~ Horizon Seekers ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Visual Novel

+7
Wispyweed
Elizabeth
Beatorisu
Norm
IzuMiih
Pandora_kyun
Wolfen
11 participantes

Ir para baixo

Visual Novel Empty Visual Novel

Mensagem por Wolfen Sex Fev 18 2011, 12:34

Hm... Não tenho certeza se estou postando no lugar certo, mas acredito que é o mais adequado. Enfim... Criei este tópico com o objetivo de falar sobre as VNs que você jogou, joga ou pretendo jogar. Ou então para quem não conhecia, agora entrar neste mundo mágico também. -ounão

São jogos focados no enredo, nos quais o jogador acompanha uma estória por meio de textos e, em alguns casos, cenas gravadas com atores reais. Em momentos-chaves desses games o jogador decide que caminho o protagonista deve seguir e, desta forma, o jogo avança. O desenvolvimento da trama dos títulos depende das escolhas que o jogador faz durante o game. São como filmes ou livros interativos; daí o nome "visual novel".
(Fonte: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95339649 )

Exemplos: Clannad, Kanon, Air, Umineko no naku koro ni, Higurashi no naku koro ni, Quartett, Saya no uta, Rewrite, etc.

E aí? Quem gosta desse tipo de coisa, poste algo. Por favor, tenho medo de ficar no vácuo. Visual Novel 86389
Wolfen
Wolfen
Moulin Rouge
Moulin Rouge

Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/02/2011
Idade : 31
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Visual Novel Empty Re: Visual Novel

Mensagem por Pandora_kyun Sex Fev 18 2011, 13:10

Ai tadinho~ não vou te deixar no vacuo x33

Bem eu não tenho muitos jogos assim,mas é aqulele que tem tipo,a cena gravada e
sua resposta determina o fim ou a continuação do jogo Visual Novel 892872 ?

Se for,eu tenho um de Rozen Maiden e de Evangelion - os acho muito legais, da pra
colecionar cenas especias ♥️
Porem, fica um pouco dificil de jogar porque está em japa ._.
Ahh, tambem tenho Suikoden Gaiden *---*

Pandora_kyun
Hikari to Yami no Douwa
Hikari to Yami no Douwa

Mensagens : 142
Data de inscrição : 09/02/2011
Idade : 30
Localização : Na Padaria

Ir para o topo Ir para baixo

Visual Novel Empty Re: Visual Novel

Mensagem por IzuMiih Sex Fev 18 2011, 13:15

Joguei poucas VNs até hoje, tem que gostar muito para conseguir continuar XD

Joguei Little Busters da Key, quase todas as rotas, posso dizer que foi a que eu mais gostei, apesar de ser uma das piorezinhas da Key.

Queria jogar Clannad e Rewrite, e também joguei Katwa Shoujo, que foi criado usando o ren-py, mas não cheguei a terminar...
IzuMiih
IzuMiih
Lion
Lion

Mensagens : 36
Data de inscrição : 09/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Visual Novel Empty Re: Visual Novel

Mensagem por Wolfen Sex Fev 18 2011, 13:31

Porem, fica um pouco dificil de jogar porque está em japa ._.

É só procurar pelos patchs inglês que dá para entender, se você souber inglês, claro. XD

Os que mais joguei foi Umineko no naku koro ni mas isso faz uns três anos, eu não me importava muito com VNs, mas agora comecei a gostar mais. :D

Atualmente estou jogando Higurashi no naku koro ni e Quartett, e estou baixando Saya no uta. <3
Wolfen
Wolfen
Moulin Rouge
Moulin Rouge

Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/02/2011
Idade : 31
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Visual Novel Empty Re: Visual Novel

Mensagem por Pandora_kyun Sex Fev 18 2011, 13:50

Ahhh .______.
Mas precisamos de tempo pra procurar,e mim andar tão sem tempo xD

Mas qualquer hora eu procuro :3
Eu queria que meu MemoryCard tivesse 20Mb de espaço Visual Novel 727895

Ahh esse topico reciona-se somente a VN's .____.?
Ou está no tema de "jogos" Visual Novel 11395 ??

Pandora_kyun
Hikari to Yami no Douwa
Hikari to Yami no Douwa

Mensagens : 142
Data de inscrição : 09/02/2011
Idade : 30
Localização : Na Padaria

Ir para o topo Ir para baixo

Visual Novel Empty Re: Visual Novel

Mensagem por Wolfen Sex Fev 18 2011, 13:57

Geralmente os patchs podem já estar junto com a VN ou então postam o link separadamente para baixar. Pelo menos nos sites que vejo é assim, mas caso a VN tenha alguma comunidade no orkut, devem postar os links lá também, não deve ser muito difícil de achar.

Sim, apenas para VNs, sorry. XD
Wolfen
Wolfen
Moulin Rouge
Moulin Rouge

Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/02/2011
Idade : 31
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Visual Novel Empty Re: Visual Novel

Mensagem por Pandora_kyun Sex Fev 18 2011, 15:03

Ahh ta :D

Tudo bem x___x
É que quando se fala em "VideoGame" ou derivados,
eu fico descontrolada xD
umareaçãonormalsabe..

Pandora_kyun
Hikari to Yami no Douwa
Hikari to Yami no Douwa

Mensagens : 142
Data de inscrição : 09/02/2011
Idade : 30
Localização : Na Padaria

Ir para o topo Ir para baixo

Visual Novel Empty Re: Visual Novel

Mensagem por Norm Sex Fev 18 2011, 15:34

Só joguei 3 VNs em toda a minha vida: Higurashi no Naku Koro ni, Umineko no Naku Koro ni e Ever17. Eu me recuso a fazer qualquer comentário sobre os dois primeiros, porque qualquer coisa que eu diga vai ser apenas fanboyismo exagerado e nem um pouco confiável.
Ever17 eu não joguei quase nada ainda Visual Novel 254463 Primeiro porque estou focando meus esforços em When They Cry. Segundo porque os personagens até agora são muito sem graça ._. Mas como é do mesmo criador de 999, não desistirei tão cedo.

Aliás, 999 pode ser considerado um visual novel, certo? Mesmo com puzzles e panz... Se sim, é extremamente awesome e todos vocês deveriam jogar.
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Visual Novel Empty Re: Visual Novel

Mensagem por Wolfen Sex Fev 18 2011, 18:21

Eu quero baixar Umineko a partir da quinta VN, eu parei no quatro e estou morrendo de curiosidade para saber a estória! Estou desesperado! Ç_Ç

Mas agora estou mais concentrado em Higurashi e Quartett, enquanto não terminam de traduzir o EP8. Nem sei se já terminaram... o_o'

Enfim, estou amando Quartett! É uma VN muito fofa e o desenho é bonito demais, não é uma coisa chata de mudando falas que ficam sempre no mesmo lugar ou persogagens que não se movem, é uma festa de imagens na tela! Colocam uma imagem sobre a outra e tem até pequenas animações, e vários balões de falas espalhados, eu acho muito mais divertido. Como estou no começo, não sei muito sobre a estória em si, mas se passa em uma escola de música! Estou amando. <3

E terminei de baixar Saya no Uta agora de tarde e joguei um pouco... Até agora só posso dizer que é bizarro e estranho... o_o
Wolfen
Wolfen
Moulin Rouge
Moulin Rouge

Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/02/2011
Idade : 31
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Visual Novel Empty Re: Visual Novel

Mensagem por Beatorisu Sex Fev 18 2011, 18:46

Ainda não joguei muitas VNs mas mas pretendo .-.
Joguei Umineko <3 (esperando o ep8 ser traduzido pra poder jogar a partir do 5 XD)
e se 999 for considerada uma então ela tb \o\ e é awsome demais e *o* ~
Não lembro se joguei alguma outra x.x

ainda to pra baixar Ever17 ... e outras... mas preguiça .-.
mas ainda vou jogar e un! :3
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Visual Novel Empty Re: Visual Novel

Mensagem por Elizabeth Sex Fev 18 2011, 19:17

Hum, já joguei Katawa Shoujo~

Spoiler:

"Katawa Shoujo é uma Visual Novel, de estilo bishoujo, que se passa na ficcional Escola Secundaria Yamaku para crianças deficientes, localizada em algum local do Japão. Hisao Nakai, um garoto normal que tinha até então uma vida comum, teve sua vida virada de cabeça para baixo quando descobre um problema cárdiaco congênito forçando-o a ir para uma nova escola após um longo tempo hospitalizado. Apesar das dificuldades, Hisao é capaz de encontrar amigos - e talvez o amor, caso jogue as cartas corretas. Há cinco possíveis caminhos a seguir, que correspondem pelas cinco protagonistas, a cada caminho seguido conta a estória de cada personagem.

A estória é contada na visão do protagonista, Hisao. Este jogo usa o modelo tradicional de Visual Novel, tanto em texto como em imagens, com uma caixa de texto ADV. Katawa Shoujo possui conteúdo adulto e está sendo criado usando o sistema de scripting da engine Ren'Py. "

Fonte

Até agora só traduziram o ato 1 para o inglês ;~;
Amei de mais. Principalmente o final com a Hanako <3

Spoiler:

Também já joguei RE: Alistair ++
"Summary: You play as Merui, who loves playing MMORPG Rivenwell Online. However while playing Rivenwell, one day a random guy named “Alistair” comes out of no where stealing her rare item from her! Furious, she finds out that this Alistair is actually someone in her school, so Merui decides that she will exact her revenge on him once she finds out who he really is."

É bem divertido pra passar o tempo~

Gostaria de poder jogar ASELIA the ETERNAL ou My Girlfriend is the President, parecem fofos <3


Elizabeth
Elizabeth
Sacrifice
Sacrifice

Mensagens : 612
Data de inscrição : 21/12/2010
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Visual Novel Empty Re: Visual Novel

Mensagem por Wolfen Sex Fev 18 2011, 21:59

Esse Katawa Shoujo despertou meu interesse, quando estiver totalmente traduzido vou procurar. :D

999 também tenho certa vontade de jogar, desde que vi lá no fórum do TP também e muitos falam dele.

Mas definitavemente When They Cry é um dos meus preferidos, estou realmente ancioso para voltar a jogar Umineko, tomara que traduzam logo! ;-; ~
Wolfen
Wolfen
Moulin Rouge
Moulin Rouge

Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/02/2011
Idade : 31
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Visual Novel Empty Re: Visual Novel

Mensagem por Wispyweed Sáb Fev 19 2011, 07:14

Todas as visual novels que eu conheço são eroges ou tensas Visual Novel 40522

...M-Mas elas são awesomes, ok? ;-;

Wolfen escreveu:E terminei de baixar Saya no Uta agora de tarde e joguei um pouco... Até agora só posso dizer que é bizarro e estranho... o_o
Saya no Uta é legal Visual Novel 398687

Bem, joguei Higurashi e um pouco de Umineko (...e foi depois de ver o anime dos dois). Atualmente, estou me mijando pra que traduzam logo o EP8 de Umineko e /why

Mas eu realmente gostei de Higurashi Matsuri. OS GRÁFICOS E OS BGMS TÃO MUITO AWESOME E TIPO AQUELA CENA DO TELEFONE ME FEZ TER UM ATAQUE CARDÍACO Visual Novel 338318
Wispyweed
Wispyweed
Shizunda Utahime
Shizunda Utahime

Mensagens : 847
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 25
Localização : Queensland

http://ultradarkgravity.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Visual Novel Empty Re: Visual Novel

Mensagem por Norm Sáb Fev 19 2011, 07:49

Cara, eu tinha muita, MUITA VONTADE MESMO de jogar Saya no Uta... Daí um belo dia descubro que é hentai e digo não.

E cara, me considero EXTREMAMENTE SORTUDO por ter visto os animes da série When They Cry antes das VNs. É o único jeito de gostar dos animes, já que precisamente 100% das pessoas que veem depois de ter visto a VN ficam de frescurite dizendo que é horrível porque, bem, porque a VN é melhor :2

E Pop, jogue 999 o mais cedo que puder. É O MELHOR JOGO (porque eu não considero Higurashi e Umineko como jogos) QUE JÁ JOGUEI EM TODA A MINHA VIDA. E se quiser ajuda, eu acho que tive a sorte grande e peguei todos os finais na melhor ordem possível Visual Novel 829259
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Visual Novel Empty Re: Visual Novel

Mensagem por Wolfen Sáb Fev 19 2011, 07:54

Joguei mais um pouco de Saya no Uta... Além de bizarro e estranho ainda é uma coisa bem doentia. Essa VN vai me traumatizar, estou sentindo isso...

Visual Novel 460252

Mas vou continuar jogando ainda assim, não consigo parar as coisas pela metade, quero saber como acaba. ;-; ~


Aaaah, tenho muita vontade de jogar 999 sim! É suspense né? Eu amo coisas com mistérios, suspense e drama, chama muito minha atenção. Pretendo jogar sim, assim que acabar as que estou jogando atualmente!

(`-´)/
Wolfen
Wolfen
Moulin Rouge
Moulin Rouge

Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/02/2011
Idade : 31
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Visual Novel Empty Re: Visual Novel

Mensagem por Norm Sáb Fev 19 2011, 08:06

Cara, eu confesso que quando li a sinopse de 999 eu não esperava tanto assim. Digo, achei que seria uma história legal, com um bom suspense e um mistério legal, mas não passaria disso.

EU NUNCA FIQUEI TÃO FELIZ POR ESTAR TÃO ERRADO!

A história é muito, MUITO, MUITO WIN MESMO! Ela se desenvolve de um jeito excelente, de um jeito que você QUER saber mais e não quer parar de jeito nenhum até conseguir todos os finais. Os personagens são muito cativantes e bem construídos, acho impossível que não tenha pelo menos um que você adore. E o final. PQP O FINAL. Eu não vou falar nada, mas se você acha que pode deduzir o final do jogo à medida que o joga, ESQUEÇA. Não importa o quanto você tente, o mindfuck será incauculável e seu cérebro escorrerá pelo nariz.
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Visual Novel Empty Re: Visual Novel

Mensagem por Wolfen Sáb Fev 19 2011, 08:23

WOOOOOW! Estou começando a sentir tesão por 999 antes mesmo de jogar! Já está definitivamente na minha lista, vou baixar! Ai cara, se tem bastante suspense e mistério, já me conquistou, amo coisas assim. Amo ainda mais quando a estória é mindfuck e o final extremamente: O QUÊ? ONDE? QUEM? QUANDO? FHWEOUIFWEHG DDDDDDDD: [?]

Se tiver algum emozinho ou uma putinha, vai ser meu personagem prefiro. No caso de Umineko seria Kanon e Rosa. Visual Novel 16697

E...

PQP! ESTOU JOGANDO SAYA NO UTA AGORA MESMO E... E... E... QUE PORRA É ESSA MANOW?! FICA CADA VEZ MAIS DOENTIO E PSICOPATA! SINTO QUE VOU ENLOUQUECER SE CONTINUAR JOGANDO ISSO MAS NÃO QUERO PARAR... É TÃO NOJENTO E ASSUSTADOR....

IUFGWIFGWIGOWREFG9HJRGIOFDHGUFDGIHHAAHGIOUEHOHGRIOP

* Cérebro fritando. *

Visual Novel 40522
Wolfen
Wolfen
Moulin Rouge
Moulin Rouge

Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/02/2011
Idade : 31
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Visual Novel Empty Re: Visual Novel

Mensagem por Wispyweed Sáb Fev 19 2011, 08:25

...Saya no Uta é temço, não? 8D q

E EU AMO O KANON >: ROSA É UMA VADIA >:

Vou jogar 999. Só porque amo mindfucks <3
Wispyweed
Wispyweed
Shizunda Utahime
Shizunda Utahime

Mensagens : 847
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 25
Localização : Queensland

http://ultradarkgravity.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Visual Novel Empty Re: Visual Novel

Mensagem por Yukito Sáb Fev 19 2011, 09:36

Norm escreveu:

E cara, me considero EXTREMAMENTE SORTUDO por ter visto os animes da série When They Cry antes das VNs. É o único jeito de gostar dos animes, já que precisamente 100% das pessoas que veem depois de ter visto a VN ficam de frescurite dizendo que é horrível porque, bem, porque a VN é melhor :2

Na real o fresco é você. O anime não é ruim por causa da VN, mas porque foi mal produzido em vários pontos mesmo. Eu não joguei a VN (só pequenos pedaços), mas continuo achando o anime meio... blergh, embora tenha sido empolgante assistir. Prefiro o mangá ao anime e à VN u_u

Enfim, já joguei 999, que eu considero sim uma espécie de VN. To quase acabando ever17, que recomendo muito (embora tenh sido um TÉDIO no começo). Já joguei algumas partes de Umineko e Higurashi, mas não tem graça ler quando já se sabe praticamente tudo que vai acontecer.. ou se tem idéia. Mas um dia vou jogar o Meakashi só por causa da Shion <3

Yukito
Yukito
Representante do Jimang
Representante do Jimang

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 28

https://horizonseekers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Visual Novel Empty Re: Visual Novel

Mensagem por Norm Sáb Fev 19 2011, 09:51

Mas Yukito, eu NUNCA vejo ninguém reclamando desse aspecto. Seu ponto de vista eu até entendo (por menos que eu consiga reparar nesses detalhes técnicos), mas TODO MUNDO que reclama diz basicamente que "o anime é uma merda porque a VN é melhor". Não vou discordar que a VN é melhor, mas poxa ._.

E cara, é engraçado que, mesmo que eu teoricamente já saiba o que vai acontecer, quando eu leio Higurashi e Umineko é como se eu nunca tivesse visto. Não sei explicar, pelo menos pra mim, é como uma experiência totalmente nova ._. Mas ok, vou parar de fanboyzar.
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 32
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Visual Novel Empty Re: Visual Novel

Mensagem por Yamai Sáb Fev 19 2011, 10:12

Nunca joguei muitas VN's mas sempre tive vontade~ Vou dar um olhada nas sugestões aqui masq

E nossa, me veio na cabeça uma ideia de VN's com as histórias de Sound Horizon e.. Visual Novel 40522
Yamai
Yamai
Jinsei wa ireko ningyo
Jinsei wa ireko ningyo

Mensagens : 247
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 30
Localização : Oscilando entre o que foi perdido e o que foi esquecido..~

Ir para o topo Ir para baixo

Visual Novel Empty Re: Visual Novel

Mensagem por Wolfen Dom Fev 20 2011, 15:04

Aw, estou começando a gostar de Saya no Uta, deve ter algo extremamente de errado comigo. ):

Antes eu achava nojento e bizarro, mas agora está ficando interessante e cheio de mistérios... Minha curiosidade sempre me vence. Quero ir até o fim para ver como acaba essa suruba satânica. Q

Visual Novel 676119

Pô, já dei olhada em algumas músicas e acho que se SH tivesse VNs seria muito foda e faria sucesso. o_o

E comecei a jogar Enzai.... Visual Novel 416870 -aloka
Wolfen
Wolfen
Moulin Rouge
Moulin Rouge

Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/02/2011
Idade : 31
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Visual Novel Empty Re: Visual Novel

Mensagem por Suy Seg Fev 28 2011, 17:53

Já ouvi falar, mas nunca procurei jogar porque pensava que não era lá grande coisa. Mas já que a maioria dos comentários daqui são positivos em relação a isso, eu vou procurar jogar :3

Bom, aqui já tem inúmeras sugestões.
Suy
Suy
Hiiro no Hana
Hiiro no Hana

Mensagens : 254
Data de inscrição : 26/12/2010
Idade : 28
Localização : No País das Maravilhas

Ir para o topo Ir para baixo

Visual Novel Empty Re: Visual Novel

Mensagem por IzuMiih Seg Fev 28 2011, 19:22

lol, Umineko parece ser incrivelmente boa a VN, mas não me empolguei tanto <_> sei lá, li um pouco o PRIMEIRO CAPITULO AINDA e não consegui me empolgar, acho que certas VNs só ficam interessante depois da introdução =|

o legal de Katawa Shoujo é que ele foi feito no Ren'py, um programa para se fazer VNs e etc, e é legal como eles conseguiram um resultado tão legal <3

E para quem tem problemas com patchs, tem um blog por ai (acho) que tem umas VNs interessantes e geralmente com patchs, mas não são todas <_> err...~
IzuMiih
IzuMiih
Lion
Lion

Mensagens : 36
Data de inscrição : 09/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Visual Novel Empty Re: Visual Novel

Mensagem por Takashi Qua Abr 06 2011, 14:16

Bom saber que nom é só eu que gosta de Saya no Uta ~

Como adoro carne, sangue, órgãos e se num me engano falam de fezes tbm -q

Ai Gore Visual Novel 16935
Takashi
Takashi
Lion
Lion

Mensagens : 35
Data de inscrição : 12/08/2010
Idade : 32
Localização : Neverland (Sumaré)

http://mtime25.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Visual Novel Empty Re: Visual Novel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos