~ Horizon Seekers ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Therese = Anne Lise

+5
Maknae
Norm
Neo~
Mikki
Paula Roveroni
9 participantes

Ir para baixo

Therese = Anne Lise Empty Therese = Anne Lise

Mensagem por Paula Roveroni Qui Jul 28 2011, 01:46

Sim, faço tópico novo porque sou win.
Começarei do que eu acho que seria. (?)

Digamos que a mãe da Anne Lise/Therese tenha morrido no parto. E a Therese/Anne Lise tenha uma queda pelo pai, e como ela, já "adulta" era parecia com a mãe, ele a quis, só que com uma condição: Ela não poderia ficar grávida.
Entendam que numa época machista como aquela, era comum que eles considerassem a gravidez culpa da "mulher".
Voltando, o problema, é que ela tinha ficado grávida. E claro, o pai viúvo não queria assumir um filho da filha, então a expulsou de casa, aonde ela foi morar no fim da floresta na sua casinha.
Ok, aí chegamos na parte, naquela época, ela se chamaria Anne Lise, mas mudaria seu nome para esquecer o passado. Por que? Porque ela se achava sim, culpada. Se sentia magoada e ferida, mas se achava culpada, por isso aquela parte:

“Anne Lise, eu entendo perfeitamente que seus sentimentos estão feridos... Mesmo assim... Eu nunca a perdoarei”

Digamos que ela, a partir daí, veria a Anne Lise como outra pessoa, e não como a Therese, que seria quem ela havia se "transformado" depois de ser expulsa.

E tem outra parte.

“Porque?! Oh, Porque... Porque você não aceita minha criança como parte da linhagem nobre?”
“Nós já discutimos isso”
“Somente porque é uma criança ilegítima... Apenas porque minha criança é debilitada-”
“Já é o bastante, Anne Lise”
“Ah, eu sei... Eu sinto muito, é tudo minha culpa por dar à luz a tal criança...”
“Eu disse que é o bastante!”

Não sei se existe algo em cima disso já. Mas eu, ao menos, acredito ser a Therese. Mas ele a chama de Anne Lise, porque ela não havia SE TORNADO Therese.

Bem, é isso, se tiver dado para entender. ~~ Therese = Anne Lise 348201
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Therese = Anne Lise Empty Re: Therese = Anne Lise

Mensagem por Mikki Qui Jul 28 2011, 03:09

Meu único post no tópico de Idoido foi só pra dizer que eu tinha concluído que Therese era a Annelise, Paula euri. Enfim, pelo menos não estou mais sozinha nisso. Mas vamos por partes. *volta lá no tópico para aproveitar alguma coisa que já tinha escrito e pega a letra de kanojo de novo*

Mikki no tópico de idoido escreveu:Norm me falou de uma teoria tensa de que Therese teve uma relação incestuosa com pai por causa do verso da irmã (que eu estou com preguiça de pegar) e de que a deficiência do März seria consequência desse "pecado". Sim, isso explicaria o sentimento de pecadora que há durante a música inteira. Mas não explica o sentimento de arrependimento. Sim, eu tentei com todas as minhas forças enxergar a letra dessa forma e até acoplar a idéia de que o Barba Azul era o pai do Marchen. Juro que tentei, mas não deu. "Minha" Therese não aceitou, digo, quando tentei incorporar uma Therese assim ouvindo a música, os sentimentos não bateram, faltou alguma peça, não ficou claro como por exemplo a teoria de que a Alte Rose seja a velha de Majo to Lafrenze (essa eu li e aprovei-q). Enfim, vamos lá:


“Porque?! Oh, Porque... Porque você não aceita minha criança como parte da linhagem nobre?”
“Nós já discutimos isso”
“Somente porque é uma criança ilegítima... Apenas porque minha criança é debilitada-”
“Já é o bastante, Anne Lise”
“Ah, eu sei... Eu sinto muito, é tudo minha culpa por dar à luz a tal criança...”
“Eu disse que é o bastante!”


Anne Lise e Therese são a mesma pessoa. Um nome antigo, talvez. O nome pecador, que traz memórias das quais se quer esquecer. O que até explicaria pq não é citado em Marchen, uma vez que não há uma música específica em que ela seja citada por lá. Mas ouçam a música, é a própria Miki quem canta. Como se pode interpretar esse trecho? É um pedaço solto, não se pode concluir muito dele, mas algumas coisas ficam evidentes. Criança ilegítima, criança debilitada. März talvez fosse fruto de uma traição. Possivelmente da Therese como esposa ou, como essa parte é tão vaga, Therese fosse a própria amante. Fruto de uma traição e, ainda por cima, cega, como ela poderia ser aceita?

“Anne Lise, eu entendo perfeitamente que seus sentimentos estão feridos... Mesmo assim... Eu nunca a perdoarei”

Na verdade, foi essa parte que me fez ter essa epifania. Ouçam com atenção na música. A entonação... é como se ela estivesse lendo. Ela não disse essas palavras, ela leu de um bilhete, uma carta de desculpas. Ela não foi perdoada. März não foi aceito. Há um sentimento de "temos que ir embora".

Bom, vc vai pela teoria do incesto. Eu vou sem ela.

Mikki no tópico de idoido escreveu:"Ah, me desculpe, me desculpe, me desculpe... Aquele que deu a luz a você,
fui eu, fui eu, essa pecadora que sou eu"
[...]
Ela foi,
Uma mãe, mas também uma irmã, uma convicta, mas também uma expiadora...
Essa é a história desconhecida de Therese von Ludowing..."

E assim começa o sentimento de culpa, a expiação . Ela não foi perdoada. Não havia mais lugar para uma mulher como ela, restando o isolamento no qual criou Mar. A parte que levou o povo a concluir o incesto, pra mim não pareceu mais do que um jogo de palavras. A autoridade de uma mãe, a proteção e carinho de uma irmã. Uma mulher firme, convicta, "que não volta atrás" e que ao mesmo tempo buscava por redenção, uma pena mais branda.

Mikki no tópico de idoido escreveu:Resumindo a idéia, é isso. Ainda tenho outras idéias de... como, por exemplo, a cegueira do Marz ter sido uma forma de concluir a história como sendo: aquele que nasceu na escuridão e veio a conhecer a luz à escuridão retornou. Mas, de alguma forma veio a receber luz novamente. A luz dada por Therese. A luz dada por Elisabeth. Combina com o espírito de "contos de luz e escuridão" em Marchen~ Ou, sei lá, eu uso dorgas. -q *foge depois de reviver um tópico velho*

No geral, esse continua sendo o meu entendimento sobre a Therese em relação a AnneLise embora ninguém tenha levado muita fé na teoria. E... é isso *PUF*
Mikki
Mikki
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1834
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Therese = Anne Lise Empty Re: Therese = Anne Lise

Mensagem por Paula Roveroni Qui Jul 28 2011, 03:58

Miki, sua teoria faz mais sentido que a minha, euri. Digo, é mais "Sound Horizon" e tem mais provas também, e a entonação realmente parece que ela está lendo. E o live ela fala isso de cabeça baixa, mas não acho que os olhos não estão diretamente "olhando para o chão", e também não estão fechados..... Continuando, só vou "redizer" o que você disse, praticamente, só adicionando um pouco da minha teoria a sua. (?)

Creio que o März seria filho dela como amante, então. Porque vejamos, porque o esposo não aceitaria a criança? Ok, ela era cega, mas ainda assim, mesmo deficiente, naquela época, pais davam mais valor quando o filho era homem.
Aí vem, ela é amante, a promessa de que não estaria grávida, engravidou. Digamos que ela já era curandeira e já morasse na floresta, ou talvez ela se mudou para a floresta porque bom, uma mãe solteira naquela época era praticamente uma puta e ela seria mal vista pelos olhos de todos, enfim, ela se mudando depois ou já morando lá, recebeu aquele bilhete e a partir dali mudou seu nome de Anne Lise, o nome pecador, para Therese.

Espero que o povo aceite nossa teoria de que Therese = Anne Lise agora, Mikki. Therese = Anne Lise 548243
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Therese = Anne Lise Empty Re: Therese = Anne Lise

Mensagem por Mikki Qui Jul 28 2011, 05:02

Un, vc pegou o espírito da minha interpretação. Therese = Anne Lise 405373 Embora eu não a ache mais certa... quero dizer, as questões que envolvem o nascimento do Mär são muito vagas então dá pra pensar em qualquer coisa. euri

Ela ser a amante realmente faz mais sentido. A questão do nome Annelise, pensando por esse lado, também poderia até ser visto como sendo um nome de código. Digo, para não expor o nome verdadeiro (Therese Von Ludowing) e o do amante ela e o paisafadoquenãoassumiuacriança poderiam ter criado "apelidos" para tratar um ao outro. Assim, se alguma coisa fosse descoberta a identidade deles seria preservada. Quando ela foi embora com o Mär ou se confinou em sua casinha na floresta(as duas aceitáveis), esse nome perdeu a utilidade então simplesmente não foi mais usado. Mas, bom, de qualquer forma continuaria sendo um nome de pecadora. Therese = Anne Lise 330824

E, bom, quando me referi ao esposo, quis dizer que ela teve um caso com alguém e ele não quis aceitar o filho do outro. Que além de não ser dele nasceu cega. E se não me engano a deficiência não era vista com olhos tão generosos na época. Então mesmo sendo homem... mas julgando pelo tom da conversa é mais provável q ela tivesse sido amante(como mulher solteira) mesmo e a questão da reputação que vc levantou justifica muito bem o isolamento. Digo, ela se afastou não só por ela, mas até pelo próprio filho que cresceria sob o olhar do preconceito.

Eu ainda não vi o live (7h pra baixar no torrent ainda /emoticondodesespero) mas o homem que fala no início apareceu? Ou foi só narração mesmo? Pq... td mundo tem a voz do polêmico irmão da Elizabeth pra mim euri e pensar na possibilidade dele estar envolvido poderia levantar hipóteses sobre quem ser o pai do Mär.E, bom, estou perguntando pq tem coisas ______ passando pela minha cabeça. euri
Mikki
Mikki
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1834
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Therese = Anne Lise Empty Re: Therese = Anne Lise

Mensagem por Neo~ Qui Jul 28 2011, 06:55

Eu concordo com essa teoria, mas ainda acredito na teoria do incesto.
Uma teoria de mãe solteira também não é ruim... mas:
A autoridade de uma mãe, a proteção e carinho de uma irmã.
Creio que o carinho e a proteção que uma mãe proporciona é maior que o de uma irmã.
Mas sustentando esse argumento... pode ser uma irmão porque eles viveram
isolados da sociedade, sendo um companheiro do outro, por isso o sentido de irmandade.
Agora voltando para a teoria da Anne Lise, eu concordo com os pontos de vista aqui apresentados, que era um nome pecador/de um passado que ela queria esquecer e por isso adotou o nome Therese. Mas após sua morte ela se entregou aos pecados e adotou um nome parecido com o seu antigo, Elise.
Neo~
Neo~
Representante do Revo
Representante do Revo

Mensagens : 388
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 31
Localização : Elysium

Ir para o topo Ir para baixo

Therese = Anne Lise Empty Re: Therese = Anne Lise

Mensagem por Paula Roveroni Qui Jul 28 2011, 08:35

Sim, Mikki mas faz sentido. E sobre o cara, sim, ele é um fag lá. E ele é o irmão da Elizabeth, o pai do März e de quebra o rei da Bara no Tou. .Então não sei se dá pra levar muito em conta isso....

@Amor (<3), eu entendi melhor o que ela quis dizer, acho. O amor de uma mãe, a autoridade de uma mãe, mas o carinho de uma irmã. Porque bem, para mim, um irmão é bem mais intimo do que a mãe, porque bem, você não o vê daquele modo*ela que me fez*, se é que dá pra entender o que eu disse, quem é caçula aqui entendeu. UHSAUHUSAHUASHUASUHSA *apanha*
Te amo amor, volto de noite da viagem. <3
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Therese = Anne Lise Empty Re: Therese = Anne Lise

Mensagem por Neo~ Qui Jul 28 2011, 09:54

Ah sim... realmente há uma maior relação de intimidade entre irmãos;

@Amor: Oks amor ;; Te amo <3333
Neo~
Neo~
Representante do Revo
Representante do Revo

Mensagens : 388
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 31
Localização : Elysium

Ir para o topo Ir para baixo

Therese = Anne Lise Empty Re: Therese = Anne Lise

Mensagem por Norm Qui Jul 28 2011, 11:36

Sim, Annelise e o cara apareceram e, para felicidade de todos, foi exatamente isso o que destruiu aquela minha teoria de antes. Annelise e a mãe de Elizabeth são claramente pessoas diferentes, da mesma forma que o cara não é o Barba Azul.

Mas ao contrário do que foi dito, eu não vi a Therese de cabeça baixa nem lendo nada no live ._. Ela tava falando com o público mesmo, pelo que consegui ver. Mas isso não muda muita coisa, na verdade. É muito possível que ela de fato estivesse falando de si mesma naquela hora. No caso, quando ela assumiu o nome "Therese" (independente de ser o nome original ou o criado posteriormente), era como se ela de fato tivesse se tornado outra pessoa, e ainda não perdoou o que fez como "Annelise".

E, bem, a meu ver, tanto o incesto quanto a amante fazem sentido D: Mas eu, pessoalmente, sempre interpretei o "mãe-irmã" como uma metáfora. Bem isso o que a Mikki disse.

Ah, e só pra constar. Dentre as razões que levaram ela e o filho ao isolamento, poderia estar a proteção do próprio März. Digo, corrijam-me se eu estiver errado, mas uma pessoa cega naquela época sofria muito mais do que "preconceito". Deficientes eram filhos do Diabo e eram queimados/enforcados/whatever.
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Therese = Anne Lise Empty Re: Therese = Anne Lise

Mensagem por Mikki Qui Jul 28 2011, 12:39

Creio que o carinho e a proteção que uma mãe proporciona é maior que o de uma irmã.

Bem... se você observar as histórias japonesas vai perceber que a relação entre irmãos é tão forte quanto as de pai e mãe. Normalmente há um respeito muito grande pelos pais (especialmente pelo pai), um aspecto cultural de hierarquia. O irmão mais velho é sempre instigado a proteger o mais novo, mas é como se a cumplicidade fosse maior por estarem na mesma posição de filhos, no mesmo degrau, eles se entendem melhor e especialmente o mais velho ao mais novo.
E, bem, a relação entre irmãos é ainda mais caótica pq ao mesmo tempo que existe a proteção de um no outro, há a questão da inveja, dos excessos e da rivalidade. O irmão que se sente inferior ao outro, o irmão ciumento, o irmão que quer superar o outro. Enfim... esse tipo de relação é bastante explorada nas histórias. Ark, Sacrifice e em Moira são exemplos de SanHora. Animes e mangás também exploram ela. Até em Naruto você vê esse tipo de coisa aparecendo euri e, bom, eu tenho irmão mais velho. Therese = Anne Lise 829259 E ele não é louco, drogado nem nada desse tipo. Eu me sinto muito mais a vontade conversando com ele do q com os meus pais embora ele seja completamente ausente.

E eu ainda não vi o live então... NÃO SEI SOBRE A CABEÇA DA THERESE EURI Mas... realmente... tem esse lado do preconceito na época... tipo, eu tinha uma idéia, mas não certeza... pq se não me engano a própria igreja pregava a deficiência como um castigo e a ignorância levava a crer que eram "deformados" pela presença de demônios e do diabo como vc disse. E a Igreja na época representava a mentalidade da população, então... Agora, se eram queimados/enforcados eu não lembro... mas sofriam maus tratos, sim. .-.

Sobre a questão do incesto... eu... sinto uma lacuna quando penso nessa teoria.. é algo que não sei explicar... só tem um ______ lá, enfim, não consigo enxergar direito. .-.
Mikki
Mikki
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1834
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Therese = Anne Lise Empty Re: Therese = Anne Lise

Mensagem por Paula Roveroni Qui Jul 28 2011, 21:14

Olha, tem uma outra forma de interpretar isso.....
Ela isolou o filho por VERGONHA, deficientes físicos naquela época eram realmente escondidos em casa. Mas não vejo isso na Therese, anyway.
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Therese = Anne Lise Empty Re: Therese = Anne Lise

Mensagem por Maknae Dom Set 11 2011, 10:48

Hm, eu acho que foi mais para a proteção mesmo.
Ou ela não trataria o filho assim... ou deixaria ele conhecer a Elizabeth, whatever.

Eu não li a teoria toda, mas acredito mais nela do que nas outras onde a Anne Lise é vinda de outra outra outra história e é. ._.''

Also, alguém pode me explicar... sobre a ''suposta'' relação da Therese, ou Anne Lise, com o Barba Azul? Tipo... nem sei onde li isso mas, queria ver os fundamentos D: Se estiver atrapalhando o curso do tópico tudo bem, migremos para outro e 8D
Maknae
Maknae
Representante da Kaori
Representante da Kaori

Mensagens : 2251
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 26
Localização : No horizonte infernal do Crato, perto da casa do Shaytan, lá pelo caminho de Abyss, pegando a esquina do apê do Thanatos, sacomé né.

http://brennaland.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Therese = Anne Lise Empty Re: Therese = Anne Lise

Mensagem por Paula Roveroni Dom Set 11 2011, 11:15

Olha Nae.... Eu não sei direito explicar.
Pelo que eu entendia era que Anne Lise não era a Therese e que a Anne Lise era a primeira mulher do Barba Azul, eu não sei os fundamentos.... Mas acho que no meio da teoria tinha algo com a Anne Lise traindo o Barba Azul com o próprio filho que geraria a Elizabeth o que transformaria a Elisabeth e o März em parentes.... Não sei ao certo como era, meu inglês é fail e é teoria do internacional...
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Therese = Anne Lise Empty Re: Therese = Anne Lise

Mensagem por Maknae Dom Set 11 2011, 11:16

... ok, PREFIRO a da Anne Lise = Therese. É.
Maknae
Maknae
Representante da Kaori
Representante da Kaori

Mensagens : 2251
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 26
Localização : No horizonte infernal do Crato, perto da casa do Shaytan, lá pelo caminho de Abyss, pegando a esquina do apê do Thanatos, sacomé né.

http://brennaland.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Therese = Anne Lise Empty Re: Therese = Anne Lise

Mensagem por Norm Dom Set 11 2011, 11:31

Mana, eu tive essa idéia numa época em que ainda não tínhamos acesso ao live, e era tudo baseado na imaginação. O live chegou e destruiu completamente a minha teoria sem dó nem piedade ;; Mas se ainda está curiosa, posso explicar direitinho o que eu pensava na época.

Primeiramente, aos fatos:

-Annelise tinha uma criança que não poderia herdar a linhagem nobre, por ser ilegítima
-Therese, supostamente, teve März com seu próprio pai
-Barba Azul matou sua primeira esposa porque ela "quebrou seus votos"
-Quote do Barba Azul em Aoki: "Eu não vou perdoar aqueles porcos ingratos que julgaram você como uma bruxa"

Um dia eu tive uma epifania e cheguei à seguinte conclusão:

Annelise era a primeira esposa do Barba Azul.
Daí eles viviam suas vidas de casados, e um dia tiveram uma filha. Esta seria Therese.
SIM, THERESE ERA FILHA DA ANNELISE, na minha visão antes do live.
Therese foi crescendo, e Barba Azul acabou se apaixonando por ela. E provavelmente era recíproco.
E assim acabou nascendo März.
Sim, März era filho de Therese e Barba Azul, segundo minha teoria que foi desmentida pelo live OK VOCÊS JÁ ENTENDERAM.

Mas Barba Azul não foi o único a pular a cerca.
Eu não tenho certeza se Annelise teria chegado a saber disso ou não. Gosto de pensar que sim, mas isso não importa muito. O que importa é que ela acabou traindo o Barba Azul... Com o pai da Elisabeth.
SIM, ELISABETH ERA FILHA DA ANNELISE. E por isso ela não poderia ser herdeira da linhagem nobre, já que ela nasceu de uma pulada de cerca do pai.
Voltando ao Barba Azul... De algum modo, ele ficou sabendo da traição de Annelise, e por isso a matou. E isso explicaria por que nunca ouvimos falar dela em Märchen (hoje sabemos que foi troll do Revo, mas enfim).

Basicamente, era isso. O live mostra claramente que Annelise e a primeira esposa são DUAS PESSOAS DIFERENTES. E MAIS DIFERENTE AINDA DA MÃE DA ELISABETH. E bem, é isso :V
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Therese = Anne Lise Empty Re: Therese = Anne Lise

Mensagem por Yukito Dom Set 11 2011, 11:39

Eu não sei explicar, mas nessa bagunça toda de quem é mãe de quem, algo MUITO FORTE me diz que o März e a Elizabeth são irmãos. No caso, ou ela também seria filha da Therese ou ele não seria filho dela... Talvez ela tenha o roubado? Esse tenha sido o pecado dela, talvez, pegar o filho de Annelise pra si, pois sua irmã iria matá-lo ou algo assim... Posso estar viajando, mas faria muito sentido com o fato da Elizabeth dizer que eles 'traíam a Deus' em Haritsuke e explicaria porque era um amor proibido que nunca daria certo. Como o de Abyss e El. Elise seria o ID de Therese (que sendo sua mãe legítima ou não, nutria um amor fraternal por ele). O amor entre Elise e Märchen seria improvável na mesma, a não ser que os instintos destruam toda e qualquer relação com a 'vida'.

Viajei, mas algo me diz que... É.
Yukito
Yukito
Representante do Jimang
Representante do Jimang

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 28

https://horizonseekers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Therese = Anne Lise Empty Re: Therese = Anne Lise

Mensagem por Paula Roveroni Dom Set 11 2011, 12:59

Bem, isso eu já não sei... Porque no começo de Kanojo tem tudo aquilo da Annelise .... Mas pode ser assim....

Annelise entrega o seu bebê cego para a Therese, mesmo não querendo. A Therese acha aquilo uma filha da putice, por isso aquilo do sentimentos feridos e tals em Kanojo.
Mas logo a Annelise tem um outro bebe, um saudável, uma menina.
Ela seria a Elisabeth.
A Elisabeth do nada tem aquela doença lá. A Annelise já tinha perdido um filho, não queria perder outro. E leva para a curandeira na qual entregou seu primeiro filho, a Therese.

E é~~
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Therese = Anne Lise Empty Re: Therese = Anne Lise

Mensagem por Mikki Dom Set 11 2011, 19:07

Mas não faria sentido a Therese falar pela Annelise (digo, quem fala no início é a MIKI e é ela quem faz a Therese)... e se vc observar, o penteado da random que faz o drama inicial é extremamente semelhante ao da própria Therese... .-. E a mãe da Elizabeth no meio da música tmb é outra atriz.... enfim. n_n
Mikki
Mikki
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1834
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Therese = Anne Lise Empty Re: Therese = Anne Lise

Mensagem por Beatorisu Dom Set 11 2011, 19:18

Hm... eu andei lendo o tópico e tals e... Provavelmente já leram isso que vou por, mas acho pertinente por aqui também porque é em relação à Therese e Annelise e ... é. gomen su ~
minha teoria em relação à esse rolo Therese Anelise Elisabeth ~


Spoiler:
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Therese = Anne Lise Empty Re: Therese = Anne Lise

Mensagem por Norm Dom Set 11 2011, 19:19

Mikki escreveu:Mas não faria sentido a Therese falar pela Annelise (digo, quem fala no início é a MIKI e é ela quem faz a Therese)... e se vc observar, o penteado da random que faz o drama inicial é extremamente semelhante ao da própria Therese... .-. E a mãe da Elizabeth no meio da música tmb é outra atriz.... enfim. n_n
A "random" é a Rika Fukami, olha o respeito aí >:

E pera, de qual fala no início você tá falando? Porque se for aquela da Annelise falando com o cara lá, não é a Miki quem fala. É a... a... Esqueci o nome agora, mas eu lembro que era uma seiyuu lá, não a Miki ._.

E sei lá, cara. Neste momento eu lembro da teoria da Ruki sobre Therese e Annelise serem irmãs, e aquilo faz muito sentido na minha mente, mas Therese = Annelise TAMBÉM faz sentido, e agora eu não sei mais em que pensar @_@

..... E A RUKI POSTOU ANTES DE MIM FU
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Therese = Anne Lise Empty Re: Therese = Anne Lise

Mensagem por Paula Roveroni Dom Set 11 2011, 23:48

Agora eu inventei uma nova teoria, oi, sou normal? Mas nela Therese e Annelise são pessoas completamente diferentes.

Therese está vivendo na floresta porque sim, é. Ela já era curandeira, digamos assim, mas ninguém a acusava de bruxaria.
Ela e a Annelise são amigas, ou irmãs, depende do que você prefere.
Annelise por acaso tem seu filho, März com o próprio primeiro filho da mesma. O filho digamos assim, é rico e bem de vida. Mas não vai aceita-lo porque NÉ, ele comeu a MÃE.
Annelise entrega seu filho para a Therese, que fica fula da vida, achando que ela deveria lutar por seu filho e porque ela DEU pro outro filho. E a Therese te torna a "verdadeira" mãe do März (uma mãe, mas também uma irmã)
Logo, a Annelise tem sua outra filha COM O FILHO DE NOVO, EITA PORRA. Mas esse ele aceita. Porque é uma criança saudável e amorosa e é. Ou porque quer comer a irmã/filha também, sei lá.
Logo, a Elisabeth tem aquele piripaque, conhecendo os poderes da Therese, Annelise leva sua filha saudável para a mesma cuidar.

E bem, é isso. OIUDSIFCRIUHGIURT
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Therese = Anne Lise Empty Re: Therese = Anne Lise

Mensagem por Maeri Ter Abr 10 2012, 22:50

eu gosto da teoria anelise=therese

Mas também da parte da teoria da Bea que fala sobre a Elisabeth ter sido enterrada e desenterrada pela cunhada louca e pelo irmão.
"Therese reconhece o bebê (porque ela foi deserdada mas ainda sabe das coisas) e o cura. A mulher volta com o bebê recuperado e seu marido fica irritado e tudo mais, mas já não há o que fazer... Pessoas vão saber daquilo. O que ele pode fazer para se proteger e proteger a própria criança é criá-la dentro de uma redoma de vidro (gaiola) isolando-a de tudo e de todos para que ninguém jamais descubra a verdade.
Elizabeth conhece März, tudo aquilo acontece e Therese é forçada a fugir por ter sido acusada de bruxaria... Mas não pela mulher louca ou Anelise... E sim por seu pai (o cara que todos temem)."


Aí faria sentido quando o irmão manda a Elisabeth chamá-lo de pai. (pq eu nunca vi nenhum irmão sendo chamado de pai.) Então, a Elisabeth teria descoberto que não é filha do irmão, mas irmã.

Mas a Anelise e a Therese tendo ambas um filho do próprio pai é muito estranho pra minha cabeça... (eu vou devagar nas teorias... se não, n dá)
Maeri
Maeri
Hikari to Yami no Douwa
Hikari to Yami no Douwa

Mensagens : 126
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 31
Localização : interior do rio

http://snow-wight.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Therese = Anne Lise Empty Re: Therese = Anne Lise

Mensagem por Bergamota Qua Jul 03 2013, 17:51

Bem não vou tocar no que diz respeito a Anne Elise e Therese ainda, mas eu refuto totalmente a ideia de incesto considerando alguns contextos históricos.
Incesto é um pecado hediondo segundo a mentalidade da época, se Marz é filho incestuoso de Therese com o próprio pai é óbvio que ele não colocaria ela pra fora com filho e tudo para que ela desse com a língua nos dentes e fosse condenado por isso, como parte de uma linhagem nobre.
As famílias nobres nessa época (e até hoje, de certo modo) viviam de aparência, se esta aparência fosse destruída, perder-se-ia todo o apoio dos demais com quem se dependia para se manter na sociedade, como líder daquela família, o mínimo que ele poderia fazer era esconder e não colocá-la para fora. Neste caso, como foi contado e como foi mostrado no live, foi adultério, um homem manteria sua honra, naquela época, no caso de uma mulher adúltera colocando-a para fora (ou pior).
A não ser que ele REALMENTE tivesse uma relação incestuosa com ela, colocasse-a para fora sobre o pretexto de adultério para que sua imagem não ficasse banalizada perante a sociedade o que é muito forçado, francamente.
Bem, se eu errei em algum ponto, corrijam-me!
Mas considerando a sociedade e sua mentalidade naquele período da história (que deveria ser pós Idade Média, mais ou menos, no máximo século XV, Alemanha ainda era povoada pelos povos saxões, os que não foram para a Inglaterra), eu acredito que incesto seria muito artificial e não há provas definitivas.
Bergamota
Bergamota
Miezaru Ude
Miezaru Ude

Mensagens : 325
Data de inscrição : 14/04/2013
Idade : 29
Localização : Vila Ordon

http://fantomuredi.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Therese = Anne Lise Empty Re: Therese = Anne Lise

Mensagem por Paula Roveroni Qua Jul 03 2013, 19:03

Bem, se você pensar, foi o que ele fez. Tipo, a Therese vive no meio da mata sem nenhum contato com a sociedade, dá pra notar que o März é até bem... Ingênuo. (ou burro, se preferir). E levando em conta o fato de isso ser um crime hediondo para os padrões cristãos da época, não significa que não ocorria normalmente. (a história mesmo já demonstra isso) e mesmo que não ocorresse, bem, a Therese não sairia espalhando por aí que ela cometeu um pecado desse tamanho. x_x

Ah, e levando em conta que a Therese era considerada bruxa... Não se se a vilazinha lá ia acreditar no que ela diz.

Enfim, esses são meus pensamentos, você pode ter outra interpretação da música. ;w; Segundo o próprio Revo-Heika, todas as interpretações são válidas! <3
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Therese = Anne Lise Empty Re: Therese = Anne Lise

Mensagem por Bergamota Qui Jul 04 2013, 11:51

Ainda assim não faz sentido, coisas deste tipo se escondem e neste caso não seria um filho ilegítimo:

“Por que?! Oh, Porque... Porque você não aceita minha criança como parte da linhagem nobre?”
“Nós já discutimos isso”
“Somente porque é uma criança ilegítima... Apenas porque minha criança é debilitada-”
“Já é o bastante, Anne Lise”
“Ah, eu sei... Eu sinto muito, é tudo minha culpa por dar à luz a tal criança...”
“Eu disse que é o bastante!”

“Anne Lise, eu entendo perfeitamente que seus sentimentos estão feridos... Mesmo assim... Eu nunca a perdoarei”

Mesmo que a Therese não contasse, ela poderia de alguma forma comprometer o seu "amante", e mais: porque ele colocaria ela para fora se a relação fosse de incesto? Por que não a ama mais? Porque a criança nasceu doente e foi como acusá-lo de um gene ruim? (isso até que é coerente)
Mas você tem razão, as duas hipóteses não podem ser descartadas, o fato da criança nascer deficiente pode considerar isso, mas a probabilidade de um incesto resultar em deficiência não é tão alta assim quanto parece e o fato do Marz ser ingênuo se deve a crianção que a Therese deu pra ele, e o que aconteceu foi uma baita de uma imprudência para uma pessoa que vive se mudando, fugindo de algo e deixar o filho agir de maneira tão leviana, convenhamos.
Vocês vão começar a achar que eu sou do contra, não concordo com muitas coisas (mas depois do live fui obrigada a concordar com Elise/ Therese).
Bergamota
Bergamota
Miezaru Ude
Miezaru Ude

Mensagens : 325
Data de inscrição : 14/04/2013
Idade : 29
Localização : Vila Ordon

http://fantomuredi.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Therese = Anne Lise Empty Re: Therese = Anne Lise

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos