REVO -
+6
Paula Roveroni
Norm
Maknae
Victoria Von Friedhof
dijadarkdija
Phii
10 participantes
Página 1 de 1
REVO -
Atualizando...
PERFIL
CURIOSIDADES
CARREIRA
DISCOGRAFIA
EM SOUND HORIZON FEZ
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
TÓPICO ORIGINAL
Esse tópico passou por atualizações. Informações foram reorganizadas ou adicionadas. Clique no spoiler e veja o primeiro post original:
PERFIL
Apelido: Revo
Nome: ? (leia comentários adicionais)
Aniversário: 19/06/(meados de 1978?)
Signo: Gêmeos
Ativo como: compositor, instrumentalista, cantor
Blog Oficial: http://www.sound-horizon.net/
CURIOSIDADES
FATOS
♦ É o criador e único membro fixo da banda Sound Horizon;
♦ Há boatos de que ainda no colégio Revo montou uma banda cover de Metallica com amigos;
♦ Sabe tocar vários instrumentos. Em Sound Horizon, Revo já tocou guitarra, acordeon, harpa, teclado, gaita-de-fole, piano, fora a parte vocal;
♦ No início da banda, sabe-se que ele era o único responsável por criar e tocar todas as músicas. Veja bem, para gravar uma única música ele a tocava diversas vezes com instrumentos diferentes. Literalmente, uma "banda de um homem só";
♦ Quando o Revo interpreta algum personagem nos LIVES, observe que nos créditos não é o nome dele que aparece e sim o do personagem. Por exemplo, você sabe que o intérprete do Hiver no LIVE de Roman é o Revo, certo? Agora pule o vídeo para os créditos e veja que o nome dele não aparece como cantor e sim o do Hiver! Curioso, não? Revo e suas sutilezas.
PREFERÊNCIAS
♦ Bebida favorita: Vinho tinto
♦ País favorito: Espanha
♦ Gênero musical favorito: Rock
♦ Artistas que gosta: B'z, SPITZ
CARREIRA
Informação será adicionada!
DISCOGRAFIA
199X-2000
- Revo cria o site de Sound Horizon usando-o para divulgar composições próprias sob o nome "G.Revo"
Início da Banda Sound Horizon. Fase independente em que o Revo produzia, remixava e projetava os discos sem o auxílio de grandes gravadoras.
2001
29.12 "Chronicle" (Álbum)
2002
09.08 "Thanatos" (Álbum)
28.12 "Lost" (Álbum)
2003
XX.05 "Pico Magic" (Álbum)
15.08 “Pico Magic Reloaded” (Álbum)
Chronicle 2nd foi o último disco da Fase Independente. Grandes gravadoras (como Bellwood RECORD, KING RECORDS e PONY CANYON) entram e a banda começa a crescer.
2004
19.03 “Chronicle 2nd” (Álbum)
27.10 “Elysion~Prelude to Paradise” (Álbum)
2005
02.03 “Leviathan – Shuumatsu wo Tsugeshi Kemono” (Image Album) *
13.04 “Elysion~Paradise Fantasy Story Suite” (Álbum)
21.12 “Poca Felicita” (Álbum)*
2006
04.06 “Kiri no Mukou ni Tsunagaru Sekai”
04.10 “Shonen wa Tsurugi wo…” (Single)
22.11 “Roman” (Álbum)
2007
01.08 “Seisen no Iberia” (Single)
2008
18.06 “Dream Port” (Single)
03.09 “Moira” (Álbum)
2010
16.06 “Ido e itaru Mori e itaru Ido” (Single)
15.12 “Märchen” (Álbum)
2012
22.08 Linked Horizon: Luxendarc Shokikou (Single)
19.09 Linked Horizon: Luxendarc Daikikou (Álbum)
10.10 BRAVELY DEFAULY: FLYING FAIRY Original Soundtrack (Álbum)
Notas Gerais: Entre os vários lançamentos feitos pela banda Sound Horizon, há algumas colaborações com outros compositores ou cantores para trilhas sonoras:
- Leviathan foi um Image Album feito para o mangá homônimo;
- "Poca Felicita" foi um Image Album para o anime Gunslinger Girl;
- "Kiri no Mukou ni Tsunagaru Sekai" foi feito em parceria com a Haruka Shimotsuki para servir de trilha sonora do jogo "Atelier Iris RPG Grande Phantasm";
- "Dream Port" foi uma parceria entre Revo e Yuki Kajiura para a composição do tema promocional de "Dreamport Concert 2008". Teve a participação de cantores como Wakana, Keiko, Kaori, Yuuka, Yuriko Kaida, Yuri Kasahara e outros;
- "Shonen wa Tsurugi wo ..." contém músicas que foram tema de jogos;
- Os lançamentos do ano de 2012 foram direcionados a OST do jogo "Bravely Default: Flying Fairy".
EM SOUND HORIZON FEZ
- Papéis secundários em Elysion (amante da Stardust, Orpheu que seduz Lafrenze)
- Hiver Laurant (Roman)
- Shaytan (Seisen no Iberia)
- Thanatos (Moira)
- Elef(seus) (Moira)
- Märchen Von Friedhof (Ido e Itaru Mori Ido e Itaru Ido / Märchen)
- Idolfried Ehrenberg (Märchen)
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Apelido:
Revo é uma figura misteriosa e não digo isso apenas porque ele insiste em usar aqueles famosos óculos escuros em tudo quanto é show. Ele fala muito pouco sobre si também. Ao que parece já lhe foi perguntado, por exemplo, a origem do apelido Revo e nem isso a criatura revelou. Quando perguntaram se vinha de Revolution (Revolução em inglês), Revo foi maroto e respondeu "Não veio de Seven Stars Revo*? Mas Revo de Revolution soa legal, ok, a partir de hoje eu sou o Revo de Revolution". E, pra variar, existe uma marca de óculos escuros chamada Revo (os Laurants piram). Ele faz de propósito, só pode!
Nome:
Quanto ao nome Yasurou Kamanaka, mais teorias. Uma suposta revista chinesa publicou algo sobre o vencedor de um concurso de composições (KOEI Internet Music Contest) que havia ganhado o prêmio com a música "Mienai Tobira" - que é uma música inclusa no 1º Story Chronicle como bônus (CD de SH, você sabe). Daí, altas teorias indicaram que o tal Yasurou era o Revo (por causa da bendita música). Alguma mente ainda mais brilhante foi além e sugeriu que "Yasrow" (um cantor que participa do álbum Chronicle 2) teria sido um disfarce para "Yasurou" e que o cantor desconhecido (você conhece algum Yasrow?) era o Revo e que a vida fazia sentido. De qualquer forma, li em outros comentários que não é aconselhável chamá-lo de "Yasurou" por aí primeiro porque o nome nem foi revelado oficialmente (e os fãs "moralistas" vão comer seu fígado sob o lema "respeite a privacidade dele!" - o que não deixa de ser verdade, convenhamos). Segundo (na verdade, nem eu entendi direito), há um boato de que chamá-lo assim era uma espécie de brincadeira de mal gosto antigamente(?) e isso pode trazer mal estar a alguns fãs da época. Pois é, assunto complicado, "abafa".
*nota: marca de cigarro antiga, veja aqui
TÓPICO ORIGINAL
Esse tópico passou por atualizações. Informações foram reorganizadas ou adicionadas. Clique no spoiler e veja o primeiro post original:
- Spoiler:
- Revo
Nascimento: 19/06/????
Blog: http://www.sound-horizon.net/
Revo é, tecnicamente, o único "membro" (já que é o único que é realmente fixo) e o líder de Sound Horizon e é reconhecido como "Rei" (Heika) no Reino de Sound Horizon (Sound Horizon Kingdom). Ele é o compositor (em arranjo e letras) e produtor de Sound Horizon, além de ser o único membro realmente fixo na banda. Começou a compor lá pelos anos 90 e postava seus trabalhos em um pequeno site onde ele assinava como "G.Revo". Seu nome verdadeiro é apenas especulado pelos fãs, que muitas vezes evitam tocar no assunto para respeitar a privacidade do Revo. Em uma entrevista, foi perguntado o porquê de "Revo", se vinha de Revolution ou até mesmo de uma marca de óculos escuros (já que ele usa muito), mas ele não deu uma resposta concreta. O primeiro album lançado pelo nome "Sound Horizon" foi no Comiket 2001 e era o único membro presente na banda.
Normalmente, ele toca a guitarra e às vezes piano e gaita de fole (e outros instrumentos também). No começo, ele fazia a maior parte dos instrumentos, tendo que gravar diversas vezes um só instrumento para completar a música. A partir de Roman (2006) ele começou a participar como cantor também.
Ele participa de todos os CDs até agora. Há algumas suposições de que ele seja o Yasrow creditado nos scans da época Doujin, mas nada confirmado.
Em ROMAN, ele faz o HIVER LAURANT.
Em SEISEN NO IBERIA, ele faz o SHAYTAN.
Em MOIRA, ele faz o THANATOS e o ELEFSEUS/ELEF (Adulto)
Em Ido e Itaru Mori e Itaru Ido ele faz o MÄRCHEN VON FRIEDHOF
Em Märchen, ele faz novamente MÄRCHEN VON FRIEDHOF e IDOLFRIED EHRENBERG
Re: REVO -
HEIIIIIIIIIIIIIIIIIIKAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ♥♥♥
Victoria Von Friedhof- Kowaretta Marionette
- Mensagens : 795
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 28
Localização : Hogwarts
Re: REVO -
Isto aqui, se não estou enganado, foi publicado numa edição da revista Quick Japan. São comentários do Revo sobre os Sete Horizontes até agora, e achei interessante postar aqui '3' Traduzido para o inglês por Defade, do fórum White Crow, e para o português por mim :3
Só pra constar, estou fazendo isso de madrugada e não revisei. Prometo que o farei em breve, isso é só pra ter uma idéia do que ele diz sobre os álbuns mesmo...Revo escreveu:Chronicle
Revo: Vendido em formato CD-R. Mas eu não queimei os discos eu mesmo, deixei essa parte para os profissionais. Sério, quem é que tem tempo pra fazer um por um? Eu sentia isso mesmo naquela época. Se eu tivesse tempo pra gastar, então eu o usaria para fazer mais música. Por volta de 1200 cópias foram feitas e vendidas. Esse também é o único trabalho que eu refiz. Mas eu realmente não gosto das canções que fiz no passado... Eu sinto que elas são inacreditavelmente imaturas, então eu só trato elas como 'ver nenhum mal, ouvir nenhum mal'.
Thanatos
Revo: Música soa mais natural com cantores, eu acho, então eu consegui alguns. É claro, sempre há meios de expressar uma história mesmo sem cantar. Por exemplo, eu incluí alguns dados extras de CD em Chronicle que são basicamente passagens poemescas que descrevem o que está acontecendo. Elas permitem que as pessoas entendam a visão do mundo mesmo fora das canções. Acho que eu poderia fazer mais com isso. É muito difícil, mas é exatamente por isso que vale a pena tentar. No entanto, há uma linha tênue entre poesia e letra de música, e eu não quero ultrapassá-la. Eu só quero que as músicas fluam mais naturalmente com o progresso da história - mas é melhor apresentar a história com letras que as pessoas possam ouvir, ao invés de poesia que as pessoas precisam ler. Esta linha de pensamento levou a Thanatos.
Lost
Revo: Eu encontrei uma falha fatal em mim mesmo depois de criar Thanatos - as músicas são muito curtas. Mas se eu realmente quero levar a apresentação de uma história a sério, eu não posso simplesmente continuar fazendo esse tipo de música. Eu tenho que encontrar uma solução por mim mesmo e me forçar a alcançar novas alturas. Assim, eu tentei fazer canções longas em Lost como "Mahotsukai Sarabande". Eu não me permiti colocar melodias inapropriadas por capricho, mas me certifiquei de que todos os estilos musicais que eu queria neste álbum se encaixaram com o fluxo do CD.
Elysion
Revo: Eu saí do círculo doujin, mas Elysion era um conceito que eu teria realizado independente disso. Eu realmente pensei bastante nele, tanto nas músicas individuais quanto no álbum como um todo. E esse tipo de design DNA pareceu ter influenciado meu mais novo trabalho, Märchen. O conteúdo é bem explícito, mas se eu tivesse que fazer compensações e diminuir o tom delas só porque virei major, então realmente não tem sentido. Se eu não posso me ater às minhas próprias idéias até o fim, então é melhor não sair do doujin. Então isso não foi realmente um ponto de mudança pra mim, na verdade, eu coloquei mais ênfase em 'não mudar'.
Roman
Revo: Roman parece bem popular, porque pode ser visto como uma grande ode à vida, abrangendo tanto dor quanto tristeza... E também, as músicas no geral são bem pop. Qual é o significado de nascimento, morte e vida? Embora o amor pareça ser a coisa principal na música pop, se estamos falando de temas que ressoam mais com as pessoas, então o mais popular tem que ser 'vida e morte'. Então eu recebi muitos comentários do tipo 'espero que você possa fazer algo como Roman de novo', mas eu penso, 'você tem certeza que já ouviu tudo o que tem para ouvir? Você pode ouvir esse CD por mais 10 anos, sabe?' (risos) Eu meio que sou uma pessoa extrema, sabe, se eu realmente consegui fazer o que eu queria fazer com alguma coisa, então eu não sinto necessidade de repetir a mesma coisa de novo e de novo. Deixando de lado a questão das conexões, as histórias em si são retratadas de modo bem direto. Isso foi intencional. (risos)
Moira
Revo: O completo oposto de Roman. Moira é uma compilação de todas as coisas que eu poderia ter feito mas não fiz em Roman. Este é um passo necessário para Sound Horizon alcançar seu horizonte desejado, e eu estou fazendo alguns preparativos eu mesmo, completamente ciente disso. A respeito da colocação na Oricon... bem, não é como se eu estivesse criando música só pra isso, mas isso significa que Moira ganhou a aprovação do público como música popular - isso é uma coisa boa. Eu posso ter soado meio arrogante com essa última declaração, mas se as músicas em si não são interessantes, então ninguém ia se interessar mais profundamente pelas histórias.
Märchen
Revo: Eu fiz 'contos de fadas' o tema deste CD simplesmente porque eu gosto deles. Embora haja algumas dificuldades em implementá-los se eles são muito fáceis de entender. Por exemplo, a história da Branca de Neve é um produto bem terminado pra começar, e todo mundo já tem uma impressão muito formada dela. Entretanto, eu consegui encontrar uma solução sozinho. De certa forma, estou muito confiante que as canções criadas por Revo atinjam pontos inteiramente novos de interesses e encantamentos. Além do mais, na verdade é mais fácil porque as histórias em si são tão populares. Já que todo mundo sabe como a história progride, eu não tenho que adicionar muitas explicações desnecessárias, em vez disso, eu posso colocar mais ênfase no aspecto musical. Certas porções do CD são o completo oposto do que eu fiz antes, e eu acredito firmemente que fazer repetidamente esse tipo de coisa é fundamental para o meu crescimento como compositor. Se você me perguntar se eu poderia criar canções como estas na época em que eu fiz Moira, eu não hesitaria em dizer 'não'. Se eu pulasse Moira, não haveria Märchen. Esse tema é simplesmente tão difícil... em outras palavras, simplesmente tão divertido e um desafio que vale a pena.
Última edição por Norm em Sex Mar 02 2012, 12:37, editado 1 vez(es)
Norm- Ori no Naka no Yuugi
- Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá
Re: REVO -
Norm escreveu:Roman
Revo: Roman parece bem popular, porque pode ser visto como uma grande ode à vida, abrangendo tanto dor quanto tristeza... E também, as músicas no geral são bem pop. Qual é o significado de nascimento, morte e vida? Embora o amor pareça ser a coisa principal na música pop, se estamos falando de temas que ressoam mais com as pessoas, então o mais popular tem que ser 'vida e morte'. Então eu recebi muitos comentários do tipo 'espero que você possa fazer algo como Roman de novo', mas eu penso, 'você tem certeza que já ouviu tudo o que tem para ouvir? Você pode ouvir esse CD por mais 10 anos, sabe?' (risos) Eu meio que sou uma pessoa extrema, sabe, se eu realmente consegui fazer o que eu queria fazer com alguma coisa, então eu não sinto necessidade de repetir a mesma coisa de novo e de novo. Deixando de lado a questão das conexões, as histórias em si são retratadas de modo bem direto. Isso foi intencional. (risos)
Paguei pau pro Revo.
Pau no cu nos fãs escrotos de Roman.
Re: REVO -
Norm escreveu:Chronicle
Revo: Vendido em formato CD-R. Mas eu não queimei os discos eu mesmo, eu deixei essa parte para os profissionais. Sério, quem é que tem tempo pra fazer um por um? Eu sentia isso mesmo naquela época. Se eu tivesse tempo pra gastar, então eu o usaria para fazer mais música. Por volta de 1200 cópias foram feitas e vendidas. Esse também é o único trabalho que eu refiz. Mas eu realmente não gosto das canções que fiz no passado... Eu sinto que elas são inacreditavelmente imaturas, então eu só trato elas como 'ver nenhum mal, ouvir nenhum mal'.
CALADINHO AÍ, REVO. CHRONICLE É MUITO AMOR, OK e se ele acha aquele álbum imatura AH, que seja facep
Mikki- Ori no Naka no Yuugi
- Mensagens : 1834
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 32
Re: REVO -
Mikki escreveu:Norm escreveu:Chronicle
Revo: Vendido em formato CD-R. Mas eu não queimei os discos eu mesmo, eu deixei essa parte para os profissionais. Sério, quem é que tem tempo pra fazer um por um? Eu sentia isso mesmo naquela época. Se eu tivesse tempo pra gastar, então eu o usaria para fazer mais música. Por volta de 1200 cópias foram feitas e vendidas. Esse também é o único trabalho que eu refiz. Mas eu realmente não gosto das canções que fiz no passado... Eu sinto que elas são inacreditavelmente imaturas, então eu só trato elas como 'ver nenhum mal, ouvir nenhum mal'.
CALADINHO AÍ, REVO. CHRONICLE É MUITO AMOR, OK e se ele acha aquele álbum imatura AH, que seja facep
Faz um novo então, seu puto. *corre*
Re: REVO -
Paula Roveroni escreveu:Mikki escreveu:Norm escreveu:Chronicle
Revo: Vendido em formato CD-R. Mas eu não queimei os discos eu mesmo, eu deixei essa parte para os profissionais. Sério, quem é que tem tempo pra fazer um por um? Eu sentia isso mesmo naquela época. Se eu tivesse tempo pra gastar, então eu o usaria para fazer mais música. Por volta de 1200 cópias foram feitas e vendidas. Esse também é o único trabalho que eu refiz. Mas eu realmente não gosto das canções que fiz no passado... Eu sinto que elas são inacreditavelmente imaturas, então eu só trato elas como 'ver nenhum mal, ouvir nenhum mal'.
CALADINHO AÍ, REVO. CHRONICLE É MUITO AMOR, OK e se ele acha aquele álbum imatura AH, que seja facep
Faz um novo então, seu puto. *corre*
Né~ e as histórias de Chronicle 2nd SÃO TÃO WIN, POR QUE DIZER ISSO? ;A;
Enfim, Chronicle 3rd sempre será muito bem-vindo e aguardado
Re: REVO -
Achei os comentários bem interessantes... Muito bom ele dar suas próprias opiniões~
E eu não discordo de nada que o Revo falou *levatijoladas*
Alias, obrigada por traduzir Norm '3'
E eu não discordo de nada que o Revo falou *levatijoladas*
Alias, obrigada por traduzir Norm '3'
Elizabeth- Sacrifice
- Mensagens : 612
Data de inscrição : 21/12/2010
Idade : 29
Re: REVO -
Elizabeth escreveu:Achei os comentários bem interessantes... Muito bom ele dar suas próprias opiniões~
E eu não discordo de nada que o Revo falou *levatijoladas*
Alias, obrigada por traduzir Norm '3'
2
É interessante saber o que ele acha da propria criação
ChihayaKisaragi- Hikari to Yami no Douwa
- Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 31
Localização : RJ
Re: REVO -
Yay! Terminei! o3o
Essas três colunas foram públicas no jornal Asahi lá no Japão (dúh). ~ São três textos do Revo falando sobre curiosidades de como criar música ou como ele as faz. :3 Eu gostei bastante e resolvi publicar aqui
O crédito vai todo pro Kurobara do Fórum Internacional por ter traduzido do japonês pro inglês!
E obrigada por me ajudar na tradução Norm!
Coluna 1: O poder da Síncope.
Publicado no dia 26 de Fevereiro de 2010.
Coluna 2: A história que a melodia conta.
Publicado em 12 de Março de 2012.
Coluna 3: Harmonia em emoções e cenas.
Públicado em 26 de Março de 2010.
Enjoy!
Essas três colunas foram públicas no jornal Asahi lá no Japão (dúh). ~ São três textos do Revo falando sobre curiosidades de como criar música ou como ele as faz. :3 Eu gostei bastante e resolvi publicar aqui
O crédito vai todo pro Kurobara do Fórum Internacional por ter traduzido do japonês pro inglês!
E obrigada por me ajudar na tradução Norm!
Coluna 1: O poder da Síncope.
Publicado no dia 26 de Fevereiro de 2010.
- Coluna 1:
- Compositor • Revo
O poder da Síncope
Prazer em conhecê-los, pessoal! Meu nome é Revo e eu sou um escritor e compositor. Uma de minhas principais características é o fato de que faço músicas com o objetivo de contar histórias.
Uma imagem vale mais do que mil palavras. Aplicando isso a música, não é exagero afirmar que ouvir uma vez vale mais do que ler mil vezes. Mesmo assim eu acredito que há um desafio nisso, e é por isso que a primeira coluna dessa serie será sobre um dos três grandes elementos que formam a estrutura de uma música, que é o ritmo, e como eu o vejo do meu ponto de vista de produtor musical.
Pessoal, vocês sabem o que é "síncope"?
Explicando brevemente, eu definiria assim: a técnica de mudar o ritmo continuo de um tempo quádruplo: (Um, dois, três, quatro / um...) para (Um, dois três, quatro U- / m, dois, três, quatro...). O "quatro" torna-se curto para acelerar o "um", então é compreensível que o "um" torne-se longo para manter a estrutura de tempo quádruplo, não é?
Agora, nesse caso o "um" não transmite a sensação de que tem força dupla?
ESTE é o poder da síncope.
Como um criador de histórias, isto permite (o compositor) reforçar a sensação de velocidade com uma simples variação, e também, com controle progressivo, também permite descrever uma situação em que a tensão esteja aumentando.
Há também outra abordagem para a introdução de uma alteração do ritmo, sem manter o tempo quádruplo:
Em uma das minhas próprias composições, eu sei que isto é arrogante, mas no começo da música Arasoi no Keifu, o "Reconquista" (conhecido na história mundial como o processo de retomada do território da Península Ibérica) onde a mesma frase é repetida várias vezes, fiz uso desta mudança de ritmo. Uma vez que no < Um, dois, três, quatro U / m, dois, três, quatro U / m dois...>¹ estão sempre ficando mais curtos, a sensação de forte progresso para a frente aparece.
Esta é a criação de histórias. Você não imagina o retrato de soldados que continuam avançando para a frente através de um campo de batalha?
Bem, eu acredito que na próxima coluna eu irei escrever sobre "Melodia". Então pessoal, (será) daqui a duas semanas no mesmo lugar!
>> Revo.
Lider da banda Sound Horizon. Ele expressa um mundo de fantasia. Sua grande estréia foi em 2004.
¹ RE, CON, QUIS, TA RE / CON, QUIS, TA RE / CON…
Coluna 2: A história que a melodia conta.
Publicado em 12 de Março de 2012.
- Coluna 2:
- Compositor • Revo
A história que a melodia conta.
Foto da Segunda Invasão de Expansão Territorial (2nd Invasion of Territorial Expansion)
Na última coluna eu falei sobre a música "Arasoi no Keifu", uma das músicas de "Seisen no Iberia", um Maxi CD com o tema sobre a história da Península Ibérica. Se vocês lerem com cuidado sobre histórias, verão que uma grande quantidade de sangue foi jorrada em nome de "Deus" até hoje. E o que as pessoas deveriam aprender com a história? É sobre isso que este single fala.
Continuando neste assunto, o que "Deus" significa para muito japoneses atualmente? Eu tenho medo de dizer que, possivelmente, não existe algo como uma existência absoluta que reina sobre todos. Em vez disso, há o "senso de decência", que em certos casos pode desempenhar o papel de Deus, não pode? "Todos tem isso, então eu terei também", "Todos estão fazendo isso, então eu farei também", ninguém pode negar que este senso está se tornando comum.
Todo mundo já passou por um lugar onde havia fogo (uma casa pegando fogo), não? No meio da multidão, há sempre alguns espectadores curiosos que tiram fotos e as mandam pelo seu celular para outras pessoas, mesmo sabendo que estão colocando suas vidas em risco. Essa é uma cena fria. Infelizmente, é idêntico em acidentes de transito. A maioria dessas pessoas não coloca limites no que é correto e no que não é, se Cristo estivesse vivo agora, talvez ele diria "Vós não deveis tirar fotos das desgraças de teus vizinhos para mandá-las para os outros", não diria?
Mudando de assunto, desta vez eu decidir escrever sobre a "melodia" na composição de histórias. A história da cultura também está na melodia e em todos os lugares em todos os momentos, nações e culturas criarão uma ampla quantidade de escalas musicais diferentes.
No meio da música "Shinryaku-suru mono Sareru mono" de Seisen no Iberia, mencionado anteriormente, há uma parte em que as tropas cristãs e islâmicas cantam juntas em um coro, cada uma seguindo suas crenças. Obviamente, este contraste é adotado com as letras, mas um único motivo musical é usado, que é o arranjamento em estilo espanhol (do-re-mi-fa-sol) e o estilo arábico (si-re-mi-fa-sol) na escala musical (na verdade é chamado de modulação). Isto também é compor histórias. Você não acha que o contraste do confronto histórico e cultural é muito mais intenso?
Bem, a próxima coluna será finalmente a última, na qual eu irei escrever sobre a "Harmonia" então pessoal, (será) na semana depois da próxima no mesmo lugar!
Coluna 3: Harmonia em emoções e cenas.
Públicado em 26 de Março de 2010.
- Coluna 3:
- Compositor • Revo
Harmonia em emoções e cenas.
Foto do coro em "Shiseru Otome..."
Em contraste com o single que eu comentei nas últimas duas colunas, que retrata uma visão de um mundo monoteísta, o álbum que irei falar dessa vez se chama "Moira" (que significa "Destino" em grego) é baseado na representação de um mundo politeísta.
O Japão também tem uma religião politeísta, então talvez os japoneses sejam mais familiarizados com isto. Em geral, religiões primitivas começaram como uma divinização natural dos medos humanos. Com esta definição, pode-se dizer que nós (pessoas do presente) esquecemos o conceito sobre o medo em relação as coisas e tenhamos matados os deuses, não? Porque se tivéssemos jogado bitucas de cigarro nos tempos antigos, provavelmente teríamos causado tempestades mandadas pelos deuses...
Terminando a introdução aqui, agora vamos falar sobre a "harmonia" na composições de histórias. No meio da música "Shiseru Otome, sono Te ni wa Suigetsu" de Moira, há um coro de seis musas, onde começa a introdução da cena em que o irmão mais velho e sua irmã mais nova vivem uma trágica despedida, levando finalmente a uma reunião.
Quando não há nada menos do que seis pessoas (cantando), a consonância resultante pode de ser bastante complexa. Dependendo da situação, cada voz é atribuída a fim de coincidir com o som do que você deseja, e ocasionalmente você até enfatiza isso, duplicando-a. Essas mulheres não são humanas. Na história, elas cantam para falar das emoções de um personagem, ou para aumentar o poder de uma cena, certamente elas são musas. (Deusas da Poesia)
Então, o papel que essas mulheres fazem nessa cena é da brilhante e clara luz do luar. Com uma melodia impiedosa, elas iluminam o garoto apressado e a garota que o espera. A quietude da floresta e o frescor da água que flui são deixados para os efeitos sonoros, porque não poderia ser de nenhuma maneira expresso com voz. Isto é compôr histórias. Se Beethoven tivesse nascido nessa época, você não acha que ele teria usado efeitos musicais em suas músicas?
Bem, essa é a terceira coluna que eu escrevo. Devido às condições de comprimento do texto, eu escrevi focando nos três elementos da música, mas além deles, o uso de letras e instrumentos também devem ser considerado na composição de histórias. Essas técnicas tem muitas dificuldades, mas por isso que é tão interessante, e de agora em diante eu continuarei a investigar sobre elas. De qualquer maneira, eu apenas desejo que algum dia, em algum lugar, nós nos vejamos de novo!
[ Ongakujin ♪ O arquivo termina aqui ]
Enjoy!
Re: REVO -
Taí a melhor definição das menines de SH até hoje, rs. -nRevo escreveu:Essas mulheres não são humanas
Obrigada pela tradução, Rove~!
Aku no Hana- Sacrifice
- Mensagens : 648
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 28
Localização : Vagando pelo universo, shippando planetas.
Re: REVO -
Vocês não tem noção do quanto eu pago pau pra esse homem. Sério, tudo, simplesmente TUDO o que esse cara faz e diz sai perfeito. Essas colunas só me fazem admirar o Revo ainda mais.
EU JURO QUE NÃO FAZIA A MENOR IDEIA DISSO E SIYG7US97ASDH7UAIDFG REVO SEU FODA
TIPO ISSORevo escreveu:No meio da música "Shinryaku-suru mono Sareru mono" de Seisen no Iberia, mencionado anteriormente, há uma parte em que as tropas cristãs e islâmicas cantam juntas em um coro, cada uma seguindo suas crenças. Obviamente, este contraste é adotado com as letras, mas um único motivo musical é usado, que é o arranjamento em estilo espanhol (do-re-mi-fa-sol) e o estilo arábico (si-re-mi-fa-sol) na escala musical (na verdade é chamado de modulação). Isto também é compor histórias. Você não acha que o contraste do confronto histórico e cultural é muito mais intenso?
EU JURO QUE NÃO FAZIA A MENOR IDEIA DISSO E SIYG7US97ASDH7UAIDFG REVO SEU FODA
EU VI O QUE VOCÊ FEZ AÍ, FILHO DUMA-Revo escreveu:Com esta definição, pode-se dizer que nós (pessoas do presente) esquecemos o conceito sobre o medo em relação as coisas e tenhamos matados os deuses, não?
E EU RI ALTORevo escreveu:A maioria dessas pessoas não coloca limites no que é correto e no que não é, se Cristo estivesse vivo agora, talvez ele diria "Vós não deveis tirar fotos das desgraças de teus vizinhos para mandá-las para os outros", não diria?
Norm- Ori no Naka no Yuugi
- Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá
Re: REVO -
Valeu Aku ;w; *hugga eternamente* o Norm também ajudou bastante! <3
Sorry not sorry. *APANHA* IFJEOIRJEOIFJEOIRJOIE
Enfim, eu te entendo Norm. OIGJOITJROIJOTROIJTROIRGT REVO É FODA E CONSEGUE FAZER COISAS FODAS E COMPLICADAS MAS ADORA FAZER ISSO E SE DIVERTI E OIEJFIOJOIEWGJOIRJRO REVO
Stol virando fangirl, devo parar? (sim q)
E ESSA FOI A MELHOR PARTE PRA MIM VLW FOIJEOFIJEOIFJEWOIWOEIFFOI
Norm escreveu:EU VI O QUE VOCÊ FEZ AÍ, FILHO DUMA-Revo escreveu:Com esta definição, pode-se dizer que nós (pessoas do presente) esquecemos o conceito sobre o medo em relação as coisas e tenhamos matados os deuses, não?
Kami no Hikari escreveu:Assim é... Ficando intrigado com as perguntas → chegando a soluções errôneas → e caindo em um mar de desgraça
Apenas... Ansiando por amor → privando a vida → e lançando cinzas no céu
Ah... Traindo o fogo, contaminando o vento
Ah... Massacrando a terra, envenenando a água
Eventualmente, vocês [humanos] matarão o Deus, e esquecerão de seus medos.
"Apesar de tudo isso, vão adiante e conquistem, crianças!"
Sorry not sorry. *APANHA* IFJEOIRJEOIFJEOIRJOIE
Enfim, eu te entendo Norm. OIGJOITJROIJOTROIJTROIRGT REVO É FODA E CONSEGUE FAZER COISAS FODAS E COMPLICADAS MAS ADORA FAZER ISSO E SE DIVERTI E OIEJFIOJOIEWGJOIRJRO REVO
Stol virando fangirl, devo parar? (sim q)
Revo escreveu:A maioria dessas pessoas não coloca limites no que é correto e no que não é, se Cristo estivesse vivo agora, talvez ele diria "Vós não deveis tirar fotos das desgraças de teus vizinhos para mandá-las para os outros", não diria?
E ESSA FOI A MELHOR PARTE PRA MIM VLW FOIJEOFIJEOIFJEWOIWOEIFFOI
Re: REVO -
Ok eu não queria fazer um double post, eu queria editar ou deletar o post acima mas como net cu de 1mb não tá carregando nem os avatares dos perfis, aqui vai:
Esse foi um discurso que o Revo fez no final do live em Osaka, e como me deixou bastante emocionada, resolvi postar aqui. Créditos a Crimson Chain do Tumblr.
Não, eu não revisei nem nada. Nem tô conseguindo aqui. oiejqiogjtrtr Qualquer erro me corrijam.
Esse foi um discurso que o Revo fez no final do live em Osaka, e como me deixou bastante emocionada, resolvi postar aqui. Créditos a Crimson Chain do Tumblr.
Em meu caminho aqui para Osaka, li algumas cartas que recebi no show mais cedo em Tóquio. Agora vou falar sobre algo que é um pouco mais sério em sua essência.
No exterior, havia uma garota que sempre apoiou Sound Horizon e queria ver um live - ela rencentemente morreu. Parece que ela escolheu acabar com sua vida por suas próprias mãos.
Eu não sabia de sua dor - na verdade eu não sei de nada, afinal de contas eu nunca a conheci antes.
Mas se eu não tivesse recebido essa carta, eu provavelmente não saberia que ela secretamente acabou com sua própria vida em um país extrangeiro.
Pórem, o que está feito está feito - e não pode ser desfeito. Afinal, já aconteceu.
Não tem nenhuma utilidade ficar frustado com isso, e eu não tenho a intenção de brigar com ela por isso.
Mas uma coisa com certeza - a posibilidade dela vir ao Japão ver nossos lives, ou de nós irmos para o estrangeiro para fazer um live para ela ver... Nenhuma das opções pode trazer-nos um ao outro de novo.
Isto é triste, mas é sua história. Uma vez que tenha terminado, não pode ser alterada.
Não há nenhuma maneira de refazer algo que está no passado. Eu estou bem ciente disso, e por isso eu não vou brigar com ela.
Mas o que eu quero dizer é...
... Isso é apenas tolo.
Deixe-me deixar isto claro - onde Revo está agora não é o seu auge. No futuro, eu vou continuar compondo mais músicas e fazendo mais lives. Mas não importa quantos albums, singles, músicas ou lives que sairem... Ela não tem mais a capacidade de aprecisa-los.
Todos vocês pagaram para vir, mas ela veio aqui de graça. Vocês todos irão pagar para ouvir meus futuros lançamentos... Mas ela é capaz de ouvi-los de graça.
Bem isso não é... Algum passe VIP conveniente ou algo assim?
Mas música não é gratuita. Eu espero que todos vocês paguem para ouvir minha música.
Embora eu esteja dizendo isso, não há quantidade de dinheiro que eu consiga ganhar em toda minha carreira que irá pagar pelo preço de sua vida.
Porque ela pagou um preço tão terrível, ela pode ouvir a minha música de graça. Eu não posso ajudar nisso. Eu posso perdoa-la agora, e deixa-la ouvir minha música de graça agora.
Entretanto, eu NÃO vou deixar que exista outro caso.
Existe apenas UM lugar para um "Ouvinte Gratuito," e esse lugar é apenas dela agora.
Eu NÃO vou permirtir que exista uma segunda pessoa.
ABSOLUTAMENTE!! NÃO!!!
Por favor paguem com dinheiro, e não com sua vida, para ouvir música.
Ninguém tem permissão de morrer!
Todos devem viver com cuidado!!
Viva - e lute por isso! Essa é a mensagem que Shingeki no Kyojin tenta nos transmitir!
Lute! Lute!! Lute!!!
==========================================
Aqui alguns tweets em respostas ao incidente:
@m_neko74: Eu fiz contato visual com ele além de seus óculos. Seu olhar era incrível. Eu podia sentir sua raiva e desejo ávido para nunca existir uma segunda pessoa.
@tau_laurant: Quando Revo comentou sobre aquela garota que faleceu e disse: "isso é bobagem" (Baka ja nai no) ele quase parecia que ia chorar. Ele realmente estava sinceramente esperando por ela estar viva.
@tukiyuki: Eu senti como se estivesse ouvindo a pessoas dentro do "Revo" perto do final. Ele estava apenas a dois metros de distancia de mim aquela hora. Eu conseguia ver suas mãos tremendo tanto que o microfone poderia cair no chão a qualquer segundo.
@syphia: Para aqueles que não foram e desejam saber como foi - imagine isso como o Elef no live de Moira, exceto que dessa vez ele não estava atuando. Era dito por uma pessoa viva chamada Revo. Para nós,os fãs, isso era algo tão vivido e real. Eu não acho que eu vou esquecer a minha experiência neste live.
@nayuta10: Eu achei que estava de volta em "Across the Horizon" quando Kajiura-san disse: Embora Revo continue repetindo o elemento "morte" em suas músicas, ele o faz para mostrar que "a morte em busca da vida". Essa frase está presa dentro de meu coração como uma ancora desde então.
@igtos: É realmente raro que o Revo chame seus fãs com "Omaera/Omaetachi." Você pode dizer que ele estava realmente excitado no momento.
E outro detalhe que vale a pena mencionar é que em seu discurso Revo usou "Ore" em vez de "Boku". Ele costumava usar o último em outras ocasiões, e Ore para quando não há uma segunda escolha.
Eu gostaria que todos nesse grupo e também ao redor do mundo que gosta de Sound Horizon pudesse receber essa mensagem. Certamente, Revo gostaria que nós desfrutemos de suas músicas. Ele também gostaria que nós entendessemos sua mensagem ao mesmo tempo. Eu, particularmente, estou com o Revo e gostaria de nunca ouvir sobre uma tragédia dessas de novo. Seué legitimamente seu, então não o termine de uma manéria miserável. Fará com que nós que lermos seu sentir uma dor igual.
Não, eu não revisei nem nada. Nem tô conseguindo aqui. oiejqiogjtrtr Qualquer erro me corrijam.
Re: REVO -
Eu tinha lido isso no facebook ontem, achei bonitinho da parte do Revo fazer uma declaração tão pessoal sobre a morte de uma fã. Bonitinho mesmo.
Uma outra pessoa postou um depoimento semelhante mas colocando a causa da morte da garota como "se matou porque não podia ir ao show de SH". Achei algo estúpido de qualquer forma. Se ir ao show era algo de vida ou morte, que fosse trabalhar para juntar dinheiro e não dar uma de filha do Michael Jackson. ._.
Concordo com uma crítica que ouvi outro dia: "fãs são todos uns imbecis". Espero que isso não se repita. Suicídio, ainda mais por algo tão besta, é algo que me deixa incomodada. ._.
Uma outra pessoa postou um depoimento semelhante mas colocando a causa da morte da garota como "se matou porque não podia ir ao show de SH". Achei algo estúpido de qualquer forma. Se ir ao show era algo de vida ou morte, que fosse trabalhar para juntar dinheiro e não dar uma de filha do Michael Jackson. ._.
Concordo com uma crítica que ouvi outro dia: "fãs são todos uns imbecis". Espero que isso não se repita. Suicídio, ainda mais por algo tão besta, é algo que me deixa incomodada. ._.
Mikki- Ori no Naka no Yuugi
- Mensagens : 1834
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 32
Re: REVO -
Quê isso, gente. Quê isso.
Se a gente fosse se matar pra cada coisa que perdemos de SH, né. Tomara que isso nunca se repita, sério. .___.
Se a gente fosse se matar pra cada coisa que perdemos de SH, né. Tomara que isso nunca se repita, sério. .___.
Aku no Hana- Sacrifice
- Mensagens : 648
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 28
Localização : Vagando pelo universo, shippando planetas.
Tópicos semelhantes
» Você é o Revo!
» Fã Clube do Revo o Rei~
» Revo na J-Wave (81.3) no dia 16 de Março!
» [Fotos] Revo's Halloween Party
» [FIXO] Download dos WebWorks do Revo
» Fã Clube do Revo o Rei~
» Revo na J-Wave (81.3) no dia 16 de Março!
» [Fotos] Revo's Halloween Party
» [FIXO] Download dos WebWorks do Revo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos