~ Horizon Seekers ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Märchen

+17
haai-chan
Lukka_Star
Hades
Koneko
Kira
Helo
Mochizuki Akio
Ana Arisu
Aniih Detsu
Yukito
Maknae
L_Padfoot
Paula Roveroni
Bayu~
Norm
Beatorisu
Phii
21 participantes

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Märchen - Página 6 Empty Re: Märchen

Mensagem por haai-chan Qui Ago 11 2011, 17:56

Ah acho que entendi ~ Brigada Norm *3*
Tava lendo umas coisas aqui no forum e o Marz e o ID do Marchen ? Isso não ficou muito claro pra mim
Uma vez alguem /achoquefoiaharuyumi me disse que o Marz era o Marchen quando criança..
haai-chan
haai-chan
Eru no Tenbin
Eru no Tenbin

Mensagens : 738
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 27
Localização : on the abyss

http://twitter.com/#!/monalihsa

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 6 Empty Re: Märchen

Mensagem por Paula Roveroni Qui Ago 11 2011, 20:28

O Märchen é o ID do März, que morreu ao cair no poço por uns caras que queriam matar a mãe dele, acusada de bruxaria. Märchen - Página 6 878771 Pelo menos, é o que eu acho. Kd sua teoria, Lukka Märchen - Página 6 178520
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 6 Empty Re: Märchen

Mensagem por haai-chan Qui Ago 11 2011, 20:50

Paula tava lendo umas coisas e vi que o Marz tinha morrido por alguma razão e a Therese escondeu o corpo dele no poço, ai a Elizabeth acha ele ~ e o que ela conhece e o espirito do Marz que por nao ter se desligado do mundo real pode interagir com os outros e talz. E o que os caras empurram é o espirito dele ~ Não sei direito o que aconteceu mesmo se ele morreu antes ou depois se não for isso, porque ele ta jogado la no poço quando a Elizabeth acha ele ?

Uma coisa sobre a musica de Haritsuke no Seijo tem uma parte que fala
Eu plantei as rosas selvagens que nós achamos juntos
Em volta de seu túmulo, esperando que elas envolvessem você
Mas bem no fim, elas não florescerão, não é...
Tumulo de quem ? ._.

and quando a Elyse fala
Nós temos que continuar com a vingança, não importa o que... Essa é toda a razão pela qual existimos, não é?!
Hey! Você realmente entende, Mär...?
Que vingança e essa ? sorry se tem no topico mais nao lembro de ter lido nada a respeito disso @_@
E bom o que aconteceu no final a Elyse perdeu a ''vida'' ?

haai-chan
haai-chan
Eru no Tenbin
Eru no Tenbin

Mensagens : 738
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 27
Localização : on the abyss

http://twitter.com/#!/monalihsa

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 6 Empty Re: Märchen

Mensagem por Lukka_Star Sex Ago 12 2011, 14:12

Paula Roveroni escreveu:Pelo menos, é o que eu acho. Kd sua teoria, Lukka Märchen - Página 6 178520

Medo... muito medo Märchen - Página 6 298161

Mas então... por que a Paula mandou, eu vou escrever. Mas antes de escrever toda a teoria, eu irei conceitualizar tudo o que vou usar nela. Por isso, é muito importante que as pessoas que irão ler isso aqui leiam a primeira parte com bastante atenção. As vezes algum conceito parece ser estranho ou difícil. Mas eu garanto é fácil, apenas que algumas coisas que eu uso aqui são mais familiares a filosofia. Leia umas 2-3 vezes, se ainda não entendeu, me pergunte que eu explico melhor o/

Irei pegar diversos livros aqui que eu possuo como referência, então a conceitualização não vai ser coisas que serão tiradas da minha cabeça. =D

*Corre pegar o livro de psicologia.*

ID:
Spoiler:
ID na teoria de Freud (Que revolucionou a psicologia e o pensamento da época) é considerada como sendo o sub-consciente. É uma parte da nossa mente que permanece escondida o tempo todo. Só aparece à nós de forma simbólica, as vezes nos sonhos e certos comportamentos dos quais as pessoas não fazem de forma consciente. Freud acreditava que a mente inconsciente era o que mais influenciava no comportamento humano, e não a nossa consciência.
A mente insciente influencia coisas como a fala do dia-a-dia (citando um exemplo). Já aconteceu de alguem tentar falar alguma coisa, mas na verdade falar algo completamente diferente? Na teoria de Freud é o inconsciente agindo, e demonstrando na fala errada. Essa fala errada seriam os verdadeiros sentimentos que estão escondidos dentro de cada pessoa. Na imagem do iceberg (tão famosa) a parte exposta é o que seria a mente consciente, e a parte submersa seria o inconsciente. O que está por trás das nossas ações e atitudes.
Nota: Eu não vi nenhuma relação que liga ID à instinto. Posso estar errado, mas nao consigo ver instinto = inconsciente. Porém, eu posso estar errado, uma vez que essa ligação foi feita por mim, e não está presente no meu livro de psicologia.

Reecarnação/definição de alma ou espírito.

Ok, eu irei fazer um paralelo com diversas formas de crer a religião. Antes de começar aqui eu irei dizer que me considero agnóstico(Crê na existência do divino, porém não se atém em tentar definí-lo e se ausenta de discussões sobre a existência ou inexistência dessa entidade superior), e um estudioso das diversas religiões nas horas vagas(afinal, religião é um negócio fascinante de se entender). De forma alguma essas explicações tem o propósito de converter alguém, ou mudar a crença de uma pessoa.

O cristianismo define o corpo e alma como sendo duas partes inseparáveis. A alma surge no momento da fecundação, e apenas desliga-se da carne no momento da morte(entendemos aqui, por que a igreja se opõe ao aborto). Cada alma é única, por isso reencarnação para os cristãos é um verdadeiro absurdo. Cada ser é único, seria impossível admitir duas pessoas, mesmo que em épocas diferentes que conservassem o mesmo ser.

Já o espiritismo apresenta que a alma e o corpo são coisas distintas. O corpo é o "cárcere" da alma (apesar dessa expressão não ser espírita, acho que se encaixa no contexto). A alma, dessa vez com nominação de espírito encarnaria no corpo no momento da primeira respiração após o nascimento, e nele ficaria ligada por um fio de prata. Por causa disso, seria possível acessar informações da vida passada da pessoa. (O espiritismo é a religião que menos tenho conhecimento, se falei besteira me corrijam).

O Budismo tem uma crença muito parecida com a espírita. A diferença ocorre no que acontece quando o corpo se separa do corpo no momento da morte. Eles chamam essa separação de corpo e Duplo. Seria o outro ser que sai do corpo. Após isso, o duplo tem uma visão do que seria o nirvana da forma de uma grande luz. Porém, as pessoas normais não tem noção disso, então normalmente fecham os olhos ou desviam o rosto. A partir dai as lamas passam a vagar no bardo (mesma coisa que purgatório). No bardo eles encontram com todo o tipo de seres, sejam demônios, anjos ou outras entidades. Até se encontrar com "Deus" que irá julgar essa alma e com base no que ela fez em vida irá reencarnar. Se foi muito ruim, pode reencarnar como um verme (uma vez que os Budistas acreditam que todos os animais tem alma). Pode reencarnar como um animal. Se a pessoa foi "neutra" irá reencarnar como um humano pobre. E se foi uma pessoa iluminada e bondosa irá reencarnar em uma família rica e também iluminada.

Finalmente temos os vedas (acredito que o nome sejam vedas). Eles são escritos tibetanos antigos. Alan kardec quando criou o espiritismo, na verdade fez sua interpretação dos vedas tibetanos. Então qualquer semelhança aqui não é mera coincidência. E para ser sincero com vocês, essa é a "religião" mais fascinante que eu achei (apesar de considerar o cristianismo maravilhoso). Os tibetanos dividem o corpo e a alma em outras sub-categorias.
Spoiler:
Resumidamente, a alma é dividida em 3 partes e o corpo físico dividido em 4.

Athma: A ligação divina, além disso, a essência do ser. Além disso é aquilo que reencarna. Aqui são gravadas as memórias, sentimentos mais importantes da vidas passadas. Se alguma vez você amou sua filha de forma gigantesca, esse sentimento irá se gravar no Athma, e se se encontra com uma pessoa que possua o Athma de sua "filha" poderá sentir esse afeto e carinho por dela de forma misteriosa. Além disso, isso também explica porque certas pessoas possuem um fascínio por certa época na história, ou algum lugar em específico (meu caso celtas e inglaterra.)
Budy: Intuição.
Manas: mente pura. Os pensamentos acontecem aqui, assim como os sentimentos puros (amor, felicidade).

Kama manas: Mente de desejos. A mente racional, o que é lógico. O ID estaria presente nessa mente. As memórias de nossa vida também estão aqui.
Astral: O humor, se está feliz, alegre, triste, animado, desanimado.
Prana: energia de vida.
E.F.:O corpo físico.

Notem a lógica: Corpos sem vida só possuem E.F. uma pedra só possui E.F. Uma árvore é vida, logo ela possui somente o E.F e a prana. A prana possuiu tudo aquilo que é vivo. Astral todos os animais possuem, você consegue notar o humor de um cachorro por exemplo. A partir do Kama Manas é de exclusividade humana.

Essas divisões tornam entender o que é o ser humano muito mais fáceis.

Ser:

Ok, prestem BEM atenção aqui. Minha teoria se passa toda baseada no que é o ser. Muita calma nessa hora. Até porque, definir o ser é algo completamente impossível.

A primeira pessoa a tentar definir o ser foi Parmenides (Um filósofo pré-socratico fascinante). Ele tenta eliminar tudo que seja contraditório, conflitante, e etc... para isso ele entende que as coisas são o que são. É simples, uma árvore é uma árvore. E mais específico uma árvore em particular é ela, e não pode ser outra coisa. O sol é o sol, o homem é o homem, e o ser é o ser. Veja que fácil.

Árvore = árvore
Ser = ser
X = X


Uma coisa só pode ser ela mesma, não outra. Por isso entendemos que o Ser é. (Dessa forma também podemos ver que o Ser não é não pode existir, mas isso não vem ao caso aqui.)

Mas o que é o ser?

O Ser é você, são suas atitudes. O Ser pode ser definido com algo próximo de logos (intelecto + alma). Esse ser é a essência do ser humano. A presença desse ser, é o que torna você, você! E não outra pessoa. É o que te define, é o que te difere. O Ser não muda, ele é eterno.
Podemos entender que o ser é a essência das coisas. Aquilo que faz com que você seja você ao longo da vida, não importa as mudanças na sua personalidade, no corpo físico, e em tudo.

OBS: Sim, eu reparei que falo muitas vezes a palavra "essência" e "ser".


Mas o que tudo isso tem a ver com Märchen?


Ok, é agora que vem a minha teoria. Todos concordamos que o Märchen = März. Com base no que eu falei ali em cima, o Märchen não poderia ser o ID do März, mas sim eles são o mesmo ser, mesmo logos. O que muda é apenas o exterior, as atitudes mais "humanas". Uma vez que o logos é algo que está muito acima (ou abaixo dependendo do ponto de vista) do próprio ID.

Mas como consiliar essa mudança de logos?

Religião eu vos digo. Afinal, são os únicos lugares de pesquisa que trabalham com as coisas muito mais sutis, e com a presença do divino. E sinceramente, eu acho muito mais provável que o Revo tenha usado algum conceito de alguma religião do que um de psicologia na criação do Märchen/März/Ido (já explico como o Ido entra nessa suruba).
Lembram dos tibetanos? Então, quando o März morreu, o que acabou restando dele era somente seu Athma, somente sua essência. Uma vez sem corpo, März iria se esquecer de todas as suas memórias, e poderia ser moldado pela entidade do poço da forma que ela quisesse.

Aonde o Ido entra?

Já começo afirmando o seguinte. O Ido é o März/Märchen.

Todos concordamos que estar no mundo do poço é estar em um lugar atemporal (sem tempo). A passagem de tempo, a linha do tempo ali não se aplica. 1 minuto no poço pode ser 1000 anos humanos, como 1000 anos no poço podem ser 1 min. Quando a filha do Ido caiu no poço, o Ido ainda era o ceifador. Ele viu ela, e como a lembrança de sua filha estava muito gravada em seu Athma, se lembrou. Foi ai que ele se liberta e reencarna, nesse meio tempo, ela fica lá boiando no poço sem notar o tempo passar.
März nasce, e todos os rolos acontecem, até que Märchen a acha no poço mais uma vez.
Como lá não existe tempo, tudo pode ter acontecido ao mesmo tempo, ou ter demorado uma eternidade, não muda. Märchen como possuia o mesmo Athma de Ido a reconhece, porém, como ela não estava presente na sua vida humana não se lembra de nada dela.
O Märchen não pode ser o ID do März pois o ID está profundamente ligado ao corpo físico. E não teria como o Märchen reconhecer a menina de sei to Shi se ele não tivesse sido o Ido em uma vida passada.

Ao mesmo tempo, por isso que quando Märchen vê a Elisabeth se lembra de tudo o que havia acontecido a eles. Ele provavelmente volta para o ciclo de reencarnação e futuramente irá virar outro ceifador, ou não.

Isso encerra a minha teoria Märchen - Página 6 405373

Ao meu ver, deixei as coisas simples, até vi que precisei trabalhar mais os conceitos do que a teoria em si. Mas espero que entendam e aproveitem o/


Última edição por Lukka_Star em Qua Nov 02 2011, 16:31, editado 1 vez(es)
Lukka_Star
Lukka_Star
Eru no Tenbin
Eru no Tenbin

Mensagens : 739
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 32
Localização : Lindo Mundo da imaginação dos unicórnios cor-de-rosa (R)

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 6 Empty Re: Märchen

Mensagem por Norm Sex Ago 12 2011, 14:55

LUKKA, SOU SEU FÃ! Märchen - Página 6 670201

Você acabou de dizer tudo o que eu pensava e tentei falar. Só que enquanto eu me baseava mais na "intuição", você apresentou bases muito mais sólidas e explicou tudo de um jeito MUITO MELHOR e mais compreensível.

Mas tipo, o que eu lembro sobre o ID é um pouco diferente.
De fato, a mente humana tem a parte consciente e a subconsciente, e aquele iceberg representa muito isso. Aliás, tudo o que você falou vai de acordo com o que eu aprendi, mas... Pelo que eu me lembro, o subconsciente se divide em duas partes: O alter ego e o ID.
O ID seria mais ou menos aquilo que eu falei lá em cima: Um lado mais "selvagem" do ser humano, que busca apenas a auto-satisfação, sem se preocupar com os meios para isso.
Já o alter ego seria, basicamente, o oposto do ID. São os nossos princípios morais, ética, aquilo que nos impede de fazer TUDO o que queremos só porque temos vontade. Por exemplo, o motivo pelo qual você não sai pelado na rua quando está calor é porque o alter ego, nesse caso, é mais forte que o ID.

Ok, vou dar um exemplo meio bobo, mas que se enquadra: Sabe aqueles desenhos animados, que aparecem um anjinho e um diabinho na cabeça do personagem, falando pra ele fazer ou não fazer algo? Ilustra bem isso que eu falei. Pode-se dizer que o anjinho seria o alter ego e o diabinho seria o ID. Basicamente, o alter ego tenta impedir o ID de fazer merda, e o ID tenta impedir que o alter ego deixe a vida da pessoa muito "presa". O ideal seria haver um equilíbrio entre os dois.


Desse ponto de vista, eu não diria que o Märchen é o ID do März.
Tipo, minha visão é exatamente igual a essa que você deu sobre März, Märchen e Ido. Nesse caso, eu diria que o Märchen, por ter o mesmo Athma do Ido, é daí que vem seu desejo de vingança, e Märchen se deixa guiar por isso. Foi isso o que eu quis dizer com "Ido é o ID do Märchen". Não tão literal quanto a frase entre aspas indica, é só que eu realmente não consegui encontrar um jeito melhor de explicar. Mas toda essa sua pesquisa expressa perfeitamente bem o que tentei expressar baseado na intuição :3
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 6 Empty Re: Märchen

Mensagem por Paula Roveroni Sex Ago 12 2011, 14:57

NÃO TENHA MEDO DE MIM, É QUE EU AMO LER TEORIAS E Ç-Ç... Voltando.... (ou indo -q)

fciuruiogoibihubih Não consigo discordar disso, em nenhum momento. Tudo isso parece fazer tanto sentido pra mim. E gostei das explicações da religião e do ID em si, sério, ficou demais. difvufv

Maas... Não consigo imaginar o Ido sendo o Märchen, vejo completo sentido mas... *cabeça dura* provavelmente porque Ido >>>> abismo >>>> poço >>> Märchen e mas isso são coisas que mudam com o tempo. (como o fato d'eu ter botado na cabeça que Elise = Therese depois de um tempo)

Btw, TOTAL RANDOM AQUI

A primeira pessoa a tentar definir o ser foi Parmenides (Um filósofo pré-socratico fascinante). Ele tenta eliminar tudo que seja contraditório, conflitante, e etc... para isso ele entende que as coisas são o que são. É simples, uma árvore é uma árvore. E mais específico uma árvore em particular é ela, e não pode ser outra coisa. O sol é o sol, o homem é o homem, e o ser é o ser.

MUITO TERRY PATCHETT FEELINGS, SEM MAIS. Se alguém por aqui já leu pelo menos 5 páginas de qualquer livro da série Discworld (ou visto algum filme), vai entender. Märchen - Página 6 178520
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 6 Empty Re: Märchen

Mensagem por haai-chan Sex Ago 12 2011, 19:09

*OOOO*
Lukka explicou mto bem , brigada *-* e ... eu achava que o Lukka era uma mulher por causa do nome >_>*sejoganopoço*
Anyway... porque o Marchen e a Elyse querem se vingar ? Bom tem uma parta na musica sei to shi que fala
“Dessa vez tivemos uma vingança fofa.”
and ~
“Hm? Você também caiu aqui?
Eu acredito que essa é a primeira vez que nos vemos, mas de onde vem essa estranha sensação de afinidade...?
Well ela caiu no poço e o Marz também, eles tem alguma relação de poço (?) -qqq *relaçãodepoçoissoexiste? *
and kay ignoraram meu post ali em cima *chora*

haai-chan
haai-chan
Eru no Tenbin
Eru no Tenbin

Mensagens : 738
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 27
Localização : on the abyss

http://twitter.com/#!/monalihsa

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 6 Empty Re: Märchen

Mensagem por Lukka_Star Sex Ago 12 2011, 19:52

LUKKA, SOU SEU FÃ!

EU... TENHO... UM... FÃ

*Surta* Märchen - Página 6 405373

Entendi o que você falou do ID, interessante é que no meu livro eles dividem a mente em 6. 3 zonas, e 3 repartições.
Uma foto vale mais que mil palavras:
Spoiler:

Acho que não precisa de tradução, apenas para definir o que são as zonas. Porém, acho que está correto. O ID na PNL é referido como sendo o Ogro humano, ou o garotinho mimado de 6 anos.

Mas enfim, que bom que gostou *-*

-x-

MUITO TERRY PATCHETT FEELINGS, SEM MAIS. Se alguém por aqui já leu pelo menos 5 páginas de qualquer livro da série Discworld (ou visto algum filme), vai entender.

Não tive infância, não entendi ç.ç

E tipo, o Ido não é exatamente o Märchen, porém, é uma entidade que teria a mesma essência que ele.

-x-

Hahhahaha, não não, sou garoto. Eu sei que o Nick é gay, mas eu gosto *-*

Sim, a relação da menina de Sei to shi é que ela seria filha do Ido. E o Ido seria o Märchen em essência como eu falei :3

Edit: Pqp, o que uma vírgula não faz...


Última edição por Lukka_Star em Sex Ago 12 2011, 22:39, editado 1 vez(es)
Lukka_Star
Lukka_Star
Eru no Tenbin
Eru no Tenbin

Mensagens : 739
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 32
Localização : Lindo Mundo da imaginação dos unicórnios cor-de-rosa (R)

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 6 Empty Re: Märchen

Mensagem por Kira Sex Ago 12 2011, 21:23

Lukka_Star escreveu:Hahhahaha, não, não sou garoto. Eu sei que o Nick é gay, mas eu gosto *-*
. . . Você quis dizer que É GAROTO. Lukka, pelamor...

E desculpem o flood, mas eu PRECISAVA arrumar isso, porque né HOIAEIOAHEIOHAOIEHAOIEH
Kira
Kira
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1108
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 31
Localização : Sempre em movimento, caçando Demônios ruivos dispostos a acabar com uma guerra por mim.

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 6 Empty Re: Märchen

Mensagem por Maknae Dom Set 11 2011, 11:09

... Eu realmente não sei se poderia postar isso.
Eu não vou voltar nas outras páginas pra ver se já falaram sobre isso.
Mas enfim, ouvi gente retrucando em como é dificil ver Therese = Elise... né...? Eu... só queria vir compartilhar algo que... eu já pensava a tempos... mesmo antes do live. Mas... não sei se tem aqui, então se tiver SÓ ME AVISEM E ME IGNOREM E ... ai~

SEI NO~!

Enfim, Märchen é o ID do März, ok? Ok.
Elise morre/desaparece/quebra no final de Haritsuke, ok? Ok.
Mas... ninguém aqui se perguntou o por quê?
Pode ser porque o amor do Märchen por ela é o que a dava vida.. ou poderia ser porque, sei la porque, porque as ideias do Revo acabaram e ele resolveu acabar.
Mas eu acho que na verdade, o motivo pelo qual a Therese = Elise no live e em tudo mais, é porque a Elise é o ID da Therese. ... Se todo mundo já sabia disso, gomen... u_u''
Tipo... ela morreu QUASE junto com o März, enquanto ela era levada para a cruis, o März ainda estava agonizando dentro do poço. O grito da Therese leva ao começo de Yoiyami. O März morre junto com a Therese. O Märchen nasce junto com a Elise. Antigamente eu achava que a Elise era o espírito do poço... mas na verdade, a Elise estava lá com o Märchen para se vingar da humanidade, incentivando-o, como a Therese prometeu que iria "amaldiçoar a todos" na cruz.

E ai que entra a teoria do poço né... Então... *morrendo pra tentar continuar* ~
O poço é onde haveria supostamente nascido a Peste Negra... exatamente para matar as pessoas. Nele é onde nascem os poderes para vingar o ódio das pessoas, apenas gerando mais ódio. O poço quer matar toda a humanidade... Digamos...
Mas ele não pode ficar em todo canto, onde acontecem as vinganças... porque é um poço u_u''
E então eu levo a crer que ele fez um plano para poder conseguir encarnar seus poderes em alguém. Seu alvo = Therese. Então, como todos falam "o poço que guia até a floresta", eu levo a crer que o poço guiou os cabinha lá que capturaram a Therese e mataram o März e até possivelmente a Elizabeth. Mas nem eu acredito muito nisso, se não me engano deve ter alguma estrofe em Hikari to Yami que quebre minhas pernas, seja o que o Heika quiser.

ENTÃAAAAO, o poço usa a maldição da Therese para transformá-la em Elise e transformar o März em Märchen.
Elise está encarregada em incentivá-lo sempre a continuar as vinganças e, sendo sua mãe, o Märchen sempre irá amá-la e obedecê-la. Enquanto ele não lembrar de coisas como sentimentos e passado, ele poderá continuar e não será mandado pra Elysion. Mas shit happens. Ou seja, o que quebra a Elise é exatamente ele ter conseguido se lembrar da THERESE e do MÄRZ. Logo, ele vai junto pro sél.

E sobre o ciclo infinito -> o poço logo chamará de novo alguma outra Elizabeth e transferirá os seus poderes para algum outro März, através de alguma outra maldição e as vinganças sempre irão continuar.



Agora eu vou desaparecer, porque isso é altamente inaceitável.
Maknae
Maknae
Representante da Kaori
Representante da Kaori

Mensagens : 2251
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 26
Localização : No horizonte infernal do Crato, perto da casa do Shaytan, lá pelo caminho de Abyss, pegando a esquina do apê do Thanatos, sacomé né.

http://brennaland.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 6 Empty Re: Märchen

Mensagem por Paula Roveroni Dom Set 11 2011, 11:13

FAZ MUITO SENTIDO NAE. Mas agora vem...
Poço = Ido.
Ido = suposta pronuncia de ID.
Ido = ID = Nosso Ido querido.
Então, acho que quando falam poço, eles falam do Ido. Ele também deve ter morrido de uma forma bem horrível e jogado no poço lá no quinto dos infernos, como alguns dizem. E agora ele comanda o ID dos outros.

E é, adoro dizer o que já foi dito. 8D
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 6 Empty Re: Märchen

Mensagem por Maknae Dom Set 11 2011, 11:15

EXATO

ENTÃO... OS PODERES DO IDO VEM... DO IDOLFRIED!!! '[[[[]]]]'
#ounãoné
Maknae
Maknae
Representante da Kaori
Representante da Kaori

Mensagens : 2251
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 26
Localização : No horizonte infernal do Crato, perto da casa do Shaytan, lá pelo caminho de Abyss, pegando a esquina do apê do Thanatos, sacomé né.

http://brennaland.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 6 Empty Re: Märchen

Mensagem por Paula Roveroni Dom Set 11 2011, 11:25

EXATAMENTE NAE.
O Ido (poço) = Idofrield. Porque ele mesmo morreu num poço e essas coisas, e ele que diz aquelas coisas quando o März cai no poço, dele não ter terminado sua tarefa.... É isso!
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 6 Empty Re: Märchen

Mensagem por Maknae Dom Set 11 2011, 11:39

WARNING = ALTO NÍVEL DE DORGAS

Eu comecei a endoidar again no msn e a Rove me incentivou. Então nós aperfeiçoamos a teoria e "vamos" postar:

Então, a Elise seria supostamente o ID da Therese. Ok? Ok.
Mas se a Elise não fosse a maldição jogada pela Therese no mundo? E sim as bruxas?
Reformulando: a ''alma'' da Therese foi usada para fazer a Elise, como disse, pra incentivar o Märchen a não largar o emprego.
A maldição da Therese não tem nada a ver com o poço, não da parte dela, inicialmente.
A maldição da Therese fora as bruxas. O Lado Bruxa + Pecados Humanos. Se perceberam, as bruxas causam as vinganças certo? (com algumas exceções) E então, cada vez que o Märchen ressucita uma princesa e escreve a sentença da bruxa, uma parte da Therese é perdoada e mandada ao céu. Logo, a cada vingança o Märchen está salvando a Therese e chegando mais perto de ser salvo também.

Só pra fixar mais a razão pela qual MIKI faz todas as bruxas e também porque a Therese trocou de nome. Ela não era só uma curandeira CONSIDERADA bruxa, ela ERA uma bruxa, com todas as maldições e mais tudo que tiver de direito.

Logo, em Haritsuke, aquele foi o "estopim". E a ultima parte da Therese, desapareceu também. Sem as bruxas para fazerem motivos de vinganças, o Märchen não precisaria mais ressucitar ninguém, logo Elise também deixaria de existir. E Elizabeth o ajudou nisso.

Achei um exemplo ótimo: Therese morreu e foi pra Elise. Mas antes disso jogou sua maldição e criou espécies de HOCRUXES de sua alma de bruxa nas mulheres. Märchen Potter, sem saber, foi eliminando cada uma. Até que a última parte da Therese se desfaz na Elise.
Märchen se salva. Therese se salva. E eles se encontram no céu.
E happy ending.
Maknae
Maknae
Representante da Kaori
Representante da Kaori

Mensagens : 2251
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 26
Localização : No horizonte infernal do Crato, perto da casa do Shaytan, lá pelo caminho de Abyss, pegando a esquina do apê do Thanatos, sacomé né.

http://brennaland.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 6 Empty Re: Märchen

Mensagem por Paula Roveroni Dom Set 11 2011, 12:56

Nem vou falar sobre como isso faz sentido porque já disse via msn.

Mas bem... Acho que é o seguinte.
O Idolfried colocou o ID de vingança na boneca que já tinha o amor da Elisabeth, certo?
Mas a Therese já havia espalhado o seu ID pelo mundo, jurando vingança e se transformando numa verdadeira bruxa.

E ok, parei de só dizer o que já havia dito, fazer o que, é inevitável....
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 6 Empty Re: Märchen

Mensagem por Lukka_Star Seg Set 19 2011, 23:41

Fugindo um pouco...

Eu lembro que a um mês atrás falavam de temporalidade aqui no fórum.

Bem, acredito que a Sei to Shi esteja realmente no meio da peste negra (1347-1350).

E a freira de kakei no majo esteja na época da reforma protestante (1517). Ela fala tanto da reforma na música, em como eles a expulsaram do convento, etc, etc...

Por isso não vejo como a Freira possa ser a Chi-chan.
Lukka_Star
Lukka_Star
Eru no Tenbin
Eru no Tenbin

Mensagens : 739
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 32
Localização : Lindo Mundo da imaginação dos unicórnios cor-de-rosa (R)

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 6 Empty Re: Märchen

Mensagem por Paula Roveroni Ter Set 20 2011, 19:40

Bem, podemos lembrar que o poço não tem uma noção de tempo exata. Um dia no poço podem equivaler a 100 anos na realidade, tanto que o Märchen ajuda as pessoas que o matam depois. Pode haver essa confusão toda, enfim...
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 6 Empty Re: Märchen

Mensagem por Norm Ter Set 20 2011, 20:06

Sim, mas não creio que a Chi-chan tenha voltado a se jogar no poço e saído duzentos anos depois ainda numa época que a mãe dela existia... ._.

De fato, o Lukka tem um ponto, eu não tinha pensado nisso ._. Mas... Posso complicar? Fugindo um pouco da questão de Freira/Chi-chan, isso me lembrou uma outra questão muito parecida que eu até tava discutindo com o GotW no MSN...

Lafrenze.

É consenso geral que ela é de fato filha da Nobara, né? Bem.
Não vou me ater muito a datas, mas sabemos que Bara no Tou, assim como Märchen inteiro, se passa na Alemanha medieval. Desse modo, Lafrenze teria nascido e crescido nesse período.

Agora lembremos de Majo to Lafrenze.
Orpheus.
Eurydice.
Hades.

Moira. FUCKING GRÉCIA ANTIGA. O Orpheus é o mesmo do exército de Amethystos com 99% de certeza.

P-P-P-PIME TARADOX!!!!
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 6 Empty Re: Märchen

Mensagem por Yukito Ter Set 20 2011, 21:15

Bara no Tou não é necessariamente no mesmo período do resto de Märchen, é? Eu sempre entendi aquilo como sendo algo bem antes, não lembro de nada mencionando peste negra ou algo do gênero. Eu não duvido que seja algo antes disso.. O problema é que isso de rei, princesas... Tudo lembra a Idade Média, isso que FODE TUDO.

Mas bem... Talvez fosse em um momento de transição. Ou o Revo tá cagando pra história mesmo. Não cagou pra mitologia?
Yukito
Yukito
Representante do Jimang
Representante do Jimang

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 28

https://horizonseekers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 6 Empty Re: Märchen

Mensagem por Paula Roveroni Qua Set 21 2011, 00:32

~LE PÁGINAS PERDIDAS DA CHRONICA~ para solucionar isso. *corre pelo flood*
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 6 Empty Re: Märchen

Mensagem por Lukka_Star Qua Set 21 2011, 00:43

Eu estava pensando, e a freira ser parente da Chi-chan seria algo MUITO mais coerente. Algo como a Chi-chan fosse a mãe ou a avó da freira.

O problema é que isso de rei, princesas... Tudo lembra a Idade Média, isso que FODE TUDO.

Lembrando que Reis, e princesas existiram des da antiguidade, e que a maldição da Bara no Tou dura por 100 anos.

ALIAS...

A idade média é um mito. Uma invenção de um pedagogo idiota por volta do ano de 1600. Então talvez o Revo, pelo contrário, saiba muito bem de história para isso tudo >:

Só não vou postar meus argumentos aqui, até porque está tarde e o monólogo seria chato >:
Lukka_Star
Lukka_Star
Eru no Tenbin
Eru no Tenbin

Mensagens : 739
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 32
Localização : Lindo Mundo da imaginação dos unicórnios cor-de-rosa (R)

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 6 Empty Re: Märchen

Mensagem por Yukito Qui Set 22 2011, 11:30

Não sabia dessa história da Idade Média ser um mito, fiquei surpreso. Isso torna Moira e Märchen muito mais próximos. Agora, eu acredito que Bara no Tou se passa SÉCULOS antes da história original de Märchen. Peste Negra e Grécia, isso não é tempo para 100 anos. Até porque a Lafrenze nasce depois disso. E Garasu deve acontecer durante os 100 anos que a Bela Adormecida estava dormindo (essa frase parece tão retardada). E ambas BEM DISTANTES do restante do álbum. Até porque em nenhuma das duas há menção de Peste Negra ou algo do gênero.
Yukito
Yukito
Representante do Jimang
Representante do Jimang

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 28

https://horizonseekers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 6 Empty Re: Märchen

Mensagem por Haruyumii Qui Out 20 2011, 00:50

Paula Roveroni escreveu:Mas bem... Acho que é o seguinte.
O Idolfried colocou o ID de vingança na boneca que já tinha o amor da Elisabeth, certo?
Mas a Therese já havia espalhado o seu ID pelo mundo, jurando vingança e se transformando numa verdadeira bruxa.

Paula como sempre lendo meus pensamentos (?)
mas o certo não seria apenas na Europa? Todas as musicas citam lugares distintos(ou não) mas na europa em si~

Sobre Ido~
ele era um navegar, ok
(Woah) Meu barco está (woah) cheio de idiotas?
chegou na arabia, ok
Nós percebemos que aterrisamos em Arábia, no instruído mar alegre
bom teria a possibilidade dele ser um navegador europeu da era dos descobrimentos, não?
Spoiler:

Mas sobre a temporalidade

cuidado mtas dorgas
Eu ainda fico encasquetada com o tempo q a Nobara dorme
o principe poderia ter chegado antes d completar os 100 anos não?
pq ela foi condenada a dormir por 100 pra não morrer aos 15
mas nunca mencionaram q foram EXATOS 100 anos (ou mencionaram? Märchen - Página 6 684817 ), caso contrario acordaria sozinha ou teria morrido, não?
nem a bruxa nem a Nobara mudaram a aparencia
fim das dorgas

Faz sentido a freira ser da reforma protestante Lukka
pq começaram um conflito contra a igreja catolica e bla bla bla (igreja; freira; guerra = Kakkei no Majo)
eu acredito numa possivel ligação d Kuroki Okami com Kakkei
Eu nasci em uma vila pobre, e como resultado eu estava sempre morrendo de fome
Se houvesse apenas uma casa feita de doces, então isso seria a melhor coisa do mundo!
possivel?

outra coisa~ sobre o seculo XIV me intrigou um bocado o-o
(1516 e 1517)Reforma Protestante foi um movimento reformista cristão iniciado no início do século XVI (Kakkei no Majo)
(1347-1350)Peste negra é a designação pela qual ficou conhecida, durante a Baixa Idade Média, a pandemia de peste bubónica que assolou a Europa durante o século XIV (Sei to shi)
(1337 a 14530)Guerra dos Cem Anos poderia ter alguma relação dos conflitos durante/após a Nobara adormecer?
Spoiler:
Alias, o fato d quase tudo ser por volta do seculo XIV e XV teria alguma ligação?

ARGH essas datas estão me confundindo Märchen - Página 6 561989
Lukka seu especialista foda, um help aqui!

Desculpem por tantas dorgas, é falta d sono (?)

Norm escreveu:É consenso geral que ela é de fato filha da Nobara, né? Bem.
Não vou me ater muito a datas, mas sabemos que Bara no Tou, assim como Märchen inteiro, se passa na Alemanha medieval. Desse modo, Lafrenze teria nascido e crescido nesse período.

Agora lembremos de Majo to Lafrenze.
Orpheus.
Eurydice.
Hades.

Moira. FUCKING GRÉCIA ANTIGA. O Orpheus é o mesmo do exército de Amethystos com 99% de certeza.

Bom Norm a Grecia é um pais europeu se não me engano Märchen - Página 6 878771
é próximo da intersecção da Europa com a Ásia~
isso explicaria uma possivel ligação entre Moira e Elysion? :3
Haruyumii
Haruyumii
Yield
Yield

Mensagens : 591
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 30
Localização : Leste e oeste, norte e sul (?

https://www.facebook.com/Monomono963

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 6 Empty Re: Märchen

Mensagem por Lukka_Star Qui Out 20 2011, 09:14

Lukka seu especialista foda, um help aqui!

Hahahaha! Você me lembrou que eu estava trabalhando em um tópico sobre a temporalidade de todas as músicas. Irei terminá-lo agora. Märchen - Página 6 464750


A grande teoria a respeito da Temporalidade das músicas.


Ok, eu estive pensando muito a respeito dessa questão da temporalidade entre as músicas, e dessa forma eu passei abuscar indicações em todas as músicas em indicassem a quando elas se referiam. Talvez se conseguíssemos nos movimentar na linha do tempo poderíamos conseguir melhor traçar relações entre os personagens.
Quero deixar claro que isso tudo aqui é só minha teoria e o que minha mente completamente insana conseguiu retirar de algumas frases e situações ambíguas presente nas músicas. Além disso depois que eu comecei a ver a temporalidade todas as relações entre os personagens que eu imaginava acabaram se desfazendo pois era muito difícil haver coisas do tipo em intervalos muitas vezes tão curtos de tempo. Bom, vamos lá, irei criar uma espécie de linha do tempo com o que eu acho de cada música.

1) Ido e Itaru Mori e Itaru Ido (1330) ou (+/- 1400)


Eu estou confuso quanto a temporalidade de quando aconteceu a história do März. Por isso que acabei criando duas teorias. O que sabemos é que Therese foi queimada na fogueira da inquisição. O problema é que existem diversas datas para diversos tipos de inquisição. Ela começou no ano de 1184 e começou a se estender, e existem tipos de inquisição que estiveram vigentes até 1800 +/-

Então porque a minha escolha dessas duas datas?

Porque não há ninguém nessa vila?
- Isso é porque todos eles morreram há muito tempo atrás

Então, porque todos morreram há muito tempo atrás?
- Isso é porque todos morreram devido à praga

Então, porque há uma mãe com o filho na floresta?
- Isso é porque um certo Ido os chamou lá

Sabemos que a história se passa no entorno da peste negra. Esse trecho deixa muito claro isso. Porém, uma pulga atrás da minha orelha diz que quem teria começado a peste seria a vingança da Therese.

Olhe para essa comédia...
Se é assim que será,
então em troca eu amaldiçoarei o mundo como uma verdadeira bruxa...

Então a partir da morte dela, ela teria criado a peste negra.

No trecho em que o Märchen conversa com a Elise sobre a cidade sem habitantes, eu acho que eles não se referem ao momento presente, mas sim ao estado que a vila ficou após a "morte" da Therese. Eles estariam falando sobre o passado. No estado em que o vilarejo que matou a Therese ficou após a matarem.

Porém, pode ser que que o que eles falem do momento presente então Therese estaria viva após o fim da Epidemia, e para mim, isso quer dizer que a história se passaria por volta do ano de 1400.

O que acham?

2) Haritsuke No Seijo (1345) ou (+/- 1410)

Acho que fica meio óbvio que essa música se passa uns 10-15 anos depois de Ido e Itaru Mori e Itaru Ido. Então resolvendo o problema daquela música, resolvemos a desta.

3) Bara no Tou - (+/- 1400)

O fato de que eu julgo que Bara no Tou estar por volta desta data é pelo fato de que para mim ela realmente acontece em um período de 100 anos. E por eu acreditar que o Tettere seja a mesma pessoa, ou algo parecido o final dela se daria alguns anos depois da Garasu.
Sim, eu realmente acredito que o sono da princesa tenha uma duração de 100 anos. Eu estava revisando o conto da Bela Adormecida em busca de informações, e como no conto, na música os 100 anos devem se passar. Irei usar fragmentos de ambos os lugares.

Märchen:

Onde está minha noiva ideal?
Ah, eu procurei leste e oeste, norte e sul, contra chuva e vento
Mas eu não consigo encontrá-la... Logo quando pensei
Eu ouvi um grande rumor-

~Um castelo branco envolto por uma cerca de rosas selvagens
Uma linda princesa adormecida na torre de rosas desejando o céu~

Conto:

Ao redor do castelo começou porém a crescer uma cerca de espinhos, que a cada ano ficava mais alta e que, por fim, estendeu-se em volta de todo o castelo e cobriu-o de tal forma que nada mais se podia ver dele, nem mesmo a bandeira sobre o telhado. Começou então a correr no país a lenda da bela adormecida, pois assim era chamada a princesa, de modo que de tempos em tempos chegavam príncipes que tentavam penetrar no castelo através da cerca viva. Mas nenhum deles conseguiu, pois os espinhos estavam tão entrelaçados como se tivessem mãos, e os jovens ficavam presos neles e não conseguiam se soltar, sofrendo uma morte lastimável. Depois de muitos anos, chegou mais uma vez um príncipe ao reino e ouviu quando um velho contava da cerca de espinhos, e que havia um castelo atrás dela, no qual uma linda princesa, chamada Bela Adormecida, já dormia há cem anos, e com ela dormia o rei e a rainha e toda a corte. Ele também sabia pelo seu avô que muitos príncipes já haviam vindo e tentado penetrar pela cerca viva de espinhos, mas haviam ficado presos nela e morrido tristemente. O jovem então disse: "Eu não tenho medo, eu quero ir lá e ver a Bela Adormecida." O bom velho tentou dissuadi-lo de todos os modos, mas ele não deu ouvidos às suas palavras.

Mas agora os cem anos tinham justamente acabado de transcorrer, e havia chegado o dia em que Bela Adormecida deveria acordar. Quando o príncipe se aproximou da cerca de espinhos, estes não eram agora mais do que flores grandes e bonitas que por si sós se abriram e o deixaram passar ileso, e se fecharam atrás dele, formando novamente uma cerca. [...]

Dessa forma, se tomarmos com base o conto, poderemos ver que a situação que o Tettere encontra é muito parecida com a que o príncipe encantado acha ao ir para a princesa. Mas como os 100 anos são realmente possíveis? Bom, existem várias coisas que não são possíveis em Märchen. Por isso eu não duvidaria muito que dentro dos espinhos tenha se formado um lugar muito parecido com o poço. Uma espaço atemporal aonde as pessoas não sentem a passagem do tempo. Eu também não duvidaria que o feitiço tivesse dado errado, e a Alte Rose tivesse sido presa pelo sono de 100 anos. Uma vez que os espinhos cobriram todo o reino, se ela vivia nele, então é muito provável que a Alte Rose também tenha dormido como todo o resto.

Dessa forma a data que eu escolho para o ano que a Bara no Tou aconteça é de 1400-1500. A data é influência direta de Garasu. Por isso, para entender o que eu acho dela, terão que ler a parte de Garasu.

4) Kuroki Okami No Yado - (Guerra dos 100 anos)

Uma coisa é certa, ela acontece depois da peste negra pelo fato de que os canhões começaram a ser usados em larga escala nas guerras após a peste. O primeiro uso de canhões na europa se deu na idade média por volta do ano de 1330-1350. Porém, eu duvido muito que eles tenham os usado em uma guerra contra uma vila pobre no início de sua invenção.

Os canhões rugiam e (apesar de não terem asas) pessoas voavam pelos céus (eles subiam leve e alto)
Guerra é no nome nada mais do que um massacre
Suas armas eram ferramentas da fazenda (infelizmente) e por isso seu alcançe de fogo era curto (quase cruel)
Guerra é no nome nada mais do que um massacre

Dessa forma eu apenas suspeito que ela se passe na guerra dos 100 anos. Por volta de 1370- 1420.

5) Aoki Hakushaku no Shiro - (+/- 1440)

Gilbo Baggins escreveu:Quanto a Aoki, você mesmo tinha escrito no tópico dos contos originais que o Barba Azul provavelmente teria sido baseado no Gilles de Rais, que viveu entre 1404 e 1440. Então a história teria se passado em 1440 (assumindo que o conto seria na mesma época que a história de Gilles) Märchen - Página 6 548243

E o que mais me leva a crer que o Barba Azul de Märchen realmente foi baseado nele:

I won’t forgive those ungrateful pigs who judged you as a witch!
Joana D'Arc, alguém?

6) Garasu no Hitsugi De Nemuru Himegimi - (1519-1521)

A única coisa que me faz pensar nesta data é esse detalhe na música.

*A conversa a seguir não se relaciona com a história contada*
“Quem diabos é você?!”
“Meu nome é Idolfreet Ehrenber, você pode se referir a mim como Ido!”
“Foda-se, onde está nosso Cortes?!”
“Eu não tenho obrigação de falar isso para os baixos como você”
“Oh, cale sua boca!”

O fato de estarem uma navegação e pedirem por Cortés me leva a a crer que esse diálogo se passa na época das grandes navegações. Mais específico, na conquista dos Astecas. O fato de ela aparecer exatamente nessa parte da música apenas me leva a crer que essa conversa aconteceu no mesmo período de Garasu, e por isso que ela recebeu essa data.

7) Sei to Shi Wo Wakasu Furido - (1530)

O que sabemos? Sabemos que o Idolfreet era pai da Ceiu-ko. E sabemos que ele era um navegador. Também, devido ao trecho da Garasu, sabemos que ele possui alguma relação com Cortés. Dessa forma, a única forma de concluir isso é que a história se passaria após o Ido ter morrido no mar. Ou seja ela somente pode se passar após a morte do Ido. Eu suponho que seja 1530. Porém, pode ser qualquer data entre 1520-1540.
E por isso, pelo fato do Ido estar relacionado com o cortés, não há como relacionar Sei to Shi à Peste negra.

8) Kakei no Majo - (1510-1530)

Eu tinha uma teoria aonde a Chi-chan era a mãe da Freira, porém, após ver essa temporalidade já não vejo mais como. Sei to Shi e Kakei no Majo acontecem quase que simultaneamente. BEM longe da peste negra. O motivo principal dessa data é a reforma protestante que ocorre por volta 1517. Nessa época a Freira ainda era jovem, por isso anos se passam até a morte dela.

Além disso, a Chi-chan não pode ser a Freira pelo fato da Freira já estar "velha" na época em que a Ceiu-ko volta cheia de ouro.



-----------------------------

Enfim, eu concluo aqui *-*

Me digam todos o que acharam dessa nova temporalidade. Ou sei lá... isso é o que eu tirei da minha mente, não faço nem ideia se pode ser isso mesmo.
Porém, uma coisa confusa que notei é que se você considerar a Peste Negra, todas as histórias não se passam com ela no entorno. Na verdade uma boa parte acontece no final da idade média. E isso realmente me intriga, então se alguém resolver jogar uma luz nesse assunto -q

Edit: Atualizei Aoki.


Última edição por Lukka_Star em Sex Out 21 2011, 09:31, editado 1 vez(es)
Lukka_Star
Lukka_Star
Eru no Tenbin
Eru no Tenbin

Mensagens : 739
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 32
Localização : Lindo Mundo da imaginação dos unicórnios cor-de-rosa (R)

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 6 Empty Re: Märchen

Mensagem por Mikki Qui Out 20 2011, 10:28

Haruyumii escreveu:
cuidado mtas dorgas
Eu ainda fico encasquetada com o tempo q a Nobara dorme
o principe poderia ter chegado antes d completar os 100 anos não?
pq ela foi condenada a dormir por 100 pra não morrer aos 15
mas nunca mencionaram q foram EXATOS 100 anos (ou mencionaram? Märchen - Página 6 684817 ), caso contrario acordaria sozinha ou teria morrido, não?
nem a bruxa nem a Nobara mudaram a aparencia
fim das dorgas

E vamos ao que eu já tinha dito:

Mikki no tópico do Tettere escreveu:Bem, Norm... nem ferraria. Tipo, não se esqueça que quando a Alte Rose deixou a maldição na princesa ela manteve a mesma aparência depois de sabe-se Deus quantos anos (PELO MENOS 15). Nada garante que o Marchen chegou logo depois que a Nobara caiu na soneca dela lá. ._. Não vi nada que garantisse nem a passagem total, nem a parcial dos 100 anos do segundo feitiço, logo:
- Alte Rose não é a velha de Lafrenze/a filha da Nobara não é a Lafrenze ou
- Alte Rose tem um feitiço da juventude, o que é possível e bem cliché
- Marchen chegou no dia seguinte?

O Tettere pode muito bem ser o mesmo. Mas isso tmb não garante que seja, enfim, teorias, teorias... e nada de rumo certo. Apenas especulações.

Continuando:

Mikki no tópico do Tettere escreveu:
E se o principe chegasse antes d que completasse esses 100 anos?
O pior é que bastante aceitável tmb euri É só pensar que, diferente da Schnee, a Nobara não precisaria de alguém para acordá-la. O feitiço terminaria em 100 anos com ou sem príncipe então qual o sentido do Marchen chegar no ano 99 do feitiço, ligar para o príncipe em um quase "vem que a gata tá te esperando"? A vingança da Nobara não foi nada de especial, o castelo inteiro acordou com ela - inclusive os guardas. Ela seria bem capaz de se vingar sozinha. Junte isso ao fato de que a Alte rose pareceu que foi pega desprevenida (Miki diva desfilando quando Mikuni aponta pra ela e faz bang-NOT). Alte Rose esqueceu que a princesa estava para acordar? Ou achou que seu feitiço tinha sido mais forte? Enfim, é só outra especulação. Não dá pra saber quanto tempo ela dormiu e a aparência intacta da Alte Rose ao decorrer da música não ajuda nem atrapalha nessa teoria.

Eu disse isso já há algum tempo e mesmo com os argumentos históricos do Lukka, ainda acredito que não é possível concluir que a Nobara dormiu por cem anos. Simplesmente pq não faz sentido lógico, motivacional pro Marchen aparecer *foge*

edit: E quanto a temporalidade das outras músicas... como não olhei pra elas ainda *morre* não posso dizer muita coisa, mas olhando só pelo q vc escreveu é bem aceitável Märchen - Página 6 416870
Mikki
Mikki
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1834
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Märchen - Página 6 Empty Re: Märchen

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos