~ Horizon Seekers ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Adeus, Odiosa Rainha.

5 participantes

Ir para baixo

Adeus, Odiosa Rainha. Empty Adeus, Odiosa Rainha.

Mensagem por Wolfen Sex Fev 18 2011, 02:16

Sinopse: 16 de outubro de 1793, París. O último suspiro de sua rainha era comemorado em êxtase pela Revolução Francesa. Cortem a cabeça de Maria Antonieta!

Classificação: +16
Categorias: Originais.
Gêneros: Death Fic, Drama, Histórico.
Avisos: Mutilação, Violência.

Adeus, Odiosa Rainha

Estava sentada em seu cárcere, lembrando-se de seu tempo como rainha, lembrando-se do conforto de seu palácio que jamais verá novamente. Estava completamente abalada, sem o seu rei que já tinha perdido sua cabeça para a guilhotina que agora lhe aguardava. Seus filhos foram tomados de suas mãos, não lhe sobrava mais nada. Até seus cabelos grisalhos, que um dia foram loiros, estavam sendo cortados enquanto mergulhava em suas dores. Esse pouco tempo trancafiada, longe de sua mordomia, fizera com que envelhecesse. Tinha apenas trinta e oito anos, mas sua antiga pele aveludada tinha lhe abandonado. Sem uma família, sem sua beleza e riqueza, nada tinha lhe sobrado. Apenas a lâmina fria que a aguardava ansiosamente, implorando por seu sangue real junto à multidão frenética.

Seu cabelo longo fora cortado, vestia roupas brancas incluindo uma touca. Caminhava pelo corredor com as mãos atadas, indo para fora, em direção à luz do dia. Seria um momento ótimo para uma prisioneira, se não estivesse indo de encontro com a morte. Esperava encontrar uma carruagem lhe aguardando, assim como seu rei. Mas o que encontrou foi uma gaiola de ferro para prisioneiros comuns, entrou e sentou-se. Era uma gaiola completamente aberta, ficaria totalmente exposta para o povo raivoso que lhe aguardava. Ah, que tristeza. Seria só mais uma cabeça rolando no chão, seu título de rainha já não valia mais nada. Era apenas mais uma da alta sociedade, odiada pelo povo.

A gaiola começou a andar, sendo puxada por um cavalo, em direção ao altar do terror. Adentrava na multidão, seguindo seu caminho que parecia mais longo do que deveria. Todos gritavam, berravam, exclamavam para ela. Estavam implorando por seu sangue, por sua cabeça. As pessoas foram completamente dominadas por aquele objeto infernal, a cada minuto queriam mais e mais cabeças, assim como a própria guilhotina. A gaiola parou diante da escadaria que a levaria para seu fim, desceu. Ainda com as mãos atadas começou a subir, degrau por degrau, mais perto da morte a cada passo. Olhou para cima e viu aquela lâmina triangular pesada, que tinha cerca de quarenta kilos, banhada com o sangue de suas vítimas anteriores.

Ajoelhou-se perante sua futura assassina enquanto ouvia seu nome ser citado junto às acusações, lidas pelo carrasco. Retiraram sua touca, deixando-a cair em uma poça de sangue frio. Sua cabeça foi posicionada no orifício do instrumento de assassinatos, apenas aguardando o som frio do metal descendo de dois metros e trinta centímetros de altura indo brutalmente contra seu pescoço cansado de segurar sua cabeça cheia de pesares. Enquanto ouvia as acusações de que era contra a Revolução, fitou a platéia de sua última peça. Todos gritavam freneticamente, seus olhos enlouquecidos pela cor do sangue lhe olhavam com desdém. Fechou seus olhos, lembrando-se brevemente de uma tarde serena atrás do palácio, onde a família real estava reunida apenas aproveitando de seu conforto.

Mas não conseguiu se concentrar por muito tempo nessa lembrança, os berros da multidão logo lhe puxaram bruscamente para a realidade. Uma última vez olhou para as ruas que um dia já governou, mas que agora lavaria com seu sangue real. A lâmina finalmente fora liberada, descendo com brutalidade sobre seu delicado pescoço real. Este era o fim da última imagem que simbolizava a monarquia tão odiada pela Revolução. Adeus, odiosa rainha. Vida longa ao povo! Vida longa à Revolução! Gritava a multidão em êxtase, a mesma multidão que tanto lutou pelos Direitos do Homem. "Liberdade, Igualdade, Fraternidade"? Há!



Eu fui educada na religião católica, apostólica e romana, naquela de meus pais, e nela eu cresci e sempre professei; não tendo (agora) nenhuma consolação espiritual a esperar, não sabendo se existem aqui (na França) ainda padres desta religião, e mesmo (se existisse ainda padres) o lugar (a prisão) onde eu estou os exporia muito a riscos, se eles me falassem, ainda que fosse só uma vez; Eu peço sinceramente perdão a Deus por todas as faltas que eu cometi desde que nasci. Eu peço perdão a todos aqueles que conheço, e a Vós, minha irmã, em particular, de todos os sofrimentos que, sem o querer, poderia lhe ter causado; eu perdôo a todos os meus inimigos pelo mal que me têm feito. Adeus! Minha boa e terna irmã. Possa esta carta chegar até você. Pense sempre em mim. Eu te abraço de todo meu coração, assim como minhas pobres e queridas crianças, Meu Deus! Quanto me corta o coração deixá-los para sempre!

(Uma carta de Maria Antonieta à uma irmã, escrita na prisão, é considerada seu testamento.)

Não sou nenhum expert em História, apenas dramatizei a cena e nem sei se de fato foi isso o que realmente aconteceu... Tirei minhas conclusões do History Channel e do Wikipedia, qualquer coisa vão me desculpando... Mas enfim, espero que ao menos tenham gostado! :3
Wolfen
Wolfen
Moulin Rouge
Moulin Rouge

Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/02/2011
Idade : 31
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Adeus, Odiosa Rainha. Empty Re: Adeus, Odiosa Rainha.

Mensagem por Norm Sáb Fev 19 2011, 08:12

... Gostei, gostei muito! o_o

Tá, eu nem conheço a figura aí. E tá, o enredo em si não é muito impressionante, e acho que nem deveria ser mesmo, então esquece. O que impressiona foi o jeito como foi escrito. Achei muito bom, a narrativa flui com facilidade e transmite muito bem o drama do momento :3

... E só agora me ocorreu que Daughter of Evil poderia muito bem ter se baseado nisso o_o
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Adeus, Odiosa Rainha. Empty Re: Adeus, Odiosa Rainha.

Mensagem por Wispyweed Sáb Fev 19 2011, 08:31

Gosto de fics desse tipo Adeus, Odiosa Rainha. 892872 Gostei 8D
E Norm, pqpvc. Mas pior que parece 8D

E tá, sei que é 16+ masokay. Pouco me importa a censura uu~
Wispyweed
Wispyweed
Shizunda Utahime
Shizunda Utahime

Mensagens : 847
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 25
Localização : Queensland

http://ultradarkgravity.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adeus, Odiosa Rainha. Empty Re: Adeus, Odiosa Rainha.

Mensagem por Wolfen Dom Fev 20 2011, 16:17

DGIQWFIWEQGFIUQHGFOQWHFOHQWIFHOQ MAS O QUÊ?! FUI ELOGIADO PELO NORM?! Adeus, Odiosa Rainha. 3393

ISSO ME DEIXOU FELIZ! Adeus, Odiosa Rainha. 99684

Devo ter alcançado o nível dos deuses! Vou usar meu poder para espalhar alegria no mundo! Adeus, Odiosa Rainha. 126611

Deixando a piração de lado, muito obrigado. <3

E eu vi o vídeo... Realmente lembra em algumas partes. o_o

Mas então, isso foi durante a Revolução Francesa, quando o povo estava cansado do Totalitarismo dos reis. Então eles resolveram tomar conta de tudo. Imagine isso aqui no Brasil, os traficantes domariam tudo! D:
Wolfen
Wolfen
Moulin Rouge
Moulin Rouge

Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/02/2011
Idade : 31
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Adeus, Odiosa Rainha. Empty Re: Adeus, Odiosa Rainha.

Mensagem por Pandora_kyun Ter Fev 22 2011, 12:17

Nossa que cenario frio... quantas palavras carregadas de dor e sofrimeto.. quantas pessoas odiosas desejando um fim..CARA FICOU MUITO BOA 8D

A dramatização esta mais que perfeita,esta muito bem elaborado, para uma cena de "alguns minutos" esta muito bem detalhada,eu gostei :3



GoodWork :D:Man~

Pandora_kyun
Hikari to Yami no Douwa
Hikari to Yami no Douwa

Mensagens : 142
Data de inscrição : 09/02/2011
Idade : 30
Localização : Na Padaria

Ir para o topo Ir para baixo

Adeus, Odiosa Rainha. Empty Re: Adeus, Odiosa Rainha.

Mensagem por Wolfen Dom Fev 27 2011, 12:53

Waaah, obrigado! Fico feliz que tenha gostado. <3 ~

Eu realmente gosto de drama. *-* qs
Wolfen
Wolfen
Moulin Rouge
Moulin Rouge

Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/02/2011
Idade : 31
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Adeus, Odiosa Rainha. Empty Re: Adeus, Odiosa Rainha.

Mensagem por Pandora_kyun Dom Fev 27 2011, 17:48

Meew,agora é serio .
EXISTEALGUMAMENSAGEMSUBLIMINARNESSAFIC?
Tipo,ela ficou passando e repassando na minha cabeça durante tres dias 0_0 - é SERIO.
As cenas,o sentimento da rainha no momento de sua morte,as pessoas gritando e principalmente a carta Adeus, Odiosa Rainha. 857555
Parece até que eu assisti isso de verdade Adeus, Odiosa Rainha. 915833
Foi tudo tão real e.. e..

Ouu eu tenho uma imaginação muito fertil Adeus, Odiosa Rainha. 113496 ??
Ou eu apenas viajei depois de uma breve historia??
Ou..Isso é uma grande misterio pra mim..TABOM,PAREI.

Pandora_kyun
Hikari to Yami no Douwa
Hikari to Yami no Douwa

Mensagens : 142
Data de inscrição : 09/02/2011
Idade : 30
Localização : Na Padaria

Ir para o topo Ir para baixo

Adeus, Odiosa Rainha. Empty Re: Adeus, Odiosa Rainha.

Mensagem por Suy Dom Fev 27 2011, 17:59

Está muito boa mesmo, como todos disseram :3
A forma de narrar me envolveu de alguma forma. Não gosto de histórias com esse gênero, mas realmente você conseguiu que não ficasse tão enjoativa, digamos assim (particularmente, eu acho a maioria delas cansativas de se ler).
A maneira que você escreveu deixou tudo bem explícito e detalhoso.

Não sou boa para avaliar essas coisas, simplismente adorei.
Suy
Suy
Hiiro no Hana
Hiiro no Hana

Mensagens : 254
Data de inscrição : 26/12/2010
Idade : 28
Localização : No País das Maravilhas

Ir para o topo Ir para baixo

Adeus, Odiosa Rainha. Empty Re: Adeus, Odiosa Rainha.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos