~ Horizon Seekers ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fullmetal Alchemist

+2
Mari1234
Miyuki
6 participantes

Ir para baixo

Fullmetal Alchemist Empty Fullmetal Alchemist

Mensagem por Miyuki Sáb Dez 24 2011, 08:38

Fullmetal Alchemist 230px-Fullmetal123
Título: Fullmetal Alchemist (Hagane no renkinjutsushi)
Sinopse: "Depois de perderem sua mãe, Alphonse e Edward Elric tentam trazê-la de volta usando uma técnica de alquimia proíbida. Contudo, o princípio básico da alquimia é a 'troca equivalente', e tentar ressucitar alguém custa muito alto. Ed perde sua perna, e Al perde seu corpo. Ed consegue selar a alma de Al dentro de uma grande armadura metálica, dando em troca seu braço. Anos depois, Ed (com dois membros de metal) e Al (ainda preso na armadura) deixam a sua cidade natal.

Ed, que possui um talento nato para a alquimia, se torna um alquimista com certificado nacional, e logo passa a ser chamado de 'full metal alchemist'. Mas o verdadeiro objetivo dos irmãos é encontrar a pedra filosofal, na esperança de recuperarem os seus corpos originais. Logo eles descobrem que essa mística pedra, que pode nem existir, é visada não só por eles, mas como muitas outras pessoas também..." Fonte: . : Animes Shade : .
Openings:
Spoiler:
Endings:
Spoiler:

PS: Brotherhood não é uma segunda temporada e sim, um remake, a história no começo pode ser igual, mas ao longo do tempo vai mudando e ficando bem melhor~ Fullmetal Alchemist 878771

--

Eu vi os dois e acho que o brotherhood tem um final mais feliz do que o normal, mas acho que vale a pena também assistir os dois, pq o brotherhood é meio confuso e fica melhor se vc entender mais a história :3 /levatiro
Miyuki
Miyuki
Hikari to Yami no Douwa
Hikari to Yami no Douwa

Mensagens : 118
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 24
Localização : Amestris - Liore. Problem, realidade?

http://eru-no-rakuen.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fullmetal Alchemist Empty Re: Fullmetal Alchemist

Mensagem por Mari1234 Sáb Dez 24 2011, 15:00

Kyaaaaaaaaaaa! Fullmetal Alchemist 405373
Eu não gostei da 1ª versão , ficou horrivel Fullmetal Alchemist 548243
Mari1234
Mari1234
Lion
Lion

Mensagens : 45
Data de inscrição : 22/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fullmetal Alchemist Empty Re: Fullmetal Alchemist

Mensagem por Maknae Sáb Dez 24 2011, 15:17

Yeeeeeeeeeeeeey~ Tópico de FMA, eternamente grata <3
FMA é meu segundo anime favorito~ então farei toda questão de escrever bastante do que eu acho dele.

FMA pra mim no começo era só mais um shounen que valeria a pena ver porque tinha poucos episódios. Na verdade, eu estava enganada. O primeiro episódio foi um dos que eu mais respeitei de todos os animes, mesmos os não-shounen porque conseguiu me viciar e não dar escapatória pra não continuar~
Se eu tivesse que dizer um dos animes que mais me ensinaram como o laço da família é bonito, seria com certeza FMA. Além de toda a ação e aquela michuruquinha toda, ele passa um valor MUITO importante e sem precisar sair do seu espírito cômico e dramático. Oh sim, com FMA você se emociona DE VERDADE, talvez mais do que com outros shounens.
Não preciso de mais explicações pra dizer o quanto os personagens são carismáticos e bem desenvolvidos. Dos mais randoms e engraçados até os mais sádicos e sem um pingo de sanidade. Tanto que lá é onde se encontra o personagem que mais amo (empatado com a Kanda lalala) e a que eu mais odeio. Sim, a Winry é uma vadia desde sempre e eu não vou entrar em detalhes porque sim.

Enfim, eu não sei decidir qual versão é melhor. Se for começar que comece da primeira e se gostar (ou estiver esperando mais) veja a segunda. Porque a primeira é épica e emocionante do seu jeito, e que cativou todo mundo. Mas se você for ver a Brotherhood primeiro pra ver a animação original depois, vai achar que ela é toda cheia de buracos, quando na verdade é só um encaminhamento trabalhado de forma diferente. As duas empatam no segundo lugar, não posso fazer nada. Apesar de Brotherhood ser mais enrolado e a animação original ter arcos mais marcantes, não consigo desgostar da segunda. E haters gonna hate, mas pra mim o que pode colocar em risco a qualquer hora o nível da segunda foi aquele final. Filme > tudo.
Assim como tem personagens que tem em um e não tem em outro que VOCÊ NÃO CONSEGUE FICAR PRA ESCOLHER ENTRE UM OU OUTRO COMOFAS.

As referências de FMA são todas awesome, os irmãos Elric são awesome, os personagens são awesome, a comicidade é awesome, o drama é awesome, a ação é awesome. Você VAI rir, você VAI chorar pra cacete.
Adoro por demais tudo e se eu for elogiar mais vou demorar por aqui, então serei mais sucinta e direi: Fullmetal é um clássico e vale toda a pena pros interessados~

Aiai, depois disso vou fapar babar no meu hasubando Ed limdo perfeito gostoso e çedutô, licença. *foge*
Maknae
Maknae
Representante da Kaori
Representante da Kaori

Mensagens : 2251
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 26
Localização : No horizonte infernal do Crato, perto da casa do Shaytan, lá pelo caminho de Abyss, pegando a esquina do apê do Thanatos, sacomé né.

http://brennaland.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fullmetal Alchemist Empty Re: Fullmetal Alchemist

Mensagem por haai-chan Sáb Dez 24 2011, 15:21

EU AMO FULL METAL *----*
So que so vi o FMAB nunca vi o normal pq e filler ~ foi oq me falaram
EDXWINRY ETERNAMENTE Fullmetal Alchemist 666162
haai-chan
haai-chan
Eru no Tenbin
Eru no Tenbin

Mensagens : 738
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 27
Localização : on the abyss

http://twitter.com/#!/monalihsa

Ir para o topo Ir para baixo

Fullmetal Alchemist Empty Re: Fullmetal Alchemist

Mensagem por Maknae Sáb Dez 24 2011, 15:46

haai-chan escreveu:EU AMO FULL METAL *----*
So que so vi o FMAB nunca vi o normal pq e filler ~ foi oq me falaram
EDXWINRY ETERNAMENTE Fullmetal Alchemist 666162
Saia da minha casa Fullmetal Alchemist 116670
AGORA. -qnt

E só porque é filler, não quer dizer que não seja bom. Muito pelo contrário, não quer dizer nada, você ainda vai ver Fullmetal Alchemist 675385
Hunf, hunf, hunf.
Maknae
Maknae
Representante da Kaori
Representante da Kaori

Mensagens : 2251
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 26
Localização : No horizonte infernal do Crato, perto da casa do Shaytan, lá pelo caminho de Abyss, pegando a esquina do apê do Thanatos, sacomé né.

http://brennaland.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fullmetal Alchemist Empty Re: Fullmetal Alchemist

Mensagem por Miyuki Sáb Dez 24 2011, 15:46

Maknae falou tudo -q
--
Devo ser a única fangirl fanática pelo Alphonse aqui que bom, sem concorrentes Fullmetal Alchemist 488508 -n
Miyuki
Miyuki
Hikari to Yami no Douwa
Hikari to Yami no Douwa

Mensagens : 118
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 24
Localização : Amestris - Liore. Problem, realidade?

http://eru-no-rakuen.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fullmetal Alchemist Empty Re: Fullmetal Alchemist

Mensagem por haai-chan Dom Dez 25 2011, 01:14

eu tenho preguiça de ver #okay DESCULPA , VOU ME JOGAR DO POÇO OK ? OKAY
eu ia ver ele , ai me falaram q era filler pra mim ver o fmab pq era q nem o mangá. um dia eu ainda vejo
haai-chan
haai-chan
Eru no Tenbin
Eru no Tenbin

Mensagens : 738
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 27
Localização : on the abyss

http://twitter.com/#!/monalihsa

Ir para o topo Ir para baixo

Fullmetal Alchemist Empty Re: Fullmetal Alchemist

Mensagem por Maknae Dom Dez 25 2011, 02:13

Lolol, veja mesmo xD Mas não garanto que vá gostar tanto, já que cê viu o Brotherhood primeiro e tals, mesmo assim: amor <3 E o filme........... chent, haters gonna motherfucking ALWAYS hate but...... aquele filme.................. okay, chega. Não vou caracterizá-lo ou... ou yea. Apenas saibam que eu tenho ele e assisti mais de 20 vezes, chorei nas 10. Surtei nas 21.

E o inadmissível não foi você não ter visto e sim você SHIPPAR EDXWINRY, PQPVC. INADMISSÍVEL. I-NA-D-MIS-SÍ-VEL, okay? -QQ
Maknae
Maknae
Representante da Kaori
Representante da Kaori

Mensagens : 2251
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 26
Localização : No horizonte infernal do Crato, perto da casa do Shaytan, lá pelo caminho de Abyss, pegando a esquina do apê do Thanatos, sacomé né.

http://brennaland.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fullmetal Alchemist Empty Re: Fullmetal Alchemist

Mensagem por Mikki Dom Dez 25 2011, 05:25

Mangá de FMA>Animes de FMA.
Haters gonna hate. *foge*

Digo, Brotherhood é bem legal, a trilha sonora de tudo em geral, dubladores, movies. Tudo muito amor, mas eu sou chata, sempre acabo me derretendo mais pelo mangá. Salve-me se puderem. *apanha*

E não tenho nada violento contra a Winry. Mané só está tendo um ataque de ciúmes pelo maridão /sei *já no Canadá*
Mikki
Mikki
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1834
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Fullmetal Alchemist Empty Re: Fullmetal Alchemist

Mensagem por Bergamota Qua Abr 17 2013, 11:35

Esse é meu segundo mangá favorito, quero ter a coleção de mangás inteira um dia (mesmo que os primeiros sejam quase impossíveis de achar).
A alquimia é usada de uma forma épica e as lutas não são exageradas, estão dentro dos limites que um ser humano poderia suportar. O ambiente é meio steampunk e os personagens são complexos, é uma história bem trabalhada, Hiromu merece que todos tirem o chapéu pra ela.
Nos animes, confesso que inteiro não vi nenhum. O primeiro é fora do mangá, mas ouvi de outras pessoas que não é tão ruim, mas o segundo é bem fiel (parei de assistir porque ler e ver no caso do Brotherhood é meio sem sentido).
Meus personagens preferidos são o Ed, o Mustang, Sloth, Pride e Mei Chang (ela imaginando o Ed é supremo)
Bergamota
Bergamota
Miezaru Ude
Miezaru Ude

Mensagens : 325
Data de inscrição : 14/04/2013
Idade : 29
Localização : Vila Ordon

http://fantomuredi.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fullmetal Alchemist Empty Re: Fullmetal Alchemist

Mensagem por Maknae Qua Abr 17 2013, 19:20

Nossa milênios que não passo por esses tópicos, oh lord. Mas o Bergamota postou nos dos meus dois mangás/animes supremos e agora você tem meu respeito eterno. Also, recomendo que você assista o primeiro ;3 Os personagens originais nele são tão bons quanto e, sinceramente, acho inadmissível "guerra civil" dentro do fandom por causa da primeira animação e do Brotherhood. Ambos são obras primas, mereciam ter o mesmo reconhecimento >: Mas *sigh* sacomé.
(Você gosta do Sloth original e um de seus arcos preferidos em DGM é o de Timothy ?! Nossa, você é um dos raros ;D)

[edit]
Mikki escreveu:Mané só está tendo um ataque de ciúmes pelo maridão /sei *já no Canadá*
Seu r3k4lk3 bate no meu Nescau e volta r4d1k4l.
Maknae
Maknae
Representante da Kaori
Representante da Kaori

Mensagens : 2251
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 26
Localização : No horizonte infernal do Crato, perto da casa do Shaytan, lá pelo caminho de Abyss, pegando a esquina do apê do Thanatos, sacomé né.

http://brennaland.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fullmetal Alchemist Empty Re: Fullmetal Alchemist

Mensagem por Bergamota Qui Abr 18 2013, 11:56

Oh, Obrigada!
Sim, adoro o Sloth original, ele o Pride são meus homunculli favoritos!
Oh sim, claro. Não acho que o primeiro deva ser ignorado, afinal, só porque as coisas são diferentes, ainda ficou bem planejado, principalmente o desfecho dele.
Na animação, sempre digo que o Brotherhood foi um dos animes mais bem feitos que já vi até hoje. Tanto em cenários, efeitos, o design dos personagens, ficou incrível.
Isso foi muita coincidência! Mas aqui não tem tem o tópico do meu primeiro mangá favorito, então parou no segundo. hehehe
Bergamota
Bergamota
Miezaru Ude
Miezaru Ude

Mensagens : 325
Data de inscrição : 14/04/2013
Idade : 29
Localização : Vila Ordon

http://fantomuredi.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fullmetal Alchemist Empty Re: Fullmetal Alchemist

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos