~ Horizon Seekers ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fatal Frame

4 participantes

Ir para baixo

Fatal Frame Empty Fatal Frame

Mensagem por Kira Seg Out 03 2011, 18:45

Quem aí gosta de terror japonês? 8D Então vão jogar Fatal Frame, sério.

Até agora são 4 jogos (até onde eu sei), os dois primeiros foram pra Play Station 2 e Xbox, o terceiro só pra PS2 e o último para Nintendo Wii. A base de todos é praticamente a mesma: você precisa derrotar fantasmas... tirando fotos deles.
Tem uma superstição antiga no Japão que diz que câmeras fotográficas aprisionam as almas das pessoas, talvez daí que tenha surgido a ideia de Fatal Frame, maaas, né, nunca se sabe.

"Criado pela Tecmo, Fatal Frame é dos jogos de survival horror mais bem recebidos na atualidade. O principal objetivo no jogo é resolver um mistério que está ligado às antigas superstições japonesas. Os principais inimigos que o jogador terá de enfrentar são fantasmas; alguns amigáveis, mas a maioria não é. A sua única forma de defesa é a Câmera Obscura, que permite ao jogador exorcisar os fantasmas tirando fotografias deles, selando seus espíritos no filme."

Eu só joguei direito o terceiro (já fechei em Hard e tô fechando em Nightmare *-*), mas sei o básico da história dos três primeiros. Entãão, vamos ver...

Fatal Frame (Project Zero)

[I]
Imagens:
Spoiler:

Diz-se que o primeiro jogo da série é baseado em FATOS REAIS. Embora eu não acredite exatamente nisso, já foi comprovado que a mansão na qual os acontecimentos do primeiro jogo se passam FOI BASEADA em uma mansão REAL e em lendas REAIS que rondam a casa verdadeira.

História do primeiro jogo:
Nove dias se passaram desde que Mafuyu Hinasaki, irmão de Miku Hinasaki, desapareceu. Tudo isso começou há um mês atrás. A mídia noticiou que o novelista Junsei Takamine havia desaparecido enquanto fazia pesquisas para a criação de sua nova novela, e Mafuyu, um aspirante à jornalista, percebeu que tinha algo errado. Mafuyu, então, decide começar a procurar por Junsei, e essa busca o leva a uma mansão abandonada. A Mansão Himuro localiza-se silenciosa e imponente, embrenhada numa floresta. Uma lenda dizia que essa mansão pertenceu à um rico latifundiário, que tinha o controle absoluto da área. Mas agora, a mansão não passa de uma sombra destruída pelo tempo.

Ao passo que Mafuyu explora a mansão, ele acha recados em papéis escritos pelo próprio Junsei e sua equipe. Esses recados remetiam um número de eventos misteriosos que aconteceram no passado negro da mansão. Para descobrir mais sobre o que aconteceu com a mansão e com Junsei, Mafuyu se embrenha cada vez mais na mansão, e percebe que ele não está sozinho.

Miku foi para a Mansão Himuro para achar seu irmão, que não voltou, e acabou completamente envolvida com os acontecimentos sombrios em torno daquele lugar.
(Yep, descaradamente retirada da Wikipédia)

Spoiler:

Nesse spoiler de baixo tem praticamente a história completa em torno do primeiro jogo. O que aconteceu antes, o motivo da mansão ser assombrada e tudo o mais. Diiiiz-se que isso acontecia também na Mansão Himuro verdadeira, mas né... ninguém sabe. De qualquer forma, o background do jogo é esse:
Spoiler:

Fatal Frame I tem 3 finais, se não me engano. Não tenho certeza se são três ou dois. Sei que um é o final "normal" (que seria basicamente o verdadeiro) e outro é o final "feliz". Nunca fechei o primeiro jogo, então sou meio fail pra falar sobre isso. D: Se alguém aí souber de mais informações, à vontade para comentar. XD

Fatal Frame II - Akai Chou
(Crimson Butterfly / Borboleta Vermelha)

[II]

Imagens:
Spoiler:

História:
Mio e Mayu Amakura são irmãs gêmeas. O jogo inicia-se com elas visitando um lugar que marcou a infância delas e que será destruído no fim do verão. As duas estão sentadas quando Mio, perdida em lembranças, levanta o rosto para falar com sua irmã e nota que ela desapareceu. Procurando por ela, encontra Mayu perseguindo uma borboleta vermelha para dentro da floresta, e a segue, tentando alcançá-la. Acontece que, no meio de tudo isso, as duas acabam perdidas numa Vila coberta de névoa. All God's Village.
Uma vez nessa Vila, as duas garotas estão imediatamente envolvidas com os acontecimentos e os rituais/cerimônias realizados lá.

Rituais/Background:
Spoiler:
(Retirado do site: www.fatal-frame.netpointz.com )

A história baseia-se principalmente na história de Sae e Yae, as irmãs gêmeas que não completaram o ritual e, consequentemente, amaldiçoaram a Vila por isso. À medida que você vai completando o jogo, você descobre que Mio e Mayu são, na realidade, possíveis encarnações de Sae e Yae.

Esse sim tem três finais confirmados. Um Game Over, um feliz (nem tão feliz assim) e um desastroso, que seria o "original" (quando você fecha o jogo direitinho, no modo Normal). Na versão para Xbox foi adicionado um quarto final, esse sim seria o final feliz completamente~

Fatal Frame III - The Tormented

[III]

Meu favorito dos três. No regrets.

Imagens:
Spoiler:

História:
Rei Kurosawa perdeu seu noivo num acidente de carro, no qual ela estava dirigindo.
Rei é uma fotógrafa independete e, um dia, enquanto fotografava uma casa antiga, ela vê seu noivo, Yuu Asou, que deveria estar morto. Esse evento abala cruelmente seu emocional e, tomada pela culpa, Rei começa a ter sonhos estranhos com uma mansão assombrada onde eram praticados rituais bizarros. Coincidência? Não, com certeza não.
Sua assistente chama-se Miku Hinasaki. Já conhecem esse nome, não é mesmo? Exatamente, a protagonista do primeiro jogo da série. Fatal Frame III trás de volta não só Miku, como também nos apresenta Kei Amakura, o tio de Mio e Mayu, as gêmeas de Fatal Frame II. Aliás, Mio e Mayu aparecem em Fatal Frame III, assim como Mafuyu, o irmão de Miku.
O fato é que, sentindo-se culpada pela morte de Yuu, Rei cai num mundo de pesadelos que, aos poucos, vai se miturando com o mundo real — a ponto de fantasmas aparecerem em sua casa para assombrá-la. Miku e Kei acabam envolvidos nos mesmos acontecimentos com o tempo, e eles acabam tendo os mesmos sonhos que Rei. (A jogabilidade é praticamente 90% dentro dos sonhos deles, e você joga com os três personagens, dependendo do ponto da história em que você está).
Dentro dos sonhos, Rei conhece uma mulher chamada Yoshino Takigawa, que está internada em um Hospital em delírios. Ela foi a única sobrevivente de um trágico acidente, e se considera culpada por ter sobrevivido enquanto todos os outros morreram. (Isso me leva a acreditar que o que faz as pessoas sonharem com a tal Mansão é o fato de se sentirem culpadas pela morte de alguém. Rei pela de Yuu, Yoshino por ter sobrevivido e Miku pela morte de Mafuyu e... ops, spoiler -q Kei deve estar lá só de feliz aheuhauehuahe)

Ritual/Background:
Spoiler:

Eu não sei explicar direito, mas a história do III é a que mais me emociona. Não acho que a Reika (vilã do terceiro jogo) tenha sofrido tanto em seu ritual quanto, por exemplo, a Kirie (vilã do primeiro), mas a Reika sempre vai ter um espaço especial no meu coração e é q <3

Fatal Frame III: The Tormented é meu favorito porque consegue juntar os dois jogos anteriores e ainda ter sua própria história. A mansão do terceiro jogo é ligada à Mansão Himuro, do primeiro, e ao mesmo tempo é ligada à uma das casas da Vila do Crimson Butterfly. Ou seja, você explora os mesmos lugares que explorou nos jogos anteriores e ainda tem toda uma nova mansão para conhecer. Sem contar que a Reika é linda ;O;~

O final do The Tormented é o mesmo em todas as dificuldades (eu chorei pra caramba nesse final, mas sem spoilers), só que, à medida que você vai completando o jogo nas diversas dificuldades (Fácil, Normal, Hard e Nightmare), você vai podendo modificar as escolhas que faz ao longo dos capítulos. Consequentemente, você pode escolher salvar um personagem que morre, por exemplo (ok, sendo mais específica, no final Fácil o Kei morre. No Hard — e acho que no Normal também — você pode salvá-lo e deixá-lo vivo no fim).

Eeee... eu não vou escrever nada sobre o 4 porque nunca joguei e nem sei a história. D: Então... fica por isso mesmo.
Mas recomendo DEMAIS, porque são EXCELENTES.

Minha opinião:
O mais fácil é o Crimson Butterfly. O que dá mais medo é o Primeiro (a Miku tropeça e bate nas paredes O TEMPO TODO, e ela dá uns gritinhos agudos que quase te mata do coração). O melhor é o The Tormented. Nenhum dos personagens sabe correr, eles parecem umas gazelas saltitando. Reika é a melhor vilã. O Kei é uma bicha passiva que tinha um caso com o Mafuyu. Ok, a Miku sabe correr... e ela se enfia debaixo das casas. Eu gosto do final feliz-não feliz do Crimson Butterfly. Acho o final normal do primeiro Fatal Frame extremamente estúpido. O final de The Tormented me faz chorar até hoje. A Sae (vilã do segundo) é sádica. Eu já fiz cosplay de Fatal Frame com uma amiga.
Kira
Kira
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1108
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 31
Localização : Sempre em movimento, caçando Demônios ruivos dispostos a acabar com uma guerra por mim.

Ir para o topo Ir para baixo

Fatal Frame Empty Re: Fatal Frame

Mensagem por Haruyumii Seg Out 03 2011, 20:29

Waaaaaaaa eu zerei os 3 primeiros *------*
é MTO MTO bom <3
mas o melhor d todos é o 2 que tem uma historia mas envolvente e linda <3 é
o 4 eu joguei pouco mas é mto foda *-*

super recomendo tambem~ Fatal Frame 204841 q
Haruyumii
Haruyumii
Yield
Yield

Mensagens : 591
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 30
Localização : Leste e oeste, norte e sul (?

https://www.facebook.com/Monomono963

Ir para o topo Ir para baixo

Fatal Frame Empty Re: Fatal Frame

Mensagem por Aku no Hana Dom Out 09 2011, 12:24

Eu tenho o primeiro, mas como é piratão (çô pobri, sabe), tá travando, então não posso jogar.. e nem encontro outro pra vender Fatal Frame 298161

E aliás, eu não me dei muito bem com a jogabilidade... na verdade, eu ficava igual barata tonta naquela mansão Fatal Frame 330824

E EU SEMPRE ME ASSUSTAVA BAGARAI QUANDO PASSAVA PERTO DO ESPELHO E VIA MEU REFLEXO -q mas eu gosto de me assustar, então... Fatal Frame 488508

Tbm comprei SIREN.. mas a jogabilidade parece mais difícil ainda.. vou ver se consigo zerar.

TERROR JAPONÊS RULEZ. SEM MAIS. Fatal Frame 40522
Aku no Hana
Aku no Hana
Sacrifice
Sacrifice

Mensagens : 648
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 28
Localização : Vagando pelo universo, shippando planetas.

Ir para o topo Ir para baixo

Fatal Frame Empty Re: Fatal Frame

Mensagem por Haruyumii Dom Out 09 2011, 14:16

Aku no Hana escreveu: Eu tenho o primeiro, mas como é piratão (çô pobri, sabe), tá travando, então não posso jogar.. e nem encontro outro pra vender Fatal Frame 298161
O meu tava assim XD e comprei outro /piratatbé~
mas como é um jogo meio "antigo" é dificil mesmo d achar
então o melhor é procurar e baixar pela net e passar pra um dvd )o)
é o q vou fazer pra conseguir o jogo proibido europeu~ Rule of Rose Fatal Frame 330824

*alias eu fiz bem assim qndo saiu o Silent Hill Shattered Memories* /apresada q não aguentava esperar alguem ter o jogo pra vender -shot
Haruyumii
Haruyumii
Yield
Yield

Mensagens : 591
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 30
Localização : Leste e oeste, norte e sul (?

https://www.facebook.com/Monomono963

Ir para o topo Ir para baixo

Fatal Frame Empty Re: Fatal Frame

Mensagem por G-Raim Kurosawa Sex Jul 12 2013, 19:34

se alguém quiser doar o fatal frame I e II estou aceitando kkk ^^
G-Raim Kurosawa
G-Raim Kurosawa
Lion
Lion

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 28
Localização : Campos Do Jordão - SP

http://southkorea8.webnode.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fatal Frame Empty Re: Fatal Frame

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos