Ayano Kanami

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ayano Kanami

Mensagem por MadEmily ♥ em Sex Set 21 2012, 17:42

Tópico Original por MadEmily ♥ (veja em spoiler no final do post)
Tópico Atualizado por Mikki em 20/10/2012


PERFIL


Nome artístico: Ayano Kanami (彩乃 かなみ)
Nome real: Izawa Mihoko (伊泽美帆子)
Aniversário: 07/08/1976
Signo: Leão
Tipo sanguineo: O
Altura: 160 cm
Nasceu em: Maebashi - Gunma, Japão
Ativa como: cantora, atriz
Site oficial: http://www.universal-music.co.jp/ayano-kanami/
Blog: http://ameblo.jp/ayano-kanami-official/

CURIOSIDADES


Preferências
Flores Favoritas: lírios e rosas
Cores favoritas: bege, branco
Coleciona: acessórios e sapatos
Hobbies: viajar, beleza, assistir a concertos
Talentos extras: Koto (instrumento de corda Japonês), piano, dança Japonesa

Fatos
♥ Em 1995 passou em terceiro lugar na Escola de Música Takarazuka

Prêmios
♥ 2000 Prêmio 爱 宝 会 Violet (filha prêmio corporativo brotamento)
♥ Prêmios corporativos filha Comitê Prêmio Violet Pansy 2005 Hankyu
♥ FY 2005 FY 2006 Award, Prêmio Group (premiado como um membro de um par de meses)

CARREIRA


Kanami Ayano é uma ex top star (musumeyaku) da Moon Troupe de Takarazuka Revue.

Opa, espera, não entendeu? Vamos com calma.

   A Takarazuka Revue é uma companhia de teatro japonês só de mulheres fundada em 1914. O grupo, basicamente, é uma mistura de elementos de dança tradicional japonesa e música ocidental - o que acaba resultando em uma espécie de musical japonês. As performances não são exatamente como os musicais da Broadway e suas mega produções comerciais, claro, mas também estão longe do clássico Kabuki (aquele tradicional teatro japonês com maquiagens exageradas e roupas espalhafatosas). É um pouquinho dali, um pouquinho daqui, algo como em Sound Horizon, certo? Você poderá ter uma noção se assistir aos vídeos indicados no tópico.

   O fato de que a companhia só possui atrizes não significa que todas as personagens sejam apenas mulheres. Na verdade, dentro da companhia há duas divisões que esclarecem esse ponto: as musumeyakus são as mulheres que desempenham quase que exclusivamente papéis femininos - a Ayano e sua voz elegantemente feminina se enquadra nesse grupo. Analogamente, temos as otokoyakus que são as mulheres com vozes potentes e "machas" e que, portanto, fazem os papéis masculinos nas peças.

   A organização dentro da companhia também é interessante. Primeiro ponto: todas as atrizes do grupo obrigatoriamente passaram pela Escola de Música da Takarazuka. Segundo ponto: a Escola de Música da Takarazuka é extremamente rígida com seus alunos. Começamos com as estatísticas: a cada mil cabeças inscritas, apenas 40 ou 50 são aceitas. Os testes de entrada são difíceis: envolvem entrevistas pessoais, testes de canto e balé. E quando você entra na bendita escola, adeus vida pessoal: vai morar em um dormitório com toque de recolher e sem autorização para sair. O currículo é pesado, são aulas de canto, dança (balé, moderna, tradicional), história da arte, cerimônia do chá, etiqueta, inglês e outros. A relação calouro - veterano é rigorosamente respeitada antes, durante e até depois de se formarem. Eles fazem questão de enfatizar o respeito e a humildade. No geral, não acho incorreto imaginar que se trata de uma Escola para meninas ricas, inicialmente ela foi montada para atrair esse público então por isso essa formação abrangente. As estudantes saem de lá verdadeiras damas (e artistas, claro).

   Apenas por curiosidade, no final do primeiro ano as estudantes escolhem se querem ser musumeyaku ou otokoyaku. Fatores como aparência e jeito influenciam na escolha, entretanto, pelo menos nesse quesito a Escola afrouxa e dá prioridade ao desejo do aluno. O engraçado é que as alunas normalmente preferem ser otokoyakus. Sabe aquela horda de meninas que suspiraram com a Yume Suzuki fazendo o Tettere em Märchen? O comportamento é semelhante na Takarazuka Revue, as otokoyakus fazem mais sucesso e por isso despertam mais interesse na calourada. Mas uma vez que a escolha é feita dois caminhos se formam: se for musumeyaku será ensinada a ser delicada como uma flor, se escolher ser otokoyaku vai aprender técnicas para masculinizar os gestos e a voz. Tudo isso para contrastar bem os grupos já que todas são mulheres.

   Acredito que o último ponto importante que mereça discussão seja o funcionamento da "escada do sucesso" no grupo. Como já foi dito, a relação respeitosa entre calouro-veterano persiste até mesmo quando o estudante se forma e passa a atuar na companhia. Por mais talentosa que a moça seja ela não vai estreiar como top do seu grupo. A top é top mesmo. É a melhor atriz, dançarina, cantora, a mais carismática, a mais tudo o que possa ser considerado. Os atores são classificados em graus de experiência e habilidade e por essas referências é que seus papéis são escolhidos. Claro que quando se é TOP os papéis atribuídos são quase sempre os principais, mas essa posição só pode ser sustentada por até 3 anos, afinal, não seria interessante para o conceito de evolução do grupo ver os mesmo rostos por toda uma eternidade nos papéis principais.

   Voltando a Ayano Kanami....

   Ayano fez parte da Takarazuka Revue. Em outras palavras, ela passou por toda a rígida fase preparatória na Escola de Música da Takarazuka Revue, entrou na companhia e escalou os degraus até o topo: foi TOP STAR das musumeyakus (sim, ela conseguiu!). Entrou na Escola em 1995, se formou e sua estréia na companhia aconteceu em 1997, no espetáculo Kamen No Romanesque/Golden Days (onde provavelmente conseguiu um papel pequeno, o nome dela nem no CAST aparece, coitada). Durante a subida, eventualmente, Ayano recebia o papel principal de musumeyaku mas a nomeação de TOPSTAR só veio em 2005.

   É muito comum o nome da atriz/cantora Sena Jun ser relacionado ao da Ayano porque ambas se tornaram TOPSTAR quase que ao mesmo tempo (só que a Sena Jun no grupo das otokoyakus) e tiveram uma espécie de reinado compartilhado - o que resultou em vários trabalhos juntas.

   Como o esperado, Ayano só permaneceu como TOPSTAR por 3 anos (período médio, lembra?). Logo após o "repasse da coroa", ela deixou o grupo, em 2008, e foi trilhar carreira solo. Lançou alguns discos, continuou atuando em musicais, fez o papel de freira em Märchen e nesse ritmo segue a carreira dela atualmente.

Glossário das palavras-chave

Termos que podem aparecer novamente no restante do tópico. Esqueceu, dá uma olhadinha rápida aqui:

Takarazuka Revue - grupo teatral japonês composto só por mulheres do qual Ayano Kanami fez parte;
Musumeyakus - mulheres da companhia Takarazuka Revue responsáveis por interpretar papéis femininos, Ayano Kanami, por exemplo;
Otokoyakus - mulheres da companhia Takarazuka Revue responsáveis por interpretar papéis masculinos, Sena Jun, por exemplo;
TOPSTAR - a estrela mais brilhante da divisão na companhia. Há a TOPSTAR musumeyaku e a TOPSTAR otokoyaku e a companhia é dividida em em 5 grupos: Moon, Flower, Star, Snow e Cosmos. Ayano foi TOP musumeyaku da Moon Troupe no período 2005-2008;
Shinjin Kouen - toda performance apresentada no teatro da companhia tem um noite dedicada as atrizes do nível júnior. Na apresentação, essas atrizes ganham os papéis principais como uma forma de ter contato com o público e ganhar experiência de palco (algo como "promovendo novos talentos").
Etoile - canção de encerramento dos espetáculos e que antecede (ou serve como fundo musical) do desfile, quando as atrizes retornam ao palco para receberem os aplausos e agradecerem ao público.

DISCOGRAFIA e PAPÉIS


Papéis na TAKARAZUKA REVUE

1997 - Estréia na Takarazuka Revue
?? em Romanesque Mask / Golden Days
?? em El Dorado (apresentação de Tóquio)

1998
Denise em Véronique (Bow)
Little Susie Lee em Speakeasy / Sniper
Lucy em Speakeasy (Apresentação Shinjin Kouen)
?? em Spring Again / Southern Cross Revue (National Tour)

1999
Rene em Tango Argentino / The Revue '99
Marguerite em Tango Argentino (Papel Principal Musumeyaku em uma apresentação Shinjin Kouen)
Juliet em Romeo and Juliet '99 (Papel Principal Musumeyaku)
?? em Dawn Overture
Oshin em Dawn Overture (Apresentação Shinjin Kouen)
?? em The Winter's Tale

2000
Sophie em Ludwig II / Asian Sunrise
Woman Citizen 1 em Ludwig II (Apresentação Shinjin Kouen)
Honour em The Great Adventures of Tom Jones
Onnasannomiya em Lived in a Dream / The Beauties!
Akashi-no-Ue em Lived in a Dream (Apresentação Shinjin Kouen)
Rene em Tango Argentino / The Revue IV

2001
Eva-Marie em Castel Mirage (Papel Principal Musumeyaku em uma apresentação Shinjin Kouen)
Susanna em Figaro! (Papel Principal Musumeyaku)
Clariche em Michelangelo / Viva!
Angelo 1 em Michelangelo (Apresentação Shinjin Kouen)
Manon em Manon (Papel Principal Musumeyaku)
Patty e também cantou o Etoile (canção de encerramento) em Castel Mirage / Dancing Spirit

2002
Tamal e Adelma (shows diferentes) em Calaf & Turandot / The Showstopper
Turandot em Calaf & Turandot / The Showstopper (Papel Principal Musumeyaku em uma apresentação Shinjin Kouen)

2003
Bella e também cantou o Etoile (canção de encerramento) em Lightning in the Daytime / Temptation!
Louise em Pierre the Mercenary / The Stardust Party
Joan of Arc em Pierre the Mercenary (Papel Principal Musumeyaku em uma apresentação Shinjin Kouen)


2004
Zelda Fitzgerald em The Last Party: S.Fitzgerald's Last Day (Papel Principal Musumeyaku)
Sorelli e também cantou o Etoile em Phantom

2005
Shannon McNeil em Jazzy Fairies / Revue of Dreams
Gwendolyn em Ernest in Love (Papel Principal e estréia como TOPSTAR Musumeyaku)
Allison e também cantou o Etoile em Hotel Stella Maris / The Legend of the Revue

2006
Nukata no Ookimi em Akanesasu Murasakino Hana / Les Bijoux Brillants (national tour)
Porcia em Rome at Dawn/Les Bijoux Brillants
Zelda Fitzgerald em The Last Party: S.Fitzgerald's Last Day
Nukata no Ookimi em Akanesasu Murasakino Hana / Revue of Dreams (apresentação no Teatro Chunichi)

2007
Nike em A-"R"ex
Veronika em Mahoroba / A Magician's Misfortunes
Kamala Chandra Kumar em Love at Dal Lake (national tour)
Mimi em Higher Than the Sky of Paris / Fancy Dance

2008
Sally Smith em Me and My Girl - Abandona a Takarazuka Revue

Outros Trabalhos

2009
TRIANGLE: Roomshare no Susume
Gray Gardens Little Edie
Shikinami Live Concert


2010
BROADWAY MUSICAL LIVE
The Music Man Marian
Sound Horizon LIVE Märchen


2011
TRIANGLE vol. 2 Bikki Bikki
Rock Musical BLEACH Haruka
Butakome Talk and Live Concert
Ai to Seishun no Takarazuka Beni


2012
The Fantastics
Promises Promises in Concert
Kobe ha Bataki no Saka
Karei Naru Mujikaru Ongaku no Sekai Gala Concert 2012


Discografia

14.10.2009 Love Story -Hikari no Michi- (Álbum)
14.10.2009 Hikari no Michi WITH Shikinami (Single)
18.06.2008 Ayano Kanami's Crystal Dream (Single)

VÍDEOS


1.Hikari no Michi
Um bom começo para o primeiro contato com a Ayano Kanami fora de Märchen. Essa música em parceria com Shikinami foi lançada em 2009 e na época Ayano já não fazia mais parte da Takarazuka Revue. Uma apresentação realmente bonita, ela é muito expressiva e sua voz bastante estável:





2.Hotel Stella Maris
Fazendo o papel da noiva do protagonista, Ayano interpreta nessa cena Alison Orwell recebendo o tão esperado pedido de casamento de William O'Dannell (interpretado por Wao Youka). Nesse mesmo espetáculo, Ayano também canta o Etoile (música de encerramento):





3.Scheherazade
O título é equivalente ao "As mil e uma noites" aqui no Brasil (só que em russo 8D). Apresentação do casal de ouro: Ayano Kanami e Sena Jun. Só eu achei que a Ayano parece uma fada com essa voz e esses passos leves?





4.Rome at Dawn
Musical baseado na obra de Shakespeare, Júlio Cesar. Ayano interpreta Portias, a noiva de Brutus (interpretado por Sena Jun). Uma música bem animadinha e tal:





5. Me and my Girl
Ayano faz a Sally nessa adaptação do musical homônimo da Broadway pela Takarazuka Revue (lembrando que foi a última participação dela na companhia). Se eu não estiver errada, a companheira de cena nesse vídeo é a Kiriya Hiromu interpretando Sir John Tremayne:



EM SOUND HORIZON FEZ


Freira (Märchen)

COMENTÁRIOS ADICIONAIS


Ayano recebeu uma preparação técnica e tanto, não? Achei interessante esmiuçar a relação dela com a Takarazuka Revue para deixar bem claro que seu desempenho invejável nos palcos vai muito além do que apenas talento. O resultado de tanto esforço? Ela poderia dar dois mortais seguidos e continuar cantando lindamente e com um sorriso estonteante no rosto. Esse mundo dos musicais é realmente fascinante. <3

Segue em spoiler posters de alguns musicais em que Ayano atuou. Tantos figurinos legais, vish:
Spoiler:

 
Nos ajude a melhorar!
Não deixe de comentar sobre o que achou do membro e de compartilhar se souber de algo que não está no tópico.

------------------------------------------------------------------------------------------

TÓPICO ORIGINAL
Esse tópico passou por atualizações. Informações foram reorganizadas ou adicionadas. Clique no spoiler e veja o primeiro post original:

Spoiler:

 

Nome: Ayano Kanami (彩乃 かなみ)
Altura: 160 cm
Nascimento: 07/08/1976
Tipo sanguineo: O
Cidade Natal: Maebashi, Prefeitura de Gunma
Talento especial: Koto (instrumento de corda Japones), piano, dança Japonesa

Kanami Ayano é uma ex top star (musumeyaku) da Moon Troupe de Takarazuka Revue. Ela entrou para a companhia em 1997 e se tornou a top star, juntamente com jun Sena, da Flower Troupe.

Ela saiu da companhia em 6 de julho de 2008, após terminar Me and My Girl.

Participou de vários musicais, entre eles:

-Romeo and Juliet ’99
-Manon
-Figaro!
-Bow Hall musical Last Party: S. Fitzgerald’s last day.
-Ernest in Love

Estréia: 1997 Romanesque Mask
Troupe History:
5/2005 - 7/2008 Moon Troupe
6/2001 - 4/2005 Cosmos Troupe
3/1997 - 5/2001 Flower Troupe

CD Releases:


2010: Sound Horizon 7th Story 「Märchen」 (vocals on track 1, 2)
2009: Love Story -Hikari no Michi- (Full Album)
2009: Hikari no Michi WITH Shikinami (Single)
2008: Ayano Kanami's Crystal Dream (Single)

Prêmios

•2000 Prêmio 爱 宝 会 Violet (filha prêmio corporativo brotamento)
•Prêmios corporativos filha Comitê Prêmio Violet Pansy 2005 Hankyu
•FY 2005 FY 2006 Award, Prêmio Group (premiado como um membro de um par de meses)

Televisão

•Best House 123 (28 de outubro de 2009, Fuji TV series)
•Doremidori Green (2010, 13 de abril, BS Fuji ).
•Variedade sexta-feira (3 de setembro de 2010, NHK Geral )

→ Em 1995 passou em terceiro lugar na Escola de Música Takarazuka no qual interpretou em mais 20 espetáculos.

→ Apareceu como Murasaki-no-Ue no NHK's 2000 TV movie de Asaki Yume Mishi

→ Atualmente está trabalhando no Rock Musical BLEACH 10th Anniversary Memorial Tour, interpretando Haruka

Site oficial: http://www.universal-music.co.jp/ayano-kanami/
Blog: http://ameblo.jp/ayano-kanami-official/

Videos









Última edição por MadEmily ♥ em Seg Set 24 2012, 15:15, editado 1 vez(es)
avatar
MadEmily ♥
Ark
Ark

Mensagens : 483
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 23
Localização : Delirium Kingdom ~

http://kalafinabrasil.wordpress.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ayano Kanami

Mensagem por Mikki em Sex Set 21 2012, 18:59

Ayano é simplesmente uma das cantoras mais fodas de Sanhora. A flexibilidade dela é bizarra aojspeas lembro que quando tinha visto aquele video dela com a Sena Jun eu fiquei com askeakhnjse vendo ela rodopiando e cantarolando. E ela faz o mesmo em Märchen. E a voz dela continua super estável mesmo pulando e girando. É uma artista respeitável MESMO.

E a voz dela é linda. E um sorriso que, pra mim, é tão meigo quanto o da Remi. Enfim.<3

_________________

“Eles disseram que ela é a bruxa de Thuringia. Assustador, né, irmão?”
"Ela foi uma mãe, mas também uma irmã...
Uma convicta, mas também uma expiadora...
Essa é a história desconhecida de Therese von Ludowing."
“Se você não se comportar... Ela vai te comer!!”

{Kanojo ga Majo ni Natta Riyuu, Sound Horizon}


Spoiler:

avatar
Mikki
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1833
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 25

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ayano Kanami

Mensagem por Maknae em Sab Fev 09 2013, 15:59

Para os faggots tanto da Disney quanto de Sound Horizon endoidarem de vez, aqui vai a Ayano cantando a versão de japonesa de When You Wish Upon a Star:

avatar
Maknae
Representante da Kaori
Representante da Kaori

Mensagens : 2251
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 20
Localização : No horizonte infernal do Crato, perto da casa do Shaytan, lá pelo caminho de Abyss, pegando a esquina do apê do Thanatos, sacomé né.

http://brennaland.tumblr.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ayano Kanami

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum