~ Horizon Seekers ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quais músicas são as melhores para conquistar novos fãs?

+5
dijadarkdija
Maknae
Paula Roveroni
Beatorisu
Yukito
9 participantes

Ir para baixo

Quais músicas são as melhores para conquistar novos fãs? Empty Quais músicas são as melhores para conquistar novos fãs?

Mensagem por Yukito Ter Set 06 2011, 00:22

Tópico para discutirmos as melhores músicas para viciarmos alguém em Sound Horizon. Compartilhem suas experiências e sua opinião acerca desse assunto. Que músicas fizeram você se apaixonar? Que música você usou para viciar seu amigo ou seu vizinho? Que músicas acredita que funcionariam bem? Vamos trocar informações para aprimorarmos ainda mais a nossa arte de expandir horizontes!
Yukito
Yukito
Representante do Jimang
Representante do Jimang

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 28

https://horizonseekers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quais músicas são as melhores para conquistar novos fãs? Empty Re: Quais músicas são as melhores para conquistar novos fãs?

Mensagem por Beatorisu Ter Set 06 2011, 00:44

Depende de quem vai ser viciado... Notei que músicas mais animadas tem uma reação mais positiva se comparadas às lentas. Tenho uma amiga que começou aos poucos a ouvir a partir de Invaded 09 e Conquistadores.

Por outro lado, dependendo de quem for, falar um ou outro verso traduzido ajuda muito... Por exemplo, acharam lindo quando falei que a tradução de um pedaço de 11-moji no message era "eu desejo que você seja feliz" e tudo aquilo de mãe cantando para o filho, etc etc.

Se for só pelo som músicas como as ditas ali em cima podem ajudar. Talvez Yield ou até mesmo Schwarzweiss. Na verdade, músicas que tem uma melodia marcante. A maioria das musicas tem, mas as que tem mais... As melodias que não saem da cabeça.

Se for pelas histórias, aquelas que tem um final minimamente bom ou que de pra distorcer para parecer bom (tipo Seisen no Iberia). E aquelas "curtas" ... Não adianta muito tentar contar e viciar alguém através de Moira ou Roman ou Märchen. Mas pelas mais curtas, talvez Mouling Rouge ou Seisen.

Bom, isso pela minha experiência de forçar amigos e familiares a ouvirem.
Ajudou também mostrar os lives e... deixá-los zoar com eles. De tanto que eles zoam a fazem graça acabam gostando (? não faz sentido ou faz sei lá ?)

Mas que seja ~ .3.
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Quais músicas são as melhores para conquistar novos fãs? Empty Re: Quais músicas são as melhores para conquistar novos fãs?

Mensagem por Yukito Ter Set 06 2011, 01:11

Eu costumo mostrar primeiroa música, depois falo de história. Dificilmente alguém vá gostar de SH apenas pelas histórias. De forma diferente, é possível gostar das músicas sem entender bulhufas da letra.

Se for para indicar um álbum primeiro, Roman. Músicas mais 'pop' (não exatamente esse termo, mas é o álbum mais tranquilo nessa parte) e com histórias aparentemente desconexas. Ninguém entende mesmo, o ouvinte não precisa entender. Ele pode entender as coisas separadamente e curtir as músicas com os diversos vocais.

No caso de precisar explicar uma história, Elysion. Fácil de entender, músicas marcante e enredo interessante. Pessoas costumam se interessar por histórias trágicas, mas com sentimentos no plano de fundo. O problema de Elysion é o vocal único que incomoda alguns.

Músicas separadas, varia muito do gosto musical da pessoa. Eu costumo mostrar Asa to Yoru, Hiiro no Fuusha, Stardust e Ishidatami no Akaki Akuma. São músicas que marcam, na minha opinião. Asa to Yoru tem sua magia, Hiiro tem toda uma energia e uma força que te prende, Stardust foi meu primeiro vício e Ishidatami é simplesmente lindo.

Endia & the Knights também deve ser uma boa alternativa, pois é uma música carismática. Rein no Sekai também, talvez pelo violino característico.

Märchen também é uma boa, dependendo da música. Moira, idem.

Na realidade, tudo depende da pessoa ser viciada.
Yukito
Yukito
Representante do Jimang
Representante do Jimang

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 28

https://horizonseekers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quais músicas são as melhores para conquistar novos fãs? Empty Re: Quais músicas são as melhores para conquistar novos fãs?

Mensagem por Paula Roveroni Ter Set 06 2011, 12:43

Se for pra viciar mesmo, em questão de música E história, creio que StarDust.
Se for pra viciar pela música em si, eu escolheria Asa to Yoru ou talvez Yoiyami.
Se for pela história só, eu escolheria Hiiro no Fuusha, Hiiro no Hana ou Koibito, qualquer música de Lost é boa nesse quesito, aliás. (O ruim de Lost é o troll do álbum inteiro). Mas depende também da pessoa... Nunca consegui viciar alguém de fato, então não sei bem como é. Essa é minha própria opinião, são as músicas que eu usaria.
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quais músicas são as melhores para conquistar novos fãs? Empty Re: Quais músicas são as melhores para conquistar novos fãs?

Mensagem por Maknae Ter Set 06 2011, 13:15

Hm... pelas minhas tentativas são todas fails, gemt. sou uma péssima seguidora e eu tenho certeza que as que mais caem no gosto do povão são Ishidatami no Akeki Akuma e Asa to Yoru no Roman ~

Mas assim... realmente depende da pessoa e do que ela gosta. Tantas histórias e tantos estilos... psicose, amor, trevas, alegria, princesas... tem muito conteúdo que impressiona as pessoas :3
Edit porque isso que eu falei er, tipo, não é só em questão de letra etc... E sim de como isso influencia em 100% na musicalidade -q Por exemplo, quem não sacar que Ark tem psicose e sofrimento só em ouvir é meio... tants das ideias né? o_õ
Maknae
Maknae
Representante da Kaori
Representante da Kaori

Mensagens : 2251
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 26
Localização : No horizonte infernal do Crato, perto da casa do Shaytan, lá pelo caminho de Abyss, pegando a esquina do apê do Thanatos, sacomé né.

http://brennaland.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quais músicas são as melhores para conquistar novos fãs? Empty Re: Quais músicas são as melhores para conquistar novos fãs?

Mensagem por dijadarkdija Sáb Set 10 2011, 23:57

Moira é perfeito pra mostrar aos viciados em mitologia. Ark sozinha conquista muita gente, e Utsukushiki pra quem coisas de coisas nya kawaii [e vai se espantar com o resto depois ehuaheuea]
dijadarkdija
dijadarkdija
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 2375
Data de inscrição : 28/01/2011
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB, Ou um universo paralelo. Depende do meu humor, o que comi, a fase da lua...(?)

http://artedaviajosidade.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quais músicas são as melhores para conquistar novos fãs? Empty Re: Quais músicas são as melhores para conquistar novos fãs?

Mensagem por Kira Dom Set 11 2011, 04:52

Eu viciei o Lukka com Märchen, depois de falar muito sobre a história e mostrar algumas músicas. E viciei uma amiga através de Ishidatami. Depende muito, na verdade, como todos já disseram.

Se for por história, eu gosto de contar a de Seisen no Iberia e de Märchen (por mais que essa segunda demore pacas).
Por experiência própria, sei que músicas animadas conquistam mais rápido. Tentei viciar um amigo através de 11 Moji e falhei olimpicamente. Então coisas como Ishidatami, Asa to Yoru e Stardust são perfeitas.
Kira
Kira
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1108
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 31
Localização : Sempre em movimento, caçando Demônios ruivos dispostos a acabar com uma guerra por mim.

Ir para o topo Ir para baixo

Quais músicas são as melhores para conquistar novos fãs? Empty Re: Quais músicas são as melhores para conquistar novos fãs?

Mensagem por Norm Dom Set 11 2011, 22:48

... Eu sou diferente de vocês :V

Talvez seja por isso que não consegui viciar ninguém até hoje, mas quando eu apresento SH, a primeira coisa que eu falo é que é uma banda que conta histórias e panz e tudo mais. E quero que esse alguém ouça já sabendo que existe uma história pra entender.

Por isso, eu sempre evito começar por Roman. Diria que alguns dos melhores álbuns pra começar são Elysion, Moira e IdoIdo+Märchen, que são os que têm as histórias mais fáceis. Seisen no Iberia também, apesar do tamanhico. Embora isso possa ser uma coisa boa, dependendo do caso.

O grande problema de Elysion, além da cantora única, é que a história é meio.... Tensa. E tem certos elementos que podem afastar certas pessoas e é. Ainda assim eu considero um dos melhores pra começar.

Agora, quando se trata de músicas... Uma coisa que eu aprendi, narração afasta as pessoas.
É exatamente por isso que eu procuro sempre falar um pouco da história. Tem gente que simplesmente não gosta de ouvir gente FALANDO no meio da música, e isso acaba afastando as pessoas. É por isso que eu deixo claro desde já que existe um motivo para estarem falando no meio das músicas.

Fora tudo isso, eu diria que depende bastante da pessoa, como todo mundo já disse. No caso de Elysion, eu diria que uma boa para mostrar, só pra introduzir, é Sacrifice (né, GotW? XD), que tem uma história razoavelmente clara e uma musicalidade razoável, que apesar de não ser super agitada, não é MUITO caminha. El no Tenbin talvez seja uma boa também.
Em Moira, acho que Meiou cumpre bem esse papel. Roman eu diria que Asa to Yoru é boa pra mostrar em termos de musicalidade, Hikari to Yami eu diria que serve perfeitamente tanto em música quanto em história. Yoiyami também, se não fosse tão comprida.

Mas até hoje a única pessoa que consegui fazer gostar de SH foi o GotW, então sou meio suspeito pra falar né ._.
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Quais músicas são as melhores para conquistar novos fãs? Empty Re: Quais músicas são as melhores para conquistar novos fãs?

Mensagem por Yukito Dom Set 11 2011, 23:03

Esse é o ponto. As narrações. Para quem não está acostumado e não as entende, elas são simplesmente... inúteis e incômodas. Por essas e outras que Hiiro no Fuusha acaba sendo prejudicada às vezes. Mas acho que as versões lives ou PV quebram um pouco esse problema, pois o seu 'alvo' tem sua atenção voltada para a movimentação no palco então fica 'entediado' ou 'incomodado' com a narração.

É difícil uma música de SH não ter um pouco de narração, mas optaria sempre pelas que possuem um menor número. Resumindo, não apresentaria Raijin no Keifu primeiramente... Nunca.

Por outro lado, pra fãs de teatro e musicais, Baroque deve ser perfeito, nunca tentei. Talvez um dia...
Yukito
Yukito
Representante do Jimang
Representante do Jimang

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 28

https://horizonseekers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quais músicas são as melhores para conquistar novos fãs? Empty Re: Quais músicas são as melhores para conquistar novos fãs?

Mensagem por dijadarkdija Seg Set 12 2011, 17:21

Baroque é perfeito...pra o cara nunca mais querer saber de SH *foge pelo flood*
dijadarkdija
dijadarkdija
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 2375
Data de inscrição : 28/01/2011
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB, Ou um universo paralelo. Depende do meu humor, o que comi, a fase da lua...(?)

http://artedaviajosidade.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quais músicas são as melhores para conquistar novos fãs? Empty Re: Quais músicas são as melhores para conquistar novos fãs?

Mensagem por Akane Kurohana ~ Qua Nov 30 2011, 17:54

Para mim, Ark, Yoiyami no Uta e Yield são as melhores para viciar, pois definem como será -oué seu interesse. Elas mostram bem como é o estilo das músicas, acho.
Akane Kurohana ~
Akane Kurohana ~
Lion
Lion

Mensagens : 11
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 24
Localização : No mundo do Rein :3

Ir para o topo Ir para baixo

Quais músicas são as melhores para conquistar novos fãs? Empty Re: Quais músicas são as melhores para conquistar novos fãs?

Mensagem por Bergamota Seg Set 23 2013, 15:45

Bem, eu viciei depois de ouvir Seisen to Shinigami Dainibu - Eiyuu no Fuzai, achei o ritmo formidável!
Mas acho que para viciar mesmo, Elysion completo é a chave, principalmente Ark, Yield, Stardust e Eru no Ehon.
Elysion é maravilhoso!
Bergamota
Bergamota
Miezaru Ude
Miezaru Ude

Mensagens : 325
Data de inscrição : 14/04/2013
Idade : 29
Localização : Vila Ordon

http://fantomuredi.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quais músicas são as melhores para conquistar novos fãs? Empty Re: Quais músicas são as melhores para conquistar novos fãs?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos