~ Horizon Seekers ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Elysion....

+8
Hades
IzuMiih
Norm
Yaya-chan
Pandora_kyun
Bayu~
Beatorisu
Suy
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Elysion.... - Página 2 Empty Re: Elysion....

Mensagem por Beatorisu Ter Jun 21 2011, 22:31

O.O Euridisu... E... Erisu. FUU REVO!!! >.< e e se pegarmos o que sobra e lermos ao contrário fica IDU.. IDO '[]' *apanha*

Khm Então... Fico pensando sobre os livros e histórias dentro da história. El pediu de aniversário um livro ilustrado e nesse livro tinha a história da Lafrenze e a história da Parada... ._. a história da Lafrenze se encaixa ou se linka parcialmente à Moira e Märchen. ... Me pergunto se a história da Parada pode se ligar a outros horizontes. Apesar de que sempre imaginei a Parada sendo o próprio Elysion. ~
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Elysion.... - Página 2 Empty Re: Elysion....

Mensagem por Hades Qua Jun 22 2011, 13:28

Bem... eu me cadastrei no fórum um dia desses, mas como eu não gosto de apresentações vou estrear meu primeiro post dando pitaco no meio da discussão .D

Spoiler:

Pelo que eu entendo de Elysion...
ABYSS precisava dinheiro para cuidar de EL que estava doente ("Eru no Rakuen side: E" mostra EL jogada num quarto/definhando), e o último presente dele para ela foi o livro onde tem a história de Lafrenze...

Quando ele é apunhalado ainda fica um tempo agonizando/rastejando e neste tempo ele não está nem morto e nem vivo (engraçado que Hiver e Marz também estão no limite entre a vida e morte, e ambos também contam histórias)...

Enquanto esta a beira da morte ele busca o "paraíso", que para ele é estar ao lado de El (Elysion trata dos diferentes paraísos para cada personagem e da destruição deles)...
Durante este trajeto no limite da vida e morte ele "confunde" as meninas de "A.B.Y.S.S." com Elise... todas elas acabam encontrando ele antes de morrer (se lembra do papo de estar entre a vida e morte)...

No finalzinho ele finalmente dá conta da realidade: Vai terminhar morrendo sozinho na neve longe da filha, o paraíso não existe, ou pelo menos ele não alcançou.
O mundo dele 'desaba' enquanto El morre na esperança de encontrar o Paraíso e meio que vive para sempre no Paraíso que ela mesma criou...


Sobre Lafrenze:
Ela NÃO É a mãe de El, os cabelos brancos de El é por causa de Abyss u_u
Acho que a maior prova de que "Majo to Lafrenze" é apenas um conto de fadas seria a ligação com a "Alt Rose" da música da Bela Adormecida em Märchen... ou seja... Bela Adormecida e Lafrenze fazem parte do mesmo universo literário dentro do universo maior de Sound Horizon (imagino agora um "universo" de conto de fadas dentro de outro onde viveriam El e Abyss) XD

Orpheus de Moira pode ser o mesmo Orpheus da Lafrenze...
Digamos que Orpheus foi realmente um personagem "histórico" no mundo de El/Abyss e teria ultrapassado a barreira daquele horizonte para chegar no 'Elysion'junto com Elefseus...

Considerando neste caso que o "Hades", o "Mundo dos Contos de Fadas" e o "Elysion" fazem parte todos de um mesmo universo paralelo ao universo de El/Abyss...
Hades
Hades
Lion
Lion

Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Elysion.... - Página 2 Empty Re: Elysion....

Mensagem por Norm Qua Jun 22 2011, 19:57

Primeiramente, seja bem-vindo, Hades! Espero ver mais postagens suas por aqui Elysion.... - Página 2 829259

E eu concordo com praticamente tudo o que você disse. Inclusive tinha muita gente teorizando sobe o livro da El ser justamente Märchen e, bem, imagino que a história da Lafrenze deva estar incluída aí Elysion.... - Página 2 171990 Mas, sinceramente, eu não acho que isso seja APENAS um conto de fadas. Digo, em Märchen, por exemplo, é dito que apesar de ser uma ficção, nem tudo é necessariamente inventado.

Nesse caso, devido às suas ligações com Moira, Märchen e, evidentemente, Elysion, eu diria que a Lafrenze não é mãe da El, mas A PRÓPRIA El.
Lembram de El no Shouzou? Abyss e El encarnam e reencarnam forevermente em busca um do outro, sem jamais poderem ficar juntos. E, bem, em Märchen fica meio claro o papel do Abyss. E considerando que a Lafrenze é filha dele...

E ok, sinto que minha mente não está funcionando perfeitamente neste momento, juro que mais tarde eu volto aqui e tento fazer sentido ._.
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Elysion.... - Página 2 Empty Re: Elysion....

Mensagem por Hades Qua Jun 22 2011, 23:33


E eu concordo com praticamente tudo o que você disse. Inclusive tinha muita gente teorizando sobe o livro da El ser justamente Märchen e, bem, imagino que a história da Lafrenze deva estar incluída aí Mas, sinceramente, eu não acho que isso seja APENAS um conto de fadas. Digo, em Märchen, por exemplo, é dito que apesar de ser uma ficção, nem tudo é necessariamente inventado.

Mas daí que está...
No mundo de Sound Horizon o limite entre a ficção/conto de fadas e a realidade é tênue... ou seja... estou imaginando Orpheus saindo da realidade e indo "literalmente" para o mundo da "fantasia" ... quando ele faz isso ele vira personagem do livro.

A comparação é meio tosca, não sei se vocês se lembram de uns filmes antigos: "História sem Fim".
Que o personagem principal entrava no livro e quem estava de fora na realidade "lia" as aventuras dele .D

Talvez esse horizonte tênue... essa idéia de um mundo de fantasia que se mescla com a realidade seja a própria essência de Sound Horizon =O
*filosofa*

Hades
Hades
Lion
Lion

Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Elysion.... - Página 2 Empty Re: Elysion....

Mensagem por Yukito Sáb Set 17 2011, 00:01

Estive pensando na relação das Abyss Girls com o Abyss e a El em si. Talvez, nesse ciclo sem fim, cada uma das garotas seja um 'Abyss' que se perdeu e falhou em seu objetivo de se unir a 'El'. Ao contrário, cada uma delas matou a sua 'El', mandando-as para Elysion, ou seria Abyss?

Abyss, identificando-se com elas e confuso quanto a identidade de sua própria El, as ajudaria, levando-as consigo em busca de sua El. Uma busca dolorosa e eterna, uma parada que não vai levar a lugar nenhum. O único destino certo é a morte e a infelicidade.

Só Sacrifice foge a esse padrão, ao meu ver. Talvez a irmã mais velha seja o 'Abyss' e a mais nova a 'El'. No caso, ela se sacrifica por sua 'El', algo que o 'verdadeiro Abyss' acha digno.

Isso foi apenas uma viagem, relaxem.
Yukito
Yukito
Representante do Jimang
Representante do Jimang

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 28

https://horizonseekers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Elysion.... - Página 2 Empty Re: Elysion....

Mensagem por dijadarkdija Sáb Set 17 2011, 06:20

Yukito viajando com sentido, comofas

Sobre Eurydice, lembre-se que pronuncias são sempre troladas.

Ou seja, pode fazer sentido sim Eurydice = Erisu
dijadarkdija
dijadarkdija
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 2375
Data de inscrição : 28/01/2011
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB, Ou um universo paralelo. Depende do meu humor, o que comi, a fase da lua...(?)

http://artedaviajosidade.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Elysion.... - Página 2 Empty Re: Elysion....

Mensagem por Yukito Sáb Set 17 2011, 08:58

No caso, o Orpheus seria um 'Abyss' também e a Eurydice sua 'El'. E adivinha? Eles não ficam juntos. E a Lafrenze? Se fizerem novamente aquele 'link' com Märchen, chegamos novamente à conclusão de que ela é a 'El' do Tettere, o príncipe necrófilo. E sim, a Bela Adormecida sobra bonito na relação. Isso tudo faz um pouco de sentido, mas... Não sei.
Yukito
Yukito
Representante do Jimang
Representante do Jimang

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 28

https://horizonseekers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Elysion.... - Página 2 Empty Re: Elysion....

Mensagem por Aku no Hana Qua Nov 02 2011, 16:32

então..... eu boiei boa parte do tópico, pois sou preguiçosa e nunca fui atrás de entender Elysion. Só as Abyss Girls por enquanto e bem... Elysion.... - Página 2 548243

Vim lombrar um pouco sobre Stardust.
Embora eu não bote a mão no fogo por homem nenhum, acho é que Stella não foi traída.
Elysion.... - Página 2 878771

Tipo, não sei que tipo de imagem vocês têm dela, mas ao meu ver ela parece sentir-se inferior ao seu amado, de alguma forma. Por isso anda sempre bem vestida e 100suau. É uma tentativa de dizer a si mesma e a todos "eu posso ser boa o suficiente pra ele". Ela gosta de chamar atenção, de sentir-se valorizada.... Tem uma parte na música que fala até sobre auto-estima... hm...
ah, achei. Elysion.... - Página 2 464750

Não há ferramentas para sua débil auto-estima.
Embora eu não tenha certeza se isso refere-se à Stella ou ao amado dela, mas... continuando Elysion.... - Página 2 348201

Por ter esse "complexo de inferioridade", Stella acaba por ser ciumenta. Extremamente ciumenta. do tipo que se qualquer mulher que ela considere bela ou atraente sob qualquer aspecto meramente olhasse pra o namorado dela, já seria considerada uma ameaça em potencial.
Acho que isso de querer equiparar-se a ele é metaforicamente reforçado no próprio refrão:

Nós combinamos, não? Com isso, nós combinamos, não? Ah, estou tão feliz…

Referindo-se a cor das roupas que ela usava, igual a cor do sangue dele, ela expressa a felicidade de sentir-se de alguma forma digna dele.
Ah, é, vamos chegar logo à parte dos chifres. ou, no caso, da ausência deles. q Elysion.... - Página 2 548243

Bem, por mais que tentasse, acho que Stella não sentia-se suficientemente valorizada por ele, e de alguma forma convenceu-se de que estava sendo traída. "Ele tem outra! só pode ser isso!"
Então, vê-lo ao lado de outra mulher - esse ao lado pode significar simplesmente uma conversa com uma amiga ou uma desconhecida pedindo informações, pode ter sido a coisa mais normal do mundo, ninguém falou em "pegar os dois num motel" ou "aos beijos e amassos" Ciúme cega q. - foi a "gota d'água" que levou Stella a matar seu amado. ah, é. novamente, uma metáfora sobre cores:

Usando roupas brancas combinando, parecendo tão felizes, andando juntos.
O homem e uma mulher desconhecida…

Sabe essa parte em negrito? Stella pode simplesmente estar fantasiando. afinal, ela é ciumenta, lembram? não podemos confiar totalmente q.
Sabe essa parte sublinhada? Suponho que significa que a mulher desconhecida era extremamente bela, e Stella a julgou digna dele. Opa, cutucou a ferida de Stella. Elysion.... - Página 2 548243
Não me pergunte o que ela fez com a suposta amante. Vai ver matou tbm. Elysion.... - Página 2 684817 Ah, e cai a ficha da besteira que ela fez e Stella comete suicídio. Ou talvez ela simplesmente não suporte viver sem ele, mesmo "tendo sido enganada"

Ah, quase esqueci. essa coisa de "ficar louca por causa das estrelas, estrelas e blablablá"... acredito que seja porque o namorado dizia que ela era mais bonita que as constelações. E ela ficava feliz, pois era isso que ela queria, sentir-se boa o suficiente pra ele. No entanto, mesmo sendo mais bonita que as estrelas, ela "foi traída"

Enfim, estou com um nó na mente. No fundo, a única coisa que entendi mesmo é que ela tem complexo de inferioridade. Elysion.... - Página 2 871326 mas que se dane a Stella, não gosto dela mesmo /tsun Elysion.... - Página 2 674925

BTW, Eu planejei algo tão organizadinho e convincente.... e resulta nesse caos. Elysion.... - Página 2 972980
Aku no Hana
Aku no Hana
Sacrifice
Sacrifice

Mensagens : 648
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 28
Localização : Vagando pelo universo, shippando planetas.

Ir para o topo Ir para baixo

Elysion.... - Página 2 Empty Re: Elysion....

Mensagem por Bergamota Qui Jun 27 2013, 16:42

Bem, quanto a história do Orpheu, eu não ligaria com Moira.
A breve menção, acredito, era uma alusão a história na mitologia grega de Orpheu e sua lira que entram em Hades para resgatar a alma de sua mulher morta (mas ele a perde no fim por olhar para trás).
Estou considerando umas boa hipóteses a respeito de Lafrenze, pequenas sutilezas que podem facilmente serem desapercebidas.
Quanto a ligação com demais álbuns, apesar de ter certeza disso, prefiro ver Elysion separadamente, mas na verdade Revo só refez em Elysion aquilo que esta fazendo tempo todo, em Elysion isso é mais evidente.
Os sinos, a dualidade, os pecados, os número 7...
Essa é a real ligação.
Bergamota
Bergamota
Miezaru Ude
Miezaru Ude

Mensagens : 325
Data de inscrição : 14/04/2013
Idade : 29
Localização : Vila Ordon

http://fantomuredi.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Elysion.... - Página 2 Empty Re: Elysion....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos