~ Horizon Seekers ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livros

+11
Suy
Maknae
Bayu~
Beatorisu
Pandora_kyun
Norm
Kira
Paula Roveroni
Elizabeth
Wolfen
God of the Wind
15 participantes

Ir para baixo

Livros Empty Livros

Mensagem por God of the Wind Dom Fev 27 2011, 15:32

Título auto-explicativo. Postem aews falando daquele livro que leram há um tempo e que adoraram, ou daquele livro que acabaram de ganhar e tão gostando, ou simplesmente postem para criticar aquele livro que vocês acharam que mereciamelhor uso do papel, DESDE QUE SEJAM CRÍTICAS FUNDADAS E SÉRIAS, NADA DE "MIMIMI NÃO GOSTEI DO FINAL PORQUE NÃO"


Spoiler:
Livro sobre ficção científica ganhador do prêmio Nebula, do renomado Isaac Asimov. Não li muito ainda, mas me parece bem interessante, visto que a sociedade de Trantor é completamente diferente de qualquer uma que exista. Edito aqui quando eu avançar mais no livro, tou bem no começo ainda e não posso criticar muito.
God of the Wind
God of the Wind
Hikari to Yami no Douwa
Hikari to Yami no Douwa

Mensagens : 141
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 29
Localização : Sei lá, me perdi e ainda não me achei

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Empty Re: Livros

Mensagem por Wolfen Dom Fev 27 2011, 16:14

ORGULHO E PRECONCEITO E ZUMBIS

Spoiler:

Ainda não terminei de ler o livro, estou mais ou menos na metade então já dá para dar alguma opinião. Enfim, eu sou um grande fã de filmes/HQs/mangás/séries/animes de terror, principalmente com zumbis. Por isso comprei este livro, me chamou muito a atenção afinal é a primeira vez que vejo esse tipo de estória situada no passado e por isso achei interessante. Ainda mais pois além do problema da praga de zumbis, ainda existem os preconceitos da sociedade, onde as pessoas ricas são muito orgulhosas e não se rendem facilmente. Por conta disso, a linguagem é extremamente formal e por isso o diálogo entre os personagens pode parecer diferente do que estamos acostumados. Sinceramente, estou achando muito bom, apesar de não ter lido a obra original eu vi o filme da mesma e gostei. Existem alguns momentos em que acabo ficando meio desanimado para continuar pois acho que exageram um pouco na ficção, criando algumas cenas bem estranhas e que chegam a ser engraçadas. Fora isso, acho um livro bom para quem curte o gênero, com certeza trará horas de distração. Eu recomendo, não é o melhor do mundo, mas vale a pena conferir. :)

Não sei se ficou muito bom, mas é por aí.
Wolfen
Wolfen
Moulin Rouge
Moulin Rouge

Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/02/2011
Idade : 31
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Empty Re: Livros

Mensagem por Elizabeth Seg Fev 28 2011, 17:56

AGORA ESTOU SÓZINHA

Spoiler:

Sinopse: Dividida entre a vingança e a paixão, Telmah quase chega à loucura... A paixão de Telmah por Tiago poderia realizar-se. Antes, ela precisava vingar um assassinato. Era isso que o fantasma queria - ¨vingança¨! Contra seu próprio pai? E, depois, o que restaria de Telmah para oferecer a Tiago? Tiago...aquele garoto tão lindo e tão amado..."

FOI O LIVRO QUE COMEÇOU TUDO -q
Meu primeiro livro 'grande', que me fez amar a leitura <3

Um livro muito bom. Tem um pouco de mistério, romance, aventura, crime, espiritualidade....
Conta a história de uma menina que perdeu sua mãe a pouco tempo. Seu pai vai se casar novamente com uma mulher que ela não gosta. Telmah (a menina) joga o "jogo do copo" com suas amigas e descobre que a mãe foi assassinada. Então ela tenta descobrir quem matou sua mãe com a ajuda de seu namorado.

Curiosidade: Leia Telmah ao contrário Livros 58431

Autor: Pedro Bandeira
Elizabeth
Elizabeth
Sacrifice
Sacrifice

Mensagens : 612
Data de inscrição : 21/12/2010
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Empty Re: Livros

Mensagem por Paula Roveroni Ter Mar 01 2011, 00:35

O Código da Vinci

Spoiler:

Ainda não terminei o livro, mas como to mais pro final, não me importo em dar minha opinião.
O livro em si é muito bom, mas tem algo que me irrita.... ._. No começo o Dan Brown (autor do livro) afirma: Todas as descrições de obras de arte, arquitetura, documentos e rituais secretos neste romance correspondem rigorosamente à realidade. Mas muito do que ele escreve são mais teorias, poucas confirmadas de fato. ._. Mas eu gosto quando falam sobre simbologia e etc, adoro esse tipo de teoria. :3 Critica muito a igreja católica. (O que eu não sei se vejo como positivo ou negativo, sério.) Bom, no mais, consegue prender bem o leitor, apesar que eu estou demorando bastante para termina-lo.... ._. Não é o tipo de livro que eu fico "AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH RECOMENDO É DEMAIS AAAAAAAAAAAAAH". Aliás, não acho ele tão bom para o sucesso que fez, é gostoso de ler, tem bastante coisas sobre simbologia e arte é anti-católico. mas não é lá toda a coisa maravilhosa que dizem... Ok, vou parar de repetir o que eu acho. 8D
Paula Roveroni
Paula Roveroni
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1573
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27
Localização : Dentro de uma gaiola, me perguntando quem está mentindo no mundo de Roman.

http://elysiun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Empty Re: Livros

Mensagem por Kira Ter Mar 01 2011, 04:23

Entrevista com o Vampiro

Spoiler:

Ora, vamos... Quem nunca ouviu falar do famoso vampiro Lestat de Lioncourt? Ou de Louis de Pointe du Lac? Armand? David Talbot? Marius de Romanus? Pandora?
Anne Rice ficou conhecida como uma das melhores — se não a melhor — escritoras de temas vampíricos depois que criou As Crônicas Vampirescas, e não é por menos! É uma coleção simplesmente fantástica! Eu recomendaria todos os livros, mas eu pessoalmente pulei dois e não gostei dos últimos.
O meu favorito, eternamente, é Entrevista com o Vampiro, o primeiro da coleção que tem 10 livros. Inclusive foi o tema do meu projeto do segundo semestre da faculdade, no ano passado.

Num resumo básico e sem spoilers, o livro é narrado em primeira pessoa pelo Louis, em forma de uma entrevista (daí o título) que ele dá a um jovem jornalista. O cenário principal é um quarto, onde Louis conta para Daniel toda sua história, que aconteceu muitos anos antes. Desde quando era humano, passando pelo encontro com Lestat (que o transformou num vampiro) e por tudo que aconteceu depois. Não entrarei em detalhes para não estragar, caso alguém queira ler.

Entrevista é meu favorito justamente por ter, como ponto e personagem principal, o Louis. Ele é um dos personagens mais cativantes e intrigantes de TODOS os livros, na minha opinião, até mais que o próprio Lestat, principalmente por preservar a humanidade mesmo depois de "morto".
Mas Anne Rice no geral apresenta seus personagens de forma tão real e impressionante, que em algum ponto você VAI se perguntar se eles não existem realmente e não estão por aí, nesse exato momento. Cada um com suas características marcantes, sua persoalidade própria, seus conflitos, interesses, atitudes e marcas fixas, que permanecem até o fim da coleção. O que mais me prendeu nos livros dela foram os personagens em si, muito mais do que a história ou as situações, por mais que elas também sejam maravilhosas. Só achei que ela acabou se perdendo nos últimos livros, misturando muito as coisas. Mas, em geral, é uma obra espetacular para quem gosta de temas vampíricos.
Kira
Kira
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1108
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 31
Localização : Sempre em movimento, caçando Demônios ruivos dispostos a acabar com uma guerra por mim.

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Empty Re: Livros

Mensagem por Norm Ter Mar 01 2011, 09:43

... pqpvocê, Kira, agora me deixou com muita vontade de ler esses livros Livros 3393 (não, eu nunca li Anne Rice, me processem)

Quanto a mim...

Spoiler:
Seguinte, não esperem uma história extremamente profunda e complexa. O livro é bem infanto-juvenil mesmo, e se você não gosta desse tipo de história, provavelmente não vai achar esse aqui grande coisa.

A história começa com um garoto chamado Darren Shan, que vivia uma vida tranqüila com seus amigos e família. Um dia, um de seus amigos descobre um "circo dos horrores" na cidade, e Darren, como amante de coisas bizarras e assustadoras, fica super empolgado para ir. Mesmo sabendo que é ilegal pôr um monte de pessoas deformadas pra serem ridicularizadas num circo.

Depois de muita confusão ele consegue arranjar ingressos e ir escondido dos pais... Só que SHIT HAPPENS e eu não vou falar mais. Só digo que ocorrem coisas um tanto mais tensas e assustadoras do que você esperaria encontrar num livro infantil/infanto-juvenil/sei lá :2

Eu gostei MUITO desse livro. Sim, eu gosto de fantasia infanto-juvenil. Mas acho que o que eu mais gostei é que não tem lá muitos clichês de heroísmo e vilanismo. O próprio Darren, por exemplo, por mais que ele seja o protagonista mocinho e panz, com o tempo fica claro que ele não é exatamente um exemplo de ética e honestidade. Não vou falar muito mais, mas isso se aplica a todos os outros, ninguém é completamente "bom" ou "mau".

E, fora isso, também gosto muito da narrativa. É em primeira pessoa, sempre do ponto de vista do Darren, e mesmo que ele não carregue muito nas descrições, o jeito que ele fala de algumas coisas consegue ser bem creepy. Fora algumas partes muito tristes da história, que não chegaram a me fazer chorar (mais porque é MUITO DIFÍCIL algo me emocionar a esse ponto), mas deram aquela sensação meio forte de tristeza.

Agora, algo que eu simplesmente DETESTEI na edição brasileira do livro: Fora Darren Shan e Larten Crepsley, eles fizeram questão de BRASILEIRIZAR TODOS OS NOMES PRÓPRIOS. Sério, caras, ver um cara chamado Darren com uma irmã chamada JOANA é deprimente. Só pra citar um exemplo.

E é isso. Pra quem gosta de fantasia infanto-juvenil, é EXTREMAMENTE RECOMENDADO. Fora que um dos personagens (que nem aparece tanto assim) me lembrou bastante o Thanatos e
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 31
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Empty Re: Livros

Mensagem por Pandora_kyun Qui Mar 10 2011, 13:31

A Pirâmide Vermelha
Spoiler:

Escrito por Rick Riordan, o livro A pirâmide vermelha, conta a história de dois irmãos de nomes Carter e Sadie Kane. Os dois vivem separados desde a morte da mãe. Sadie é criada em Londres pelos avôs e Carter viaja o mundo como o pai, o Dr.Julius Kane, um famoso egiptologista. Levados pelo pai ao Bristish Museum, os irmãos descobrem que os deuses do Egito estão despertando. Para piorar, Set, o deus mais cruel, tem vigiado os Kane. A fim de detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada em busca que revelará a verdade sobre sua família e sua ligação com uma ordem secreta do tempo dos faraós.

Eu comecei a ler a poucos dias, essa historia é bem legal, principalmente a narração *0*
A menina falando é tão engraçado x3
Não que seja coisa de Nerd, mas eu sempre gostei de Historias Egipcias - Desde que me conheço por gente .__.

Pandora_kyun
Hikari to Yami no Douwa
Hikari to Yami no Douwa

Mensagens : 142
Data de inscrição : 09/02/2011
Idade : 30
Localização : Na Padaria

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Empty Re: Livros

Mensagem por Beatorisu Qui Mar 10 2011, 13:46

Bom... ~ tem alguns que li e achei melhores que outros que li mas que também achei bom... ~
Enfim... Falarei um porque... é.

Um Corpo para o Crime ~ Val McDermid
Spoiler:

duas sinopses randoms de uns lugares ai:
Inverno de 1963: duas crianças desaparecem em Manchester, na Inglaterra. É o começo da trajetória de homicídios praticados por Myra Hindley e Ian Brady. Em um dia gélido de dezembro, Alison Carter, de treze anos, desaparece de um vilarejo isolado na região central da Inglaterra. Para o jovem George Bennett, recém-promovido a inspetor, este é o começo de seu caso mais difícil — um assassinato sem corpo e uma investigação cheia de becos sem saída e lábios selados, com conseqüências que repercutirão ao longo de muitos anos. Um Corpo para o Crime é um tenso romance policial de Val McDermid, cujas obras foram aclamadas internacionalmente e receberam importantes prêmios. Um livro de suspense psicológico pleno de tensão, que explora, expõe e elimina a fronteira entre realidade e ilusão.

Corria o ano de 1963, mas aquele pequeno vilarejo no condado de Derbyshire, isolado na região central da Inglaterra, aparentava estar parado no tempo. Scardale era uma cidadezinha rural, familiar, pacata. Dessa forma, o jovem inspetor George Bennet certamente não teria muitas dificuldades a enfrentar em seus primeiros casos. No entanto, quando Alison Carter, uma menina de treze anos, desaparece sem deixar rastros, uma densa nuvem de mistério toma conta do lugar. Bennet precisa então montar o sinistro quebra-cabeça de um assassinato sem cadáver, cujas peças só começam a se encaixar décadas mais tarde. Um Corpo para o Crime é o primeiro romance de Val McDermid, sucesso na Europa e nos EUA, a ser editado no Brasil e "seu melhor trabalho até agora" (Times Literary Supplement).


É basicamente sobre um assassinato sem corpo. Coisas acontecem, detetive sozinho, pessoas e pessoas e tensão e... Achei muito bom e mais pesado que o normal. Bem interessante ... É meio grande e... é... gostei bastante dele.

Depois falo de outro ... ou não .-.
Beatorisu
Beatorisu
Representante da Remi
Representante da Remi

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 32
Localização : ignorada, perdida no mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Empty Re: Livros

Mensagem por Bayu~ Qui Mar 10 2011, 23:59

Completo dizendo para que leiam toda a Crônicas Vampirescas da Anne Rice, são 13 livros no total e um melhor que o outro!

Um livro muito bom: Crime e Castigo , clássico do Dotoiyesvsky.
A história: Um jovem estudante russo que, num impulso, decide cometer um crime horrendo e depois passa a sofrer com a culpa, a paranóia e o medo de ser descoberto.

O livro é longo, a linguagem complicada, mas ainda sim o modo que ele descreve toda a culpa e o que ela faz com Raskolnikov faz os dois longos volumes serem, simplesmente perfeitos.

Um livro muito ruim: Anna Karenina - Tolstoi
Sinceramente até SENHORA é melhor.

O livro fala de uma mulher rica que se cansou do marido enfadonho, abandonou o filho e foi ter um caso com um nobre do exército. No fim, cansada da dúvida e do sofrimento de ser excluida pela própria decisão, ela decide morrer.
Bayu~
Bayu~
Representante da MIKI
Representante da MIKI

Mensagens : 264
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 34
Localização : Cuiabá - MT

http://pinksein.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Empty Re: Livros

Mensagem por Maknae Sáb Mar 12 2011, 19:43

Não sou eeeessaas fãaas de literatura (até porque creio que vou começar a melhorar isso com as sugestões de vocês) mas eu tenho um livro predileto *oooo*

A Menina que Roubava Livros (The Book Thief)

Spoiler:

Esse livro é MUITO LINDO.
O narrador é a Morte, que acolhe as almas das pessoas quando morrem (óbvio). Durante sua passagem pela Alemanha, na época da Segunda Guerra Mundial, ela conhece a pequena Liesel Meminger, protagonista da história. Ela a encontra no enterro de seu irmão mais novo, e a vê roubando um livro chamado "Manual do Coveiro" e então, a menina é levada para a cidade fictícia Molching, onde sua mãe pretende entregá-la a uma familia que a adotem.
Seus novos pais são Rosa e Huns Hubberman, a mãe é altamente ignorante e não gosta dela, o pai é uma pessoa gentil e a ensina a ler, através do livro roubado. Ao longo dos quatro anos que viveu com a nova família e seu amigo Rudy Steiner, ela rouba vários livros e aprende lições com eles.

O resto é incontável XD Mas eu recomendo muito. AMO demais esse livro e chorei a vida no final.
Maknae
Maknae
Representante da Kaori
Representante da Kaori

Mensagens : 2251
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 26
Localização : No horizonte infernal do Crato, perto da casa do Shaytan, lá pelo caminho de Abyss, pegando a esquina do apê do Thanatos, sacomé né.

http://brennaland.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Empty Re: Livros

Mensagem por Suy Dom Mar 13 2011, 17:43

Também não sou muito fã de literatura, mas um livro que eu gostei muito foi A cidade do sol de Khaled Hosseini:

Spoiler:

Impressionante história de duas mulheres afegãs. Mariam e Laila. Um único marido. Duas gerações, dois meios intelectuais, uma Volga e outra um mercedes numa comparação estúpida do marido. A princípio rivais, mas a opressão em que viviam a tornaram iguais e foi justamente na dor que elas se viram unidas. Ambas constroem uma relação de cumplicidade, de carinho, de cuidado e de amor extremo uma pela outra. Uma arrisca a própria vida para defender a sua amiga. A outra entrega a própria vida para salvar a vida daquela que aprendeu a amar como se fosse a sua filha. Presas numa casa elas cultivam valores de lealdade, generosidade, amor incondicional, valores de uma integridade indiscutível em contraste radical com a força brutal, desumana e discriminatória do seu marido e do regime do talibã. É uma história de ódio, mas também de amor. Do amor de infância que atravessa os anos e vence a despeito de toda a força contrária.

Eu achei a história em sí muito trágica, mas não vou negar que não gosto de coisas do tipo. Enfim, são duas afegãs que passam por situações horríveis, mas que conseguem se superar.
Achei muito impressionante a história e nos prende completamente :3
Mas... se você não gosta de drama, não é altamente recomendável.
Suy
Suy
Hiiro no Hana
Hiiro no Hana

Mensagens : 254
Data de inscrição : 26/12/2010
Idade : 28
Localização : No País das Maravilhas

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Empty Re: Livros

Mensagem por Ichy YT Ter Mar 15 2011, 21:03

Eu li os dois primeiros dessa saga e estou louca para comprar o 3° mas com a facul eu dúvido que consiga ler u.u Mas o nome da saga é Noite Eterna da Claudia Gray x33

Noite Eterna

Spoiler:

Sempre tive paixão pelo sobrenatural xD Mas o meu gosto por ler veio do Crepusculo *simissoéverdade*, dai a partir dali começei a ler muitos livros sobre vampiros e seres sobrenaturais, e esse foi um que me cativou muito a história cheguei a chorar junto com o livro ç_ç O meu favorito é A Caçadora de Estrelas, o 2° livros, e quero muito ler o 3° para ver o que aconteçe com a Bianca x3 Eu aconselho para quem gostar desse tema x3
Ichy YT
Ichy YT
Lion
Lion

Mensagens : 39
Data de inscrição : 22/12/2010
Idade : 30
Localização : Além das nuvens

http://twitter.com/#!/Ichigo_YuujiT

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Empty Re: Livros

Mensagem por Yukito Dom Jul 03 2011, 10:34

Desaparecido para Sempre (Gone For Good) - Harlan Coben
Spoiler:

Will Klein, quando garoto, tinha um herói: seu irmão Ken. Eis que um dia, uma garota da vizinhança (ex-namorada de Will) é estuprada e brutalmente assassinada. E o pior: Ken é considerado o principal suspeito. Ken desaparece sem deixar pistas. Para aumentar ainda mais a tensão na vida de Will, sua atual namorada (Sheila) também desaparece. Além disso, alguém parece querer manter certos fatos sob sigilo a todo custo... O autor conduz o leitor às mais ardilosas viradas na trama. Um mistério que vai levá-lo as mais surpreendente desfecho; um suspense que mostra a busca pelo assassino, pela vítima, pela verdade.

Esse livro é simplesmente demais. A narração é em primeira pessoa quando temos o ponto de vista do Will, mas torna-se em terceira pessoa quando temos outros personagens como centro. O autor explora bastante esse recurso para mostrar vários pontos de vista na história e controlar exatamente o que o leitor deve conhecer sobre a história. Até mais ou menos metade do livro, você até que não fica tão preso a ele. Mas do meio para o fim.. só clímax.Sempre tem algo prestes a acontecer. Sempre tem uma forma de 'virar o jogo'. A história tem reviravoltas incríveis. Quando você pensa que é o fim, não é. Harlan Coben realmente me intrigou com esse livro. O que não devia ser uma história tão complicada assim, torna-se um emaranhado de acontecimentos do passado, que envolvem todos os personagens e eventos. Tudo está ligado. Todos tem seus segredos.

E o final é recompensante. Nada é o que parece ser, apenas tenham isso em mente. Tudo tem duas faces, tudo tem uma outra forma de interpretar. E é isso que Harlan usa para causar as reviravoltas e, dessa forma, impressionar o leitor. Altamente recomendado.

Yukito
Yukito
Representante do Jimang
Representante do Jimang

Mensagens : 2349
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 28

https://horizonseekers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Empty Re: Livros

Mensagem por Koneko Dom Jul 03 2011, 14:30

Eu sou conhecida como rata de biblioteca na escola 8D

Eragon - Christopher Paolini
Spoiler:
Quando Eragon encontra uma pedra azul polida na floresta, acredita que poderá ser uma descoberta bendita para um simples rapaz do campo: talvez sirva para comprar carne para manter a família durante o Inverno. Mas quando descobre que a pedra transporta uma cria de dragão, Eragon depressa se apercebe de que está perante um legado tão antigo como o próprio Império.
De um dia para o outro, a sua vida muda radicalmente, e ele é atirado para um perigoso mundo novo de destino, de magia e de poder. Empunhando apenas uma espada legendária e levando os conselhos dum velho contador de histórias como guia, Eragon e o jovem dragão terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos obscuros, dum Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras.
Conseguirá Eragon alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros do Dragão? O destino do Império pode estar nas suas mãos...

Esse é um dos meus livros preferidos e é bem do jeitinho que eu gosto, se passa na época medieval, coisa que eu adoro e também tem muita magia, elfos, dragões e coisa do tipo, bem no jeitinho que eu gosto.

Ele faz parte de um ciclo, ''Ciclo da Herança'', é a minha série de livros preferida, eu não consigo colocar defeitos nesse livro ele é simplesmente perfeito de mais <3



Koneko
Koneko
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1263
Data de inscrição : 01/01/2011
Idade : 26
Localização : Nas terras distantes de Alagësia passando as férias na colina meio-sangue

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Empty Re: Livros

Mensagem por Norm Qui Set 08 2011, 13:36

Revivendo sapoha porque eu posso, deal with it.

Emily the Strange - Os Dias Perdidos, por Rob Reger e Jessica Gruner.

Spoiler:

Livros What+the+fuck+am+I+reading

A imagem acima retrata bem o que eu senti nas primeiras páginas. Uma palavra pode descrever este livro como um todo: DORGAS.

A história começa com uma garota que acorda no banco de uma praça, sem se lembrar de absolutamente nada sobre sua vida até aquele momento. Não se lembra do próprio nome, nem do endereço, nem de sua família, nem de ninguém que já tenha conhecido, nem nada. E NINGUÉM na cidade parece conhecê-la, tampouco. Completamente perdida nesse mundo desconhecido, as únicas coisas que ela tem são um caderno em branco (com algumas páginas arrancadas), um lápis e um estilingue. E então ela começa a escrever tudo o que lhe acontece enquanto tenta se virar.

O que lemos, na verdade, é justamente esse caderno de anotações dela. Por isso o livro é cheio de ilustrações, rabiscos e anotações que a protagonista (que passa a se auto-denominar "Lacraia" por motivos aleatórios) faz para ilustrar a coisa toda.
E bem, não posso falar muito mais além disso. Aviso desde já que a história é mistério atrás de mistério, mindfuck atrás de mindfuck. O que, bem, vocês sabem que é exatamente o tipo de coisa que eu mais adoro Livros 829259

E, bem, eu diria que o maior defeito é que... A capa do livro tem alguns spoilers. Digo, mais a contracapa. E, bem, o livro é narrado em primeira pessoa, ou seja, sei muito bem que não devemos confiar cegamente em todos os julgamentos da personagem. Mesmo assim, o livro dá a entender que, fora Lacraia, todos os outros personagens são retardados ._.
Aliás, isso é algo interessante de mencionar. Mesmo completamente desmemoriada, Lacraia é a irreverência e o sarcasmo em pessoa. Por isso a narrativa não tem exatamente um tom muito "sério", você vê o tempo todo comentários irônicos e demonstrações de como as pessoas da cidade são idiotas. Não sei até que ponto ela distorceu as coisas, mas enfim.

Sério, gente, AMEI esse livro D:
Norm
Norm
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 31
Localização : Em minha lâmpada, esperando algum tolo me libertar para então eu destruir o Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Empty O Engenhoso Fidalgo Dom Quixote de La Mancha

Mensagem por dijadarkdija Sex Set 09 2011, 13:53

Eu não sou o cara que li muito (pretendo ser), mas... é. Qualquer coisa de esquisito que tiver por aqui é provavelmente culpa dos encantadores.
Capas:

Bem, eu estou trazendo comigo nada mais nada menos que a obra máxima de Miguel de Cervantes Saavedra, "O Engenhoso Fidalgo Dom Quixote de La Mancha". Sim, trouxe o tão aclamado e louvado Dom Quixote. O livro é ENORME mas vale MUITO todo o tempo gasto para lê-lo. As fotos de capa são de uma recente edição bilingue da editora 34 em prol do IV centenário da obra, ou seja... em 2005. (que eu comprei extorquindo meu pai). São dois tomos enormes. Desculpa, mas vai ter spoilers. E eles são admitidos...a obra é tão grande que você nem vai perceber. rs

Muita gente ouviu falar de Dom Quixote, suas loucuras com os moinhos e etc, mas poucos sabem da história toda por trás disso. Um fidalgo chamado Alejandro Quijana era apaixonado por livros de cavalaria, e começou a ler...ler....ler...e "a enorme quantidade de leituras acabou secando-lhe os miolos". Então ele resolve virar cavaleiro andante "desses que dizem as gentes/que as suas aventuras vão". Mudou o nome para "Dom Quixote de La Mancha", o do cavalo para "Rocinante" e saiu em busca de aventuras, procurando "desfazer agravos e sem razões, ajudar as donzelas e endireitar os tortos com o valor de seu forte braço". A lendária aventura dos moinhos é apenas o começo. É um episódio do capítulo 8 do livro (que tem 126). Confesso que a distância temporal dificulta um pouco o início da leitura, que tem uma linguagem rebuscada do séc XVII. Aos poucos nos acostumamos e estamos mergulhados no universo de um cavaleiro que luta pelo seu ideal de "reviver" a cavalaria e oscila entre a sanidade extrema, declamando poesias, dando conselhos, contando histórias como a das cinco raças da mitologia grega (ouro, prata, bronze, herois e ferro) e a loucura extrema de enxergar um exército enorme onde há um gigante que carrega como escudo a porta do castelo dos filisteus derrubado por sansão onde havia apenas um rebanho de ovelhas. Dom Quixote é o símbolo máximo do idealismo que quando não encontra seu lugar distorce o lugar que se encontra para que este se adapte a sua realidade.

Outra informação importante que poucos sabem: existe um dom quixote "falso". O primeiro tomo foi lançado em 1605, o segundo dez anos depois, 1615. Em 1614 um escritor de pseudônimo "Avellaneda" (se não me falha a memória) lançou um segundo tomo apócrifo muito pobre em relação ao original, com críticas ao Cervantes, críticas pesadas e pessoais. Cervantes respondeu com classe e no segundo livro fez seu personagem ter contato com o livro falso e rejeitá-lo. Sim, no segundo tomo ele descobre que escreveram sobre ele e depois sobre o segundo tomo e acaba rejeitando aquela história e dizendo que a escrita do cara é horrível. Em resumo, ele ownou o cara e ele deve ter sido o mais humilhado da história. A história é LOTADA desses mindfucks.

Não vou falar mais, só direi que pretendo fazer monografia, teses e dissertações e o escabau em cima dele e virar especialista em Dom Quixote. E se quiser mais spoilers, leiam a resenha que escrevi no meu blog

Clique no link acima se quiser criticar nos comentários ahahaha. Se não, leia no spoiler que tá cheio de spoilers (?)
Resenha:
dijadarkdija
dijadarkdija
Ori no Naka no Yuugi
Ori no Naka no Yuugi

Mensagens : 2375
Data de inscrição : 28/01/2011
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB, Ou um universo paralelo. Depende do meu humor, o que comi, a fase da lua...(?)

http://artedaviajosidade.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Empty Re: Livros

Mensagem por Elizabeth Sáb Out 15 2011, 18:43

Capa e algumas ilustrações perfeitas <3:

Autor: André Vianco

Narrado em forma de fábula, a trama gira em torno do pai, Jonas, e dos filhos, Ingrid e Bosco. Os três acordam subitamente defronte a um estranho caminho de pedras conhecido como "O Caminho do Poço das Lágrimas". Como estão perdidos, terão de passar por ele se quiserem voltar para casa, tendo em vista que poderá ser perigoso se algum deles desviar-se do trajeto de pedras. Em meio à poesia dos cânticos infantis e aos temores do ser humano, somos levados a um mundo de bizarrices e incontáveis mistérios, fazendo com que fiquemos presos até a última página, para que assim, todos os segredos sejam desvendados. E acredite: o livro nos surpreende do começo ao fim! É a típica história em que pensamos uma coisa, quando na verdade, é algo completamente distinto de nossas teorias. Além disso, o livro ainda conta com belíssimas ilustrações de Lese Pierre, que conseguiu captar todos os sentimentos, a escuridão e as estranhezas de forma inteligente, com traços rápidos e elegantes, no maior estilo Dave Mckean.

Retirado do covil de ideias, porque eu não sei fazer review D;

Sério, muitos SH feelings. Enfim, o livro é demais <3 Chorei muito no fim ;; Minha lágrimas devem ter transbordado o poço Livros 675385
Recomendo muito e é~ leiam Livros 416870
Elizabeth
Elizabeth
Sacrifice
Sacrifice

Mensagens : 612
Data de inscrição : 21/12/2010
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Empty Re: Livros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos