~ Horizon Seekers ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hoshi no Koe - Voices of a Distant Star

3 participantes

Ir para baixo

Hoshi no Koe - Voices of a Distant Star Empty Hoshi no Koe - Voices of a Distant Star

Mensagem por Aku no Hana Dom Fev 26 2012, 12:26

Bem, vamos lá.
Hoshi no Koe é um mangá de volume único [também há um OVA, que eu ainda não vi ;;] que trata da relação entre dois amigos que foram separados pelo tempo e espaço. Ele já foi lançado no Brasil pela Panini e, se você pegar a edição nacional, além da arte belíssima da capa, vai ver a seguinte descrição:
"Muitos anos-luz separam um casal de amigos. Para continuarem próximos, eles trocam mensagens pelo universo."
Confesso que não me chamou muito a atenção. Mas resolvi comprar e digo sem medo: Foi provavelmente o dinheiro mais bem gasto da minha vida.
A história abrange a temática espacial: Vida alienígena, viagens na velocidade da luz e etc. Então quem curte esse tipo de coisa também gostará. No entanto, o ponto forte é a forma sensível como trata da vida. Isso pode soar como aquelas lições de moral cafonas que todo mundo já ouviu, mas... Ele te faz refletir sobre a forma que você está gastando seu escasso tempo por aqui. Sobre a importância que temos na vida das pessoas. Há tantas coisas simples e que não damos valor, que parecem bobagens, mas que realmente nos fariam falta se estívessemos privados delas, como acontece com a protagonista, Nagamine.
O que eu mais gosto nessa obra é que, ao mesmo tempo que é algo idealizado - O protagonista esperando a vida inteira pela pessoa que ama, por exemplo - também consegue ser algo bem concreto e próximo a todos nós.
Bem, eu acabei falando mais minha opinião do que explicando a história do mangá em si, euri. Bem, eu não saberia explciar mesmo. Acabou longo demais, então vou deixar aqui um um de meus trechos favoritos, que exemplifica bem o que eu disse e... é. Leiam. Vale muito a pena. Hoshi no Koe - Voices of a Distant Star 348201

Nagamine escreveu:
Eu tenho saudade de várias coisas.
Das nuvens de verão e da chuva gelada.
Do aroma do vento de outono e da maciez da primavera.
Da sensação de conforto ao encontrar uma loja de conveniência aberta no meio da noite.
Do ar fresco no caminho de volta pra casa depois da aula.
Do cheiro do apagador do quadro negro.
Eu sempre quis compartilhar essas sensações com você...
Aku no Hana
Aku no Hana
Sacrifice
Sacrifice

Mensagens : 648
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 28
Localização : Vagando pelo universo, shippando planetas.

Ir para o topo Ir para baixo

Hoshi no Koe - Voices of a Distant Star Empty Re: Hoshi no Koe - Voices of a Distant Star

Mensagem por Yamai Ter Fev 28 2012, 03:33

Gaah, eu adorei esse mangá >: Nem sabia que tinha OVA, mas ok *dead*

A história é realmente linda, e eu fiquei toda chorando *chora a toa*
Vale muito à pena ler Hoshi no Koe - Voices of a Distant Star 464750
Yamai
Yamai
Jinsei wa ireko ningyo
Jinsei wa ireko ningyo

Mensagens : 247
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 30
Localização : Oscilando entre o que foi perdido e o que foi esquecido..~

Ir para o topo Ir para baixo

Hoshi no Koe - Voices of a Distant Star Empty Re: Hoshi no Koe - Voices of a Distant Star

Mensagem por MadEmily ♥ Seg Jul 09 2012, 15:08

aaahh que lindo <3

ja foi pro anime list \o
MadEmily ♥
MadEmily ♥
Ark
Ark

Mensagens : 483
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 30
Localização : Delirium Kingdom ~

http://kalafinabrasil.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Hoshi no Koe - Voices of a Distant Star Empty Re: Hoshi no Koe - Voices of a Distant Star

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos