~ Horizon Seekers ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

D. Gray-man

+6
Kira
Wispyweed
Yukito
Norm
Paula Roveroni
Maknae
10 participantes

Ir para baixo

D. Gray-man Empty D. Gray-man

Mensagem por Maknae Qui Jul 21 2011, 13:41

Sim, irei copiar o modelo da Twinkle, mas -q

Mangá:
Gênero: Aventura, Comédia, Ficção Científica, Ação, Fantasia Gótica, Sobrenatural
Autora: Katsura Hoshino
Editora: Shounen Jump (até Abril de 2009), Jump Square (atualmente)
Data de publicação: 31/05/2004
Capítulos: Atualmente no 206 (Ainda em andamento e com lançamentos mensais)

Anime:
Direção: Osamu Nabeshima
Estúdio: TMS Entertainment
Episódios: 103 (Finalizado)


Personagens principais:
- Allen Walker;
Spoiler:

- Kanda Yuu;
Spoiler:

- Lenalee Lee;
Spoiler:

- Lavi.
Spoiler:


História:
Final imaginário do século XIX. O Conde do Milênio está planejando limpar o mundo dos humanos para criar seus Três Dias de Escuridão. Seu plano consiste na criação dos Akumas, máquinas assassinas que se alimentam de ódio e tristeza. Quando uma pessoa perde alguém querido, o Conde vai ao seu encontro e a mergulha na ilusão de que poderá trazer seu amado de volta. Mas na verdade, ele condena as duas almas a se transformarem em uma máquina que segue seu instinto de matar humanos para evoluir e obedece a todas as ordens dadas pelo Conde. Além dos Akumas, Conde também conta com a ajuda de seus irmãos, o Clã Noé. Há apenas uma coisa no mundo capaz de detê-lo: a Inocência.
A Inocência teve a forma de um cubo e foi fragmentada em 109 pedaços depois do Dilúvio. Desde então, esses fragmentos são usados em forma de armas anti-akumas pela Organizão Religiosa Negra ou apenas Ordem Negra (Kuro no Kyoudan). As pessoas que são compatíveis com um desses fragmentos são chamadas de Exorcistas, ou Apóstolos de Deus, e seu dever é derrotar os Akumas e os Noés.
A história foca no garoto de 15 anos de cabelos brancos e olhos cinzas, chamado Allen Walker. Um discípulo do General Cross, grande e poderoso exorcista, mas um péssimo mestre. Ele está a caminho da Ordem para se tornar um apóstolo e lutar com seu braço esquerdo, deformado pelo poder da Inocência contido nele. Mas suas habilidades não são só essas. Por causa de uma maldição, seu olho esquerdo pode ver as almas dos Akumas, o que acaba mudando seu jeito de ver o mundo ao redor. Na Ordem ele conhece novos amigos, Lenalee, uma veterana simpática e a irmã do Supervisor Komui, que tem ciumes mortais de sua irmã menor e sabe fazer tudo, menos tomar conta da Ordem. Bookman, um velho misterioso que tem como missão testemunhar guerras e acontecimentos importantes na história e seu sucessor, Lavi, que apesar de ter um sério dever nas mãos, gosta de brincar com todo mundo e zoar da vida. E também Kanda, um espadachim com um passado triste que anda para todos os lados com cara de bravo e vive se atritando com Allen, mas mesmo assim, todos na Ordem não deixam de o considerar uma pessoa querida.



Spoiler:

Spoiler:

Spoiler:

Spoiler:

Spoiler:




DAAAAEEEE
AGORA SIM EU POSSO MORRER FELIZ <3 *prevêotópicoflopandoporquenuncafezumtópicoqueprestassenavidaemborasejadoanimangámaisperfeitodomundoesiméumamaldição*
Maknae
Maknae
Representante da Kaori
Representante da Kaori

Mensagens : 2251
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 26
Localização : No horizonte infernal do Crato, perto da casa do Shaytan, lá pelo caminho de Abyss, pegando a esquina do apê do Thanatos, sacomé né.

http://brennaland.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

D. Gray-man Empty Re: D. Gray-man

Mensagem por Paula Roveroni Qui Jul 21 2011, 14:22

Isso me lembra que parei de ler D-Gray.Man a muito tempo por preguiça e *voa*
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

D. Gray-man Empty Re: D. Gray-man

Mensagem por Norm Qui Jul 21 2011, 15:45

Gente, só um conselho, isto aqui foi feito para a gente discutir e compartilhar opiniões sobre o anime/mangá em questão. Então, tentem não ser tão... Sucintos em seus posts, se puderem evitar. Não é nada pessoal, é só pra a gente garantir uma discussão legal por aqui :3

Enfim, The Gay Man D.Gray-Man é um dos pouquíssimos shounens de porrada que ainda me chamam a atenção. Eu acho que parei antes da metade do anime, e também não li muita coisa do mangá, mas eu gostei bastante... Tem uma atmosfera diferente da maioria das histórias do gênero, algo um tanto mais... "sombrio", digamos assim. Não sei explicar direito, mas é essa a impressão que eu tenho D. Gray-man 684817

Agora, vão me matar por isso, mas... Mesmo só tendo acompanhado até onde cheguei (ORLY?), eu preferi o anime ao mangá. É, ISSO AÍ.
Tipo, como dizer... Todo mundo reclama que o anime tem fillers. Talvez eu não tenha me incomodado com isso por eu ter visto o anime antes do mangá, mas quando eu comecei a ler... Sinceramente, achei MUITO corrido e, de certa forma, superficial. Pelo menos até onde eu li. Os fillers do anime, ao meu ver, serviram pra dar essa "freada" na história que eu senti falta e, ainda por cima, dá pra ter uma idéia melhor sobre os personagens e a interação entre eles, pelo menos foi o que eu achei.

É uma boa história, eu recomendo MUITO a quem gosta do gênero. Embora eu realmente precise voltar a ver porque, tal como a Paula, preguiça falou mais forte e
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

D. Gray-man Empty Re: D. Gray-man

Mensagem por Yukito Qui Jul 21 2011, 16:27

Eu tenho o mangá em português até o volume 10 e assisti os primeiros episódios do anime. Eu adoro, mesmo. A história, os personagens e o traço me agradam MUITO. Mas eu também deixei a preguiça tomar conta de mim.

Preciso deixar claro que AMO a primeira abertura. Innocent Sorrow owna <3

Também pretendo voltar a ver e tal. Shounen não é meu estilo favorito, mas D.Gray Man é.. especial. Preciso de animação pra continuar os MUITO episódios que faltam e dinheiro pros mangás... Vida difícil.
Yukito
Yukito
Representante do Jimang
Representante do Jimang

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 28

https://horizonseekers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

D. Gray-man Empty Re: D. Gray-man

Mensagem por Maknae Qui Jul 21 2011, 16:32

Preguiça é pecado, voltem a ler -Q
*olhaquemfala*

Tipo, eu não sou de ler mangá mesmo, então é óbvio que eu não vi o mangá de DGM antes de começar o anime. Mas só tô ligada nos dois porque, um dos fatos mais tristes da história universal é porque o anime só vai até uma certa parte e depois simplesmente acaba DDDD:

Então quem já tiver super envolvido na história tem que acompanhar o mangá mesmo -q E eu comecei do principio de novo, até pra ir comparando ~~

É algo do tipo, eu não entendo, nem ninguém me fará entender, porque TANTO ódio por filler. Sério mesmo, nunca tive esse tipo de problema com shounens. Os fillers que não servem pra nada mesmo, ok, dá raiva. Mas os de DGM, eles ou são RIDICULAMENTE engraçados (Komui existe pra isso <3) ou são, como o Norm disse, importantes porque freiam a história e mostram um pouco mais a convivência entre os personagens e nas missões, como os Exorcistas trabalham :3

Enfim, eu amo todos os episódios de DGM e não tem um "enrolão". Não tem como perder um sequer -q E sim, odeiem o final do 103, porque uma continuação aquela altura era fundamental e o término do anime me deixou depressiva >___>''

Outra coisa.

Algo que é muito interessante em DGm. É o clima que a "narrativa" te deixa. Tipo, no começo, é algo BEM mais sombrio e misterioso. Não sei explicar. E um pouco mais tarde, é como se nós já estivéssemos super acostumados com os personagens e da forma como eles vivem (e os fillers ajudaram nisso). Então, você cria uma opnião diferente até mesmo do Allen -q E agora no mangá, TÁ UM CLIMA MAIS DIFERENTE AINDA ~

Enfim, todos os acontecimentos intrigam e te envolvem DEMAIS, DEMAIS. Acaba você tipo: "Nossa... NUNCA iria pensar que isso ia acontecer quando li a sinopse e vi o 1º episódio". Por isso vou ficar quieta o máximo que conseguir. A razão por eu adorar DGM é por ele me envolver tanto assim, pelos personagens carismáticos e pelo roteiro demais, nunca vou recomendar tanto outro anime como esse. Sério mesmo.

E @Norm, até onde eu sei, VOCÊ PAROU NUM MOMENTO MUITO FUUU ~ As coisas a partir dali, COMEÇAM A FICAR CRUCIAIS. Se você andar mais um pouco, entra numa parte que tipo.... TUDO, TUDO ganha uma importância imeeensa e então nós entramos no que é, pra mim, a MELHOR e a PIOR saga de todas. Tema.

Quero muito você continuando, mas pelo anime.
De volta pro mangá, só depois do volume 16, que é quando o anime acaba >:
Maknae
Maknae
Representante da Kaori
Representante da Kaori

Mensagens : 2251
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 26
Localização : No horizonte infernal do Crato, perto da casa do Shaytan, lá pelo caminho de Abyss, pegando a esquina do apê do Thanatos, sacomé né.

http://brennaland.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

D. Gray-man Empty Re: D. Gray-man

Mensagem por Wispyweed Qui Jul 21 2011, 18:49

Antes de eu voltar a ler o tópico...

Seu plano consiste na criação dos Akumas
Imaginei um exército de Shaytans andando por aí. *foge*

Digo, não que isso seja ruim né

Also, ORDEM NEGRA? E tipo, tem um Noah ou algo assim aí né? Ou o que é? Q

EU VEJO CHRONICLE 2ND.

Mas enfim...

*volta a ler*

Vou assistir também. Tá na lista de prioridades.

E não vou com a cara do Kanda. E AÍ? Q Ah, e eu gosto do Allen. Ele tem cara de ser fofo. -Q *foge*
Wispyweed
Wispyweed
Shizunda Utahime
Shizunda Utahime

Mensagens : 847
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 25
Localização : Queensland

http://ultradarkgravity.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

D. Gray-man Empty Re: D. Gray-man

Mensagem por Maknae Qui Jul 21 2011, 21:15

Wispyweed escreveu:Antes de eu voltar a ler o tópico...

Also, ORDEM NEGRA? E tipo, tem um Noah ou algo assim aí né? Ou o que é? Q

EU VEJO CHRONICLE 2ND.

[...]

E não vou com a cara do Kanda. E AÍ? Q Ah, e eu gosto do Allen. Ele tem cara de ser fofo. -Q *foge*


Sim, tem "Kuro no Kyoudan" e "Noah"s ALOK na história toda -q Eu morri de D. Gray-man feelings ouvindo Chronicle 2nd ~~

E você pode dizer isso agora... daqui a alguns dia te vejo louca por ele. Eu sei. Eu achava que ia me apaixonar pelo sorriso do Allen. Quando quase no final... Kanda... não é mais o mesmo pra mim <3 E sim, ALLEN É EXTRAMAMENTE E FUUMENTE FOFO ATÉ A MORTE -QQQ
Maknae
Maknae
Representante da Kaori
Representante da Kaori

Mensagens : 2251
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 26
Localização : No horizonte infernal do Crato, perto da casa do Shaytan, lá pelo caminho de Abyss, pegando a esquina do apê do Thanatos, sacomé né.

http://brennaland.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

D. Gray-man Empty Re: D. Gray-man

Mensagem por Kira Sex Jul 22 2011, 00:11

D.Gray-Man é outro mangá interminável que me conquistou, PRINCIPALMENTE DEPOIS DO ALMA, AHHHHH!!1!1 <333 Alma é tudo!

Eu gosto bastane da história e do modo como ela foi desenvolvida, e o Allen e o Lavi são minhas coisinhas amadas de DGM~ <3

. . . Ou eram, antes do Alma aparecer XD
Kira
Kira
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1108
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 31
Localização : Sempre em movimento, caçando Demônios ruivos dispostos a acabar com uma guerra por mim.

Ir para o topo Ir para baixo

D. Gray-man Empty Re: D. Gray-man

Mensagem por Mikki Sex Jul 22 2011, 04:02

Errado, Norm, os fillers do anime vieram pelo mesmo motivo q Naruto ou Bleach, a história estava muito perto do mangá~meados da saga da arca q a Hoshino ainda estava desenhando.
Nem todos os fillers foram ruins, tiveram uns MUITO legais e outros q achei insuportáveis. O legais foram aqueles q tentaram aprofundar alguns acontecimentos q passaram batidos no mangá (ainda bem ou o nível de enrolação da Hoshino seria máximo)... os ruins.. enfim, sem spoilers.

O anime em si não é ruim, mas levei um tempo pra me acostumar. Tipo, eu já acompanhava o mangá quando o anime saiu então demorei pra me acostumar com as vozes e com a própria animação. Digo isso pq pessoalmente DGM era uma coisa muito mais sombria e no anime parece que a coisa toda se torna mais... "leve". E a voz da Sanae não era exatamente o q eu esperava pro Allen. Juro q levei uns 20 episódios pra começar a gostar. Hoje adoro. Mas eu acredito q é sempre mais fácil gostar do anime começando por ele e depois indo pro mangá... pq aí não tem esse tipo de coisa. Idealizar e não ser muito do jeito q vc quer, enfim.

Sobre o mangá. Vejamos. De novo, discordo do Norm. No mangá as coisas demoram pra acontecer. euri A Hoshino é mestra na terrível arte do enrola-enrola-enrola e um capítulofromhell q revira todas as teorias e previsões possíveis. No início não era assim. No meio essa característica foi aparecendo (até pq foram surgindo novos mistérios) e agora chega a ser insuportável pq a história vai tomando novos rumos e o MANGÁ AGORA MENSAL E A MIKKI ENTRA EM DESESPERO QUANDO ELA ENROLA, ok, voltando a seriedade do post. -n

Agora, sobre a história. O ponto forte de DGM é o desenvolvimento. Digo, a coisa sempre muda quando você menos espera e os personagens são apresentados de forma q vc não os odeie. Os heróis são clichês mas carismáticos. Os vilões podem ser fofos, sádicos, engraçados ou até seduzirem, e é curioso como fica explícito SEMPRE cm eles são humanos. Dessa forma são apresentados dois lados e o Allen fica perdido por ali, tentando "continuar a seguir em frente" como exorcista mas se deparando com situações q mostram q não há alguém totalmente certo na coisa. Os elementos interessantes q dão o ar elegante além do imaginário século XIX são as referência aos palhaços (nada de Bozo ou aqueles apresentadores do SBT euri), Pierrot, andarillhos~ eu acho essas relações um charme.

E, agora, fotinhos da Hoshino (não devem saber mas no início ninguém sabia se era homem ou mulher então essas fotos foram o auge)

Você diz: que gata! D. Gray-man 548243
Spoiler:

Eu digo: E tem gente q reclama da Aramary... D. Gray-man 54539
Spoiler:
Mikki
Mikki
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1834
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

D. Gray-man Empty Re: D. Gray-man

Mensagem por Maknae Sáb Jul 23 2011, 15:40

RIALOKDAHOSHINOAHSUAHSUAHSUASHUAHSUAHUS
MIKKIN MÁ, CÊ VAI TRABALHAR PRO CONDE E -n

Ok, então

Pra quem quiser ver o anime, segue a página de downloads dos episódios em MP4: Clique aqui.

A página em RMVB tá incompleta, mas quem quiser completar os epis que faltam com o MP4, anyway: Clique aqui.

E aqui vai a página pra baixar todos os volumes do mangá: Clique aqui.



Créditos infinitos ao fansite D. Gray BR :D
Maknae
Maknae
Representante da Kaori
Representante da Kaori

Mensagens : 2251
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 26
Localização : No horizonte infernal do Crato, perto da casa do Shaytan, lá pelo caminho de Abyss, pegando a esquina do apê do Thanatos, sacomé né.

http://brennaland.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

D. Gray-man Empty Re: D. Gray-man

Mensagem por haai-chan Sáb Out 22 2011, 17:16

Nem preciso falar que amo esse mangá ne ? *----------* D. Gray-man 73559
haai-chan
haai-chan
Eru no Tenbin
Eru no Tenbin

Mensagens : 738
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 27
Localização : on the abyss

http://twitter.com/#!/monalihsa

Ir para o topo Ir para baixo

D. Gray-man Empty Re: D. Gray-man

Mensagem por Draken Sáb Fev 11 2012, 09:00

Droppei por causa dos fillers D. Gray-man 778746
Tipo, o enredo é bom e tals, mas quando chega na enrolação... Eu simplesmente não consigo continuar. :V
A história é boa, os personagens também (Lenalee <33) e etc.
Prometo ler o mangá...








Um dia. D. Gray-man 829259
Draken
Draken
Ark
Ark

Mensagens : 483
Data de inscrição : 05/12/2010
Idade : 30
Localização : No seu coração.

Ir para o topo Ir para baixo

D. Gray-man Empty Re: D. Gray-man

Mensagem por Bergamota Seg Abr 15 2013, 16:45

D. Gray-Man é meu terceiro mangá favorito, mas infelizmente anda em hiatus por causa da saúde da Hoshino.
Não vi o anime e só leio o mangá. Meus personagens favoritos são o Kanda, Bookman, Marian Cross, Lavi, Miranda e Tincamp (os que eu menos gosto são o Allen e a Lenalee {mesmo que ela tenha derrotado aquele akuma nível 3})
Eu adoro o arco do Timothy e da Miranda, foram um dos melhores do mangá, apesar de terem sido pequenos.
Bergamota
Bergamota
Miezaru Ude
Miezaru Ude

Mensagens : 325
Data de inscrição : 14/04/2013
Idade : 29
Localização : Vila Ordon

http://fantomuredi.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

D. Gray-man Empty Re: D. Gray-man

Mensagem por Maknae Seg Abr 15 2013, 20:58

Bergamota escreveu:D. Gray-Man é meu terceiro mangá favorito, mas infelizmente anda em hiatus por causa da saúde da Hoshino.
Não vi o anime e só leio o mangá. Meus personagens favoritos são o Kanda, Bookman, Marian Cross, Lavi, Miranda e Tincamp (os que eu menos gosto são o Allen e a Lenalee {mesmo que ela tenha derrotado aquele akuma nível 3})
Eu adoro o arco do Timothy e da Miranda, foram um dos melhores do mangá, apesar de terem sido pequenos.
Ih, nem me fale >:
Só de lembrar que o mangá tá em hiatus logo no 'é hora de decidir se vai ou se raxa' todo mundo fica deprê. E nossa, você é uma das poucas pessoas que tem o arco do coitado do Timothy como favorito 'o' (principalmente se levar em consideração o arco barra-pesada que vem depois desse...)
Maknae
Maknae
Representante da Kaori
Representante da Kaori

Mensagens : 2251
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 26
Localização : No horizonte infernal do Crato, perto da casa do Shaytan, lá pelo caminho de Abyss, pegando a esquina do apê do Thanatos, sacomé né.

http://brennaland.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

D. Gray-man Empty Re: D. Gray-man

Mensagem por Bergamota Ter Abr 16 2013, 10:18

Sei como é (agora que o Kanda irá se tornar general, eles interrompem, OMG)
É, o arco do Timothy é meio eclipsado pelo seguinte, principalmente por causa da história do Alma.
O mais legal do arco do Phantom G é porque é engraçado, adoro o humor da Hoshino *-*
Bergamota
Bergamota
Miezaru Ude
Miezaru Ude

Mensagens : 325
Data de inscrição : 14/04/2013
Idade : 29
Localização : Vila Ordon

http://fantomuredi.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

D. Gray-man Empty Re: D. Gray-man

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos