Ok, eu meio que pensei nisso, mas não achei a aparição dela tão explícita assim... Digo, pode ser ela, mas pode não ser '[]' Ou eu estou sendo idiota e não enxergando o óbvio.

Olha, eu vou ser sincero. Acho muito, MUITO DIFÍCIL me convencerem que a menina de Thanatos NÃO É a Michele. Digo, ouvi Thanatos antes da trilogia lá, e assim que ouvi Yaneura no Shoujo... FOI IMPOSSÍVEL NÃO FAZER A LIGAÇÃO, pelo menos pra mim. Menina que vive presa num sótão sem dormir à noite e sem poder ver a luz do dia e tendo sonhos repetidos sobre pessoas morrendo? Coincidência demais na minha opinião.
Por isso tenho certa raivinha do mangá de Roman que mostra a Michele de um jeito totalmente diferente e ARGH NEM SEI POR QUE DIABOS TÔ FALANDO ISSO, de volta ao tópico.

Uma das coisas que mais me intrigam é o Savant. Quero dizer... Ele só começou a investigar o caso Michele CEM ANOS DEPOIS DA MORTE DELA. E em Roman... Bem, Michele parece ter um envolvimento bem direto com tudo, e o Savant tá no meio da porra toda. COMOFAS/

E tô meio com sono, cérebro meio cansado, então paro por aqui, por enquanto. Provavelmente ainda tenho mais a dizer, mas deixa pra outra ocasião.
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Michele Malebranche Empty Re: Michele Malebranche

Mensagem por Paula Roveroni Qua Set 14 2011, 19:10

Norm escreveu:Olha, eu vou ser sincero. Acho muito, MUITO DIFÍCIL me convencerem que a menina de Thanatos NÃO É a Michele. Digo, ouvi Thanatos antes da trilogia lá, e assim que ouvi Yaneura no Shoujo... FOI IMPOSSÍVEL NÃO FAZER A LIGAÇÃO, pelo menos pra mim. Menina que vive presa num sótão sem dormir à noite e sem poder ver a luz do dia e tendo sonhos repetidos sobre pessoas morrendo? Coincidência demais na minha opinião.

THIS

Ok... Voltando...
Só deixando claro pra quem não acha que a Thana-ko seja a Michele.....

Soko Ni Aru Fuukei, Thanatos escreveu:Na cena onde…
Brinquedo falso. Marionete quebrada. Uma faca da luz da lua.

Na cena onde…
Um brinquedo arrependido. Carruagem prateada. Uma promessa de nevasca.

Na cena onde…
O desejo de um brinquedo. Ampulheta do renascimento. Um poema do céu estrelado.

Na cena onde…
Brinquedo solitário. Um castelo de coral. Uma prisão no fundo do mar.

A "Thana-ko" a.k.a Michele vê os seus "personagens" como brinquedos... O que me faz pensar na Michele, que para mim vê exatamente assim... Ela usa os mundos como uma forma de se divertir e sair do mundo real dela.... E é. .-. Acho que isso é uma boa evidencia...
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Michele Malebranche Empty Re: Michele Malebranche

Mensagem por Beatorisu Qua Set 14 2011, 21:39

Passando ultra-mega-rápido-imensamente(?) correndo só pra deixar registrado que também acredito que a menina de Thanatos que não dorme no sótão com 4 tintas seja a Michele.
POREM
Pra mim a Thana-ko não é a menina de Thanatos. *apanha*

Depois eu desenvolvo isso ou não x.x foi mais só pra deixar anotado se não eu me esqueço depois... ~


edit: ~ Explicando ... ou não. ~
Já aviso de antemão que tudo não passa de pseudo-n-loucura minha ~

Ok. Temos uma garota no sótão que não dorme com medo da morte. Ela tem as tintas e tudo aponta para que ela é a Michele.
Ela é a Michele.
Mas ao mesmo tempo temos a menina de cabelo rosa na capa do CD, a Thana-ko. Seria ela também a Michele?
Minha teoria é de que sim... e não.
Em Roman /mangá/ temos a imagem de uma Michele em Norowareshi que não lembra em absolutamente nada a Thana-ko.
Seria possível existirem 2 Michele? Sim.
E se a Thana-ko não passasse de uma marionete?
E se a menina que não dormia no sótão tivesse lá começado a imaginar todos os horizontes e... O primeiro deles tivesse sido algo muito próximo do seu próprio? E se Thana-ko fosse uma personificação? ........
Uma ideia.
Mas agora........... E se Michele fosse somente uma existência? Uma "alma"? E se ela realmente tiver existido/ounão/ e tudo o que sobrou foi essa essência... E essa essência "entra" ou "domina" os outros... Como a Thana-ko. Como a mulher de Roman. Como a própria jóia. Sabe-se lá mais quem. Através do tempo... muito tempo.
E se toda a existência repetida e repetida da Michele já tivesse começado muito antes do próprio Thanatos?

.
.
.

Isso são só pensamentos meus ... Não são todos eu acho, mas é pra explicar mais ou menos o que eu falei antes e é. Uma teoriazinha sobre a Michele. Ou não. ~
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Michele Malebranche Empty Re: Michele Malebranche

Mensagem por dijadarkdija Qui Set 15 2011, 05:06

"Essência"...mas como assim bea, reencarnação?
Ela iria sempre "reencarnar" eternamente e continuar essa sina ou só "possuir pessoas"? E bem, acredito muito que a garota de thanatos = Michele também
dijadarkdija
dijadarkdija
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 2375
Data de inscrição : 28/01/2011
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB, Ou um universo paralelo. Depende do meu humor, o que comi, a fase da lua...(?)

http://artedaviajosidade.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Michele Malebranche Empty Re: Michele Malebranche

Mensagem por Beatorisu Qui Set 15 2011, 06:42

Un~ Mais ou menos isso.... O que em parte acho que é a teoria da Paula (com pseudo-ajuda minha) de que em eternos mundos existem a Michele, o piá e o lado domal da Michele. Como em Seisen ela seria o Shaytan, o piá seria a Layla e o domal a guerra. Ou como em Moira ela pode ter sido Elef, o piá a Misia e o domal Moira. E por aí vai....

Então... essa essência dela sobreviveria através dos anos. Só que antes de começarem as diversas buscas pelos diversos horizontes ela realmente existiu... Só que nós nunca ficamos realmente sabendo como ela era ou quando foi seu início. Em Thanatos nos é apresentada uma "imagem" dela que, a meu ver, se aproxima muuuito do que seria a "original", mas mesmo assim a Thana-ko não é a Michele Michele.... talvez ela seja só mais uma Michele. Como a de Roman... ~

somente ideias... ~
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Michele Malebranche Empty Re: Michele Malebranche

Mensagem por dijadarkdija Qui Set 15 2011, 13:07

Ideias que fazem sentido. Muito sentido. E aí em Roman a michele seria a michele (orly), o piá o hiver e o lado mal ____?
dijadarkdija
dijadarkdija
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 2375
Data de inscrição : 28/01/2011
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB, Ou um universo paralelo. Depende do meu humor, o que comi, a fase da lua...(?)

http://artedaviajosidade.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Michele Malebranche Empty Re: Michele Malebranche

Mensagem por Maknae Qui Set 15 2011, 13:21

O que leva a uma conexão de Michele com todo o resto das histórias... Ok, isso faz mutio sentido ._.'' Tae uma teoria que merece ser polida: Por que não o lado misterioso dentro das 'forças do além' das histórias não vêm da Michele?
Maknae
Maknae
Representante da Kaori
Representante da Kaori

Mensagens : 2251
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 26
Localização : No horizonte infernal do Crato, perto da casa do Shaytan, lá pelo caminho de Abyss, pegando a esquina do apê do Thanatos, sacomé né.

http://brennaland.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Michele Malebranche Empty Re: Michele Malebranche

Mensagem por dijadarkdija Qui Set 15 2011, 13:24

O lado de quem todos tentam fugir, mas nenhum, nem ela pode fugir da crônica. THIS!
dijadarkdija
dijadarkdija
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 2375
Data de inscrição : 28/01/2011
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB, Ou um universo paralelo. Depende do meu humor, o que comi, a fase da lua...(?)

http://artedaviajosidade.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Michele Malebranche Empty Re: Michele Malebranche

Mensagem por Phii Dom Set 18 2011, 14:27

Risu, concordo bastante com isso de personificação.. porque tipo
a Thana-ko da capa tem asinhas de morcego.
Deve ser realmente uma personificação dela porque... não sei bem explicar mas.. bom, vampiros se transformam em morcegos, certo? Asas de morcego... Acho que é uma ligação mais forte ainda.
E isso da essência faz bastante sentido também...

Mas tipo, realmente não dá pra confiarmos que a Thana-ko é a menina da capa do CD.
Por exemplo, Lost... Quem seria a Lost-ko? Não é falado de uma personagem em específico que possa ser ela... E aí entra uma teoria que fiz dela ser personificação das memórias e blá... Que seria a mesma base de Thanatos

sentidocade

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Michele Malebranche Empty Re: Michele Malebranche

Mensagem por dijadarkdija Dom Set 18 2011, 14:30

Phii, diga a teoria inteira, se não não rola. Já basta a gente voar tendo material autoexplicativo. Sem explicação ferra tudo. E enfim, a essência/alma/seiláoque da michele basicamente gira num ciclo eterno que ela mesma criou de histórias onde ela é a "vítima" e a "vilã", correto? Segundo nossas teorias, correto. Continuem por que eu nunca faço sentido
dijadarkdija
dijadarkdija
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 2375
Data de inscrição : 28/01/2011
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB, Ou um universo paralelo. Depende do meu humor, o que comi, a fase da lua...(?)

http://artedaviajosidade.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Michele Malebranche Empty Re: Michele Malebranche

Mensagem por Phii Dom Set 18 2011, 14:40

Como assim? ._. É só isso que eu tenho a dizer lol... personificação e pronto o_o a teoria de Lost tá no outro tópico euri e não tem a ver com a Michele XD só citei como exemplo

Phii
Representante da Haruka Shimotsuki
Representante da Haruka Shimotsuki

Mensagens : 1256
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Deitada em um caixão de vidro ~

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Michele Malebranche Empty Re: Michele Malebranche

Mensagem por Paula Roveroni Dom Set 18 2011, 15:16

dijadarkdija escreveu:Phii, diga a teoria inteira, se não não rola. Já basta a gente voar tendo material autoexplicativo. Sem explicação ferra tudo.

Não aturo grosseria de quem faz a mesma coisa, ok?
Ok. Michele Malebranche 178520

Bem, voltando...
Eu entendi isso Pi... Mas creio que o negocio de asinhas seja porque a Michele é vampira, logo...
Se formos pelo fato que a Thana-ko não é a Michele-Michele, isso significaria que o lado vampiro da Michele está na Thana-ko, é, faz sentido.
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Michele Malebranche Empty Re: Michele Malebranche

Mensagem por Norm Sex Set 23 2011, 19:45

Acho que eu sou o único que sempre achou que aquelas asinhas de morcego fossem do THANATOS, não da Thana-ko. Porque bem... Parecem muito afastadas dela, pra mim.

AINDA ASSIM, nem sei pra que diabos eu fui falar isso, porque não é como se invalidasse algo. Realmente, faz muito sentido aquela menina de cabelo rosa ser meramente uma representação... A Michele criou os horizontes, então Thanatos seria um horizonte criado por ela. Um horizonte que passaria MUITO PERTO de sua própria realidade, representada por aquela menina. Assim como, a meu ver, também faz sentido que aquela menina de cabelo rosa seja a Michele e a autora do mangá desenhou diferente simplesmente porque sim.

Mas por algum motivo, prefiro acreditar na teoria da Ruki e da Phii porque
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Michele Malebranche Empty Re: Michele Malebranche

Mensagem por dijadarkdija Sex Set 23 2011, 19:48

por que ela faz sentido e (próximo, complete) *foge pelo flood*
dijadarkdija
dijadarkdija
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 2375
Data de inscrição : 28/01/2011
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB, Ou um universo paralelo. Depende do meu humor, o que comi, a fase da lua...(?)

http://artedaviajosidade.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Michele Malebranche Empty Re: Michele Malebranche

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos